Um caso de furto qualificado foi registrado na tarde deste sábado (25), por volta das 18h20, no bairro Vila Diogo, em Cantagalo. A ocorrência foi comunicada à Polícia Militar por um morador que compareceu à sede do pelotão.
Segundo relato da vítima, ele possui uma casa no município e, ao chegar à residência no sábado, percebeu que a porta havia sido arrombada e o cadeado estava quebrado. Ao inspecionar o local, constatou o furto de diversos fios de luz e bocais de lâmpadas.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou o morador quanto aos procedimentos cabíveis. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Por Portal Cantagalo
A Polícia Militar de Cantagalo foi acionada via Central de Operações Policiais Militares (Copom) na madrugada deste domingo (26) para atender a uma ocorrência de lesão corporal. A equipe se deslocou até a Unidade de Saúde 24 horas, onde a vítima, um homem, já recebia atendimento médico.
Em conversa com os policiais, o homem relatou que, durante o dia, teve uma discussão com sua companheira. Após o desentendimento, ele deixou a residência do casal e, ao retornar, encontrou a mulher na casa de um vizinho. Ele foi até o local para buscá-la, mas ela se recusou a acompanhá-lo. A partir disso, os ânimos se exaltaram e, segundo o relato da vítima, a mulher pegou uma faca e o atingiu no braço esquerdo.
Ferido, o homem procurou ajuda com uma tia, que o levou à unidade de saúde para atendimento.
Diante da denúncia, a equipe policial foi até a residência do casal e conversou com a mulher envolvida. Ela confirmou que houve uma discussão e afirmou que o companheiro passou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Afirmou ainda que procurou abrigo na casa do vizinho e se recusou a retornar para casa naquele momento. Segundo ela, o homem insistiu em levá-la de volta, e, durante a insistência, ela acabou desferindo um golpe de faca no braço dele.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou as partes envolvidas quanto aos procedimentos legais.
Por Portal Cantagalo
Por volta das 17h desta quarta-feira (21), as polícias Militar e Civil de Cantagalo/PR estavam realizando uma operação conjunta, quando foi realizada abordagem a um veículo de aplicativo, após a equipe visualizar um dos ocupantes em atitude suspeita, aparentando fazer uso de entorpecente e demonstrando nervosismo ao perceber a presença policial.
O veículo foi interceptado nas proximidades do terminal rodoviário do município e após buscas pessoais nos passageiros, foi encontrada com um dos ocupantes, uma quantidade significativa de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 108 gramas, a qual estava escondida em sua roupa íntima.
Além disso, foi localizada uma balança de precisão no bolso de sua calça, indicando possível prática de tráfico de drogas.
O motorista do veículo informou ser condutor de aplicativo e que havia sido contratado para realizar uma corrida entre dois municípios. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 02h da manhã desta terça-feira (20), a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para atender uma situação de ameaça contra mulher, condição sexo feminino e violência doméstica e familiar, no centro da cidade.
No local, em contato com a vítima, ela relatou seu ex-convivente o qual possui medida protetiva, invadiu sua residência, quebrou sua TV Philco de 32" e 3 portas do armário da cozinha que eram de vidro.
A vítima relatou ainda que o agressor ordenou para que ela retirasse a medida protetiva e ameaçou a mesma caso não cumprisse. Após isso o homem deixou o local tomando rumo ignorado.
Foi realizado patrulhamento nas redondezas, porém, o autor não foi localizado. Foi registrado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada quanto as medidas cabíveis a serem tomadas posteriormente.
Por - Campo Aberto
Por volta das19h desta terça-feira (13), a Polícia Militar de Cantagalo/PR deslocou até à Rua Otavio Muzzolon, no centro da cidade, onde segundo informações, haviam várias pessoas brigando em via pública.
No local, diversas pessoas apontaram o autor, que havia agredido sua esposa e seu cunhado que tentou intervir na situação.
Em conversa com as vítimas, elas informaram que o autor é usuário de entorpecentes, que a situação é recorrente e que nesta data ele chegou em casa, quebrou a porta de vidro da residência e apertou o pescoço de sua mulher, neste momento o cunhado interviu e conseguiu ajudá-la.
O autor, estava bastante alterado e agressivo. Ainda na frente da equipe policial ele ameaçou a esposa, dizendo que “irá matá-la e que faria o mesmo com seus familiares”.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo/PR para os procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
CANTAGALO
Por volta das 15h50min desta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul recebeu um chamado, para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na Rua Maranhão em Cantagalo/PR.
No local, uma equipe da Defesa Civil do município já havia realizado o primeiro combate ao incêndio, utilizando um caminhão e grande volume de água. Não havia ninguém no interior do imóvel. A proprietária não encontrava-se no local, chegando em momento posterior quando a guarnição preparava-se para deixar a cena, ela então foi orientada quanto ao acesso ao interior do imóvel e a segurança que deveria ter em virtude das paredes que permaneceram em pé, estarem instáveis devida a ação do fogo.
A casa e os móveis infelizmente foram destruídos pelo fogo. A causa do incêndio está sendo investigada.
LARANJEIRAS
Por volta das 13h50min desta terça-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul/PR foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação, na Rua Jacob Roth esquina com Rua Tupinambá. No local os bombeiros controlaram o incêndio, o qual resultou apenas em danos na vegetação, ninguém se feriu.
Por volta das 16h20min desta terça-feira (13), mais uma vez o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul/PR foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Presidente Vargas, atrás do cemitério. No local, foi constatado que o proprietário estava queimando um guarda-roupa e um sofá em seu terreno e que não se tratava de incêndio na residência.
Diante dos fatos não foi necessário a intervenção dos bombeiros.