Campo Bonito - 1º Lugar Gospel na eliminatória do Fermop em Braganey

No sábado a noite dia 15, a cantora Daiane Suellen, conquistou para Campo Bonito, o 1º lugar na categoria gospel na eliminatória do FERMOP (Festival dos municípios do Oeste Paranaense) na cidade de Braganey, com excelente apresentação ela cantou o canção JÓ de MIDIAN LIMA e ficou com merecimento na primeira colocação, classificando-se para a grande final dia 28/09 em Nova Aurora.

 

Representados pela professora Margarete Chaves, através da secretaria de educação o município também participou na categoria mirim com Ana Julia Farias que cantou a musica pássaro de fogo de Paula Fernandes e na sertaneja por Carlos Alexandre Birão que se apresentou com a musica se Deus me ouvisse de Chitãozinho e Xororó.

 

O prefeito Toninho que esteve incentivando a eliminatória junto com a 1ª Dama e secretária de Educação Eliane fez a entrega do troféu a Dayane e disse que ela é um orgulho para o Campo Bonitense e sempre quando lembrarem da extraordinária apresentação que ela fez, lembrarão também o nome do município, o prefeito ainda parabenizou aos outros cantores e ao publico de Campo Bonito que estiveram presente.

 

 

Daiane Suellen, disse que mesmo estando sempre preparada, sabe que é complexo pelo elevado nível da competição e que sempre procura concorrer bem, o resultado faz parte da dedicação em querer vencer, emocionada proferiu que vai com tudo pra grande final e que esse foi um imenso presente de Deus à quem ela agradece em primeiro lugar,ainda reconheceu o incentivo da secretaria de educação dos familiares e amigos.

 

Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Mulheres participam de curso básico de derivados de mandioca

A Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAR qualificou 14 mulheres do CLUBE DE MÃES DA PASTORAL com um curso básico de derivados de mandioca, nas dependências da Ação Social na terça e quarta feira dias 11 e 12 de setembro com duração de 16 horas.


O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Margarida Bocalon Weiss, que falou da importância de as mulheres aprenderem um pouco sobre os derivados da mandioca que alem de ser nutritiva trás muitos benefícios a saúde o crescimento também na economia, alem de diferentes opções, elas aprenderam a fazer a vaca atolada, nhoque, sopas, tortas, tapiocas, pães, bolos e bolachas.

 


A primeira Dama e secretária de assistência social Eliane de Camargo Dominiak, comentou que o curso teve como objetivo preparar os produtos derivados da mandioca de forma artesanal, utilizando-as em varias receitas doces e salgadas.

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, marcou presença na quarta dia 11, em um delicioso almoço, feito com derivados da mandioca oferecido pelas participantes do curso e reiterou,” Eu espero que alem da capacitação ela possam aproveitar o que aprenderam da melhor forma possível não apenas para o consumo familiar, mais também para a comercialização.”

 

 

 

Campo Bonito - Rede de Esgoto é avaliada em 6 milhões de reais

A empresa Geoamizute de Cascavel esteve no município para realizar a sondagem S.P.T (sondagem de solo e percussão a trado) a fim obter informações quanto a caracterização de solo e identificação de lençol freático.

 

A empresa também coletou amostras para ensaio em laboratório a fim averiguar a umidade natural solo, densidade natural, limite de liquidez e limite de plasticidade do solo. Ensaios de granulometria por peneiramento, compactação proctor e permeabilidade variável também serão realizados.

 

O convênio entre Sanepar, Funasa e a Prefeitura tem valor estimado em R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), destinados a construção da estação de esgoto, estação elevatória e rede coletora de esgoto.

 

Por Assessoria

 

 

 

 

Campo Bonito - Equipe de Futebol Sete é prata no Jarcan's 2018

A equipe de futebol sete de Campo Bonito, coordenada pelo diretor de esportes Wagner Lanzarini, conquistou a medalha de prata no Jarcans 2018 em Laranjeiras do Sul-PR.

 

A equipe de Campo Bonito depois de empatar em 2 a 2 com Rio Bonito do Iguaçu e vencer Laranjeiras do Sul por 3 a 1 na primeira fase da competição, avançou para as quartas de finais, onde venceu a equipe de Ibema pelo placar de 3 a 1.

 

Depois da vitória nas quartas de finais, a equipe do município enfrentou o time de Pinhão nas semifinais e venceu nos pênaltis, oportunidade em que o goleiro Sidnei defendeu três arremates.

 

Em um jogo muito disputado, com o placar em 0 a 0 na primeira etapa, a equipe de Foz do Jordão não desperdiçou sua única oportunidade na etapa complementar e abriu o placar aos 10 minutos, após o gol, a equipe adversária não quis mais jogo, recuou todo o time e formou uma forte retranca.

 

Em desvantagem no placar, a equipe do município fez várias modificações, buscou o reverter o resultado, mas não conseguiu furar a forte retranca da equipe adversária e ficou com a prata na competição.

 

O diretor de esportes Wagner agradeceu a torcida e atletas pelo apoio e dedicação “agradeço a torcida pelo apoio e parabenizo os atletas pela dedicação, buscaram a vitória em todos minutos e em todos jogos, chegar até uma final já é uma grande conquista”

 

Equipe: Sidinei Bisinella, Leandro Menon, Baltazar, Fabião, Tafa, Nego Grassi, Carlinhos, Juazeiro, Milto Peruzzo, Bilo, Maguila, Tito e Arlindo e Iracilio.

 

 

 

Campo Bonito - Município é campeão de truco no Jarcan's 2018

O município de Campo Bonito representado pelos atletas, Ademar Belo, presidente da câmara de vereadores do município e por seu filho Ademar Junior Belo consagrou-se campeão na modalidade de truco no Jarcans 2018 em Laranjeiras do Sul-PR.

 

Depois de vencer a equipe de Candoi-PR por 2x0, Virmond-PR por 2x0 e Laranjeiras do Sul-PR por 2x1, a dupla do município chegou a grande final da competição e conquistou o troféu de campeão vencendo a dupla de Foz do Jordão-PR por 2x1.

 

Em uma final bastante disputada, onde a dupla do município perdeu a primeira etapa por 12x10, os atletas não se intimidaram com a primeira parcial e buscaram a virada vencendo a segunda etapa por 12x11 e a terceira etapa (nega) por 12x6, levando assim o titulo de campeão para o município.

 

 

 

Campo Bonito - Município participará do Jarcan's 2018

A delegação com 100 pessoas entre dirigentes, técnicos, professores, atletas e a equipe de apoio irão representar o município de Campo Bonito nos 26º JARCAN´S ,que esse ano vai ser realizado na cidade de Laranjeiras do Sul.

 

Campo Bonito, irá participar em 10 modalidades:


- BOCHA
- CAMPEIRA
- CORRIDA RUSTICA
- FUTSAL FEMENINO
- FUTSAL MASCULINO
- FUTEBOL SETE VETERANO
- TRUCO
- TENIS DE MESA
- XADREZ FEMININO
- XADREZ MASCULINO.


Na manhã desta quinta dia 06 ,o Prefeito Toninho, recebeu em seu gabinete alguns atletas e representantes da comitiva, comandados pelo Diretor de Esportes Wagner Lanzarini e do chefe de esportes Douglas Rafael Pinheiro, que vieram agradecê-lo pelos novos uniformes, que administração fez questão de presenteá-los em todas as categorias, um excelente investimento como forma de incentivos e para que os esportistas representem o município com elegância nas disputas da competição.

 

O Prefeito Toninho na receptividade, agradeceu a presença de todos e desejou a eles boa sorte e disse, "Vejo em cada Atleta a dedicação e o orgulho de defenderem as cores Campo Bonitense, nossa administração não mede esforços para que vocês representem o município, independentemente dos resultados, todos somos vencedores”.

 

 

 

Campo Bonito - Equipe E.S.F realiza palestras na rede estadual de ensino

A equipe (E.S.F) Estratégia, Saúde e Família, formada pelos profissionais de saúde, e ministrada pelo médico Marcio Paulo de Lima, realizaram palestras na quinta dia 30 de agosto no Colégio Estadual José Bonifacio.

 

A palestra foi realizada nos turnos da manhã, tarde e a noite, palestras para alunos e professores com o tema ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES, oportunidade onde os jovens e adolescentes, foram participativos, interagindo com a equipe com curiosidades, perguntas e respostas aproveitaram realmente para terem conhecimento sobre o assunto.

 

O secretário de saúde Jandir Gregolon, falou da preocupação com a juventude não só do município mais em um contexto geral, ”esse argumento é necessário e preocupante temos dados alarmantes sobre gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, alem da falta de conhecimento sobre a própria sexualidade, acreditamos que dialogar sobre isso vai ajudar e muito no conhecimento, prevenção e proteção”. Também o secretário agradeceu aos alunos, professores e a direção do Colégio pela receptividade e de perceberem a mensagem.


O prefeito Antonio Carlos Dominiak disse, "Esse tipo de ação sempre tem o nosso apoio, pois contesta os nossos jovens e adolescentes e o esclarecimento faz com que eles tenham um destino melhor sem transtorno durante essa idade ate a maturidade e orientarmos sobre o contexto é nosso dever e nossa obrigação.

 

 

 

Campo Bonito - Encontros da Terceira idade são realizados semanalmente

Todas as quartas feiras a partir das 14 horas no CLUBE DO VOVÔ acontece os encontros da terceira idade, sempre marcado com carinho, respeito e gratidão.


A primeira dama e Secretária de Assistência Social Eliane de Camargo Dominiak, sempre a frente da equipe.

 

O Professor em Educação Física José Carlos faz alongamentos e atividades físicas leves, fazendo os vovôs se mexerem.

 

Depois é a vez de dançarem com a boa musica de Odilon do Acordeom até as 17 horas com um intervalo às 16 horas para um delicioso e saboroso lanche, com café e sucos, regados de guloseimas.


A primeira Dama e secretária Eliane, disse ,"temos muito carinho por nossos idosos oferecendo a eles o máximo para que sintam-se bem e felizes, estamos fazendo o nosso trabalho e assim o reconhecimento e o agradecimento pelo o que conceberam e representam para o nosso município, a TERCEIRA IDADE, também é precedência sempre vamos atende-los com dignidade, eles que fazem parte de nossa historia.

 

 

 

 

Campo Bonito - Inscrições para Casamento Comunitário encerram dia 30

A Prefeitura Municipal de Campo Bonito, através da Secretaria de Assistência Social cientifica aos interessados que as inscrições para o casamento comunitário encerram-se neste dia 30 de agosto. O casamento vai ser realizado no dia 09 de novembro de 2018.

 

Conforme a primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane de Camargo Dominiak, o objetivo é realizar o sonho de muitos Campo Bonitenses, já que o casamento comunitário de 2017 foi um sucesso, momento em que 22 casais regularizaram suas situações conjugais, tanto na igreja como a regularização jurídica, promovendo a inclusão social e resgatando a auto estima.

 

O Prefeito Antonio Carlos Dominiak disse, essa é uma oportunidade de casais que estão convivendo maritalmente, legitimar a situação ante a lei e também aquelas pessoas que almejam casar-se e não tem condições financeiras a administração esta oferecendo essa ocasião, que não pode ser desperdiçada nesse momento.


Todos os pares tem que atender a os requisitos conforme lei.

 

As informações na Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone 45 3233-1059.

 

 

 

Campo Bonito - Administração participa de seminário em Cascavel

Campo Bonito, foi representado pela Primeira Dama, Secretária de educação e Assistência Social Eliane, a Assistente Social Tatiane Pereira Dalla Costa, a Diretora da Escola Lauro Luiz, Claudia Rocha, a Conselheira de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Silvana Grein, Enfermeira Edmara e Assistente Social Lorena e as Conselheiras Tutelares Veridiane Belo e Andréia Maria Santini no Seminário Regional de Enfrentamentos às violência contra Crianças e Adolescentes em Cascavel, nessa terça dia 21, na UNIOESTE que teve a seguinte programação:


- 8h: Credenciamento e Café Da manhã


- 9h, Palestra: A Importância do Trabalho contra Crianças e Adolescentes: Enfoque no conceito de infância, Família e Sexualidade, municiada pela professora doutora da Unioeste Andréa Martelli.


- 10 h: Debate com o mediador representante do núcleo de Cascavel Jose Cesar Sargrilo.


10h30 h, Palestra: A importância do Trabalho em Rede no Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes ,ministrada pela Professora Doutora da Unioeste Zelimar Soares Bidarra.


11h30 Debate com a Assistente Social Da Defensoria Pública, mediadora Janaina Alves Teixeira.


- 12h: Almoço.


- 13h30 Palestra: Ficha de notificação de violências com o psicólogo da SESA Emerson Luiz Peres.


- 14H20: Debate com a Professora Doutora da Unioeste Andrea Martelli.


- 14h30, Palestra: Escuta Especializada dos Moldes da Lei nº 13.431/17, ministrada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Curitiba Murillo José Diacómo.


- 16 h: Debate com a Promotora do Ministério Publico Andrea Frias.


- 17 h 30: Encerramento com café.


Conforme a Secretária Eliane, o objetivo é fortalecer o trabalho da rede de enfrentamento às violências contra Crianças e Adolescentes e estimular sua formalização e funcionamento, pois a estatística de violência contra Crianças e Adolescentes esta em disparada e o abuso sexual é um dos crimes mais comuns praticados contra menores.

 

Por Assessoria