Palmital  - Município realizou eventos do novembro azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce para câncer de próstata.

 

Dando sequência a Campanha Novembro Azul a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Palmital realizou evento nos dias 07 e 08 de novembro na UBS, com o objetivo de conscientizar que a prevenção é fundamental para uma vida saudável.

 

Foi realizado orientações de cuidados com a saúde do homem, teste rápido, controle de glicemia, verificação de pressão arterial.

 

Visando a importância da prevenção a administração municipal disponibilizou 330 exames de PSA para a população masculina acima de 50 anos.

 

O prefeito Ney de Souza enfatizou a importância de o homem realizar exames periódicos de saúde para prevenção de doenças.

 

 

 

 

Palmital - Falta de energia elétrica paralisa o abastecimento

 A Sanepar informa que, nesta segunda dia 28, a falta de energia elétrica paralisou o abastecimento em Palmital.

 

A normalização do sistema está prevista para o decorrer da noite desta segunda dia 28. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

 

Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

 

 

 

Hashtag: |