5 receitas de bolo de chocolate fit

O chocolate pode ser um grande aliado da saúde, quando consumido numa alimentação balanceada. Ao comê-lo, o corpo libera endorfina e dopamina, causando uma sensação de bem-estar. Além disso, o chocolate melhora o raciocínio, protege contra derrames e controla o colesterol. E quem não ama um bolo de chocolate?

 

Veja algumas receitas saborosas de bolo de chocolate fit para incluir o ingrediente de forma saudável na sua alimentação.

 

Bolo de chocolate anti TPM

Clique aqui para a receita do bolo.

Durante a TPM ocorrem diversas alterações hormonais que influenciam no humor e, geralmente, a primeira alternativa nesse período é consumir bastante doce. Mas é possível combinar doce com saúde? A resposta é sim. Aprenda como fazer um bolo de chocolate anti TPM, capaz de melhorar o foco e a concentração.

 


Bolo de chocolate fofíssimo

Clique aqui para a receita do bolo.

No período da tarde sempre bate aquela vontade de comer um doce e um bolo de chocolate sempre cai bem, principalmente quando é uma versão saudável. Veja como fazer bolo de chocolate super macio com apenas 5 ingredientes.

 


Bolo de chocolate funcional com chia

Clique aqui para a receita do bolo.

Esse bolo de chocolate funcional é super saudável e sem lactose, além de ser fácil de fazer para melhorar o metabolismo. Veja o passo a passo da receita que fica pronta em 30 minutos.

 

Bolo de chocolate vegano de frigideira

Clique aqui para a receita do bolo.

Se você procura praticidade na hora de preparar aquele lanche da tarde, que tal um bolo de chocolate vegano feito na frigideira? É uma ótima opção para quem não para quem tem restrições na alimentação, pois a receita não contém ovos, glúten ou leite.

 


Bolo de chocolate sem farinha

Clique aqui para a receita do bolo.

Outra opção para quem deseja uma receita diferenciada é o bolo cremoso de chocolate que não leva farinha como ingrediente. É fácil e prático de fazer, daquelas receitinhas de bater todos os ingredientes no liquidificador e depois levar ao forno. Veja o vídeo do passo a passo. (Com Minha Vida)

 

 

 

Hashtag:

Você sabe identificar os diferentes cortes de carne? Qual o melhor para assar ou grelhar?

Aprenda aqui e não compre 'gato por lebre'.

 

Chegar ao balcão do açougue e ficar em dúvida sobre qual corte de carne bovina comprar não é problema apenas para principiantes na cozinha.

 

 

A eterna dúvida sobre qual o melhor corte para cada tipo de prato nos atormenta sempre que queremos experimentar novas receitas ou nos deparamos com pratos que há muito não preparamos.

 

Com a proximidade das festas de fim de ano, conhecer os diferentes cortes de carne pode fazer a diferença na hora de preparar sua ceia. Afinal qual o corte mais indicado para assar no forno, na churrasqueira ou para grelhar? Quais os mais magros? Os mais macios? Essa falta de informação, além de facilitar erros na cozinha, pode favorecer a ação de açougueiros de má fé, que vendem 'gato por lebre'.

 

Basicamente o "bichinho" foi dividido em 20 partes (incluindo o Cupim) que podem ser mais ou menos macias, dependendo do local de onde foram retiradas.

 

Na sequência você confere um breve 'manual' sobre os cortes e qual a forma mais indicada de prepará-los. Na figura você pode identificar onde cada corte está localizado no corpo do animal. Vale lembrar que os cortes bovinos mudam constantemente e por isso podem ocorrer divergências entre nossas informações e outros manuais mais técnicos.

1. Coxão duro - É um músculo grande, com fibras mais longas e rijas e gordura concentrada na parte externa. Exige cozimento lento, sendo ideal para assados de panela, rosbifes, carne recheada, cozidos ou utilizado moído em molhos e refogados.

 

2. Patinho - Carne localizada na parte traseira. É a parte menos macia da alcatra. Próprio para bifes e ensopados, é também indicado para almôndegas e bolos de carne.

 

3. Picanha - É parte da alcatra, mais marmorizada, de forma triangular, e com uma boa camada de gordura. Apresenta maciez, sabor acentuado e de fácil preparo. É própria para churrascos, podendo ser assada inteira ou em postas no espeto ou na grelha. É boa para assados ou bifes. Vale lembrar que a picanha pesa entre 1kg e 1,5kg, portanto, no momento da compra, se você encontrar peças maiores, saiba que na verdade há uma parte de coxão duro que não foi separada do corte sendo vendida junto.

 

4. Alcatra - Melhor parte do traseiro bovino, localizada na parte interna da coxa. É um corte macio e se divide em: ponta de alcatra, usada para bifes, e alcatra propriamente dita, boa para assados e grelhados. Também fica excelente no churrasco, tanto no espeto ou em bifes grossos na grelha, porém devem-se evitar cortes finos, pois a carne pode ressecar.

 

5. Maminha - É a parte mais macia da alcatra, que pesa cerca de 1,5 kg. É suculenta e tem um sabor mais suave do que o da picanha. Muito utilizada para assados, churrasco ou na grelha, carnes de panela ou bifes servidos bem passados, pois tem maior teor de gordura.

 

6. Coxão mole - É um músculo do interior da perna, arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Indicado para assados, ensopados, picadinhos, escalopes, milanesas, bifes finos e enrolados, ou então para refogados e molhos, na forma moída.

 

7. Contrafilé - Carne proveniente do lombo do boi, macia, redonda, firme e de paladar bem acentuado. Possui uma camada de gordura na lateral que mantém a umidade da carne. Ideal para bifes de chapa, estrogonofe, grelhados, rosbife, medalhões, churrasco, grelha e assados.

 

8. Lagarto - Carne com coloração mais clara, fibras longas e magras e formato arredondado, alongado e bem definido. Preparo típico é a carne de panela, carne desfiada (carne louca) podendo ainda ser usado em assados e rosbifes. Ainda cru e cortado em fatias bem finas, produz o famoso carpaccio. Seu peso pode variar de 1,5 a 2,5 kg, de acordo com o porte do animal.

 

9. Filé mignom - Carne muito macia, que se localiza ao longo do dorso do animal e pesa cerca de 2 kg. Corte mais caro por não possuir nervos, gordura ou osso. Tem sabor adocicado e menos acentuado que a alcatra e o contrafilé. Próprio para bifes, medalhão, estrogonofe e também para rosbifes, assados, refogados e picadinhos.é o corte mais macio da carne de boi.

 

10. Filé de costela - Por ter fibras mais duras, é utilizado principalmente para churrascos ou, então, para preparar carnes cozidas com legumes.

 

11. Capa de filé - Com textura desigual e grande quantidade de nervos, presta-se para o preparode carnes com molhos que precisam de cozimento mais longo, além de ensopados e picadinhos.

 

12. Acém - É o maior e mais macio pedaço da parte dianteira do boi. Muito versátil, pode ser utilizado em ensopados, picadinhos, assados, cozidos, carne moída, refogados, bifes de panela, carnes recheadas ou preparadas com molho.

 

13. Paleta - Contém o "peixinho", considerado o lagarto dianteiro. Mais musculoso que o Acém, étambém muito saboroso pela quantidade de gordura interior da peça. Bem cozido, dá excelentes molhos, ensopados e cozidos.

 

14. Pescoço - Continuação do peito, é um dos cortes mais baratos. Por ter formação semelhante a do peito, pode ser usado nos mesmos tipos de preparações.

 

15. Músculo - Corte muito saboroso e indicado para o preparo de caldos e molhos, carnes de panela e também sopas.

 

16. Ossobuco - É o músculo com o osso - no interior do qual se encontra o tutano -, cortado em fatias de 3cm.

 

17. Mocotó - Parte cartilaginosa das patas do boi. É consumido muito bem cozido, sem os cascos.

 

A. Costela - É a parte superior da caixa torácica do bovino, tendo ossos maiores e mais largos. A costela é o corte com maior variedade de sabores, texturas e aromas. Exige um tempo de cozimento mais longo, para amaciar suas fibras. É utilizada principalmente para churrasco, ou então para o preparo de carne cozida com legumes. As carnes preparadas com osso têm sempre um sabor muito especial.

 

B. Fraldinha ou Vazio - Também chamado de aba de filé. No corte de costela minga, a fraldinha é a ponta com carne. Conhecido como vacio (espanhol), bavette d´aloyau (francês) ou thin flank (inglês). É constituída de feixes musculares mais grossos e longos, é um corte muito saboroso que fica bom em ensopados, picados, cozidos, carne moída, carne recheada, carne desfiada (carne louca), caldos e sopa. Pode ser assada em churrasco ou na grelha, devendo ser cortada em tiras grossas. Da Fraldinha ainda é possível se retirar o Pacu.

 

C . Ponta de agulha - É um corte menos nobre (de terceira), muito bom para fazer caldos, ensopados e refogados.

 

Cupim - Característico do gado zebu, é a parte saliente que fica no lombo no boi. Rico em gordura, é usado em churrascos, assados e carnes de panela.

 

Rabo - Parte adequada para cozimento lento, como ensopados ou carnes de panela. Pode ser preparada em pedaços - separando-se as vértebras individualmente - ou numa só peça. Quando preparada com osso, o molho se torna mais saboroso e encorpado.

 

 

 

 

 

Fonte - O Churrasqueiro / Nestle / Bonde

O princípio da vinculação contratual da publicidade está presente nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor: Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

 

E o artigo 35 aduz que:

 

Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III – rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente, monetariamente atualizada, e as perdas e danos.

 

Conforme os dispositivos acima, percebe-se que tal princípio obriga o fornecedor a cumprir o que fora anunciado, evitando assim as práticas abusivas e/ou enganosas. O consumidor pode exigir do fornecedor que cumpra o que fora veiculado na mensagem publicitária

 

Dessa forma, se o fornecedor recusar o cumprimento da sua publicidade ou se não tiver condições de cumprir o que prometeu, o consumidor com base no art. 35 do CDC pode escolher entre o cumprimento forçado da obrigação e a aceitação de outro bem de consumo. Caso o contrato já tenha sido firmado, sem contemplar o conteúdo da publicidade, o consumidor pode exigir sua rescisão, com restituição do já pago, mais perdas e danos.

Para a publicidade vincular o fornecedor, é necessário que ela seja precisa, não absolutamente, mas no sentido de não deixar dúvidas (mínimo de concisão).

Autor: ALINE SCHONS
Cursando Direito pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG). Ex estagiária na primeira vara criminal do fórum estadual de Cascavel, Ministério Público Atualmente trabalha em escritório de advocacia.

Os aparelhos de academia para exercícios aeróbicos não têm a função de apenas aquecer o corpo para a musculação.

 

Eles também são responsáveis por trazer bons resultados para a perda de peso, pois proporcionam grande queima calórica, eliminando gorduras e definindo o corpo.

 

Outra vantagem é que os aparelhos mais eficientes para emagrecer - aqueles que mais queimam calorias - são fáceis de fazer. Eles não exigem tanta força e podem, inclusive, proporcionar uma atividade prazerosa. Confira!

 

 

Aparelhos de academia para gastar calorias

 

Os aparelhos de academia que gastam muitas calorias tornam qualquer treino de perda de peso muito mais eficiente. Isso porque eles eliminam gorduras e reduzem medidas, deixando o corpo saudável, mais resistente e bem definido. Contribuem ainda para o corpo continuar gastando calorias mais facilmente mesmo após os exercícios.

 

 

1. Esteira

 

Um dos aparelhos de academia mais simples e também mais eficientes é a esteira, que pode queimar de 600 a 1,2 mil calorias por hora. Além disso, tem a possibilidade de aumentar a intensidade conforme a capacidade do praticante, devido à velocidade e também ao recurso de inclinação. Com uma caminhada leve, a queima calórica vai de 200 a 400 calorias.

 

A dica para potenciar os efeitos do exercício é não segurar nas laterais da esteira, movimentando também os braços enquanto você corre ou caminha. Além disso, quanto maior a velocidade e a inclinação, mas calorias são gastas por minuto.

 

É importante começar devagar e ir aumentando a intensidade aos poucos, conforme você for ganhando condicionamento cardiovascular.

 

 

2. Bicicleta ergométrica

 

Pedalar em um ritmo acelerado durante uma hora pode queimar de 500 a mil calorias, além de fortalecer os músculos das pernas, os glúteos e o abdômen. Para aumentar o gasto calórico, é indicado colocar a bicicleta em um nível de resistência alto, que a deixe mais pesada e exija mais esforço e fôlego.

 

Existem tipos diferentes de bicicleta. A horizontal é indicada para aliviar a pressão de regiões como costas, pescoço e pulsos, caso a pessoa que já esteja se exercitando na bicicleta vertical comece a sentir dores. O uso alternado dos dois tipos pode ser eficaz, mas a queima de calorias é maior na bicicleta vertical.

 

Aulas de spinning são muito indicadas para a perda de peso, pois queimam muitas calorias, devido à intensidade do exercício e ao tipo de bicicleta.

 

 

3. Remo

 

O remo é um dos aparelhos de academia para exercícios aeróbicos mais completo. Além de queimar mais de mil calorias por hora, também contribui para a construção muscular de todo o corpo e aumenta a capacidade cardiovascular. Os movimentos devem ser feitos corretamente para evitar lesões, usando-se pernas e braços para flexionar e impulsionar o corpo durante as puxadas do remo.

 

 

Como complementar o treino

 

Para melhores resultados e melhor proveito desses exercícios aeróbicos, é indicado intercalar os aparelhos. Num treino completo, também é interessante incorporar equipamentos que ajudem a ganhar e a definir a massa muscular, o que tonifica o corpo depois da perda de gordura.

 

Outro cuidado importante é sempre buscar a orientação de um profissional qualificado. O professor fará as avaliações necessárias e indicará o melhor tipo de treino, além de acompanhar a evolução do aluno e ir aumentando a intensidade dos exercícios de forma segura.

Veja como se proteger do coronavírus nas idas ao supermercado

Em tempos de pandemia da covid-19, a recomendação é clara: se você puder, fique em casa e evite sair. A orientação é ainda mais prevalente para quem é idoso ou faz parte do grupo de risco por conta de alguma co-morbidade (diabéticos, pessoas com problemas cardiovasculares, imunodeprimidos, entre outros). Compras on-line nos supermercados são as mais indicadas nesse momento. Mas, no caso de quem está saudável e precisa ir às compras, é importante tomar cuidado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

 

“O mercado é um local que muitos de nós não teremos como evitar de ir, então precisamos redobrar os cuidados quando formos, evitando momentos que estejam cheios e buscando se expor o menor tempo possível”.

 

O que fazer antes de ir no mercado

 

Procure fazer uma lista de tudo que vai comprar antes de sair de casa, para fazer com que sua ida ao mercado seja a mais focada e rápida possível.

 

De preferência, escolha um horário em que o mercado provavelmente estará mais vazio e prefira um perto da sua casa.

 

Leve álcool em gel para higiene das suas mãos.

 

O que fazer no mercado

 


No local, encare suas mãos como sempre sujas. Isso quer dizer que você deve evitar a todo custo colocá-las em seus olhos, boca ou nariz.

 

Utilizar somente os carrinhos de compras ou as cestinhas já higienizadas pelo mercado. Caso não encontre, passe um pano umedecido com álcool 70 líquido no pegador do carrinho de compras ou da cestinha.

 

Procure manter uma distância de, no mínimo, 1,5 metro das outras pessoas, principalmente nas filas do caixa, padaria ou açougue.

 

Na hora de pagar, evite usar dinheiro. Dê preferência ao pagamento com cartões ou métodos de aproximação com o celular.

 


Ao chegar em casa

 


Retire os sapatos e descarregue as compras logo na entrada de casa. Em seguida, lave as mãos com água e sabão.

 

Retire todas as compras das sacolas antes de colocá-las numa superfície (bancada, mesa, etc.)

 

Higienize as mãos novamente.

 

Passe álcool 70% líquido em embalagens de alimentos que serão armazenadas ou retire as embalagens quando for possível, descartando-a logo em seguida.

 

Higienize os produtos não comestíveis com álcool 70% líquido ou água e sabão.

 

Higienize verduras e frutas com hipoclorito de sódio (água sanitária que contenha apenas hiplocorito de sódio, sem perfume, sendo 1 colher de sopa/litro de água por 30 minutos).

 

Após guardar as compras, higienize as bancadas e mesas, onde as compras foram depositadas antes de serem guardadas, com água e sabão neutro, ou álcool 70% líquido ou água sanitária.

 

Por fim higienize bem as mãos.

 


Orientações aos estabelecimentos:

 

Organizar as filas de acesso e de atendimento, de modo a manter uma distância mínima de 1,5 m entre os clientes, também limitando a entrada de pessoas no local, evitando aglomerações no interior e na entrada da loja.

 

Disponibilizar para todos os clientes e funcionários álcool gel 70% para a higienização das mãos em pontos estratégicos e em todos os caixas.

 

Disponibilizar álcool líquido 70% ou outro produto desinfentante para limpeza, para a higienização da bancada (esteira) nos caixas. Devem ser higienizadas com a fricção por 20 segundos.

 

Sugere-se instalar anteparo de acrílico nos “caixas”.

 

Para garantir o espaçamento mínimo de 1,5 metro entre os “caixas”, eles devem ser intercalados quando forem muito próximos.

 

Solicitar a intensificação da higienização das mãos dos funcionários antes e após a manipulação dos alimentos ou qualquer interrupção, após tocar materiais contaminados, usarem sanitários ou sempre que necessário.

 

Não é recomendado o uso de luvas descartáveis e, sim, a higienização frequente das mãos.

 

Não está recomendado o uso de máscaras de uso hospitalar. Podem ser utilizadas, porém, máscaras de tecidos (caseira), que devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas. Elas são de uso pessoal e podem ser reaproveitadas, desde que previamente higienizadas.

 

Os funcionários devem ser orientados a lavar suas máscaras e deixar de molho em solução com água sanitária. Também é recomendado passá-las a ferro de roupa.

 

Intensificar a limpeza de todos os pisos e equipamentos com água e sabão ou produto desinfetante para limpeza.

 

Estabelecer rotina frequente de desinfecção (álcool 70%, fricção por 20 segundos) de cestinhas e carrinhos de compras (local onde há suporte para as mãos), balcões, vitrines, maçanetas, torneiras, puxadores de geladeiras e freezers, porta papel toalha, porta sabão líquido, corrimãos, painéis de elevadores, etc.

 

Supermercados que possuírem ar condicionado, devem manter limpos os componentes do sistema de climatização (bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores e dutos).

 

Proibido o uso de bebedouros.

 

Intensificar a higienização dos sanitários, sendo que o funcionário deverá utilizar luva de borracha exclusiva, avental, calça comprida e sapato fechado.

 

A máquina de cartão deve ser constantemente higienizada pelo estabelecimento com produto desinfetante.

 

Divulgar e informar aos trabalhadores para que, ao tossir ou espirrar:

 

Cobrir o nariz e a boca com lenço descartável e posteriormente descartá-lo.

 

Caso não haja lenço ou toalha de papel disponível, cobrir nariz e a boca com a parte interna do braço com cotovelo flexionado (etiqueta respiratória).

 

Funcionários com sintomas de gripe ou resfriado (febre, tosse e/ou sintomas respiratórios) devem ser afastados de suas atividades. Aqueles que apresentam sintomas respiratórios graves (febre e falta de ar) devem ser orientados a buscar o pronto-atendimento.

 

 

 

Hashtag:
Como limpar seu carro para se prevenir do coronavírus

Sim, é importante todos ficarem em casa durante esse período de quarentena para evitar a proliferação do Covid-19. Porém, existem momentos em que é preciso sair, como fazer compras ou, em alguns casos, ir ao trabalho. Se é algo inevitável, o melhor é se prevenir inclusive com a higienização correta do interior do seu carro.

 

Os automóveis mais modernos possuem diversos componentes eletrônicos, por isso é importante cuidado na hora da limpeza principalmente em centrais multimídia e volantes com botões. Existem produtos específicos para este tipo de limpeza, mas um pano com sabão neutro já ajuda bastante. Basta deixar o pano úmido, sem pingar a mistura do sabão com a água. Passe no volante, laterais de portas (principalmente puxadores e botões dos vidros elétricos), comandos do ar-condicionado e outros que você use com frequência. Não esqueça da manopla do câmbio e do freio de estacionamento, além da chave, que são outros pontos de contato constante.

 

O uso do álcool pode danificar o acabamento de algumas peças, por isso a preferência pelo sabão neutro. Bancos devem ser limpos com pano úmido, assim como apoios de braço. Mesmo o carro sendo utilizado por uma só pessoa, é importante a higienização pois o contato com o ambiente externo pode trazer o vírus para o ambiente. Mantenha também o álcool em gel para a limpeza das mãos tanto do motorista quanto de passageiros, se houver.

 

Não use álcool em peças de acabamento do carro, você pode danificá-las. Dê preferência ao sabão neutro em um pano úmido, principalmente na central multimídia.

 

Vale também dar a atenção extra ao filtro do ar-condicionado. Se sua substituição já é importante em condições normais, saiba que ele é um concentrador de vírus diversos, justamente por filtrar o que passa de fora do carro para dentro da cabine. Faça a troca e a higienização do sistema. Além disso, neste período saiba que o ideal é circular com os vidros abertos sempre que possível, principalmente se estiver levando outros ocupantes. (Com MSN)

 

 

 

Hashtag:
WhatsApp lança modo escuro para iPhone e Android; entenda

Bastante popular na internet nos últimos meses, o famoso “modo noturno” ou “modo escuro” já pode ser utilizado no WhatsApp. O aplicativo de conversas lançou nesta terça dia 03, a função de modo escuro para iPhone e celulares Android. O recurso já está disponível nos dois sistemas e pode ser ativado a partir das configurações.



Para os usuários do Android 10 e iOS 13, a função deve ser ativada diretamente nas configurações dos aparelhos. No caso de aparelhos com Android 9 ou versões anteriores, é necessário acessar o menu “Configurações do WhatsApp”, depois tocar em “Conversas” e “Tema”, e então selecionar o modo escuro.

 

Criado a partir das solicitações frequentes dos usuários, o WhatsApp se junta com outros aplicativos e sistemas operacionais que já possuem o modo como opção de quem não quer utilizar a tela mais clara no celular. Na plataforma, o modo escuro tem fundo cinza escuro e tons esbranquiçados que diminuem o brilho da tela.

 

A empresa informou ainda que dedicou esforços e pesquisas para desenvolver a função focada, principalmente, em uma leitura mais confortável para usuário e na identificação visual do recurso. (Com FolhaPress)

 

 

 

Hashtag:
Pesquisadores brasileiros criam leite materno em pó

Pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, venceram o Prêmio Péter Murányi, que reconhece trabalhos que melhoram a qualidade de vida da população. A equipe foi premiada na categoria alimentação após desenvolverem leite materno em pó, tática que pode se tornar uma excelente alternativa para os bancos de leite humano.

 

O professor Jesuí Vergílio Visentainer e a nutricionista Vanessa Javera foram os responsáveis pelo desenvolvimento da técnica, que consiste em desidratar e "secar" o leite, usando uma técnica de secagem por pulverização chamada "spray drying".

 

De acordo com a análise feita pelos pesquisadores, os níveis dos nutrientes no leite em pó se mantiveram estáveis em comparação ao leite líquido, não prejudicando a saúde e desenvolvimento dos bebês.

 

A descoberta traz uma série de benefícios:


Facilidade no armazenamento e transporte
Aumento da distribuição
Diminuição de gastos para conservação
Tempo de validade mais amplo
Menor chance de contaminação por bactérias
Como funciona a doação de leite materno?
Os Bancos de Leite Humano (BLHs) são responsáveis por coletar, processar e distribuir leite humano a bebês prematuros e bebês de baixo peso.

 

Há 219 BLHs e 196 postos de coleta por todo o país. Uma parcela deles até busca o leite doado em casa. Encontre o banco de leite mais próximo da sua casa.

 

Para doar, é preciso tomar alguns cuidados quando for coletar e armazenar. Entenda o passo a passo para a doação de leite materno. (Com Minha Vida)

 

 

 

Hashtag: |
7 dicas de como introduzir o néon no seu Carnaval

Presentes nas fantasias, acessórios e makes, as cores fluorescentes são tendência neste ano.

 

O esquenta para o Carnaval 2020 já começou e muitos foliões têm investido pesado em fantasias, passos e disposição para percorrer os bloquinhos de rua, pular atrás dos trios elétricos, curtir os bailes e desfilar no sambódromo. Uma das principais tendências do verão deste ano é o uso de qualquer acessório néon para ajudar a compor o look. Mas você sabe como usar esse tipo de cor?

 

Mesmo quem é tímido e não gosta de chamar a atenção pode tirar proveito das cores fluorescentes e fazer bonito no Carnaval.

 

Fluorescente

 

Confira como usar as cores brilhantes da moda na folia deste ano:


Fantasia inteira


Se a ideia é atrair olhares e elogios na folia, aposte em fantasias que usem a tendência néon em suas diferentes tonalidades: rosa, verde, amarelo, laranja e até azul.

 

Algumas opções disponíveis são body e saia de tule para elas; monoquíni — como o do personagem Borat, de Sacha Baron Cohen — para os mais desinibidos; macacão, bermuda e sunga para eles.

 

Escolha a fantasia e o local em que será desfilada, e aposte na tendência da cabeça aos pés!


Detalhes que contam


Se a ideia é destacar apenas uma parte do corpo ou curtir o néon sem muita atenção, então, vale a pena apostar em detalhes com a tendência.

 

Nessas horas, os acessórios vêm com força total, principalmente nos pés: sapatos, sandálias e tênis confortáveis já são encontrados nas cores fluorescentes. Para dar apenas um toque de cor, pode-se ainda optar por fitas e cadarços chamativos.

 

No make


A maquiagem carnavalesca é sempre um destaque à parte, e os tons de néon fazem bonito, principalmente na pintura dos olhos. Sombras e delineadores fluorescentes conquistam cada vez mais adeptos, assim como os cílios postiços decorados com detalhes nessas cores iluminadas.

 

A dica para não exagerar é sempre priorizar uma parte do rosto para atrair mais atenção: se o make dos olhos for mais excêntrico, então, a boca deve ser nude ou bem discreta. Se a boca for colorida com um tom néon, então, os olhos devem levar make básica.

 

Outro aliado para dar um glamour a mais, o glitter ajuda a finalizar a produção.


Nas unhas


Esmaltes fluo, que brilham no escuro e se destacam na luz negra, chegam com tudo para mãos e pés.

 

O cosmético pode ser usado em toda a unha, em francesinha estilizada, filha única ou mesmo em desenhos de nail art, combinando com a fantasia escolhida para o Carnaval.


Tiracolo


Antes de sair de casa para curtir a folia, é preciso pensar em como carregar documentos, cartões, dinheiro e outros itens de forma segura. Uma bolsa — ou pochete — pode ser a escolha e, se for em cor néon, além de destacar e valorizar o look, ainda pode proteger você da ação de ladrões, justamente por ser um objeto chamativo.

 

De qualquer forma, sempre é bom manter todo o cuidado possível, e não se descuidar dos acessórios.


Tudo joia?

 

Colares, brincos, anéis e pulseiras fluorescentes também valorizam a fantasia e complementam o look dos foliões.

 

Outros acessórios


Dependendo de onde a pessoa vai curtir o Carnaval, pode-se lançar mão de peças funcionais e indispensáveis, como chapéu e óculos escuros — para quem vai pular atrás do trio durante o dia ou seguir bloquinhos sob o sol —, e que também são encontrados nas cores néon.

 

Outra forma de complementar a fantasia é por meio de tiaras, faixas de cabelo, máscaras carnavalescas e, claro, as plumas.

 

Seja onde for, neste Carnaval, dá para incluir o néon em praticamente todas as situações e a qualquer hora do dia ou noite. Inspire-se e divirta-se!

 

 

 

Hashtag:
6 influencers digitais brasileiros que também são coaches

Por meio de exemplos, entenda como e onde esses dois mundos se encontram.

 

Duas novas profissões se consolidaram no mercado: a de digital influencers e de coaches. Em um contexto que combina empreendedorismo com mercado criativo, essas duas profissões iniciam, assim, a nova década a todo vapor, com cada vez mais expertise e adeptos. Mas o que é cada uma delas?

 

Enquanto os primeiros são aquelas pessoas que adoramos seguir nas redes sociais e plataformas de vídeo, para que nos ajudem com referências e dicas de produtos, estilo e comportamento, os coaches são aqueles profissionais que estudam para nos ajudar a traçar um plano de metas a fim de atingir um resultado. No segundo caso, não basta apenas ter conhecimento sobre coaching, tem que ser certificado.

 

O que essas duas profissões têm, então, em comum? Ambos usam a própria experiência para ajudar as pessoas. Por isso, é cada vez mais comum encontrarmos profissionais que acumulam as duas funções.

 

Separamos alguns exemplos de personalidades que unem os dois âmbitos profissionais. Confira!

 

Rafa Brites


Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram e um vasto currículo na TV, Rafa Brites é uma antiga conhecida do público brasileiro. No Insta, ela dá dicas de beleza, saúde e fitness. Frequentemente fechando parcerias com marcas com as quais acredita, ela se define como “influencer de jornadas”, focada no público feminino.

 

Com formação em coach, nos Estados Unidos; Self Management Leadership, na França; Programação Neurolinguística (PNL), em São Paulo, e pronta para iniciar sua pós-graduação em neurociência, Rafa comanda o projeto Transformando Sonhos em Realidade. O objetivo do projeto, segundo a própria Brites, é deixar as mulheres mais perto dos seus sonhos.

 

Para isso, ela utiliza tanto as plataformas de suas redes sociais quanto seu curso on-line e palestras. É a combinação perfeita entre influencer e coach.

 

Mayra Cardi


Ex-participante da edição de 2009 do reality show Big Brother Brasil, Mayra Cardi é, hoje em dia, uma digital influencer, e, mais recentemente, coach financeira e fitness. Com uma lista de clientes que vai de Anitta a Larissa Manoela, Cardi também oferece cursos e palestras em torno de suas duas principais áreas de atuação e interesse.

 

Adriana Sant’Anna


Outra ex-BBB que também é influencer e coach é Adriana Sant’Anna. Com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, Sant’Anna produz conteúdo para redes sociais focado em motivação. Seu livro, também motivacional, Nunca foi Sorte chegou a esgotar diversas vezes em muitas livrarias do país.

 

Na publicação, Adriana apresenta as ferramentas das quais ela mesmo utilizou e ainda utiliza para atingir seus objetivos. Traçando uma jornada inspiradora que é, ao mesmo tempo, autoral e filosófica, Sant’Anna busca tecer os caminhos para um sucesso pleno e, assim, ajudar a todos aqueles que precisam de apoio para se sentir mais motivados.

 

Bella Falconi


Mestre em nutrição, a influencer e life coach Bella Falconi compartilha com sua audiência de mais de 4 milhões de seguidores no Instagram dicas de saúde, bem-estar e academia. Com palestras e atendimento pessoal focados em desenvolvimento pessoal, Falconi é embaixadora da ideia de que todos podem ser o que quiserem.

 

Kashira Whiteley


Não é só no Brasil que as profissões de digital influencer e coach se encontram. A britânica Kashira Whiteley é uma das sensações internacionais que combinam as duas práticas. Tanto nas redes sociais quanto em suas palestras motivacionais, Kashira foca em empoderamento feminino e feminismo interseccional.

 

Leo Andrade


Parte de uma geração digital chamada de microinfluencers — pessoas com 10 mil a 50 mil seguidores —, Leo Andrade chamou atenção nas redes ao documentar sua rotina de emagrecimento. Hoje, ele também mantém um canal no YouTube e, recentemente, começou atendimentos como coach para aqueles que desejam alcançar os mesmos objetivos que ele tinha há alguns anos.

 

 

Hashtag:
5 maneiras de deixar a parede da sua cama com a sua cara

O mais importante, no final das contas, é que você se sinta bem nesse ambiente.

 

Para muitos de nós, o quarto é o melhor lugar da casa. E não é para menos, já que, muitas vezes, este acaba sendo o espaço onde ficamos por mais tempo. E nada como ter um ambiente agradável, onde podemos descansar e relaxar depois de um dia corrido.

 

Um dos aspectos que influenciam nessa sensação é a cor do lugar. Cores mais claras tendem a trazer uma impressão de maior tranquilidade. O que não significa, porém, que você tenha que permanecer na monotonia de uma única cor ao escolher a pintura do seu quarto.

 

Inclusive, para além de algumas tintas e tipos de pintura específicos, outra sugestão é o uso de papéis de parede. Dessa forma, você acaba deixando seu quarto mais personalizado, sem perder a sensação de tranquilidade tão desejada.


Cores claras


A opção por paredes de cores claras dentro de um ambiente como o quarto é, quase sempre, a mais indicada. Isso porque esse tipo de cor traz uma sensação de serenidade, enquanto tons mais fortes, como o vermelho, amarelo-gema e azul escuro, acabam por elevar a energia do espaço.

 

Por conta disso, os tons mais claros e pastéis, a exemplo do rosa, azul e amarelo, são os mais indicados.

 

Além disso, é preciso lembrar que é mais provável se sentir incomodado estando em ambientes com cores muito fortes, já que elas despertam sensações mais inquietantes. Outro risco que se tem quando se opta por cores mais escuras, é de enjoar da pintura e querer fazer tudo de novo.

 

Então, na hora de pintar sua casa e, principalmente, seu quarto, opte por colorações mais claras e, de preferência, mais neutras. Dessa forma, você pode colocar uma pintura mais forte em uma única parede, por exemplo, dando uma diferenciada em relação ao resto do ambiente.


Personalizando o quarto

 

Antes de comprar as tintas ou papéis de parede, a primeira coisa a ser feita é ter em mente como será o quarto. Se você tiver a oportunidade de contratar um arquiteto ou designer de interiores, melhor ainda. Mas caso contrário, tente imaginar como vai ser o seu novo espaço antes de “pôr a mão nas tintas”.

 

Você tem um estilo mais clássico ou mais despojado? Quais as cores dos seus móveis? Quais cores e estampas vão combinar com aquilo que você já tem? É possível fazer a pintura de uma cor diferenciada em uma única parede ou você prefere aplicar papel de parede em todo o quarto? Quais suas cores preferidas?

 

Todas essas perguntas devem ser respondidas antes de começar a obra, para depois não se arrepender do que já foi feito.


Disposição dos móveis conforme outros elementos

 

Se você já sabe o que vai querer em relação às cores, por exemplo, o próximo passo é imaginar como o quarto ficará depois que os móveis estiverem devidamente dispostos.

 

Isso porque, por exemplo, você pode querer ter uma parede de uma cor mais viva, mas, se essa for a parede onde o guarda-roupa vai estar encostado, talvez você perca parte dessa visão. O mesmo vale para o uso de um papel de parede ou uma pintura texturizada.

 

O mais importante é ter em mente onde cada coisa terá que ficar e quanto ela vai tapar a parede, de forma a não impedir a sua visão.


Sugestões de pintura


Cores monocromáticas


Existem várias formas de pintar a parede da sua cama, bem como o restante do quarto. Uma delas é optando pelo uso de tons monocromáticos, como branco, cinza, azul, rosa ou salmão claros.

 

Caso essa seja a sua escolha, opte por cores mais neutras e das quais você mais goste, para não correr o risco de enjoar.


Degradê


Outra opção super estilosa é optar por uma pintura em degradê. Dessa forma, é possível ir diminuindo ou aumentando nos tons possíveis: clareando ou escurecendo a região pintada.

 

Dá para investir em cores como o lilás, o salmão e até um vermelho mais fechado, desde que ele vá perdendo a sua tonalidade inicial forte.


Pintura geométrica


Para quem gosta de arriscar e, além disso, tem um quê de moderno, vale a pena investir nas chamadas pinturas geométricas. Dessa forma, você consegue reunir círculos e triângulos em um mesmo ambiente, sem perder a graça do local.

 

Papel de parede


Por último, mas não menos importante, temos o papel de parede. Ele pode ser usado em todos os cômodos da casa, bem como ser aplicado em apenas uma das paredes do quarto. Com certeza, vai dar um ar todo diferenciado ao local.

 

 

 

Hashtag:
Pulgas: como erradicar o problema e assegurar a boa saúde do seu cão

Além de tratar o pet, muitas vezes, também é preciso descontaminar o ambiente.

 

Começa com uma coceirinha persistente. Quando o tutor percebe, o pet está toda hora manifestando o incômodo e, ao afastar os pelos dele, elas estão lá, fazendo a festa: as pulgas.

 

Esses pequenos insetos podem comprometer a saúde do cachorro, causando dermatites, infecções, inflamações e outros males e, por isso, precisam ser combatidos.

 

Há diversas opções no mercado para o tratamento e o combate às pulgas, mas poucos tutores sabem que também é preciso cuidar do local em que o pet fica para dar fim à infestação.


Escondidinhas


As pulgas são bem pequenas e muito ágeis. Uma vez dentro de casa, elas conseguem se esconder nos mais variados lugares e acaba sendo difícil localizá-las antes de uma picada ou de uma grande infestação.

 

Carpetes, tapetes, almofadas, cantinhos de sofá, o espaço entre o colchão e o pillow top... todos são ambientes propícios para a proliferação das pulgas.

 

Para quem mora em casa, o quintal também precisa ser checado. O acúmulo de produtos, vasos de plantas e folhas caídas, por exemplo, forma esconderijos para esses pequenos animais e facilita seu contato com o cachorro.


Limpeza pesada


Manter o ambiente limpo e organizado é uma das formas de evitar que as pulgas tomem conta do local.

 

Dentro de casa, o aspirador de pó é o grande parceiro para remover sujeiras e até os insetos que estão mais escondidinhos. O ideal é passar o aparelho ao menos uma vez por semana, incluindo a caminha do pet.


Veneno


O médico-veterinário de confiança pode indicar o produto mais adequado para ser usado em ambientes internos e externos. Jamais adquira um veneno sem a correta orientação profissional, sob o risco de colocar a vida do pet e de toda a família em perigo.

 

Os produtos para áreas interna e externa são diferentes e deve-se seguir as orientações do fabricante para fazer a aplicação. Alguns demandam até que o pet não esteja no local.

 

Há ainda repelentes — alguns até naturais — que também podem ser usados, mas não têm grande eficácia em caso de uma infestação, já que esses produtos são feitos especialmente para prevenção.

 

O cantinho do pet


Esse é um local muito importante para o controle e combate às pulgas. Se o bichinho fica em um canil ou uma casinha, saiba que o espaço deve ser higienizado diariamente — de preferência com o uso de desinfetante.

 

Para aqueles que vivem dentro de casa, a caminha ou cobertorzinho também precisam ser higienizados com frequência para eliminar possíveis ovos de pulgas presos nas fibras dos tecidos.

 

Meu cachorro está com pulga, e agora?

 


Primeiro saiba que não é o fim do mundo. Cães que passeiam na rua ou que têm contato com quem vem da rua podem pegar pulgas, carrapatos e parasitas, e os médicos-veterinários estão acostumados com esses diagnósticos. Não significa que você descuidou da higiene ou do cuidado com seu amigo.

 

Assim como não devemos nos automedicar, sob o risco de sofrermos efeitos colaterais, o mesmo vale para o animal de estimação. Mesmo que o shampoo antipulgas tenha realizado um ótimo efeito no pet da vizinha, não necessariamente é o mais indicado para o seu cãozinho.

 

Uma consulta com o médico-veterinário vai ajudar a avaliar o tamanho da infestação e qual a melhor abordagem a ser seguida. Alguns pets têm seu problema resolvido com talcos e shampoos, outros demandam o uso de medicamentos tópicos, e há infestações tão grandes que podem requerer até medicação oral.

 

 

 

Hashtag: