Prefeitos e Secretários da Cantuquiriguaçu dão importante passo para retomada do CMC

Estiveram reunidos no final da tarde de segunda dia 11, os prefeitos e secretários dos municípios de Virmond, Porto Barreiro, Espigão Alto do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu e Foz do Jordão, a pedido do atual presidente do CMC e prefeito, Neimar Granoski.

 

A reunião foi um passo importante para retomada do CMC – Consórcio Municipal da Cantuquiriguaçu, o presidente informou aos consorciados que o recurso de R$ 310 mil do Senador Álvaro Dias, já foi licitado e em breve a escavadeira hidráulica deve estar chegando, outro ponto que ficou decidido, é que os municípios terão que fazer reuniões com CMDR e colocar em planejamento os 8 KM de estradas que cada município terá direito de realizar anualmente.

 

O presidente destaca que os prefeitos estão empenhados na recuperação do CMC para ajudar os seus municípios a proporcionar melhorias nas suas estradas rurais.

 

''Eu vejo a preocupação de cada prefeito na recuperação das estradas, seja por meio do CMC e pela viabilização de outros recursos que venham a somar, isto é importante para a população'', declarou Neimar Granoski.

 

 

Por Assessoria

 

 

Hashtag:
Ponte entre Candói e Cantagalo tem aval da Secretaria de Infraestrutura e Logística

Em audiência na Secretaria da Infraestrutura e Logística, nesta terça dia 05, esteve em pauta uma antiga demanda dos municípios de Candói e Cantagalo, a construção da ponte molhada sobre o Rio Cavernoso.

 

O secretário Abelardo Lupion recebeu o deputado Artagão Júnior, os prefeitos Gelson Costa (Candói) e Jair Rocha (Cantagalo), além dos deputados Bernardo Carli e Cristina Silvestri.

 

Lupion solicitou um estudo técnico por parte da equipe de engenharia da Seil pra que seja atualizado o orçamento da obra, mas garantiu que o governo é parceiro. Estima-se que o projeto da ponte gire em torno de R$ 1,3 milhão.

 

Com a construção da ponte de 55 metros, os moradores das duas cidades terão o caminho encurtado em 50 km.

 

 

 

Hashtag: |
4º dia de paralisações de caminhoneiros na Cantu estão mais intensificadas

Nesta quinta dia 24, as manifestações de caminhoneiros na região estão mais intensificadas.

 

Além do apoio total de agricultores, comerciantes, moradores e empresários, outros setores se sensibilizaram e estão nos protestos aderindo as revindicações. Os protestos acontecem em vários trechos da BR 277 em Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.

 

Em alguns pontos houve queima de pneus sinalizando as movimentações, e ocorreram bloqueios parciais para automóveis. Nas Rodovias Estaduais da Cantu, os protestos acontecem novamente nas regiões de Pinhão, Rio Bonito do Iguaçu, PR 471 em Três Barras do Paraná no entrocamento com a PR 484 e Quedas do Iguaçu na PR 473.

 

No policiamento não houve registros de ocorrências no decorrer da reportagem. Na Cantu, alguns postos de combustíveis estão sem o abastecimento, outros tem reservas somente para abastecer veículos de emergência.

 

Empresas ligadas ao agronegócio, supermercados e outros setores sentem as consequências das paralisações.

 

 

 

Hashtag: |
Rádio Cantu