Pinhão - Academia Superação realiza Copa Tomara que Kaia de Judô

No dia 14 de Dezembro, a Academia Superação realizará a Copa Tomara que Kaia de Judô.

 

A Copa será realizada na Academia, no Ginásio Rubens Spengler, com início às 13h com a concentração dos atletas. A partir das 13h30min iniciam as competições.

 

Poderão participar atletas nascidos entre 2009 e 2014, que deverão preencher a ficha de inscrição. Este será um momento de troca de faixa e confraternização doa alunos da Academia.

 

 

 

Pinhão - Balanço das Ações do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no Posto Central de Saúde- Postão, nos dias 26, 27, 28 e 29 um atendimento em horário estendido para desenvolver ações referentes ao Novembro Azul, com foco na saúdo do homem.

 

Nestes dias, foram realizadas testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinação. Também foram realizados atendimentos com solicitação de PSA e outros exames, de acordo com a avaliação Médica.

 

Durante os dias e horários destinados para o atendimento aos homens, foram atendidos mais de 200 homens, o que superou a expectativa da equipe da Secretaria de Saúde.

 

“Nós disponibilizamos estes atendimentos durante o ano todo, esperamos que os homens se autorresponsabilizem, pois temos altos índices de mortalidade no sexo masculino devido à falta de prevenção e promoção de saúde. Geralmente eles só procuram os serviços quando já possuem alguma doença instalada.” Destacou a enfermeira Muriel Boeira, da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Pinhão - Projeto Felicidade em Produção faz entrega de bolsas para município

O Projeto Felicidade em produção é uma iniciativa da empresária Zeneida de Matos e da chefe de gabinete da Prefeitura Vilma Ferreira Kitcki. Voltado para grupos de mulheres, o Felicidade em Produção trabalha com artesanato e corte e costura, reaproveitando jeans que seria descartado para a confecção de bolsas, mochilas e panos para utilização em oficinas mecânicas.

 

O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Pinhão e da ACOMUP, e no dia 29 de novembro, aconteceu a entrega das primeiras bolsas ao Município, as quais serão utilizadas na coleta de material reciclável. Em breve a serão produzidas sacolas para a Feira da Agricultura Familiar.

 

“Aqui nada se perde” destaca Zeneida ao lembrar que quase toda a matéria prima é de jeens que seria jogado fora e muito provavelmente descartado de forma errada.

 

Para Valter Israel, secretario de Meio Ambiente Urbanismo e Habitação, apoiar esse projeto trás resultados importantes para o meio ambiente e para a geração de renda. “Sabemos que infelizmente grande parte deste jeens seria jogado fora, mas estando aqui, eles são reaproveitados e ainda se transformam em fonte renda para varias famílias”.

 

O Prefeito Odir Gotardo elogiou a qualidade dos produtos confeccionados e destacou fatores econômicos e ambientais ligados ao projeto. “Apoiar Felicidade em Produção é incentivar mais uma iniciativa de geração renda e contribuir com o meio ambiente ao reutilizar uma matéria prima que seria descartada. Os produtos estão ficando de primeira qualidade”.

 

 

 

Pinhão - Secretaria de Agricultura, Associação dos Produtores Orgânicos e COMDER buscam parceria com a NR Hortifruti para ampliar o mercado de comercialização

No dia 28 de novembro, o Secretário de Agricultura, Divonsir Machado e o Presidente do CONDER, Sr. Abraão e o Presidente da Associação dos Produtores Orgânicos, Sr Edenilson Lucas, realizaram uma visita à empresa NR Hortifruti, a fim de buscar parceria para a inclusão no mercado, dos produtos da Agricultura Familiar de Pinhão.

 

Divonsir conta que o primeiro contato foi muito produtivo e a expectativa para ampliar o mercado para os produtos através da NR é muito boa. “A primeira visita foi para conhecer a NR Hortifruti, mas pretendemos continuar o dialogo com a empresa, pois vejo grandes chances de concretizar a parceria e possibilitar com isso mais uma fonte de renda para os nossos produtores”.

 

A administração municipal executa diversas ações com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e gerar renda para as famílias de produtores, como por exemplo, o incentivo aos produtores de pepinos atraves de uma parceria com a Indústria Cantú, o apoio aos feirantes por meio da Bufunfa e ampliação do volume de compras da agricultura familiar para atender a demanda da merenda escolar.

 

 

 

Pinhão - Secretaria de Educação realiza Fórum Municipal de Educação

No dia 06 de Dezembro a Secretaria de Educação realizará o Fórum Municipal de Educação que tem como objetivo promover a interação entre os agentes da Educação do Município. O Fórum terá como público Conselheiros Escolares, representantes do Conselho da Merenda, representantes COMEP e Comitê do Transporte Escolar.

 

“Teremos dois momentos neste dia, primeiro uma apresentação dos gastos e destino dos recursos que vem para a Educação, e em um segundo momento, uma palestra que será feita por um representante do Núcleo Regional de Educação, para formação dos conselheiros, que tem papel importante nas escolas, pois são responsáveis pelas aprovações das maioria das decisões que a escola pode tomar”. Ressaltou a Secretária de Educação Maria Aparecida.

 

Neste dia também sera feito o lançamento da Proposta Curricular do Município.

 

A Secretária de Educação ressaltou que população também poderá acompanhar este momento importante, participando do Fórum.

 

 

 

 

Pinhão - Equipe de Futsal Feminino vence o primeiro jogo do Campeonato Intermunicipal

A equipe de Futsal feminino de Pinhão, comandada pelo professor Istael Rodrigo de Oliveira, venceu o jogo de estreia do Campeonato Intermunicipal promovido pelo município de Reserva do Iguaçu. O time pinhãoense venceu as Aliadas do Futsal pelo placar de 5×1.

 

A rodada contou com outros dois jogos: Super Popular Força Jovem x Persel Futsal e Juventus Mangueirinha x ASEC Cantagalo.

 

Istael avaliou o desempenho da equipe de disse que a equipe vai brigar pelo titulo. “Foi um bom jogo e um ótimo resultado. Nossas meninas estão muito focadas para buscar o titulo da competição”.

 

 

 

 

Pinhão - Vem ai Natal Solidário Zumba Fitness

A Reabilithare Fit promove no dia 29 de novembro, sexta-feira um aulão de Zumba.

 

O evento faz parte da campanha Natal Solidário e conta com o apoio da Prefeitura de Pinhão. O evento será na LS Eventos, às 18h30min, e para participar basta levar um brinquedo.

 

Forme o seu grupo, convide os seus amigos e venha dançar, se divertir e ainda ajudando a fazer uma criança feliz, pois os brinquedos arrecadados serão entregues para as crianças carentes do município.

 

 

 

 

Pinhão - Novembro Azul. Secretaria de Saúde realiza atendimento em horário estendido, para atender público masculino

Nos dia 26, 27, 28 e 29 de Novembro, a Secretaria de Saúde realizou atendimento em horário estendido, das 17h as 21h, como parte das ações do Novembro Azul, a fim de atender o público masculino, no Posto Central de Saúde – Postão.

 

A exemplo das ações praticadas durante o Outubro Rosa, foram realizados testes rápido para HIV, sífilis e Hepatite A e B; avaliações para solicitação de PSA, auriculoterapia, orientações sobre câncer bucal e vacinação, executados por várias equipes da Secretaria de Saúde

 

“No primeiro dia, foram atendidos 20 homens e no segundo dia 63. Mantemos a expectativa de boa participação para os dois dias em que iremos fazer o atendimento”. Destacou a Enfermeira Muriel Boeira, da Secretaria de Saúde.