'WhatsApp será um problema enorme para eleições', diz presidente de instituto de direito digital

O WhatsApp será "um problema enorme para as eleições 2018", segundo o promotor e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Digital, Frederico Ceroy, em debate na Câmara dos Deputados sobre fake news nesta terça dia 20.

 

Na reunião da comissão geral que trata do tema, Ceroy disse que o pleito deste ano pode ser afetado pelo uso do aplicativo, uma vez que as ferramentas de checagem de fatos estão moldadas para outras plataformas.

 

Também discursou sobre o tema o presidente da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), Márcio Novaes, para quem as plataformas de redes sociais devem ser responsabilizadas pela difusão do conteúdo falso. "Desse fenômeno ninguém sai ileso, todos os setores perdem e são atingidos direta ou indiretamente", disse.

 

"Embora saibamos que boatos e fofocas existem desde que o mundo é mundo não podemos deixar passar despercebido o quanto as redes sociais potencializam", afirmou.

 

A gerente de políticas públicas do Facebook, Mônica Rosina, afirmou que a plataforma tem tomado medidas de combate às fake news e tem trabalhado junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para garantir "eleições limpas de fake news".

 

De acordo com ela, no último trimestre a rede social retirou por dia cerca de 6 milhões de perfis falsos de seu site.

 

No início do mês, o TSE deu a primeira decisão em relação ao tema das eleições 2018, ao mandar apagar notícia considerada falsa sobre a presidenciável Marina Silva (Rede). A liminar inaugurou o uso da resolução de 2017 que regulamenta a propaganda eleitoral para o pleito deste ano no âmbito das fake news.

 

O presidente do tribunal, ministro Luiz Fux, não compareceu à sessão, que foi presidida pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA).

 

 

 

Hashtag:
Instagram não avisará mais quando derem print nos seus stories

O Instagram anunciou nesta quinta dia 14, pelo Buzzfeed News que não vai mais avisar quando os usuários derem um print nos stories de outras pessoas.



De acordo com o UOL, a rede social havia começado a testar o print dos stories em fevereiro deste ano, mas agora afirmou que abandonou os testes por serem facilmente burláveis.

 

Se o usuário do Instagram quisesse dar um print sem ser notado, poderia tanto com a opção de colocar o celular no modo avião quanto com a gravação de tela disponível nos iPhones. 

 

{loadposition}

 

 

Tabaco causa cerca de seis milhões de mortes em todo o mundo

O tabagismo é uma doença crônica e resultante da dependência da nicotina, que está associada como fator de risco para cerca de 50 doenças – entre elas o câncer.

 

Um levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estima que 200 mil óbitos ocorram por ano em decorrência do tabaco.

 

Mundialmente, esta marca pode alcançar seis milhões de mortes. Além disso, o tabaco pode aumentar em cerca de 30 a 40 vezes o risco de desenvolver o câncer de pulmão ao longo da vida, inclusive fumantes passivos têm cerca de 2 a 3 vezes mais chances de ter esse tipo de neoplasia.



"O fumo participa de 15 a 20% das mortes por câncer. Independentemente do tipo de cigarro, o fumante tem maior risco de desenvolver câncer de pulmão quando comparado ao não fumante. O tempo de exposição, o volume consumido ao longo do dia e sua intensidade, têm influência na incidência e aparecimento desta doença. A lesão que ocorre do tabagismo é relacionada ao dano ao DNA das células do trato respiratório. Embora o corpo consiga lidar com esta lesão, reparando-a, a lesão repetida por anos pode levar ao desenvolvimento de câncer de pulmão", destaca o oncologista Dr. Eduardo Medeiros, da Oncologia D’Or.

 

 

Os malefícios do cigarro não se limitam ao trato respiratório ou circulatório. Estudos relacionam o tabagismo a, pelo menos, 15 tipos de neoplasia, entre as quais cólon, pâncreas, estômago, rins, bexiga, leucemia, ovário, esôfago e colo de útero. Seus metabólitos correm pelo corpo e podem afetar diversos tecidos como o cérebro, nervos periféricos, vasos sanguíneos, órgãos genitais, entre outros.

 

"A capacidade do nosso organismo em debelar estas lesões é enorme, porém finita. Essa agressão repetida ao longo dos anos pode levar ao aparecimento de doenças diversas. A interrupção do tabagismo é a fator externo prevenível mais importante para redução da mortalidade. Quanto mais precoce e mais rapidamente se suspende o tabagismo, maior seu benefício a curto, médio e longo prazo", complementa o oncologista.

 

Embora muito se tenha avançado no tratamento e diagnóstico, com aumento de sobrevida e maiores taxas de cura, a doença ainda é diagnosticada, na grande maioria das vezes, em fase avançada, quando o tratamento tem expectativa maior de paliação, e não de cura.

 

Cigarro eletrônico

 

Ainda que não utilize o tabaco, o “cigarro eletrônico” não está autorizado no Brasil, conforme resolução da Anvisa, por não ser comprovado como uma alternativa ao tratamento do tabagismo. A medida leva em consideração a falta de comprovação científica sobre a eficácia e segurança do produto. (Com Maxpress)

 

 

 

Hashtag: | |
Dias após anunciar gravidez, Thaeme perde bebê faz post emocionante na web

A cantora Thaeme, infelizmente, perdeu o bebê que esperava do empresário Fábio Elias.

 

Através de sua conta no Instagram, na manhã desta quarta dia 23, a loira abriu o jogo e, em um emocionante post, revelou a notícia bastante triste, chocando os admiradores.


“Acredita em anjo? Pois é, ela agora virou o nosso! É com grande tristeza e susto que infelizmente comunicamos que nosso anjinho não resistiu aos 3 primeiros meses! Recebemos a triste notícia que seu coraçãozinho parou de bater, sem explicações médicas até agora, sem sinais, sem avisar”, iniciou ela.

 

 

E prosseguiu: “Nós já sabíamos quão frágil é uma gestação nas 12 primeiras semanas, por isso a gente gostaria de ter aguardado esse tempo para contar a todos…enfim, fugiu do nosso controle, e receber a notícia da perda um dia depois de ter anunciado a glória para todos foi MUITO mais difícil… Deus sabe o que faz e a nossa fé e confiança nEle sempre será maior que toda tristeza que sentimos na nossa alma nesse momento”.

 

Thaeme ressaltou que o momento é de angústia e que não está sendo fácil, mas que vai seguir em frente. “Uma dor que somente quem já passou por isso pode entender. Seguimos em frente acreditando e buscando fé nos refezes da vida, confesso que não é fácil, sou humana e estamos abalados. Vou confiar que Ele sabe de todas as coisas! Obrigada pela torcida, pelo respeito e pelo amor! Talvez a notícia veio antes da hora justamente para eu ter o carinho de vcs nesse momento! 🙏🏻 O sonho continua e agora com um anjo especial cuidando da gente… Nosso anjo iluminado que carrega um pedacinho meu”, concluiu.

 

Os fãs, claro, também ficaram abalados. “Nossa, que coisa mais triste, que Deus te conforte e te guarde”, disse um. “Ai que notícia ruim, a dor é realmente tensa, mas fica bem, Deus está contigo”, contou outro. “Nossa, que desgraça, mas que Deus te conforte”, disse mais um.

 

 

 

 

 

Por Francisco Almeida (TV Foco)

 

 

 

 

Hashtag: | |
Sopa de mandioca fácil e saborosa

Sopa de mandioca? A maioria das pessoas pensam que é difícil na hora de preparar, com isso acabam escolhendo outros tipos de sopas.

 

Essa receita é muito fácil, além de ser muuuito gostosa. O frio pede também, né? Confira.

 

 

Ingredientes

 

- Meio pacote de mandioca sem casca
- 2 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
- 1 cebola picada
- 1 tomate picado
- 8 xícaras de água
- 2 cubos de caldo de carne (a gosto)
- Sal
- 1 colher(sopa) de salsinha e cebolinha verde picada.

 


Modo de preparo

 

Corte a mandioca, depois coloque 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela de pressão, junto com a cebola, o tomate e a cebolinha verde, deixe fritar, depois adicione a água e cozinhe por 10 minutos. Abra a panela e acrescente o caldo de carne. Tampe a panela novamente e cozinhe por mais 20 minutos. Abra a panela e deixe-a sem tampa até o caldo engrossar. Depois é só servir!

 

 

 

 

 

Por Giovana Oliveira (Bonde)

 

 

 

Hashtag: |
Faça uma torta de presunto e ovo

Fácil e deliciosa, esta receita de torta folhada com presunto e ovos, é ideal para você fazer apenas um prato para a refeição, seja ela almoço ou jantar. Anote!



INGREDIENTES

 

- 7 ovos
- Pimenta do reino preta
- 3 talos de cebolinha verde picados
- 2 unidades de massa folhada
- 200g de presunto divididos ao meio
- Sal
- 50g de parmesão ralado
- 2 colheres de sopa de leite

 

 

MODO DE PREPARO

 

- Pincelar 1 ovo batido com um pouco de leite por cima da torta.
- Dispor o restante do presunto, separando os ovos e depois cobrindo.
- Ralar o queijo parmesão por cima.
- Dispor metade das fatias de presunto cobrindo todo o fundo.
- Cobrir o fundo de uma forma com um dos discos de massa folhada.
- Colocar a cebolinha verde picada, temperar com uma pitada de sal e pimenta.
- Quebrar 6 ovos dentro da torta.
- Colocar o outro disco de massa folhada. Fechar bem as bordas.
- Assar em forno preaquecido 200 graus por 40 minutos.

 

 

 

Hashtag: |
Saiba o que fazer para ter um Facebook 'limpo'

Você pode pensar que redes sociais como o Facebook permitem expressar as suas opiniões de forma livre, sem grandes consequências.

 

Mas a verdade é que as suas páginas neste tipo de plataformas pode ter consequências na vida real.

 

A nível profissional, por exemplo, uma página nas redes sociais pode ser a diferença entre conseguir ou não uma vaga de emprego.



Mas o que pode fazer para ter uma página de Facebook atrativa aos olhos de empresas? Se for este o seu objetivo então deverá passar uma imagem profissional através da sua página pessoal, uma postura que deve se estender também a outras redes sociais, como é o caso do Instagram e, sobretudo, do LinkedIn.

 

 

Esta postura profissional é algo que fica evidente através do tipo de compartilhamentos que faz. Fique longe de temas sensíveis como política, futebol ou até religião e compartilhe apenas publicações sobre a sua área profissional ou de interesse. Deve evitar, por exemplo, compartilhar fotografias demasiado pessoais ou íntimas. Uma fotografia ou outra de uma viagem poderá ser compartilhada porque, apesar de estar relacionado com lazer, manifesta uma postura curiosa e até aventureira.

 

Caso não consiga evitar compartilhar publicações pessoais, considere reunir os seus amigos em ‘grupos’ fechados no Facebook, de modo a direcionar publicações que deseja que eles vejam, separada daquelas para o público geral.

 

 

 

Hashtag: |
Internauta conta como deixar o tênis branco sem água sanitária

O tweet da usuária Sarah Tracey se tornou viral no dia 15 de outubro.

 

Na publicação, ela mostrava como seu tênis encardido voltou a ser branco de novo. As fotos foram retweetadas por mais de 1.300 pessoas por todo o mundo.



Após tamanha repercussão, a jovem teve que contar como conseguiu tal feito e compartilhou a receita. Confira e resolva seu problema aí na sua casa!

 


“Ok, enxágue os sapatos. Faça uma mistura de uma porção de bicarbonato de sódio para 1,5 porção de detergente, esfregue com uma escova de dente, deixe descansar por um tempo, enxágue, coloque na máquina de lavar, passe talco de bebê e deixe secar“, explicou em outro tweet.

 

Fácil né?

 

 

 

Hashtag: | |
Saiba a diferença entre o arroz branco, parboilizado e integral

O arroz é praticamente sagrado nas mesas das famílias brasileiras, e uma refeição em que ele não esteja presente parece incompleta.

 

Como você deve imaginar, o arroz branco é a variedade mais comum, mas ela não é a única.



Arroz parboilizado

 

O arroz parboilizado é um arroz pré-cozido – inclusive, a palavra “parboilizado” vem da expressão em inglês “partial boiled”, que significa “parcialmente fervido”. Isso quer dizer que, antes do polimento, os grãos passam por uma fervura para que parte dos nutrientes da casca (que seriam perdidos) seja transferida à camada interior.

 

Dessa forma, os grãos de arroz parboilizados ficam com uma coloração mais amarelada, e eles são considerados uma alternativa mais saudável ao arroz branco, que acaba perdendo todos esses nutrientes.

 

 

Arroz branco

 

O arroz branco é o verdadeiro rei entre as variedades desse grão, que ainda tem um tempo de vida mais longo do que os outros tipos.

 

Também conhecido como arroz polido, essa variedade passa por um extenso processo de beneficiamento no qual são removidas as camadas externas do grão integral, conhecidas como pericarpo, tegumento, camada de aleurona e embrião.

 

O objetivo desse polimento é justamente melhorar o sabor, a aparência e a textura do grão, deixando-o mais delicado e mais agradável ao paladar dos brasileiros, de forma a atender à demanda do mercado.

 

O problema é que o arroz branco, embora seja delicioso, é muito rico em carboidratos e pobre em nutrientes como vitaminas e mineiras, pois eles são perdidos durante o processo de polimento. Em consequência, ele oferece muitas calorias e poucas propriedades nutritivas.

 

Arroz integral

 

Por ser a variedade de arroz mais rica em nutrientes e oferecer mais benefícios ao organismo, o arroz integral é o queridinho dos profissionais de nutrição. Ele não passa pelo processo de polimento e, dessa forma, consegue manter todas as suas vitaminas e minerais.

 

O arroz integral consiste no grão em sua forma natural, passando apenas por uma etapa de descascamento. Por isso, ele é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, proteínas e minerais, como fósforo, ferro e potássio.

 

Além disso, como outros grãos integrais, esse tipo de arroz é rico em fibras, portanto ele ajuda a regular o funcionamento do intestino e a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

 

 

 

Hashtag: |
Prazo para inscrições no Enem termina nesta sexta

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) terminam na próxima sexta dia 18.

 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a manhã desta segunda dia 14, 3.797.851 já haviam se inscrito para as provas que estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro.



Também nesta sexta-feira termina o prazo para alteração de dados cadastrais, solicitação de mudança no município de provas, de opção de língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

 

 

O que é obrigatório informar na inscrição?

 

O participante deverá informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Também é obrigatório informar um endereço de e–mail único, além de um número de celular válido.

 

Quem está isento da taxa precisa se inscrever?

 

Ter a isenção da taxa de inscrição aprovada não significa que a inscrição foi feita automaticamente. A participação só é confirmada com a mensagem “Inscrição Concluída com Sucesso”, para quem tem direito à isenção. Para os candidatos pagantes, o final da inscrição é acompanhado da frase “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”. O pagamento da taxa deve ser feito até 23 de junho.

 

Como poderei utilizar o meu resultado?

 

A utilização dos resultados individuais pode dar acesso à Financiamento Estudantil, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e à formação em Instituições Portuguesas. (Com Portal Brasil)

 

 

 

Hashtag: | |
6 sinais de que você está lidando com uma pessoa de coração maldoso

Existem nesse mundo muitas pessoas incríveis e do bem, que se esforçam para deixar um bom legado e serem exemplos com suas vidas.

 

No entanto, nem todos reconhecem essas pessoas pelo que realmente são. Existem aqueles que não conseguem encontrar o próprio propósito e a própria luz, e por isso tratam aqueles ao seu redor com falsidade e negatividade.

 

Pessoas assim são geralmente gentis e cuidadosas à primeira vista, mas em seu interior são egoístas, pensam em obter vantagem em tudo o que puderem e têm intenções ruins.

 

Elas são presas por seu próprio mundo, pensando apenas em si mesmas e no que podem tirar da vida. Não são capazes de entender que estamos todos em unidade. Ao invés disso, pensam que estão contra o mundo e que para serem felizes, todos os outros têm que sofrer e viver em negatividade.

 

O relacionamento com pessoas de coração maldoso nos prejudica em todas as áreas da vida, e nos impede de evoluir.

 

Abaixo estão 6 características dessas pessoas. Se reconhecer alguns deles em alguém próximo, você pode estar em um relacionamento com uma pessoa maldosa:

 

1. Elas distorcem as coisas

 

Elas sempre distorcem tudo aquilo que ouvem de você de uma maneira que o torne culpado ou errado em uma situação. Elas enxergam esse comportamento como uma força e uma maneira de conseguirem vantagem, porque fará as pessoas duvidarem ou perderem a confiança em você.

 

2. Mentem para aqueles ao seu redor

 

As pessoas de coração maldoso não são autênticas consigo mesmas, e por isso também não conseguem ser com os outros. Inventam mentiras que as beneficiam e as ajudam a apoiar sua vida de fachada.

 

3. Irresponsabilidade com os próprios erros

 

Elas nunca reconhecem as próprias responsabilidade pelos erros cometidos ou por suas ações que tomam rumo inesperado. Ao invés disso, culpam aqueles ao seu redor por suas falhas, pois acreditam que tudo o que fazem é certo.

 

4. Incapacidade de sentir culpa

 

Essas pessoas sabem que suas atitudes machucam aqueles ao seu redor, mas mesmo assim não conseguem se sentir mal por isso. Na realidade, elas não se importam nem um pouco com as consequências que você sofre. Se você é sua única fonte para conseguirem algo, vão usá-lo sem nada de piedade.

 

5. Retenção intencional de informação

 

As pessoas de mau coração sentem prazer em vê-lo infeliz. Por esse motivo, omitirão informações que possam despertar alegria em seu coração, e lhe dirão apenas coisas que despertam sentimentos tristes e negatividade.

 

6. Resistência em aceitar a realidade

 

Essas pessoas só aceitam enxergar as coisas que lhe são convenientes. Se algo está andando contra seus planos, mesmo que alguém esteja conseguindo coisas boas com isso, elas vão distorcer a realidade para que o jogo vire a seu favor.

 

Essas pessoas são tóxicas e não devem ter um espaço em sua vida, pois suas boas intenções nunca serão suficientes para fazer com que elas mudem seu padrão de comportamento.

 

 

 

Hashtag:
Rádio Cantu