Palmital - Cidade tem 80 famílias que participam do Programa Família Paranaense

Palmital tem 80 famílias que participam do Programa Família Paranaense uma parceria entre o Governo do Paraná, Emater e Prefeitura Municipal.
 
 
 
Essas famílias receberão até o final do programa 220 mil no total para investir em projetos de estruturação nas propriedades e saneamento básico.
 
 
 
A engenheira de alimentos Estella Paula Galina fez uma palestra na Câmara Municipal de Vereadores dia 25 e falou sobre qualidade na alimentação e reaproveitamento de alimentos.
 
 
 
A Secretária de Assistência Social de Palmital Silvânia Schmitz falou da importância deste projeto para as famílias participantes e reafirmou que a prefeitura municipal está a disposição para apoiar e buscar junto ao Governo do Estado e Federal programas que promovem a geração de renda e a qualidade de vida das pessoas.
 
 
 
Equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto em Palmital: Thiago Moraes de Oliveira – Engenheiro Agrônomo, Marcieli Oliveira Carneiro – Assistente Social, Paulo Ricardo Christo – Assistente Social, Inácio Baranhuk – Técnico Agroapecuário, Luzianna Tavares – Assistente Social – Coordenadora do Programa e Gilca Ferreira – Gerente Regional – Emater.
Palmital - Menores são apreendidos por tráfico de drogas

Na noite desta segunda dia 29, por volta das 21hs, os PMs em patrulhamento na Rua Ostilio Nunes de Oliveira na Vila Carolo, abordaram alguns adolescentes que estavam em atitude suspeita.

 

Nas buscas, uma certa quantia de maconha foi apreendia com um deles e nas proximidades cerca de 14 gramas de maconha foram encontradas em um buraco.

 

Com os infratores foram apreendidos também uma certa quantia em dinheiro.

 

Os adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas e os Conselheiros Tutelares acompanharam o caso na 44ª Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

Hashtag: |
Palmital - Secretaria de Meio Ambiente e Policia Ambiental estiveram visitando propriedades próximas a estação ecológica

No dia de 01 de outubro de 2018, A Secretaria de Meio Ambiente de Palmital esteve em parceria com a Policia Ambiental do estado do PR, em atendimento a solicitação do ministério publico.

 

Foi realizado visita as propriedades vizinhas á estação ecológica de Palmital, unidade de conservação (UC), para fazer um cadastramento dos proprietários e também falar da importância da UC para o meio ambiente regional, já que a região central do Estado possui várias UC's em municípios como Palmital, Mato Rico, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Nova Tebas e Boa Ventura de São Roque, que fazem parte da jurisdição do IAP/ERPIT - Escritório Regional de Pitanga. 



Será realizada uma audiência pública para alguns esclarecimentos junto aos proprietários para fazer um trabalho que visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e a conservação das espécies de animais da região. 



Agradecimentos aos proprietários que receberam muito bem as equipes, agradecimento a Polícia Ambiental: Sargento Schuter, Cabo Gadyel, Soldados: Flávio, Menon, Paiva e agradecimento ao João Lüdke, piloto e proprietário do barco utilizado para a realização da força tarefa.



Informações repassadas por Miguel Burei Sobrinho - Diretor Técnico da Estação Ecológica de Palmital e Diretor da SEMAP.

 

 

 

 

Hashtag:
Palmital - Rapaz é preso com droga e arma no centro da cidade

Os policiais de serviço no último domingo dia 16, receberam denúncias de que um rapaz estaria com uma moto transportando drogas.

 

De posse das características do suspeito, a equipe realizou a abordagem na Av. Maximiliano Vicentin, no centro da cidade. O rapaz de 19 anos de idade, que não teve o nome informado pela polícia, conduzia uma moto Modelo SUZUKI, cor azul. Na abordagem foram localizadas com o mesmo, 7,5 gramas de substância análoga a "maconha" e R$ 60,00 em dinheiro.

 

Foi constatado ainda, que o meliante não possuía habilitação e a moto estava com débitos no sistema de transito. O preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece a disposição da justiça.

 

 

 

Hashtag: |
Palmital - Em abordagem polícia apreende arma de fogo

Na tarde de ontem quarta dia 05, por volta das 16h00min, policiais militares deslocaram-se até a localidade de Linha Cantuana, onde durante patrulhamento foi visualizado e abordado um veículo com dois ocupantes, na busca pessoal no condutor e passageira, nada de ilícito foi localizado, mas em uma bolsa foi encontrado e apreendido um revólver calibre. 38, marca Taurus, municiado com 06 munições intactas.

 

Diante da situação foi dado voz de prisão aos ocupantes e encaminhados, juntamente com a arma, para a 44° DRP de Palmital para as medidas cabíveis ao fato.

 

 

 

Hashtag: |