Marquinho - Projeto "Caravana Julina da Ação Social" será lançado nesta terça dia 20

A prefeitura de Marquinho através da Secretaria Municipal de Ação Social, lançam nesta terça-feira, dia 20, o projeto "Caravana Julina da Ação Social" através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço para estimular a troca de experiências, fortalecer a participação familiar e comunitária. Diante das restrições ocasionadas pela pandemia do Coranavírus, as atividades presenciais foram suspensas, e é aí que surgiu a iniciativa de realizar um evento que contemplasse de forma presencial, porém sem o contato físico com os idosos, ou seja na frente das casas, mantendo distanciamento e os cuidados relacionados a prevenção à (COVID-19), conforme orientações das autoridades de Saúde.

 

Foi neste contexto que a primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon, apresentou a proposta a equipe da Ação Social e o CRAS e juntos irão realizar atividades do folclore caipira em frente das casas, haverá cantoria, apresentação de quadrilha, danças e distribuição de comidas típica. Além disso, a equipe técnica terá este primeiro contato estabilidade da pandemia, oportunidade para restabelecer o vínculo com os idosos assistidos pelo (SCFV), além deste público a Caravana contemplará os integrantes do grupo da Terceira Idade da cidade e do distrito de Guampará. No total serão mais de 100 residências visitadas em três dias de evento, tendo início na tarde desta terça-feira dia 20, e encerramento das apresentações estão prevista para o dia 22 de julho.

 

 

 

Marquinho - Polícia prende jovem portando espingarda

Por volta das 21 horas da última sexta dia 12, na Comunidade Alto Do Cobre, zona rural de Marquinho, a equipe da Polícia Militar estava realizando a Operação Vida, quando abordou um veículo Gol, na cor branca.

 

O carro, emplacado na cidade de Mafra, Santa Catarina, tinha um condutor de 28 anos, e passageiros de, 23, 24 e 22 anos, com os nomes não informados pela Polícia.

 

Com os mesmos nada de ilícito foi encontrado mas durante a revista veicular, foi localizado no porta-malas do veículo, uma espingarda, sem numeração e sem marca legível, apenas o calibre .24.

 

Um dos passageiros, de 22 anos, se apresentou como sendo o proprietário da arma, a qual estava sem munição.

 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo e o encaminhado à 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul, para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.