Nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para dar atendimento à uma ocorrência de furto de animais em uma propriedade rural do município.
No local, a equipe da Patrulha Rural foi informada que alguns veículos estariam nos fundos de uma fazenda e provavelmente seriam utilizados na prática de furto de animais.
Em contato com a filha do proprietário da fazenda, esta relatou que nos últimos dias havia dado falta de alguns bezerros de aproximadamente 150 kg, embora não tivesse realizado contagem exata do rebanho.
De posse das informações, a equipe iniciou buscas na região, localizando três veículos parados à beira de uma cerca. Com a aproximação policial, um indivíduo tentou fugir, vindo a se enroscar em um arame farpado, sendo abordado em seguida.
Durante buscas em um dos veículos, foi localizada uma caixa de munição.
Conversado com o indivíduo detido, este relatou que em um curral situado em uma comunidade próxima, havia uma novilha furtada em data anterior, pertencente à fazenda alvo da denúncia.
A equipe deslocou-se até o local, encontrando o animal de aproximadamente 5 meses, raça Canchim, cor cinza, pesando entre 150 e 180 kg. No curral, verificou-se que o animal estava sem água e alimento há cerca de dois dias.
Ainda segundo relato do detido, os animais eram laçados, amarrados e arrastados até a via pública, onde eram carregados nos veículos. No local ainda constatou-se que a cerca havia sido cortada, provavelmente para facilitar o carregamento. O proprietário da novilha foi avisado e reconheceu o animal como sendo de sua fazenda.
Na sequência foi realizada busca domiciliar na casa do mesmo indivíduo, sendo encontrada uma arma artesanal do tipo garrucha, carregada com uma munição intacta, além de mais três munições.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi encaminhado à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR, para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para dar atendimento à uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um bairro da cidade, sendo que a vítima foi atingida por um disparo no pé e foi conduzida à unidade de saúde.
No local, enquanto a vítima (homem) recebia atendimento médico, sua esposa relatou que um veículo de cor prata teria parado em frente à residência do casal e que os ocupantes efetuaram diversos disparos, não sabendo precisar a quantidade exata, desses disparos, um acabou atingindo seu marido que ficou ferido no pé direito. Ela informou ainda que conseguiu reconhecer os ocupantes do veículo repassando suas identificações à equipe policial.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências e patrulhamento nas imediações, bem como em locais onde os suspeitos costumam transitar, porém, os mesmos não foram localizados.
Já durante a madrugada de quinta-feira (21) a Polícia Militar foi acionada novamente pela mesma mulher, a qual relatou que os indivíduos voltaram ao local e efetuaram novos disparos os quais atingiram um veículo que estava estacionado na garagem, bem como as paredes da casa.
As vítimas informaram ainda que iriam pernoitar na residência de um parente, por receio de que os autores retornassem. Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém, não foi logrado êxito em localizar os autores.
A mulher não soube informar sobre a motivação que levou os indivíduos a atirarem contra sua casa.
Por - Campo Aberto
Na madrugada deste domingo (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no centro de Cantagalo. Uma mulher de 33 anos relatou que estava sendo ameaçada pelo próprio companheiro, um homem de 40 anos, que já havia agredido ela na noite anterior.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito do lado de fora da residência, visivelmente embriagado, com dificuldade para se manter em pé, roupas desarrumadas e fala arrastada. Segundo a vítima, após as agressões da noite passada, ela havia deixado a casa, mas o homem a localizou e voltou a agredi-la, desta vez com um tapa no rosto quando ela tentou impedir sua entrada no imóvel.
O agressor foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul. A mulher foi acompanhada pela polícia para registrar a ocorrência e receber as medidas protetivas necessárias.
Na noite de sábado (16), um furto qualificado foi registrado no Centro de Cantagalo. A Polícia Militar foi acionada via COPOM após um homem, de 32 anos, constatar que seu veículo havia sido levado da garagem da residência de seu pai.
De acordo com a vítima, ao chegar ao local percebeu a ausência do automóvel e, ao verificar o sistema de vigilância, notou que as imagens foram interrompidas por volta das 22h40, o que impossibilitou a identificação dos autores do crime e do trajeto seguido pelo veículo.
A equipe policial realizou diligências nas imediações, mas até o momento o carro não foi localizado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis.
Por Portal Cantagalo
Por volta das 17h53min desta terça-feira (12), a Polícia Militar de Cantagalo/PR realizava patrulhamento pela Rua Doze de Maio, quando visualizou um veículo de cor prata, transitando pela via em velocidade extremamente reduzida, prejudicando o fluxo normal do trânsito.
Diante da situação, foi realizada abordagem para verificação. No local, foi identificado o condutor, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser questionado, confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Foi-lhe oferecido o teste do etilômetro, que aceitou realizar, sendo aferido o valor de 0,85 mg/L. Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao abordado, que foi encaminhado para a confecção da documentação pertinente, realização de laudo de lesão corporal e, posteriormente, entregue na 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
O veículo foi removido ao pátio da Polícia Militar, sendo confeccionadas as notificações de trânsito correspondentes.
Por - Campo Aberto
A Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada na noite desta quinta-feira (07), para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável.
No local, foi feito contato com a mulher (31 anos), a qual relatou que por volta das 21h, ela estava realizando um jantar em sua residência, juntamente com seu pai e seu companheiro.
Todos estavam na varanda da casa, ingerindo bebida alcoólica (cerveja), quando sua filha aproximou-se e relatou que seu avô (52 anos), havia adentrado o quarto das crianças e beijado na boca sua irmã (9 anos de idade).
Ela então chamou seu pai, avô das crianças e perguntou sobre o ocorrido, momento em que seu pai evadiu-se do local. Ao chegar em frente à residência, o mesmo atirou diversas pedras em direção à sua casa, em seguida, fugiu, tomando rumo ignorado.
A equipe policial realizou buscas nas proximidades, porém, o autor não foi localizado.
A mulher inda relatou à equipe policial que já sofreu abusos por parte de seu pai quando era mais jovem, porém, nunca o denunciou.
Foram prestadas as devidas orientações à mulher e a ocorrência foi repassada à Polícia Civil de Cantagalo para a continuidade dos procedimentos legais cabíveis.
Por - Campo Aberto