Pinhão - 3º Audiência Pública do Plano Diretor é realizada no Município

Na noite do último dia 12, aconteceu a 3º Audiência do Plano Diretor, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação de autoridades, representantes do Poder Executivo, Legislativo e da comunidade.

 

Segundo a Arquiteta Elenice, esta fase é importante para que sejam definidas ações para as próximas etapas da atualização do Plano Diretor.

 

“Na próxima audiência Pública, discutiremos sobre o zoneamento do Município. A atualização do Plano ainda contará com a realização de duas oficinas”.

 

 

Pinhão - PROVOPAR entrega agasalhos para creches do Município

As crianças das Creches em Pinhão vão contar agora com um aliado para enfrentar os dias de frio deste inverno. O PROVOPAR de Pinhão realizou a entrega de agasalhos para os seis Centros de Educação Infantil do Município.

 

Segundo a presidente do PROVOPAR, professora Miriam Francesconi, foram confeccionados 87 agasalhos para atender as crianças mais carentes dos CMEIs de Pinhão.

 

A entrega dos agasalhos às crianças foi acompanhada pela secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida, que destacou a doação dos agasalhos como uma ação de amor e caridade com o próximo.

 

Para a confecção dos agasalhos foi utilizado o Soft, matéria prima adquirida com recursos próprios do PROVOPAR.

 

 

 

 

Pinhão - Defesa Civil realiza ação na Escola Água Verde

A cada ano, a equipe da Defesa Civil realiza algumas ações que contribuem diretamente com a comunidade. No ano de 2018, a equipe construiu uma calçada de acessibilidade para um cadeirante no Bairro Lindouro. Neste ano os Bombeiros Comunitários estão contribuindo na Construção da Biblioeco: Ler para mudar a realidade, da Escola Água Verde. Nos dias de folga, os integrantes da Defesa Civil realizam atividades no local.

 

A ação desenvolvida em 2018, pelo Posto de Bombeiros Comunitários de Pinhão, teve destaque na região, através de reportagens vinculadas na RPC TV.

 

A construção da Biblioteca

 

A Biblioteca, construída de forma sustentável, participa do Prêmio SESI Peça por Peça 2019. Atenderá a comunidade escolar: alunos, professores, funcionários, estagiários, pais e comunidade.A escola concorre a R$10.000,00 (dez mil reais), nesta fase do prêmio. Na avaliação anterior a escola já foi contemplada com R$5.000,00 (cinco mil reais,) que já foram aplicados na construção da Biblioteca, que conta ainda com a ajuda de Secretarias Municipais, além da participação do Comércio. O Objetivo é a construção de um espaço voltado à leitura, construído de forma sustentável.

 

 

 

Pinhão - 3º Audiência Pública do Plano Diretor é realizada no Município

Na noite do último dia 12/08, aconteceu a 3º Audiência do Plano Diretor, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação de autoridades, representantes do Poder Executivo, Legislativo e da comunidade.

 

Segundo a Arquiteta Elenice, esta fase é importante para que sejam definidas ações para as próximas etapas da atualização do Plano Diretor.

 

“Na próxima audiência Pública, discutiremos sobre o zoneamento do Município. A atualização do Plano ainda contará com a realização de duas oficinas”.

 

 

 

Pinhão - Começam as obras para pavimentação da rua São Jorge no bairro São Cristóvão

A Prefeitura de Pinhão iniciou , as obras para a pavimentação com calçamento da Rua São Jorge, no Bairro São Cristóvão. A execução da obra é um compromisso assumido pela atual administração, já que a reivindicação é antiga e segundo os moradores a espera por essa infraestrutura já dura mais de vinte anos.

 

Além do calçamento, a rua passara a contar com calçadas padronizadas conforme as leis de acessibilidade nos dois lados da via, desde a esquina da Rua São Sebastião até a Rua Santo Antonio, a qual dá acesso ao bairro Invernadinha.

 

O investimento será de aproximadamente 300 mil reais, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Ênio Verri, intermediado pelo vereador Lindomar Paulo do Nascimento.

 

Em maio do presente ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação realizou um reunião com os moradores da referida rua, ocasião em que foi apresentado o projeto de pavimentação.

 

“Trata-se de uma ação de melhoria da infraestrutura urbana e valorização o bairro. Os moradores após o fim dos serviços não vão enfrentar mais problemas de poeira ou lama, nesta que é uma das mais movimentadas ruas do bairro”.

 

 

 

Pinhão - Servidores Municipais participam de palestra motivacional

No último dia 09/08, os Servidores Municipais, do Paço Municipal participaram de uma palestra motivacional ministrada por Fernando Franco Netto, do SEBRAE.

 

Cerca de 150 servidores participaram da palestra que durou duas horas, e objetivou conduzir os participantes à refletir sobre a importância de analisar suas prioridades, realizar pequenas mudanças, investir em uma ambiente saudável, buscar estar perto de quem te inspira e procurar novas oportunidades.

 

 

 

Pinhão - Inicia a 1ª Copa Pinhão de Basquetebol

Na sexta dia 12, iniciou a 1º Copa Pinhão de Basquetebol, com jogos realizados no Ginásio de Esportes Angelo Cesar Brolini – Ginasinho.

 

Os jogos aconteceram no sábado e também domingo, e contam com a participação de equipes do Município, sendo que cada equipe pode inscrever um mínimo de 7 e máximo de 10 atletas na categoria Masculina e no Feminino, mínimo de 6 e máximo de 8 atletas. Foi realizado um ranqueamento por posição no masculino e ranqueamento na categoria feminino.

 

Os uniformes estão sendo fornecidos pela Secretaria de Esportes para as equipes, a cada rodada, se for necessário.

 

As rodadas acontecerão a noite, a partir das 19h durante a semana e aos sábados, e também no domingo a tarde, se necessário.

 

 

 

Pinhão - Taça Bronze - PAC vence São João e assume liderança do Grupo

No último dia 10/08, a equipe PAC/CRESOL/PM PINHÃO enfrentou a equipe do São Soão Futsal, no Ginásio de Esportes Rubens Spengler – Ginasião, pela 14ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Bronze.

 

A partida que valia a liderança do grupo I,teve muitos momentos emocionantes, grandes defesas de ambos os goleiros e jogadas importantíssimas dos jogadores. A equipe do PAC, contou com o talento de seus atletas, defesas importantes do goleiro “Cachorro” e o apoio da torcida que compareceu em peso ao Ginásio e incentivou a equipe, especialmente nos momentos mais difíceis da partida.

 

Foram 5 gols para a equipe do PAC e 2 para a equipe do São João Futsal. Dois dos gols da equipe pinhãoense, foram marcados quase no fim do jogo, enquanto a equipe adversária utilizava o goleiro linha, tentando empatar o jogo que tinha o placar de 3×2 para o PAC.

 

O próximo desafio sera no dia 18/09, as 17h no Ginásio Alcides Pan em Toledo, contra a equipe Embala Mais/Toledense, em Toledo.

 

 

 

Pinhão - Derli Braz, moradora do bairro São Cristóvão é exemplo de Atitude Cidadã

Identificar atitudes que contribuem para a preservação do meio ambiente, bom convívio entre vizinhos, melhoramento do espaço em que se vive, e embelezamento da cidade, assim foi pensado o “Atitude Cidadã”.

 

Com este olhar, estão sendo identificados lugares que são destaques nas ruas e nos bairros da cidade, e merecem ser evidenciados para que mais pessoas sintam-se motivadas a modificar o ambiente em que vivem.

 

O Bairro São Cristóvão, Rua São Simão é o endereço da vez. Ações como aproveitamento da água da chuva, a grama sempre cortada, a limpeza ao redor da casa, e a pintura da casa fazem com que ela se destaque na rua, mesmo sendo uma rua sem calçamento ou asfalto.

 

A moradora Derli Braz, diz que sempre gostou de tudo limpinho e desde cedo cuidou da casa e incentiva as filhas a manter sempre tudo limpo e organizado. Casada a 35 anos, ressalta que o marido também contribui para a organização da casa, cortando a grama, plantando flores e fazendo a manutenção da pintura.