Pinhão - Prefeitura recupera trecho crítico de estrada na região do Serrinho

A prefeitura de Pinhão continua atendendo a população da zona rural, com os serviços de manutenção das estradas. O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola do município. Recentemente equipes realizaram a manutenção em vários trechos do município, entre eles em um trecho crítico na estrada da região do Serrinho.

 

O trabalho de recuperação das estradas é constante e acontece através do patrolamento em alguns locais e cascalhamento outros, neste caso, geralmente são trechos mais crítico e com graves problemas de erosão, estradas com alta declividade sem drenagem pluvial ou locais sujeitos a alagamentos nos períodos das chuvas.

 

“Várias comunidades já foram beneficiadas com as obras de recuperação das estradas, porém sabemos que muitas outras ainda precisam ser atendidas”, explicou o secretário de Infraestrutura e Viação, Denilson de Oliveira.

 

 

 

Pinhão - Facillitta e Nosso Supermercado vencem na primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2019

Na noite de quarta dia 20, dois jogos movimentaram a primeira rodada do campeonato futsal masculino e feminino 2019. As disputas aconteceram no ginásio municipal XV de dezembro localizado no Complexo Rubens Spengler e mesmo com o frio a população compareceu bom número.

 

O primeiro jogo aconteceu às 20h e a equipe Facillitta venceu o Interindependente por 4×2. Na sequencia, as 21h, o nosso supermercado enfrentou panteras da noite e venceu por 4×3. No nipe masculino a próxima rodada esta marcada para segunda feira, dia 25 com dois jogos. Às 20h no Ginasião se enfrenta Irmandade x 4K FC pelo grupo A, e as 21h jogam Interindependente x amigos FC pelo grupo B.

 

Na categoria feminino o campeonato terá inicio no sábado dia 23 de fevereiro e, neste dia, jogam Futgirls x Divinéia as 18h e as 19h Facillitta x Ki-Barato. Os jogos acontecerão no ginásio Ângelo Brolini, Ginasinho.

 

“A realização dos campeonatos é um compromisso que temos para proporcionar lazer, interação, recreação e qualidade de vida para nossa população”, destaca o secretário de Esportes de Pinhão, Josoel de Moraes.

 

Por Assessoria

 

 

 

Pinhão - Prefeitura prepara atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Pinhão vem organizando os preparativos para a realização alusiva do Dia Internacional da Mulher. Assim como vinha acontecendo nos anos anteriores, a gestão pretende abranger ainda mais pessoas para as atividades, principalmente as mulheres.

 

As atividades iniciam no dia 28 de Fevereiro coma presença do ônibus lilás o qual levará até a população informações e atendimentos a mulheres em situação de violência – seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral -, acolhimento de denúncias e orientações sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha, entre outros serviços. O atendimento é gratuito, e no dia 28 o ônibus se deslocará até o Faxinal dos Ribeiros no Colégio Estadual Izaltino, e ainda acontecerá o projeto Brincadeiras na Comunidade, os quais estarão realizando atendimento para a população.

 

“A intenção é trazer informações e promover um dia diferenciado para o público alvo.” Explica a Secretária interina de Assistência Social Madalena Zanardin.

 

No dia 01 de Março, as mesmas atividade estarão presentes na comunidade de Nova Divinéia, na escola Bento Munhoz, e no dia 2 de Março, a equipe estará presente na Praça Darci Brolini com todos os atendimentos do ônibus lilás, distribuição de brindes, atendimento da saúde, orientação nutricional, torneio feminino na mini arena em parceria com a secretaria de esportes, interessador procurar a secretária, e ainda, atividades de recreação, e encerramento com uma palestra show.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Pinhão - Prefeitura oferta escolinha para treinos de voleibol

A Prefeitura de Pinhão por meio da Secretaria de Esportes, convidam a comunidade interessada para participar da escolinha de treinos para o voleibol.

 

As atividades acontecerão no ginasinho sob o comando do Professor Paulo. Confiram a foto em destaque da matéria para encaixar-se na faixa etária ideal para os encontros.

 

O secretário Josoel de Moraes relata a importância do município estar oferecendo oportunidades para as pessoas ocuparem seus horários vagos com o esporte, somando cada vez mais para a vida da pessoa e para nossa cidade.

 

Por Assessoria

 

 

 

Pinhão - Prefeitura convida para Audiência Pública referente à Execução Orçamentária do Terceiro Quadrimestre de 2018

A Prefeitura Municipal de Pinhão convida os cidadãos pinhãoenses para a realização da Audiência Pública referente à Execução Orçamentária do Terceiro Quadrimestre de 2018.

 

DATA: 27 de fevereiro de 2018.

HORÁRIO: 09:00 horas

LOCAL: Câmara Municipal de Vereadores

ENDEREÇO: Rua Hipólito Aires de Arruda nº 228. PINHÃO-PR

 

 

 

Pinhão - Prefeitura Municipal inicia atividades da escola de Xadrez

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, iniciam as atividades referentes a prática do xadrez.

 

Esta modalidade abrange um alto número de pessoas do município que desenvolvem a prática do mesmo há um bom tempo e, agora, o objetivo da escola é estender a modalidade para mais pessoas.

 

As ofertas que poderão ser desfrutadas na escola são:

 

Aulas de Introdução ao Xadrez;
Ensino prático e aperfeiçoamento;
Participação em competições;
Entre outras atividades.
As turmas serão divididas por faixa etária a partir de 6 anos.

 

Para mais detalhes, procurar a equipe na Secretaria municipal de Esportes ou pelas redes sociais também destacadas na foto da manchete.

 

 

 

 

Pinhão - Prefeitura inicia reforma em salas de aula da Escola Santa Terezinha

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início aos trabalhos de reforma e adequação em quatro salas de aula da escola Santa Terezinha, localizada no bairro Dois Irmãos. Segundo a secretária Maria Aparecida, a professora Cida, a obra está sendo realizada com recursos e mão de obra própria da Prefeitura.

 

A reforma das salas tem o objetivo de garantir uma estrutura melhor para os estudos das crianças e para o trabalho dos profissionais que atuam na instituição de ensino.

 

“Esta ação que estamos realizando na Escola Santa Terezinha vai dar mais conforto e bem-estar aos alunos e professores”, destacou Cida.

 

“Melhorar as condições das escolas e creches é um compromisso da nossa gestão para qualificar cada vez mais o ensino na rede municipal”, disse o prefeito Odir Gotardo.

 

Por Assessoria

 

 

 

Pinhão - Campeonato Municipal de Futsal começa nesta semana

A bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal adulto masculino e feminino. A partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, no ginasião e no ginasinho, inicia a disputa da competição, que é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte Pinhão. São aproximadamente 200 atletas inscritos, 17 times na briga pelo título, 10 no naipe masculino e 7 no feminino.

 

“Estamos abrindo o calendário esportivo de 2019 com mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal”. O nosso esporte é voltado para o lazer, para o trabalhador, para o cidadão comum. É a possibilidade que eles têm de acesso a uma competição esportiva para o seu lazer de forma qualificada, que certamente contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas – diz o secretário municipal de Esporte, Josoel de Moraes.

 

Confira os jogos da primeira rodada:

 

Futsal Masculino – 20/02/2018 – Ginasião

 

20:00 Inter Independente x Facillitta – Grupo B

21:00 Nosso Supermercado x Panteras da Noite – Grupo A

Futsal Feminino – 23/02/2018 – Ginasinho

18:00 Futgirls x Divineia – Grupo Único

19:00 Facillitta x Ki Barato – Grupo Único

 

Por Assessoria

 

 

 

Pinhão - Projeto Ballet na Escola retorna em março

A Prefeitura de Pinhão, por meio das Secretarias de Esportes e Recreação e de Educação e Cultura, informa que o projeto Ballet na Escola retorna no dia 12 de março.

 

Além de gratuitas, as aulas são voltadas para alunos matriculados do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino e acontecem toda terça-feira, às 13h45min e às 17h30min na escola Eroni Santos Ferreira e às 15h00min no CRAS, localizado na Vila Caldas em frente à Escola Frei Francisco.

 

“O Ballet proporciona, junto dos benefícios psicológicos trazidos pelo ambiente e a expressão corporal, que impactam positivamente a autoestima, mais condicionamento físico, flexibilidade, força, disciplina, bem como melhoras no desenvolvimento intelectual, na socialização e concentração”, explica a professora Celina Campos da Silva.

 

No primeiro dia de aula os alunos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetuar a matricula no projeto.

 

 

 

Pinhão - Vem ai o primeiro Cicloturismo Desafio da Volta Grande

Programado para o dia 24 de março, o primeiro Cicloturismo de Pinhão será realizado pelo grupo de ciclistas MTB e pelas Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Esportes.

 

O percurso de 28 km oferece uma trilha com diversas belezas naturais do interior do município, dentre elas varias cachoeiras. O trajeto também contará ainda com apoio em pontos de hidratação e reagrupamento. A saída será da Praça Darci Brolini às 8 horas e o almoço será servido no Recanto das Águas, localizado próximo ao Parque Coronel Lustosa.

 

As inscrições já podem ser efetuadas na bicicletaria Beto Bikes e na Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo ao custo de R$ 35 reais, incluso almoço, piscina e entrada no parque. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (42) 9 91098094 com Neuraci ou (42) 9 99540180 com Adriano.

 

“É mais uma oportunidade para que nossa comunidade participe de um evento de lazer e que movimenta o nosso município. Temos a certeza de que o primeiro Cicloturismo de Pinhão será um sucesso”, destaca o turismólogo da Prefeitura, Adriano Raizel.