'A Dona do Pedaço': Rock conta a Maria da Paz que ela pode ser mãe de Joana

Joana (Bruna Hamú) anda cismada com as palavras insistentes de Matilde (Laura Cardoso) sobre a troca de bebês envolvendo a filha de Maria da Paz (Juliana Paes), Josiane (Agatha Moreira), e a si mesma. Em A Dona do Pedaço, a garota desabafa com Rock (Caio Castro) sobre as insinuações da avó:

 

"Ela diz que conheceu a Maria da Paz no hospital... parece que foi no hospital onde eu nasci... e às vezes dá a impressão... que a Josiane não é filha da Maria da Paz. Pronto, falei."

 

Os dois batem um papo com Matilde e a senhorinha continua falando que uma fada má pegou o bebê de Maria da Paz. Joana diz para o namorado o que pensa dessa história:

 


"Eu sou a cara da minha mãe. Sou parecida com a vó Matilde, é que ela tá velha, não dá pra perceber. Mas se olhar fotos dela nova, vai ver que sou eu escrita. Rock, faz um favor, a Maria da Paz já sofreu tanto. Eu pedi pra você apurar essa história, porque minha avó fala muito. Mas fiquei pensando. Não dá pra ser."

 

O lutador decide ajudá-la a solucionar esse mistério e os dois partem para falar com a boleira. Rock conta que Matilde anda repetindo uma história misteriosa:

 

"A dona Matilde diz que uma fada ruim... espécie de bruxa trocou o bebê de berço"

 

Rock afirma que Joana pode ser a filha de Maria, mas a boleira afirma que não acredita nisso:

 

"Joana, eu queria muito ter uma filha como você. Menina de ouro! Eu já me sinto sua mãe, mas mãe de coração. Só que a gente recebe uma missão na vida. A minha missão é dura, difícil. Eu sei que a Josiane é minha filha, que a Josiane é o bebê que saiu de dentro da minha barriga. E que eu esperei com tanto amor pra levar pra casa. Mas a minha missão é essa. A minha missão é melhorar a Josiane." (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Bom Sucesso': Marcos pede Paloma em namoro

Marcos (Romulo Estrela) está bem disposto a fazer o que for preciso para conquistar Paloma (Grazi Massafera). Sem nem perceber, Tonho (Anderson Müller) deu um empurrãozinho em Maloma ao contar sobre o namoro de Ramon (David Junior) e Francisca (Gabriela Moreyra). No capítulo de Bom Sucesso desta quarta, 13/11, o 'Don Juan' dá uma cartada final rumo ao coração da costureira, mas o desfecho não será dos melhores...

 

"O Tonho me contou que o Ramon tá namorando a Francisca (...) Ele quis bancar o irmão mais velho, me dar uma dura", conta.


"Ele acha que eu não quero te assumir", completa Marcos.

 

Paloma desaprova o comportamento do irmão e diz que ele não tem que achar nada. Quando ouve de Marcos que ele quer estar com ela, pede que o filho de Alberto (Antonio Fagundes) se organize. Mas ele vai além:

 

"A gente é adulto, desimpedido. Por que ficar se escondendo? Vamos assumir pro mundo que a gente se gosta! Quer namorar comigo?"

 

Paloma é pega de surpresa, mas não hesita em responder...

 

"Não!!!", decreta a costureira. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Éramos Seis': Bolsa de Olga estoura, e Zeca toma decisão: 'Eu vou fazer o parto da minha mulher!'

Por essa, Zeca (Eduardo Sterblitch) não esperava: o farmacêutico vai ter seu dia de parteiro em Éramos Seis! Afinal de contas, é claro que o nascimento do quarto filho desse casal peculiar não poderia ser normal, não é mesmo?

 

Nas últimas semanas, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) sentiu alguns alarmes falsos na novela das 6, mas dessa vez é real: ela entra em trabalho de parto enquanto os outros três filhos brincam com o pai e com tia Clotilde (Simone Spoladore). De repente, a irmã de Lola (Gloria Pires) começa a gritar:

 

"Vocês estão surdos? A bolsa estourou!"

 

"Jesus, Maria, José!", reage Zeca, desesperado.

 

 

Rapidamente todos embarcam no carro de Zeca em busca de uma parteira. Durante o caminho, Olga se revira de dor com as contrações e discute com o marido:

 

"Zeca, por favor anda rápido!"

 

"Eu não faço milagre não, meu amor!"

 

"Não faz milagre, mas filho você faz que é uma beleza, não é?", reclama Olga.

 

Para piorar, o carro de Zeca enguiça no meio de uma estrada isolada, sem ninguém por perto. Desesperado e ouvindo os gritos de dor da esposa, ele toma uma atitude:

 


"Eu mesmo vou fazer o o parto da minha mulher!" (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Rui faz Joaquim perder o controle e propõe aliança a Rita

Rui (Romulo Arantes Neto) está determinado a recuperar a guarda da pequena Nina desde que descobriu que é pai biológico da criança. No capítulo desta quarta-feira, 13/11, ele aparece de surpresa no trabalho de Joaquim (Joaquim Lopes) e o provoca até que o veterinário se descontrola e lhe dá um soco. Com uma foto da agressão, ele propõe a Rita (Alanis Guillen) que usem isso na audiência judicial a seu favor.

 

Tudo começa quando Rui vai até a clínica veterinária em que Joaquim atende e se apresenta como dono do cachorro que está sob seus cuidados. E na primeira oportunidade, comenta:

 

"Gostei! Tá com uma cara boa. Você cuidou dele muito bem... Deve ser bom pai para a Nina!"

 

"Como você sabe o nome da minha filha?", pergunta o médico.

 

"Eu sou o pai verdadeiro dela, Joaquim. Eu sou o Rui", ele responde.

 

Surpreendido, Joaquim não gosta nada do rumo que a conversa toma e fica ainda mais chocado quando Rui declara que a adoção da menina foi um erro e que pretende requerer a guarda de Nina judicialmente. O clima de tensão entre eles só aumenta, até que o marido de Lígia (Paloma Duarte) perde a paciência e dá um soco no rapaz, que discretamente faz uma foto no celular mostrando a agressão e com Joaquim ao fundo.


"Pronto! O juiz vai gostar de saber disso!", diz Rui.

 

Mais tarde, enquanto Joaquim confessa para Lígia seu descontrole, Rui procura Rita para contar o que aconteceu e promete que, se ela não quiser, não vai falar sobre a agressão na audiência. Porém, deixa a ex atônita com sua proposta:

 

"E aí?! Vai me deixar manchar um pouquinho da reputação dessa família de comercial de margarina, ou não!? Você sabe que isso pode beneficiar a gente no processo pra ter a nossa filha de volta, né?!" (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
'A Dona do Pedaço': Josiane é condenada a 30 anos de prisão por assassinatos

Josiane (Agatha Moreira) estava crente que seria inocentada no julgamento. Seu advogado lhe acenou com muitas possibilidades de sair livre, no entanto, o juri decidiu pela condenação da filha de Maria da Paz (Juliana Paes), que não reage nada bem à notícia, em A Dona do Pedaço.

 

"A ré está condenada à pena máxima. Cumprirá trinta anos, de acordo com a lei em solo nacional. Peço que seja conduzida ainda hoje a um presídio onde cumprirá a pena em cela comum. Este tribunal está encerrado", sentencia o juiz.

 

Chocada, Josiane grita, esperneia e alega inocência nos assassinatos de Jardel (Duio Botta) e Lucas, além de tachar a defesa de incompetente.

 

"Idiota, disse que eu ia ser inocentada", reclama ela.

 

Josiane é encaminhada ao presídio. E Maria se desespera com a condenação da filha, reiterando que nunca vai desistir da menina. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Bom Sucesso': Paloma vira Dona Flor e protagoniza cena clássica com seus dois maridos

As histórias escritas nos livros da biblioteca de Alberto (Antonio Fagundes) vêm povoando os sonhos de Paloma (Grazi Massafera) já há algum tempo. Mas ela vai longe demais nesta terça-feira, 12/11, em Bom Sucesso. O dono da Prado Monteiro escolhe apresentar para sua acompanhante uma personagem conhecida da obra de Jorge Amado.

 

Até agora, Paloma só tinha lido Gabriela e fica entusiasmada para descobrir a história de Floripedes, a viúva que fica dividida entre o amor de Teodoro, o marido, e Vadinho, o ex-marido boêmio já falecido. Depois de colocar os filhos para dormir, em casa, a costureira pega o livro e mergulha na história de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Claro que na cabeça da mocinha da trama das 7, Marcos (Romulo Estrela) é Vadinho e Ramon (David Junior), o marido certinho Teodoro.

 

E neste devaneio, ela está namorando com o Vadinho/Marcos quando Ramon/Teodoro chega. E não é que o falecido abençoa a união dos três!


“Tudo perfeito, meu bem, eu, tu e ele, que mais desejas?” , diz Marcos/Vadinho. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Éramos Seis': Júlio fica sem palavras ao se despedir de Alfredo

A relação de Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Nicolas Prattes) sempre foi marcada por muita tensão em Éramos Seis. A difícil convivência deixa marcas profundas em toda a família, mas principalmente em Lola (Gloria Pires), que sonha em ver pai e filho unidos.

 

Para piorar, nos últimos tempos a situação ficou ainda mais delicada. Alfredo flagrou Júlio no cabaré ao lado de Marion (Ellen Rocche), e os dois protagonizaram uma séria briga no meio da rua. Poucos dias depois, o patriarca teve mais uma crise de dor no estômago, só que dessa vez é bem grave.

 

Ao se deparar com o momento delicado da família, Alfredo fica bastante preocupado, mas não consegue se juntar aos irmãos para ajudar o pai. Enquanto isso, Carlos (Danilo Mesquita), Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) dão apoio a Júlio, que está prestes a ir para o hospital se internar.

 

Os três irmãos descem as escadas da casa junto com o pai, devagar, fazendo de tudo para que ele não sinta dor. Alfredo, na cozinha, percebe a movimentação mas prefere não aparecer. O patriarca, então, começa a se despedir de todos, até que nota a ausência de seu segundo filho.

 

"O Alfredo. Cadê o Alfredo?", pergunta, combalido.

 

Neste momento, Alfredo aparece, comovido com a situação do pai. Os dois se olham profundamente, e, embora tentem falar alguma coisa, não conseguem, já que estão tomados pela emoção. Lola, então, quebra o gelo e diz que está na hora de partir. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
'Malhação': Meg decide se mudar e tem conversa séria com Max

Desde que descobriu que Guga (Pedro Alves) é o pai de seu filho, Meg (Giulia Bertolli) vive no meio do fogo cruzado entre ele e Max (Roberto Bomtempo), pois o empresário insiste para que o filho engate um relacionamento amoroso com a gestante. Revoltado com as atitudes do pai, o estudante decide sair de casa e ir morar com Serginho (João Pedro Oliveira), e convida Meg para ir junto. Mas antes de deixar o apartamento, Max tenta impedi-la de se mudar.

 

"Posso saber pra que essa mala aí?! Vai viajar com meu netinho?", ele questiona.

 

"Não, Max. Eu tô indo morar com o Guga e com o Serginho, lá em Caxias" , ela responde .

 

Ao ouvir isso, o marido de Regina (Karine Teles) fica muito nervoso e explica o motivo de ter posto o filho para fora de casa. "Tô pressionando o Guga pra ele ser um bom marido pra você, um pai pro seu filho", diz. Meg então rebate, argumentando com a verdade que Max se nega a enxergar:

 

"O Guga já é o pai do meu filho e eu tenho certeza que ele vai fazer de tudo pra ser o melhor pai de todos, mas marido, isso não vai rolar, não, Max". (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
'A Dona do Pedaço': Téo afirma no tribunal que Josiane é uma assassina fria: 'Me picou inteiro'

Em A Dona do Pedaço, o julgamento de Josiane (Agatha Moreira) está fervendo! O próximo a ser chamado para falar é Téo (Rainer Cadete), que relata o início da relação com a ré:

 

"Era um namoro... meio adolescente, mas eu acreditava que com o tempo... seria diferente. Depois, descobri que ela me usou como namorado de fachada. Quando aconteceu o escândalo, a Maria da Paz descobriu e deu o tiro... eu vi que tinha sido usado."

 

O promotor quer saber por que ele se reaproximou de Jô, e Téo confessa que seu coração já estava pulando forte:

 

"Eu queria me vingar por ter sido usado. Mas... eu fiquei preso na armadilha da vingança. Já era apaixonado por ela, amava, encontrei motivos dentro de mim pra acreditar que ela mudou... e iniciamos um relacionamento."



Ele confessa que eles falavam em casamento, até que a foto de Jô matando Jardel (Duio Botta) foi parar em suas mãos. O fotógrafo fala que deu uma chance para a então namorada, por acreditar que ela estava apaixonada por ele. Por isso, os dois foram ao motel para comemorar tamanha felicidade. Mas foi lá que tudo aconteceu...

 

"Quando a gente se beijou, quando íamos fazer amor, ela me atacou com um picador de gelo... me picou inteiro... acreditou que eu tava morto... e estaria, se ela não tivesse acreditado nisso... ela me atacou... quando eu declarei amor. A Jô é uma assassina fria. A Jô mata quem tá no caminho dela! A Jô tentou me matar!" (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
'Bom Sucesso': Vera insinua que Alberto está apaixonado por Paloma: 'Que pouca vergonha é essa?'

O clima na biblioteca da família Prado Monteiro é pura descontração... pena que não por muito tempo. No capítulo de Bom Sucesso desta segunda, 11/11, a chegada de Vera (Angela Vieira) como um furacão irá criar um desconforto entre Paloma (Grazi Massafera), Alberto (Antonio Fagundes), Marcos (Romulo Estrela) e companhia.

 

A costureira entra na biblioteca vestindo o protótipo de um dos vestidos desenhados por Nana (Fabiula Nascimento), fazendo a alegria de Alberto e Sofia (Valentina Vieira). Eles fazem planos para o futuro da coleção de roupas e o dono da editora dá uma ideia:

 

"Eu tive uma outra ideia. A gente podia enquadrar os desenhos da Nana e expor no ambiente do desfile. Vai ser uma festa e tanto, com tudo que tem direito. Meu último grande evento pela Prado Monteiro".

 

Sossô e Paloma o recriminam pela fala e todos voltam a pensar no desfile. Alberto lê um trecho de um livro enquanto a costureira encena e desfila para eles. Em dado momento, chegam Nana, Marcos e Vera - que não gosta nada de ver a folia entre o trio.

 

"Meu Deus, que pouca vergonha é essa? E na frente da criança?", esbraveja Vera.

 

Paloma se encolhe, envergonhada e confusa com o que acaba de ouvir. Revoltado, Alberto pergunta do que Vera está falando e ela manda na lata:

 

"Do que estou vendo. Você se declarando para essa moça. Agora só falta você falar que está completamente apaixonado por ela..." (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: |
'Éramos Seis': Carlos alerta Lola sobre estado de saúde de Júlio: 'Caso muito grave'

A saúde de Júlio (Antonio Calloni) já é uma preocupação antiga da família Lemos em Éramos Seis. As fortes pontadas de dor no estômago são frequentes, mas o patriarca não dá a devida atenção ao problema. Sem procurar ajuda, as crises só aumentam com o passar do tempo.

 

Na novela das 6, o marido de Lola (Gloria Pires) passa mal mais uma vez, pouco antes do casamento de Assad (Werner Schunemann). Além da esposa, Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) testemunham o momento, ficam muito preocupados e pedem ajuda a Carlos (Danilo Mesquita).

 

O estudante de Medicina se apressa para socorrer o pai. Depois de examiná-lo e ver que se trata de uma forte crise, decide chamar um médico. Ansiosa, Lola espera fora do quarto, fazendo orações. De repente, Carlos sai para ter uma séria conversa com a mãe:

 

"Dessa vez é diferente. É importante que a senhora saiba que a situação do meu pai é muito complicada. Ele não está bem. A crise é muito forte. Mãe, o caso do meu pai é muito grave".
Desesperada, Lola parece ficar incrédula com o que acaba de ouvir. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
'Malhação': Lígia se assusta com atitude de Rui e toma decisão que abala Filipe

Lígia (Paloma Duarte) não quer que Rui (Romulo Arantes Neto) se aproxime de Nina de jeito nenhum em Malhação - Toda Forma de Amar. Assustada com a postura do pai biológico da menina - que quer ter os mesmos direitos que Rita (Alanis Guillen), a médica conversa com Joaquim (Joaquim Lopes) e decide procurar o juiz para suspender as visitas de Rita na Vara da Infância. Filipe (Pedro Novaes) fica revoltado com a decisão dos pais:

 

"Mãe, a Rita não pode pagar pelos erros do Rui, um cara com quem ela quase nem tem mais contato", argumenta.

 

Joaquim defende a decisão da esposa e questiona a honestidade da namorada do filho, deixando o estudante de Direito irritado com as insinuações:

 

"Só acho que pode ter mais coisa nessa história que a gente não sabe. Será que a Rita te conta tudo sobre o passado dela, Filipe?", pergunta o veterinário.

 

"Agora você tá viajando", rebate o jovem.

 

Lígia interrompe a discussão entre os dois e afirma que não vai voltar atras em sua decisão:

 

"Não tenho outra alternativa para proteger a sua irmã. Seu pai e eu vamos até o juiz, tá resolvido". (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag: