Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 16h40, uma mulher de 84 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar em Reserva do Iguaçu para relatar um caso envolvendo um de seus netos. A idosa, acompanhada por outra neta, contou que, por volta das 14h, um neto de 26 anos teria pegado seu celular e o arremessado ao chão, causando danos ao aparelho.
A mulher informou ainda que o jovem é usuário de entorpecentes e que pretendia registrar queixa formal contra ele. A equipe policial realizou os procedimentos cabíveis, registrando o boletim de ocorrência e orientando a vítima sobre os próximos passos a serem seguidos.
O caso segue aguardando o registro oficial da denúncia para possíveis providências legais.
Por Fatos do Iguaçu
A equipe recebeu denúncias sobre uma situação de violência doméstica na Rua Reserva.
A vítima foi localizada no Posto de Saúde com ferimento na cabeça, onde relatou que foi agredida por seu padrasto com uma tampa de panela de pressão.
O autor foi localizado na residência onde foi abordado e efetuada a prisão. A Vitima ficou em observação no Hospital de Candói.
Por Diário Reservense
A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Professora Dalila Serpa, Bairro Industrial, envolvendo uma arma branca. No local, constatou-se que tanto o autor quanto a vítima já não estavam presentes. A vítima havia sido levada ao Hospital do Candói para atendimento médico, enquanto o autor havia fugido.
De acordo com a solicitante, durante uma confraternização de fim de ano, o autor começou a brigar com vários convidados. Em um dado momento, a vítima tentou intervir para acalmar a situação, mas o autor sacou um canivete do bolso e cortou o braço direito da vítima. Segundo o enfermeiro do Posto de Saúde, o corte no braço direito da vítima era relativamente profundo.
Após causar a lesão, o autor fugiu do local. A equipe realizou patrulhamento em busca do autor, mas não conseguiu encontrá-lo.
Um acidente do tipo tombamento ocorreu na tarde desta sexta-feira na PR-459, em Reserva do Iguaçu, na região conhecida como paredão de pedras.
A equipe militar foi chamada para apoiar a ocorrência, e no local já estavam as equipes de socorro de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão, além da viatura Bravo 11 do SAMU de Candói. Posteriormente, a Defesa Civil de Candói e a Polícia Rodoviária Estadual também foram acionadas.
A vítima do acidente foi identificada como Neide Auda da Rocha. Ele recebeu atendimento das equipes de socorro e foi encaminhado para os procedimentos médicos necessários.
Na manhã deste domingo (8), por volta das 10h, uma mulher de 28 anos procurou o Pelotão da Polícia Militar em Reserva do Iguaçu para denunciar um caso de violência doméstica. Segundo o relato, o problema começou no dia anterior, após um desentendimento com seu convivente, um homem de 29 anos.
De acordo com a vítima, após o conflito, o homem saiu da residência e retornou horas depois, visivelmente embriagado e agressivo. Durante o episódio, ele quebrou diversos objetos da casa e fez ameaças contra ela. Com medo de ser agredida, a mulher fugiu e buscou ajuda junto a vizinhos e familiares.
Após manifestar o desejo de representar criminalmente contra o agressor, a Polícia Militar iniciou buscas e conseguiu localizar e identificar o homem. Ele recebeu voz de prisão no local e foi informado sobre os fatos relatados pela vítima.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para que as medidas cabíveis sejam tomadas. O caso será investigado e poderá resultar em acusações formais por ameaça e dano, enquadradas na Lei Maria da Penha.
Por - JornalFatos Do Iguaçu
Na tarde desta terça-feira (12), um morador de Reserva do Iguaçu compareceu ao Destacamento da Polícia Militar para registrar uma queixa de ameaça recebida por meio de mensagens no WhatsApp.
Segundo o relato do denunciante, um homem enviou mensagens na manhã do mesmo dia fazendo ameaças contra seu filho. Em uma das mensagens, o remetente declarou: “se ele não pagar o resto do dinheiro, eu vou pra Reserva e vou arrancar esse resto de bigode dele na faca”.
O motivo da ameaça teria origem em um desentendimento financeiro entre os dois, decorrente de trabalhos realizados em conjunto em um comitê político.
A Polícia Militar orientou o denunciante quanto aos procedimentos legais cabíveis e registrou o boletim de ocorrência.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu