Virmond - Virmondense escreve livro em homenagem ao avô

Adriano Piechmienski, de família tradicional e pioneira no município do Virmond, professor de filosofia, e escritor, resolveu homenagear o seu avô, Francisco Piechmienski (in memoria), escrevendo um livro de sua biografia.

 

Para sempre Francisco, com uma mescla de filosofia com reflexões sobre a vida e as inquietudes diante da existência nos dias atuais será lançado de forma oficial pelo escritor no dia 07 de dezembro, no Auditório Municipal do Virmond, ás 20 horas.

 

O projeto que iniciou a três anos está pronto para ser compartilhado com os apreciadores de uma boa leitura.

 

 

 

Hashtag:
Virmond - Viatura da PM tem pneus furados por miguelitos espalhados em frente ao destacamento

A equipe da PM estava em patrulhamento na Rua XV de novembro, praça municipal de Virmond, quando abordou um indivíduo que é conhecido da equipe e reside no Cantagalo que encontrava-se em atitude suspeita no interior da praça.

 

Após abordagem e revista no citado cidadão, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, indagado se estava com algum veículo, disse estar de moto com um amigo, quando a equipe estava adentrando o destacamento, que no adentrar o portão com viatura foi percebido um barulho estranho nas rodas da viatura, momento que foi verificado que tinham três miguelitos cravados nos pneus do lado esquerdo da viatura. 

 

Foi entrado em contato com a viatura de Cantagalo para dar apoio, tendo em vista que na data anterior teve um assalto numa residência no centro de Virmond, momento que estava sendo efetuado os consertos nos pneus da viatura de Virmond chegou a equipe de Cantagalo, que deslocaram até o destacamento de Virmond para verificar se teriam mais miguelitos, foram localizados mais de vinte Miguelitos no portão de saída da viatura e na rua em frente ao portão.

 

Foi entrado em contato com a sede da 2ª Cia e repassado o ocorrido.

 

 

 

 

Hashtag:
Virmond - Pequenos produtores recebem mais equipamentos

Secretaria de Agricultura fecha outubro com entrega de mais equipamentos agrícolas para produtores rurais.

 

Durante os últimos 15 dias algumas associações do município receberam mais implementos agrícolas para o incentivo na produção.

 

Mais de R$ 100 mil foram disponibilizados a fundo perdido por meio do deputado estadual Artagão Júnior e entregues às associações do município.

 

As contempladas em mais uma etapa foram: Associação da Colônia Coronel Queiroz, Campo das Crianças, do Feno, Nossa Senhora Aparecida e Unidos Venceremos de Linha Cavernoso.

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

Hashtag:
Virmond - Homem com problemas psiquiátricos ataca vizinha comerciante

Compareceu neste destacamento da Polícia Militar de Virmond, a senhora I. F. relatando que compareceu em seu estabelecimento comercial o senhor E. G. solicitando alguns produtos, sendo que na falta de um dos produtos E. veio a se exaltar pegando um taco de madeira tentando quebrar seu estabelecimento comercial. 

 

A senhora I. então tentou impedi-lo, tentando segura-lo, neste momento foi ferida no ante braço direito.

 

Diante disso a senhora I. pediu socorro sendo atendida por outra mulher a qual trabalha na casa da solicitante.

 

Relata a senhora I. que E. é seu vizinho e que possui problemas psiquiátricos, e que já houve outras situações de violência envolvendo o senhor.

 

Relata a solicitante que não há interesse pela representação, porem tal boletim de ocorrência servirá para ajudar a família a conseguir internamento médico

 

 

 

 

Hashtag:
Virmond - Prefeitura lança REFISVIR 2018, não perca os DESCONTOS

Por meio do RefisVir você poderá regularizar sua dívida com o município.

 

Confira as condições e compareça no Departamento de Tributação.

 

100% de desconto em multas e juros e parcelamento em 5 vezes.

 

90% de desconto em multas e juros e parcelamento em 6 vezes.

 

80% de desconto em multas e juros e parcelamento em 7 vezes.

 

70% de desconto em multas e juros e parcelamento em 8 vezes.

 

60% de desconto em multas e juros e parcelamento em 9 vezes.

 

50% de desconto em multas e juros e parcelamento em 10 vezes.

 

*Parcela mínima de 40,00. A primeira parcela será paga quando o contribuinte optar pelo ingresso no programa.

 

O Prazo final para solicitar o parcelamento é dia 03 de Dezembro.

 

Aproveite a oportunidade e fique em dia"

 

 

 

 

Virmond - CMEI Mundo Encantado cria projeto mini fazenda

Na última semana os alunos do Cmei Mundo Encantado por meio do projeto Mini Fazenda puderam conhecer um pouco do mundo externo das salas de aula. Ao ar livre e no “quintal” do Cmei, tiveram a oportunidade de conhecer aves, mamíferos e até peixes ornamentais.

 

O objetivo é proporcionar as pequenas crianças um conhecimento que vai além da sala de aula, tendo um contato direto e uma aula mais dinâmica do que visto nos próprios livros.

 

Para a diretora do Cmei, Luciane Drombrovski, “muitos alunos que moram na cidade nunca tiveram a oportunidade de conhecer os bichinhos de perto. Já para alguns alunos que residem na área rural, o contato é mais frequente, mas nem tudo o que foi visto durante a semana pode estar disponível em uma só propriedade”, declarou.

 

O projeto Mini Fazenda foi aprovado pelos pais, alunos e professores e é destaque no município de Virmond.

 

 

Por Assessoria