Na madrugada da segunda-feira (06), por volta das 1h30, a equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para comparecer na Upa de Cantagalo onde um homem deu entrada com ferimentos provenientes de arma branca.
No hospital, a esposa da vítima, relatou à equipe que ambos saíram das festividades do município e decidiram passar pelo posto no combustível, onde algumas pessoas que estavam no local, fizeram provocações ao seu esposo e logo após o fato, acabaram entrando em luta corporal, momento em que um dos homens, desferiu alguns golpes de arma branca em seu esposo.
Logo após a confusão, mesmo ferido, seu esposo teria ido com seu próprio carro até a Upa, para buscar atendimento médico.
Diante das informações, a equipe realizou patrulhamento, porém não logrou êxito em localizar os autores.
Uma mulher foi agredida e abandonada às margens da BR-277 na tarde do último sábado (4), em Cantagalo. O caso, registrado em boletim de ocorrência, teve início com uma discussão entre o casal.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o atendimento foi acionado via COPOM pela própria vítima. Durante a ligação, ela relatou que havia sido jogada ao chão pelo companheiro, que fugiu do local imediatamente após a agressão, deixando-a sozinha na rodovia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher visivelmente abalada. Em seu depoimento, ela explicou que a briga começou durante um evento na cidade e se estendeu até o momento em que foi atacada. Apesar do susto e do trauma, a vítima informou não apresentar lesões aparentes. O relato também aponta que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas.
A equipe prestou os primeiros socorros e deu suporte à vítima, levando-a até a casa de um familiar na região. Ela também recebeu orientações sobre os procedimentos legais a serem tomados.
A Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada nesta quarta-feira (01), para dar atendimento a uma ocorrência de ameaça contra mulher, em contexto de violência doméstica e familiar.
No local, em contato com a mulher, esta relatou que estava dormindo quando seu companheiro adentrou o quarto chutando a porta, a agrediu verbalmente com palavras de baixo calão, além de desferir um chute contra ela.
Ainda segundo a vítima, a motivação teria sido uma cobrança de valor em dinheiro que o autor estaria devendo e se recusou a pagar.
No local, o suposto autor negou os fatos, cooperou em todo momento com a equipe policial e alegou que a mulher havia bebido, sendo possível sentir odor alcoólico na vítima.
Diante da situação e com base na narrativa da vítima, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo/PR para os procedimentos legais e cabíveis.
Por - Campo Aberto
A Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada por três vezes nesta quarta-feira (01), pela direção de uma instituição de ensino estadual, para atender três ocasiões distintas de ocorrências relacionadas ao uso de cigarro eletrônico por alunas no interior do banheiro do colégio.
Em todas as situações, o Conselho Tutelar esteve presente e os responsáveis legais das menores também foram chamados à instituição.
As alunas envolvidas foram identificadas e confirmado o uso do dispositivo. Após contato com a autoridade policial de plantão, foi orientada a lavratura do boletim de ocorrência, bem como a apreensão do material utilizado e o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo/PR para os procedimentos de polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
A Polícia Civil de Cantagalo/PR cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem que agrediu sua convivente e cortou boa parte do cabelo da vítima, fato este acontecido na quarta-feira (24/10).
Assim que a equipe policial tomou conhecimento do fato, foram realizadas todas as diligências necessárias e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor.
Na tarde desta segunda-feira (29/10), de posse do mandado expedido pelo juiz de direito da comarca, a equipe localizou o indivíduo no ginásio de esportes da Vila Caçula.
No local, os policiais visualizaram dois homens que, ao perceberem a presença da equipe, tentaram fugir, mas foram alcançados. Próximo a eles havia um copo descartável com vinho e, durante a fuga, foi dispensada uma garrafa de dois litros contendo a mesma bebida.
O homem com mandado de prisão foi identificado, enquanto o outro, sem documentos, se recusou a fornecer o nome completo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de polícia Civil de Cantagalo.
Constatou-se que um deles era adolescente, motivo pelo qual o maior também recebeu voz de prisão pelo crime previsto no Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.”
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reafirma seu compromisso com a comunidade de Cantagalo e região, atuando de forma firme e responsável no combate à violência, garantindo a segurança pública e a proteção dos direitos dos cidadãos.
Por - Campo Aberto
Na segunda-feira (29), a equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de dano.
No local, em contato com os solicitantes, os mesmos relataram que dois homens haviam colidido com um veículo gol nos portões das residências deles e de outro vizinho.
Após isso, os indivíduos retiraram o veículo do local em direção à casa de um dos envolvidos, sendo possível visualizar os homens próximos ao veículo danificado. Foi dado voz de abordagem a ambos os homens e identificados como proprietário e condutor do carro juntamente com um passageiro
Com eles nada de ilícito foi encontrado, e ao ser indagado sobre os fatos o condutor relatou à equipe ter ingerido cerveja e vinha dirigindo o veículo na via quando ao se abaixar para pegar seu telefone celular, veio a perder o controle da direção colidindo contra os portões das residências.
O condutor não possui CNH ou PPD, foi realizado o teste etilométrico o qual constatou 0,56 mg/l.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor que foi Conduzido até a delegacia de polícia civil de Laranjeiras do Sul.