'A Dona Pedaço': Chiclete decide matar Vivi Guedes

Chiclete (Sergio Guizé) é um justiceiro e recebeu a incumbência de matar a filha de Otávio (José de Abreu) em A Dona do Pedaço, mas acabou rolando uma confusão e ele achava que a sua vítima era Kim (Monica Iozzi) e não Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Mas agora ele já descobriu toda a verdade e, mesmo estando apaixonado pela influencer digital, ele decide seguir com a sua encomenda.

 

Depois de pensar muito no que fazer, Chiclete liga para Vivi e diz que tem uma surpresa para a namorada. Ele a leva em um parque deserto e diz que se trata de um passeio romântico. Vivi adora a ideia e, sem que ela perceba, o justiceiro vai a levando para um lugar mais vazio. É só então que a blogueira se dá conta e desconfia:


“ É estranho, ficar assim no parque. Não tem mais ninguém. O pessoal que vem correr já foi embora. Dá a impressão que a gente está sozinho nesse mundo”, diz Vivi.

 

“Exato. A gente está sozinho nesse mundo”, responde Chiclete, e sem que ela perceba ele engatilha a arma.

 

 

 

 

Hashtag: |
'Verão 90': Vanessa testemunha contra Jerônimo no caso do Crime da Joatinga

Não há nada que Vanessa (Camila Queiroz) não faria para proteger Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90. O relacionamento dos dois ficou ainda mais forte depois que o pilantra a resgatou do casamento com Quinzinho (Caio Paduan), mas agora, eles vão ter que se virar para despistar a polícia, principalmente depois da descoberta do golpe de Andreas Moratti.

 

Junto com Galdino (Gabriel Godoy), eles planejam uma fuga épica, mas os planos podem mudar por conta da reabertura do caso do Crime da Joatinga. Confira o que vai rolar no capítulo de segunda da novela das 7.

 

VANESSA PRESTA DEPOIMENTO NA DELEGACIA

 

Após a fuga de Jerônimo e Galdino, Vanessa é chamada para depor sobre o paradeiros dos pilantras. Ela mente e garante a polícia que não sabe onde eles estão. Após um interrogatório tenso, a jovem pede para ir embora e o delegado permite, já que ela, na teoria, não deve nada para a justiça. Mas antes, ele faz uma imposição:

 

"Considerando que a senhora é uma testemunha importante no caso da Nicole Ferraz e companheira de Jerônimo Guerreiro, um foragido da polícia, nós fazemos questão de deixar um policial na sua escolta."

 

Vanessa disfarça a preocupação e concorda com a decisão. Chegando em casa, ela liga para Jerônimo e conta tudo o que aconteceu:

 


"Eu dei de cara com a Vera e o Jofre na Televendão. Eles chamaram a polícia. Eu fui lá conversar com o delegado pra não levantar suspeita, o que eu ia fazer?! Falei que não sabia de você e nem do Galdino. Mas o delegado deixou um policial na minha cola, tá lá embaixo em frente ao seu prédio"

 

Jerônimo fica preocupadíssimo... com a grana que Vanessa tinha combinado de roubar da emissora. A jovem fica furiosa ao perceber que o namorado não está nem aí para ela. Mesmo assim, ela ouve o plano que ele acabou de bolar.

 

VANESSA DEPÕE CONTRA JERÔNIMO NO CASO DA JOATINGA

 

Chegou o dia do julgamento do caso do Crime da Joatinga e Nicole está preparada para dar seu testemunho. Ela é perguntada sobre tudo o que aconteceu naquela fatídica noite e, sem pestanejar, responde na lata:

 

"Eu menti, excelência. Eu menti pra polícia e menti em juízo. Não foi o João Guerreiro que empurrou a Nicole", revela a pilantra, deixando os promotores de boca aberta.

 

Na época, a pedido de Jerônimo, Vanessa mentiu, afirmando que tinha visto João (Rafael Vitti) empurrando Nicole (Bárbara França).

 

 

 

Hashtag: |
'Órfãos da Terra': Dalila é rejeitada e quebra quarto em noite de núpcias

Dalila (Alice Wegmann) faz de tudo para conseguir se casar com Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra. Nos próximos capítulos da novela das 6, além de atrapalhar o plano de fuga do libanês com a esposa, ela vai também obrigá-lo a fingir estar feliz durante toda a "celebração". Mas na noite de núpcias, Jamil é firme com a vilã e a rejeita, dizendo com todas as letras que a única mulher que o interessa é Laila (Julia Dalavia).

 

A empresária espera Jamil entrar no quarto para se insinuar.

 

"Jamil, Jamil... Quantos anos esperei por esse momento, sonhando com seus beijos... Com o seu corpo... Venha... Venha me amar", diz.

 

Ele nem se move após as palavras de Dalila e diz, com ódio:

 

"Eu não vou me deitar com você, Dalila! Você pode ter me comprado como marido, com uma chantagem... Mas o meu amor você não pode comprar. Eu nunca vou ser seu amor, nem seu amante!"
Ela tenta reverter a situação, pede para ele esquecer do passado e focar no futuro, mas Jamil continua e diz tudo o que ela não quer ouvir.

 

"A única mulher que eu desejo nesse mundo é Laila. Sou dela e sempre vou ser."

 

A vilã se enfurece e pergunta como ele ousa desprezá-la em plena noite de núpcias.

 

"Você esqueceu sua dívida?", ela também pergunta.

 

"Não. Mas eu só devo dinheiro a você, mais nada. Talvez demore muito, mas um dia eu vou conseguir pagar essa dívida e vou voltar para os braços da mulher que eu amo. Agora com licença. Vou dormir num outro quarto", diz.
Ele sai do local e Dalila fica transtornada. Ela atira um vaso de flores na porta e depois começa a quebrar tudo pela frente, destruindo o quarto.

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Tadeu dá notícia bombástica e enche Rita de esperança sobre a filha

Rita (Alanis Guillen) descobriu que sua filha dada como morta, na verdade, está viva. Mal sabia ela que a bebê já havia sido adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). É claro que ela faz de tudo para ter a guarda da menina. Mesmo com o resultado do exame de DNA provando que ela é mesmo a mãe biológica da pequena, Rita fica proibida de se aproximar da filha. E tudo fica ainda pior depois que ela e Filipe (Pedro Novaes) se apaixonam.

 

Rita sabe que um relacionamento entre eles não pode ir para frente, e segue passando por todos os perrengues para conseguir a guarda da menina. E, olha, não tá sendo fácil, viu?! Mas uma notícia inesperada há de ser esperança para nossa menina: Tadeu (João Fernandes) conseguiu localizar Dona Isaura (Anja Bittencourt)!

 

"É verdade, Tadeu?!"

 

"É verdade, sim, Rita! Eu achei a Dona Isaura. Tua filha vai voltar pra você!"

 

 

 

Hashtag: |
'A Dona do Pedaço': Vivi Guedes dá surra em Fabiana

Acabou a amizade! Vivi Guedes (Paolla Oliveira) não engoliu a história de que Fabiana (Nathalia Dill) recebeu uma herança da madre superiora do convento onde foi criada e que, com este dinheiro, comprou ações da Habitex. No capítulo desta sexta de A Dona do Pedaço as irmãs vão sair no tapa.

 

Vivi Guedes joga na cara da ex-noviça que não acredita em nada que ela lhe disse.

 

"Você mal fala desta madre superiora. Nunca te vi ligar, conversar. Agora diz que ela morreu e te deixou uma fortuna? Suficiente para abocanhar um pedaço da construtora? É mentira.”

 

Fabiana tira a máscara de boazinha e começa a colocar para fora todo o recalque que guarda desde que reencontrou a irmã. Ela chega a dizer que foi tratada como escrava por Vivi.

 


“Mas eu vim para cá, encontrei com você rica e o que aconteceu? Me puseram num quartinho nessa casa, um quartinho de favor. ”

 

“Você foi adotada por essa família de milionários. Mas eu me tornei sua empregada. ”

 

Vivi não deixa barato:

 

“Sempre teve inveja de mim, não é? Inveja dos meus pais, inveja de eu ter sido encontrada por uma família rica. ”

 

Furiosa, Fabiana dá um tapa na cara da irmã. A digital influencer revida:

 

“Está pensando o que, que pode me bater? Toma. ”

 

A duas partem para a briga e Vivi mostra que é poderosa e dá uma boa lição na irmã falsiane.

 

 

 

 

Hashtag: |
'Verão 90': João, Manu e Jerônimo se unem para filme sobre o Patotinha Mágica!

Depois de um sucesso estrondoso nos anos 80, o grupo infantil Patotinha Mágica acabou de maneira trágica, desencadeando uma série de acontecimentos envolvendo a paixão de João (Rafael Vitti) por Manu (Isabelle Drummond) e a inveja de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) pelo irmão. E, para esses três, os anos 90 foram bem movimentados!

 

Mas o tempo vai passar... João e Manu estarão na melhor fase do relacionamento e a carreira dos dois na televisão vai deslanchar de vez! Jerônimo pagará por tudo o que aprontou e vai tentar levar uma vida honesta, trabalhando em um restaurante no Catete.

 

Mas isso não quer dizer que o pilantra - ex-pilantra, na verdade - desistirá de uma possível carreira no cinema, muito pelo contrário. Jerônimo vai ter a ideia genial de transformar a história do Patotinha Mágica em um filme!

 


Mas, para botar o projeto em andamento, ele vai precisar da ajuda de João e Manu. Ele vai chamar o irmão e a cunhada para uma conversa e mostrará o roteiro do filme para eles:

 

"Vocês têm todos motivos pra me odiar, vou entender se não toparem fazer o filme, mas eu vou pedir pra vocês lerem o roteiro antes de recusar... Depois vocês me dão uma resposta."

 

Mesmo com o pé atrás, João e Manu concordarão em dar um olhada no roteiro escrito por Jerônimo. Chegando em casa, eles vão começar a ler página por página... No dia seguinte, os três se encontrarão para discutir o roteiro:

 

"Sensacional, Jerônimo! Eu sempre soube que você tinha talento, só precisava focar em alguma coisa bacana pra deslanchar", elogiará João.

 

"Li de uma tacada só, não consegui desgrudar os olhos", concordará Manuzita.

 


Mas não é só isso que Jerônimo quer. Ele pedirá que João seja o diretor do filme e que Manu interprete ela mesma na produção. O casal não vai curtir muito a ideia, mas o roteirista insistirá:

 

"Vai dar pra outra pessoa dirigir a nossa história? E olha que marketing incrível: Eu assinando o roteiro, você dirigindo e a Manu atuando no filme que conta a história do Patotinha Mágica... Manuzita e os Irmão Guerreiros juntos outra vez."

 

"Eu acho que... A gente pode arrebentar a boca do balão!", aceitará João.

 

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Jaqueline se apavora ao dar de cara com Cabo Góes

Jaqueline (Gabz) fez imagens acusando Cabo Góes (Ronan Horta) de assassinar Zé Carlos (Peter Brandão). Desde então, a estudante passou a receber ameaças por telefone e foi seguida por um carro misterioso. Vânia (Olívia Araújo) já está desesperada com a situação da filha e nem imagina que a menina agora voltará a ser seguida por um outro veículo.

 

Em pânico, a estudante tenta não dar pinta de medrosa, mas dá de cara com Cabo Góes:

 

"Esses teus videozinhos e teu abaixo assinado prejudicaram um bocado minha imagem na polícia, garota. E se eu perder o emprego?", dispara o sujeito.



Jaqueline diz que não é problema dela e recebe logo de cara uma nova ameaça:

 

"É sim... E se eu ficar na pior, você também vai ficar muito mal, viu?! Pode acreditar!".

 

A filha de Vânia tenta disfarçar o nervosismo e diz ao cabo que continuar fazendo ameaças.

 

"Eu não ameaço. Eu aviso", retruca Góes.

 

Não demora muito para Jaque puxar o celular e começar a filmar o cabo novamente, que assim que nota estar sendo gravado sai batido com o carro.

 

 

 

Hashtag: |
'Órfãos da Terra': Fauze faz Santinha e Raduan de reféns

Santinha (Cristiane Amorim) fica encarregada de cuidar de Raduan (Breno Dellatorre) mais uma vez em Órfãos da Terra. E, depois de um convite de Fauze (Kaysar Dadour) para almoçar, ela resolve levar o menino junto com ela. Ela pede permissão antes de sair de casa com o menino e fica toda feliz em poder encontrar o namorado.

 

Os três almoçam no hotel que Fauze está hospedado e a funcionária de Rania (Eliane Giardini) fica deslumbrada com o carinho e também com o almoço que o namorado proporciona aos dois.

 

Depois, no quarto do libanês, Santinha diz que precisa ir embora e fica desesperada ao ver o horário. Ela tenta apressar o pequeno, mas Fauze a impede de sair. Ela não entende o comportamento do namorado, que diz que ele é quem vai poder dizer a hora que eles vão sair de lá.

 

Ela estranha ainda mais e pergunta o que está acontecendo.

 

"Não “está rolando” nada. Fica quieta e espera", responde ele, ríspido.


Ela se assusta e começa a perceber a situação.

 

"Como eu pude me enganar desse jeito?! Tu é bandido, ladrão, sequestrador, salafrário, 171?! É isso?! Que decepção, meu Deus!"

 


Ele pede para ela ficar quieta, mas ela não obedece.

 

"Vou ter de botar pano na tua boca? Vai querer?", diz Fauze.

 

Santinha nem consegue acreditar na situação e cai no choro. O libanês fica um pouco dividido, mas segue o plano de Dalila, enquanto a namorada fica desolada.

 

 

 

 

Hashtag: |
'A Dona do Pedaço': Chiclete descobre bomba sobre Vivi

Chiclete (Sergio Guizé) saiu do interior do Espírito Santo com a missão de dar fim à vida da filha de Otávio (José de Abreu), Vivi Guedes (Paolla Oliveira), mas depois de uma confusão ele acredita que essa pessoa é Kim (Monica Iozzi) e não a influencer digital.

 

O seu serviço começa a se complicar ainda mais porque, sem saber que Vivi era filha do empresário, ele se envolveu com ela e está completamente apaixonado. Apesar de todo mal-entendido, a verdade vai começar a aparecer em A Dona do Pedaço.

 

Após ser desmascarada pelo ex-noivo no altar e todos ficarem sabendo do seu caso com Chiclete, Vivi resolve convidar o justiceiro para conhecer a sua família e ele vai se chocar ao descobrir que a mulher por quem está apaixonado mora na mesma casa que ele achava ser de Kim.


“Que casarão que você tem. Sempre morou aqui?”, diz Chiclete.

 

Vivi revela que sempre morou ali e o justiceiro a questiona:

 

“A Kim morou aqui uma época?”, pergunta ele, tentando juntar as peças deste quebra-cabeça.

 

 

 

Hashtag: |
'Verão 90': João conhece Gertrudes, irmã de Galdino

Não é só de malandragem e disfarces que Galdino vive em Verão 90. Além de criar planos mirabolantes e ser um tremendo 171, o personagem de Gabriel Godoy também tem uma coisa muito especial: a amizade de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz). Apesar de os três se juntarem para tramar os maiores golpes da novela da 7, não há como negar que eles formam um belo trio de pilantras, não é mesmo?

 

Mas, agora, a última farsa de Galdino foi descoberta e a polícia está na sua cola. E, para complicar ainda mais a situação, sua irmã, Gertrudes, apareceu na cidade e está pronta para soltar todos os podres do irmão para quem quiser ouvir. E a moça vai parar na casa de ninguém mais, ninguém menos que João (Rafael Vitti).

 

Chegando lá, ela se apresenta para o ex-Patotinha:

 

"Gertrudes do Catete, irmã daquele cachorro vira lata do Galdino...", diz ela, pegando João de surpresa.

 

E não é só o nome que Gertrudes e Galdino têm em comum. Os dois são a CARA um do outro, tanto que a personagem também é interpretada por Gabriel Godoy. Mas, dessa vez, o malandro não está se disfarçando e a moça é realmente irmã do pilantra.

 

Com a chegada de Gertrudes, este será o quarto personagem de Gabriel em Verão 90. Como Galdino, ele se disfarçou Madame Adelaide e Andreas Moratti. Foram necessárias muitas perucas e lentes de contato para fazer todos esses "tipos" ganharem vida na trama.

 

 

Gabriel comenta quais foram os desafios na hora de encarar essas transformações, já que cada personagem tinha uma peculiaridade. Além disso, ele admite que se vestir de mulher foi uma ótima experiência na sua carreira: "Acho que todo homem deveria experimentar isso, você se olha no espelho e vê o seu lado feminino, é interessantíssimo."

 

"Para o Galdino, eu tive que fazer fono para pegar um pouco do sotaque carioca, por que o meu sotaque é bem paulista. A família do meu pai é argentina, então eu tenho mais facilidade com o espanhol da Adelaide. Para o Andreas, eu fiz cinco aulas de italiano, vi filmes... Cheguei até seguir a pessoas da Itália para ir pegando um dos trejeitos também."

 

 

 

O ator revela também que se inspirou nos atores Dustin Hoffman e Ed Murphy para o papel. Os dois astros hollywoodianos costumam atuar em múltiplos papéis em um único filme, além de se vestirem de mulher para alguns deles.

 

E, para entrar no clima da malandragem, nada melhor do que ter "parceiros no crime", como é o caso de Galdino, que pode contar com Vanessa e Jerônimo. Gabriel comenta que a parceria em cena também apareceu na vida real com Camila Queiroz e Jesuíta Barbosa: "A Camila tem essa coisa da espontaneidade. Ela vai muito da intuição dela, e ela é muito boa nisso. E o Jesuíta tem uma loucura visceral e potente."

 

"Trabalhar com o Jesuíta foi um dos motivos que me fez aceitar o papel. E conhecer ele mais intimamente agora, é só festa. Muito companheiro e muito generoso. A Camila foi uma surpresa, surgiu uma parceria muito forte com ela."


A reta final de Verão 90 vem batendo na porta e, com isso, os atores já começam a se despedir de seus companheiros de cena e personagens, criando um clima nostálgico no set. Para Gabriel não é diferente:

 

"Eu fico melancólico. Não tem muito o que fazer a não ser aceitar, e entender que é bom viver um pouco esse pseudoluto de uma maratona. E tem uma coisa também de encerrar bem um ciclo, vamos pra próximo trabalho, está fechando muito bem."

 

 

 

Hashtag: |
'Órfãos da Terra': Rania joga praga para cima de Dalila: 'Vai morrer sozinha e infeliz'

Rania (Eliane Giardini) bem tentou se aproximar de Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra, mas viu de perto – e se assustou bastante – com o jeito malvado da neta, que teve a coragem de despejá-la de casa, mesmo ela pedindo para que isso não acontecesse.

 

Agora, com a separação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), a síria está vendo as intenções da neta, que quer cada vez mais ficar perto do libanês. A herdeira de Aziz (Herson Capri) já deixou o ex-funcionário de seu pai em maus lençóis com a família, nos negócios e agora ela se prepara para o próximo passo: se casar com ele.

 

Dalila faz uma prova de vestidos de noiva quando, de repente, Rania entra que nem um furacão em seu quarto. A neta pergunta como a matriarca conseguiu entrar sem autorização no hotel, mas Rania diz que apenas foi lá para dar um aviso importante.

 

“Eu não vou deixar você fazer com a Laila o que Aziz fez com a minha Soraia, está ouvindo? Você não tem o direito de obrigar Jamil a se casar com você!!”, diz a avó.

 

Dalila tenta explicar que Jamil tem que pagar por tudo que aconteceu em sua vida desde a morte de seu pai, e Rania tenta alertá-la sobre suas ações.

 

"Não vê que seu coração está secando, envenenado pela maldade e pelo ódio?! Você está agindo como seu pai!"

 

Dalila revolta assim que ela menciona o nome de Aziz e manda Rania ir embora. Depois de dizer que vai chamar os seguranças, a avó desiste e avisa que vai embora.

 

"Eu vou, mas antes vou te rogar uma praga: se continuar ameaçando Laila e o filhinho dela, pra obrigar o Jamil a se casar com você... Você vai murchar, Dalila! Vai ficar feia por fora como é por dentro!"

 

Dalila fica desesperada e pede para a avó ficar quieta, mas ela continua.

 

"Vai ser desprezada por todos e nunca vai ser amada... E no fim, vai morrer sozinha e infeliz, como a mais miserável criatura deste mundo!!"

 

Rania diz que não vai retirar nada do que disse e ainda joga a neta no chão. Ela cospe em cima de Dalila e rasga um pedaço de seu vestido.

 

 

 

 

Hashtag: |
'Malhação': Anjinha bate boca com Jaqueline

Em Malhação - Toda Forma de Amar, Jaqueline (Gabz) recebeu uma ameaça por telefone após perseguir e filmar o cabo Goes (Ronan Horta) sem a autorização dele. Diante das ameaças, a estudante e a mãe pediram socorro para Marco Rodrigo (Julio Machado).

 

O problema é que em vez de agradecer ao major por ele estar ali ajudando, Jaque acabou se estressando e cobrou que o suspeito de estar envolvido na morte Zé Carlos (Peter Brandão) fosse preso. Como se não bastasse toda essa confusão, Anjinha (Caroline Dallarosa) a procura e cobra uma explicação:

 

“Você acredita, Raíssa, que meu pai foi lá a pedido da Vânia, e a Jaqueline acusou ele de proteger o cabo Goes! ”, fala a filha do major na presença de Raíssa (Dora de Assis) e Jaque.


Mas em vez de amenizar a situação, Jaque também a enfrenta:

 

“Eu não acusei de nada, mas se a carapuça serviu”, cutuca ela.

 

As duas se olham e, mesmo diante de Raíssa, elas iniciam um bate-boca tenso e o clima pesa entre elas.