Inove e faça ovos rancheiros para o almoço

Esta receita que serve duas pessoas, pode ser feita em 15 minutos e ainda traz o ovo como a grande estrela do prato.

 

Anote e se delicie!



INGREDIENTES

 

- Azeite de oliva a gosto

- Orégano a gosto

- 1 lata de molho de tomate

- 1 cebola picada

- 1 gomo de linguiça calabresa

- 1 dente de alho picado

- 4 ovos

- Sal e pimenta a gosto

- Tempero verde a gosto

 

 

MODO DE PREPARO

 

- Acrescente o molho de tomate, o orégano e misture bem.

- Deixe levantar fervura.

- Comece cortando a linguiça em rodelas.

- Em uma panela média, refogue a linguiça com a cebola e o alho.

- Adicione os ovos ao molho com uma pitada de sal em cada um e tampe a panela.

 

 

 

Hashtag: | |
Somos todos diferentes, mas há apenas quatro tipos de personalidades

Descrever a personalidade de qualquer indivíduo pode se traduzir numa tarefa bastante difícil, principalmente se quem faz a questão não dá qualquer orientação acerca do que quer saber ao certo. Mais difícil ainda é quando lhe pedem para descrever alguém com apenas três palavras, por exemplo.



Mas apesar de toda a relatividade e infinidade de personalidades possível a descrever, um estudo aponta que, no fundo, toda a espécie humana se resume a quatro tipos de personalidade.

 

Média, reservada, egocêntrica e modelo a se seguir. No fundo, é nisto que se resume toda a espécie humana, segundo o grupo de psicólogos da Universidade de Engenharia McCormick, nos Estados Unido. O grupo, que é liderado pelo português Luís Amaral, analisou o caso de mais de 15.000 indivíduos de todo o mundo. Embora a intenção fosse a de pesquisar diferentes personalidades de diversas épocas, a falta de literatura impediu a investigação a casos anteriores ao tempo de Hipócrates.

 

 

Ainda assim, as conclusões foram suficientes para convencer alguns especialistas mais céticos que concordaram com as quatro personalidades gerais a que se resume a análise por inquérito com cerca de 300 questões.

 

A personalidade denominada como ‘média’ é aquela que se caracteriza como “a mais típica”, ou seja, a que é algo extrovertida mas sem dar muita abertura, um tipo de personalidade mais comum às mulheres. Já a personalidade ‘reservada' difere-se por ser ainda menos aberta. É também a mais estável a nível emocional e tende geralmente a ser “agradável e com conhecimento”, lê-se no Diario Sur.

 

Os 'modelos a seguir', personalidade apontada a uma faixa etária mais adulta, como se esperava, são “pessoas fiáveis e que estão abertas a novas ideias. São boas pessoas para ficar a cargo”, refere Luís Amaral.

 

Por fim, os 'egocêntricos' são aqueles que tendem a focar-se apenas em si mesmos. Não são os mais amáveis, mas esta é uma característica que tende a decrescer com o avançar da idade.

 

Os investigadores ressalvam ainda o poder da internet que veio permitir um estudo tão vasto como o presente, simplesmente em troca de alguma informação acerca da personalidade de cada participante, sendo certo que, há décadas atrás, não seria possível uma amostra tão vasta e de tão variadas partes do globo.

 

 

 

Receita: bolo de milho cremoso super simples e rápido; aprenda

Bolo de milho é daquelas receitas que é difícil encontrar alguém que não goste.

 

Acompanhado de um café passado na hora, não há como resistir! E melhor ainda quando a receita é muito simples e rende um bolo super fofinho, cremodo e não demora nada para fazer. Confira a receita:



Ingredientes

 

- 1 lata de milho verde

- 2 ovos

- 1/2 xícara de óleo vegetal

- 2 latas de leite (medida da lata de milho)

- 1 lata de fubá (medida da lata de milho)

- 1 lata de leite condensado

- 1 pacote de queijo parmesão ralado (50g)

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 1 colher de sopa de fermento em pó

 

 

Modo de preparo

 

- Escorra a água do milho e adicione ao liquidificador, juntamente com todos os demais ingredientes, menos o fermento. Bata tudo por cerca de 5 minutos.

- Em seguida, adicione o fermento e bata apenas até misturar.

- Espalhe a massa em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

 

 

 

Hashtag: | |
O seu celular está seguro sem um antivírus?

Já sabemos que manter um antivírus ativo e atualizado no computador é essencial para a segurança do dispositivo e dos nossos dados.

 

Mas será que a mesma regra vale para os smartphones?



De acordo com o blog do colunista Ronaldo Prass, no 'G1', a forma com que os vírus se instalam nos dispositivos móveis não é a mesma do PC, sendo possível dispensar o uso de antivírus no celular.

 

 

No entanto, o especialista salienta que algumas práticas de segurança não podem ser deixadas de lado:

 

- Evite instalar aplicativos de fontes desconhecidas;

- Atualize o sistema operacional e os seus aplicativos, sempre que possível;

- "Corra" de promoções virtuais que solicitam acesso à lista de contatos.

 

 

 

Hashtag: |
Anote a receita: macarrão de forno com presunto e queijo

Quer comer uma massa, mas deseja fugir da maneira tradicional de fazer o prato?

 

Pois agora você já pode anotar essa receita ainda mais prática de macarrão feito no forno, acompanhado com presunto e queijo. Bom apetite!



INGREDIENTES

 

- 2 ovos

- 2 xícaras de leite

- sal a gosto

- noz moscada a gosto

- 300g de macarrão cru

- 300g de queijo muçarela ralado

- 200g de presunto picado

- 1 xícara de requeijão

- ½ xícara de parmesão ralado

 

 

INSTRUÇÕES

 

- Em uma tigela, bater os ovos, juntar o leite, o sal e a noz moscada e misturar bem.

- Juntar o macarrão, o queijo, o presunto e o requeijão e misturar.

- Dispor em uma forma refratária com queijo parmesão por cima.

Levar ao forno 180 graus por 30 minutos ou quando o macarrão estiver cozido e gratinado.

 

 

 

Hashtag: |
5 estratégias para ser mais feliz e bem-sucedido

A competição entre colegas de trabalho, sucesso individual... Todos esses conceitos são muito comuns – e incentivados – nos ambientes de trabalho hoje em dia.

 

Porém, o que pouca gente percebe é que eles não nos ajudam a desenvolver nosso potencial da melhor forma. Em 'Grande Potencial: cinco estratégias para você chegar mais longe desenvolvendo as pessoas a seu redor', Shawn Achor, autor do best-seller 'O jeito Harvard de ser feliz' e dono de uma palestra no TED assistida por mais de 17 milhões de pessoas, revela que o verdadeiro sucesso só é alcançado por meio do trabalho em grupo. O autor oferece cinco estratégias para criar um Círculo Virtuoso e elevar o potencial de todos ao máximo.



Com base em extenso trabalho em mais de 50 países e pesquisas acadêmicas inovadoras que unem os campos da neurociência, psicologia e análise de redes, Shawn, um dos maiores especialistas em felicidade e potencial humano, introduz os conceitos de 'pequeno potencial' e 'grande potencial'. Enquanto o primeiro é o sucesso limitado que podemos alcançar sozinhos, o segundo é o sucesso e o desenvolvimento alcançados em equipe.

 

“Ao nos afastarmos dos outros a nosso redor e buscarmos o sucesso isoladamente, acabamos não apenas nos desconectando dos que nos cercam, mas limitando o que podemos alcançar. Ao ajudarmos os outros a se desenvolverem, contribuímos para um sucesso pessoal e coletivo”, explica o autor em trecho do livro.

 

Para atingir o 'grande potencial', o autor oferece o que ele chama de sementes do 'grande potencial': cinco estratégias para multiplicar o positivo e facilitar cada vez mais o progresso. São elas: cercar-se de influências positivas; expandir o seu poder ajudando as pessoas a liderar em qualquer posição; aprimorar os seus recursos transformando-se em um prisma de elogios; defender o sistema contra ataques negativos; e sustentar suas conquistas usando o coletivo a seu favor.

 

Com casos surpreendentes e relatos pessoais emocionantes, Shawn mostra que não é só a felicidade que é contagiosa, cada dimensão do potencial humano é influenciada pelas pessoas que estão ao nosso redor. “O seu sucesso, o seu bem-estar e o seu desempenho estão conectados ao sucesso, ao bem-estar e ao desempenho dos outros. Dessa forma, ao ajudar os outros a se tornarem pessoas melhores, levamos nosso potencial a outro nível”, conclui.

 

 

 

Almôndegas ao sugo são uma sugestão fácil e rápida para o feriadão

O feriado está batendo à porta e você pode aproveitar o dia de folga para cozinhar e fazer uma deliciosa receita de almôndegas ao sugo, uma sugestão fácil e rápida.



Ingredientes

- 1 kg de carne magra moída

- 1 xícara de farinha de rosca
- 1 ovo
- 1 cebola ralada
- 2 dentes de alho amassados
- ½ xícara de cheiro verde picado
- Sal e pimenta do reino a gosto

 

 

Molho

-1 lata de molho de tomate pronto
-1 xícara de água fervente


Modo de preparo

- Junte todos os ingredientes em uma tigela e amasse muito bem.

- Forme bolinhas de mais ou menos 3 cm de diâmetro e coloque em uma panela antiaderente.

- Acrescente a lata de molho de tomate e a água fervente.

- Tampe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que as almôndegas estejam macias e bem cozidas, e o molho bem encorpado.

- Sirva a seguir.

 

 

 

Hashtag: |
Falta de atividade física prejudica 47% da população do Brasil

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que as taxas mundiais de inatividade física continuam elevadas -27% das pessoas não fazem exercícios. Enquanto isso, na América Latina e no Brasil, o sedentarismo cresce.



A pesquisa levou em conta dados de quase 2 milhões de pessoas de 168 países. A OMS classifica como atividade física insuficiente os casos em que a pessoa dedica menos de 150 minutos semanais aos exercícios de intensidade moderada ou menos de 75 minutos aos intensos.

 

A meta da OMS é que até 2025 a taxa de sedentarismo diminua 10%.

 

Desde 2002, a taxas de inatividade no Brasil cresceu mais de 15%. As informações mais recentes, de 2016, usadas na pesquisa mostram que 47% dos brasileiros não se exercitam o suficiente.

 

Tendências similares de crescimento de inatividade foram documentadas na Alemanha, Bulgária, Filipinas e Singapura.

 

O estudo da OMS, publicado nesta terça (4) na revista The Lancet Global Health, mostra que a América Latina e Caribe é a região com maior prevalência de inatividade física, 39%. A taxa global aponta que pouco mais de um quarto das pessoas tem atividade física insuficiente, número próximo ao de 2001.

 

Uma das possíveis explicações para o mau desempenho da América Latina na análise é a baixa qualidade ou a falta de dados referentes à prática de exercícios. Bolívia, Haiti e Peru -países com mais de 10 milhões de habitantes- não tinham informações sobre o assunto.

 

 

Países de alta renda do ocidente e da região Ásia-Pacífico, do centro e leste europeus são as outras áreas que apresentam as altas taxas de inatividade física.

 

A pesquisa estima que mais de 1,4 bilhão de adultos corra risco de desenvolver ou agravar doenças por causa da falta de exercícios físicos.

 

Segundo a OMS, é necessário mais empenho para que as taxas de sedentarismo sejam reduzidas. Para isso, a agência da ONU diz que os países devem implementar políticas para encorajar formas não motorizadas de transporte, como caminhada e ciclismo, além de buscar a promoção de atividade recreativas e esportes durante o tempo livre das pessoas.

 

Para isso, seriam necessários, segundo o documento, a oferta de infraestrutura de caminha e ciclismo, além da criação de oportunidades para prática de esportes ao ar livre.

 

A variação da qualidade e disponibilidade de dados está entre as principais limitações do estudo da OMS. Além disso, o estudo é baseado em relatos dos participantes, o que pode impactar na precisão das informações obtidas. (Com Folhapress)

 

 

 

Sono x Humor: entenda por que algumas pessoas acordam irritadas

Por que algumas pessoas já acordam de mau humor?

 

Irritação e falta de ânimo podem ser sintomas de noites mal dormidas. Essa privação de sono pode inibir a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer, calma e relaxamento.



Segundo um estudo da Universidade de Campinas (Unicamp), noites irregulares de sono podem estar relacionadas a diversos fatores, desde problemas posturais associados ao uso de um travesseiro não adequado e um colchão desgastado, até mesmo às causas emocionais como a ansiedade, o stress e a depressão.

 

A privação do sono faz com que o corpo entre em alerta e apresente sinais de cansaço e desgaste. “Quando não dormirmos bem, o corpo também descarrega noradrenalina, substância que aumenta a frequência cardíaca e a respiração. Com isso, o organismo fica alerta quando deveria descansar. Esse desgaste afeta o humor e causa irritação”, esclarece Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex.

 

 

Segundo ela, para acordar com disposição e bom humor é necessário que o corpo descanse o suficiente e, principalmente, que o repouso da noite seja de qualidade. “Mais importante que a quantidade de horas dormidas é a qualidade do sono, que precisa passar por todos os estágios necessários para a recuperação das energias”, explica.

 

Medidas simples, como atenção ao uso do travesseiro e a postura correta, podem auxiliar para uma boa saúde do sono, assim como um ambiente escuro, silencioso e arejado. Antes de deixar a cama, alongar o corpo sem pressa auxilia o organismo a entender que é hora de despertar e também pode ajudar no momento de acordar. Esticar os músculos do pescoço, das pernas, dos braços e das costas com movimentos leves de massagem faz bem para a autoestima e ajuda o indivíduo a ter um despertar sem sustos. “Entretanto, para fazer essa atividade com calma, a pessoa deve colocar o relógio para despertar uns dez minutos mais cedo. O tempo pode parecer curto, mas, com certeza, o humor agradece”, acrescenta Renata.

 

 

 

Hashtag: |
Aprenda a fazer pão de queijo de frigideira

Com opções variadas de queijos é possível fazer receitas fáceis, rápidas e muito gostosas para as crianças.



Já pensou, por exemplo, em preparar um pão de queijo de frigideira?! É só conferir a receita abaixo e aproveitar.

 

Ele fica pronto em até 15 minutos e vai fazer sucesso na refeição dos pequenos, seja no café da manhã, no lanchinho da tarde, ou antes de dormir. A receita foi desenvolvida pela Tirolez.

 

 

Ingredientes

 

- 2 ovos
- 6 colheres (sopa) de ricota
- 2 colheres (sopa) de polvilho doce
- 2 colheres (sopa) de polvilho azedo
- 2 colheres (sopa) de requeijão (para passar no pão de queijo pronto)
- Sal a gosto

 

Modo de Preparo

 

- Em uma tigela bata os ovos com um garfo. Junte a ricota mexendo para incorporar bem à mistura. Acrescente os dois polvilhos (doce e azedo) e tempere com sal a gosto.
- Unte uma frigideira antiaderente despeje a massa e deixe cozinhar por dois minutos em fogo baixo. Vire para dourar do outro lado mais um minuto.
- Sirva em seguida.

 

 

 

Hashtag: |