Nesta segunda-feira (01), um homem ficou ferido após ser atacado por um cão em via pública e precisou ser encaminhado à unidade de saúde. Após dar entrada no local a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
No local, a vítima relatou que no período da tarde estava andando na Rua Santa Helena no bairro São Francisco, quando foi atacado por um cachorro que vive solto em via pública. Informou ainda que não apenas este animal, mas também outros cães circulam livremente pela via, sem qualquer cuidado ou tutela de seus respectivos tutores.
Diante dos fatos, a vítima que sofreu ferimentos leves, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sendo lavrado o presente boletim de ocorrência. Não foi encontrado o tutor do animal que atacou a vítima.
Por - Campo ABerto
Por volta das 11h de domingo (31), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para atender uma ocorrência em uma cooperativa no bairro São Francisco, onde segundo relato do gerente, um motorista apresentou-se no local com um manifesto de transporte para carregamento de soja, utilizando um conjunto de cavalo mecânico e carreta.
Durante o procedimento, o funcionário responsável pelo balanço desconfiou da autenticidade do motorista, pois suas características não correspondiam às da pessoa identificada na documentação apresentada. Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada.
No local, foi realizada abordagem e, após consulta à documentação do motorista, constatou-se que os dados não correspondiam à sua identidade verdadeira, configurando indício de falsidade ideológica. Também foram encontradas irregularidades nos sinais identificadores dos veículos, cujos chassis apresentavam divergências em relação às placas afixadas.
O condutor relatou ter sido contatado via aplicativo de mensagens para realizar o transporte, sendo informado que o veículo estaria disponível em um posto de combustível na cidade de Porto Belo/SC, de onde seguiria para Laranjeiras do Sul para o carregamento da soja. Entretanto, a ação não teve sucesso.
O veículo já estava carregado com soja quando as irregularidades foram constatadas. Documentação e pertences do motorista foram apreendidos para as providências legais. O veículo permaneceu estacionado nas dependências da cooperativa, sob responsabilidade do gerente, até a adoção das medidas cabíveis.
Por - Campo Aberto
Um motorista morreu em uma colisão frontal entre um Volkswagen Gol e uma carreta na BR-277, no fim da manhã deste domingo (31). O acidente ocorreu por volta das 11h45, no km 459, trecho entre os municípios de Laranjeiras do Sul e Nova Laranjeiras, na região central do Paraná.
De acordo com informações iniciais, o condutor do Gol não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência e deve confirmar oficialmente a identidade da vítima.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e demais autoridades foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. Os trabalhos no local incluem o auxílio às vítimas, a remoção dos veículos e a liberação da pista.
As causas do acidente ainda serão apuradas
Nesta quinta-feira (28), durante ações da Operação Protetor, envolvendo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, o 6º BPM e a 10ª Companhia Independente, policiais militares realizavam patrulhamento na saída da cidade, quando um veículo passou a realizar manobras evasivas e tentou fugir em alta velocidade ao avistar as viaturas.
As equipes iniciaram acompanhamento tático e lograram êxito na abordagem do mesmo. Na vistoria do automóvel, foi localizada uma grande quantidade de substância análoga à maconha, que totalizou 312,450 kg. Também foi apreendido um valor em dinheiro que estava no interior do veículo.
Diante dos fatos, o condutor, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Por - Campo Aberto
Por volta das 22h desta quarta-feira (27), a Polícia Militar deslocou até o bairro Cristo Rei, para atender um acidente de trânsito com vítima.
No local, foi localizado um veículo que transitava pela via principal e ao atingir uma interseção, não respeitou a sinalização, seguindo em frente e adentrando em um lote residencial, vindo a colidir frontalmente contra um veículo estacionado.
Com o impacto, o veículo atingido foi projetado contra um terceiro automóvel que também estava estacionado na propriedade, causando ainda danos estruturais no imóvel.
O condutor do veículo acabou se ferindo e foi atendido por uma equipe do SAMU, sendo encaminhado ao hospital para avaliação médica.
No local, encontravam-se os responsáveis pelos veículos atingidos e pelo imóvel, os quais relataram os danos causados, incluindo avarias em portão de acesso, varanda e parede da residência.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de acidente de trânsito e as partes foram orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados.
Por - Campo Aberto
Nesta segunda-feira (25) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR, deslocou até a localidade Rio do Tigre, zona rural do município, para cumprir um mandado de prisão e de busca apreensão.
Através de informações repassadas pela Polícia Militar de Joinville/SC, a PM de Laranjeiras foi informada que um homem, de 42 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto, estaria homiziado no referido local.
De posse dos dados, a equipe realizou diligências onde o indivíduo poderia estar e durante o deslocamento, visualizou um veículo em movimento, no qual o suspeito foi identificado como passageiro.
Foi realizada a abordagem, sendo identificados o condutor (42 anos) e outros dois ocupantes, de 34 e 39 anos. O condutor então foi cientificado do mandado de prisão em seu desfavor, sendo detido em seguida.
Em seguida a equipe deslocou-se até a residência do mesmo, onde foi cumprido também um mandado de busca e apreensão. No local, nada de ilícito foi encontrado.
Após o encerramento das diligências, o detido foi encaminhado para a sede da 10ª CIPM para a lavratura da documentação pertinente e em seguida, entregue ao DEPEN de Laranjeiras do Sul.
As demais pessoas que o acompanhavam foram liberadas, pois nada de ilícito foi encontrado com eles.
Por - CampO Aberto