Catanduvas - Município inaugura base do SAMU

O Município de Catanduvas, nesta segunda dia 14, realizou a inauguração da nova base do SAMU - Serviço de Atendimento de Emergência Base Decentralizada de Catanduvas.

 

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o Prefeito Professor Moises acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social Sra Sueli de Souza, Vice Prefeito Carlos dos Santos, Presidente da Câmara de Vereadores Gercindo Roberto de Oliveira juntamente com os demais vereadores, o Presidente do CONSAMU Jucenir Leandro Stentzler, Diretor Geral do CONSAMU José Peixoto da silva Neto, Diretor de Enfermagem do CONSAMU Carlos Augusto Pereira, Secretário de Saúde Ademar Luiz Burckhardt, Diretora de Saúde Silvana Trombeta, padre Wilson e de mais autoridades do Município.

 

Secretário de Saúde Ademar, ressalta a importância dessa conquista para a população, um sonho da administração que hoje esta se realizando graças ao nosso bom Deus e ao empenho e dedicação do Prefeito que não mede esforços para melhorias na saúde.

 

O Prefeito Professor Moises, também deixou suas considerações agradecendo a presença de todos e mostrando o quanto está satisfeito com a inauguração dessa base em Catanduvas, que ira contribuir muito com a saúde em nosso Município.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

 

Os atendimentos na cidade já esta sendo realizado no 192 e é 24 horas.

 

 

 

Catanduvas - 3º Festival Estudantil - Musica e Dança

Na tarde desta quarta dia 10, foi realizado na Escola Municipal São Marcos, a primeira eliminatória da 3° Edição do Festival Estudantil – Categoria Musical. Visando escolher dois representantes no gênero musical, o festival contou com mais de 30 apresentações, a qual foi definido pelos jurados alunos estarão na final do 3º Festival Estudantil.

 

1° Lugar – Isabelly H. da Rocha (Vai Levar Troquinho).
2° Lugar - João Vitor Piana e João Lucas Duffeck (Fundo da Grota).

 

Ao termino do festival, em forma de incentivo aos cantores da Escola Municipal São Marcos, a direção da Escola, juntamente com os professores, realizam a entrega do prêmio de participação a todos os interpretes.

 

Além das apresentações musicais, na abertura do festival teve a apresentação do Grupo de Dança, o qual estará representado a escola na modalidade – Dança, na grande final do Festival Estudantil, que acontecerá no dia 6 de dezembro no Centro Cultural.

 

 

 

Hashtag:
Catanduvas - Prefeito Moisés é nomeado pelo governador do PR para compor a Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários

O Prefeito Professor Moisés juntamente com o Assessor Jurídico do Município de Catanduvas Dr. Alaor, participaram nesta terça dia 08, em Curitiba, da reunião da Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários do Estado do Paraná.

 

Nas reuniões da comissão se discute e decide a possibilidade de reintegração de posse postuladas em todo o Estado. Analisando caso a caso.

 

O Prefeito Professor Moisés, foi nomeado pelo Governador Ratinho Junior para compor a comissão.

 

 

Hashtag:
Catanduvas - Resultado da eleição para o Conselho Tutelar

Neste domingo dia 06, foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares para a Gestão 2020/2023.

 

Eleitos:

 

1º Deborah Dourado 179 votos


2º Fátima Caetano Gemelli 129 votos

3º Rosinalva de Oliveira 116 votos

4º Neri Gauchinho 116 votos

5º Mery Terezinha 87 votos

Foram computados um total de 1.326 votos.

 

Todos os outros candidatos que participaram das eleições ficam como suplentes.