Catanduvas - PM apreende maconha e prende usuário no centro

Na tarde desta sexta dia 09, após uma denúncia de uso de drogas, policiais militares deslocaram-se até a Av. Paraná no centro da cidade e abordaram um indivíduo identificado como Jhonatham de 18 anos de idade, que estava de posse de um cigarro de maconha.

 

Para os militares o indivíduo disse ser usuário de droga. Na casa do meliante foram apreendidas mais 05 buchas de maconha prontas para o consumo.

 

 

A droga e o preso foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.

 

 

 

Hashtag: |
Catanduvas - Agricultor tem residência arrombada na Cajati

Compareceu no destacamento da PM, na manhã desta quinta dia 08, um agricultor morador Linha Cajati, que relatou aos policiais que possuí uma residência em seu sítio, onde vai somente aos finais de semana.

 

Mas foi comunicado pelos vizinhos da propriedade, de que nesta data, pelos 04 elementos arrombaram uma janela da casa e furtaram várias garrafas de cervejas.

 

O proprietário foi orientado pela PM, referente aos devidos procedimentos no caso.

 

 

 

Hashtag: |
Catanduvas - Banco do Brasil realizou curso de Educação Financeira em comemoração ao dia do servidor público

Outubro é um mês repleto de comemorações: Outubro Rosa, dia do Servidor Público e 210 anos do Banco do Brasil.

 

Em comemoração a estas datas, em especial ao dia do servidor público (28/10), o Banco do Brasil - Agência Catanduvas realizou um curso de Educação Financeira para os servidores da Prefeitura Municipal de Catanduvas.

 

O curso foi ministrado por Juliana Egredija (Gerente Geral da agência) e pelo Bruno Rafael T. Pissolotto (Gerente de Relacionamento) e também contou com a presença do Marcos da BB Seguridade o qual, além de falar sobre a importância de todos terem uma proteção, distribuiu brindes para todas as mulheres presentes em homenagem ao Outubro Rosa.

 

 

 

Catanduvas - Elemento em liberdade condicional agride mãe e filha

No final da tarde de ontem domingo dia 28, policiais militares atenderam uma situação de lesão corporal e violência domestica.

 

Uma mulher identificada como Vanessa representou contra seu amásio, que esta em liberdade condicional identificado como Vagner Aguida.

 

A vítima disse a PM, que Vagner lhe agrediu e tentou asfixiar sua filha de apenas 04 anos de idade e na sequencia acabou fugindo. Mãe e filha foram medicadas no Hospital Municipal e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, para os demais procedimentos. Conselheiros Tutelares acompanham o caso. A PM, faz buscas pelo acusado mas até o momento não foi localizado.

 

 

Catanduvas - CRAS realizou entrega de certificados dos cursos de Qualificação do ano 2017/2018

A Prefeitura Municipal de Catanduvas, realizou nesta quinta dia 18, a entrega de certificados dos cursos de qualificação realizados pelo CRAS no ano de 2017/2018.


No total foram realizados 10 cursos, 7 deles foram executados pelo SENAI, e 3 executados por funcionários do prefeitura. No total tivemos 116 alunos que concluíram os cursos com êxito, e receberam os certificados.


Os cursos realizados foram os seguintes:


Aperfeiçoamento em massas doces - SENAI
Carga horaria: 8 horas
Realizado no dia 08/12/2017
Total de alunos: 9

Pedreiro de alvenaria -SENAI
Carga horaria: 80 horas
Período: 29/01/2018 a 23/03/2018
Total de alunos: 7

Elaboração de bolachas e biscoitos - SENAI
Carga horaria: 8 horas
Realizado no dia 12/04/2018
Total de alunos: 20

Eletricista instalador residencial - SENAI
Carga horaria: 80 horas
Período: 23/04 a 15/06/2018
Total de alunos: 13

Elaboração de salgados - SENAI
Carga horaria: 8 horas
Realizado no dia 10/05/2018
Total de alunos: 18

Curso de trufas – Prefeitura Municipal
Carga horaria: 4 horas
Realizado no dia 07/06/2018
Total de alunos: 11

Curso Massas Caseiras- Prefeitura Municipal
Carga horaria: 4 horas
Realizado no dia 28/06/2018
Total de alunos: 9

Aperfeiçoamento em tortas finas - SENAI
Carga horaria: 20 horas
Realizado nos dias: 17, 18 e 19/07/2018
Total de alunos: 16

Aperfeiçoamento para pintor de obras imobiliárias - SENAI
Carga horaria: 60 horas
Período: 08/08 a 12/09/2018
Total de alunos: 6

Curso de bolachas caseiras- Prefeitura Municipal
Carga horaria: 4 horas
Realizado no dia 18/10/2018
Total de participantes: 7

 

 

 

Catanduvas - Cidade foi palco de espetáculo de Circo, Teatro e Dança

A ITAIPU BINACIONAL e a UNILIVRE (Universidade Livre do Meio Ambiente), em parceria com a Prefeitura Municipal de Catanduvas, promoveram nesta quarta dia 17, ATIVIDADES RELACIONADAS AO SISTEMA INTEGRADO DE COLETA SELETIVA.

 

O auge da programação ocorreu à noite, em frente ao CRÁS, onde foi apresentada uma peça teatral sobre o tema, com o grupo SOU ARTE, de Campo Mourão.

 

O evento foi patrocinado pela IATIPU Binacional, o qual ocorre nos municípios que possuem convênio com o INSTITUTO ÁGUAS PARANÁ, onde através do mesmo são liberados veículos e equipamentos para a Coleta Seletiva do Lixo.

 

Estiveram presentes no evento representantes do Instituto da Águas e da ITAIPU, bem como várias lideranças locais; entre elas, o Prefeito municipal Professor Moisés Aparecido de Souza, acompanhado da Primeira dama Soeli Alves Garcia de Souza, o presidente da câmara de vereadores Alcidino Pedro Soares, o secretário de agricultura Délcio Giuliani, também do Dpto de Agricultura e Meio Ambiente Edson Alves de Oliveira, secretario da Cultura Mildo Ramos, secretária de educação Sirlei F. Esma, secretário de administração Francisco Alves dos Santos e os vereadores Ricardo Barreto e Marli Ap. da Luz.

 

Pela parte tarde, também ouve oficinas com os catadores de lixo e professores a respeito do assunto, visando à conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem do lixo, que está sendo reativada gradativamente em nosso município.

 

Em nome da ADM Municipal o Prefeito Professor Moises, agradeceu mais uma vez a parceria com a Itaipu e a presença da população que mesmo com o mal tempo compareceram para prestigiar a belíssima peça.

 

 

 

Catanduvas - Município conquista mais um aparelho que auxiliará no diagnostico médico

Após solicitação da Secretaria de Saúde o Município de Catanduvas com parceria a Penitenciária Federal de Segurança Máxima - DEPEN, adquiriu um monitor cardíaco para o Pronto Atendimento Municipal, aparelho este que será para monitoramento de pacientes principalmente os pacientes em estado de emergência.


Prefeito Professor Moisés, agradece ao Diretor da Penitenciária Sr. Marcelo Stona, por junto ao Município buscar recursos através do Ministério da Justiça para esta grande conquista e pela parceria que sempre teve.


A administração vem buscando cada vez mais melhorias para atender a população, e este aparelho é de suma importância pois ajudará a equipe médica a monitorar os pacientes principalmente os que estão em estado grave, com ele conseguiremos monitorar a pressão arterial, respiratória, temperatura, nível de saturação de oxigênio, além do monitoramento cardíaco com traçado do eletrocardiograma em tempo real, relata o Secretario de Saúde Sr. Ademar.


A Diretora do Pronto Atendimento Sra. Silvana, enfatiza ainda que foi uma conquista muito importante, um sonho de muito tempo que a administração vem buscando para dar mais suporte a equipe e principalmente aos pacientes. Ainda, relata que em breve chegará também um aparelho processadora de raio-x que o Ministério da Justiça doou para o Pronto Atendimento.

 

 

 

Catanduvas - Limpeza dos reservatórios pode interromper abastecimento no próximo domingo dia 21

A Sanepar informa que serão executados serviços de limpeza e manutenção nos reservatórios de água de Catanduvas, no domingo dia 21.

 

Os trabalhos iniciam às 7h e devem se estender até as 11h. Durante a execução da limpeza pode ocorrer desabastecimento temporário em todas as regiões da cidade. Caso aconteça algum desabastecimento, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 13h e será de forma gradativa.

 

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

 

 

 

Hashtag: |