Neste sábado (14), uma situação de ameaça mobilizou a Polícia Militar no Centro de Laranjeiras do Sul. A equipe foi acionada via COPOM após denúncia de que um homem armado com um facão estaria ameaçando um morador em frente à sua residência.
No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sido ameaçada de morte por um indivíduo que portava um facão. A vítima forneceu as características do suspeito, e a equipe iniciou buscas nas imediações.
Cerca de 100 metros adiante, os policiais localizaram um homem escondido atrás de uma árvore, com as mesmas características descritas. Ele foi abordado, revistado, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia ameaçado a vítima, alegando que foi provocado por ameaças anteriores. Questionado sobre a arma branca, ele afirmou ter jogado o facão em um lote baldio e uma faca dentro de um bueiro, porém, durante as buscas, os objetos não foram localizados pela equipe.
A vítima informou que, no momento, não tinha interesse em representar criminalmente, mas manifestou intenção de fazê-lo posteriormente. Diante disso, ambas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais e liberadas no local.
Por Portal Cantagalo
Nesta sexta-feira (13) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para atendimento de uma ocorrência em um estabelecimento comercial no centro da cidade, onde segundo informações, um cliente estaria tentando se evadir do local sem efetuar o pagamento da sua consumação.
No local, a equipe visualizou uma motocicleta, a qual constava com alerta de furto, conforme boletim de ocorrência anterior. Realizada abordagem no interior do estabelecimento, um indivíduo assumiu ser o responsável pela motocicleta.
A gerente do estabelecimento relatou à equipe que o autor consumiu bebidas e não possuindo o valor para pagamento, ofereceu a motocicleta como garantia.
A mulher informou que não possuía interesse em representar criminalmente contra o autor, solicitando apenas o registro do fato e o pagamento da dívida.
Diante das circunstâncias, o autor e a motocicleta foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para providências de Polícia Judiciária.
Por Campo Aberto
Nesta sexta-feira (13) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR estava em patrulhamento, quando foi abordado por transeuntes que informaram sobre uma motocicleta que estaria abandonada na região da Invernada Grande.
Deslocado até o local, onde foi encontrada a motocicleta CG 125 FAN de cor vermelha, a qual se encontrava abandonada em uma estrada de chão.
Com a motocicleta foi encontrado um capacete cinza e a chave na ignição, juntamente com um molho de chaves diversas.
Sendo assim, foi acionado o guincho institucional e encaminhado a motocicleta para a 2ª SDP para procedimentos de Polícia Judiciária.
Por Campo Aberto
Nesta sexta-feira (13), por volta das 04h27min, a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul deslocou até o bairro Água Verde, para atender uma ocorrência de lesão corporal.
No local em contato com a vítima (homem), este relatou que após terminar o relacionamento com a sua ex-namorada, vem constantemente recebendo ameaças de morte pelo atual namorado de sua ex.
Informou que por volta das 02h30min desta madrugada, quando estava retornando do seu trabalho, indivíduos que estavam em um veículo e uma motocicleta o abordaram e começaram a lhe agredir, o qual sofreu ferimentos.
Informou também, que um desses indivíduos estava portando uma faca, o qual tentou esfaqueá-lo, todavia, ele conseguiu correr sem ser atingido.
A vítima conseguiu reconhecer um dos agressores e repassou informações para futura identificação do mesmo.
A equipe policial em posse das informações, realizou patrulhamento a fim de localizar os envolvidos, mas os mesmos não foram localizados.
Sendo assim, foi confeccionado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 14h30min desta quarta-feira (11), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para averiguar uma situação de desacato a funcionário público, no centro da cidade.
No local, em contato com a responsável pelo local, ela relatou que foi solicitado que a mãe viesse até o estabelecimento para serem repassadas informações relativas a sua filha, sendo que em determinado momento a senhora se alterou e proferiu insultos e ameaça às funcionárias públicas do estabelecimento.
As vítimas manifestaram interesse na representação bem como no pedido de medida protetiva contra a autora, pois se sentem ameaçadas por ela.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à 2ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Carreta basculante carregada com cerca de 35 toneladas de soja ficou destruída por incêndio na madrugada de quarta-feira (11), no km 457 da BR-277, em Laranjeiras do Sul. O fogo começou por volta das 2h10, no sentido Leste da rodovia.
O motorista, de 46 anos, conseguiu desengatar o cavalo a tempo, o que evitou que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas. Ninguém ficou ferido, mas a carga foi perdida.
Equipes da concessionária EPR Iguaçu prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio por volta das 3h. A pista ficou parcialmente interditada por cerca de 40 minutos e foi liberada na sequência. Como o tráfego seguiu sob controle da concessionária, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não precisou ser acionada.
A carreta havia saído de Toledo com destino a Araucária. A documentação da carga foi conferida no local, e os demais procedimentos ficarão a cargo da transportadora.
Por - Catve