Catanduvas - Reunião de constituição da Associação da Água da L. N. Sra. de Lurdes

Aconteceu nesta terça dia 19, uma reunião de constituição da Associação da Água da L. N. Sra. de Lurdes, nas dependências do Memorial, no período da tarde.

 

O Secretário da Agricultura, Délcio Giuliani, fez a abertura da reunião e conduziu os trabalhos.


O Prefeito Professor Moisés, explanou sobre a condução da instalação da rede de água e quais os beneficiários. Esteve presente também a vereadora Marli Aparecida da Luz, que ajudou na elaboração da ata.

 

Nesta reunião foi realizada a assembleia geral de constituição da associação, bem com o estatuto da mesma. Estiveram presentes 38 representantes das famílias da comunidade L. N. Sra. de Lurdes e arredores, os quais constam na lista de presença, na ata e no estatuto.

 

A instalação da rede d'água para a comunidade é um grande avanço na melhoria das condições de vida da população, tendo em vista a escassez de água na localidade.

 

Por Assessoria

 

 

 

Catanduvas - Cidade promove Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Com o objetivo e promover a inclusão social e a confraternização através do esporte amador, o Governo Municipal através do Departamento de Esportes, está promovendo mais uma grande competição. Trata-se do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019.


As inscrições serão aceitas até o dia 05 de março e, os interessados em inscrever suas equipes, devem procurar o Departamento de Esportes. Para maiores informações, os mesmos, devem entrar em contato pelos telefones 99107-7267 ou 99115-2141.


O prefeito de Catanduvas, Professor Moises de Souza,afirmou que o investimento no esporte proporciona uma melhor qualidade de vida as pessoas que o praticam e que seu Governo, nõ tem medido esforços para promver competições em diversas modalidades, treinamentos diárias para várias categorias e que o incentivo para participação dos atletas em competições a nível regional, estadual e nacional, são constantes.

 

 

 

Catanduvas - Produtores Rurais recebem trator agrícola do governador Ratinho Junior

Na ultima quinta dia 07, os agricultores de Catanduvas Geraldo Marafon, Roberto de Jesus Iung e Jose Modena receberam das mãos do governador Ratinho Junior a chave de três máquinas do programa Trator Solidário, no estande do Banco do Brasil no Show Rural 2019.


As máquinas foram financiadas pelo Banco do Brasil através do programa Trator Solidário, da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB).

 

Pelo programa, os agricultores familiares têm acesso a financiamento para compra de tratores, implementos e colhedoras a preços cerca de 15% menores do que os do mercado.

 

As pré-propostas e os projetos técnicos dos produtores foram elaborados na unidade municipal da EMATER. Juliana Egredija, gerente do Banco do Brasil, Stela Silva Desto, médica veterinária extensionista da EMATER Catanduvas e Roberto Antônio Zardo, economista da EMATER, responsáveis por viabilizar o financiamento dos tratores, estavam presentes e puderam testemunhar a alegria dos produtores na realização de um sonho.

 

No evento, Ratinho Junior afirmou que a expectativa do governo é ampliar o programa nos próximos quatro anos.

 

Por Assessoria

 

 

 

Catanduvas - Queda de energia prejudica abastecimento

A Sanepar informa que o sistema de produção de água em Catanduvas está sem energia elétrica nesta terça dia 12.

 

Isto pode afetar o abastecimento de água no município.

 

A Copel já foi acionada para resolver o problema.

 

Assim que a eletricidade for restabelecida, a Sanepar retoma a produção e o sistema será normalizado gradativamente.

 

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Com Assessoria.

 

 

Hashtag: |