Na tarde de ontem, 21 de março, a equipe policial foi acionada para atender a um desentendimento entre duas pessoas. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com uma das partes envolvidas, que relatou ter sido desrespeitada pela outra devido a uma estrada que está sendo asfaltada e que se encontra interditada. Segundo ele, a outra pessoa ignorou as sinalizações e faixas de pedestres.
O desentendimento escalou para ameaças, com uma das partes afirmando que a outra deveria respeitar a obra e, caso não estivesse satisfeita, deveria deixar Marquinho. Ele ainda alegou estar sendo ameaçado há dias pela mesma pessoa, que teria dito não ter medo e que já havia cometido crimes em Curitiba, insinuando que poderia fazer o mesmo novamente.
Durante o encaminhamento das partes para o DPM para a confecção do boletim de ocorrência, o filho de uma das pessoas envolvidas chegou ao local, alterado, e tentou agredir a outra parte, acertando um soco e fazendo ameaças. A equipe policial conseguiu contê-lo antes que a situação se agravasse.
Após acalmar os ânimos, o boletim de ocorrência foi confeccionado. Ambas as partes manifestaram interesse em representar legalmente contra o outro posteriormente e foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis. A situação segue sob monitoramento das autoridades.
Por volta das 16h desta terça-feira (18), a Polícia Militar de Marquinho/PR deslocou até a comunidade Guampará, zona rural do município, para verificar uma denúncia de extração ilegal de araucária angustifolia (pinheiro), em uma propriedade.
No local, em conversa com o morador, ele relatou ter extraído a madeira para confeccionar uma casa e estava armazenando uma quantidade do material em sua residência e outra parte da madeira estava em um barracão.
Ao verificar os referidos locais a PM localizou em um galpão em frente à residência, 270 (duzentos e setenta) tábuas de pinheiro medindo 3 metros por 25 cm, 30 (trinta) caibros e 50 sacos de carvão vegetal embalados em pacote de 4 kg. Ao ser questionado sobre a licença para produção de carvão, ele respondeu não possuir.
Na parte interna da residência, foi localizado mais 270 (duzentos e setenta) tábuas de pinheiro da mesma espessura das anteriores e em outro barracão foi localizado mais 59 (cinquenta e nove) tábuas de pinheiro medindo 3 metros por 35 cm e mais 53 (cinquenta e três) caibros.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Destacamento da Polícia Militar de Marquinho para lavratura da documentação pertinente, referente ao armazenamento de 670 tábuas e 83 caibros de pinheiro, conforme lei federal Nº 9605/98.
Por - Campo Aberto
Um homem foi preso por volta das 22h de sábado (22), em Marquinho/PR, após ameaçar seu desafeto com uma arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada e informada que no CTG Marco da Tradição estaria ocorrendo rodeio, que neste local havia um homem de posse de uma arma de fogo, a fim de tirar a vida de outro homem por causa de uma vingança pessoal, que já teria tentado fazer isso, porém, foi impedido por populares.
A PM realizou buscas e localizou o denunciado, o qual estava portando uma pistola Taurus G2C 9mm, municiada e carregada com 12 munições intactas, em seu bolso havia mais um carregador municiado com 10 munições 9mm intactas.
Após ser localizado a arma de fogo autor tentou fugir, mas foi dominado pelos policiais. Durante atendimento da ocorrência a PM foi informada que na residência do autor teria outra arma, então foi deslocado até o local, sendo franqueado o acesso à residência pela filha e esposa do mesmo, onde localizado em um dos quartos, uma espingarda CBC 7022 semiautomática .22LR e dois carregadores vazios.
Sobre a cama estava a maleta da pistola apreendida com ele e dentro da maleta um carregador vazio e 19 munições intactas. Em cima do guarda-roupas foi localizado um recipiente contendo 156 munições de calibre .22 intactas. Diante dos fatos o autor foi encaminhado junto com o armamento até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Um homem foi preso no bairro Cohapar em Marquinho/PR, por volta das 22h15min desta terça-feira (28).
Uma mulher de 39 anos, acionou a Polícia Militar e relatou que após o termino do relacionamento com seu ex-convivente de 48 anos, estaria sofrendo vários tipos de ameaças por parte dele.
Disse que na referida data, ele estaria tentando forçar ela a atender ligações por vídeo chamada e a abrir a porta para falar com ele, segundo ela, o homem estaria por perto em um carro e ela estava temendo pela sua segurança, com medo que ele pulasse o muro e atentasse contra sua vida.
A PM então realizou patrulhamento e logrou êxito em abordar o autor, o qual estava próximo à residência da vítima em seu veículo, com visíveis sinais de embriaguez. Foi oferecido e realizado o teste de etilômetro o qual apontou positivo para ingestão de bebida alcoólica.
Diante das constatações foi encaminhado o autor à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Na tarde de sábado (18), durante um patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, a Polícia Militar de Marquinho (PR) abordou um adolescente de 14 anos conduzindo uma motocicleta.
A equipe policial percebeu que o condutor era menor de idade e, ao realizar a abordagem, constatou que o adolescente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da irregularidade, a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento da Polícia Militar.
O adolescente foi liberado após ser orientado sobre os procedimentos legais e as consequências de dirigir sem habilitação. As autoridades competentes foram notificadas sobre o ocorrido.
Por Portal Cantagalo
Na noite de 17 de janeiro de 2025, por volta das 20h13min, a equipe policial de Marquinho foi acionada pela enfermeira de plantão para atender uma ocorrência de lesão corporal no centro da cidade. Um homem de 42 anos deu entrada na unidade de saúde com um ferimento na face, causado por uma garrafa de vidro.
Em conversa com a vítima, ele relatou que estava em um bar e pediu para alguns motoqueiros que estavam no local pararem de acelerar as motocicletas. Um dos indivíduos, irritado com o pedido, agrediu o homem com uma garrafa, causando um corte no supercílio. A enfermeira informou que o médico de plantão já havia avaliado a vítima e que ele seria liberado em breve.
A equipe policial realizou patrulhamento na área na tentativa de localizar o agressor, mas não obteve sucesso. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e aos prazos para representação. A polícia continua em diligências para identificar e localizar o autor da agressão.