Reserva do Iguaçu - Cumprimento de mandado judicial é realizado pela Polícia Militar

Na tarde desta quarta dia 09, às 14h00min, a equipe policial militar deslocou até a Localidade de Passo da Reserva para dar atendimento a uma ocorrência de cumprimento de mandado judicial.

 

Por solicitação do oficial de justiça, havia um mandado de reintegração de posse de bem imóvel, sendo que a área deste imóvel invadido faz parte de preservação permanente à beira do rio lajeado das torres.

 

No local, conversado com o casal que estavam na área invadida, e nela construído um barraco, onde o oficial de justiça informou para eles que estava de posse de uma ordem judicial para se retirarem do local. Sendo assim, a equipe acompanhou a retirada do barraco, dos móveis e de todos os pertences do casal, os quais foram carregados num caminhão e transportado para a residência que eles possuem na sede do município de Reserva do Iguaçu, deixando a área totalmente desocupada. (Com Lorival Lima/Diário Reservense e 16º BPM)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Rompimento de Adutora afeta abastecimento

A Sanepar informa que, nesta segunda dia 30, o rompimento de uma adutora afetou o abastecimento de toda a cidade de Reserva do Iguaçu. A equipe da Sanepar já está realizando o conserto. A normalização do fornecimento de água está previsto gradativamente para fim da tarde e noite.

 

Clientes que possuem caixa-d'água não devem ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d'água deve armazenar pelo menos 500 litros.

 

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

 

Reserva do Iguaçu - Servidores Públicos participaram de palestra sobre o Setembro Amarelo

Os servidores públicos municipais de Reserva do Iguaçu tiveram uma manhã especial nesta segunda dia 23. Em uma ação de valorização e fazendo referencia ao mês de combate ao suicídio, o setembro amarelo, todos os servidores receberam uma palestra repleta de informações.

 


O evento, coordenado pelo comitê de saúde mental em parceria com secretaria de saúde, assistência e chefia de gabinete foi marcado por muita emoção e aprendizado. A palestra foi ministrada pela psicóloga Talita Abreu, pelo doutor Sérgio Osany e também pela enfermeira Kellen Viviane, coordenadora da atenção básica e saúde mental do município de Reserva do Iguaçu.

 


Para Kellen Kellen Viviane, o evento é importante porque promove um momento de valorização e união entre os servidores. “Saber ouvir, perceber o próximo é fundamental”. Kellen destaca ainda que a depressão é um dos principais motivos de afastamento de servidores de seus trabalhos e que inúmeros casos já foram registrados em nosso município.

 


O secretário de saúde José Maria Mendes agradeceu a presença massiva de todos (a) os servidores. Na ocasião o mesmo explicou que esse tipo de evento contribui para um ambiente de trabalho mais harmônico, pois na correria de nossa rotina, acabamos não percebendo de quem precisa de nossa ajuda. Essa ação serviu para que a gente aprenda a valorizar o outro, que esse encontro nos faça refletir e perceber a beleza do sentido da vida.

 


Logo após a palestra foi servido um maravilhoso café acompanhado de várias guloseimas a todos os presentes. O evento foi chamado de “Café da vida”, pois foi um momento de reflexão, aprendizado e de um nascimento de fé e esperança no coração de muitas pessoas que estavam presentes. (Com Lorival Lima/Diário Reservense)

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - 1ª Caminhada Internacional da Natureza finalizou as festividades do 23º aniversário

A 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito do Bambu, em foi realizado na manhã deste domingo e finalizou as festividades do 23º aniversário de Reserva do Iguaçu.

 

O percurso foi de 12 km numa trilha pela mata e estradas. A caminhada teve inicio atrás da Hospedaria GNB, na Vila Copel e teve seu término próximo ao Museu.

 

“Foi um sucesso, tudo saiu como planejado, agradeço a todos e todas que de uma maneira ou de outra ajudaram. Nossa caminhada blindou com chave de ouro o término das comemorações de aniversario do nosso município”. Destacou Suzana Andria, secretária de meio ambiente.

 

Exclusivamente neste domingo o Museu Regional do Iguaçu esteve de portas abertas e recebeu a visita de milhares de pessoas.

 

Vem você também conhecer Reserva do Iguaçu e se encantar com suas belezas e paisagens. (Com Lorival Lima/Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira recebe homenagem em Foz Do Iguaçu

O Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira do município de Reserva do Iguaçu recebeu durante o 2º Encontro Estadual de Diretores realizado pela SEED em Foz do Iguaçu um certificado pelo bom desempenho e melhor avanço na frequência do ensino médio.

 

A vice-diretora do Colégio Izabel Vânia Mara Crotti, participou do evento e recebeu das mãos da Chefa do NRE de Guarapuava Edil Espínola o certificado de reconhecimento pela conquista.

 

“Lugar de estudante é na escola. Por isso, fazemos um esforço concentrado para identificar o motivo das faltas e adotar medidas que assegurem aos alunos o melhor ambiente escolar, que incentive e estimule nossos alunos a completar os estudos”. Afirmou Vânia em nota ao Diário Reservense.

 

Durante o evento destacaram-se ações que a Secretaria já desenvolveu, a partir das demandas levantadas no I Encontro de Diretores realizadas no início deste ano letivo;Na oportunidade outras instituições de ensino do NRE Guarapuava também foram premiadas. Confira:

 

C.E. Do Campo Dom Pedro I - Melhor média de frequência acumulada pelo Ensino Médio (Noturno);

 

Escola E. Moacyr Júlio Silvestre - Melhor avanço na frequência no Ensino Fundamental;

 

C.E. Visconde De Guarapuava - Melhor média de frequência acumulada pelo Ensino Médio (Diurno);

 

C.E. Teotônio Vilela - Melhor média de frequência acumulada pelo Ensino Fundamental;

 

C.E. Professora. Izabel F. de Siqueira - Melhor avanço na frequência no Ensino Médio (Diurno);

 

C.E. Santa Clara - Melhor avanço na frequência no Ensino Médio (Noturno).

 

Parabéns a equipe diretiva do Colégio Izabel pelo bom trabalho que vem sendo feito, com certeza muitas outras conquistas ainda estão por vir. (Com Lorival Lima /DiárioReservense)

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Equipamentos Agrícolas são entregues na comunidade de São José através de emenda do Deputado Federal Zeca Dirceu

A comunidade de São José foi beneficiada com equipamentos agrícolas esta semana.

 

A entrega dos equipamentos aconteceu nesta última semana e contou com a presença de lideranças municipais e comunitárias e também  com a presença do Deputado Federal Zeca Dirceu.

 

Os recursos desta aquisição foram disponibilizados pelo deputado e vão beneficiar mais de 20 agricultores desta localidade. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Prefeitura inaugura novo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

Está programado para o próximo dia 08 de agosto, a inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do município de Reserva do Iguaçu.

 

A construção do novo prédio foi fruto de um convênio com o Governo do Estado do Paraná o qual conta com um espaço físico amplo com uma metragem total de 206,65m², uma obra no valor de R$ 918.179,25, o novo espaço irá contribuir na melhoria do atendimento e a qualidade dos serviços prestados.

 

Será um grande avanço para Proteção Social Básica no município, pois até então CRAS e CREAS ocupavam o mesmo espaço físico, o qual dificultava o entendimento da população usuária em compreender em qual serviço estavam referenciados e também a realização das atividades em grupos.

 

Também com o novo espaço conseguimos mudar o CADASTRO ÚNICO para o CRAS, à mudança será de grande valia, pois os beneficiários irão ter acesso a todos os serviços da proteção social básica no mesmo espaço.