Nesta terça dia 13, às 20h45min a equipe da PM deslocou-se até o Posto de Saúde Municipal, onde foi informado que um senhor de 50 anos, foi vítima de esfaqueamento.
Segundo relato da vítima e de moradores próximo a um bar, a briga se iniciou no interior do estabelecimento motivada por bebedeira.
As testemunhas relataram que sabem quem são os autores, porém não souberam repassar os nomes.
A equipe foi até o bar, porém estava fechado e não foi localizado o proprietário para maiores esclarecimentos.
A vítima foi encaminhada para Hospital Municipal devido a gravidade das lesões.
Os autores do esfaqueamento não foram localizados até o momento.
A Sanepar informa que, devido a uma manutenção emergencial em estação elevatória de água em Cantagalo nesta quarta dia (14), pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede no bairro Jardim Santana. Os serviços iniciam às 9h e devem ser concluídos até o meio-dia. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até as 15h.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria Sanepar).
A Jovem Cantagalense Andréia Rosa esclarece a população sobre um vídeo falso que usa sua imagem e que foi publicado em um veículo de comunicação de Laranjeiras do Sul, no qual ela aparece cantando e zombando da sociedade devido a uma festa que participou.
Conforme a jovem, ela produziu um vídeo em sua casa em uma rede social numa outra ocasião e esse vídeo segundo ela foi editado e usado de forma maldosa, porque ela foi flagrada no último domingo dia 28, em Laranjeiras do Sul em uma festa clandestina na qual ela outras 18 pessoas foram enquadradas pela PM e Vigilância Sanitária.
A jovem assume e se arrepende de ter participado do evento em Laranjeiras do Sul, mas nega que participou de uma outra festa realizada anteriormente na cidade de Cantagalo, ela diz ter provas, mas também está sendo acusada.
“No vídeo onde aparece as frases como “Cidade inteira me dotando” “EU: Vai Cancela Eu” e outras falas, são falsas e editadas de forma maldosa para me ferrar” afirma a Andréia.
A jovem assume que errou e se arrepende e pede desculpas de ter participado neste momento da pandemia na festa clandestina no último domingo em Laranjeiras do Sul, mas devido ao vídeo falso que circula nas redes sociais, sua vida pessoal, familiar e profissional está arrasada.
A jovem salienta ainda que são muitos comentários maldosos que ela e sua família recebem. Portanto a mesma pede para que a população entenda sua situação e evitem comentários sem ter ciência real da situação.
Andréia informou também para a reportagem que está tomando as devidas providências judiciárias pelos danos morais que vem sofrendo.
Nesta segunda dia 22, às 17h30min, após levantamento de informações, a equipe da PM deslocou até a Rua Alzira de Abreu, no centro da cidade, onde foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo de 31 anos.
No local, compareceu e se identificou seu advogado, o qual de imediato, entrou em contato com o Fórum da Comarca solicitando apuração do processo, visto se tratar de um Mandado de Prisão por Pensão Alimentícia, onde seu cliente apresentou todos os comprovantes de pagamento.
Então a PM entrou em contato com Assessoria Judiciária do Fórum, onde informaram se tratar de um Mandado de Prisão Domiciliar.
Conforme orientação, a equipe confeccionou boletim de ocorrência e encaminhou o abordado até sua residência, sendo informado sobre os seus direitos e deveres quanto a Prisão Domiciliar.
“Serafim” era taxista em Cantagalo, muito querido por todos e infelizmente faleceu na manhã deste domingo dia 21, vítima da Covid-19.
Ele estava internado na UTI do Hospital São José em Laranjeiras do Sul.
Chega a 14 mortes em decorrência do vírus no município.
Cuide-se use máscara, álcool gel e evite aglomerações.
Na manhã de sábado dia 20, às 08h20min, a equipe policial deslocou até a BR 277 no KM 421, para atender uma ocorrência de Roubo em um Restaurante.
No local, a equipe avistou os autores adentrando em um matagal, aproximadamente há 300 metros do local da ocorrência.
Os policiais adentraram na mata em busca dos suspeitos, lugar de grande extensão onde havia vários carreiros em mata fechada, não sendo possível avistar novamente os indivíduos.
Então foi solicitado apoio policial e realizado um cerco na região.
As equipes policiais efetuaram patrulhamento nas áreas adjacentes, a fim de encontrar algum suspeito, porém, sem êxito.
A funcionária do restaurante de 34 anos, disse aos policiais que dois bandidos chegaram no local e anunciaram o roubo, um deles estava armado com revólver.
Ambos usavam capuz e mascara de cor preta.
Foi roubado do caixa R$ 212,00 reais em notas diversas.
O estabelecimento possui câmeras de segurança onde foi possível confirmar as informações.
A Polícia Civil trabalha para tentar identificar os bandidos.
O Homem identificado como Nelson Davi Rossato de 81 anos, morreu na segunda dia 15, em decorrência da Covid-19, estava internado na UTI em Laranjeiras do Sul e nesta terça em 24 horas de intervalo sua esposa que também estava internada no Hospital São José acabou falecendo pelo vírus.
Segundo informações o casal residia no Distrito do Cavaco interior de Cantagalo
O Município registra sua 13ª Morte pelo Covid-19.
Neste sábado dia 13, por volta das 14h, entrou em contato com a PM um senhor, o qual informou que teria sido vítima de uma tentativa de roubo em sua casa.
No local o mesmo informou que os autores chegaram em sua casa com um veículo VW/Gol branco com placas de Laranjeiras do Sul que estava com a frente danificada, os quais lhe pediram água para beber, no momento em que a vítima adentrou a casa para buscar água, o elemento de camiseta branca sacou uma pistola que, segundo a vítima aparentava ser calibre .380 colocando- a em suas costas, dizendo" perdeu, perdeu",No No momento em que a vítima virou-se ouviu dois cliques do gatilho, onde entrou em luta corporal com o autor e ao desvencilhar-se, se escondeu em um matagal próximo a residência e acionou a equipe.
Ao retornar a casa juntamente com a equipe policial, os indivíduos já haviam se evadido tomando rumo desconhecido.
Segundo a vítima não foi levado nada do local.
Nesta segunda dia 08, às 19h00min, compareceu no Pelotão da Polícia Militar, um homem de 39 anos, relatando que é pedreiro e no domingo (07), por volta das 17h00, guardou suas ferramentas no almoxarifado, localizado nos fundos da sua residência, na Vila São Pedro e que nesta segunda por volta das 8h30min, foi apanhar as ferramentas para trabalhar e encontrou a porta arrombada e do interior foi furtado os seguintes objetos, 01 motosserra marca still, modelo 051; 01 parafusadeira, marca Vonder, de cor amarela; 01 furadeira marca Tramontina; 60 metros de fio 10mm solido, de cor azul; 15 aparelhos entre interruptores e tomadas; 40 litros de gasolina, armazenado em um galão de cor marrom, com tampa verde; 01 motor elétrico que utilizava na betoneira; e 3 latas de tinta spray de cor branca.
Informou que todas as ferramentas são marcadas com a letra “J”, escrita com tinta na parte inferior das mesmas.
O trabalhador relatou ainda, que a porta estava trancada com uma corrente com cadeado, que os autores estouraram o cadeado e furtaram a corrente, que possivelmente os autores adentraram no terreno pelo muro dos fundos.
O mesmo foi orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Por volta das 17h00min desta quarta dia 24, na Av. Epaminondas Fritz no centro da cidade de Cantagalo, a equipe de Operações Com Cães, juntamente com a equipe do Pelotão local realizou a abordagem de um veículo GM celta, com três ocupantes no seu interior, posteriormente identificados, como sendo um adolescente de 17 anos, um indivíduo de 20 e outro de 27 anos.
Durante abordagem, os suspeitos demonstraram nervosismo, pela presença da equipe.
Em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado.
Durante averiguação, foi pedido ao indivíduo de 27 anos, para a equipe averiguar seu aparelho de celular.
Foi constatado então mensagens atinentes ao Tráfico de Drogas.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do suspeito e em busca domiciliar nada de ilícito encontrado.
Diante dos fatos, a equipe liberou os abordados no local, porém durante a liberação, o indivíduo suspeito de tráfico começou a desacatar a equipe com xingamentos e veio a desferir socos nas paredes da residência, com tom de ameaças.
Em ato contínuo, a equipe tentou acalmá-lo sendo que o mesmo veio a investir contra a equipe, com socos e ponta pés, sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo.
Realizado prisão do mesmo e conduzido até o Pelotão Policial de Cantagalo, para lavratura do termo circunstanciado.
No Pelotão Policial, o indivíduo voltou a ficar alterado, desacatando a equipe novamente, com palavrões de baixo calão e ficou agitado.
Foi contido novamente e conduzido até o Posto de Saúde, para exame de corpo delito, devido ele desferir socos nas paredes da sua residência e o mesmo entrar em luta corporal com os policiais e na sequência ficou a disposição da justiça.
Cantagalo - Saúde registra mais uma morte em decorrência da Covid-19. Chega ao 8º óbito no município
A Secretaria de Saúde de Cantagalo registrou na tarde desta quarta dia (24) mais uma morte decorrente da COVID-19.
Trata-se de um paciente de 48 anos de idade.
O homem estava internado na UTI do Hospital São José em Laranjeiras do Sul e veio a óbito.
Chega agora há 08 óbitos no município em decorrência do vírus.
Por volta das 18h20min desta terça dia 23, na Linha Janjão, após levantamento de informações, durante a “Operação Vida”, a equipe policial visualizou duas pessoas em frente a uma residência em uma chácara, sendo que um deles ao visualizar a viatura, retirou da cintura e jogou no chão uma garrucha sem marca aparente, calibre .36, com um cartucho intacto.
Durante as buscas pessoais foi localizado no bolso de um idoso de 61 anos dois cartuchos calibre .36 intactos, e ao ser perguntado disse que não possui porte ou registro da referida arma, sendo que foi deslocado a residência, onde foi localizado mais uma espingarda sem marca aparente.
O idoso relatou também que não possui porte ou registro da referida arma.
Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para as providências legais.
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.