Foz do Jordão - Mais uma etapa da Regularização Fundiária está sendo cumprida

Com duas importantes reuniões, dessa vez foram os proprietários dos imóveis que receberem as informações sobre o processo de Regularização Fundiária do nosso município.

 

No dia 04 de maio, foi a vez do bairro Daniel Lerias, Segredo, Vila Nova, Planalto, Condomínio Sierra Náutico e Águas de São Francisco. Ontem, dia 09 de maio, quem participou da reunião foram proprietários e moradores do bairro Progresso, Nações e Centro de Foz do Jordão.

 

As reuniões tiveram como objetivo a mobilização, informação, capacitação e envolvimento da população para elaboração dos cadastros socioeconômicos dos moradores contemplados pelo Programa Morar Legal.

 

A importante reunião contou com a presença do Prefeito Ivan Pinheiro da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Foz do Jordão Derli Francisco, dos vereadores Mara, Douglas, Olívio, Antonês e Valdir Padilha, além do Diretor da Regularização Fundiária da COHAPAR, Luiz Raimundo Corti, representando o Governador Ratinho Jr.

 

Na ocasião, Corti frisou o esforço realizado pelo Prefeito Ivan Pinheiro e pelos Vereadores de Foz do Jordão na busca pelos recursos em Brasília junto com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV) que além de ser uma grande parceira do nosso município, também não mediu esforços para que a Regularização Fundiária acontecesse. Corti ressaltou ainda que poucos municípios do Paraná conseguiram o processo de Regularização Fundiária e Foz do Jordão é o único município que conseguiu 100% da regularização fundiária.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Foz do Jordão Derli Francisco comentou: “Essa conquista é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município e não chegaríamos de forma alguma onde estamos se não fosse pelo empenho e união do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Foz do Jordão. É muito gratificante poder colher os frutos do desenvolvimento na nossa terra e é mais gratificante ainda saber que Foz do Jordão foi o único município que foi contemplado com 100% da regularização fundiária. Sabemos que estamos no caminho certo e, principalmente, que o nosso povo terá o que sempre sonhou: a segurança com seus terrenos e a enorme possibilidade do nosso município crescer, pois com os documentos em mãos, será possível conseguir crédito no banco para realização de construções e reformas, deixando nossa cidade mais bonita e mais desenvolvida”.

 

Na visão do Prefeito Ivan Pinheiro da Silva, “o nosso município nunca viu tanta coisa boa acontecendo. Tanto desenvolvimento, tantas conquistas e tantas bênçãos de Deus. Nosso povo merece o melhor, e é para isso que estamos trabalhando incansavelmente. Prova disso é que chegamos no terceiro ano de mandato com 21 milhões de reais empenhados para o desenvolvimento do nosso município e ainda tem mais por vir. Estamos muito contentes e otimistas com o futuro de Foz do Jordão”.

 

 

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Mais uma etapa da regularização fundiária urbana foi cumprida

Nesta quarta dia 1º, foi realizada uma reunião com os técnicos da empresa Japel, responsável pela regularização fundiária do perímetro urbano do município de Foz do Jordão.

 

As lideranças dos bairros, secretários municipais, vereadores e o Prefeito Ivan Pinheiro da Silva participaram da reunião, onde foi repassado informações sobre o Cadastro Social.


“Estamos muito ansiosos pela conclusão desse processo. Sem dúvidas, é um benefício sem tamanho para todo o município de Foz do Jordão e também para os proprietários de terrenos da nossa cidade. A regularização vai valorizar os terrenos e vai dar mais segurança ao proprietário. É um avanço enorme para o nosso município”, completou Zeca Amâncio, responsável pelo setor de Regularização Fundiária. (Com Diário Resevense)

 

 

 

 

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Município está investindo na manutenção da iluminação Pública

O trabalho de manutenção da iluminação pública está a todo vapor.

 

Na semana passada foram trocadas as lâmpadas no Bairro Daniel Lerias e bairro Segredo.

 

Muito em breve, todas as luminárias que necessitam de manutenção estarão funcionando novamente no Município de Foz do Jordão.

 

 

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Município recebe nesta quinta dia 04, ônibus Lilás para atendimentos as mulheres

O município de Foz do Jordão recebe nesta quinta dia 04, ônibus Lilás para atendimentos as mulheres.

 

O ônibus oferece atendimento às mulheres em situação de violência.

 

Nele, as mulheres recebem orientações sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, jurídica e atendimento da Assistência Social.

 

O ônibus ficará a disposição das 8h às 16h amanhã, em frente a UBS.

 

 

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - R$ 150.000,00 para aquisição de materiais para a Banda Municipal

Deputado Federal Aliel Machado prioriza emenda parlamentar para a Banda Municipal.

 

Será o maior investimento na BANDA Municipal desde sua criação em 11/07/2000.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece: Deputado Federal Aliel Machado, Lisandro Vieira Assessor Parlamentar, Prefeito Ivan Pinheiro da Silva, Paulo Cesar Bueno e Francisco Clei.

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Prefeito Ivan Pinheiro da Silva participa de Carnaval do Grupo da Melhor Idade

A Secretaria de Assistência Social promoveu neste feriado de carnaval, dia 5 de março, o Carnaval do Grupo da Melhor Idade no Ginásio Jordãozinho em Foz do Jordão. O evento contou com a presença do Grupo da Melhor Idade de Foz do Jordão, de Candói e de Mangueirinha. O Grupo Jeito Garoto foi o responsável por animar o pessoal com muita música boa.

 

“Sabemos da importância da que este evento representa para o Grupo da Melhor Idade de Foz do Jordão, por isso, não medimos esforço para que tudo saísse da melhor forma possível e que, em primeiro lugar, levasse muita diversão aos participantes. Quero agradecer imensamente a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social que trabalhou e fez com que tudo saísse dentro do planejado e com sucesso”, comentou a Secretária de Assistência Social Roselene Teixeira.

 

“Sem dúvidas, temos muito o que aprender com o Grupo da Melhor Idade e a Administração Municipal está preocupada em sempre oferecer a melhor qualidade e bem-estar aos integrantes do Grupo da Melhor Idade”, contou o Prefeito Ivan Pinheiro da Silva.

 

O evento ainda teve toda a renda da venda de bebidas e alimentos revertida para a APAE de Foz do Jordão.

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Materiais de pesca são apreendidos pela Polícia Ambiental

Policiais Militares Ambientais da Companhia de Guarapuava fizeram uma apreensão de redes na região Sudoeste do Paraná, durante fiscalização na tarde de segunda dia 11.

 

O flagrante aconteceu no alagado Salto Segredo, entre os municípios de Mangueirinha e Foz do Jordão.Durante patrulhamento foram retirados da água 375 metros de redes, de diversas malhas. Apesar da apreensão do material de pesca, nenhum pescador foi encontrado. As redes foram recolhidas e serão destruídas. Os peixes que encontravam-se capturados foram devolvidos a seu habitat.

 

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

Foz do Jordão - Polícia prende pés de maconha em residência

Na manhã desta quinta dia 31, foi dado cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua José Fabrício Antunes, município de Foz do Jordão. 

 

O Mandado de busca era parte de uma investigação por suspeita de receptação de produtos furtados. No local foi localizado, um pequena porção de maconha, e ainda dois vasos com pés de maconha.

O proprietário da residência foi detido e encaminhado a 14ª e está a disposição da Justica.

Mandado cumprido pela Polícia Civil, com apoio de informações da Policia militar de Foz do Jordão.(Via Olho Aberto)

 

 

 

Hashtag: