Um acidente tipo derramamento de carga aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (20), no KM 426 da BR 277, na ponte do Rio Cantagalo, entre Virmond/PR e Cantagalo/PR.
Uma carreta carregada com cimento passava pelo local, quando a carga acabou caindo, tomando conta da pista, que precisou ser interditada para limpeza.
Logo que o fato aconteceu, os órgãos competentes (PRF e DER) foram acionados e o DER realizou a limpeza da pista, que logo foi liberada.
Do ocorrido resultou apenas em danos materiais, ninguém se feriu.
Por - Campo Aberto
Na tarde de sábado (18), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em uma comunidade rural do município. Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com uma mulher de 46 anos, que relatou ter sido ameaçada por seu sobrinho, um jovem de 28 anos.
De acordo com a vítima, o sobrinho chegou em sua residência em estado alterado e sob efeito de álcool. Essa não seria a primeira vez que o jovem se envolveria em situações de violência, já que em outras ocasiões teria agredido o próprio avô, um senhor de 62 anos.
Mesmo com a gravidade da situação, a vítima informou aos policiais que não tinha interesse em representar criminalmente contra o sobrinho e que, para evitar novos problemas, pretendia deixar a residência.
Diante da situação, a equipe policial orientou as partes envolvidas sobre os procedimentos cabíveis.
Por Portal Cantagalo
Na tarde de 17 de janeiro de 2025, a equipe policial de Cantagalo foi acionada via Copom para atender uma denúncia de lesão corporal. A solicitante, uma enfermeira da saúde municipal, relatou que um rapaz de 27 anos deu entrada na unidade com um corte de arma branca no braço esquerdo.
Em conversa com a vítima, ele relatou que teve um desentendimento com sua convivente, uma mulher de 21 anos, usuária de entorpecentes. Devido à abstinência, ela ficou agressiva e o agrediu com uma faca. Para contê-la, ele a trancou no quarto e, após ela se acalmar, a destrancou e procurou atendimento médico.
A equipe policial se dirigiu até a residência, mas não encontrou a autora no local. A vítima não manifestou interesse em representar contra a agressora no momento, sendo orientado quanto aos prazos e procedimentos cabíveis.
Na noite de 17 de janeiro de 2025, por volta das 23h24min, a equipe policial de Cantagalo foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica no bairro Caçula. A vítima, uma jovem de 19 anos, relatou que seu convivente, visivelmente alterado e embriagado, tentou esganá-la. A situação se agravou a ponto de terceiros ameaçarem chamar a polícia, o que levou o agressor a fugir do local.
Ao chegar ao endereço informado, os policiais entraram em contato com a vítima, que confirmou o desejo de representar contra o agressor. A jovem, forneceu detalhes sobre o ocorrido e a identidade do autor.
A polícia continua em diligências para localizar o agressor e garantir a segurança da vítima.
Em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, um homem de 39 anos foi preso na tarde de sexta-feira (10) em Cantagalo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado judicial, dentro da própria Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Agente de Polícia Judiciária solicitou o apoio da Polícia Militar para localizar e prender o indivíduo, que estava sendo atendido na UPA. Após a chegada dos policiais, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Por Portal Cantagalo
Na tarde de quinta-feira (9), a Polícia Militar de Cantagalo foi acionada por uma agente de polícia judiciária para dar apoio em uma abordagem a um homem suspeito de furtar uma bicicleta.
Segundo informações preliminares, a agente teria visualizado imagens que indicavam o indivíduo como autor do crime. Ao chegar ao local indicado, a equipe policial abordou um homem de 41 anos, que relatou ter se mudado recentemente para Cantagalo.
Diante das evidências e após contato com o delegado de polícia, a agente decidiu dar voz de prisão ao suspeito. Mesmo negando a autoria do crime, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, com o apoio da Polícia Militar, o suspeito foi encaminhado para a carceragem de Laranjeiras do Sul.
Por Portal Cantagalo