Reserva do Iguaçu - Citroen Aircross já está na Escola Nova Esperança

Na tarde desta quarta dia 10, o Prefeito Sebastião Campos realizou a entrega de um veículo 0 km para APAE de Reserva do Iguaçu, uma conquista através de emenda parlamentar do deputado Hermes Frangão Parcianello.

 

A tarde foi marcada por muitas emoções, conquistas e muito exemplo de superação ao ver os nossos queridos alunos apresentarem a dança folclórica que os deixou em 1° lugar no festival em Guarapuava, se classificando e representando nosso município em Cascavel.

 

Este instrumento de trabalho é de muita importância para APAE, que vem a tempos sofrendo por falta de veículos para melhor atender os alunos. Parabéns a toda equipe de Administração. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Atletas participaram da abertura da Copa Dalba de Enduro Fim em Campina do Simão

Os atletas Emerson Júnior e Mauricio Ramos representaram o município de Reserva do Iguaçu na abertura da Copa Dalba de Enduro Fim. O evento aconteceu neste domingo no município de Campina do Simão.

 

Os dois reservenses disputaram pela categoria E5 dupla e conquistaram a 3ª colocação. A organização do evento ficou a cargo do grupo os Lameiros.

 

Vale ressaltar que a dupla já conquistou diversos troféus neste tipo de competição; Ao todo são mais de seis anos de competição representando a equipe TC Soco e Gole.

 

A segunda fase da competição vai acontecer na cidade de Pinhão no dia 19 de maio. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Cerimônia de Instalação da Câmara Mirim acontece nesta segunda dia 08

Será realizada nesta segunda dia 08, no plenário da Câmara, a cerimônia de instalação e posse da Câmara Mirim 2019. A sessão será formada por alunos dos Colégios Izabel, Antônia, Michel e Escola Nova Esperança. A solenidade será as 18 horas.

 

O objetivo é promover educação para a cidadania dos estudantes criando oportunidades para que os alunos compreendam como funcionam as instituições políticas e as funções dos poderes constituídos.

 

“Eles vão aprender como criar um projeto de lei, requerimentos e auxiliar os vereadores, trazendo as demandas da comunidade para os gabinetes”, explica a coordenadora do Projeto Vereador Mirim, Rosane Gulgielmin. Segundo ela, é o momento para as crianças aprenderem como funciona a Câmara e o real papel do legislador.

 

O programa vereador mirim foi implantado em Reserva do Iguaçu este ano , com o objetivo de formar cidadãos conscientes, com senso crítico e ético, estimulando os jovens a participarem da construção de uma sociedade mais digna.

 

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Câmara Municipal reprovou as contas do Executivo de 2014

A Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu publicou no Diário Oficial do Município desta quinta dia 04, decreto legislativo que desaprova as contas do exercício financeiro de 2014 do Poder Executivo de responsabilidade do ex-prefeito Emerson Julio Ribeiro, (PSDB).

 

O legislativo reservense acompanhou o Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná pela irregularidade da Prestação de Contas Anual (PCA). (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Apae recebe um Citroen Aircross 0 Km através de emenda do Deputado Hermes Frangão

A Escola Nova Esperança vai receber um veículo Citroen Aircross 0 km. O veículo foi disponibilizado a instituição através de uma emenda parlamentar do Deputado Hermes Frangão Parzianello.

 

Segundo a diretora da Escola, Professora Jussara Mattos o veículo vai auxiliar a equipe em vários serviços, proporcionando mais conforto e segurança.Até o final deste ano a Apae irá receber mais R$ 290.000, juntando todos os valores a instituição irá receber quase 500 mil em investimentos.

 

Vale ressaltar que em breve uma nova emenda do mesmo deputado irá beneficiar o município. Um novo investimento no valor de R$ 324 mil já está em conta para a construção do CPC – Centro Popular de Convivência, um local para lazer de crianças, idosos e adolescentes.

 

Participou da cerimônia de entrega o Prefeito de Reserva do Iguaçu, Secretário Alessandro Machado, Doutora Marta e o coordenador de projetos, Jeferson Varnier. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Moradores solicitam ao Poder Público o conserto de tampa de galeria quebrada na Rua João José Ribeiro

Os moradores da Rua João José Ribeiro solicitam que os profissionais da secretaria de obras realizem o conserto de tampa de galeria. Segundo relato de um morador a tampa do bueiro foi quebrada pelo caminhão que faz a coleta do lixo.

 

Além deste pedido, os moradores pedem que o profissional responsável por esta área realize também a retirada de galhos de árvores que estão em cima da calçada na esquina com a Rua Pedro Siqueira. Vale ressaltar que nessas duas situações o perigo para os pedestres é grande, pois os mesmo têm que desviar do obstáculo e andar pelo asfalto. Outro pedido é a limpeza deste pequeno trecho de asfalto coberto com terra provenientes da enxurrada da chuva.

 

Eu Lorival Lima deixo claro a quem possa interessar: O portal Diário Reservense é um instrumento de comunicação e serve de elo entre o povo e o poder público, não somos oposição e nem situação, trabalhamos em prol da população de Reserva do Iguaçu.

 

Assim que o pedido feito pelos moradores for atendido estaremos publicando uma nova matéria parabenizando a equipe que prestou o serviço. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Policia Militar realizou fiscalização no interior e abordagens em bares

A policia de Reserva do Iguaçu comandada pelo Sargento Fabiano Pelek realizou neste sábado dia 30, uma intensificação no policiamento e fizeram abordagens a condutores no interior e sede do município.

 

Durante a fiscalização 3 bares foram vistoriados e 16 pessoas abordadas.

 

A operação tem como objetivo coibir futuros delitos. Vale ressaltar que a policia está autuando pessoas que estão ingerindo bebidas alcoólicas em via pública. A pessoa que for flagrada cometendo este delito responderá na justiça, pois está infringindo uma Lei Municipal que proíbe esta prática. (Com Diário Reservense)

 

 

 

Reserva do Iguaçu - Prefeito Sebastião Campos se afasta por 14 dias para tratar um problema de saúde

O prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos pediu afastamento do cargo de Prefeito Municipal pelo período de 14 dias.

 

O pedido é legal e fundamentado por vias legais de acordo com a lei orgânica do município de Reserva do Iguaçu.

 

Durante sua ausência, quem responde pelo município é o vice prefeito, Paulo Sérgio. (Com Diário Reservense)

 

 

 

 

Reserva - Prefeitura decreta Luto oficial por 3 dias

O Prefeito de Reserva do Iguaçu Sebastião Campos no uso das atribuições legais declara luto em razão do falecimento do seu pai, o Senhor Edson Mendes de Campos, primeiro-prefeito de Reserva do Iguaçu.

 

Em respeito a família e a história do Senhor Edson Campos a equipe diretiva dos Colégios Estaduais Izabel Siqueira , Michel Reydams e Antonia Ayres dispensaram os alunos e por este motivo as aulas estão canceladas no dia de hoje, voltando amanhã.

 

Edson Mendes de Campos contava com a idade de 81 anos, homem integro, humilde, batalhador. Edson lutou pela emancipação de Reserva do Iguaçu. De 1997 A 2000 conduziu o executivo reservense. Foi o primeiro prefeito do recém criado município. O que temos pra hoje é saudade, o velho tropeiro foi para a morada celestial e de lá sempre estará a brilhar. (Com Diário Reservense)