Reserva do Iguaçu - Polícia investiga assassinato de eletricista dentro de fábrica

A Polícia Civil de Pinhão investiga a morte do eletricista Francisco dos Santos, de 50 anos. Ele foi morto em Reserva do Iguaçu, enquanto trabalhava, na última segunda feira (15). O caso, porém, só foi divulgado nesta quarta (17), pela Polícia Militar.

 

De acordo com o boletim registrado pela PM, na noite de segunda, Francisco teria sido solicitado em uma empresa de compensados para verificar um problema elétrico no painel de uma das máquinas. Horas depois de Francisco ter chegado a empresa, dois funcionários o encontraram desacordado, dentro de um poço. Ele foi socorrido pela equipe de saúde do município e encaminhado para o Hospital de Candói.

 

Segundo a PM, inicialmente, os funcionários que socorreram o homem acharam que ele teria sido atingido por uma descarga elétrica, entretanto, o homem possuía seis perfurações por disparos de arma de fogo. Na manhã de ontem (16), próximo ao local onde Francisco foi resgatado, foram encontrados os estojos dos disparos realizados contra o eletricista. Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

 

À polícia, os funcionários contaram que, quando Francisco chegou ao local, um homem ainda não identificado foi visto nas intermediações da empresa. Os funcionários disseram que não acionaram a polícia porque, inicialmente, eles achavam que o homem seria o eletricista chamado para o serviço.

 

O caso está sendo investigado. O corpo de Francisco já foi liberado para os familiares.

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu – Colégio do município é campeão da região sul com o projeto Frestas Nunca Mais

O colégio Estadual Professora  Izabel  Fonseca Siqueira foi campeão da região sul por júri popular da  5º edição do Projeto Respostas para o Amanhã.

O trabalho realizado pelos alunos do 1º  ano Matutino chama-se Frestas Nunca Mais, o qual são reutilizadas  embalagens Tetra Pak ( Caixas de leite e de suco).

Preocupados com o descarte das embalagens e o frio que entrava pelas frestas das residências, os alunos decidiram, com a colaboração de alguns professores, reutilizar caixas vazias e higienizadas como isolante térmico.

Essa intervenção significativa contribuiu para a melhoria da qualidade de vida da família, pois reciclou muito lixo produzido pela comunidade, minimizou o perigo do surgimento de doenças ou ferimentos causados por animais peçonhentos e picadas de insetos.

 

 

A instituição receberá em alguns dias um selo digital de vencedor por júri popular, um notebook e também um troféu.(Com Diário Reservense)

 

 

Reserva do Iguaçu - Polícia Civil investiga roubo na região da barragem

A Polícia Civil, está investigando um roubo que ocorreu na região da barragem na tarde da última segunda dia 24. Conforme informações uma família estava em um passeio e parou na barragem para fazer fotos.

 

Em um determinado momento foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados com máscaras de palhaço, ainda um terceiro indivíduo sem máscaras, um deles armado com um revolver anunciaram o roubo, e fugiram com o automóvel das vítimas sendo um VW Gol placas APP-6970, e tomaram rumo sentido à barragem.

 

A equipe da PM realizou patrulhamentos, mas os ladrões não foram localizados. Investigadores estão trabalhando no caso e fazem buscas afim de localizar e prender os bandidos.

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Adolescente morre em acidente na PR 459

Uma adolescente de 14 anos morreu em um acidente de trânsito na PR 459, em Reserva do Iguaçu, na madrugada de domingo  dia 23.

 

Segundo informações, a vítima identificada como Suzana de Paula da Silva, estava dentro de um Chevrolet Kadett que bateu contra um poste no quilômetro 62 da rodovia.

 

O condutor, de 30 anos, e os outros quatro ocupantes do carro, de 26, 25, 18 e 16 anos, foram levados ao Hospital de Candói com ferimentos leves e moderados.

 

O corpo da vítima foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava. As causas do acidente não foram informadas.

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Veículo do Conselho Tutelar se envolve em acidente

Um acidente de trânsito por volta das 8 horas da manhã desta quinta dia 13, no bairro Alto Boa Vista, envolveu o carro do Conselho Tutelar do município e uma Saveiro cor marrom.

 

De acordo com informações apuradas no local, o impacto aconteceu na esquina das Ruas Joaquim Ferreira de Oliveira e Joaquim Nunes.

 

A ocupante do carro do Conselho Tutelar, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada até o Centro Municipal de Saúde. O condutor da Saveiro não se feriu. (Com Diário Reservense)