Laranjeiras do Sul - Adolescentes Bêbados Invadem Comércio e Roubam Carro portando Arma Artesanal

Na madrugada desta sexta-feira (09/08), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a um roubo em um estabelecimento comercial no bairro São Francisco, em Laranjeiras do Sul. De acordo com a vítima, os criminosos a surpreenderam, com um dos indivíduos simulando estar armado (ao colocar a mão na cintura) e anunciando o roubo. Os autores exigiram as chaves de um veículo e, após obtê-las, fugiram com o automóvel.  Também tentaram levar outro veículo do pátio, mas não conseguiram.

Durante patrulhamento, a PM localizou um veículo com características semelhantes às do carro roubado na Rua Rodolfo Bertuol. Diante da desobediência à ordem de parada, foi iniciado um acompanhamento tático, culminando na abordagem na Avenida Álvaro Natel de Camargo. No interior do veículo, estavam uma mulher de 18 anos e um adolescente de 17, que confessaram participação no crime. O adolescente informou que os demais envolvidos já haviam sido deixados em suas residências.

Em buscas complementares, a polícia encontrou outros dois adolescentes (16 e 17 anos) consumindo bebida alcoólica em um endereço indicado. Um deles admitiu o crime e revelou a localização de uma espingarda artesanal, que foi apreendida. As investigações se estenderam pelos bairros Presidente Vargas e São Francisco, onde mais suspeitos foram identificados. Todos os menores estavam sob efeito de álcool, supostamente fornecido pela mulher de 18 anos detida anteriormente.

Os envolvidos foram levados à 10ª CIPM para prestar depoimento, acompanhados de seus responsáveis legais. Em seguida, passaram por exame de corpo de delito no hospital plantonista e foram apresentados à Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado em um dos casos devido à ausência de responsável, mas não compareceu. Uma advogada acompanhou um dos adolescentes durante os procedimentos na delegacia.

 

 

Laranjeiras do Sul - Adolescente de 13 anos é Encontrada Embriagada

A Polícia Militar registrou, na noite de sábado (9), um caso de suposto fornecimento de bebida alcoólica a menor no Centro de Laranjeiras do Sul. A ocorrência foi atendida por volta das 21h40, após denúncia de que uma adolescente estaria embriagada em via pública.

Segundo a PM, a jovem, de 13 anos, foi localizada por terceiros e encaminhada ao hospital após passar mal. No local, os policiais conversaram com a mãe da adolescente, uma mulher de 36 anos, que relatou que a filha havia saído no início da tarde para encontrar uma amiga, com previsão de retorno às 16h. Ao perceber que ela não voltou, iniciou buscas e, mais tarde, recebeu uma ligação anônima informando sobre o encaminhamento ao hospital.

Já sob atendimento médico, a adolescente afirmou ter ingerido vodka misturada com energético, mas disse não saber quem forneceu a bebida.

O Conselho Tutelar foi acionado e orientou a lavratura do boletim de ocorrência, além do encaminhamento do caso à autoridade policial. A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

 

 

 

 

 

Por Portal Cantagalo

 

 

Laranjeiras do Sul - Mulher denuncia Agressões e Ameaças do Companheiro

A Polícia Militar atendeu, neste sábado (9), uma ocorrência de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica no bairro Cristo Rei, em Laranjeiras do Sul.

Segundo informações repassadas pela corporação, a vítima, uma mulher de 34 anos, relatou que desde a noite anterior vinha sendo ameaçada pelo companheiro, usuário de drogas. Por volta das 12h do mesmo dia, ele teria iniciado uma série de agressões físicas, aplicando técnicas de imobilização como estrangulamento (“mata-leão”) e chave de braço, além de desferir um tapa em seu rosto e proferir novas ameaças verbais.

A mulher contou que reagiu com tapas e arranhões para tentar se defender. Ela ainda informou que há semanas sofre violência psicológica por parte do autor.

Após o atendimento policial, vítima e agressor foram encaminhados ao hospital plantonista para exames de lesão e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.

 

 

 

 

 

Por Portal Cantagalo

 

 

feed-image
SICREDI 02
Farmacia