Reserva do Iguaçu - Equipamentos Agrícolas são entregues na comunidade de São José através de emenda do Deputado Federal Zeca Dirceu

A comunidade de São José foi beneficiada com equipamentos agrícolas esta semana.

 

A entrega dos equipamentos aconteceu nesta última semana e contou com a presença de lideranças municipais e comunitárias e também  com a presença do Deputado Federal Zeca Dirceu.

 

Os recursos desta aquisição foram disponibilizados pelo deputado e vão beneficiar mais de 20 agricultores desta localidade. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Prefeitura inaugura novo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

Está programado para o próximo dia 08 de agosto, a inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do município de Reserva do Iguaçu.

 

A construção do novo prédio foi fruto de um convênio com o Governo do Estado do Paraná o qual conta com um espaço físico amplo com uma metragem total de 206,65m², uma obra no valor de R$ 918.179,25, o novo espaço irá contribuir na melhoria do atendimento e a qualidade dos serviços prestados.

 

Será um grande avanço para Proteção Social Básica no município, pois até então CRAS e CREAS ocupavam o mesmo espaço físico, o qual dificultava o entendimento da população usuária em compreender em qual serviço estavam referenciados e também a realização das atividades em grupos.

 

Também com o novo espaço conseguimos mudar o CADASTRO ÚNICO para o CRAS, à mudança será de grande valia, pois os beneficiários irão ter acesso a todos os serviços da proteção social básica no mesmo espaço.

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Município comemora as melhorias na qualidade de ensino da rede municipal

A contratação de 15 novos profissionais de educação, mais os específicos de artes e educação física, a formação continuada dos professores o constante apoio pedagógico, a Prova Paraná, que é a avaliação de 2 em 2 meses dos alunos, tudo isso, somado a dedicação de toda a secretaria de educação, garantem esses avanços.

 

Está semana em reunião com um grupo de professores da Escola Pedro Siqueira (maior entidade de educação do município), preocupados com a continuação desses avanços, colocaram para o prefeito e secretário de educação sua opinião sobre alguns ajustes que a secretaria precisa fazer. Pais e professores falaram emocionados de verem a evolução dos alunos.

 

Ao final, todos comemoraram o resultado do diálogo, inclusive sobre a garantia da permanência das horas atividades, da forma como já vinha sendo feito. É o diálogo e o interesse comum garantindo uma melhor educação para os alunos da cidade de Reserva do Iguaçu.

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Atletas reservenses se destacam durante os Jogos da Juventude 2019

São Mateus do Sul recebeu na última semana os Jogos da Juventude. Guarapuava estava entre as delegações e foi destaque na competição trazendo para casa um importante título no futsal feminino.

 


As atletas reservenses Dieniffer Caroline Quednau, Ana Carolina Silveira, Larissa Almeida, Keila Vilhas Voas e Dienifer de Lima Guadanhim que compõem a equipe Guarapuavana mostraram que não estavam para brincadeira e junto com as demais integrantes do time fizeram uma brilhante atuação e sagraram-se campeãs do futsal feminino dos Jogos da Juventude 2019.

 


Durante as quartas de final, as atletas venceram União da Vitória por 8 a 0. Já na semifinal, contra Laranjeiras do Sul, vitória novamente, por 9 a 2. A grande final foi contra a equipe de Rebouças. A vitória e o título de campeãs veio pelo placar de 5 a 2.

 


O técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal, da Faculdade Guairacá e demais parceiros que investem no esporte guarapuavano. “Quero agradecer por acreditarem e apoiarem o esporte da nossa cidade. Esse foi só mais um passo para voltarmos à série A dos Jogos da Juventude”.

 


O site Diário Reservense parabeniza as nossas meninas por fazerem a diferença e deixarem a sua marca em mais essa edição dos Jogos da Juventude. Meninas humildes, sérias e competentes, jogam com garra e determinação, a conquista do titulo da AGFF/Faculdade Guairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava mostra que essa união deu certo e tem tudo para continuar crescendo. Parabéns meninas, continuem brilhando cada vez mais!!! (Com Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - 3ª Etapa Paranaense de Jiu-Jitsu rende medalhas

A 3 ª Etapa Paranaense de Jiu-Jitsu rendeu duas medalhas para dois integrantes do Centro de Treinamento João Mateus Cola.

 

Os atletas Mateus Neto e Humberto varela estiveram em Curitiba neste domingo e conquistaram medalhas nas suas respectivas categorias.

 

Humberto conquistou medalha na categoria faixa roxa média; Já o pequeno Mateus conquistou o primeiro lugar na categoria infantil pluma.

 

A próxima etapa será em setembro e contará novamente com representantes do Centro de Treinamento reservense. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - 80% da população será beneficiada com obras de saneamento básico

As obras de saneamento comandadas pela empresa Jirau Alto seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar os moradores de Reserva do Iguaçu, um sonho antigo passa a ser realidade para cerca de 80 % dos munícipes.

 

Segundo o prefeito Sebastião Campos, a falta de saneamento adequado não traz somente problemas sociais ao município, mas também ambientais, financeiros e de saúde, já que é um fator importante na disseminação de doenças. O saneamento é a estrutura que mais benefícios traz para a população. O básico do nome não está ali à toa, é a estrutura mais elementar e a mais relevante. Reserva do Iguaçu vai de praticamente zero a mais de 80% de ligações de esgoto sanitário na rede de esgotamento municipal.

 

A primeira ligação da rede de esgoto em Reserva do Iguaçu aconteceu em maio deste ano. A ligação aconteceu na Escola municipal Pedro Siqueira. A escola sofria com a destinação dos dejetos de cozinha e banheiros desde a construção do novo prédio em 2003, pois as fossas que foram construídas e modificadas não conseguiriam suprir a demanda. Com a ligação, este problema histórico foi resolvido e os alunos não sofrem com o mau cheiro e nem com a preocupação diária deste problema.

 

O secretário de administração, Carlos Alessandro Machado afirma que a importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, passa pela qualidade de vida e atinge inclusive a economia e o desenvolvimento da sociedade como um todo. Afinal, as cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade a investimentos na área de saneamento, um tipo de obra muitas vezes não "tão notável" por uma parcela da população, mas de vital importância.

 

Nesta semana o Deputado Artagão Junior esteve em Reserva do Iguaçu visitando os trabalhos que estão sendo realizados. Artagão disse em nota que esta é uma obra que soma o valor de R$ 1,6 milhão. O deputado também reforçou que essa conquista é um esforço e muita dedicação por pessoas que acreditam querem o bem de Reserva do Iguaçu.

 

Após a visita a obra Artagão se reuniu com os vereadores e lideranças locais. Na oportunidade, foram discutidos juntamente com os servidores da prefeitura os projetos que estão sendo trabalhados nas secretarias de Estado. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Deputada Cristina Silvestri realizou a entrega de implementos agrícolas para três comunidades

A deputada Cristina Silvestri esteve no município de Reserva do Iguaçu onde realizou a entrega de implementos agrícolas que irão beneficiar as comunidades de Paineira, Soares e Barreiro.

 

“São Conquistas iguais a essa que me deixam imensamente feliz, já que irão atender e facilitar o trabalho de diversos pequenos produtores rurais. Reserva do Iguaçu é um município que tem como base principal a agricultura, cabe a nós representantes do povo facilitar e ampliar os recursos para que a economia destas famílias cresça dia após dia.” Destacou a deputada Cristina Silvestri.

 

Sebastião Campos, prefeito de Reserva do Iguaçu agradeceu a parceria que a deputada cristina tem com o municipio. Em nota ao Diário Reservense, Sebastião destacou que o municipio já colheu muitos frutos dessa parceria e vai continuar colhendo, pois esse é um trabalho sério, de uma equipe comprometida com o bem de Reserva do Iguaçu.

 

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito Sebastião Campos, secretário de adminitração Carlos Alessandro Machado, secretário de finanças, Leonildo Peretto, primeira - dama Deizi Campos, representantes das comunidades beneficiadas e lideranças politicas locais.