Palmital - LBV faz entregas de Kit's Pedagógicos

A LBV com apoio da Prefeitura de Palmital entregaram nesta quarta dia 13, 238 kits de materiais pedagógicos contendo estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua e dicionário português e inglês a alunos com vulnerabilidade social que estudam na rede municipal de ensino em Palmital.

 

A ação faz parte da Campanha Criança Nota 10 – proteger a infância é acreditar no futuro.

 

Os recursos desta campanha são oriundos de doações que as pessoas fazem a Legião da Boa Vontade (LBV)

 

Na parte da manhã a entrega foi realizada na localidade de Barra Grande e a tarde no Ginásio de Esportes Valdemar Wolff no Centro. 

 

 

 

Palmital - Homem sequestra ex-mulher na Vila Feliz

Uma denúncia anônima levou policiais militares até a rua Projetada b, Vila Feliz em Palmital. Segundo informações da PM, um homem teria invadido a casa da ex-companheira, e arrastado a mulher pela rua até um matagal.



Os filhos menores que estavam no local confirmaram os fatos. Os policiais fizeram buscam pela região, e solicitaram apoio da equipe policial de Laranjal. Mas nem o homem nem a mulher foram localizados até agora.

 

O caso que já teria ocorrido outras vezes foi repassado para a Polícia Civil de Palmital, que permanece fazendo busca pela região.

Hashtag: |
Palmital - Grupo de Diligências Especiais prende acusado de homicídio

Diligências realizadas por equipe do GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel na tarde desta terça dia 22, levaram à prisão, Arcindino Paula dos Santos, 40 anos, procurado pela Justiça de Palmital-Pr.



Depois de condenado a 11 anos e 10 meses de reclusão, pela prática de homicídio, em fatos ocorridos em 2013, na localidade de Laranjal, o Juízo da Vara de Execuções de Palmital expediu o mandado respectivo.



Arcindino foi localizado e preso em seu local de trabalho, na Av. Brasil, bairro Pacaembu, sendo conduzido para a 15ª SDP, onde foi dado o cumprimento do mandado, sendo o mesmo recolhido no Setor de Carceragem do Depen, onde permanece á disposição da Justiça.

 

 

 

Hashtag: |
Palmital - Polícia Militar recupera caminhonete furtada

Durante a noite desta terça dia 11, por volta das 23h30, policiais militares foram acionados por um morador que sua caminhonete Toyota Bandeirantes, havia sido furtada na Rua Marechal Floriano Peixoto, Vila Carolo.

 

De imediato de posse das características do veículo, a equipe iniciou buscas e patrulhamentos e logrou exito na localização.

 

A caminhonete na Rua Imaculada Conceição, Barro Preto, a qual estava estacionada em frente a um bar. Foi dado voz de prisão ao autor, sendo um elemento de 25 anos anos de idade, o qual não teve o nome divulgado.

 

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Palmital, juntamente com as testemunhas, para procedimentos cabíveis.

 

 

 

Hashtag: |
Palmital - Cidade tem 80 famílias que participam do Programa Família Paranaense

Palmital tem 80 famílias que participam do Programa Família Paranaense uma parceria entre o Governo do Paraná, Emater e Prefeitura Municipal.
 
 
 
Essas famílias receberão até o final do programa 220 mil no total para investir em projetos de estruturação nas propriedades e saneamento básico.
 
 
 
A engenheira de alimentos Estella Paula Galina fez uma palestra na Câmara Municipal de Vereadores dia 25 e falou sobre qualidade na alimentação e reaproveitamento de alimentos.
 
 
 
A Secretária de Assistência Social de Palmital Silvânia Schmitz falou da importância deste projeto para as famílias participantes e reafirmou que a prefeitura municipal está a disposição para apoiar e buscar junto ao Governo do Estado e Federal programas que promovem a geração de renda e a qualidade de vida das pessoas.
 
 
 
Equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto em Palmital: Thiago Moraes de Oliveira – Engenheiro Agrônomo, Marcieli Oliveira Carneiro – Assistente Social, Paulo Ricardo Christo – Assistente Social, Inácio Baranhuk – Técnico Agroapecuário, Luzianna Tavares – Assistente Social – Coordenadora do Programa e Gilca Ferreira – Gerente Regional – Emater.