Três jovens morrem após cabeça d'água atingir cachoeira em Paranavaí

Três jovens de 15, 16 e 17 anos morreram depois que uma cabeça d'água atingiu uma cachoeira em Paranavaí, no noroeste do Paraná. Caso aconteceu na tarde de domingo (17).

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas estavam no Ribeirão Paranavaí, onde aconteceu o acidente. Quatro foram resgatadas, e uma está desaparecida. 

 

Em seguida, os bombeiros e a Polícia Militar (PM-PR) foram ao local realizar o atendimento e encontram três vítimas, sendo duas mulheres e um homem.

Os bombeiros retomaram as buscas na região na manhã desta segunda-feira (18). 

Cabeça d´água

Cabeça d'água é um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a água apresenta uma mudança na coloração e passa a ter mais folhas e galhos.

Os bombeiros recomendam que as pessoas visitem estes locais sempre acompanhados de instrutores ou pessoas com experiência na região.

Quando o rio apresentar algum sinal de aumento do volume ou mudança da coloração, é preciso sair imediatamente do local e procurar pontos mais altos nas margens do rio.

 

 

 

 

 

 

Por - G1

 Recorde de ofertas: Agências do Trabalhador têm 20,2 mil vagas com carteira assinada

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná têm 20.200 postos de trabalho com carteira assinada abertos nesta semana. É o maior número de ofertas para uma semana desde as 19.362 oportunizados no fim de fevereiro.  

A maior parte das vagas é para a indústria, com auxiliar de linha de produção na liderança com 4.399 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de alimentador de linha de produção, com 479 vagas, abatedor de porco, com 410, e operador de processo de produção, com 405.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 5.322 oportunidades em todos os segmentos. São ofertadas 607 vagas para auxiliar de linha de produção, 296 para operador de caixa, 274 para atendente de lanchonete e 227 para operador de telemarketing receptivo. Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 168 vagas de preenchimento imediato para as funções de fiscal de loja (50), açougueiro (31), ajudante de pintor (30), garçom (29) e agente de tráfego (28). 

As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento da RMC também já iniciaram o cadastramento de trabalhadores que se encaixam no perfil de beneficiário do Cartão Social, do Governo do Estado. O programa distribuirá créditos do transporte coletivo no valor de R$ 242,00 para quem busca emprego ou qualificação profissional, por um período limitado.

A região de Cascavel é a segunda com mais ofertas: 4.265 oportunidades. São 1.011 vagas para auxiliar de linha de produção, 298 para operador de processo de produção, 260 para abatedor de porco e 165 para magarefe.

As regiões de Londrina (1.888), Campo Mourão (1.838), Maringá (1.688), Pato Branco (1.452) e Foz do Iguaçu (1.391) também acumulam muitas vagas. Em Londrina, as funções que lideram são auxiliar de linha de produção, com 289 vagas, trabalhador da cultura da cana-de-açúcar, com 200, auxiliar de linha de produção, com 139, e auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 100 oportunidades. 

Em Campo Mourão, no Centro-Oeste, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 707 vagas, alimentador de linha de produção, com 147, magarefe, com 93, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, com 64.

Em Maringá, os destaques são para auxiliar de linha de produção (343), operador de máquinas fixas (263), montador de equipamentos elétricos (259) e trabalhador da cultura de laranja e outros cítricos (150), cultura tradicional da região. 

No Sudoeste, são 369 vagas para auxiliar de linha de produção, 107 para abatedor de porco, 68 para alimentador de linha de produção e 66 para trabalhador da avicultura de postura. No Oeste, perto da fronteira, as maiores oportunidades são para auxiliar de linha de produção (364), alimentador de linha de produção (110), abatedor de porco (100) e operador de caixa (74).

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as vagas por região do Paraná AQUI .

 

 

 

 

 

 

Por - AEN

Inscrições para o Conecta Queijo, evento de valorização do produto do Oeste, estão abertas

O Conecta Queijos, evento voltado a produtores da região Oeste, está com as inscrições abertas.

O evento será dia 22 de março, próxima sexta-feira, e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 pela internet. Lançado durante o Show Rural Coopavel 2024, o Conecta Queijo é organizado em parceria pelo o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Biopark, Biopark Educação, Sebrae Paraná e Senar.

O objetivo é conectar sabores, conhecimentos e tecnologias para valorização deste produto regional, que vem ganhando cada vez mais notoriedade no Paraná. O evento será realizado no Biopark, em Toledo, e contará com palestras de especialistas, informações sobre o mercado, oportunidades para o turismo rural, insights de tecnologias para a produção, degustação guiada com apreciação sensorial, além de visitas técnicas a propriedades rurais.

De acordo com a coordenadora de agroindústria do IDR-Paraná, Karolline Silva, a iniciativa foi pensada no queijeiro, tanto da agroindústria como da produção do leite, e também no público consumidor. “Teremos ações voltadas ao consumidor para divulgar os produtos inscritos e a nossa meta é receber um público de 200 pessoas”, afirma. Segundo ela, trata-se de um evento com viés mais técnico e a ideia é que seja realizado anualmente. “As palestras contam com especialistas de diversos segmentos”.

Karolline explica que trabalhar a valorização do queijo paranaense faz parte da missão do IDR-Paraná. Com diversas ações de extensão rural, pesquisa agroecológica e divulgação do produto, o Instituto pretende qualificar cada vez mais o produtor para entregar um queijo de muita qualidade ao consumidor. Outro destaque é o Prêmio Queijos Paraná.

“O Conecta Queijo visa trazer a valorização e conexões em torno da produção queijeira regional. Este evento reforça o compromisso do Biopark, do Biopark Educação e de todos os parceiros envolvidos com o desenvolvimento sustentável e a promoção dos produtores e agroindústrias do Paraná”, comenta a gerente de Pesquisa do Biopark Educação, Carolina Trombini.

As inscrições para o Conecta Queijo devem ser feitas neste link: bpkedu.com.br/conectaqueijos. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (45) 99147-6872 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

Por - AEN

feed-image
SICREDI 02