Na tarde deste domingo (6), um acidente do tipo choque foi registrado no km 416+400 metros da PR 170, no trecho entre Guarapuava e Pinhão, região Centro-Sul do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o veículo VW Fox, de placas AOW-3769, emplacado em Guarapuava, seguia no sentido Guarapuava-Pinhão quando, por volta das 15h40, o condutor – identificado pelas iniciais D. J. A. N. B., de 41 anos – perdeu o controle da direção e acabou se chocando à margem direita da rodovia.
O acidente resultou em danos materiais de pequena monta no automóvel e ferimentos leves ao motorista, que recebeu atendimento no local. O veículo foi liberado para uma pessoa indicada pelo próprio condutor, já que não havia débitos registrados.
As causas do acidente não foram detalhadas no boletim policial.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
No início da noite de sábado (5), uma operação da equipe ROTAM da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão resultou na apreensão de mais de dois quilos de maconha e na prisão de um homem de 28 anos por tráfico de drogas, no bairro São Cristóvão.
Segundo informações da PM, durante patrulhamento preventivo, os policiais abordaram duas pessoas que transitavam em uma motocicleta Dafra/TVS Apache, de cor branca e placas de Santa Catarina. Ao realizarem a busca pessoal, os militares localizaram aproximadamente 661 gramas de substância análoga à maconha escondidas na jaqueta do condutor.
Diante do flagrante, a equipe realizou diligências até a residência do suspeito. No local, foram encontrados mais cerca de 1,357 kg do mesmo entorpecente, além de uma balança de precisão, tudo escondido em um saco de carvão. O material, a motocicleta e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para as providências legais.
Por Fatos do Iguaçu
Na tarde de terça-feira, 1º de julho de 2025, por volta das 15h, a equipe da Rádio Patrulha da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão-PR foi acionada após receber a informação de que dois homens haviam arrombado e furtado materiais de uma obra no bairro São Cristóvão.
Com base nas características físicas repassadas por testemunhas, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram os suspeitos. Um dos indivíduos se entregou de forma pacífica, mas o outro tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para conter o agressor, que foi algemado no local.
Durante a abordagem, foram encontrados aproximadamente 200 metros de fio de energia elétrica e um painel de LED, objetos reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.
Ambos os envolvidos foram conduzidos à sede da 2ª Companhia para a lavratura do boletim de ocorrência. Durante a elaboração do documento, os suspeitos ainda ameaçaram de morte os policiais. Na sequência, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos legais cabíveis.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
O empresário rural Marcos Antônio Thamm foi encontrado morto em uma área rural de Pinhão após ficar desaparecido desde a tarde dessa segunda (30).
De acordo com informações da Rádio Pioneira de Pinhão, a Polícia Civil (PC) confirmou a localização de um corpo em uma área de mata na comunidade Butianzinho. Informações dão conta que ele saiu da Fazenda às 15h, não deu mais notícias e o celular estava desligado.
Nas redes sociais, um amigo de Marcos publicou um texto fazendo uma homenagem e lamentando a morte do amigo. “Ninguém imagina acontecer algo assim. Nosso amigo Marcos Thamm seguiu para o caminho eterno, deixando boas lembranças e uma luz maravilhosa que ele conseguia brilhar. Esperamos que o nosso Senhor o receba com muitas bênçãos e que arrefeça os corações dos familiares”.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão ajudar a esclarecer as causas da morte. O Aeroclube de Guarapuava postou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do empresário rural. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.
Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Por fim, a Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias e possíveis motivações da morte.
Por - RSN
Homem, 36 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (28) em uma rua da Vila Caldas, em Pinhão. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava múltiplos ferimentos de arma branca. O corpo estava deitado na margem da via, com perfurações visíveis.
A Defesa Civil acionou a Polícia Militar por volta das 10h após encontrar o homem sem vida. A identificação foi possível graças ao celular da vítima, encontrado no local. Agentes isolaram a área para a perícia técnica.
A Polícia Civil apreendeu o aparelho celular para análise. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exames complementares. Moradores da região afirmaram à reportagem que não ouviram nenhum barulho ou movimentação suspeita durante a madrugada.
Na noite de sábado, 14 de junho de 2025, a Polícia Militar de Pinhão foi acionada para atender a uma denúncia de posse irregular de arma de fogo na comunidade de Nova Divinéia. Conforme o relato, um homem estaria em um estabelecimento comercial portando um revólver.
A equipe policial se deslocou rapidamente até o local e, ao se aproximar, visualizou um indivíduo ao lado de um veículo. Ao notar a presença da viatura, o suspeito fechou abruptamente a porta do carro e entrou apressadamente no comércio.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem do homem, de 27 anos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Contudo, ao ser realizada busca no interior do veículo, foi localizado um coldre e um revólver calibre .32, desmuniciado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais. Ainda durante a lavratura da documentação, o suspeito proferiu ameaças contra os policiais.
Por Fatos do Iguaçu