Foz do Jordão - SMS orienta a população em relação a vacina da Gripe

ORIENTAÇÕES QUANTO A VACINAÇÃO DA GRIPE:

 

Fiquem em casa!!

 

Temos 3 equipes com dois técnicos, o enfermeiro o agente de saúde de cada bairro e o motorista, passando casa a casa fazendo a vacinação dos idosos, para q estes não precisem ir até o posto de saúde!!

 

Por isso, aguardem em suas casas, uma equipe passará lá para vaciná-los!!

 

O estado está disponibilizando aos poucos a vacina, mas vai ter vacina pra todos que estão nos grupos de risco. Só termos um pouquinho de paciência neste momento de dificuldade.

 

Lembrando que nesta primeira fase da campanha, que vai do dia 23/03/2020 a 16/04/2020, a prioridade são os idosos e trabalhadores da saúde.

 

SOBRE AS VACINAS DE ROTINA: A recomendação é que as vacinas das crianças sejam adiadas para depois do dia 16/04/2020, justamente para evitar aglomerações, e até contatos desnecessários. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Nota oficial da Secretaria de Saúde sobre o Corona Vírus

A Secretária de Saúde de Foz do Jordão, por meio da Secretaria Municipal, vem informar que não tem caso confirmado do COVID19 no município de Foz do Jordão.Atualmente o munícipio conta com dois pacientes que estão sendo monitorados, pois apresentaram alguns sintomas, os mesmos estão em quarentena e recebendo todo o suporte da Secretaria Municipal de Saúde.


A Secretaria ressalta que um dos pacientes realizou todos os procedimentos necessários e aguarda o resultado dos exames. O outro paciente recebeu os medicamentos necessários e apresentou boa evolução clínica, estável, sem alteração do quadro.


Como não foi confirmado nenhum caso ate o momento, a Secretária de Saúde Graci Soares recomenda a população os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus:

 

Contato com pessoas em locais de aglomeração pública;

Evitar levar as mãos ao nariz e aos olhos, cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar;

Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

Não compartilhar objetos de uso pessoal;


Para considerarmos os sinais e sintomas do COV2019 caso apresente: Febre, dificuldade de respirar, tosse, dor de garganta e principalmente histórico de viagem nos últimos 14 dias ao exterior ou contato com caso confirmados/suspeitos. Reforçamos que se trata de doença respiratória com sinais e sintomas comuns a toas as síndromes gripais.


A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que todos os profissionais de saúde de Foz do Jordão estão preparados para o atendimento dos casos que procurarem por atendimento no Centro municipal de Saúde e se coloca a disposição para sanar quaisquer dúvidas que a população venha a ter.

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Melhoria operacional afeta abastecimento

A Sanepar informa que, para fazer obra de melhoria operacional, com interligação de rede na saída do reservatório da Estação de Tratamento de Água em Foz do Jordão, será necessário interromper o fornecimento de água nesta quinta dia 12. Os serviços iniciam às 13h e devem ser concluídos até o início da noite. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até as 22h.

 

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

 

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Município recebe veiculo 0 Km para a Rede de Proteção Social e Especial Básica

A Rede de Proteção Social e Especial Básica do Paraná ganhou reforço nesta sexta dia 07, com o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios do Estado. O repasse é do Ministério da Cidadania e a entrega foi feita em solenidade com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro.

 

O evento ocorreu na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018. O municipio de Foz do Jordão foi contemplado e passa a contar com mais esse veículo em sua frota.


Ratinho Junior destacou que os veículos são essenciais para ações de apoio aos paranaenses em situação de vulnerabilidade e que ajudarão o Governo do Estado a ampliar o olhar social, um dos pilares da gestão. “A ação visa melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, ampliando a acessibilidade e o transporte dos usuários, bem como das equipes que trabalham com os serviços e programas da assistência social”, disse ele.

 

“É um reforço extremamente importante para o atendimento nesta área. Veículos que poderão ser usados por Apaes, entidades filantrópicas e por prefeituras, ajudando no transporte de crianças, jovens e idosos”, afirmou Ratinho Junior. Ele lembrou que esse foi o maior repasse em quantidade de veículos feito pelo Ministério da Cidadania. “Fruto também do bom trabalho da nossa bancada de deputados federais, que colaborou com emendas que permitiram essa entrega”, explicou

 

PRIORIDADE – Osmar Terra ressaltou que a União segue a mesma linha do Governo do Paraná, fazendo dos projetos sociais uma prioridade. “Quem está na ponta sabe das necessidades dos mais vulneráveis, sejam idosos, pessoas com deficiência, crianças. Temos buscado atender com eficiência os que mais necessitam. Só assim poderemos mudar a situação econômica e social do país”, acrescentou.

 

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, reforçou que os veículos são fundamentais na execução de projetos que melhorem a vida das crianças, especialmente as mais necessitadas. Segundo ela, o Governo Federal trabalha para ampliar o número de cidades no Paraná beneficiadas pelo repasse. “Estamos trabalhando para que as crianças sejam realmente valorizadas e respeitadas”, disse ao portal G7.

 

NÚMEROS – Em todo o Brasil, 703 veículos já foram entregues pelo Ministério da Cidadania, sendo 314 carros e 383 micro-ônibus desde o ano passado. Os micro-ônibus são adaptados e com capacidade para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante. “Essa entrega é simbólica, mostrando que devemos ser o País da inclusão”, destacou a ministra Damares.

 

O Ministério reforçou que o processo de aquisição dos automóveis, iniciado em novembro de 2018, foi feito de forma descentralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população.

 

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia a primeira-dama do Estado, Luciano Saito Massa; os secretários João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Rômulo Marinho (Segurança Pública); o chefe de gabinete do governador, Daniel Villas Bôas; o comandante-geral da Polícia Militar no Paraná, coronel Péricles de Matos; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Welby Pereira Sales; os deputados federais Aliel Machado, Aroldo Martins, Christiane Yared, Diego Garcia, Leandre Dal Ponte, Luciano Ducci, Luizão Goulart e Toninho Wandscheer; os deputados estaduais Alexandre Amaro, Delegado Francischini, Galo e Soldado Adriano José; além de prefeitos dos municípios que receberam os veículos. (Com AEN)

 

 

 

Hashtag:
Foz do Jordão - Obras emergenciais afetam bairros e localidades do interior

A Sanepar informa que fará obras emergenciais na rede de distribuição de água em Foz do Jordão nesta quinta dia 30, na Avenida Morro Verde. Podem ser afetados os bairros: Centro, Vila Planalto, Vila Nova, Segredo, as localidades Vale do Iguaçu, São Francisco e Jardim Floresta. Os trabalhos iniciam às 10h e devem ser concluídos até as 17h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado logo após esse horário e normalize, gradativamente, até as 23h.

 

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

 

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

 

 

Hashtag: