Por volta das 19h40min de domingo (11), a Polícia Militar de laranjeiras do sul/PR deslocou até a Rua Pedro Domingos Passarin no bairro Água Verde, para prestar atendimento a uma situação de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima, de 28 anos, esta relatou que seu convivente, de 38 anos, fez ingestão de bebida alcoólica e ficou alterado, resultando em uma discussão entre o casal e em seguida ela foi agredida por ele, que pós as agressões, o autor começou a danificar o guarda-roupa do casal.
A vítima não apresentava lesões aparentes e informou à equipe que não tinha interesse em representar criminalmente contra seu convivente. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos e prazos para posterior representação, bem como quanto à possibilidade de solicitar medida protetiva de urgência.
Durante o atendimento à ocorrência, o autor teve uma crise de ansiedade, sendo necessário o acionamento da equipe do SAMU, que se fez presente no local e prestou os primeiros atendimentos, posteriormente encaminhando o autor ao hospital.]
Por - Campo Aberto
No sábado por volta das 19h15min, a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para deslocar até o bairro Cristo Rei, onde um homem informou que o ex-convivente de sua mãe estaria na residência, ameaçando-os de morte.
No local, a mãe informou que seu ex-convivente veio até a sua residência para se conciliar, porém, ela tem medida protetiva de urgência em desfavor do mesmo.
Foi realizado abordagem ao autor o qual estava em visível estado de embriaguez, sendo que após ser abordado, ele começou a injuriar a vítima que informou também que o agressor por volta do meio-dia, mandou mensagens ameaçadoras à ela.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a 2ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 20h de sábado (10), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR realizava o patrulhamento pelo centro da cidade, quando visualizou um veículo acelerando de forma exibicionista, queimado os pneus fazendo com que saísse fumaça e cortando giro.
Diante disso foi feita a abordagem e identificado o condutor, que é menor de idade. Posteriormente foi acionada o seu responsável legal (pai), para acompanhar a ocorrência.
Foi realizado consulta através do sistema Sesp/Intranet, que constou débitos na documentação do veículo. Sendo assim, foram lavradas as respectivas infrações de trânsito e o veículo foi recolhido ao pátio da 10ª CIPM. Os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada por volta das 21h20min de sábado (10), para deslocar até o bairro Cristo Rei, onde estaria ocorrendo uma situação de ameaça contra mulher.
No local, ambas as partes estavam muito exaltadas e não cooperavam com a equipe na tentativa de elucidar os fatos.
Após a situação se acalmar, em conversa com a mulher, esta relatou que teve um desacordo comercial com seu irmão e ele mandou mensagens a ameaçando, em seguida ele foi até a sua residência para lhe ameaçar.
Enquanto a equipe estava realizando a identificação do autor das ameaças, a mulher que havia ido até sua residência pegar documento de identificação, voltou com uma faca de cozinha e iniciou uma nova discussão com seu irmão.
Os policiais então ordenaram que ela largasse a faca, sendo que ela desobedeceu a ordem policial, foi então necessário uso do spray de pimenta, então ela soltou a faca e se acalmou.
Após ser realizada a descontaminação do agente pimenta com água corrente, ambas as partes foram encaminhadas até a 2 SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Na tarde de ontem, 10 de maio, uma operação conjunta do GDE da 2ª SDP, Polícia Militar e Polícia Penal cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços no Bairro Palmeiras, em Laranjeiras do Sul. A ação faz parte das investigações do homicídio qualificado ocorrido em 18 de fevereiro, na Distribuidora Matos, no Bairro Presidente Vargas, que vitimou J. C. da R. B.
Durante as buscas, foram encontrados:
✔ 80,9g de cocaína (divididas em porções e buchas)
✔ Pistola Canik 9mm com seletor de rajada e dois carregadores
✔ R$ 5.331,00 em dinheiro
✔ Quatro celulares e balança de precisão com resquícios de drogas
✔ Luvas pretas e balaclava (semelhantes às usadas no crime)
A arma apreendida pode ser a mesma utilizada no homicídio e será periciada para confronto balístico.
Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para esclarecer os envolvidos no crime.
Video com mais informações e imagens: https://www.youtube.com/watch?v=bLMC5ELFkNY
Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para dar atendimento à uma situação de furto, ocorrido na Vila Palmeiras.
No local, a vítima relatou que ocorreu um furto da fiação elétrica da usina fotovoltaica, que sexta feira (02/05/25) ele teria visto os fios no local e na referida data quando foi conferir, percebeu que os fios foram cortados e furtados.
Foi constatado que os fios da cerca próximo ao local foi cortada, de modo a franquear a entrada e saída dos possíveis autores, tendo também marcas onde teria sido caminhado e arrastado os fios, levando a uma área de mata.
A vítima relatou que foi furtado cerca de 3.000 kg (três mil quilos) de fiação elétrica e que não possui câmeras de segurança no local.
Diante da situação, a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e realizou buscas pelo local e adjacências, mas sem êxito em localizar os fios e os suspeitos.
Por - - Campo Aberto