Na noite deste sábado, 15 de março, por volta das 19 horas, a enfermeira do Posto de Saúde de Reserva do Iguaçu acionou a guarnição militar, informando sobre a chegada de uma mulher que havia sido vítima de lesão corporal.
Ao ser atendida, a mulher relatou que estava passeando com sua filha de apenas 1 ano quando foi abordada por um homem. Segundo seu depoimento, o agressor a forçou a entrar em sua casa, ameaçando-a de morte caso não tivesse relações sexuais com ele. Desesperada, a vítima começou a gritar por socorro, momento em que o homem a golpeou na testa, causando um inchaço e um hematoma, deixando-a inconsciente por alguns instantes. Ela não conseguiu afirmar se foi vítima de abuso sexual.
No Posto de Saúde, o esposo da mulher e pai da criança também estava presente. Ele contou à equipe que estava em casa consumindo bebidas alcoólicas e, ao perceber a ausência da esposa e da filha, saiu à procura delas. Vizinhos informaram que as duas estavam na casa do agressor e, posteriormente, no Posto de Saúde. Durante a avaliação da criança pela equipe de enfermagem, foi constatado que a fralda estava posicionada na altura do tornozelo, além de hematomas nas nádegas e pelos pubianos na região anal, levantando suspeitas de possível abuso sexual.
Diante da gravidade da situação, a equipe se dirigiu à residência do autor e o abordou. Ele apresentava um hematoma no rosto, resultado da tentativa da vítima de se defender das agressões.
O agressor recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a segurança da equipe. O Conselho Tutelar também esteve presente para acompanhar a ocorrência e registrar os fatos.
Um homem, morador da Vila Rural, interior de Reserva do Iguaçu, procurou a PM e Informou que sua esposa, que está grávida, estava sendo ameaçada pelo avô.
No local, relatou a vítima que há tempo vem se desentendendo com o autor e que na data de hoje, após uma discussão, este a agarrou pelo braço com intenção de lhe agredir e após se desvencilhar, a vítima abrigou-se na casa de uma tia, porém o autor tentou arrombar a porta afirmando que a mataria.
Diante dos fatos e do interesse da vítima em representar, dado voz de prisão e encaminhado as partes à DP de Pinhão para as demais providências.
Por Diário Reservense
Nesta terça-feira, 10 de fevereiro, o prefeito de Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes de Paula, esteve em Curitiba para a entrega de um novo ônibus escolar, destinado ao transporte dos estudantes do município. O veículo é parte do Programa Caminho da Escola, uma iniciativa federal que visa fortalecer a educação ao proporcionar mais segurança e conforto para os alunos da rede pública.
Criado em 2007, o Programa Caminho da Escola tem como objetivo garantir o acesso diário e a permanência de estudantes que residem em áreas rurais e ribeirinhas nas escolas públicas de educação básica. A aquisição do novo ônibus representa um avanço significativo para o município, reafirmando o compromisso da gestão com a qualidade do transporte escolar e o bem-estar dos alunos.
Com essa nova adição à frota, a Prefeitura de Reserva do Iguaçu busca melhorar as condições de transporte, assegurando que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Pinhão, prendeu três pessoas no município de Reserva do Iguaçu nesta semana por envolvimento em crimes relacionados a drogas. A operação foi motivada por denúncias recebidas de que indivíduos estariam traficando e consumindo entorpecentes nas imediações da praça pública e da prefeitura.
Após investigações, a Polícia Civil realizou diligências para apurar os fatos e prendeu em flagrante um homem de 22 anos portando maconha. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos por porte de entorpecentes para consumo pessoal.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pinhão, onde os procedimentos de Polícia Judiciária foram realizados. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para combater o tráfico e solicita que a população continue colaborando com informações.
Por Fatos do Iguaçu
Uma situação de violência contra a mulher foi registrada pela Polícia Militar em Reserva do Iguaçu, na Rua Pedro Siqueira. A ocorrência foi relatada pela vítima, que informou ter sido agredida pelo ex-namorado.
A equipe da PM se deslocou até o local e abordou o suspeito, que foi identificado e detido. A vítima expressou interesse em formalizar a denúncia contra o agressor. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Pinhão para a adoção das medidas cabíveis.
A situação destaca a importância de denunciar casos de violência e buscar apoio das autoridades competentes.
Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 16h40, uma mulher de 84 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar em Reserva do Iguaçu para relatar um caso envolvendo um de seus netos. A idosa, acompanhada por outra neta, contou que, por volta das 14h, um neto de 26 anos teria pegado seu celular e o arremessado ao chão, causando danos ao aparelho.
A mulher informou ainda que o jovem é usuário de entorpecentes e que pretendia registrar queixa formal contra ele. A equipe policial realizou os procedimentos cabíveis, registrando o boletim de ocorrência e orientando a vítima sobre os próximos passos a serem seguidos.
O caso segue aguardando o registro oficial da denúncia para possíveis providências legais.
Por Fatos do Iguaçu