Projeto Verão Laranjeiras vai oferecer atividades esportivas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro

Proporcionar melhoria na qualidade de vida através da prática esportiva. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Esporte, fez na noite desta terça-feira, 5, o lançamento do Projeto Verão Laranjeiras com várias atividades no período de 5 de janeiro a 5 de fevereiro.

A iniciativa é uma forma de promover ações de saúde, qualidade de vida, entretenimento, lazer, turismo esportivo e aquecimento econômico, para os laranjeirenses que permanecem na cidade durante o verão, combatendo o sedentarismo e promovendo a integração social. 

De 10 a 14 de janeiro, teremos a 3ª edição do Laranjeiras CUP, que vai movimentar a cidade. Até o momento 160 equipes estão confirmadas na competição, envolvendo 50 agremiações representando 5 estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso) e envolverá atletas distribuídos nas seguintes categorias: Futebol 11 (2010, 2011 e  2012); Fut9 (2013); Fut 7 (2014, 2015, 2016 e 2017).  Os jogos serão realizados em Laranjeiras do Sul (cidade sede), Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo e Virmond. 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO VERÃO LARANJEIRAS

DEZEMBRO DE 2023

-Regional de vôlei de base

-Festival de voleibol de base

-Festival das escolas de base de futebol e futsal

-Liga de voleibol do Paraná (masculino)

-X1 de base

-Movimento G.R

-Coração Feliz

 

JANEIRO DE 2024

-Copa Cidade de Laranjeiras do Sul de Futsal

-Laranjeiras Cup

-Academias no Lago

-Basquete em trio

-Movimento de artes marciais

-X1 rendimento

-Corrida de rua

-Municipal de vôlei de Praia

-Municipal de Beach Tennis

-Coração Feliz

 

FEVEREIRO DE 2024

-Transparaná 

-Feras do esporte 2023

-Sequência dos demais eventos em ação

-Coração Feliz

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

Laranjeiras - Secretaria de Assistência Social realiza formatura das oficinas ofertadas em 2023

A Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, realizou na segunda-feira, 4, a cerimônia de entrega de Declaração aos alunos que participaram das Oficinas ofertadas em Laranjeiras do Sul neste ano de 2023, na Central de Ofícios.

As Oficinas são oferecidas gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. O ato também marcou o encerramento das atividades nos clubes de mães, onde as presidentes presentes, receberam uma lembrança da secretaria. 

A cerimônia de entrega aconteceu no Clube dos Idosos, com presença da maioria dos concluintes. Foram entregues as declarações de conclusão para os alunos que participaram das oficinas: cabeleireira e barbeiro, corte e costura, manicure e pedicure, artesanato em geral, inovando na melhor idade, tricô e crochê. Também receberam o certificado, os participantes dos cursos oferecidos em parceria com o SENAR: culinária, jardinagem e primeiros socorros, além do curso de Soldador, oferecido em parceria com o SENAI.

O encerramento do evento foi marcado por uma simbolização única. Uma ex-aluna, que hoje tem o seu próprio salão, preparou uma noiva, representando a mulher como alicerce de uma casa. O vestido foi confeccionado pela professora do curso de Corte e Costura. 

 

PALESTRAS

Além das homenagens, três palestras foram realizadas: a primeira sobre a violência contra as mulheres, promovida pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a participação de Jaqueline Carrador (coordenadora), Nezia Gonçalves dos Santos (Psicóloga) e Francieli Marques Minoto (Assistente Social). A discussão reforçou o compromisso sobre a campanha dos 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra a mulher.  

Também tivemos palestra com Mari Dalmolin (Pedagoga) e Rodrigo Pereira (Diretor) do Ceebja que repassaram informações sobre a abertura de matrículas para a conclusão dos estudos do Ensino Médio e Fundamental. Já o Diretor do Centro Universitário Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul, Atílio Matozzo, falou ao público presente sobre “Gratidão”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por- Assessoria

Laranjeiras - Prefeitura inaugura CMEI e fortalece ainda mais a Educação Integral

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, inaugurou na tarde desta quarta-feira (29), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Abgail Ferreira dos Santos, no bairro São Francisco. A nova unidade de ensino já está equipada e pronta para receber cerca de 85 crianças, entre 4 meses a 4 anos de idade, com início das atividades em 2024.

A nova estrutura é composta por cinco salas de aula dotadas de solário, uma sala multiuso, almoxarifado, cozinha, despensa, lactário, sanitários, lavanderia, refeitório, sala de amamentação, sala de professores, espaço para o setor administrativo, playground e  aprazíveis espaços de circulação. São 891m² de área construída, numa parceria com o governo Federal, com investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões. 

“Eu acredito que uma sociedade melhor pode ser construída com uma educação de qualidade. Por este motivo investimos cada vez mais para transformar a educação de Laranjeiras do Sul, com escolas equipadas e nossas crianças utilizando um material didático de referência nacional”, enfatiza o prefeito Berto Silva.

O novo Cmei leva o nome da professora Abgail Ferreira dos Santos, uma doutora em Educação, conhecida carinhosamente como Tia Bega, uma mulher que dedicou meio século de vida à nobre missão de ensinar. E para além das salas de aula ela se fazia notar pelo idealismo e por iniciativas audaciosas, como a fundação da Escola Anjo da Guarda, que se mantém ativa até os dias de hoje. 

A obra foi edificada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), com contrapartida do município. A Creche abrirá para o ano letivo de 2024, as turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II e Pré-escola (4 anos). As matrículas serão feitas a partir de segunda-feira, 4, obedecendo a seguinte escala:

04/12: Jardim 1 e Berçário 1

05/12: Berçário 2

06/12: Maternal 1

07/12: Maternal 2

Com a inauguração do Cmei Professora Abgail Ferreira dos Santos, Laranjeiras do Sul passa a contar com 10 creches, que tem como proposta integrar as atividades educacionais e cuidados essenciais para o desenvolvimento das crianças. Proporcionando, além de um abrigo para as crianças enquanto os pais trabalham, um local para a educação de qualidade, estimulando potencialidades e sendo então, um mediador na construção da identidade e autonomia das crianças.

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoia

feed-image
SICREDI 02
Farmacia