Novelas

'Malhação': Meg fica em estado grave após nascimento do bebê

'Malhação': Meg fica em estado grave após nascimento do bebê

Apesar de todos os cuidados e acompanhamento pré-natal, o bebê de Meg (Giulia Bertolli) vai nascer em uma cesariana complicada, após a gestante sofrer um acidente de ônibus, em Malhação - Toda Forma de Amar. No capítulo da próxima terça-feira, 17/3, Lígia (Paloma Duarte) recebe a paciente na emergência do hospital e encara o desafio de operá-la. Depois do nascimento da criança, a médica fica preocupada porque a hemorragia na mãe não para.

 

Meg é resgatada do local de acidente e levada para o hospital em que Lígia trabalha. A obstetra a recebe na emergência e dá as coordenadas para a equipe: "Ela teve um traumatismo e tá perdendo muito sangue. Essa é uma gestação a termo, quero o centro cirúrgico pronto em um segundo! Temos que começar a cesárea agora".

 

Enquanto isso, a notícia do acidente vai chegando até Guga (Pedro Alves), Beto (John Buckley), Regina (Karine Teles), Filipe (Pedro Novaes) e o restante dos amigos e conhecidos de Meg. Até Leila (Jade Cardozo) vai ao hospital para saber notícias e dar uma força. Lígia entra tensa na sala de cirurgia e reclama da demora do anestesista. César (Tato Gabus Mendes) pergunta se ela está em condições de operar e ela garante que sim, pedindo desculpas em seguida.

 

Antes de começar o procedimento, Lígia vê que Meg está com os olhos levemente abertos e explica a ela o que está acontecendo, mas a gestante parece inconsciente e não responde. Dr. César vai até a sala de espera e avisa a todos que o caso é muito grave e eles terão que aguardar para terem notícias. Na sala de cirurgia, lígia pergunta como estão os batimentos e pressão, e o anestesista responde:

 

"Taquicárdica, pressão baixa, mas continua mantendo"

 

"Falta pouco, né, gente? Vamos lá...", diz Lígia, que olha para o monitor e chama pela paciente: "Meg! Não me deixa na mão, hein, Meg! Não me deixa na mão..."

 

A obstetra então retira o bebê, que não chora, e o entrega para o pediatra examinar. "Me dá notícias desse bebê, quero saber como é que ele tá, hein?", ela pede.

 

"Vamos nos concentrar na mãe, ela tá perdendo muito sangue", fala a médica para a equipe.

 

"Meg, não desiste, fica aqui comigo. Tem um monte de gente aqui torcendo por você", ela fala para a paciente.

 

"Tá sangrando demais, a hemorragia não para... O útero não está contraindo. Vamos começar a massagem uterina!", ela orienta. (Com Gshow)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02