Marquinho - Prefeito terá que devolver todas as gratificações irregulares pagas de 2010 a 2018

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou procedente Tomada de Contas Extraordinária relativa ao pagamento irregular de benefícios referentes a tempo integral e dedicação exclusiva (Tide) para servidores comissionados da Prefeitura de Marquinho (Região Centro-Sul) entre 2010 e 2018. O procedimento foi instaurado por força de determinação contida no Acórdão de Parecer Prévio nº 510/2013, o qual desaprovou as contas de 2011 do município.

 

Em virtude da decisão, o prefeito Luiz Cézar Baptistel (gestões 2001-2004, 2005-2008, 2013-2016 e 2017-2020) e o ex-gestor municipal José Claudir Suchow (gestão 2009-2012) deverão devolver, de forma solidária, a totalidade dos valores despendidos de forma imprópria, com base em uma lei municipal já revogada. A quantia a ser restituída ainda será calculada pelo TCE-PR.

 

Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Durval Amaral, destacou que a remuneração dos benefícios representou uma clara afronta à própria natureza do exercício de cargo em comissão na administração pública, o qual, por si só, deve demandar dedicação integral e exclusiva, conforme determinado pelo Acórdão nº 1072/06 - Tribunal Pleno - decisão com força normativa tomada pela corte de contas em processo de Consulta formulada pelo Município de Centenário do Sul.

 

Os demais membros do órgão colegiado do TCE-PR acompanharam, por maioria absoluta, o voto do relator, na sessão de 9 de dezembro passado. Nesta quarta-feira (5 de fevereiro), Luiz Cézar Baptistel ingressou com Recurso de Revista da decisão contida no Acórdão nº 3909/19 - Primeira Câmara, veiculado na edição nº 2.208 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC). O recurso será julgado pelo Tribunal Pleno e, enquanto o processo tramita, fica suspensa a execução da sanção de devolução de valores imposta na decisão original.

 

Fonte: TCE/PR

 

 

 

Hashtag:
Marquinho - Policia Militar recupera objetos furtados de restaurante e prende ladrões

A equipe foi acionada por volta das 9h30min para dar atendimento numa situação de furto em um restaurante no centro da cidade de Marquinho, onde em contato com o responsável pelo estabelecimento, os indivíduos teriam quebrado o vidro da janela dos fundos do restaurante adentrando o local e subtraíram um notebook marca lenovo de cor prata, uma caixa de goma de mascar da marca trident e diversas garrafas de bebidas de marcas variadas, ainda de acordo com o responsável.

 

A equipe recebeu informações que dois indivíduos estariam com algumas garrafas de bebidas alcoolicas em mãos deslocando sentido Cohapar, sendo que de acordo com informações de populares, foram visualizados os indivíduos com tais características ingerindo bebida alcoolica em via pública no bairro Cohapar.

 

Diante das informações a equipe deslocou até a residência de um dos envolvidos, em contato com sua genitora a qual relatou que por volta das 06h00min seu filho e outro indivíduo estavam ingerindo bebidas nos fundos da residência.

 

Sendo Realizadas buscas no local foi localizada uma garrafa vazia de Vodka, sendo que a equipe deslocou até a residência do outro indivíduo, porém foi informada pelo pai do suspeito, que seu filho não teria pernoitado ali.

 

O proprietário franqueou a entrada da equipe no local, onde foi localizado no quarto do seu filho uma mochila com objetos pessoais uma carabina cal.22 sem marca e numeração e 10 munições de marca cbc, sendo 9 intactas e uma picotada sendo apreendido a arma e as munições.

 

Em ato contínuo a equipe realizou patrulhamento em busca dos envolvidos sendo que próximo as margens da BR 158 foi visualizado ambos.

 

Efetuado então a abordagem onde visualizado com um dos indivíduos uma garrafa de vodka askov prosseguida a busca pessoal sendo encontrado no bolso, três munições de cal .22 da marca cbc e cinco embalagens de goma de mascar da marca trident, indagado sobre o furto estes confessaram o fato sendo indicado por eles o local onde havia escondido o notebook o qual estava dentro do compartimento de um fogão a lenha na garagem da residência onde mora.

 

Foi dado voz de prisão a ambos e encaminhado os mesmos até a 2ª SDP para procedimentos cabíveis.

 

 

 

Hashtag:
Marquinho - Grande sucesso na Assembleia do Sicredi

A agência do Sicredi de Marquinho reuniu mais de 250 associados na assembleia realizada na manhã desta segunda dia 03.

 

O número representa 28,76% do total de associados da agência. Somado os convidados mais de 330 pessoas participaram.

 

Foi a maior assembleia realizada pelo Sicredi no município.

 

Foi o primeiro encontro de prestação de contas da Sicredi Grandes Lagos PR/SP no processo assemblear 2020 que prossegue até o dia 21 de março.

 

Parabéns ao gerente Alison Fernando de Lara e sua equipe pela mobilização dos associados que participaram desta assembleia histórica.

 

 

 

 

 

 

Hashtag: |