Um homem de 33 anos importunou sexualmente uma jovem de 18 anos em via pública, fugiu da polícia e acabou preso nessa sexta (1º) em Palmital. O homem falou e fez gestos para a jovem para ter vantagens sexuais. Porém, ele tentou fugir da polícia com um Peugeot 206 Branco, perdeu o controle, e foi preso por estar bêbado e sem CNH.
De acordo com a ocorrência, a equipe da Polícia Militar (PM) recebeu a informação, por volta das 17h30, de que um homem dirigia por uma rua do Centro de Palmital e estava importunando mulheres. Assim, os policiais foram até o local e a vítima de 18 anos relatou que no momento em que estava andando na rua, o homem parou o carro na frente dela e falou coisas obscenas.
Dessa forma, ela saiu correndo e entrou em um mercado próximo do local, mas após ela sair do mercado para ir para a casa, o motorista novamente colocou o carro na frente da jovem. Em seguida, ele colocou a cabeça para fora do carro e fez menção de que abriria a porta do carro. Por isso, a vítima saiu novamente correndo e se escondeu em um posto de combustível.
Conforme as informações, a equipe iniciou diligências para encontrar o carro, quando receberam a informação de que o delegado viu o veículo na rua Santos Dumont, perto da praça central. Então, após tentativa de abordagem, o motorista fugiu em direção perigosa, colocando pedestres e outros veículos em risco.
PROCEDIMENTOS
De acordo com a PM, a equipe iniciou acompanhamento tático e em vários momentos deu ordem de parada ao motorista, utilizando sinais luminosos e sonoros. Porém, o homem não acatou a ordem até que ao chegar na rua Imaculada Conceição, no bairro Preto, ele tentou entrar no pátio de uma casa e perdeu o controle do veículo.
A polícia então iniciou abordagem e busca no carro e pessoal, mas não encontrou ilícitos. Entretanto, em pesquisa documental a equipe constatou que o homem está com a CNH vencida, e que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe ofereceu o teste do bafômetro que teve resultado de 1,02 mg/L. Além disso, durante a abordagem uma mulher de 38 anos chegou ao local e informou que é a proprietária do Peugeot 206. Ela ainda contou que tem um relacionamento amoroso com o homem, mas que não o autorizou a pegar o carro. Por fim, a PM deu voz de prisão ao homem, e o encaminhou para a delegacia.
Por Portal RSN
Após fortes chuvas na manhã deste domingo (29), uma mulher veio a óbito na localidade Palmitalzinho, área rural de Palmital.
Ainda, de acordo com informações de populares, a mulher teria sofrido um infarto após ver a situação da residência toda alagada.
Por - Central R3
No inicio da noite de terça-feira (10), por volta das 18h45, um acidente tirou a vida de um homem na BR 158 em Palmital.
Segundo a PRF, em uma curva, ocorreu o acidente do tipo saída de pista, onde o homem de 53 anos, que conduzia a motocicleta HONDA/CG 150 Sport.
Ele era morador de Marquinho e voltava do trabalho em Palmital. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A velocidade máxima para a via no local é de 80Km/h.
Nesta quinta-feira (5 de outubro) a Polícia Militar (PM) de Palmital tomou conhecimento de um furto que teria acontecido nos quioskes da feira municipal. Crime ocorreu durante a madrugada.
Foi feito diligências no intuito de localizar o autor e através das câmeras de monitoramento da região, foi possível identificar o indivíduo (17 anos).
A PM então iniciou diligências e por volta das 17h logrou êxito em localizar o adolescente em sua residência. Ele confirmou a prática do furto e disse que já teria trocado os objetos por pedras de crack, na Vila Feliz.
Os policiais foram até a residência onde o adolescente indicou que comprou a droga. No local uma mulher e um homem estavam saindo.
Os PMs abordaram e realizaram revista pessoal. Com o rapaz (29 anos), foi localizado 12 pedras de crack e dinheiro em espécie. Com a mulher (42 anos), foi encontrado mais 21 pedras de crack e dinheiro.
O homem relatou que tinha acabado de comprar as drogas da mulher. Ela então recebeu voz de prisão.
Todos foram encaminhados para procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Portal Douglas Souza
No final da tarde desta terça-feira (11 de julho), durante registro de ocorrência de violência doméstica e familiar, a equipe da 44° Delegacia Regional de Polícia de Palmital constatou um mandado de prisão em aberto contra o autor do fato.
Imediatamente a equipe de investigação deslocou-se para a localidade da residência indicada pela vítima, no bairro Vila Feliz, e deu fiel cumprimento à ordem judicial expedida em 2019.
Constava contra o autor (48 anos) indicativo criminal por descumprimento de medida de monitoração eletrônica, e o mesmo vinha praticando violência doméstica e familiar contra sua ex-esposa e sua filha.
Por - Portal Douglas Souza
A Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual alertam sobre um novo golpe que está sendo aplicado em nome do órgão. Foram criados sites com domínios falsos que direcionam para um suposto sistema de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Nos últimos meses foi constatado o surgimento de diversos sites fraudulentos, sendo que alguns desses copiam o layout de portais oficiais do Estado, tal como o portal do IPVA. Esses sites pagam para aparecer no topo dos resultados dos sites de pesquisa. Assim, quando um contribuinte insere termos de busca para pagar o IPVA do veículo, por exemplo, os sites falsos aparecem em primeiro lugar nas buscas, levando muitos a acreditarem se tratar do portal oficial da Secretaria da Fazenda.
Caso o contribuinte preencha os formulários no site fraudulento, será emitido um QRCode falso para pagamento com Pix. Com o pagamento, o valor será repassado para conta corrente de criminosos, sem qualquer ligação com a Fazenda do Paraná.
No caso de pagamento de IPVA, a orientação é que o contribuinte acesse o aplicativo Serviços Rápidos da Receita Estadual ou, então, o portal do IPVA. No caso de pesquisa em sites de busca, o contribuinte deve clicar em sites que tenham o domínio final "pr.gov.br", evitando clicar em anúncios com a informação de "patrocinado".
A Fazenda Estadual ainda esclarece que não encaminha correspondências e nem correio eletrônico com guias para o pagamento do IPVA. Assim, os contribuintes devem sempre gerar as guias por meio dos canais oficiais. A Secretaria já acionou a Delegacia de Crimes Cibernéticos.
Por - AEN