Virmond - Ladrões roubam armas e pertences e amarram moradores

Às 17h00min, uma equipe de policiais militares se deslocaram até a Localidade Linha Campo das Crianças, zona rural do município de Virmond, onde o solicitante relatou que foi vítima de roubo em sua propriedade, onde três indivíduos com o rosto coberto, portando cada um deles, armas de fogo tipo espingarda, dizendo para que não reagissem.

 

A abordagem dos autores aconteceu na parte externa da residência próximo ao curral e no instante em que os autores deslocavam com as vítimas para a residência, a neta do casal que estava dentro de casa, ao perceber o que estava ocorrendo fugiu pulando por uma das janelas da casa e se escondendo.

 

Um funcionário da propriedade também correu e conseguiu se esconder. Segundo as vítimas, casal homem (65) e mulher (64), os autores estavam com capuz que podiam somente ver os olhos e que estes capuzes eram de cor azul e que realmente não lembram mais detalhes das roupas, sendo dois de estatura mediana de pele morena clara e o terceiro de estatura baixa e pele morena clara também.

 

Relataram que foram então amarrados com cordas e enquanto um dos indivíduos permanecia próximo a eles, os outros vasculhavam a casa.

 

Relata também que um dos autores, disse momentos antes de lhe amarrar que sabiam que ele possuía um revólver e uma espingarda de pressão e que teriam vindo buscar.

 

Depois de aproximadamente meia hora, os autores saíram da residência levando uma espingarda Rossi calibre 36, uma carabina de pressão marca Rossi, um revólver calibre 38, marca Taurus, cromado, capacidade 6 tiros, uma televisão marca AOC com 60 polegadas, certa quantia em dinheiro, um relógio de pulso marca Orient cromado, um telefone celular Motorola, voltando pelo mesmo trajeto em que chegaram, por meio a lavoura que dá acesso ao curral.

 

Durante a coleta de dados junto as vítimas, estas relataram que quando sua neta de 11 anos de idade fugiu, avistou nas proximidades da propriedade dois veículos que ela diz ser um Gol de cor prata e um utilitário que não soube precisar a marca e modelo.

 

A equipe realizou patrulhamentos e abordagens, porém sem êxito na localização dos autores.

 

 

 

 

Hashtag: |
Campo Bonito - Oficina de Xadrez mantida pelo CRAS incentivando Interação Social

Em agosto de 2017 iniciou-se a oficina de xadrez com intuito de oferecer uma atividade sócio educativa, o xadrez foi implantado para desenvolver criatividade, promover lazer, poder de tomada de decisão e outros.

 

Em pouco tempo fomos observando que havia necessidade de ir além, participar de competições promovendo socialização.

 

A secretária Eliane Dominak não mediu esforços, alem do apoio a nobre modalidade (oficina de xadrez) veio também o incentivo (levar os alunos pra competir) e isso fez com que em tão pouco tempo o município de Campo Bonito torna-se assim um modelo a ser seguido.

 

Os envolvidos crianças de 5 a 15 anos em situação de risco e outros, começaram a praticar ainda mais com interesse de participar das viagens (competições). Desta forma hoje temos enxadristas de alto nível em suas devidas categorias que enfrentam de igual qualquer outro município/região.

 

 

Percebeu-se uma grande satisfação pessoal (auto estima elevou-se) entre o publico alvo, existe mais companheirismo (eles se ajudam e ensinam os novos) e claro os resultados de competição!


"Campo Bonito/PR é destaque na Cantuquiriguaçu, temos enxadristas de 10 anos jogando melhor que muitos gigantes por ai", afirma o Instrutor Elton Francisco.

 

 

 

Pinhão - Quadra de basquete localizada na praça Darci Brolini recebe manutenções

As atividades de revitalização da Praça Darci Brolini incluíram também a reforma da quadra de Basquete.

 

A quadra já havia passado por um período de reforma no inicio do ano onde foi expandido seu tamanho e instalada uma melhor iluminação.

 

Neste período de revitalização da praça Darci a quadra recebe mais uma vez manutenções, agora com estrutura melhor, como a nova tabela e pintura.

 

Por Assessoria

 

 

 

Ir ao dentista é a melhor prevenção contra câncer de boca

Três vezes mais comum nos homens, os tumores na cavidade oral representam o quinto tipo de câncer mais comum entre os brasileiros, com 14,7 mil novos casos previstos para 2018 (11,2 mil na população masculina).

 

As estimativas são do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Desse total de diagnósticos, 70% a 80% ocorrem em fase mais avançada da doença, resultando em pior qualidade de vida, maiores taxas de morbidade e mortalidade, maior risco de mutilação e maior complexidade no tratamento e na reabilitação do paciente.



O levantamento SEER, do ministério da saúde dos Estados Unidos, mostra que a sobrevida em cinco anos é realidade para mais de 80% dos pacientes quando descobrem a doença no estágio mais inicial. Se há metástase, esta taxa cai para 20%. O Líder do Núcleo de Estomatologia do A.C.Camargo Cancer Center, Fábio de Abreu Alves, destaca que o cenário de predominância de diagnóstico tardio pode ser revertido por meio de atuação desde a saúde primária, já na cadeira do dentista.

 

 

"O dentista é capaz de detectar sinais como placas esbranquiçadas, lesões avermelhadas e feridas que não cicatrizam. Estas últimas já podem ser sinal de um câncer invasivo. Uma investigação clínica mais acurada é importante toda vez que o paciente passa pelo dentista. Todas as partes da mucosa da boca devem ser examinadas. Se houver alguma suspeita, é fundamental que ele encaminhe o paciente para um centro de referência em diagnóstico. A partir disso, o médico ou o dentista especializado (estomatologista) avaliará a necessidade de se pedir outros exames para confirmar ou não o diagnóstico", afirma.

 

O atraso no diagnóstico, na opinião de Alves, se dá possivelmente pela ausência de programas de rastreamento e de políticas de educação em saúde. "É importante a sociedade saber que é possível prevenir e fazer diagnóstico precoce de câncer oral na cadeira do dentista. Quanto ao profissional, conforme aumenta sua capacitação, mais ele saberá identificar uma lesão suspeita que esteja em locais de difícil visualização como a borda posterior da língua e o palato mole", explica.

 

Julho Verde

 

Este mês está sendo celebrado o Julho Verde, mês de conscientização mundial sobre o câncer de cabeça e pescoço. Entre as principais mensagens do período estão a importância de alertar a sociedade sobre como prevenir a doença e não negligenciar a procura por um especialista, assim como reforçar o papel do profissional na interpretação das lesões na boca e na identificação da existência de sinais e sintomas que podem sugerir a existência de câncer. (Com Estadão Conteúdo)

 

 

 

Nova Laranjeiras - Prefeitura firma convenio de credito consignado com SICOOB

Nesta quarta dia 18, o Prefeito José Lineu Gomes, recebeu em seu gabinete, o Gerente regional do SICOOB, Gizelio Linhares.


Na oportunidade foi firmado convenio entre o Município e o SICOOB, para contratação de empréstimo consignado para os funcionários públicos do Município, sendo esta mais uma opção de contradito que é de livre escolha de cada funcionário.


Segundo Linhares, para os funcionários aptos a contratarem o Credito Consignado, o SICOOB garante alguns benefícios como: Prazo de ate 60 meses, Taxa de juros a partir de 1.2% ao mês, e também conta salario com portabilidade isenta de manutenção.


Durante a assinatura do convenio foi tratado também a instalação da agencia do SICOOB em nova laranjeiras, a previsão da abertura da agencia esta prevista para o primeiro trimestre de 2019, e Segundo o gerente regional, o SICOOB já esta selecionando o gerente para a agencia que será instalada em Nova Laranjeiras.

 

Por Assessoria

 

 

 

 

CNA pede suspensão temporária de Registro da Atividade Pesqueira

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou na terça dia 17, ao governo federal, a suspensão temporária da exigência do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) para aquicultores.

 

“Os produtores estão com dificuldade em emitir o RGP, pois o sistema do registro está desatualizado e sobrecarregado”, justificou a entidade em nota divulgada nesta quarta dia 18. Além disso, muitos documentos estão pendentes, prejudicando a comercialização dos produtos e o acesso dos aquicultores aos recursos do crédito rural oficial.


“Esse documento é importante para identificar os produtores, mas, a partir do momento em que esse serviço se torna um problema, nós devemos ajustá-lo. A ideia é conversar com os órgãos responsáveis e trazer uma solução imediata para esse setor”, acrescentou a CNA no comunicado. (Com Canal Rural)

 

 

 

Hashtag:
4 alimentos termogênicos naturais que você deve incluir na dieta

Frequentemente utilizados por atletas, os alimentos termogênicos tornaram-se populares entre aqueles que buscam um corpo bonito, sendo comumente usados como emagrecedores naturais e para melhorar o desempenho físico durante exercícios de alta intensidade.

 

“Estes alimentos possuem substâncias capazes de aumentar a temperatura corporal. Esta produção de calor no organismo acelera o metabolismo e promove a utilização de fontes energéticas primárias, aumentando a queima da gordura e melhorando a performance física”, explica a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).



Porém, nem tudo que emagrece é considerado termogênico. Para te ajudar a escolher, a especialista apontou as principais substâncias termogênicas.

 

Mas a médica alerta que as substâncias termogênicas sozinhas não são o suficiente. Para que estas tenham um bom funcionamento no organismo, é preciso uni-las a exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. “O exercício é um multiplicador da perda de gordura corporal que, quando associado às substâncias termogênicas, queima ainda mais calorias advindas especificamente dos estoques de gordura”, finaliza a Dra. Renata Domingues.

 

 

Confira:

 

1. Chá-verde: - “O chá-verde contém substâncias como a cafeína e epigalocatequinas que estimulam o catabolismo lipídico e a utilização dos estoques de gordura como fonte de energia, aumentando os níveis metabólicos. Além disso, estudos em humanos apontam que a ingestão de chá-verde rico em EGCG (Epigalocatequina Galato) associada à prática de exercícios físicos promove a oxidação de gordura e aumenta o gasto energético através da estimulação da lipólise (queima de gordura).”

 

2. Cafeína: - “A cafeína inibe a enzima que degrada o AMPc, substância responsável por ativar a lipólise através da liberação de catecolaminas, promovendo assim o aumento da queima de gordura e do período de tempo que ela ocorre.”

 

3. Óleo de Cártamo: - “O óleo de cártamo é composto por CLA (ácido linoleico conjugado), ácido oleico e linolênico, os quais agem inibindo a ação da enzima que permite a entrada de gordura nas células adiposas, responsáveis pelo armazenamento de gordura.”

 

4. Gengibre: - “O Gengibre estimula a produção de catecolaminas (dopamina, epinefrina e norepinefrina) que também promovem o aumento da queima de gordura. Adicionalmente, o gengibre diminui a absorção da gordura ingerida.”

 

 

 

Hashtag: | |
Nova fraude no seguro-desemprego rouba benefício de trabalhadores

Um novo golpe está sendo aplicado na praça e afeta diretamente quem foi demitido: a fraude no seguro-desemprego, que rouba dados e saca o benefício em nome dos trabalhadores, causando prejuízo a milhares de vítimas.



Os trabalhadores que caíram no golpe foram orientados a fazer boletim de ocorrência e abrir processo no Ministério do Trabalho (MT), contudo o processo pode demorar anos, afirma o G1.

 

 

A Caixa Econômica Federal emitiu comunicado afirmando que atua na prevenção de fraudes e monitora os pagamentos. O MT já recebeu diversas denúncias; a Polícia Federal (PF) já foi acionada e investiga os crimes em sigilo.

 

 

 

Homem de 29 anos é preso ao se casar com menina de 12

Um homem de 29 anos foi preso nesta semana em São Miguel do Iguaçu acusado de estupro de vulnerável.

 

Segundo o Delegado Francisco Sampaio, responsável pela comarca do município, uma denúncia do Conselho Tutelar informou que o preso teria “casado” com uma criança de 12 anos e quando a Polícia Civil foi verificar a situação, acabou confirmando a denúncia.

 

Ainda de acordo com o delegado, em conversa com os envolvidos, eles afirmaram que os pais da criança aceitaram o relacionamento e inclusive, a menina teria afirmado que ambos tinham acabado de ter uma relação sexual.

 

 

Segundo a lei, qualquer envolvimento sexual com menor de 14 anos, mesmo com consentimento, é considerado estupro de vulnerável. (Com Costa Oeste News)

 

 

 

Hashtag: | |
Após oito dias, meninos e técnico recebem alta de hospital na Tailândia

Os 12 meninos e seu técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia receberam alta nesta quarta dia 18, do hospital em que estavam internados.

 

O grupo deixou o hospital usando as camisas de sua equipe de futebol, os Javalis Selvagens.

 

Os médicos decidiram antecipar a alta em um dia.

 

Em uma longa e tensa operação de resgate, os meninos do time de futebol, além de seu treinador, foram retirados da caverna Tham Luang, no norte do país, perto da fronteira com Mianmar, na noite do último dia 10.

 

 

Após o resgate, eles foram levados para um hospital, para que se recuperassem física e emocionalmente.

 

Três crianças e o treinador tiveram infecção nos pulmões.

 

Os 12 meninos e o técnico estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non no dia 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas.

 

Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, perderam em média 2 kg no período em que ficaram na caverna -de 18 dias, para os últimos a sair. Nos dez antes de serem achados, tomavam água que pingava da parede.

 

Para sair, cada um deles fez o trajeto usando tanques de oxigênio e foi acompanhado por dois mergulhadores durante o percurso, que incluiu passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta. (Com Folhapress)

 

 

 

Pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados começa em agosto

Aposentados e pensionistas começarão a receber, a partir de agosto, a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

 

De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será realizado junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

 

A estimativa é que essa antecipação chegue a R$ 20,6 bilhões nos meses de agosto e setembro. Cerca de 30 milhões de beneficiários terão direito à primeira parcela do abono anual, que corresponde a metade do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

 

 

Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

 

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual. (Com Agência Brasil)

 

 

 

'Segundo Sol': Agenor expulsa Rosa de casa e a humilha no meio da rua

Laureta (Adriana Esteves) está conseguindo sentir o gostinho da vingança!

 

A cafetina foi até a casa de Nice (Kelzy Ecard) e Agenor (Roberto Bonfim) para contar que Rosa (Letícia Colin) é garota de programa.

 

E quando a bomba explode... o garçom vai junto! Transtornado, Agenor quebra tudo o que vê pela frente e promete: "Eu vou arrebentar a sua cara!"


Nice tenta amansar o marido, mas ele expulsa a filha de casa:

 

 

"Não vou esperar nada! Esse tempo todo eu fui feito de palhaço! Rosa e Maura, criei duas safadas em casa sem saber! Que desgosto, uma sapatão e uma prostituta!"


"Maura é uma mulher maravilhosa! O senhor devia se orgulhar dela! E se eu fiz o que eu fiz, foi pra dar essa casa pro senhor e pra minha mãe! Eu tô com essa dívida com Laureta por causa de vocês! Eu só queria que vocês morassem num lugar decente!", explica-se Rosa.

 

Mas Agenor está cego de tanto ódio! Decidido a se livrar da filha, ele rasga a blusa de Rosa e a enxota de casa. Enquanto a garota está caída no chão, Agenor grita para os curiosos que estão na rua:

 

"É isso, minha gente! Essa vagabunda, que já foi minha filha, é mulher da vida!" (Com Gshow)



 

Hashtag: |
'Deus Salve o Rei': Catarina cai na armadilha de Afonso

Afonso (Romulo Estrela) chega atrasado para o jantar e diz casualmente que estava resolvendo um problema.

 

Catarina (Bruna Marquezine) fica curiosa e pergunta do que se tratava. Dissimulado, o rei mente que Delano (Jaedson Bahia) foi preso após a denúncia de um mineiro que, supostamente, o viu entrando na mina com sacos de um pó escuro na noite anterior à explosão.

 

O rei ainda blefa dizendo que fez uma oferta a Delano:

 

“Se ele confessar quem foi o mandante da explosão, será anistiado. Caso contrário, ele será mandado amanhã de manhã para a pedreira de Angór, onde passará o resto da vida.”

 


Catarina de desespera, mas mantém a pose, pensando em uma solução. A rainha manda Lucíola (Carolina Ferman) dar a Delano o mesmo veneno que matou Constantino (José Fidaldo), mas Romero (Marcello Airoldi) prende a aia quando ela sai em direção à masmorra.

 

 

Com o sumiço de sua dama de companhia e medo de ser delatada, Catarina decide acabar com a vida do soldado sozinha. Quando a noite avança, ela ruma para a masmorra com uma adaga. Ao ver um soldado de costas com o mesmo tipo físico de Delano, a rainha avança sobre ele após conseguir as chaves da cela.

 

 

Para isso, Catarina manda Lucíola envenenar Delano com o mesmo veneno que foi dado a Constantino.


“Eu lamento por isso, Delano...”, diz ela.

 

Mas como sua aia não retorna ao quarto, ela decide dar um fim ao soldado com uma adaga.


Mas quando ela levanta a adaga para golpeá-lo, luzes de tochas invadem a cela e Afonso dá voz de prisão à ela.

 

Afonso surpreende a rainha em flagrante.

 

“Você está presa por tentativa de assassinato!”, anuncia Afonso.


O que será que vai rolar? (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Orgulho e Paixão': Ernesto é provocado por capangas do delegado até que parte para a briga

Ernesto (Rodrigo Simas) e os demais operários da fábrica participam de um protesto pacífico contra maus tratos e desrespeito.

 

Tudo vai bem, até que os capangas do delegado Kleber provocam o carcamano ao ponto dele perder a razão e partir para briga. 

 

“Ora, ora! Trouxe outra para a greve? Cadê a noivinha? Ah, bem se vê que um esplendor daqueles não ia gastar muito tempo com um porco feito você!”, um dos capangas provoca.


Olegário tenta afastar Elisabeta da confusão.

 


“Ei, ei, ei! Não fala da minha noiva!”, Ernesto responde.

 

“Não pode falar da noivinha? Mas ela foi se exibir lá no meio da machalhada da fábrica!”, diz o capanga.


Ernesto não se segura e começa uma confusão.

 

Camilo, Ernesto e Januário se assustam com a proporção do protesto.


Como será que essa manifestação vai terminar? (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Kavaco para ônibus de Amanda na estrada

Kavaco (Gabriel Contente) já mostrou várias vezes que é louco por Amanda (Pally Siqueira), mas agora sua paixão vai chegar a um outro nível.

 

Depois de localizar o ônibus em que está a amada, ele conta com a ajuda de Hugo (Leonardo Bittencourt) e os amigos todos vão de motorista atrás do veículo.

 

Ao se aproximar, o menino desce do carro, corre e se ajoelha na frente do ônibus.

 

 

"Para o ônibus, por favor! Para!", grita.


"Motorista, só peço que você abra a porta do ônibus pra mim. Por favor! Ouça o apelo desse apaixonado desesperado!!!" (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
Pinhão - Apreensão de drogas movimenta a polícia na região

Pés e gramas de maconha, crack e cocaína foram as drogas apreendidas durante o final de semana em Guarapuava e no município de Pinhão pela Polícia Militar.

 

Na Vila Bela, em Guarapuava, após informações dadas por um investigador da Polícia Civil, um traficante, 24 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, um jovem saía de uma residência após ter comprado e consumido uma pedra de crack quando foi abordado pela polícia. Com a informação prestada pelo dependente químico, a equipe foi até a casa citada e encontrou o traficante. Dentro da residência, no quarto, havia 71 pedras de crack, 25 buchas de maconha, cinco pés de maconha, 56 sementes da erva, e certa quantia em dinheiro trocado que, segundo o traficante, tinha sido recebido pela venda de droga. Ele foi preso.

 

No Bairro Santana, também após informações prestadas por um investigador da Polícia Civil, um adolescente, 15 anos, estava indo para casa com 10 pedras brutas de crack, que seriam fracionadas e que resultariam em 50 pedras para venda. Na casa onde o adolescente mora sozinho a polícia encontrou uma balança de precisão utilizada para pesar drogas, como maconha e cocaína. O menino foi apreendido.

 

No município de Pinhão, durante patrulhamento pela Avenida Hipólito Aires de Arruda, próximo a um local informado por várias denúncias, como sendo ponto de tráfico de drogas a polícia, um homem, 25 anos, foi preso em flagrante dispensando 10 pedras de crack. No bolso ele tinha uma quantidade de cocaína. Dentro da casa, a PM encontrou 91 pedras de crack, além de 2,7 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha e dois rolos de papel alumínio. Um casal também foi preso.(Com RSN)

 

 

 

Hashtag: |
Candói - Roubo é registrado em propriedade na localidade de Corvo Branco II

Às 16h30min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Corvo Branco II, Área Rural de Candói, onde segundo denúncia de uma mulher, alguns homens estavam na propriedade de seu pai lhe ameaçando de morte e que supostamente estavam armados e podiam ser foragidos da justiça.

 

Durante o deslocamento foi recebida nova ligação, sendo informado que os suspeitos se evadiram do local em um carro prata, momento que logo a frente, na Estrada Rural Linha Três Palmeiras, próximo da entrada da propriedade da vítima, a equipe visualizou um carro com a característica repassada, o qual estava vindo de encontro com a viatura.

 

Foi realizada a abordagem ao veículo e seus ocupantes, sendo que na busca pessoal e no interior do veículo, nenhuma arma ou objeto ilícito foi localizado.

 

Os abordados foram identificados como três homens (23, 35 e 39). A equipe deslocou até o endereço do fato, sendo que em contato com a vítima, o mesmo relatou que os abordados chegaram em sua casa, que através de ameaças e menção em estarem armados, lhe fizeram entregar todo o dinheiro que tinha, senão iriam matar ele e sua filha.

 

Nas buscas ao veículo foi visualizado que tinha um "maço" de dinheiro no porta luvas, sendo constatado se tratar da quantia mencionada pela vítima.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhadas as partes envolvidas até a 14ª SDP, em Guarapuava.

 

 

 

 

Hashtag: |
Bois invadem pista e causam acidente com caminhão em Guarapuava

Onze bois invadiram a pista e causaram um acidente com caminhão na PR-170, em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Quatro animais morreram depois de serem atropelados pelo caminhão.

 

O acidente aconteceu na madrugada desta terça dia 17, no trecho próximo à ponte do Rio Jordão.

 

Segundo a PRE, o motorista do veículo saiu da pista depois de bater contra os bois. O homem não se feriu.

 

A polícia informou que busca identificar o dono dos animais.

 

 

 

Hashtag: |
Nova Laranjeiras - PM prende revólver cal. 32 em briga por herança no rio Bananas

Após uma briga entre família na localidade Rio Bananas no município de Nova Laranjeiras nesta terça dia 17, a equipe da Polícia Militar foi acionada para apaziguar a situação, onde os ânimos dos familiares estavam bem alterados, pois estavam tratando sobre a divisão de uma herança deixada pelo patriarca da família, o qual faleceu a pouco tempo.

 

No local a PM apreendeu um revólver cal. 32 da marca Taurus.

 

Foi orientado os presentes sobre os procedimentos da divisão das terras e encaminhado a arma de fogo e os envolvidos até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 

 

Laranjeiras - Casal saí para trabalhar e casa é arrombada por ladrões no Loteamento Paris

A equipe da Policia Militar foi acionada na noite terça dia 17, até o loteamento Paris em Laranjeiras do Sul.

 

O proprietário de uma residência foi quem acionou a PM, e relatou que ele e sua esposa saíram pela manhã para trabalhar e ao retornar a tarde notaram que sua residência havia sido arrombada, onde ladrões arrombaram uma janela e furtaram alguns objetos do interior da mesma.

 

Foi realizado patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado.

 

 

 

Justiça cassa liminar que suspendia leilão da Eletrobras

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, suspendeu nesta quinta dia 17, a liminar que impedia o leilão de seis distribuidoras de energia elétrica, subsidiárias da Eletrobras.

 

A liminar foi concedida pela 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em ação ajuizada pela Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel), cujo mérito ainda será julgado pela primeira instância.

 

Na petição, a associação de classe pretendia suspender, "em especial a fase de entrega de documentos pelos proponentes para habilitação no processo licitatório no próximo dia 19 de julho", conforme previsto no edital do leilão.

 

A determinação do presidente do TRF2 foi proferida em requerimento de suspensão de liminar apresentado pela União. Na fundamentação, o magistrado lembrou que a Lei nº 9.619, de 1998, autorizou a alienação do controle acionário das distribuidoras subsidiárias da estatal. O desembargador também destacou que a possibilidade de desestatizações encontra base normativa na Lei nº 9.491, de 1997, que versa sobre o Programa Nacional de Desestatização  PND.

 

O desembargador acrescentou que, no caso específico do setor elétrico, incluindo as distribuidoras de energia, a desestatização é prevista pela Lei nº 12.783, de 2013. Ele escreveu, em outro trecho da decisão, que a suspensão da continuidade do leilão pode resultar em ?risco de grave lesão à ordem e economia públicas.

 

Na decisão, o presidente do TRF2 levou em conta os argumentos da União, que citam a grave situação financeira das distribuidoras e sustentam que a medida seria essencial para garantir a sustentabilidade da Eletrobras, sobretudo, diante do cenário de crise fiscal da União e da impossibilidade de aportes por parte do acionista majoritário, o que poderia resultar no comprometimento do fornecimento de energia nas áreas hoje atendidas pelas seis distribuidoras. (Com EBC)

 

 

 

Hashtag:
Polícia procura médico que fez cirurgia que causou morte de mulher

O corpo da bancária Lilian de Lima Calixto, de 46 anos, está sendo velado na capela do Cemitério Parque Bom Jesus na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso. O enterro está previsto para esta manhã, às 8h.

 

Lilian morreu após um procedimento cirúrgico de estética no último sábado dia 14, no Rio. A polícia procura pelo médico.

 

A cirurgia foi realizada pelo médico Denis Cesar Furtado, no apartamento de cobertura dele na Barra da Tijuca. Horas depois, quando jantava com Denis em um restaurante no bairro, começou a passar mal e foi levada pelo médico para o Hospital Barra DOr.

 

A bancária chegou à unidade hospitalar em estado grave. Ela morreu na madrugada de domingo dia 15.

 

Após deixar Lilian no hospital, Denis ligou para a família e avisou sobre o seu estado de saúde e da internação. Desde então está desparecido e é procurada pela polícia. Os policiais estiveram no apartamento dele, onde colheram provas do procedimento cirúrgico. O juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, da 1ª Vara Criminal da Capital, decretou a prisão temporária do médico.

 

O filho da vítima, Victor Calixto Gasques, de 25 anos, disse nas redes sociais, que a família está revoltada com o que aconteceu e pede justiça. "Ninguém consegue aceitar essa perda, porque não foi uma coisa natural, foi um erro médico. A gente quer muito justiça, pra acalmar a nossa família, porque a gente perdeu a pessoa mais preciosa da nossa vida", disse.

 

As demais pessoas suspeitas de estarem ligadas à ocorrência, inclusive a mãe do médico, Maria de Fátima Barros Furtado, que teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio, em 2015, mas exercia a medicina ilegalmente. Ela também teve a prisão decretada pela Justiça e está desaparecida. (Com Agência Brasil)

 

 

 

Hashtag: |
Polícia Nacional descobre fábrica de "Cocaína Preta" e colombianos são presos

Um laboratório de cocaína foi descoberto na localidade de Yaguarón, no Paraguai onde um grupo de colombianos foram presos em flagrante por agentes da Secretária Nacional Antidrogas, onde constataram que o local era usado somente para o preparo de cocaína em forma de peças de carbono.

 

Mediante processo químico, os três colombianos presos processavam a cocaína, para que no final do processo as peças pudessem ter aparência de carbono "Cocaína Preta" e segundo a investigação, a droga seria enviada para a Síria.

 

A prisão dos colombianos e a apreensão da droga ocorreu por volta das 12h de terça dia 17, em uma residência precária da localidade Noati Guasu, perímetro da cidade de Yaguarón, sendo a ação comandada por agentes da Polícia Nacional.

 

Os presos foram identificados como sendo Armando de Cristo Tejada Guerrero (líder do grupo), Nélson Enrique Gusman Reyes e José Gusman Reyes (conhecido como "O Químico" e seria especialista em procedimento de camuflagem da droga). (Com Tribuna Popular)

 

 

 

Hashtag:
Rádio Cantu