Campo Bonito - Prefeito Toninho entrega troféu de boas práticas para alunos da Escol Lauro Luiz

O prefeito Toninho realizou a entrega aos alunos que participaram dos projetos LIXO ZERO e PROTEÇÃO DE NASCENTES, coordenados pelas professoras Roseli Gregolon e Claudia Rosa Rocha.

 

Conforme premiação de cinco troféus de BOAS PRATICAS, diretrizes da AGENDA 2030 no DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL da ONU, os quais o município recebeu no dia último dia 11, da ITAIPU-BI NACIONAL, entregues pelo representante dos MUNICÍPIOS LINDEIROS Matheus Gueri, o prefeito Toninho, acompanhado pelo Secretário de Administração Jandir Gregolon, Secretária de Educação Claudia Rosa Rocha, Diretora da Escola Solange Slompo e professores, esteve na tarde de segunda dia 18, na Escola Municipal Lauro Luiz.

 

 

O prefeito Toninho falou mais uma vez (conforme havia falado na entrega da premiação na Ação Social dia 14) que todos que fizeram parte dos projetos de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, segundo AGENDA 2030 estão de parabéns por isso o reconhecimento através da ONU.

 

“Se cada um fizer sua parte, temos a confiança que poderemos mudar o planeta, nossas ações através desses projetos nos-da à certeza que estamos realizando algo de bom para um futuro melhor”, disse Toninho.

 

 

 

 

Campo Bonito - Prefeito Toninho entrega troféu na Assistência Social

Na manhã de quinta dia 14, o prefeito Toninho esteve na Assistência Social, entregando para a equipe representada pelo chefe de divisão habitacional Célio Marcio Borges, a Secretária de Assistência Social Marli Pazzinatto e a 1ª Dama e Secretária de Saúde Eliane de Camargo Dominiak, um troféu que a administração recebeu na segunda dia 11, pelo representante do Conselho dos Lindeiros da ITAIPU-BINACIONAL Matheus Gueri por reconhecimento no programa da ONU conforme diretrizes da AGENDA 2030, por boas praticas realizadas pelo município.

 

 

Ao todo o município recebeu 5 troféus, nas praticas:

Prevenção de enchentes;

Proteção de nascentes;

Lixo Zero;

Pequenas doses grandes conseqüências;

Programa Habitacional MORAR BEM, o qual o prefeito fez a entrega nesta quinta, por tratar-se de um projeto que vem atendendo a população mais carente que precisam de moradias conforme lei 845/2010.

 

Na entrega o prefeito Toninho, falou do reconhecimento pelo programa da ONU e que todas as equipes que fazem parte do projeto em todas as ações estão de parabéns e disse .“Se existe o conceito é porque o trabalho esta sendo bem feito, espero que continuamos a busca para fortalecer a paz universal com mais liberdade, reconhecendo que toda a pobreza incluindo a pobreza extrema é o maior desafio global e é um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável segundo a AGENDA 2030, estamos contentes por estarmos fazendo nossa parte”.

 

 

 

Campo Bonito - Administração adquire novo trator agrícola

A administração de Campo Bonito adquiriu um novo trator agrícola da marca FARMTRAC, conforme convênio MAPA/CAIXA no valor de R$109.900,00 (cento e nove mil e novecentos reais) e na manhã desta terça dia 12, o prefeito Toninho, recebeu a máquina que vai ser acoplado a um triturador de galhos para uso no perímetro urbano.

 

O trator acoplado ao triturador é uma ideia que a tempos queríamos por em pratica e agora estamos muito próximos de executar, sabemos a importância para o meio ambiente triturarmos os galhos disse o prefeito.

 

Toninho também falou de mais essa aquisição,”Nossa administração tem mostrado que sempre está em busca de investimentos e a cada conquista nossa quem ganha é a população”, disse o prefeito.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Prefeito Toninho envia secretário á Curitiba para protocolar documentos

O prefeito TONINHO enviou na sexta dia 08, a Curitiba o Secretário de Administração Jandir Gregolon, o qual protocolou ofícios na CEDU com pedidos em caso de disponibilidade de investimentos em maquinas, asfalto e calçamentos para o município.

 

O Secretário esteve também no gabinete do Deputado Estadual Hussein Bakri e foi recebido pelo assessor Antonio que protocolou pedido de acompanhamento das reivindicações no CEDU e emendas que possam serem destinadas a Campo Bonito.

 

Toninho disse que esta sempre atento as possibilidades de investimentos através do governo do estado. “Mantemos os contato constantemente e para que Campo Bonito seja indicado enviei por meio do Secretário Jandir algumas reivindicações imprescindíveis para a nossa população”.

 

 

 

 

Campo Bonito - Secretário de Administração Jandir Toninho em reunião da Cantu

O secretário de administração Jandir Gregolon esteve na quinta dia 07, as 10h00 da manhã em Laranjeiras do Sul, representando o prefeito Toninho em reunião da CANTUQUIRIGUAÇU.

 

A assembléia foi ministrada pelo presidente da CANTU, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva com a participação de prefeitos associados e do deputado estadual Rodrigo Estacho.

 

Momento em que os prefeitos entregaram a Guto Silva, chefe da Casa Civil do estado que estava presente na reunião uma carta assinada por todos com reivindicações dos municípios da CANTUQUIRIGUAÇU para o Governador Ratinho Junior.

 

Outro tema que esteve em pauta foi a PEC que transita no congresso nacional sobre a extinção dos municípios com menos de cinco mil habitantes, a CANTU mostrou-se contraria a PEC e ficou decidido que através de oficio assinado pelos prefeitos da CANTU ira se manifestar no congresso Nacional.

 


Berto Silva citou como exemplo Laranjeiras do Sul que teria o retorno como distrito de Virmond e Porto Barreiro e que jamais esses lugares receberiam os benefícios que hoje recebem como municípios.

 

 

 

Campo Bonito - Prefeito Toninho entrega veículo para a Saúde em Sertãozinho

O prefeito Toninho esteve na tarde desta terça dia 05, fazendo a entrega de um veiculo DUSTER no distrito de sertãozinho, para melhor deslocamento da população que precisam de atendimento médico.

 

Com a presença do vereador Sergio Fernandes, de pessoas da comunidade e da equipe administrativa, o prefeito Toninho fez uma solenidade simples e no seu pronunciamento disse que o distrito de Sertãozinho merece um veículo novo e de qualidade, para a segurança de quem precisa de transporte na saúde e que o distrito também recebeu anteriormente a reforma do posto de saúde e da escola, além da instalação da farmácia em conformidade com as leis, ampliação no atendimento médico e academia ao ar livre. Toninho também falou que o distrito que é extremamente agrícola e hoje tem boas estradas, visto que a administração adquiriu máquinas novas que fazem um serviço melhor e mais ágil.

 

A 1ª Dama e Secretária de Saúde Eliane de Camargo Dominiak, falou que já esta providenciando ainda uma ambulância para deixar permanentemente no distrito, para casos mais urgentes.

 

 

 

 

Campo Bonito - Escola Municipal Lauro Luiz realizou a Mostra de Poesia

Na quarta dia 30 de Outubro, em comemoração aos 33 anos do município de Campo Bonito, a Escola Municipal Lauro Luiz realizou a XIII MOSTRA DE POESIA entre os alunos da rede municipal de ensino.

 

Incentivados e assistidos por professores e pais de todas as series, os alunos fizeram bonito, declamando belíssimas poesias com grandes apresentações.

 

O prefeito Toninho esteve presente assistindo e ficou encantado com o que viu. ”Lindas apresentações, ótimos talentos, parabéns aos alunos, professores e organizadores. Campo Bonito completa 33 anos e temos certeza que através dos alunos com tanta sabedoria e inteligência, teremos um futuro promissor”. Finalizou o prefeito.

 

 

 

Campo Bonito - Festividades dos 33 anos do município são encerradas com Feira, Rua do Lazer e Bolo

Na quinta dia 31, dia que marca a data de emancipação política de Campo Bonito, foi encerrada no Bairro São Francisco as festividades, com a feira do Agricultor que teve início as 9h00 da manhã, rua do recreio em frente ao Ginásio de Esportes Luis Carlos Picolli dos Santos com muitas brincadeiras para a criançada e as 19h00 o grande momento, o BOLO ALUSIVO AOS 33 ANOS DE CAMPO BONITO.

 

O saboroso bolo oferecido pela administração foi comemorado com grande participação dos munícipes que aplaudiram o momento cantando os parabéns, ministrado pelo prefeito Toninho que junto com a equipe administrativa, muito emocionada falou ao público da felicidade de estar no governo do município em mais um aniversário e que deveremos mesmo comemorar independentemente de raça, cor, religião e partidos políticos.

 

“Hoje mais que nunca, somos todos Campo Bonitenses, encerramos as festividades com grande estilo tudo foi um sucesso, inclusive o 3º Festcampo, esperamos juntos comemoramos muitos e muitos aniversários”, disse Toninho.

Campo Bonito - 13 Jovens recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação

Dentro da programação das festividades dos 33 anos de Campo Bonito, 13 jovens dispensados nas classes 2001 e anteriores, receberam a C. D. I Certificado de Dispensa de Incorporação (Juramento a Bandeira Nacional) trabalho executado pela secretária da Junta de Serviço Militar Ângela Zanella.

 

O ato aconteceu as 14h30 de terça dia 29, na quadra da Escola Municipal Lauro Luiz, com a presença de alguns pais e de autoridades.

 

Dentre as autoridades, o prefeito Toninho, a 1ª Dama e Secretária de Saúde Eliane de Camargo Dominiak, também estavam presentes os vereadores Ademar Belo, Adalberto Simeone, Ildo Grassi, a Secretária de Educação Claudia Rosa Rocha, Secretário de Administração Jandir Gregolon, Secretária de Assistência Social Marli Pazzinatto, e de Finanças Vânia Kemerich, a Diretora da Escola Lauro Luiz Solange Slompo e o diretor de departamento Sergio Panho.

 


O comando de dispensa foi proferido pelo 1º Tenente Miguel Arquimedes Camargo Moraes, auxiliado pelo Cabo Pinheiro e o Soldado Gomes da Silva.

 

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o 1º tenente Arquimedes falou aos jovens do juramento e o compromisso a bandeira e a pátria e também os orientou para que eles sejam brasileiros de bem, sempre em busca de fazer do Brasil um país mais digno para todos, nunca irem para o caminho do mal e das drogas.

 

O prefeito Toninho disse que as palavras do 1º Tenente Arquimedes, deveríamos ouvir todos os dias e que as drogas infelizmente esta infestada, inclusive em Campo Bonito, deveremos espelhar-se em Deus, só ele pode fortalecer nossas famílias para enfrentarmos as pedras nos nossos caminhos e evitar os acessos errados e que a ordem e o progresso da bandeira só vem se a cada dia a gente se reinventar, parabenizou os jovens e também o município pelos 33 anos de emancipação.

 

 

 

 

 

Campo Bonito - Toninho acompanha a entrega de próteses dentárias através do programa Brasil Sorridente

O prefeito Toninho esteve na manhã de quarta dia 28, no posto de saúde, consultório odontológico atendido pela Dra. Vanessa Cassol Grassi, acompanhando a entrega das primeiras próteses dentárias do convênio do município e o governo federal, através do programa Brasil Sorridente que irá atender mais de 300 pessoas em Campo Bonito. Participaram da entrega também as técnicas de Higiene Bucal, Carla Simione Rocha e Silmara Cristo Marreto.

 

"As próteses são de muita qualidade. Na conjunção que queríamos, produto que atendesse nossas reivindicações e quem as recebesse sentissem-se bem e confortável." Disse a Dra. Vanessa.

 

O Sr. Norberto Susbacher, um dos que recebeu a prótese ponderou a alegria de ter seu sorriso de volta através do programa, e reconheceu o trabalho da equipe de saúde através da secretária e primeira dama Eliane.

 

O prefeito Toninho congratulou o desempenho da equipe de odontologia. ”Ver o sorriso bonito de quem ta recebendo as próteses é uma satisfação, e isso mostra que nossa administração esta volvida para atendermos a todos, mais com uma atenção especial a quem mais precisa”, disse o prefeito.

 

 

 

 

Campo Bonito - Mostra de trabalhos na rede municipal de ensino

Mostra de trabalhos na rede municipal de ensino em comemoração ao aniversario de 33 anos do município de Campo Bonito, foi realizada pelos alunos e educadores com a participação dos pais na manhã desta segunda dia 28, na Escola Municipal Lauro Luiz e CMEIS Terezinha Foschera e São Francisco, coordenados pela secretária de educação Claudia Rosa Rocha.

 

O prefeito Toninho esteve presente assistindo e incentivando os trabalhos, também cumprimentando os pais, alunos e os profissionais das escolas. ”É gratificante comemorarmos mais um aniversario de Campo Bonito observando nossos alunos executarem ótimos trabalhos na MOSTRA e também o empenho dos professores na função de ensinar e demonstrar que a educação é imprescindível para que todos tenham um futuro melhor, todos estão de parabéns”, disse o prefeito.

 

 

 

Por Assessoria