Campo Bonito - Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Educação

Visando discutir uma de suas prioridades que é a educação, a Prefeitura de Campo Bonito, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última sexta dia 13, a II Conferência Municipal de Educação.

 

A mesa de honra foi formada pelo prefeito Toninho, pela secretária de Educação Eliane Dominiak, do representante dos alunos da Educação Infantil, Luana Tomazini, representante do ensino fundamental, Samuel Queroba da Silva, representante do ensino fundamental II, Marcos Antonio Charava, representante do ensino médio, Joacir João Piana, também pela palestrante e assessora educacional Sandra Mara Martins e pelos vereadores Ivo de Almeida e João de Oliveira.

 

O prefeito Toninho fez uso da palavra e defendeu a educação de qualidade e falou da elaboração do plano de carreira dos professores “Estamos elaboração o plano de carreira dos professores, um importante passo para valorização da profissão, peço aos senhores vereadores que sejam favoráveis a esse importante avanço na educação de nosso município”. Nos próximos dias o plano de carreira dos professores será encaminhado para apreciação e votação na câmara de vereadores.

 

O encontro teve como tema central “Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação” apresentado pela palestrante Sandra Mara Martins. A conferência contou a presença de mais de 180 pessoas que se reuniram no Clube do Vovô, das 13h às 17h para discorrer sobre o tema.

 

 

 

Campo Bonito - Prefeito Toninho participa da Abertura dos 66º JEP'S em Lindoeste

O prefeito Toninho esteve na noite de sexta dia 13, na abertura dos 66º JEP’S/JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ/ BOM DE BOLA em Lindoeste, onde na oportunidade em pronunciamento felicitou os atletas do município que estavam na supervisão do Professor Jose Carlos Andrade.

 

Toninho aproveitou o momento da presença de varias autoridades e prefeitos presentes para pedir que todos amparem na luta para que se mantenham os municípios com menos de cinco mil habitantes e que não proceda a ideia de alguns político em extinguir os pequenos municípios e voltarem a ser distritos. ”Sabemos a importância e quanto significa o “SER MUNICÍPIO” para as pessoas que neles habitam,” proferiu o prefeito.

 

 

 

 

Campo Bonito - Com recursos próprios mais de 40 famílias já foram contempladas com reformas ou novas moradias

A administração municipal através do programa habitacional “Morar Bem”, criado em 2010 através de Lei e reformulado em 2014, já beneficiou mais de 40 famílias com reformas ou construção de novas moradias.

 

O programa MORAR BEM, visa a melhoria das residências já existentes e a construção de novas unidades habitacionais na área urbana e rural, tendo como objetivos: melhoria das condições sanitárias domiciliares das famílias de baixa renda, melhoria de condições de habitabilidade, saúde e higiene, combate à erradicação de doenças provocadas pela ausência de condições sanitárias adequadas, melhoria do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

 

O programa consiste na doação pelo município de mão de obra e materiais necessários à melhoria de residências ou à construção de novas unidades habitacionais.

 

Toda ação de melhoria habitacional é administrada pela secretaria de assistência social, através da secretária Eliane Dominiak e pelo diretor de habitação Célio Marcio Borges.

 

O prefeito Toninho falou que é uma enorme satisfação poder ajudar essas famílias, mas ressalta que tudo é feito com enorme responsabilidade dos recursos públicos. “ Tudo é feito com enorme responsabilidade, nossa equipe faz uma análise minuciosa e avalia quais são as prioridades de atendimento, tudo é feito dentro da lei e com gestão dos recursos públicos”.

 

 

 

 

Campo Bonito - Sicredi faz entrega de uniformes para alunos da APAE

Na tarde de terça dia 10, o Sicredi Campo Bonito com a presença do Presidente do Sicredi Grandes Lagos Orlando Mufatto, acompanhado do gerente da agência do município Matheus Lens, o presidente da ACITO e Conselheiro da agencia Eder Candido Dias, a Conselheira Cleuza Peretti ainda a Diretora da APAE Sra. Leonir Terezinha Dias e demais membros da equipe de apaeanos, fizeram entrega de uniformes a alunos da APAE.

 

Conforme o gerente Matheus, através de colaboradores da agência foi feito uma rifa, vendas de livros da agência e no dia 6 julho foi realizado a rua do recreio, reunindo diversas brincadeiras para adultos e crianças com o recurso, acumulado foram arrecadados R$ 5.591,00 para aquisição de mais de cinqüenta uniformes. "Uma ação muito importante, agradecemos o apoio e aos colaboradores do Sicredi e da APAE e também da diretoria do Sicredi. O que deixa a gente grato é ver as crianças felizes recebendo os uniformes,bisso é muito gratificante”, disse o gerente.

 

O presidente Orlando Mufatto, falou da ação realizada em Campo Bonito e disse que o Sicredi também realiza atos como esse em outros municípios, parabenizou o gerente Matheus por liderar a ação, os profissionais da agência e a comunidade. “Ações como essa não fazem bem apenas para as pessoas que estão recebendo, mas faz muito bem para quem realiza, isso nos emociona porque sabemos do trabalho realizado e do apoio que são dados a todas essas crianças e alunos que fazem parte da APAE de Campo Bonito”, reiterou Mufatto.

 

A diretora da APAE LEONIR TEREZINHA DIAS, agradeceu a ação realizada pelo Sicredi e o apoio recebido pela equipe e a todos que colaboraram para que esse ato se concretizasse.

 

 

 

 

Campo Bonito - Falta de energia interrompe abastecimento de água

A Sanepar informa que o poço e a estação elevatória de água de Campo Bonito ficarão sem energia na quinta dia 12. As equipes da Copel farão manutenção na rede elétrica das 9h às 15h, o pode ocasionar falta de água em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a sexta-feira 13 e será de forma gradativa.

 

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

 

 

Hashtag: |
Campo Bonito - 2º Lugar Gospel na Eliminatória do FERMOP

Na quinta dia 05, a cantora Dayane Suellen, conquistou para Campo Bonito o 2º Lugar na categoria GOSPEL na eliminatória do FERMOP (Festival dos Municípios do Oeste do Paraná) na cidade de Três Barras do Paraná.

 

Dayane interpretou a música JÓ de MIDIAN LIMA, fez uma excelente apresentação conquistando assim com merecimento vaga para a grande final de quinta dia 12, em Quatro Pontes.

 

Através da secretaria de educação e representados pela professora Margarete Chaves também participaram pela categoria mirim Renan Oliveira e na Sertaneja Carlos Alexandre Birão.

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak que esteve prestigiando o evento e na entrega do troféu a Dayane, parabenizou os calouros e o público de Campo Bonito que estiveram presentes e disse que o município foi bem representado por todos e que a Dayane não é mais surpresa já é uma realidade como cantora gospel. ”Estamos orgulhosos de nossos representantes no FERMOP, isso mostra que o trabalho que esta sendo feito na Secretaria de Educação e Cultura e o incentivo através do FESTICAMPO (Festival da musica de Campo bonito) está dando resultado”.

 

 

 

 

 

Campo Bonito - Em Curitiba, Prefeito e Primeira-Dama reivindicam recursos para o município

Na última quarta dia 05, o prefeito Toninho e a primeira-dama Eliane Dominiak, estiveram em Curitiba-PR para reivindicar recursos para o município.

 

O prefeito esteve com o deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo, ocasião em que pediu por asfalto, recursos para água, calçamento, van para a saúde levar os pacientes à Cascavel, ônibus novo para levar os alunos à Cascavel e vários outros pedidos foram reenvidados ao parlamentar.

 

A primeira-dama Eliane aproveitou a ocasião para pedir por casas novas, reformas e liberação de recursos para a assistência social.

 

 

 

Campo Bonito - Futsal Municipal começa sábado dia 07 de Setembro

O campeonato municipal de Futsal, edição 2019, que será disputado nos Sábados e Domingos com início sempre às 19h no Ginásio de Esportes Luis Carlos Picolli dos Santos, nas categorias MASCULINO LIVRE, FEMININO LIVRE E VETERANO ACIMA DE 35 ANOS, começa neste sábado dia 07 de Setembro com três rodadas no masculino livre:

 

- 19h00: União Morada do Sol X Bairro São Francisco;
- 19h50: Central X Corote F.C;
- 20h40: Santa Maria X Alto Lajeado

 

O certame vai ser disputado da seguinte forma:

 

- MASCULINO LIVRE: 7 equipes todas contra todas na fase classificatória e os 4 melhores disputarão a semifinal até o título.
- VETERANO: 4 equipes todas contra todas;
- FEMININO: 3 Equipes todas contra todas.

 

Haverá premiação do 1º ao 3º colocado, em todas as categorias.

 

No outro final de semana, dia 15, também tem início o Campeonato Municipal de Voleibol. As equipes que disputarão o combate são: ELITE, REAL, NET SUL e UNIÃO VOLEIBOL, as quatro jogando todas entre si.

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak falou do apoio em mais um campeonato municipal e salientou que “sabemos da importância das competições no esporte, isso traz a todos os participantes e ao público, momentos de união e confraternização e para a administração, a satisfação em darmos todo o nosso melhor para que suceda a contento de todos.

 

 

 

 

Campo Bonito - Assistência Social realiza XI Conferência Municipal

A assistência social através da secretária e 1ª Dama Eliane de Camargo e equipe realizaram na tarde de quinta dia 29, no Clube do vovô a XI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 

Com objetivo de debater e buscar soluções na área social através de propostas elencadas em pré conferencia, fortalecendo as necessidades diárias e enfrentamentos e realizações para população que são assistidas pela ação social em todos os programas inclusive na habitação.

 

A XI CONFERÊNCIA teve na abertura o pronunciamento do prefeito Antonio Carlos Dominiak, o qual falou do trabalho da administração e as ações feitas por meio da ação social em buscas de soluções para melhor atender a população e disse que as conferencias são importantíssimas porque através do debate e idéias é que se resolve e se alcançam os alvos.

 

Na seqüência seguiu com leitura e aprovação de regimento, depois palestra sobre Políticas Publicas, Redes e Defesas de Direitos, com a ex. chefe regional de Cascavel da secretaria de estado da família e desenvolvimento social Lizmari Fontana, depois com a formação de grupos para apresentação e discussão sobre os 3 EIXOS que foram temas da conferencia:

 

- EIXO I: Assistência Social é um direto do cidadão e dever do Estado;
- EIXO II: Política Pública tem que ter financiamento público;
- EIXOIII: A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

O Tema A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado.

Na plenária final, aprovação das propostas e aprovação e apresentação do novo CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL gestão 2019-2021.

 

No encerramento os participantes se confraternizaram com um delicioso café.

 

 

 

Campo Bonito - Dom Mauro visita o município

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, recebeu na tarde desta quarta dia 28, em seu gabinete o Bispo da Arquidiocese de Cascavel DOM MAURO (Mauro Aparecido dos Santos) e juntos o Pároco de Campo Bonito Padre Claudio Moratelli e alguns membros da diretoria da paróquia São Sebastião, o presidente (Secretário de Administração) Juciel Hemerich, o casal Nadir e Darlei Dominiak, o secretário de saúde Jandir Gregolon e servidores municipais.

 

A visita torna-se um momento de graça para nós porque o Bispo Dom Mauro, conheceu a realidade do nosso município visitando os CMEIS, a Escola Municipal Lauro Luiz a APAE, o Colégio Estadual José Bonifacio, Clube do vovô e complementando as visitações a Prefeitura Municipal. Assim a visita não ficou restrita aos espaços católicos mas juntou todos os setores e a vivência do dia a dia da nossa comunidade, falou o padre Claudio Moratelli.

 

Dom Mauro falou sobre a boa impressão que ele teve da população Campo Bonitense, agradeceu a todos pelo carinho recebido em todos os lugares que esteve visitando pelo acolhimento e as portas que foram abertas suficientemente saber a realidade do povo, como vivem, as necessidades, a qualidade e o bem estar. ”Estou muito feliz em ter passado um dia em Campo Bonito, grato a todos pela recepção o respeito a dignidade e a bondade que me proporcionaram”, reiterou o Bispo.

 

O prefeito Toninho ficou exultante com a visita de Dom Mauro e também demonstrou claramente como esta sendo administrado o município e disse: Uma honra receber o maior representante de Deus da região através da Igreja Católica e poder compartilhar com ele assuntos de nossa administração e de nossa gente.”