Na noite de sábado (13), por volta das 19h55, a Polícia Militar de Pinhão realizou o cumprimento de um mandado de prisão durante patrulhamento ostensivo na Vila Caldas.
De acordo com a 2ª Companhia da PM, a equipe avistou um homem de 32 anos, já conhecido dos policiais, que possuía ordem judicial de prisão em aberto. O suspeito foi abordado e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
A consulta operacional confirmou a existência do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal, Família e Sucessões da Comarca de Pinhão.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia Pública do município e entregue ao Departamento Penitenciário (Depen), onde permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Na noite desta sexta-feira (12), por volta das 20 horas, uma ação da equipe ROTAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pinhão resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, balança de precisão e celulares.
Durante patrulhamento pela área central da cidade, os policiais deram voz de abordagem a um jovem de 20 anos, que desobedeceu à ordem legal e tentou fugir a pé, dispensando 22 invólucros de cocaína durante a corrida. A equipe conseguiu alcançar o suspeito e, na revista pessoal, encontrou mais seis invólucros da droga, totalizando 28 porções.
Na sequência, as informações levantadas conduziram os militares até uma residência no bairro São José. No local, um homem de 40 anos foi flagrado no momento em que fracionava e embalava cocaína para venda. Na casa foram apreendidos oito invólucros prontos para a comercialização, somando 4 gramas, além de outros 16 gramas da substância ainda não fracionada, uma balança de precisão e aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pinhão, juntamente com todo o material ilícito apreendido. A ação reforça o trabalho da ROTAM no combate ao tráfico de drogas no município.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Na madrugada desta sexta-feira (12), um incêndio em uma residência localizada na Rua dos Papagaios, nº 6, na Vila Caldas, em Pinhão, deixou três pessoas mortas. A ocorrência foi registrada por volta da 1h04 e mobilizou equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar, do Posto da Brigada Comunitária José Vitorino Prestes (Defesa Civil) e do 12º Batalhão de Bombeiros.
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, quatro pessoas estavam na casa no momento em que o fogo começou. Testemunhas relataram que apenas uma delas conseguiu escapar, fugindo pela janela dos fundos. No entanto, essa pessoa não foi localizada pelos agentes no local da ocorrência. As demais vítimas não resistiram e morreram carbonizadas.
Assim que chegaram, os policiais e a equipe da Brigada Comunitária realizaram o isolamento da área, enquanto o Corpo de Bombeiros atuava no combate às chamas. Como os corpos estavam completamente carbonizados, não foi possível identificá-los de imediato.
Os órgãos competentes, incluindo a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para a remoção dos corpos e realização da perícia, que deverá apontar a causa do incêndio e confirmar a identidade das vítimas.
O caso segue em investigação pelas autoridades responsáveis.
Por -Jornal Fatos
Na noite de domingo (07), por volta das 20h30, uma ocorrência mobilizou a 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão-PR no Centro da cidade. Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial foi abordada por seguranças de uma danceteria, que relataram um episódio de importunação sexual e ameaças.
Segundo os seguranças, um homem de 41 anos teria passado a mão nos seios de uma mulher dentro do estabelecimento. Após ser retirado do local, ele dirigiu-se até seu veículo, retornou armado com um facão e passou a ameaçar os funcionários responsáveis pela segurança.
Os policiais localizaram o indivíduo em frente à danceteria. De acordo com o boletim, ele não acatou as ordens de abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
O suspeito foi encaminhado para a confecção do Termo Circunstanciado e deverá responder pelos crimes de resistência e desobediência. O caso também envolve a denúncia de importunação sexual, conduta que será investigada pelas autoridades competentes.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Na noite desta quinta-feira (4), por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pinhão atendeu a uma ocorrência de ameaça na área rural do município, às margens da PR-170.
De acordo com o boletim da 2ª Companhia da PM, uma mulher de 41 anos procurou a unidade relatando que o irmão de seu namorado, de 70 anos, que reside em sua propriedade, frequentemente chegava embriagado e agressivo. Segundo a vítima, desde o dia 27 de agosto, quando pediu para que ele deixasse sua casa, passou a receber ameaças. Uma das frases ditas pelo idoso teria sido: “em algum momento você irá dormir”.
Temendo pela própria segurança, já que o homem possuía uma arma de fogo, a mulher acionou a polícia. Os militares foram até a residência e, ao entrarem no local, visualizaram uma espingarda ao lado da cama, carregada com uma munição na câmara. Além disso, encontraram sobre a mesa uma munição intacta e outra deflagrada.
Segundo relato de uma vizinha, de 45 anos, o agressor, um homem de 34 anos, teria obrigado a companheira, de 31 anos e com deficiência, a ingerir bebida alcoólica. Em seguida, passou a agredi-la com socos e chegou a arrastá-la pelos cabelos no terreno da residência.
Uma segunda testemunha, de 67 anos, afirmou que as agressões são recorrentes e ocorrem quase diariamente, mas que a vítima não denuncia por medo de represálias do agressor.
Após os procedimentos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com as testemunhas, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu