Virmond - Município confirma primeiro caso de dengue

O caso é importado, isso quer dizer que o paciente esteve em alguma outra cidade e foi picado pelo mosquito transmissor.

 

Segundo o Secretário de Saúde Daniel Waczak, "no município de Virmond mesmo com a seca, diversas larvas e mosquitos Aedes Aegypti foram encontradas, mas até então, não estão contaminados", afirmou.

 

Daniel explica que "a partir do momento que um mosquito da dengue não contaminado picar o paciente contaminado, o problema começa a acontecer e aí sim pode virar uma epidemia no município, pois os outros mosquitos contaminados podem transmitir para outras pessoas", detalhou.

 

Segundo o secretário, "a pessoa que teve o caso confirmado já encontra-se em casa se recuperando. Todo cuidado de isolamento e monitoramento está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Saúde", afirmou.

 

Daniel destaca que a Vigilância Sanitária está diretamente realizando o trabalho de combate ao mosquito da dengue, mas se as pessoas não colaborarem e não limpar os seus próprios lotes, algo mais grave ainda como a própria morte de pacientes infectados poderá acontecer.

 

 

 

Hashtag:
Virmond - Município será o primeiro do Estado do Paraná em implantar o Plano de Gestão do índice Ambiental Municipal

A inserção do município de Virmond nas duas categorias simultâneas será um fato inédito e uma conquista para toda a população virmondense.

 

Estiveram nesta segunda dia 02, com o prefeito Neimar Granoski a Equipe da Secretaria de Agricultura, o Chefe da Seab Regional Laranjeiras do Sul, Valter Rodack e o Engenheiro Florestal do FUPEF - Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná, Marcelo Lubas.

 

Durante o encontro foram apresentados partes dos estudos do projeto de ICMS Ecológico que está sendo implantado pelo Prefeito Neimar Granoski no município, que visa uma renda extra para os produtores rurais que tem reserva de mata a partir de um alqueire e o ICMS Ecológico de Manancial de Abastecimento Público que irá beneficiar toda população com o investimento do valor arrecadado em projetos e obras.

 

"Tivemos uma visão de empreendedorismo para alavancar ainda mais a renda do município. Não só o produtor rural irá ganhar, mas toda a população com a implantação de novos projetos na utilização do recurso destinado ao município. A partir de 2021 Virmond já estará recebendo em torno de R$ 1 milhão e dentre os 399 municípios do Paraná seremos o primeiro em implantar o Plano de Gestão do índice Ambiental Municipal", finalizou Neimar Granoski.

 

"O trabalho realizado pelo prefeito Neimar Granoski e sua equipe de Governo e a FUPEF é inédito para o município", declarou Marcelo Lubas.

 

Segundo ele, "consiste na busca pela inserção nas duas categorias existentes no mecanismo do ICMS Ecológico: Biodiversidade (áreas verdes protegidas) e Manancial de Abastecimento Público que trará uma renda, a qual já existente no Estado, mas que nenhum prefeito anterior correu atrás da viabilização para a inclusão do município", finalizou o Engenheiro Florestal da FUPEF.

 

Na categoria Manancial o foco do trabalho estará voltado para a Bacia Hidrográfica do Rio Tapera, partindo-se do ponto de captação que está sendo construído pela SANEPAR e abrangendo os rios e córregos que alimentam o eixo do rio até este ponto de captação.

 

Com relação a categoria Biodiversidade, o município irá trabalhar em dois segmentos: áreas verdes públicas e o estímulo a criação de RPPN´s – Reserva de Patrimônio Particular Natural, através de palestras e mobilização com os produtores rurais que possuem áreas verdes em suas propriedades e que tenham interesse em contribuir com o município na busca pela melhoria da qualidade ambiental e consequentemente, melhor inserção dentro do cenário do ICMS Ecológico para Virmond.

 

A FUPEF - Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná é uma instituição de notória especialização na área de meio ambiente e florestas no Estado do Paraná, foi fundada em 1.971 e é declarada de Utilidade Pública Estadual desde 1.973, sendo custodiada pelo Governo Municipal no Projeto do ICMS ECOLÓGICO para o município, o qual não terá custo algum para os produtores rurais interessados.

 

Vale lembrar que dia 16 de março é o último dia para o produtor rural se inscrever gratuitamente e ser beneficiado pelo programa, basta procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou entrar em contato pelo fone 3618 1065.

 

 

 

Virmond - Governo Municipal proporciona Dia de Campo a produtores rurais em Cascavel

Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente proporcionou nesta terça dia 04, mais um Dia de Campo aos Produtores Rurais no Show Rural Coopavel, desta vez foi para os membros do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Virmond, e na manhã desta quarta dia 05, mais uma comitiva está visitando stands e participando do Dia de Campo.

 

Na quinta dia 06, está programada a última viagem para o Show Rural, que totaliza aproximadamente 150 participantes de Virmond nesta edição de 2020.

 

Parabéns a todos os Produtores Rurais que foram a campo em busca de novos conhecimentos e tecnologias, e ao prefeito Neimar Granoski e sua equipe que atendeu mais uma vez o pedido dos pequenos produtores Rurais do município.

 

 

 

Hashtag:
Virmond - Secretarias e Colaboradores da Prefeitura iniciam atividades de 2020

Após o merecido descanso em quase todos os departamentos e secretarias, a equipe de colaboradores iniciou firme nas atividades nesta segunda dia 03, às 07h30 da manhã.

 

Trabalhos como limpeza urbana, iluminação pública, atendimento ao público e a propriedades rurais, projetos e planejamentos, são algumas das atividades que estão sendo realizadas em prol do bem-estar e do desenvolvimento do município.

 

Algumas atividades ganham maior destaque, como a construção do novo e amplo espaço do Bloco B da Unidade de Saúde Padre Antônio Gallo, a Construção das 27 Casas Populares no Bairro Novo Horizonte, Academias ao Ar Livre, quase três km de calçamento para Comunidade Santo Antônio, Recuperação dos antigos Calçamentos, Pavimentação Poliédrica em Bairros, Mini Arena no Bairro Monte Claro (Cohapar), reforma do barracão e instalação das máquinas industriais para Facção de Jeans e muitos outros projetos aprovados e liberados que estão por vir.

 

Uma série de atividades e obras, que segundo o prefeito Neimar Granoski visam o desenvolvimento do município e que cumprem as metas estabelecidas no início de 2017, que entre as maiores estão a geração de emprego/renda e moradias populares às famílias necessitadas.



 

Virmond - Cadastramento para o transporte acadêmico terá início no dia 27 de janeiro na Secretaria de Educação

O cadastramento para o transporte acadêmico e carteirinhas terá início no dia 27 de janeiro na Secretaria de Educação, localizada na Escola Municipal Henrique Krygier.

 

Levar documentos pessoais como RG, CPF comprovante de residência e de matrícula da faculdade onde cursa ou vai cursar.

 

Informações: (42) 3618 1017.