Espigão Alto - Exame anual gradua alunos de projeto social

Foi realizado na tarde de sábado dia 16, na cidade de Espigão Alto do Iguaçu, o exame anual de graduação da equipe Gracie Barra (Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu) a qual sedia o Projeto Social Ressoar, com a presença dos Professores Elieser Zanella de Cascavel, Juliano Márcio Costa e Adilson da Silva Machado de Quedas do Iguaçu e Joel José dos Santos que agora está residindo e ministrando aulas pela equipe na cidade de Guaramirim Santa Catarina.

 

O exame começou às 14 horas com a participação dos alunos do projeto social infantil e juvenil das outras academias filiadas, todos foram graduados com graus em suas respectivas faixas, com destaque para o menor aluno de apenas quatro anos, Caio Costa, que recebeu seus primeiros dois graus por ter participado de campeonato e pelo tempo de treino.

 

Na sequência foi a vez dos adultos onde vários foram graduados com graus e alguns trocaram de faixa, caso de Daniel Freitas, que trocou a faixa Roxa pela Marrom. O professor Juliano Marcio Costa, foi um dos principais destaques, Ele recebeu o seu terceiro DAM na faixa preta, cada um (DAM) demora de três em três anos, depois do terceiro passa a ser de cinco e cinco anos.

 

No final aconteceu uma confraternização com todos os alunos. Segundo Costa, “daqui para frente o foco será os campeonatos que já começaram e pretendemos participar de alguns inclusive do paranaense, no mês de abril em Curitiba”.

 

O Projeto Ressoar já está há um ano em Espigão Alto, com aulas no Centro da Juventude. Na oportunidade alguns alunos trocaram de faixa Branca para a Azul e outros passaram para Roxa. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

Espigão Alto - Cinco veículos são entregues a população no Dia da Mulher

Na tarde de sexta dia 08, a prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu realizou no Pavilhão da Igreja Matriz, homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

 

Aproveitando a presença da população especialmente feminina, o prefeito Hilário Czechoswki, acompanhado do vice Vanderlei Rohden, presidente da Câmara Marcio Rohden e outros vereadores, e da prefeita quedense Marlene Revers, fizeram a entrega para a frota municipal, de cinco novos veículos, adquiridos a fundo perdido, que serão utilizados especialmente no setor de saúde, todos vindos de emendas parlamentares de ex-deputados.

 

Um micro ônibus e dois carros de Valdir Rossoni, no valor de 360.000 reais, outro veículo Gol do Padovani no valor de 44.800 reais e uma ambulância do ex-deputado Meurer no valor de 80 mil reais. A secretária Odete Deitoz falou que os novos veículos são um “conforto proporcionado aos munícipes”. Deitoz lembrou da importância de veículos bons para o transporte. “Hoje mesmo fomos levar uma criança a Londrina, Ela precisava de uma transfusão de sangue, pra nós é gratificante poder ajudar”. O prefeito Hilário salientou sua emoção dizendo: “Quando a gente faz o bem, vem outro bem atrás”. Ele fez questão de lembrar os agora ex-deputados autores das emendas, agradecendo.


No pavilhão tomado pelas mulheres as autoridades se pronunciaram em homenagem a Elas, e depois aconteceu palestra promovida pela Secretaria de Ação Social.


E as homenagens alusivas ao Dia da Mulher continuam na próxima quarta dia 13, acontecerá palestra com Hivonete Piccoli, com participação especial de Franciele Stang no Centro Cultural. O evento é promovido pela Aciqi (Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu) os ingressos já estão esgotados a uma semana. (Com Jexpoente)