Pinhão - Conselho Municipal de Saúde lança Nota reforçando os cuidados para evitar o contágio do Covid-19

Na manhã de sexta dia 27 de novembro, o Conselho Municipal de Saúde, através de seu representante legal, o Presidente José Lineu Ramos divulgou uma nota reforçando os cuidados necessários para evitar o contágio pelo vírus do Covid-19.

 

A nota chama atenção para a necessidade de não descuidar dos meios que podem impedir a disseminação e contágio do vírus. Também destaca que a estrutura da Saúde está no limite de saturação.

 

Um ponto importante destacado na nota, é que os profissionais de saúde, tem sido muitas vezes hostilizados e ameaçados, quando estão realizando o trabalho de conscientização e até mesmo de notificação nos locais em que há aglomeração. É necessário ressaltar que estes profissionais estão enfrentando estas dificuldades, na tentativa de evitar que haja um aumento maior nos casos de Covid-19, uma vez que nos últimos dias o número de casos confirmados, pessoas suspeitas e monitoradas teve um aumento expressivo.

 

As recomendações continuam as mesmas do início da pandemia: Usar máscara, evitar aglomeração, sair de casa somente se for necessário e o uso de álcool gel. Também é importante ressaltar que o comércio também tem deveres neste combate, fornecendo o álcool gel, não permitindo a entrada e permanência de pessoas sem máscara, e solicitando aos seus funcionários que também utilizem a máscara e respeitem todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde.

 

O Município nesta semana registrou o terceiro óbito desde que a pandemia iniciou, infelizmente uma das vitimas era profissional da saúde que, exercendo a sua profissão, foi contaminado e não resistiu as complicações. Muitos profissionais da saúde estão afastados de seu trabalho, como forma preventiva, enquanto os que ainda estão trabalhando tomam todos os cuidados necessários, para que não haja uma queda na equipe, o que prejudicaria ainda mais as ações realizadas por estes profissionais, para evitar que mais pessoas se contaminem.

 

Acompanhe o conteúdo da Nota.

 

 

 

Pinhão - Empregadores com contratos ativos com Menor aprendiz, terão acesso ao Programa Cartão Futuro

A Lei Estadual 20.328/2020, autoriza o pagamento da subvenção econômica nos contratos de aprendizagem em caráter emergencial para minimizar os efeitos da situação de calamidade pública no Estado do Paraná.

 

O Programa lançado em março deste ano pelo Governador Ratinho, dará subsídio para apoiar empresas no pagamento de contratos de jovens aprendizes.

 

COMO FUNCIONA:

 

De acordo com a lei, o empregador que mantiver contrato ativo com aprendizes menores de 18 anos terão acesso a subvenção econômica no valor de R$ 300,00, por aprendiz, por um prazo de 90 dias a partir da solicitação. Aqueles que contratarem novos aprendizes, mesmo que em substituição dos que tiveram o contrato encerrado durante a pandemia, terão acesso ao valor de R$ 500,00.

 

Nos dois casos, os empregadores deverão manter os contratos com os aprendizes por, no mínimo, mais 60 dias após o pagamento da última parcela da subvenção. Eles também ficam responsáveis pelo pagamento das demais verbas salariais devidas, bem como pelos encargos trabalhistas e previdenciários. (Fonte: Cartão Futuro, Governo do Estado do Paraná).

 

Informações sobre a documentação necessária para empreendedores e jovens podem ser encontradas no site do Cartão Futuro, ou na Agência do Trabalhador de Pinhão.

 

 

 

Pinhão - Declarações de vacina para rematrículas podem ser solicitadas até o início do ano letivo

As declarações que comprovam que as vacinas estão em dia, necessárias para a realização de matrículas nas escolas públicas e particulares, podem ser solicitadas junto ao Setor de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, até o início do Ano letivo, que deve acontecer em fevereiro.

 

A enfermeira Luana, responsável pelo Setor de Vacinação, informou que foi realizado contato com o Núcleo de Educação para verificar a possibilidade de ampliação do prazo de entrega das declarações, para evitar filas e aglomerações nos ESFs e no Setor de Vacinas. E que o Núcleo autorizou que as declarações sejam entregues posteriormente.

 

“As matrículas podem ser realizadas normalmente, porém as declarações devem ser entregues nas escolas até o início do ano letivo”. Destacou a Enfermeira Luana.

 

 

 

Pinhão - Atual gestão recupera mais um trecho de asfalto na Avenida Hipólito Aires de Arruda

A administração municipal realizou os serviços de recuperação em mais um trecho da Avenida Hipólito Aires de Arruda. O primeiro trecho recuperado foi próximo a Câmara de Vereadores, no ano de 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Odir Gotardo, como mostram as fotos abaixo.


Dessa vez, o trabalho de recapeamento foi executado na marginal da PR 170 até o trevo principal da cidade, melhorando as condições de trafegabilidade desta importante via.

 

 

 

Pinhão - Administração do Prefeito Odir Gotardo investe na construção de espaços esportivos e na qualidade de vida da população

No período de quatros a administração do prefeito Odir Gotardo implantou quatro campos com grama sintética no Município. Em 2018 ocorreu a construção da Muni Arena da Praça Darci Brolini.

 

No ano de 2019 a atual gestão entregou para a comunidade o campo de futebol com grama sintética do bairro Lindouro. A estrutura conta com pista para caminhada, mesas para jogos de xadrez e academia ao ar livre.

 

O terceiro campo público com grama sintética foi concluído neste ano e está localizado ao lado da escola Água Verde, no bairro São Cristóvão.

 

Mais recentemente o campo do Vado, também conhecido como Água Verde, foi transformado em um grande complexo esportivo. No local a administração municipal realizou a reforma da quadra poliesportiva e a construção de dois campos de futebol, um com grama natural e outro com sintética.

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.