Reserva do Iguaçu - Governo do Estado libera R$ 200 Mil para reforma e ampliação de UBS

O deputado Artagão Júnior recebeu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças de sua base de atuação no Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira (6), ao lado do chefe da Casa Civil, Guto Silva, quando foram anunciados cerca de R$ 7 milhões em recursos.


“É uma grande satisfação poder direcionar recursos para aquilo que os municípios realmente precisam. E isso o Governo do Estado está nos possibilitando, através das demandas que chegam até nós. Em nome do secretário-chefe Guto Silva, agradeço o governador Ratinho Junior por tratar de forma tão pessoal e carinhosa a equipe de agentes públicos que estão hoje sob a responsabilidade de administrar o Paraná, sendo através do poder executivo estadual ou através dos poderes executivos municipais”, destacou Artagão Júnior.


O chefe da Casa Civil reafirmou a parceria de trabalho com o deputado. “O deputado Artagão Júnior sempre honrou seus compromissos com sua base política, além de estar sempre nos ajudando e nos orientando no governo Ratinho Junior. Queremos um Paraná com justiça social e, sobretudo, com oportunidade para todos”, disse Guto Silva.


Confira os municípios contemplados:


Bom Sucesso: (recape asfáltico)
Cândido de Abreu: (construção do Meu Campinho)
Borrazópolis: (três veículos para a saúde)
Cantagalo: (três veículos para a saúde)
Faxinal: (aparelho de ultrassom tipo II)
Godoy Moreira: (construção de barracão industrial)
Guarapuava: (arco cirúrgico e Raio X portátil para o Inst. Virmond) e obras no Hospital do Câncer, através do Hospital São Vicente de Paulo.
Iguatu: (dois veículos para a saúde)
Imbituva: (uma ambulância - suporte básico)
Irati: (um ambulância - suporte avançado)
Ivaiporã: (um veículo para a saúde e uma van para o transporte de pacientes)
Laranjeiras do Sul: (três veículos para a saúde)
Juranda: (dois veículos para a prefeitura e um caminhão coletor de lixo)
Lunardelli: (dois veículos para a saúde)
Marilândia do Sul: (revitalização do calçadão)
Marumbi: (recape asfáltico e barracão para triagem de lixo seco)
Nova Cantu: (três veículos para a saúde)
Nova Laranjeiras: (ultrassom tipo II)
Novo Itacolomi: (barracão para triagem de lixo seco)
Palmital: (plantadeira, pulverizador e barracão para triagem de lixo seco)
Paranaguá: (uma ambulância – suporte básico)
Pinhão: (três veículos para a saúde)
Porto Barreiro: (um veículo, duas ensiladeiras, três carretas basculantes e duas academias)
Quarto Centenário: (caminhão coletor de lixo, prensa hidráulica, balança plataforma, veículo e tanque de resfriamento de leite de 500 L)
Reserva do Iguaçu: (reforma e ampliação de UBS)
Rio Bonito do Iguaçu: (pavimentação urbana)
Rio Bom: (dois veículos para a saúde)
Rio Branco do Ivaí: (três veículos para a saúde)
Rosário do Ivaí: (três veículos para a saúde)
São João do Ivaí: (pavimentação com pedras irregulares)
Teixeira Soares: (três veículos para a saúde)
Turvo: (três veículos para a saúde)
Virmond: (retroescavadeira hidráulica)


Informações - Assessoria Deputado Artagão Junior

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Comunicado da Sanepar a todos os munícipes

A Companhia de Saneamento do Paraná- Sanepar comunica a todos os moradores que a falta de água ocorrida nesta sexta dia 1º, é devido a um rompimento na rede que abastece o município.

 

A Sanepar informa que toda sua equipe está trabalhando para que este problema seja resolvido o mais rápido possível.

 

Nas partes baixas da cidade está previsto o retorno a partir das 17:30 e nas partes mais altas da cidade a previsão de retorno é a partir das 20 horas. (Com Lorival Lima/Diário Reservense - Sanepar)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Palestra Show foi realizada em homenagem aos Servidores Públicos

Mais de 250 funcionários públicos do município de Reserva do Iguaçu participaram de uma programação especial na tarde desta terça-feira, dia 29. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, a Administração Municipal organizou uma palestra motivacional show aos seus servidores.

 

A palestra foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e ministrada pelo palestrante Vilson Sequeti. A palestra foi conduzida de forma dinâmica e muita diversão, após a palestra todos os funcionários presentes participaram de um coffe break.

 

O prefeito Sebastião Campos destacou a importância da categoria e parabenizou todos os funcionários públicos pelo seu dia.

 

O servidor é uma peça fundamental para o desenvolvimento do nosso município, por isso nosso respeito e reconhecimento a esses trabalhadores?, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

 

A nossa meta é valorizar o servidor ainda mais, oferecendo melhores condições de trabalho e salariais. Estamos trabalhando para isso, dentro do que podemos fazer diante do cenário de crise que estamos vivendo, reforço a importância de cada homem e mulher que todos os dias atendem o público com muita dedicação proporcionando assim mais conforto, comodidade e atenção com os munícipes reservenses.Disse Carlos Alessandro Machado, secretário de administração, em nota ao Diário Reservense. (Com Lorival Lima/Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Cumprimento de mandado judicial é realizado pela Polícia Militar

Na tarde desta quarta dia 09, às 14h00min, a equipe policial militar deslocou até a Localidade de Passo da Reserva para dar atendimento a uma ocorrência de cumprimento de mandado judicial.

 

Por solicitação do oficial de justiça, havia um mandado de reintegração de posse de bem imóvel, sendo que a área deste imóvel invadido faz parte de preservação permanente à beira do rio lajeado das torres.

 

No local, conversado com o casal que estavam na área invadida, e nela construído um barraco, onde o oficial de justiça informou para eles que estava de posse de uma ordem judicial para se retirarem do local. Sendo assim, a equipe acompanhou a retirada do barraco, dos móveis e de todos os pertences do casal, os quais foram carregados num caminhão e transportado para a residência que eles possuem na sede do município de Reserva do Iguaçu, deixando a área totalmente desocupada. (Com Lorival Lima/Diário Reservense e 16º BPM)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Rompimento de Adutora afeta abastecimento

A Sanepar informa que, nesta segunda dia 30, o rompimento de uma adutora afetou o abastecimento de toda a cidade de Reserva do Iguaçu. A equipe da Sanepar já está realizando o conserto. A normalização do fornecimento de água está previsto gradativamente para fim da tarde e noite.

 

Clientes que possuem caixa-d'água não devem ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d'água deve armazenar pelo menos 500 litros.

 

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

 

Reserva do Iguaçu - Servidores Públicos participaram de palestra sobre o Setembro Amarelo

Os servidores públicos municipais de Reserva do Iguaçu tiveram uma manhã especial nesta segunda dia 23. Em uma ação de valorização e fazendo referencia ao mês de combate ao suicídio, o setembro amarelo, todos os servidores receberam uma palestra repleta de informações.

 


O evento, coordenado pelo comitê de saúde mental em parceria com secretaria de saúde, assistência e chefia de gabinete foi marcado por muita emoção e aprendizado. A palestra foi ministrada pela psicóloga Talita Abreu, pelo doutor Sérgio Osany e também pela enfermeira Kellen Viviane, coordenadora da atenção básica e saúde mental do município de Reserva do Iguaçu.

 


Para Kellen Kellen Viviane, o evento é importante porque promove um momento de valorização e união entre os servidores. “Saber ouvir, perceber o próximo é fundamental”. Kellen destaca ainda que a depressão é um dos principais motivos de afastamento de servidores de seus trabalhos e que inúmeros casos já foram registrados em nosso município.

 


O secretário de saúde José Maria Mendes agradeceu a presença massiva de todos (a) os servidores. Na ocasião o mesmo explicou que esse tipo de evento contribui para um ambiente de trabalho mais harmônico, pois na correria de nossa rotina, acabamos não percebendo de quem precisa de nossa ajuda. Essa ação serviu para que a gente aprenda a valorizar o outro, que esse encontro nos faça refletir e perceber a beleza do sentido da vida.

 


Logo após a palestra foi servido um maravilhoso café acompanhado de várias guloseimas a todos os presentes. O evento foi chamado de “Café da vida”, pois foi um momento de reflexão, aprendizado e de um nascimento de fé e esperança no coração de muitas pessoas que estavam presentes. (Com Lorival Lima/Diário Reservense)