Campo Bonito - Secretaria de saúde realiza XIV Conferência Municipal de Saúde

Na quinta dia 14, no Clube do Vovô, a secretaria de saúde realizou a XIV Conferência Municipal de Saúde.

 

Aberto a todos os seguimentos da sociedade que teve como objetivo a avaliação e propostas da saúde elencadas nas pré conferências nas comunidades, fixar as diretrizes orçamentárias, reformulação e alteração do plano municipal de saúde e também eleger e homologar delegados e conselheiros tutelares que irão compor o novo conselho.

 

Debates e grupos de trabalhos fizeram parte da programação que se estendeu até o meio dia, incluindo a palestra que teve como tema central - “DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO E CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS.” com as representantes da 10ª regional de saúde de Cascavel Marta Rocha e Aparecida Gomes Fleming.

 


O secretário de saúde Jandir Gregolon agradeceu a equipe pela organização e o publico presente, expressou o trabalho que esta sendo realizado na secretaria e os planejamentos e novas idéias para o futuro, sempre contando com o apoio do prefeito Toninho.


O prefeito Antonio Carlos Dominiak em seu pronunciamento, também agradeceu e enalteceu o trabalho da secretaria, falando sempre da preocupação em se ter um atendimento com excelência para a população, que são a razão das confrontações. ”Temos que analisarmos o que se esta sendo feito corretamente e ajustarmos onde não esta de acordo com o que a nossa administração deseja, exalto sempre as ações de prevenções para que os nossos munícipes não fiquem doentes, queremos nosso povo bem e com saúde”.

 

Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Governo Municipal e Ágape promovem cursos de qualificação profissional

As secretarias de Educação e Ação Social de Campo Bonito em parceria com o Instituto ÁGAPE BRASIL, trouxeram para a cidade os cursos intensivos de qualificação profissional.

 

Os fluxos foram realizados nos dias 14 e 15 de março na Biblioteca Cidadã, com a participação de 50 alunos nos cursos de Auxiliar de Escritório, Recepcionista, Vendedor Lojista e Técnica de Vendas. Cada estudante no ato da inscrição fez a doação de 2 kg de alimentos, os quais serão destinados as entidades sociais do município. 

 

Segundo o instrutor Joel Amaral, os cursos foram um sucesso com excelente participação dos alunos e boa interação nas atividades. Foram elaborados alem de conhecimento técnico, o perfil profissional do mercado de trabalho cada vez mais exigente e a importância de ser um profissional bem sucedido para atender essa demanda.

 

No termino dos cursos, os participantes receberam certificados.

 

A primeira Dama e secretária de Educação e Ação Social Eliane de Camargo Dominiak, disse da importância de certificar os jovens Camposbonitenses através de cursos intensivos de qualificação profissional. Oferecemos através dessa parceria a oportunidade de eles terem conhecimentos e preparação para um futuro emprego, nas reivindicações atual dos empregadores  quem estiver mais preparado tem mais chance de obter um trabalho. 

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) reiterou que a administração sempre da total apoio para realizam de cursos profissionalizantes e de qualificação, temos muitas preocupações com nossa população, principalmente com nossos jovens que ambicionam o primeiro emprego.

 

Por Assessoria

 

 

Hashtag:
Campo Bonito - Prefeito Toninho é eleito 1º Vice da Cantuquiriguaçu

Na sexta dia 22 de Fevereiro, prefeitos da CANTUQUIRIGUAÇU escolheram a nova diretoria da associação dos municípios da Cantu.


A eleição aconteceu na sede em Laranjeiras do Sul. Os eleitos para os próximos doze meses de mandato ficou o atual presidente o prefeito de Laranjeiras do Sul Berto Silva, vice presidente, prefeito Osmário de Lima Portella de Guaraniaçu e o 1º vice o prefeito de Campo Bonito, Antonio Carlos Dominiak.


O prefeito e presidente Berto Silva, agradeceu a confiança dos prefeitos presentes e assegurou dar andamento nos trabalhos que vem sendo realizado e também trazer junto a associação os municípios que estão afugentados da cantuquiriguaçu.


O prefeito de Campo Bonito Antonio Carlos Dominiak, disse que é muito importante estar fazendo parte de diretorias ligadas ao município, estar sempre presente e acompanhar os avanços dentro da associação vem a somar-se, pois sempre estaremos bem informados sobre os progressos na Cantu.

 

A associação tem como precedência o mais breve possível uma reunião com o governador do estado Ratinho Junior para dialogar sobre o desenvolvimento e as reivindicações dos municípios da Cantu e através da agregação entendemos que nossa voz seja mais forte e unidos seremos ouvidos com mais atenção.

 

Por Assessoria

 

 

 

Secretaria de Ação Social e CRAS realizam evento em comemoração ao Dia da Mulher

O dia Internacional da Mulher em Campo Bonito foi comemorado neste domingo dia 10, com a presença de mais de 400 mulheres no pavilhão da igreja São Sebastião.


A realização que teve completo apoio das equipes da Ação Social e Cras com a seguinte programação:

 

-13h30: Recepção
-14h00: Abertura com pronunciamento do prefeito Antonio Carlos Dominiak  e da 1ªDama e secretária de assistência social Eliane de Camargo Dominiak.
-14h30: Ginástica com o professor José Carlos de Andrade
-15h00: Palestra sobre feminicídio com a palestrante psicóloga Fabíola Bocalon
-16h00: Parada para o café regado de guloseimas, sucos, refrigerantes, frutas, bolos e doces.
-17h00: Encerramento.

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, na abertura deu as boas vindas, parabenizando as mulheres pelo seu dia e disse “Como é gratificante ver esse ambiente lotado, todas e quaisquer homenagens seriam poucas pelo o que as mulheres representam e o que significam para seus familiares e para o nosso município, homenageá-las por esse dia tão representativo é uma satisfação desmedida e um prestígio para mim e para a nossa administração”.


A 1ª Dama Eliane em seu pronunciamento falou da importância da mulher no lar, no trabalho e no cotidiano do dia a dia. Na família é ela que estabiliza tudo, é quem com sabedoria, prevê as necessidades, projeta e administra tudo para que seus protegidos sigam a direção correta, enxerga a vida de todos os que a rodeiam com lealdade, precaução e segurança e faz tudo sempre com muito carinho.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Alunos assistem teatro 'Histórias Eletrizantes'

Na sexta dia 08, os alunos da rede municipal de ensino assistiram o teatro "HISTÓRIAS ELETRIZANTES”, em duas sessões, manhã e tarde no Clube do Vovô.

 

O espetáculo é uma peça teatral que faz parte do programa “ILUMINANDO GERAÇÕES” da companhia paranaense de energia elétrica (COPEL). Em campo Bonito teve o apoio da secretaria municipal de educação, através da secretária e primeira Dama Eliane de Camargo Dominiak, a qual falou da importância de transmitir por meio de teatro e com muito bom humor os perigos e a maneira correta do uso da energia elétrica. É um aprendizado que os alunos transmitirão em casa e assim evitar choques e acidentes domésticos e nas redes urbanas e rurais.

 

A peça teatral “HISTORIAS ELETRIZANTES” ensina jovens e crianças o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens JACÚ e MARICÓTA, no mundo fictício de “RAIOLÂNDIA”.

 

A contemplação atrai a atenção das crianças para que recebam orientações significantes, como soltar pipas sempre longe da rede elétrica, quando ligar para a COPE,L se tiver um fio caído no chão e ainda foram orientadas sobre o uso correto de tomadas e energia dentro de casa.

 

Os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, são os protagonistas do grupo FABRICANDO PRODUÇÕES de Curitiba.

 

Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura incentiva a Apicultura

Com intuito de desenvolver a apicultura no município, a Secretaria de Agricultura juntamente com a Emater promoveram uma excursão para conhecer a Cooperativa do Mel em Santa Helena-PR.

 

A Emater desenvolveu o curso para os produtores e arcou com os custos da excursão.

 

A prefeitura forneceu a custo zero, uma caixa de abelha para cada produtor que participou do curso, esta que servirá de modelo para a confecção de novas unidades.

 

Futuramente a ideia é formar uma associação e construir a casa do mel para industrializar o mel produzido no município.

 

"Sempre estamos buscando alternativas para geração de renda, a apicultura tem potencial para ser desenvolvida em nosso município, vamos dar todo o suporte para que produtores prosperem", Frisou o secretário de agricultura Julvan Hemerich.

 

 

 

Campo Bonito - Prefeito Toninho é o novo tesoureiro do CISOP

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho), é o novo tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (CISOP).

 

O consórcio é formado por 25 municípios da área de abrangência da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, onde oferece consultas especializadas, exames médicos e outras particularidades na área de saúde para os municípios associados.

 

A eleição, por consenso, foi realizada na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de saúde dos 25 municípios.

 

A nova diretoria ficou organizada da seguinte forma: o prefeito de Boa Vista, Leonir dos Santos (presidente); prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw (vice-presidente); o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (secretário); o prefeito de Campo Bonito, Antonio Carlos Dominiak (tesoureiro) e ainda os conselheiros titulares Carlos Antônio Reis (prefeito de Anahy); Ednei Sgobi (prefeito de Vera Cruz do Oeste) e Odair Guerreiro (prefeito de Braganey).


Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Governo Municipal vai pavimentar estrada da Vila Rural

A administração municipal vai pavimentar a estrada da Vila Rural - Santa Maria, com a pavimentação o tráfego ficará melhor e também haverá mais segurança para os moradores.

 

“Esta obra é um sonho antigo nosso e dos moradores desta comunidade, eles há reivindicam a anos, mas só agora em nossa gestão o projeto vai sair do papel e ser realizado” Comentou o prefeito Toninho.

 

A certame será dia 13 de março, às 9:00 horas na sala de licitações do paço municipal.

 

Mais informações podem serem adquiriras pelo telefone (45)3233-1282 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Por Assessoria

 

 

 

Campo Bonito - Prefeito Toninho recebe em seu gabinete Empresário de Laticínio

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, recebeu em seu gabinete na manha de terça dia 23, o empresário Emerson da Costa e o gerente Alessandro Erthal da empresa Laticínio Assis Costa, da cidade de Missal, município onde a empresa possui uma unidade de beneficiamento de leite.

 

Participaram da reunião também, o vereador Adalberto Scimeone, Secretário de Agricultura Julvan Hemerich, Veterinário Dr.Douglas Araujo Semin, Assessor da câmara Junior Dominiak e o Assessor de imprensa da administração Claudio Picolli.

 

A reunião teve como objetivo a possibilidade da empresa se instalar no município, onde a obra foi construída a mais de uma década no distrito em Santa Maria, e ate hoje não foi dado andamento no projeto, visto que não ouve acerto entre as administrações e os interessados.


Foi concluído que esse é o primeiro passo entre a administração e a empresa, a qual demonstrou muito interesse em instalar-se no município, devido a produção de leite, que segundo levantamento do secretario da agricultura Julvan é de vinte e dois mil litros por dia, e se somar-se aos municípios vizinhos tem capacidade de se chegar a mais de cem mil litros diários.


O prefeito Toninho, garantiu ao empresário que o que depender da administração, a empresa terá todo o suporte necessário para futuras instalações, pois isso vem beneficiar o produtor leiteiro, gerar renda para as famílias, além de alavancar na economia do município.

 

”foi dado o primeiro passo, agora fica a nossa expectativa para que de certo as negociações futuras e vamos fazer o possível para que se de sequência. Se isso realmente se realizar e é o que esperamos que ocorra, estaremos gerando mais empregos e assim fortalecendo nossos produtores e o nosso mercado”. Comentou o prefeito.

 

 

 

Campo Bonito - Governo Municipal vai pavimentar Avenida Paraná no bairro São Francisco

O governo municipal vai pavimentar a Avenida Paraná no bairro São Francisco, ação que gerará melhor trafegabilidade e segurança, já que o local não recebe obras desta magnitude a 30 anos.

 

“Fico muito feliz em poder concretizar mais este sonho de nossos munícipes, em minha primeira gestão fizemos a pavimentação da avenida Paraná no centro da cidade, agora vamos pavimentar no bairro São Francisco, com esta ação nossa administração terá o prestígio de recuperar em 100% esta avenida” Comentou o prefeito Toninho.

 

A certame está marcado para o dia 13 de fevereiro, às 9:00 horas na sala de licitações do paço municipal.

 

Mais informações podem serem adquiriras pelo telefone (45)3233-1282 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Por Assessoria