Mulher de 42 anos denunciou ter sido vítima de violência doméstica, cárcere privado, injúria, ameaça, dano e estupro em Espigão Alto do Iguaçu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.
As apurações começaram após denúncia feita por um familiar, que relatou ameaças graves sofridas pela vítima. Segundo o boletim da Polícia Civil, o suspeito, de 25 anos, teria dito que cortaria a cabeça da companheira e entregaria ao filho dela, além de afirmar que a mataria caso tentasse deixá-lo.
No dia 20 de agosto, policiais foram ao endereço e encontraram a mulher em estado emocional abalado. Ela contou que, após o início da convivência, o companheiro passou a ameaçá-la com facas, quebrar seu celular, impedir contatos sociais e mantê-la trancada em casa.
Segundo relatou, era alvo de agressões físicas, ofensas e abusos sexuais. Afirmou ainda que, em uma das tentativas de sair da residência, foi atacada com uma faca de serra e conseguiu se defender usando a bolsa, que ficou marcada pelos cortes.
O inquérito tramita sob segredo de justiça para preservar a vítima e a investigação.
Por CATVE
Três adolescentes investigados por ameaças e possível planejamento de atentado em uma escola estadual de Espigão Alto do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (22).
As investigações começaram após funcionários da instituição, localizada na comunidade Boa Vista do São Roque, encontrarem indícios de uso de drogas em uma casa de madeira dentro do colégio e ouvirem comentários sobre posse de armas e intenção de "entrar atirando" no ambiente escolar.
O Ministério Público solicitou ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude de Quedas do Iguaçu a autorização para cumprimento das ordens, que foram expedidas em caráter de urgência.
Durante as diligências, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, apreendeu três celulares e lavrou Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra um dos adolescentes por posse de drogas. Outro jovem foi conduzido para prestar depoimento.
O processo tramita sob segredo de justiça em razão dos envolvidos serem adolescentes.
POR CATVE
Na tarde desta quinta-feira, 10 de julho, um grave acidente foi registrado na PR-473, na comunidade Santo Antônio, em Espigão Alto do Iguaçu. A colisão envolveu uma motocicleta Honda/XRE 190 SE, e um caminhão Mercedes Benz Atego 2426.
As circunstâncias exatas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Por - TMTV
Na tarde de sexta-feira (06), por volta das 17h, a equipe da Rotam, em ação conjunta com a PCPR da Delegacia de Quedas do Iguaçu, logrou êxito na prisão de um casal que agia no tráfico de entorpecentes no município de Espigão Alto do Iguaçu e, também na apreensão de drogas, dinheiro e objetos utilizados para tal prática.
Após flagrar um usuário saindo do local com droga que acabara de adquirir, as equipes policiais realizaram a abordagem e localizaram em posse do casal cinco pedras de crack prontas para venda e R$ 931,00 reais em notas trocadas.
No interior da residência uma porção de maconha, anotações referentes ao tráfico, uma balança de precisão e celulares foram apreendidos. Já no terreno, dentro de uma poça de água mais duas pedras maiores de crack foram encontradas.
Diante do fato, o casal, o usuário e as apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Quedas para as medidas pertinentes.
Na tarde deste domingo, dia 2 de março de 2025, por volta das 14h, a Polícia Militar de Espigão Alto do Iguaçu foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal na Rua Belém, no centro da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que um homem teria sido agredido fisicamente pelo próprio irmão. No entanto, ao ser abordado, o suspeito apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, o irmão chegou embriagado e tentou mordê-lo na região da cabeça. Diante da situação, o homem questionou o motivo da atitude e, em seguida, teria sido atacado, reagindo com socos e arremessando uma pedra.
O impacto da pedra causou lesões na cabeça da vítima, conforme constatado em laudo médico. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para receber atendimento. Após os procedimentos médicos, ambos os envolvidos foram conduzidos à sede da 2ª Companhia para a confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Por - Catanduvas em Foco
Na tarde de terça-feira, 24 de dezembro de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Umuarama, Vila Rica, em Espigão Alto do Iguaçu.
No local, uma mulher relatou que foi ameaçada pelo seu convivente após um desentendimento por ciúmes. Segundo a vítima, o homem a acusou de traição, quebrou seu celular e proferiu ameaças de morte, mencionando estar armado e afirmando que só não a mataria porque os filhos do casal estavam acordados.
As ameaças ocorreram na casa da mãe da vítima. Quando a equipe policial chegou, o autor não estava mais no local. Ele foi encontrado na residência de seu irmão, onde tentou se esconder, mas foi localizado e preso. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.