Cantagalo - PRF e Ecocataratas atendem acidente na 277

A PRF do posto de Laranjeiras do Sul, atenderam um acidente na manhã desta terça dia 18 por volta das 09h30 min, na BR 277, no KM 425.

 

De acordo com as informações houve uma colisão entre uma carreta e um automóvel.

 

Conforme a concessionária que administra a rodovia o condutor do automóvel sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital São José em Laranjeiras do Sul.

 

Os nomes dos condutores não foram divulgados. Não houve interdição da pista.

 

 

 

Hashtag: |
Cantagalo - Prorrogado prazo para pagamento de IPTU com desconto

A Prefeitura Municipal de Cantagalo prorrogou por mais 30 (trinta) dias o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU - com desconto de 10%.
Os pagamentos podem ser realizados com o desconto de 10 % até o dia 10 de outubro, diretamente na Lotérica.


PORQUE PAGAMOS IPTU?


O dinheiro arrecadado com o IPTU é somado aos outros tributos direcionados ao município, e é com este volume de recursos que a prefeitura realiza a manutenção de escolas, dos postos de saúde, manutenção de ruas e estradas, atividades culturais, enfim, ele é empregado de acordo com as principais necessidades do município. Todos os moradores podem acompanhar como o dinheiro está sendo aplicado acessando o Portal da Transparência do nosso município.


E SE EU NÃO PAGAR?


Definitivamente, fugir do IPTU e deixar de pagá-lo é uma fria. Isso pode acarretar multa, juros e correção monetária sobre o valor devido, nosso nome é inscrito no Cadastro de Inadimplentes da Prefeitura, há a instauração de processo de execução fiscal e, no fim das contas, o imóvel pode ir a leilão para cobrir o imposto devido.

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag:
Cantagalo - PM prende elemento com mandado de prisão e recupera bicicleta furtada

Durante patrulhamento a equipe foi solicitada pelo sr. R.L.P. o qual informou o furto de sua bicicleta do interior da garagem de sua residência localizada na Av. Epaminondas Fritz, Bairro Centro, a qual possui sistema de monitoramento.

 

Sendo que o mesmo repassou para a equipe as imagens de três indivíduos inicialmente na frente de sua loja, a qual fica no andar abaixo a sua residência. Sendo que posteriormente um deles, se desloca para a rua lateral (Rua João Maria Pacifico) a qual dá acesso à garagem, furtando a bicicleta e se evadindo do local sentido Vila Dariana.

 

A equipe estava realizando patrulhamento quando avistou o Sr. M.J.B., 28 anos, em atitude suspeita e com as características de um dos indivíduos que estavam em frente à loja nas filmagens, abordado o mesmo, nada ilícito foi encontrado, em consulta via sesp intranet foi constado mandado de prisão expedido em desfavor do mesmo, sendo esse cumprido.

 

Questionado sobre os fatos, o mesmo afirma apenas saber ter sido a pessoa vulgo “samuca”.

 

Foi utilizado algemas conforme decreto 8858/2016 devido ao receio comprovado de fuga e perigo à segurança da equipe policial, bem como do preso e terceiro. Realizado patrulhamento nas imediações e logrado êxito na localização da bicicleta, a qual estava escondida em um matagal na Rua Tiradentes, sendo essa entregue ao dono e o Sr. M.J.B. encaminhado para 2º sdp de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

Hashtag: |
Cantagalo - Veículo é roubado e dentro haviam dois motosserras

Às 02h40min, o solicitante entrou em contato através do telefone “190”, relatando que havia deixado o seu veículo Ford Versailles, placas IEC-9369, cor branca, estacionado em frente à residência, na Rua Islaine Barbosa, Vila Caçula.

 

Sendo que por volta das 02h30min, ouviu barulho do motor do veículo funcionando, e ao sair para verificar, avistou o veículo a aproximadamente 100 metros de distância da residência, não sendo possível identificar o autor do furto.

 

Relatou ainda que no interior do veículo havia dois motosserras marca Sthil e o veículo encontrava-se com pouco combustível e sem chaves.

 

Diante do fato a equipe policial informou os destacamentos vizinhos, bem como realizou buscas com intuito de localizar o veículo, porém sem êxito.

 

 

 

Hashtag: |
Cantagalo - Nesta segunda acontece debate sobre legislação de produtos animal e vegetal

A Prefeitura de Cantagalo convida os munícipes cantagalenses, especialmente os produtores da agricultura familiar, para se fazerem presentes na Câmara de Vereadores, nesta segunda dia 03, às 13:30 horas.

 

Na ocasião será debatida a atualização da lei nº 275/1996 que regulamentava o abate, industrialização e comercialização de produtos de origem animal e vegetal, além da fiscalização, nos limites do município de Cantagalo.

 

A referida lei criou o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Vegetal de Cantagalo - SIM Municipal - porém, nesses 22 anos que se passaram desde então, as mudanças ocorridas foram significativas, tanto nas legislações estaduais quanto federais, além das mudanças ocorridas nas áreas da saúde e nutrição, o que obriga a adequação da legislação municipal.

 

Os Profissionais que integram o quadro da EMATER local estarão presentes, bem como representantes de outros municípios da região que já tiveram suas leis municipais atualizadas, dentre eles Pinhão, Guarapuava e Guaraniaçu, que já confirmaram presença.

 

É imprescindível a participação das pessoas interessadas, pois a legislação elaborada deve ser obedecida.

 

 

 

 

Cantagalo - Bombeiros combatem incêndio em vegetação

Os bombeiros foram acionados na tarde de ontem quinta dia 30, para combater um incêndio em vegetação nas proximidades de residências localizadas nas Ruas João Maria Pacífico esquina com a Rua Cinderela.

 

Com o uso do caminhão auto bomba os agentes combateram o restante do sinistro, pois parte já havia sido controlado pelo solicitante.

 

Ninguém ficou ferido.

 

 

 

Hashtag: |
Cantagalo - Emater designou mais dois servidores para atender o município

Na manhã desta quinta dia 02, o Prefeito Jair Rocha da Silva, a Vice-prefeita Neuza Grein Ruginski e os Secretários de Agricultura Vitorino Coradin, de Administração Leonan Paulo Di Domenico, de Meio Ambiente Pedro de Paula Xavier, de Esportes Ivanderson Souza e de Viação e Obras Valdecir Denardi e mais alguns servidores do município, recepcionaram na Secretaria de Agricultura os novos servidores que passaram a integrar os quadros da EMATER de Cantagalo.

 

O Técnico em Agropecuária Paulo André Gembros e a Assistente Social Rita Kusma foram designados para desenvolver as atividades junto às famílias cantagalenses atendidas pela EMATER, somando-se aos extensionistas Ubiratan Edson de Freitas e William De Brino Silva.

 

O Prefeito Jair Rocha deu as boas vindas a ambos e disse que quem ganha é a população cantagalense, pela ampliação do atendimento técnico. Como em sua gestão há um compromisso muito grande com a agricultura, ele ficou feliz pelo Governo do Estado designá-los para ajudar os agricultores cantagalenses.

 

O Secretário de Agricultura Vitorino Coradin também deu as boas vindas a ambos e disse que eles irão ajudar ampliar o trabalho em rede que já vem sendo desenvolvido no município, juntamente com as demais entidades.

 

O Técnico William De Brino Silva, que já atua a dois anos em Cantagalo, foi designado para trabalhar também no município de Guarapuava, razão pela qual ele estará dividido entre os dois municípios.

 

Vitorino ressaltou a importância da atuação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da FETAEP com suas cobranças junto ao Governo do Estado para que fosse realizado o concurso que possibilitou a contratação dos novos servidores para a EMATER.

 

 

 

Hashtag: