Foz do Jordão - Homem é preso com mandado de prisão

Neste domingo dia 23, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua das Flores, avistou um veículo GM Kadett, o qual era conduzido por um indivíduo, conhecido por diversas ocorrências.

 

Foi realizada a abordagem e identificado o condutor como um homem (22), sendo que após consulta de seu nome, foi verificado que o mesmo não possui Carteira de Habilitação e possui um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Pinhão, pelo artigo 157 do CP.

 

Foi consultado a placa do veículo, sendo constatado pendências de licenciamento e seguro obrigatório anteriores. Diante do fato foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª SDP, em Guarapuava e o veículo recolhido ao pátio do Destacamento PM.

 

 

 

Foz do Jordão - PM prende jovem com moto roubada, o mesmo disse ter comprado a 12 dias

O jovem Tiago Wilson foi abordado pela equipe da Policia Militar de Foz do Jordão com uma Motocicleta CG 125 de cor preta e com placa ARl-7081, a mesma tinha b.o de furto, sendo que após indagado sobre a procedência da moto, Tiago veio a contar que havia negociado esta moto com o Bugre a uns 12 dias atrás.

 

A moto e o Tiago foram encaminhados para a 14ª SDP em Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

 

Foz do Jordão - Prefeito busca apoio do governo para atender famílias

O prefeito de Foz do Jordão, Ivan Pinheiro, se encontrou com a governadora Cida Borghetti, nesta quinta dia 14, em Dois Vizinhos, para pedir ajuda às famílias que tiveram as casas destelhadas pelo vendaval e chuva de granizo que atingiram a cidade na madrugada dessa terça dia 12.

 

De acordo com levantamento feito pela Defesa Civil Municipal, 166 casas foram danificadas, grande parte, pertencentes a família de baixo poder aquisitivo.

 

“Temos umas 30 famílias que não tem condições de comprar telha”, disse o prefeito ao Portal RSN.

 

Atualmente, as casas estão cobertas com lonas pretas. Muitas famílias deixaram as residências e estão abrigadas em casas de familiares. Segundo o prefeito, o município não pode comprar telhas por não ter como justificar na prestação de contas.

 

“Precisamos da ajuda do Governo do Estado e durante a conversa que tive com a governadora ele pediu que encaminhássemos os relatórios à Defesa Civil Estadual. Já fizemos tudo isso”. Na segunda dia 18, Ivan disse que retornará a Curitiba em busca de apoio. (Com RSN)

 

{loadposition}

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Homem com mandado de prisão é preso

Na manhã desta sexta dia 18, a equipe de plantão da Policia Militar realizava patrulhamento quando abordaram Valdoir Dross dos Santos.

 

Ao consultar sobre o homem, os policiais verificaram que existia um mandado de prisão em seu desfavor.

 

Valdoir foi preso e encaminhado a 14 ª Subdivisão Policial em Guarapuava.

 

 

 

Foz do Jordão - Policia prende em flagrante autor de furto

Conforme as informações repassadas através da PM, para a reportagem do Portal Cantu, na noite desta quinta dia 17, por volta das 22 horas, um indivíduo de iniciais R. F. S. havia praticado um furto em uma residência e levado um rádio, refrigerantes e uma certa quantia em dinheiro.

 

Após a família comunicar a ocorrência, os policiais iniciaram buscas pela autoria e no Bairro Das Nações acabaram localizando o suspeito.

 

Os objetos e dinheiro furtado foram recuperados e o preso foi conduzido para carceragem da 14ª SDP de Guarapuava.

 

 

 

Foz do Jordão - Veículos roubados em Mangueirinha são recuperados pela Polícia Militar

Às 14h20min, durante atendimento de uma ocorrência, a equipe deslocou até a residência de um cidadão solicitar para que esteve viesse até o Destacamento PM para receber seu filho, envolvido em abordagem de suspeito.

 

Ao se aproximar da residência foi observado que havia mais um indivíduo no interior, sendo solicitado a presença do mesmo na parte exterior da casa, tendo este se identificado como morador do município de Mangueirinha; a equipe não conseguiu consulta no sistema sendo conduzido o mesmo até o Destacamento para averiguações e solicitado ao morador que acompanhasse a equipe por meios próprios, já que até aquele momento nada havia de suspeito contra o mesmo. No Destacamento a equipe recebeu contato do oficial pertencente ao 3º BPM (Pato Branco), informando que o abordado e o morador seriam os suspeitos de um roubo realizado no município de mangueirinha.

 

A equipe deslocou até a residência novamente e foi constatado que o morador havia se evadido, nas buscas foi localizado as vestimentas utilizadas durante a pratica do roubo, escondidas dentro de uma churrasqueira. Após apresentado os fatos ao abordado (19), este confirmou ser um dos autores do roubo, confessando que estava devendo certa quantia em dinheiro ao morador e este convidou o mesmo para fazer este roubo como pagamento, pois teria uma encomenda de um veículo GM S-10, que entregaria em Guarapuava para integrantes do PCC, como pagamento de dívida de drogas.

 

 

Contou que saíram de Foz do Jordão, tendo apoio de um veiculo taxi, Toyota Corolla, cor branca, que os deixou próximo ao local do roubo. Disse que chegaram na casa e renderam todos os familiares, apanharam os veículos da família, deslocaram sentido comunidade morro verde, adentrando pela comunidade São Francisco e passando pela sede do município de Foz do Jordão, esconderam os dois veículos no interior do reflorestamento de pinus.

 

Disse também que os contatos do outro autor viriam até o local para apanhar os veículos, deixaram as chaves na ignição. O indivíduo mostrou a equipe onde os veículos estavam escondidos, sendo recuperados ambos os veículos, sendo um GM Vectra e uma camionete GM S-10.

 


Disse que as armas roubadas teriam ficado com o outro envolvido na residência, sendo uma pistola e um revólver. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado o envolvido até a 14ª SDP, juntamente com os dois veículos recuperados. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Foz do Jordão - Município irá exportar água mineral para a Arábia Saudita

O Município de Foz do Jordão está prestes a ter mais uma empresa instalada e gerando empregos.

 

O Prefeito Ivan Pinheiro acompanhado do Sr.Edirlei Secretário de Indústria e Comércio de Foz do Jordão estiveram visitando o local, a propriedade do Sr.Elias Farah nas águas de São Francisco.

 

No local foi visitado a estrutura de água mineral que a propriedade tem, já com tanque de amostragem da qualidade da água, e que segundo a empresa que esteve coletando amostras da água, a água teve 9,2 de pureza, superando várias águas minerais do Brasil.

 

A propriedade está com capacidade de 1,600 litros de água por hora.

 

 

Arábia Saudita

 

Empresários da Arábia Saudita já definem os termos dos investimentos a serem feitos na propriedade em Foz do Jordão, onde será construído os barracões para a industrialização da água mineral para a exportação para Arábia Saudita.

 

Geração de empregos e renda

 

Levantamentos apontam para uma geração inicial de 40 empregos diretos no município, e um aumento da receita do Município com os tributos da industrialização.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Colégio Estadual Segredo será atendido pelo Programa Escola Conectada

O Colégio Estadual Segredo de Foz do Jordão, será atendido na primeira fase do Programa Escola Conectada.

 

A instituição receberá do Governo do Estado R$ 12.000,00, via cota especial do fundo rotativo, e equipamentos no valor de R$ 158.000,00, abaixo descritos:

 

01 notebook;

03 projetores;

12 computadores de mesa (desktops);

01 impressora;

07 pontos de wi-fi;

01 laboratório móvel completo com 32 netbooks cada.
A melhoria no parque tecnológico da instituição é mais do que merecida.

 

 

 

(Com Diário Reservense)

 

 

Foz do Jordão - Menores infratores são aprendidos por roubo em residencia

O caso foi registrado no final da tarde deste dia 22, no Bairro das Nações.

 

Policiais militares foram acionados por um morador que relatou que saiu de casa quando retornou encontrou a casa arrombada e toda vasculhada e deu falta de várias roupas, dois vídeos games Playstation, um DVD, algumas carnes, barra de chocolate, perfumes, um kit de maquiagem entre outros pertences.

 

De imediato os policiais iniciaram buscas e localizaram os autores do furto sendo dois menores infratores já conhecidos no meio policial.

 

Em um terreno baldio foram encontrados alguns objetos furtados da residencia e outros os mesmos já haviam vendido para outros indivíduos.

 

 

Diante do fato, foi dada voz de apreensão aos autores, apreendidos os objetos recuperados e deslocado até a 14° SDP, sendo acionado o Conselho Tutelar.