Na noite de quarta-feira (11), por volta das 20h10, compareceu ao DPM um senhor, relatando que por volta das 06h30 da manhã, o seu amigo de residência chegou em casa com sintomas de embriaguez e deitou-se na própria cama, não se levantando durante todo o dia.
Foi então que o senhor estranhou e tentou acordar o amigo, não obtendo êxito acionou a equipe da PM.
No local a equipe confirmou o fato e acionou o SAMU para atestar o óbito e entrou em contato com autoridades municipais para as demais providências cabíveis.
No domingo (08), compareceu no destacamento da Polícia Militar uma senhora relatando que durante a madrugada percebeu um indivíduo dentro de sua residência, mas como a mesma havia tomado medicamento para dormir e somente durante a manhã ela percebeu que a porta estava arrombada.
Ela percebeu que foram furtados uma tv Philco 39pol e um aparelho de som. Diante aos fatos a PM iniciou as buscas, e por volta das 12h a equipe recebeu chamada de um senhor, onde o mesmo informava que um homem havia entrado em uma residência que o mesmo possui alugada e estava em reformas e subtraiu três latas de cerveja.
Porém antes do indivíduo sair, realizou ameaças e então os dois entraram em luta corporal onde o senhor afirmou que agrediu o autor. No local em conversa com o proprietário da residência, o mesmo informou quem seria o homem que invadiu a casa, conhecido na cidade por práticas de furto.
Ele ainda mostrou o lugar, com as vidraças da janela e porta quebradas, onde seria para acessar as fechaduras internas. O senhor indicou a casa do invasor.
No local, a PM foi recebida pelo autor dos fatos, o qual foi abordado. Na residência também estava a namorada dele, a qual foi questionada em separado se havia percebido seu namorado chegar com uma tv e um rádio, a mesma afirmou que sim, segundo ela, durante a manhã o mesmo chegou com os aparelhos e escondeu no fundo do terreno próximo a alguns pés de bananeiras. Ela ainda se prontificou a mostrar o local, porém a equipe da PM foi sozinha até o local indicado, encontrando somente a TV, porém durante a lavratura do boletim, a namorada do homem, foi até o destacamento onde levou também o rádio.
Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão, sendo algemado pois em outras ocorrências o mesmo tentou fugir. Durante a confecção do boletim o mesmo levantou da cadeira em que estava sentado e saiu correndo pela porta de entrada do destacamento que estava aberta, iniciando fuga a pé, percorrendo por uns 50 metros, acabou se desequilibrando e caiu ao solo, ligeiramente levantou-se e continuou a fuga, porém por mais alguns metros caiu novamente, sendo nesse momento foi recapturado pela equipe da PM.
Devido a sequência de quedas e da vias de fato durante a ocorrência de furto, o homem apresentava lesões, as quais o mesmo disse que usaria para prejudicar a equipe da PM.
A vítima reconheceu como seus os aparelhos recuperados.
O homem foi levado até o hospital Santo Antônio em Guaraniaçu, onde os ferimentos foram avaliados, posteriormente ele foi encaminhado a 10° central de flagrantes.
Na noite de sábado, por volta das 22h20, o Conselho Tutelar, em conjunto com a Polícia Militar, atendeu a uma denúncia de possível estupro de vulnerável em uma residência localizada na área de atuação deste destacamento.
Segundo informações repassadas pelas conselheiras tutelares, uma responsável legal relatou que, durante sua ausência momentânea do lar, seu filho menor de 10 anos teria sido vítima de abuso sexual cometido por um parente próximo.
A criança teria se queixado de dores e relatado o ocorrido à mãe. As equipes do Conselho e da Polícia Militar se deslocaram até o local, onde o suspeito foi localizado e abordado. A vítima foi ouvida em local reservado, com acompanhamento da mãe e dos profissionais do Conselho Tutelar.
O suspeito negou os fatos, mas, diante dos relatos e indícios apresentados, foi dada voz de prisão em flagrante. Devido ao estado de agitação e sinais de embriaguez do detido, foi necessário o uso de algemas durante sua condução. A criança e a responsável foram encaminhadas para atendimento médico e psicológico especializado.
O Autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cascavel para ser apresentado à Autoridade Policial.
Na madrugada deste domingo, dia 30 de março de 2025, por volta das 00h40, a Polícia Militar de Campo Bonito realizou a apreensão de duas motocicletas durante patrulhamento na Avenida Paraná, no centro da cidade. A abordagem ocorreu após constatarem irregularidades relacionadas ao excesso de ruído e outras infrações de trânsito.
Os policiais avistaram inicialmente uma motocicleta preta emitindo ruído excessivo. Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado na Rua Anatalio de Borba Cavalheiro. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com o escapamento irregular e sem retrovisores. Enquanto os agentes efetuavam os procedimentos, outra motocicleta com excesso de ruído se aproximou. Essa também foi abordada, sendo identificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ambas as motocicletas apresentavam sinais de raspagem na parte traseira, levantando suspeitas de uso em manobras perigosas, conforme denúncias recebidas pela polícia. Os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, com resultados de 0,00 mg/L para um deles e 0,31 mg/L para o outro, sendo este último nível considerado irregular.
Diante das infrações constatadas, as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio. Além disso, foram lavradas as devidas notificações. Os condutores foram orientados e liberados em seguida. A operação contou com o apoio da equipe policial de Ibema, que auxiliou na remoção dos veículos e na realização dos procedimentos legais.
Por Catanduvas em Foco
Na terça-feira (04),a equipe da ROTAM, durante patrulhamento no município de Campo Bonito, visualizou três indivíduos em fundada suspeita no campo de futebol do Bairro São Francisco.
Diante disso, foi realizada a abordagem policial, momento em que foi constatado que um dos abordados, um homem de 23 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Cascavel pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, a equipe deu fiel cumprimento ao mandado de prisão e encaminhou o detido à Cadeia Pública de Cascavel para as providências cabíveis.
Neste sábado, 15 de fevereiro de 2025, um caso de violência doméstica movimentou as autoridades na cidade de Campo Bonito. A ocorrência, que envolveu ameaças, danos ao patrimônio e incêndio de um veículo, demandou a atuação rápida e conjunta de equipes policiais de Campo Bonito, Ibema e Guaraniaçu.
Por volta das 11h58min, as equipes policiais foram acionadas para averiguar uma ocorrência onde um veículo estava em chamas no final da Avenida Pedro Piccoli. Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram o incêndio e ouviram o relato da vítima, que relatou ameaças de morte e agressões físicas e verbais por parte de seu ex-companheiro. Após recusar entregar dinheiro ao suspeito, a vítima foi ameaçada e viu o agressor destruir móveis da casa, romper a tornozeleira eletrônica, subtrair seus cartões bancários e incendiar o automóvel que estava estacionado em frente à residência.
O envolvido ainda utilizou um dos cartões roubados para realizar um saque de R$ 2.500,00 em uma agência bancária da cidade. A ação desencadeou uma busca pelas localidades, com as equipes recebendo informações sobre o deslocamento do suspeito até a cidade vizinha de Ibema. As equipes policiais em ação conjunta localizaram e abordaram o homem.
Ao ser abordado, o suspeito confessou as ações, apresentou uma quantia de R$ 1.800,00 em dinheiro e estava com os cartões bancários da vítima. Também foram apreendidos a faca utilizada no crime e a tornozeleira rompida. Ele foi levado, juntamente com a vítima, para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde os objetos apreendidos e as provas, incluindo fotos do veículo incendiado, foram entregues às autoridades competentes que tomariam as medidas cabíveis ao caso.
Por Catanduvas em Foco