Catanduvas - Final do II Festival Estudantil de Música e I Festival de Dança

Aconteceu na ultima sexta dia 07, no Centro Cultural, a grande final do II Festival Estudantil, na qual houve participação de todas as Escolas da rede municipal.

 

O II Festival Estudantil teve suas etapas eliminatórias em cada Escola, foram classificados 2 melhores interpretes para representar suas respectivas Escolas na grande final. II Festival Estudantil finalizou dessa forma:

 

Período da Manha (musica)
1° - Adrielle Alves - Radinho do Seu Zé (Tiradentes)
2° - Luisa Bernardi - Loka (Maria Mayer)

 

Período da Tarde (Musica)
1° - Amanda Gabriely - Eu Sei (São Marcos)
2° - João Lucas & Felipe Duffeck - O que tem a Rosa (São Marcos)

 

Dança


a Escola Tiradentes, levou o premio de melhores coreografias nos períodos manhã e tarde. Ficando com o troféu de 1º Lugar

 

 

 

Catanduvas - Município realizou o segundo arrastão contra o mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, no dia 08 de dezembro, realizou em parceria com a Secretaria de viação e obras o segundo arrastão contra o mosquito da dengue. Campanha esta que teve inicio na data de 27/11 com palestras nas escolas municipais com entrega de camisetas a todas as crianças.

 

Além dos funcionários da saúde, estiveram presentes o Prefeito Prof. Moises, Vice Tio Carlos, Presidente da Câmara de Vereadores Alcedino (nene), vereador Airton, secretários, diretores municipais, equipe do Cindacta, grupo de desbravadores, comissão intersetorial da dengue, equipe da viação e obras e demais participantes. Sendo com objetivo recolher entulhos que acumulavam água.

 

O Secretario de Saúde parabeniza a todos os mais de 70 envolvidos bem como a população que a cada ano esta mais consciente do seu papel na sociedade limpando e organizando seus lotes. “Este ano foi nítido como reduziu os entulhos coletados na campanha, mostrando que a população esta ciente do perigo que este mosquito pode causar à saúde.” Conclui o Secretário Sr. Ademar.

 

O Prefeito Moisés e o Vice Tio Carlos também agradeceram e parabenizaram a todos que se envolveram neste segundo arrastão contra o mosquito, bem como a população que atendeu ao chamado da Secretaria de Saúde. Isso demostra que unidos e com um único objetivo se consegue um bom resultado.

 

 

 

Catanduvas - Prefeito Moises assina ordem de serviço para execução de melhorias e adequação do prédio publico

Na manhã desta segunda dia 10, o Prefeito Professor Moises, assinou ordem de serviço para execução de melhorias e adequação do prédio publico ( antiga creche do bairro Alto Alegre) para finalidade de uso de uma nova capela mortuária.

 

Com o objetivo de proporcionar à população melhorias, trazendo respeito e conforto nos momentos mais difíceis da vida, quando normalmente se necessita de maior amparo e assistência foi tomada essa iniciativa.

 

Uma vez que o (prédio) está sem utilidade a alguns anos, foram tomadas todas as medidas para a possível ocupação como capela mortuária.

 

A empresa vencedora foi a empresa AMT INGENIUM ENGENHARIA LTDA - ME, que tem previsão para inicio da execução nos próximos dias.

 

 

 

Catanduvas - Câmara Municipal elege Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

A Câmara Municipal de Catanduvas realizou, na noite de quinta dia 06, a sessão preparatória para a eleição da mesa diretora para o Biênio 2019/2020 , todos os Vereadores estiveram presentes.


A eleição aconteceu da seguinte forma, os vereadores foram chamados por ordem alfabética para votar, cada Vereador indicou em uma cédula unica o nome para os referidos cargos.
ao termino da eleição foram convidados os Senhores Osvaldo Madruga, o Assessor Jurídico Dr. Flavio Gondim Borges e o Contador Sidemar Antonio Bruchez para escrutinar os votos, foram abertas uma a uma as cédulas, e realizada a contagem que ficou assim composta a Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020:

 

Presidente: Gercindo Roberto de Oliveira, com 7 votos.
Vice-Presidente: Marli Aparecida da Luz, com 7 votos.
1º Secretária: Sirlei de Souza dos Passos, com 5 votos.
2º Secretário: Alcidino Pedro Soares, com 5 votos.
3º Secretário: Ricardo Barreto Salgueiro, com 5 votos.

 

Os cargos da Mesa eleita se consideram automaticamente empossados a partir do 1º dia útil do mês de janeiro de 2019.

 

 

 

Catanduvas - 2ª Mostra Cultural das Oficinas ofertadas pelo CRAS

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem por objetivo formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, bem como reforçar os valores familiares. Este serviço é ofertado em grupos, que tem a supervisão do professor da oficina e também de uma orientadora Social.

 

Na noite da ultima terça dia 04, o CRAS realizou sua II mostra de oficinas, onde foram entregues os certificados da oficina de informática, e realizadas apresentações das oficinas de capoeira, ginga terapia (idosos), karatê, teatro e HIP HOP.

 

A mostra de oficinas é um momento em que as crianças apresentam para a família o trabalho desenvolvido na oficina.

 

 

 

Catanduvas - Secretaria de Saúde realiza campanha contra a Dengue nas escolas

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação iniciou no dia 27/11, a campanha nas Escolas contra o mosquito da dengue, realizando palestra de conscientização e entregando camisetas a crianças do pré ao 5º ano da rede municipal. A campanha se estenderá até dia 8/12, dia este onde será realizado um arrastão no combate ao mosquito.

 

Se você possui geladeira, sofá, fogão, computador, pneus, garrafas pets ou qualquer móvel que esteja acumulando água no quintal, deixe na esquina de sua quadra que o caminhão da prefeitura estará recolhendo!

 

O Secretário de Saúde, Sr. Ademar, enfatiza a importância dos cuidados na limpeza dos lotes bem como, deste trabalho pra que não haja proliferação do mosquito e relata que além dos servidores da prefeitura, estarão engajados também os servidores da aeronáutica, que sempre estiveram presentes neste grande e importante evento.

 

Convidamos a população em geral para se fazer presente neste dia, colaborando com este serviço, iniciando às 8 horas ao lado do posto de combustível São João emanados com um único objetivo: Não permitir que haja proliferação do mosquito em nosso município!