Catanduvas - Sgt Zeni recebe Medalha de Menção Honrosa

O 1º SGT Pedro Eugênio "Zeni", em uma solenidade em comemoração no dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná o "Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento" realizada na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cascavel na terça dia 17.

 

Recebeu uma medalha de "Menção Honrosa" juntamente com outros militares pelo reconhecimento de mais de 30 anos de serviços prestados na corporação.

 

Nas redes sociais o 1º SGT Zeni, agradeceu primeiramente a Deus, familiares, superiores,companheiros de farda e amigos e a todos pelo reconhecimento do trabalho prestado.

 

Atualmente o 1ºSGT responde pelo Comando do Destacamento da PM de Catanduvas. 

 

 

 

Hashtag: |
Catanduvas - IV Mobilização de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Com esse objetivo o município de Catanduvas, através do CRAS, desenvolve todos os anos um concurso de redação com os alunos do 5º ano das escolas do município. O concurso acontece da seguinte maneira: os alunos participaram do teatro no dia 18 de abril, que abordou o tema da violência sexual infantil, e depois com a ajuda dos professores confeccionaram as redações, cada escola escolheu a melhor redação de cada turma. As redações finalistas foram analisadas por uma comissão julgadora, que escolheu a redação campeã.

 

No dia 18 de maio, foi realizada uma passeata com todos os alunos que participaram do concurso, cerca de 170 crianças. Em seguida aconteceu a premiação do concurso, onde o primeiro lugar ganhou um tablete, e os demais finalistas ganharam jogos educativos. Após a premiação as crianças tiveram uma tarde recreativa, com cama elástica, brinquedos infláveis, brincadeiras, e lanche.

 

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social/ CRAS, e contou com a colaboração da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Departamento de Esporte, Departamento de Cultura, Conselho Tutelar e CMDCA.

 

Os alunos finalistas foram:

 

Escola Municipal Professora Maria Mayer:

5º ano A – Gabriel Vasconcelos Ramos

5º ano B – Danielly Oliveira dos Santos

5º ano C- Tayla Raiane Tavares Fonseca

Escola Municipal Professor Valentin Bernardo Thisen

5º ano- Estefani Vitoria Claro dos Santos

Escola Cuca Legal – FEDUCAT

5º ano- Yasmim Nunes Fell

Escola Rural Municipal Frei Henrique Soares de Coimbra

5º ano- Vilmar Silveira Domingos

Escola Municipal São Marcos

5º ano- Kemilly da Silva

Escola Municipal Tiradentes

5º ano A – Victoria da Silva Souza

5º ano B – Elis Cristina de Souza Calliari

E a redação que ganhou o primeiro lugar deste ano foi a da aluna da Escola Cuca Legal- Feducat Yasmim Nunes Fell.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Catanduvas - Ladrões furtam residência no interior

Compareceu no Destacamento da Polícia Militar, na manhã deste sábado dia 12, um agricultor morador na comunidade de Linha Cajati.

 

O senhor informou que ladrões arrombaram sua residência e furtaram uma televisão marca Sansung, aparelho de DVD, aparelho SKY, caixas de som, 10 pendrives, uma espingarda de pressão marca Rossi, pistola marca CBC, varias latinhas de cerveja e também facas de cozinha.

 

O agricultor foi orientado quanto aos procedimentos e o caso foi repassado a Policia Civil. Ainda não há pistas dos ladrões.

 

 

 

 

 

 

Hashtag: |
Catanduvas - Agentes Federais fazem paralisação

Os agentes penitenciários federais que atuam em Catanduvas farão nesta sexta dia 04, uma paralisação pedindo por melhores condições de trabalho.

 

Os agentes devem se reunir em frente à penitenciária. Serão mantidos apenas os serviços essenciais como escoltas médicas de emergência, entrega de alimentação, segurança das instalações e cumprimento de determinações judiciais.

 

Os agentes entendem que o atual modelo de execução penal não cumpre os objetivo e, ao contrário, contribui para o avanço de organizações criminosas que surgem dentro do próprio sistema penitenciário. Para eles o setor deveria ser considerado prioritário para superar a crise na segurança.

 

 

Outro pedido é pela nomeação de 140 agentes que estão formados desde novembro do ano passado. O concurso vence no final do mês que vem e há receio que as nomeações não ocorram, desperdiçando R$ 12 milhões que foram gastos na formação dos profissionais.

 

A ação também ocorre em outras penitenciárias federais e o Ministério da Justiça foi notificado. Se as reivindicações não forem atendidas o movimento se repetirá nos dias 9 e 10 de maio, com restrição nas visitas aos detentos.

 

 

Hashtag:
Rádio Cantu