Foz do Jordão - Jovem de 21 anos está desaparecido

Um jovem de 21 está sendo procurado pela família em Foz do Jordão, na região Centro Sul do Estado. Lucas Barbosa Rodrigues desapareceu na tarde desta terça dia 03, por volta das 18h30, e desde então não manteve mais contato com a família.

 


O rapaz é filho de um funcionário da empresa Trombini, de Foz do Jordão. Segundo informações da família, Lucas estava vestindo camisa preta com golas vermelhas.

 


Qualquer informação sobre seu paradeiro podem ser prestadas através dos telefones (42) 9 9844 – 0248 ou (42) 9 9820 – 7030 ou ainda manter contato direto com a Polícia Militar, no 190. (Com RBJ)

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Município terá convênio no Programa “Caixa D’Água Boa”

Na manhã da última segunda dia 09, o Prefeito Ivan Pinheiro da Silva em evento com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a adesão ao programa “Caixa d’Água Boa”.

 

A iniciativa viabiliza a instalação de caixas d’águas em casas de mais de 30 famílias carentes do Município de Foz do Jordão, que além das caixas também ganharam as custas de instalação totalmente gratuitas, a realização é uma parceria entre a Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

 

O governador destacou que a iniciativa gera dignidade para as famílias mais carentes do Paraná. “Esse programa se encaixa dentro um tripé de gestão composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social”, e continuou dizendo: “O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. Ele garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso. A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença”, Ratinho Junior completou. “Também é um programa preventivo. Ter água tratada disponível em casa evita uma série de doenças”.

 

O “Caixa d’Água Boa” visa a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são oriundos de um contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê regularização ou melhoria de moradias urbanas e rurais na qual se insere o programa.

 

O prefeito Ivan Pinheiro destacou o quão valioso é esse programa para somar-se a ações na área da saúde: “Ainda temos áreas vulneráveis e o programa se encaixa como uma luva para levar água de qualidade ás famílias que se encaixem e necessitem desta atenção. Isso complementa um trabalho de cadastramento na atenção básica da saúde, para evitar doenças”, e explicou como o programa funciona, “A Sanepar doa os conjuntos compostos por reservatório domiciliar com capacidade de 500 litros, tubulação e base metálica, e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove um auxílio financeiro no valor de até R$ 1 mil para investir na mão de obra necessária à instalação. Nós quanto município somos responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos materiais que compõem o kit e também fiscalizar a instalação”.

 

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Prefeito Ivan Pinheiro entrega asfalto reciclável

A parceria entre a Prefeitura de Pinhão e o Sistema FIEP – Sesi/Senai, está oferecendo diversos cursos para a comunidade pinhãoense, oportunidade para homens e mulheres se profissionalizarem em áreas de grande procura no município e dando a possibilidade de entrarem no mercado de trabalho.

 

A Escola Móvel está instalada em frente a Praça Darci Brolini e já ofertou mais cursos de assentamento de tijolo a vista e pedra decorativa; aplicação de revestimento cerâmico; instalação de alarmes, CFTV e portões e; eletricidade básica residencial; projeto de instalações elétricas; introduções a robótica; sistemas de automação industrial com controle logico programado e Panificação.

 

Atualmente 26 alunos estão participando do curso de robótica e ainda estão programados outros dois cursos, um de Automação e outro de Informatica, os quais estão ofertando 32 vagas.

 

O Prefeito Odir Gotardo destaca importância desta ação conjunta das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, de Assistência Social e do sistema FIEP.

 

“Com estes cursos a Prefeitura atende a comunidade que vai poder estar se capacitando, se qualificando e almejando também um espaço no mercado de trabalho”.

 

Os cursos são ofertados tanto para pessoas que nunca tiveram uma experiencia de trabalho, quanto para quem já na área de pretende se qualificar e segundo o Diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Sandro Nunes Cruz, mais de 300 pessoas já se qualificaram profissionalmente por destes cursos

 

A ação também tem um cunho social, já que metade as vagas são destinadas para pessoas que estão inclusas em programas assistenciais, como por exemplo, o Bolsa Familiar. Para a Secretária de Assistência Social Madalena Zanardini, esta é uma ótima oportunidade para muitas pessoas que talvez não teriam condições financeiras para participar de um curso profissionalizante, mas que ao se profissionalizar, tem a oportunidade de melhorar sua renda familiar.

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Prefeito Ivan em Curitiba protocola pedido de ônibus para acadêmicos

Em Curitiba nesta quinta dia 15, o Prefeito Ivan Pinheiro, juntamente com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Roselene Teixeira, protocolaram no gabinete da Deputada Estadual Cristina Silvestri, um pedido de um ônibus para a realização do transporte universitário do município.

 

“Atualmente, nosso município conta com dois ônibus direcionados ao transporte universitário.

 

A proposta deste terceiro ônibus é pensando em proporcionar mais conforto aos nossos universitários, que enfrentam todos os dias a estrada em busca da realização do sonho de ter uma formação acadêmica”, comentou o Prefeito Ivan Pinheiro.

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Menina de 12 anos que sonha ser policial militar ganha farda da PM

"Gosto muito da Polícia Militar e meu sonho era ganhar uma farda. Hoje, além deste presente, também recebi a visita dos policiais Helton e Valmir que vieram até minha casa.” Foi um momento de emoção quando vi eles chegando, conta a pequena Vitoria Zamprogna Dourado, de 12 anos, que pretende ser policial e atuar na corporação.

 

A menina escreveu uma carta que foi entregue pela sua avó no Destacamento de Foz do Jordão. Diante do pedido da criança, os policiais militares da unidade conseguiram uma farda e na tarde deste sábado dia 10, deslocaram-se até a residência da família, no Bairro Segredo, em Foz do Jordão, para fazer a surpresa.

 

Ela escreveu a carta a pouco mais de um mês e sem que ela soubesse a minha mãe entregou no destacamento. Pra minha surpresa ontem recebi a ligação da equipe avisando que iriam fazer a entrega do presente tão especial. Fiquei extremamente feliz pela atitude da PM e por ver minha pequena tão realizada, destaca Elisa Zamprogna.

 

A mãe conta que Vitória é apaixonada pela PM desde pequena e que não há pessoas próximas que sejam militares, mas que a menina sempre se interessou em fazer parte da corporação. Ela fica encantada quando vê uma viatura, quer chegar perto e cumprimentar. Agradeço de coração aos policiais Helton da Cruz e Valmir por este momento. Eles não imaginam a emoção que eu estou sentindo e peço que Deus os abençoe, finaliza Elisa.

 

De acordo com Soldado Helton da Cruz, é muito gratificante para a Polícia Militar poder realizar o sonho da Vitória. Pode ser um gesto pequeno para muitas pessoas, mas sabemos que para a criança, que é o futuro do país, é algo significativo. Estamos realmente felizes e agradecemos a família por esse apreço e essa admiração pela corporação, disse.

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Osmar Presa assume a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

O ex-vereador licenciado Osmar Presa, aceitou o convite do Prefeito Ivan Pinheiro da Silva para assumir a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do nosso município.

 

Osmar assume a secretaria e, em um primeiro momento, pensa na reorganização do setor. “A ideia é chegar para somar com todos os servidores que fazem parte da pasta da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Vamos trabalhar para realizar os trabalhos da melhor forma possível e obter um resultado invejável”, comentou o novo secretário Osmar Presa.

 

Para o Prefeito Ivan Pinheiro da Silva, o secretário vem para somar na equipe da Administração Municipal: “Sabemos da importância dessa secretaria para o desenvolvimento do nosso município, por isso, acreditamos que será realizado um bom trabalho, sempre alinhado com a nossa forma de trabalhar. Temos uma equipe empenhada para realizar as tarefas da melhor forma possível, sempre pensando no bem-estar da nossa população”.

 

 

 

Hashtag: