Laranjeiras - Duas mulheres são presas após tentar passar maconha para presos na 2ªSDP

Na manhã desta sexta dia 20, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com maconha na carceragem do cadeião da 2ª SDP em Laranjeiras do Sul.

 

Os agentes do Depen foram informados e identificaram as mulheres, as quais foram presas em flagrante.

 

A droga estava sendo levada pelas mulheres dentro das partes íntimas em pequenas quantidades.

 

Em depoimento as mulheres relataram que a droga seria para seus parceiros que estão presos na delegacia.

 

Segundo informações da polícia, as duas mulheres já tem passagem tráfico de drogas.

 

 

 

Laranjeiras - Ciclista sofre queda e é atendido pelo Siate no São Francisco

A equipe de socorristas do Siate foram acionados na noite desta quinta dia 19, para atender uma ocorrência de queda de Bicicleta, acontecida na Av. Santos Dumont no Bairro Bancários.

 

No local, os militares encontraram uma vítima de 20 anos, a qual estava caída ao lado a pista, consciente e confusa, com corte contuso em crânio (região frontal) e Traumatismos Crânio Encefálico.

 

A vítima foi transportada ao hospital São Lucas pela ambulância do Siate.

 

 

 

Laranjeiras - Conselho da comunidade divulga resultado da 1ª fase do processo seletivo para Psicólogo

O Conselho da Comunidade de Laranjeiras do Sul divulgou o resultado da primeira etapa do processo seletivo que vai contratar um profissional da área da Psicologia, para atuar na 2ª Subdivisão Policial. Esta etapa consistiu na análise de currículo.

 

Os classificados participam da segunda etapa, que é a prova escrita, que acontece nesta sexta-feira, 20, às 9 horas, no Fórum de Justiça.

 

A lista dos classificados após a prova será divulgada na segunda dia 23. Já na terça dia 24, acontece a terceira fase que é a entrevista.

 

Por fim, a quarta etapa é a visita técnica na delegacia, marcada para o dia 30 de julho. O resultado final será divulgado em 1° de agosto. E o finalista iniciará os trabalhos em 7 de agosto.

 

A remuneração para esta vaga é de R$ 2.400,00, para uma carga de quatro horas diárias (totalizando 20 horas semanais). Os convocados para a segunda etapa do processo seletivo para o Conselho da Comunidade de Laranjeiras do Sul são:

 

1º – Renata de Fátima Oliveira

2º – Taiane Franco Santos

3º – Maria Viliane Wachak

4º – Carla Cristina da Silva

5º – Leidiane Aparecida Viana Ferreira

6º- Adriele Malherbi Bortoluzzi

7º – Taise Suely Pereira

8º – Tatiane Dassoglio

9º – Lucimar Pavlak

10º – Luciane Azevedo

11º – Anelize Corrêa

12º – Joelmir Roque

 

 

 

Laranjeiras - Laranjeirense é preso pela policia em Navegantes-SC

Na tarde desta segunda dia 25, em desdobramento de ocorrência de roubo/receptação do dia (24), as guarnições de Navegantes, após o levantamento de informações e denúncia recebida, deslocaram até a residência do suspeito Jean Clodoaldo Nunes (preso por receptação dolosa).

 

Onde após buscas autorizadas por familiares confirmaram a denúncia recebida e apreenderam uma arma de fogo calibre 32 prateada em seu guarda-roupa, diversos perfumes, celulares, uma jaqueta (vermelha) com as características da usada por agentes que praticaram pelo menos três crimes de roubo nos últimos dias.

 

Também foi localizado um aparelho de telefone celular iPhone 6s de uma vítima de roubo, que reconheceu o suspeito, ocorrido poucos dias antes e 12 munições, sendo duas delas não deflagradas e que podem ter sido utilizadas (mas que falharam) em um terceiro roubo, todos praticados com o mesmo modo de execução por dois masculinos, utilizando uma motocicleta do tipo CG vermelha.

 

A confirmação quanto à autoria dos crimes de roubo ainda está sendo apurada, cujas informações serão encaminhadas à Justiça.

 

Segundo informações, Jean é Laranjeirense, o mesmo é acusado de praticar participar de alguns crimes ocorridos na região.

 

 

 

Laranjeiras - Profissionais da Secretaria de Saúde participam do 4º Congresso Paranaense de Saúde pública/coletiva

Sete profissionais da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul estão participando em Curitiba, do 4º Congresso Paranaense de Saúde pública/coletiva.

 

São profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Bioquímica e Farmácia, que estarão apresentando 11 projetos desenvolvidos no município nas áreas de Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde, Nutrição e Atenção Primária e que servirão de modelo para o Paraná.

 

A extensa programação do evento, que prossegue até o dia 20 de julho, oferece ao público 47 minicursos, 13 conferências, 10 painéis e 10 mesas-redondas. Uma das principais ações será a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas para o SUS, que teve 887 trabalhos apresentados, 11 de Laranjeiras do Sul. Do total de projetos, 122 trabalhos disputarão o 3º Prêmio Inova Saúde Paraná, premiação que será entregue na cerimônia de encerramento do Congresso, na sexta-feira, dia 20, às 17h30.

 

Laranjeiras do Sul, está concorrendo ao prêmio com dois Projetos: Elos de Afeto, que visa a promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno e Sistema de comunicação multidisciplinar e intersetorial para comunicação das complicações das infecções urinárias em gestantes. O programa “Elos de Afeto” já ganhou destaque em âmbito nacional.

 

A convite da direção do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, o projeto foi apresentado em outubro de 2017, durante o Seminário do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

 

O Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul acompanha as profissionais no Congresso em Curitiba. Para ele, a participação de representantes de Laranjeiras do Sul possibilitará a troca de informações sobre a área da saúde pública, tendo como finalidade a busca por atualização de conteúdos e adequação às normativas e recomendações vindas do Ministério da Saúde.

 

“Em um evento com ampla grade de atividades e conteúdos especializados, é sempre importante trazer novos conhecimentos e esclarecimentos sobre a atenção básica que possam ser aplicados no processo de restruturação dos serviços de saúde que o Município de Laranjeiras do Sul vem colocando em prática”, salientou Scarpari.

 

 

 

Laranjeiras - Prefeito entrega caminhão para coleta seletiva do lixo

A coleta do lixo reciclável de Laranjeiras do Sul ganhou um novo reforço e terá um avanço de qualidade na prestação dos serviços à população.

 

Nesta terça dia 18, o prefeito Berto Silva entregou ao Secretário de Transporte, Odilon Cunha, as chaves de um novo caminhão. A aquisição faz parte de um convênio com o Sistema de Coleta Seletivo, coordenado pelo Instituto Águas do Paraná, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

“Com esse novo caminhão, o serviço de coleta seletiva em nosso município será ainda mais eficiente, bem como vai trazer mais segurança aos funcionários da coleta e facilidade no transporte. Já o caminhão que vinha sendo utilizado também vai auxiliar no recolhimento do lixo e ao mesmo tempo, transportar materiais das secretarias”, afirmou o Secretário de Transportes Odilon Cunha.

 

CAMINHÃO


O Caminhão é composto por coletor com movimentação de carga retilínea, descarregamento mecânico e dotado de tanque coletor de óleo de fritura, coletor de vidros (desde que seja embalado e residencial) além de plataforma retrátil de apoio na traseira para os trabalhadores da coleta.

 

 

 

Laranjeiras - Secretaria de Saúde intensifica exames preventivos de câncer de colo do útero

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está disponibilizando gratuitamente exames preventivos de colo do útero (Papanicolau) para toda a população feminina de Laranjeiras do Sul.

 

Tanto os agendamentos quanto os exames podem ser feitos em qualquer uma das unidades de saúde do município. De acordo com a enfermeira Karen de Oliveira, o teste é rápido e indolor, sendo que a coleta deve ser feita anualmente por todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual.

 

“No sábado dia 21 de julho estaremos fazendo o exame na Unidade de Saúde do Monte Castelo durante todo o dia. Toda mulher que trabalha durante a semana, pode agendar o exame em qualquer Unidade de Saúde e comparecer no sábado para fazer a coleta”, disse a enfermeira Karen.

 

Além de detectar o câncer, o Papanicolau serve também para a verificação de lesões internas e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Se diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 100%. Por isso, é necessário fazer este acompanhamento. Devem realizar o exame todas as mulheres na faixa etária dos 20 aos 64 anos de idade.

 

Há duas formas de marcar o exame. O agendamento pode ser realizado pessoalmente em nas UBS’s ou com um Agente Comunitário de Saúde (ACS). No dia da coleta, a mulher não pode estar menstruada e não deve usar cremes e duchas vaginais. As relações sexuais devem ser evitadas já na véspera do exame.

 

CRONOGRAMA DE EXAMES


Toda quarta e quinta-feira, das 17h às 19h, na Unidade de Saúde da Barão do Rio Branco. Agendamento nas Unidades de Saúde ou com as Agentes de Saúde do município.

 

INTERIOR
Toda terça-feira, no Distrito do Passo Liso
Toda quinta-feira, no Rio do Tigre e Rio Verde

 

Por Assessoria

 

 

 

Laranjeiras - Casal saí para trabalhar e casa é arrombada por ladrões no Loteamento Paris

A equipe da Policia Militar foi acionada na noite terça dia 17, até o loteamento Paris em Laranjeiras do Sul.

 

O proprietário de uma residência foi quem acionou a PM, e relatou que ele e sua esposa saíram pela manhã para trabalhar e ao retornar a tarde notaram que sua residência havia sido arrombada, onde ladrões arrombaram uma janela e furtaram alguns objetos do interior da mesma.

 

Foi realizado patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado.

 

 

 

Laranjeiras - Carro pega fogo na rua que da acesso a UFFS

Na tarde desta terça dia 17, um veículo ficou destruído após ser atingido por um incêndio na rua que da acesso a Universidade Federal da Fronteira Sul, próximo a BR-158, em Laranjeiras do Sul.

 

O fogo tomou conta de um Fiat/Palio de Cor Cinza. Não há informações de feridos no local, nem o que provocou o fogo.

 

 

Uma equipe da Policia Militar atendeu a ocorrência.

 

 

 

 

Laranjeiras - PM localiza veículo furto de Saudade do Iguaçu após denuncia no 190

A equipe da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi acionada nesta segunda dia 16, para deslocar até a localidade de Barro Preto onde havia um veículo abandonado.

 

No local a equipe constatou que se tratava de um VW/Gol placas AGO-7732, de cor branca, o qual possuía um boletim de ocorrência de furto de Saudade do Iguaçu, o veículo estava sem as rodas, motor e bancos.

 

No porta luvas do veículo foi localizado os CRLV e recibo do veículo, CRLV e recibo de uma motocicleta Suzuki Yes 125, documentos pessoais (CPF, RG, titulo de eleitor, certificado de dispensa de incorporação, cartão Saudadense e registro civil) do Sr.D.G.

 

Diante dos fatos o veículo foi guinchado até a 2ª SDP para as providências cabíveis.

 

Conversado com moradores das proximidades, mas os mesmos não souberam informar quem deixou e quando foi abandonado o veículo. 

 

 

 

 

Rádio Cantu