Pinhão - PAC estréia no Campeonato Paranaense de Futsal pela Série Bronze neste sábado contra o Prudentópolis

A equipe de futsal masculino de Pinhão volta a disputar o campeonato paranaense neste ano. Comandada pela técnica Tauana Oliveira, a equipe estréia em casa neste sábado dia 20, às 20:00 horas no Ginásio de Esportes XV de Dezembro (Ginasião), contra o time de Prudentópolis.

 

“Estrear em casa é uma grande responsabilidade, mas também é um incentivo aos jogadores, que poderão contar com o apoio do torcedor. Convidamos toda a torcida para lotar o ginasião e prestigiar o retorno do Futsal pinhãoense nesta importante competição” destacou a técnica da equipe, professora Tauna Oliveira.

 

O elenco é formado por pratas da casa, mas também conta com alguns reforços que trazem mais experiência ao time.

 

“O retorno da equipe pinhãoense ao futsal profissional era uma das nossas metas e este ano conseguimos viabilizar através de uma importante parceria com o PAC – Pinhão Atlético Clube”, explica o secretário de Esporte Josoel de Moraes.

 

Os ingressos para o jogo custam 5 reais e serão vendidos na portaria do ginásio.

 

 

 

 

 

Pinhão - Polícia Militar cumpre mandado de prisão

Nesta quarta dia 17, a equipe policial de Pinhão, estava em patrulhamento pela Rua Hipólito Aires Arruda, Bairro Lindouro.

 

A Polícia realizou a abordagem de um homem de 23 anos e contatou que o mesmo possuía um mandado de prisão.

 

Foi dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Pinhão para os procedimentos policiais cabíveis.

 

 

 

 

Hashtag: |
Pinhão - Feirão “Liquida Pinhão” sucesso total

O final de semana de 5 a 7 de abril foi chuvoso em Pinhão, uma chuva calma mas contínua, mas não foi empecilho para que os pinhãoenses e consumidores de Guarapuava e Reserva do Iguaçu, fossem conferir as mercadorias e preços do Feirão “Liquida Pinhão”. Numa iniciativa da Aciap – Associação Comercial e Empresarial de Pinhão,que teve como parceiros a prefeitura municipal e a Cresol, foram armadas tendas na Rua 7 de Setembro em frente à Praça Darci Brolini, assim as pessoas puderam realizar suas compras sem problemas, apesar da chuva.

 


Com a participação de vinte e seis empresários que ofereceram aos consumidores produtos da área de moveis e eletrodomésticos, ferragens, calçados, automóveis, confecções, presentes, semi jóias e óculos. Além de contar com uma praça de alimentação que ofereceu lanches, doces, pastéis, chope e entrevero.

 

OS PARCEIROS

 

O secretário municipal de Administração, Adilson José Santarén, avaliou que foi uma ótima iniciativa da Aciap. “O evento uniu a administração pública a uma entidade, a Aciap, e essa união movimentou a cidade, os lojistas abraçaram a ideia. Foi sucesso,comerciantes e clientes saíram muito satisfeitos, o Feirão promoveu movimento e circulação de renda no município. Com certeza essa parceria valeu muito apena”, declarou ele.

 

Para o Dioni Eric Oliveira de Lima, gerente da Cresol, e para a analista de negócios,Jociane Aparecida Oliveira, o resultado para a Cooperativa de Crédito foi excelente, “Valeu a pena a Cresol firmar essa parceira, pois já somos referência no crédito rural,mas hoje estamos trabalhando com os empresários e pessoas da área urbana, o Feirão nos permitiu mostrar a nossa equipe, a cara da Cresol para os pinhaõenses”,destacou o gerente.

 

A organização ofereceu aos lojistas as máquinas para as compras com cartões de crédito e débito. “As máquinas da Cresol foram muito bem aceitas, o movimento de negócios foi muito bom, o público foi atendido com excelência, tivemos adesão de empresas que tinham a máquina de outras empresas,a nossa, devido à taxa mais baixa que oferecemos no Feirão porque nos preocupamos em trazer um produto que pudesse atender bem tanto os consumidores como os lojistas”.

 

Explicou Jociane. Ambos declaram que os resultados superaram as expectativas. “As expectativas foram superadas, uma parceria que deu certo para os dois lados, com certeza seremos parceiros para o próximo Feirão”. Declarou o gerente da Cresol.

 

CONSUMIDORES

 

A reportagem do Fatos do Iguaçu acompanhou os três dias do Feirão “Liquida Pinhão” e registrou que, com exceção do período da manhã do domingo, as lojas e a praça de alimentação estavam sempre cheias.

 

Os clientes sempre saiam com uma sacola, algumas consumidoras vieram mais de um dia, “O Feirão está com produtos e preços bem bons, nós viemos sexta-feira e resolvemos voltar hoje comprar mais umas coisinhas”, contaram as vizinhas Maria Helena Camargo e Eliane Padilha. O que se ouvia dos consumidores é que os preços estavam bons e as mercadorias eram de qualidade.

 

”Adorei a iniciativa, os produtos são de boa qualidade, preços ótimos e com isso o dinheiro do povo pinhãoense permanece na cidade, nosso comércio mostrou que tem potencial”,declarou Andressa Bonato Belin.

 

Outro diferencial foram as roupas de inverno, produtos novos e o feirão acontecer também à noite.‘Maravilhosa a idéia, estar aberta à noite foi ótimo, pois a gente que trabalha o dia todo pode vir fazer as compras, tem bastante novidade, produtos de inverno e com preço bem acessível”,ressaltou a compradora Simone Marques.

 

LOJISTAS

 

Unanimidades entre os lojistas que o Feirão foi um sucesso e que deve ser repetido. “Surpreendeu, devido ao tempo, nós achamos que não teria o sucesso que teve, os corredores estiveram cheios, nós não paramos um minuto de atender, com certeza valeu a pena ter participado”, declarou a empresaria Margarete, da loja Marcos Confecções.

 

Três pontos foram destacados pelos empresários, a organização, a segurança e divulgação, “Sem dúvida um sucesso, muito bem organizada, parabéns à diretoria, a questão da segurança, o ambiente muito bom e foi realizada uma excelente divulgação”, apontou o gerente da loja Moveis Pontarollo, Luiz Osmar Dias.

 


Palavras reforçadas pela proprietária da loja Kantinho das Novidades, “Estou muito satisfeita, a minha expectativa de venda dos três dias eu já vendi no primeiro dia. Organização nota 10, se preocuparam com segurança, divulgação,estão de parabéns”. A segurança foi destacada pelo gerente da Zico Motosserra, Jardel Lopes, “Participo de umas 10 feiras por ano, ainda não tínhamos visto estrutura como essa de segurança, sempre temos que carregar as máquinas no carro todas as noites,aqui não foi preciso”.

 

Para a empresária Ivane Tussi Friedrich da loja Dany Boutique até a chuva ajudou,”O Feirão foi ótimo,giramos a mercadoria, a chuva ajudou a venda dos produtos de inverno, perfeita a segurança, nos deixou tranqüilos em relação à mercadoria, a divulgação trouxe clientes dos outros municípios, tudo ótimo”.

 

ACIAP

 

O presidente da Aciap, Naor Coelho, declarou que só tinha duas coisas a fazer, agradecer e parabenizar a todos que fizeram do Feirão “Liquida Pinhão” um sucesso total.

 

Ele agradeceu à comissão organizadora, que trabalhou por mais de 90 dias para que tudo acontecesse da melhor forma possível, aos lojistas, que se dedicaram para oferecer melhores preços e produtos para o consumidor pinhãoense, à Prefeitura Municipal que, com sua parceria permitiu à Aciap oferecer os estandes a um preço bem mais acessível para os associados, à Cresol que, com seu apoio deu tranqüilidade para a realização do Feirão.  (Com Jornal Fatos)

 

 

 

 

 

Pinhão - Pequeno Caixão é encontrado dentro do cemitério Central

Onze dias após um recém nascido ter sido encontrado dentro de um saco plástico que estava em um bag de lixo reciclável em nossa cidade, na tarde desta segunda dia 15, foi encontrado no cemitério Central um pequeno caixão com algo em decomposição no seu interior.

 

A polícia e o IML foram acionados para recolher o recipiente para posteriormente realizar exames para identificar o que seria podendo até mesmo ser outro feto ou algo que será identificado.

 

" Ainda não se sabe do que se trata pelo estado de decomposição".

 

 

 

 

Hashtag: |
Pinhão - Pinhãoenses recebem votos de congratulações e título de menção honrosa

O Dia do Exército foi comemorado no início da noite desta segunda dia 15, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Uma sessão solene no Plenário da Casa celebrou os 371 anos da instituição, oficialmente criada em 19 de abril de 1822 para proteger o território e a nação brasileira.

 

O evento, uma proposta do deputado Subtenente Everton (PSL), contou ainda com a abertura de uma exposição de artefatos militares que permanece no Espaço Cultural até quarta dia 17, “Nada mais justo que esta homenagem, relembrar mais um aniversário de uma instituição forte, com valores consolidados, que sempre trabalhou para a nação brasileira”, afirmou o deputado, único representante das Forças Armadas a assumir atividades parlamentares no Paraná.

 

36 praças e oficiais da instituição, entre eles o 1º Ten R1 Erasmo Paganini e 2º Sgt Ricardo Caldas, de Pinhão-PR – um dos braços das Forças Armadas Brasileiras – receberam votos de congratulação e títulos de menção honrosa pelos serviços prestados em benefício da população e da soberania do Brasil.

 

 

 

 

 

Hashtag: