O Governo Municipal de Campo Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira uma palestra motivacional em alusão ao Junho Violeta, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
Com o tema “Felicidade”, o encontro proporcionou momentos de reflexão, valorização da vida, fortalecimento da autoestima e incentivo ao bem-estar, reforçando a importância do respeito, do cuidado e da garantia dos direitos da pessoa idosa.
A ação reafirma o compromisso do Governo Municipal com a promoção da qualidade de vida, do envelhecimento saudável e da valorização da terceira idade, fortalecendo vínculos e incentivando uma sociedade mais acolhedora e respeitosa para todos.
Por - Assessoria
O Departamento de Urbanismo, por meio do Governo Municipal de Campo Bonito, segue realizando os serviços de roçada, limpeza e manutenção dos espaços públicos em diversos pontos da cidade.
Nesta etapa, as equipes atuaram no Bairro São Francisco, promovendo mais organização, segurança e bem-estar para a população.
Esses serviços fazem parte do trabalho contínuo de cuidado com os espaços públicos, contribuindo para uma cidade mais limpa, bonita e acolhedora para todos.
Por - Assessoria
A Cresol Integração, cooperativa de crédito com 29 agências no Paraná e Mato Grosso, venceu o processo licitatório para a gestão da folha de pagamento da Prefeitura de Campo Bonito, no Paraná. A parceria amplia a atuação da cooperativa junto ao setor público municipal na região.
"Para nós da Cresol, é uma honra firmar essa parceria com o setor público e oferecer aos servidores as melhores soluções financeiras", afirma o diretor de Negócios, Eduardo Anschau.
Com o convênio, os servidores públicos do município passam a contar com condições diferenciadas: conta corrente com tarifas reduzidas, taxas competitivas em aplicações financeiras e crédito consignado com descontos diretos em folha, além de produtos e serviços específicos para esse público.
A Cresol Integração atua no cooperativismo de crédito há quase três décadas, oferecendo soluções financeiras a pessoas físicas, empresas e, agora, também ao setor público nos municípios onde está presente.
Por- Assessoria
O nosso município brilhou intensamente no palco do XXI FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), durante a etapa classificatória realizada em Cascavel no dia 12/06.
Fomos muito bem representados por dois grandes talentos da nossa terra, que levaram o nome de Campo Bonito com muita dedicação e voz potente.Na categoria Gospel, a talentosa intérprete Daiane Suellen deu um show de emoção e técnica, representando com maestria a nossa comunidade.
Já na categoria Sertaneja, o intérprete Dener Airton Foschera conquistou o 1º lugar da noite! Com essa vitória espetacular, Dener garantiu sua vaga direta para defender as cores de Campo Bonito na grande finalíssima do festival, que acontecerá no município de Assis Chateaubriand.A Administração Municipal, em nome de toda a população, parabeniza imensamente a Daiane e o Dener.
Agradecemos pelo empenho em levar a nossa bandeira tão longe e por mostrarem a força cultural da nossa cidade.Estamos todos na torcida! Rumo à grande final!
Por -Assessoria
O Governo Municipal de Campo Bonito, por meio do Departamento de Urbanismo, realizou uma série de ações preventivas de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade, visando reduzir os impactos das chuvas e manter a infraestrutura urbana preparada para possíveis eventos climáticos mais intensos.
Entre os serviços executados estiveram a limpeza urbana, a desobstrução e limpeza das galerias pluviais, além da manutenção e limpeza das bocas de lobo, garantindo melhores condições para o escoamento das águas da chuva.
As ações fazem parte de um trabalho preventivo desenvolvido pelo município diante das previsões meteorológicas que indicam a influência do fenômeno El Niño, que pode provocar períodos de chuvas intensas e exigir maior atenção dos órgãos públicos.
Além de prevenir alagamentos e transtornos à população, os serviços contribuem para a conservação dos espaços públicos e para a segurança das áreas urbanas.
O Governo Municipal também reforça a importância da colaboração da comunidade, evitando o descarte irregular de lixo e entulhos, que podem comprometer o funcionamento do sistema de drenagem e aumentar os riscos durante períodos chuvosos.
Por - Assessoria
O Governo Municipal de Campo Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma animada Festa Junina para os integrantes do Clube da Terceira Idade Vida Ativa.
O encontro foi marcado por momentos de confraternização, apresentações, música ao vivo, danças e diversas comidas típicas, proporcionando uma tarde especial de alegria, integração e valorização dos idosos do município.
A ação reforça o compromisso da Administração Municipal em desenvolver atividades que promovam o bem-estar, a convivência social e a qualidade de vida da terceira idade, fortalecendo os vínculos comunitários e incentivando a participação ativa dos integrantes do grupo.
A Secretaria Municipal de Assistência Social destaca a importância desses momentos de lazer e socialização, que contribuem para o fortalecimento da autoestima, da saúde emocional e da integração entre os participantes.
Por - Assessoria


























