Reserva do Iguaçu - Santuário Passo da Reserva foi alvo dos ladrões nesta semana

Caseiro responsável pelo Santuário Nossa Senhora de Aparecida (Passo da Reserva) informou hoje em comunicado sobre um ato de vandalismo ocorrido na gruta do Santuário.

 

As informações dão conta de que o ato de vandalismo e furto das ofertas aconteceu na madrugada de quarta-feira. Foi danificada, arrancada e jogada nas proximidades do Santuário as caixas onde são depositadas as ofertas, uma das caixas com as ofertas ficava localizada na gruta onde tem a fonte com água e a outra na parte de cima onde tem o altar.


O caseiro responsável pelo local informou que realizou o boletim de ocorrência no Destacamento Policial. Até o momento não se tem informações de quem possa ter cometido este ato.


Segundo relatos da equipe gestora da Paróquia Nossa Senhora de Belém, fazia muito tempo que não acontecia algo desse tipo. (Com Lorival Lima/Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Convite para a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCARI convida a população para a Cerimônia de posse das cinco Conselheiras Tutelares eleitas de forma democrática no município de Reserva do Iguaçu. As mesmas foram eleitas para o quadriênio 2.020/2023.


A Cerimônia será realizada na sexta-feira, dia 10 de Janeiro de 2.020, as 14h00min no auditório da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu em sessão solene.


A Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu foi realizada através de Processo Unificado, sendo este em 04 etapas, sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCARI e fiscalizado pelo Ministério Publico. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Governo do Estado libera R$ 200 Mil para reforma e ampliação de UBS

O deputado Artagão Júnior recebeu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças de sua base de atuação no Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira (6), ao lado do chefe da Casa Civil, Guto Silva, quando foram anunciados cerca de R$ 7 milhões em recursos.


“É uma grande satisfação poder direcionar recursos para aquilo que os municípios realmente precisam. E isso o Governo do Estado está nos possibilitando, através das demandas que chegam até nós. Em nome do secretário-chefe Guto Silva, agradeço o governador Ratinho Junior por tratar de forma tão pessoal e carinhosa a equipe de agentes públicos que estão hoje sob a responsabilidade de administrar o Paraná, sendo através do poder executivo estadual ou através dos poderes executivos municipais”, destacou Artagão Júnior.


O chefe da Casa Civil reafirmou a parceria de trabalho com o deputado. “O deputado Artagão Júnior sempre honrou seus compromissos com sua base política, além de estar sempre nos ajudando e nos orientando no governo Ratinho Junior. Queremos um Paraná com justiça social e, sobretudo, com oportunidade para todos”, disse Guto Silva.


Confira os municípios contemplados:


Bom Sucesso: (recape asfáltico)
Cândido de Abreu: (construção do Meu Campinho)
Borrazópolis: (três veículos para a saúde)
Cantagalo: (três veículos para a saúde)
Faxinal: (aparelho de ultrassom tipo II)
Godoy Moreira: (construção de barracão industrial)
Guarapuava: (arco cirúrgico e Raio X portátil para o Inst. Virmond) e obras no Hospital do Câncer, através do Hospital São Vicente de Paulo.
Iguatu: (dois veículos para a saúde)
Imbituva: (uma ambulância - suporte básico)
Irati: (um ambulância - suporte avançado)
Ivaiporã: (um veículo para a saúde e uma van para o transporte de pacientes)
Laranjeiras do Sul: (três veículos para a saúde)
Juranda: (dois veículos para a prefeitura e um caminhão coletor de lixo)
Lunardelli: (dois veículos para a saúde)
Marilândia do Sul: (revitalização do calçadão)
Marumbi: (recape asfáltico e barracão para triagem de lixo seco)
Nova Cantu: (três veículos para a saúde)
Nova Laranjeiras: (ultrassom tipo II)
Novo Itacolomi: (barracão para triagem de lixo seco)
Palmital: (plantadeira, pulverizador e barracão para triagem de lixo seco)
Paranaguá: (uma ambulância – suporte básico)
Pinhão: (três veículos para a saúde)
Porto Barreiro: (um veículo, duas ensiladeiras, três carretas basculantes e duas academias)
Quarto Centenário: (caminhão coletor de lixo, prensa hidráulica, balança plataforma, veículo e tanque de resfriamento de leite de 500 L)
Reserva do Iguaçu: (reforma e ampliação de UBS)
Rio Bonito do Iguaçu: (pavimentação urbana)
Rio Bom: (dois veículos para a saúde)
Rio Branco do Ivaí: (três veículos para a saúde)
Rosário do Ivaí: (três veículos para a saúde)
São João do Ivaí: (pavimentação com pedras irregulares)
Teixeira Soares: (três veículos para a saúde)
Turvo: (três veículos para a saúde)
Virmond: (retroescavadeira hidráulica)


Informações - Assessoria Deputado Artagão Junior

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Comunicado da Sanepar a todos os munícipes

A Companhia de Saneamento do Paraná- Sanepar comunica a todos os moradores que a falta de água ocorrida nesta sexta dia 1º, é devido a um rompimento na rede que abastece o município.

 

A Sanepar informa que toda sua equipe está trabalhando para que este problema seja resolvido o mais rápido possível.

 

Nas partes baixas da cidade está previsto o retorno a partir das 17:30 e nas partes mais altas da cidade a previsão de retorno é a partir das 20 horas. (Com Lorival Lima/Diário Reservense - Sanepar)