Na noite desta terça-feira (16), a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento no Lago Municipal de Catanduvas durante um evento quando, por volta das 22h40, os policiais ouviram ao longe algumas motocicletas com barulho excessivo, acelerando e “cortando giro”.
Imediatamente, a equipe se deslocou até o local onde as motos estavam e, ao notarem a presença da viatura, três motocicletas empreenderam fuga, tomando rumos distintos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois condutores. No entanto, após consulta ao sistema, os policiais constataram que o condutor da motocicleta Honda CG 150, de cor prata, não possuía CNH ou PPD. Diante disso, a motocicleta foi liberada ao irmão do condutor, já que a documentação estava em dia e o homem era habilitado.
Já o condutor da segunda motocicleta, uma Honda CG Titan 150, de cor preta, também não possuía CNH ou PPD. Além disso, os documentos do veículo estavam com pendência há mais de um ano. Sendo assim, a motocicleta foi recolhida ao pátio da 98ª Ciretran, e as notificações cabíveis foram lavradas.
Por - Catanduvas em Foco
Na noite de sábado (13), Sidnei Meira, de 38 anos, foi morto a facadas em um estabelecimento às margens da PR-471, na saída de Catanduvas para Três Barras do Paraná.
A confusão começou quando dois homens em um carro quase atropelaram a irmã da vítima ao deixar o local. Sidnei interveio para questioná-los, o que escalou para uma briga corporal. Durante o confronto, ele sofreu um golpe de faca no peito, atingindo diretamente o coração.
Testemunhas prestaram socorro imediato e o levaram ao Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu e morreu logo após a chegada.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência no hospital. A Polícia Civil de Catanduvas, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal de Cascavel foram acionados para investigações e perícia. A polícia busca identificar os autores do homicídio.
Na noite de sábado (13), um grave acidente de trânsito ocorreu na PR-471, em Catanduvas, próximo à Penitenciária Federal.
De acordo com relatos preliminares, o carro trafegava no sentido Catanduvas/Três Barras do Paraná quando o motorista perdeu o controle do veículo, resultando em capotamento.
O SAMU atendeu a ocorrência e encontrou dois homens com escoriações pelo corpo. Após os primeiros socorros no local, as vítimas foram levadas ao Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas para exames médicos detalhados.
Um homem identificado como João Castanheira foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (10) em um rio de Catanduvas. O corpo estava submerso e apresentava coloração arroxeada, indicando que ele pode ter caído na água ainda no dia anterior.
Moradores avistaram a vítima e acionaram a Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. A equipe realizou a perícia no local para tentar identificar o que provocou a morte e em que circunstâncias João acabou caindo no rio.
O caso segue em investigação.
POr - Catanduvas em Foco
Na tarde de quinta-feira (04), por volta das 16h10, em ação conjunta entre equipes do 6⁰ BPM, resultou na apreensão de drogas, cocaína e maconha, além de armas de fogo e munições.
A ação ocorreu após recebimento de denúncias de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo. No local, estava uma menor de idade, um homem e um usuário que chegou ao local, procurando por cocaína durante a abordagem.
Foram apreendidos 285 gramas de cocaína, 32 gramas de maconha, R$1370,00 em espécie/, uma garrucha de fabricação artesanal, uma espingarda e pressão brocada e 29 munições calibre 22.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a 10ª CRF de Cascavel/PR, para os procedimentos de Polícia Judiciária.


.jpg)


-PortalCantu-14-12-2025.png)
-1-PortalCantu-14-12-2025.png)


_large.jpg)

-PortalCantu-14-12-2025_large.png)
-1-PortalCantu-14-12-2025_large.png)


_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)

_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)





_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)