Marquinho - Mulher embriagada insulta e ameaça conselheiras tutelares na frente de filhos menores

Uma mulher de 31 anos foi detida pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (14) após desacatar e ameaçar conselheiras tutelares em Marquinho, no Paraná. O caso ocorreu por volta das 19h50 na Estrada Velha do Cascalho.

As conselheiras foram acionadas para verificar a situação da mulher, que estava visivelmente embriagada em um bar acompanhada de seus filhos menores. Durante a abordagem do Conselho Tutelar, a mulher passou a insultar e ameaçar as servidoras públicas.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que ela estava com a capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool. A mulher ofereceu resistência passiva à abordagem, exigindo o uso moderado da força para ser contida e conduzida até a viatura.

Diante do interesse em representação pelas conselheiras, todas as partes foram levadas ao Destacamento da PM, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado pelos crimes de desacato, ameaça e resistência. O Conselho Tutelar seguiu com os procedimentos de proteção e guarda dos menores envolvidos.

 

 

Marquinho - Mulher denuncia injúria racial e ameaças por áudio no WhatsApp

Uma mulher registrou boletim de ocorrência por injúria racial e ameaça na última sexta-feira (2) em Marquinho, após receber uma série de mensagens de áudio ofensivas e racistas por aplicativo de mensagens. Ela compareceu à delegacia acompanhada de um familiar.

De acordo com o relato, a autora das mensagens – com quem a vítima não mantém contato há bastante tempo – enviou áudios contendo xingamentos, ameaças e expressões de cunho racista, sem motivo aparente. O caso foi registrado como injúria, ameaça e injúria racial.

A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis.

 

 

Marquinho - Policiais da ROTAM cumprem mandado de prisão por crime sexual

A equipe da ROTAM cumpriu, na noite deste sábado (29), um mandado de prisão contra um homem procurado pela Justiça por crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu por volta das 20h30 na Rua Projetada, no bairro Cohapar, em Marquinho.

Durante patrulhamento no local, os policiais identificaram um homem em frente à residência indicada nas investigações. Após abordagem e consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que se tratava do alvo da ordem judicial. O indivíduo foi submetido à revista pessoal, onde não foram encontrados objetos ilícitos.

O preso manteve-se colaborativo durante todo o procedimento, sendo informado sobre os termos da prisão e tendo seus direitos constitucionais assegurados. Em seguida, foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário) de Laranjeiras do Sul, onde aguardará as decisões judiciais.

 

 

Hashtag:
feed-image
SICREDI 02