'A Dona do Pedaço': Irmã de Maria da Paz, Zenaide foge com filha e é assassinada

A vida dos Ramirez deu uma virada de ponta a cabeça depois da tragédia que sucedeu o casamento de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes). O pacto entre eles e a família Matheus foi quebrado e agora todos estão sendo ameaçados. Nem mesmo as crianças escaparam da ira dos rivais, e Fabiana (Maria Clara Boldo/Nathalia Dill) é a primeira vítima.

 

A filha de Zenaide (Maeve Jinkings) é raptada por Vicente (Álamo Facó) e levada para uma cidade desconhecida para ser morta. Mas o irmão de Amadeu não conseguiu finalizar a vingança, por pena da criança. Por isso, ele a deixa sozinha em um convento para ser criada pelas freiras.

 

De volta a Rio Vermelho, Evelina (Nívea Maria) toma coragem e vai até a casa dos Matheus pedir que eles entreguem sua neta. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) nega qualquer possibilidade de um novo acordo, deixando-a desesperada.

 

Evelina vai até a delegacia da cidade e pede que o delegado interceda por sua família, mas mal sabe ela que ele está mancomunado com os Matheus. Fingindo ajudá-la, o delegado aconselha Evelina a mandar Zenaide e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira) para fora da cidade, mais precisamente para a capital Vitória, alegando que isso vai deixá-las fora de perigo.

 

No mesmo dia, mais tarde, o policial faz uma visita ao seu compadre Miroel e o avisa da fuga das duas Ramirez.

 

Os Ramirez seguem o conselho do delegado e Zenaide e Virgínia vão até a rodoviária de Vitória, onde esperam por um ônibus para São Paulo. Enquanto esperam o horário da viagem, mãe e filha vão até a praia, onde passam uma linda tarde juntas.

 

Mas o momento delas é interrompido quando Vicente e Miroel aparecem. Zenaide saca a arma rapidamente da bolsa, mas o irmão de Amadeu a desarma. Ela grita, mandando a filha correr o mais rápido que puder, enquanto enfrenta os dois homens. Virgínia sai perdida pela multidão, desesperada.

 

Vicente se aproxima, ficando cara a cara com Zenaide. Ele dá um último tiro na irmã de Maria da Paz, que cai morta.

 

Paolla Oliveira fala sobre papel de blogueira: 'Está me ajudando a ser mais segura'

 

Atordoada, Virgínia continua caminhando assustada, já ciente do que aconteceu a sua mãe. No meio da rua, ela é surpreendida com a freada brusca de um carro, que quase a atropela. Dentro do veículo estão Beatriz (Natalia do Vale) e Otávio (José de Abreu), que se compadecem do estado da menina.

 

 

 

 

Hashtag: |
'Verão 90': Jerônimo se empolga e beija Manuzita na boca

Manu (Isabelle Drummond) está decidida a ajudar João (Rafael Vitti) a provar que é inocente no caso que ficou conhecido como o Crime da Joatinga. E ela tem uma ideia: entrar no apartamento de Jerônimo (Jesuita Barbosa), fingir que tem interesse nele e vasculhar o local. Mas, o pilantra não é bobo, não é mesmo? Ele acaba dando um beijão na boca da apresentadora, que fica em apuros!

 

Manu se arruma toda linda e vai até a casa de Jerônimo. A ideia é vasculhar o apê do pilantra atrás de provas que o incriminem no caso do assassinato de Nicole (Barbara França).

 

“Hellooo, Jerônimo. E aí? O que tá rolando na área?”, ela tenta parecer descolada.

 

“Uau, Manuzita, você tá tão...”, Jerônimo fica sem palavras.

 

A noite vai passando, Manuzita vai fingindo, e Jerônimo com vontade de se aproximar ainda mais da apresentadora. Tanto que ele resolve tascar logo um beijão na ex-Patotinha! 

 

“Bonzaço esse som, né, não? Conhece essa coreo?”, Manu tenta se afastar de Jerônimo.

 

“Não, mas conheço outra melhor ainda...”, ele diz e a beija! (Com Gshow)

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'Órfãos da Terra': Basma diz a Laila que tem doença terminal

Laila (Julia Dalavia) vai ficar enciumada com a chegada de Basma (Dalila – Alice Wegmann), mas logo logo as duas se aproximarão em Órfãos da Terra. Nos próximos capítulos, a 'empresária síria' tem uma conversa séria com Laila e revela um grande 'segredo'.

 

"Estou muito doente. Tenho pouco tempo de vida", diz, deixando Laila assustada.

 

"O que você está me dizendo?! Que doença tão terrível é essa?!", pergunta ela.

 

Basma prefere não revelar os detalhes, mas explica que a situação não tem jeito. Laila a questiona sobre sua família, pergunta se ela não quer passar os últimos momentos com os familiares, mas a empresária diz que não.

 

"Não tenho mais ninguém. Sou sozinha no mundo. Vim morrer no Brasil porque foi aqui que meu querido pai morreu. E foi para honrar a memória dele que eu decidi ajudar as pessoas de todas as maneiras que eu puder."

 

Laila fica muito emocionada com a revelação da doença e diz que Basma é uma pessoa iluminada. Além disso, tenta tranquilizá-la, dizendo que vai tratá-la como uma irmã.

 

"Quero que saiba que pode contar comigo para tudo que precisar. Quero estar ao seu lado até o fim, como a irmã que você nunca teve, mas merecia ter."

 

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Rita abre o jogo com Serginho sobre Filipe: 'Ele não sai da minha cabeça!'

Filipe (Pedro Novaes) tem mexido com os sentimentos de Rita (Alanis Guillen) e ela vai desabafar pela primeira vez com Serginho (João Pedro Oliveira) na novela Malhação - Toda Forma de Amar. Depois de se encontrar mais uma vez com irmão adotivo de Nina, ela passa na loja em que trabalha e conta as novidades para o amigo.

 

“Ele me mostrou vários vídeos! Do primeiro banho, dos passeios na praia, da primeira vez que ela engatinhou”, comenta Rita sobre os registros do primeiro ano de Nina com a família adotiva.
Serginho elogia a atitude de Filipe e ela concorda dizendo que deve mais uma para o estudante. Ao escutá-la, o vendedor acaba notando algo diferente na forma dela falar sobre o filho de Lígia (Paloma Duarte) e arrisca uma pergunta:

 

“Está rolando alguma coisa entre vocês? ”, fala Serginho, com delicadeza.

 

Rita recua em responder em um primeiro momento e lembra que pode ter problemas para recuperar a guarda da sua filha caso se envolva com o rapaz. Mas, depois de uma demonstração de apoio de Serginho, ela acaba assumindo que pode estar se deixando levar pelo sentimento:

 

“A verdade é que sempre que a gente se encontra rola um frio na barriga. Ele não sai da minha cabeça! Mas isso não importa! É o que você falou, pela minha filha, pela minha dignidade, para mim, esse garoto é proibido! ”, pondera Rita. (Com Gshow)

 

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'A Dona do Pedaço': Personagem de Juliana Paes é jurada de morte

Um tiro interrompeu o sonho de Maria da Paz (Juliana Paes) de se casar com Amadeu (Marcos Palmeira). De famílias rivais, ela dos Ramirez e ele dos Matheus, o casal subiu no altar, mas antes que eles pudessem dizer sim, um disparo atingiu o noivo! Com essa tragédia, o pacto de paz entre as família se rompe. Confira o que vai rolar no segundo capítulo de A Dona do Pedaço, a nova novela das 9.

 

Enquanto Amadeu está hospitalizado e se recuperando do tiro, Maria da Paz só tem um objetivo: descobrir quem deu o tiro que terminou com seu sonho e quebrou o acordo de paz entre as famílias. Ela recorda o momento da tragédia e pressiona Zenaide (Maeve Jinkings), sua irmã:


“Cheguei a convidar você pra madrinha, e você não aceitou. Foi você quem deu aquele tiro, Zenaide. Quebrou o pacto pra vingar a morte do seu marido. Não teve dó de mim. Atirou no meu noivo. Foi você. Você!”


Para surpresa de Maria da Paz, Dulce (Fernanda Montenegro), sua avó e matriarca dos Ramirez, assume o crime:

 

“Eu atirei no seu noivo, no altar. Não me arrependo.”

 

Ela justifica sua atitude:

 

“Atirei antes deles acabarem com você na primeira oportunidade. Pra salvar você. Por amor.”

 

Toda a confissão acontece na igreja de Rio Vermelho, e lá, sem que as Ramirez percebam, está também Ticiana (Áurea Maranhão), a irmã de Amadeu, do clã Matheus. Ela revela ao pai Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) a confissão que escutou.

 

O patriarca da família, rapidamente toma uma decisão para vingar o tiro que seu filho levou em pleno altar:

 

“Então vamos fazer justiça. A Maria da Paz já tá jurada de morte. Tá jurada a avó também. E tá jurada a irmã com as duas filhas pequenas.” (Com Gshow)

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'Verão 90': Dandara flagra Vanessa com Quinzinho e chama a rival de 'biscate'

Vanessa (Camila Queiroz) está sempre tentando se dar bem e dar algum tipo de golpe. A bola da vez é Quinzinho (Caio Paduan), o rico herdeiro dos Ferreira Lima, que ela pretende conquistar. Só que essa missão não será fácil, já que Dandara (Dandara Mariana) não está disposta a perder o marido. Confira detalhes do que vai rolar nos próximos capítulos da novela das 7, Verão 90!

 

Dandara entra no escritório de Quinzinho e flagra o marido e Vanessa conversando na maior intimidade. Sem nem pensar duas vezes, ela manda um recado para a rival:

 

“Quer fazer o favor de tirar a mão do meu marido?!”, diz Dandara, que chega, chegando.

 

Dandara Mariana fala sobre aceitação e relação com o cabelo crespo: 'Cada uma a tem sua beleza'.

 

Quinzinho tenta se explicar e colocar panos quentes na situação, mas não consegue:

 

"Eu conheço a Vanessi... quer dizer, a Vanessa há anos", Quinzinho tenta falar.

 

"Pois eu conheço há muito menos tempo, mas já sei que é uma biscate!", diz a dançarina.

 

Depois que dispensam Vanessa, Dandara parte para a sedução!

 

“Dandara... Por que você me trouxe aqui?”, questiona Quinzinho.

 

“Só pra te lembrar quem é a sua mulher...”, responde Dandara, toda sedutora. (Com Gshow)

 

 

 

 

 

Hashtag:
'Órfãos da Terra': Rania fica sem reação ao ver Basma pela primeira vez

Basma - a nova identidade de Dalila (Alice Wegmann) no Brasil – vai se aproximar bastante de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) enquanto estiver em São Paulo. Depois de chamar o libanês para almoçar, e diminuir as desconfianças em torno dela, ela vai se aproximar cada vez mais da família do casal.

 

Convidada para ir à casa dos dois, ela agradece a recepção assim que chega. Elias (Marco Ricca) a recebe com carinho e dá boas-vindas à empresária. Ele explica que a casa é modesta, mas acolhedora.

 

Rania (Elias Giardini) também está por lá para recebê-la. Ansiosa com a visita, ela vem de dentro da casa para saber se a convidada chegou.

 

Assim que vê Basma pela primeira vez, a síria entra em choque. Ela vê o rosto da menina e pensa imediatamente em Soraia (Letícia Sabatella), sua filha mais velha, que morreu recentemente no Líbano. E a semelhança a deixa atordoada.

 

"Meu deus do céu! Não é possível", diz, sem nem ter noção de que está diante de sua neta.

 

Ela começa, então, a lembrar dos últimos momentos que teve ao lado de Soraia – quando as duas foram separadas por Aziz – e fica visivelmente emocionada.

 

Basma estranha a reação e se aproxima dela.

 

"O que foi? Está se sentindo mal", pergunta.

 

Rania desconversa, mas explica que ela se parece com alguém especial.

 

"É que você se parece muito com uma pessoa. É como se eu estivesse voltando no tempo", diz ao tocar no rosto de Dalila. (Com Gshow)

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Filipe prepara surpresa para Rita na novela

Filipe (Pedro Novaes) está se aproximando de Rita (Alanis Guillen) e ele se sente culpado por esconder isso dos seus pais Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). Então, o estudante decide não levar a irmã para se encontrar com a mãe biológica, mas prepara uma surpresa para não a decepcionar em Malhação - Toda Forma de Amar.

 

Rita aguarda Filipe na mesma praça onde Nina costuma ir com a família e estranha assim que vê o estudante chegar sem a criança:

 

“Cadê minha filha? Eu me larguei lá da Baixada no meu dia de folga, quando podia ter ficado em casa, só porque você disse que ia trazer a Ana para eu ver”, cobra a vendedora.

 

Filipe pede calma e diz que trouxe uma surpresa para ela:

 

“Todo o primeiro ano de vida da minha irmã, menos o tempo em que ela ainda estava no abrigo, estão aqui, gravados em vídeos no meu notebook”, diz o estudante, que a convida para ver tudo e a deixa encantada.

 

Mas nem tudo são flores...

 

Lara (Rosanne Mulholland) descobriu que Filipe (Pedro Novaes) está dando papo para Rita (Alanis Guillen) e ela vai passar um sermão no sobrinho na novela Malhação - Toda Forma de Amar. A também advogada de Joaquim (Joaquim Lopes) e Lígia (Paloma Duarte) defende o lado dos pais adotivos de Nina.

 

“Completo absurdo o que você fez, Filipe. Não parou para pensar um minuto que procurar a mãe biológica da Nina pode atrapalhar as chances dos teus pais de ficarem com a guarda da menina”.

 

Filipe argumenta que só quer resolver toda a situação na paz e leva um corte da tia:

 

“Você está sendo ingênuo, Filipe. Porque conversou duas ou três vezes com a menina acha que sabe que tipo de gente ela é? Ela quer tomar a filha da tua mãe! Você está louco! Como advogada dos teus pais e também como sua tia, eu te proíbo de se aproximar dela novamente, ou de deixar ela se aproximar da Nina”, diz Lara, na presença de Joaquim que chega e se junta a eles.

 

Mas o estudante se irrita com a pressão da tia:

 

“Só quem pode me proibir disso é minha mãe, ou então meu pai”.


Neste momento, Joaquim que só ouvia a conversa resolve participar e toma partido de Lara:

 

“O que a Lara está falando faz sentido”. (Com Gshow)

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'A Dona do Pedaço': Personagem de Juliana Paes corre perigo no primeiro capítulo

Em Rio Vermelho, cidade fictícia do Espírito Santo onde começa a história de A Dona do Pedaço, todo mundo sabe que as famílias Ramirez e Matheus se odeiam. Só que o destino vai acabar unindo dois membros dos clãs rivais: Maria da Paz (Juliana Paes), uma Ramirez, e Amadeu (Marcos Palmeira), dos Matheus. Na estreia, vai rolar amor à primeira vista, mas o encontro entre eles pode terminar em tragédia, especialmente depois que as famílias ficarem sabendo desse romance.

 

“Com tanto homem no mundo, tinha que achar um Matheus?”, reclama Zenaide (Maeve Jinkings), irmã de Maria.

 

Maria da Paz conta à família sobre sua paixão e diz que marcou um novo encontro com Amadeu. É aí que Dulce (Fernanda Montenegro), a matriarca dos Ramirez, toma uma atitude poderosa: ela pede para que tranquem a neta em um quarto, impedindo assim que ela se encontre com um Matheus, e dá uma ordem a Hélcio (Dionisio Neto).

 

“Vai no local do encontro e dá cabo desse Amadeu.”

 

Na casa da família Matheus, a reação é parecida. Eles não querem saber de Amadeu envolvido com uma Ramirez. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), pai de Amadeu, reclama: “Casar com uma Ramirez? Tá doido?”

 

Amadeu tenta convencer a família de que é possível seguir com esse relacionamento. Miroel finge aceitar, mas, pelas costas do filho, dá uma ordem a Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu:

 

Vai no encontro, monta a tocaia e faz o abate. Mata essa Maria da Paz”

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'Verão 90': Madá invade programa de TV e afirma que João não matou Nicole

Manuzita (Isabelle Drummond) está empenhada em provar a inocência de João (Rafael Vitti) no caso que ficou conhecido como o Crime da Joatinga. E ela ganha uma aliada importante nessa missão: Madá (Fabiana Karla) entra em transe, invade o programa de TV da ex-Patotinha, e dá depoimento bombástico!

 

Entenda como João Guerreiro foi parar no banco dos réus no caso do Crime da Joatinga.

 

Madá é sensitiva e tem visões sobre o futuro e o passado. Ela invade o programa de Manuzita e diz que o filho de Janaína (Dira Paes) não foi o responsável pela morte da VJ Nicole (Barbara França), no Crime da Joatinga. 

 

“Eu não sei explicar, mas o João está falando a verdade. Naquela noite, ele caiu do penhasco e ficou desacordado, ele não pode ter empurrado a Nicole”, afirma Madá.



Mercedes, que está vendo TV, fica em pânico!

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'Órfãos da Terra': Basma leva Jamil para almoçar

Em Órfãos da Terra, Jamil (Renato Góes) tem a impressão de conhecer Basma (nova identidade de Dalila no Brasil) de algum lugar. A libanesa, que se passou por uma empresária síria, pode ter encantado a todos ao oferecer ajuda para o padre Zoran (Angelo Coimbra), mas acabou levantando suspeitas do libanês.

 

Relembre: Dalila/Basma vai ao Brasil e encontra Laila e Jamil no Centro dos Refugiados

 

Jamil ficou um pouco desconfiado de suas intenções, mas nos próximos capítulos da novela das 6, ele acaba cedendo um pedido da empresária, que se mostra interessada em ouvir sua história.

 

Os dois se encontram por acaso no Centro de Refugiados e Basma oferece dos dois conversarem em um lugar mais reservado. Jamil aceita e eles almoçam juntos. Durante a conversa, ele conta alguns traumas do passado e um pouco de sua relação com Aziz (Herson Capri), o pai da vilã.

 

Dalila, que tenta impressioná-lo com o jeito gentil de Basma, finge não saber de nada. Ela faz perguntas o tempo todo, se mostra interessada na história, mas em um certo momento, deixa o plano de lado.

 

Quando o libanês fala dos últimos momentos de seu ex-patrão, ela se deixa levar pela emoção.


"O último pensamento de Aziz foi para Dalila, a filha que ele tanto amava", diz Jamil. “Acredito que ela foi a única pessoa que ele amou de verdade em toda a sua vida."
Ela não se contém e chora.

 

Mas Jamil estranha e a questiona:

 

"O que foi? Por que está chorando?" 

 

 

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Lara dá dura em Filipe: 'Você está saindo com essa Rita?'

Em Malhação, Lara (Rosanne Mulholland) conseguiu garantir, até o momento, que Lígia (Paloma Duarte) e o esposo Joaquim (Joaquim Lopes) continuem com a guarda de Nina e, se depender dela, essa situação não vai mudar de forma alguma.

 

Justamente por isso, ela cobra uma explicação de Filipe (Pedro Novaes) ao descobrir que Rita (Alanis Guillen) está rondando a pracinha onde a criança costuma brincar com a babá na novela Toda Forma de Amar.

 

Aproveitando a sua entrada com os Pinheiro Henriques já que é irmã de Lígia, Lara aparece de surpresa no apartamento da família e pede para falar com Filipe. Sem perder tempo, ela é direta:

 

“ Quero saber que história é essa de você andar sabotando sua mãe, Filipe? Fala a verdade. Você está saindo com essa Rita, não, está? ”, cobra Lara.

 

 

 

 

 

Hashtag: |