A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar de Candói encontraram uma criança, de 10 anos, sozinha dentro de uma casa. A ocorrência de abandono de incapaz foi registrada nessa sexta (11) na Estrada Principal do Corvo Branco. Os policiais informaram que, quando chegaram na casa, a criança, um menino, se mostrava amendrontado e inquieto.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, a equipe do Conselho Tutelar relatou aos policiais que receberam uma denúncia relatando que dois adolescentes estariam fazendo uso de entorpecentes em uma residência. Ao chegar no local, as equipes não constataram o fato. Porém, observaram no interior da casa uma criança, do sexo masculino, sozinha.
A criança, ao ver o carro do Conselho Tutelar em frente a sua casa, imediatamente abriu a porta, e recebeu a equipe. Após questionado sobre onde estariam os responsáveis, ele informou às conselheiras que o irmão estaria no quarto. Porém, a criança se mostrava amendrontada e inquieta. Desta forma, as conselheiras pediram que ele chamasse o irmão. No entanto, a criança relatou que ele havia saído com os amigos, o deixando sozinho.
Diante dos fatos, equipe do conselho tutelar fez o acolhimento da criança e conseguiu contato com o irmão mais velho, o qual ficou responsável pela guarda. As conselheiras ainda relatam que fatos como esse acontecem com frequência. É de conhecimento diversos boletins relacionados a negligência nos cuidados dos filhos. Por fim, coube a equipe policial orientação e a preparação do boletim de ocorrência.
Por Portal RSN
Por volta das 00h17min desta terça-feira (08), um homem acionou a Polícia Militar de Cantagalo/PR, relatando que estava na casa da sua prima comemorando o aniversário do seu sobrinho, quando dois elementos pararam em frente à residência e começaram a filmá-los.
Ao questionar o porquê, um deles o puxou pelo braço e os dois o agrediram. As agressões cessaram somente quando outros familiares da vítima interferiram. Em seguida os autores evadiram-se do local.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.
Por - Campo Aberto
Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 16h30, um motorista foi vítima de um assalto enquanto trafegava pela Estrada da Disiva, na zona rural de Candói, Paraná.
De acordo com o relato da vítima, que conduzia seu caminhão em baixa velocidade devido à carga, dois indivíduos em uma motocicleta Honda Falcon, de cor preta, o abordaram e anunciaram o roubo.
O passageiro da moto estava armado com um revólver, e os criminosos levaram o celular da vítima, além de uma quantia em dinheiro.
As equipes de segurança dos municípios próximos foram informadas imediatamente após o ocorrido, e diligências e patrulhamentos foram realizadas nas possíveis rotas de fuga.
No entanto, até ao momento, os autores do crime não foram localizados.
A vítima recebeu orientações da Polícia Militar sobre os procedimentos cabíveis.
Por - Portal Candói
Na tarde desta quinta-feira (19), criminosos atearam fogo em um caminhão tombado carregado de madeira, às margens da BR-277, no km 408,3, em Candói, na região central do Paraná. O veículo, que estava no local há mais de 24 horas, foi completamente destruído pelas chamas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com informações da PRF, o caminhão tombou na tarde de ontem (18). O motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado pelo SAMU ao hospital de Laranjeiras do Sul. A rodovia não precisou ser interditada, e o tráfego seguiu normalmente.
No entanto, a situação tomou um rumo diferente quando, nesta tarde, um grupo de criminosos apareceu no local e ameaçou um representante da empresa responsável pela carga, demonstrando interesse em saquear a mercadoria. Após a tentativa de intimidação, os suspeitos atearam fogo na carga, causando um incêndio de grandes proporções.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas, apesar dos esforços, o caminhão foi completamente consumido pelo fogo. A guarnição passou mais de quatro horas no local realizando o rescaldo. Até o momento, ninguém foi preso.
Por - Catve
Na tarde desta quarta-feira (18), um tombamento foi registrado na BR 277 altura do KM 408 em Candói/PR.
Segundo informações preliminares o condutor do caminhão teve ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.
As equipes da PRF e DER estão no local.
Na tarde desta quinta-feira (12), uma mulher de 59 anos compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Candói, no bairro Santa Clara, para relatar que havia sido vítima de um golpe envolvendo um empréstimo fraudulento.
Segundo o relato, por volta das 9h52 da manhã, a mulher recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário de um banco. O golpista informou que a ligação era referente ao cancelamento de um “cartão consignado” e orientou a vítima a realizar alguns procedimentos no aplicativo bancário.
Após seguir as instruções fornecidas pelo suposto funcionário e encerrar a ligação, a mulher percebeu que havia algo errado e foi imediatamente até sua agência bancária. Lá, descobriu que um empréstimo pessoal no valor de R$ 5.524,63 havia sido feito em seu nome sem sua autorização.
A vítima, ao constatar o golpe, procurou a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência e a orientou sobre os procedimentos a serem tomados para tentar reverter a situação.
As autoridades alertam a população para redobrar a atenção com ligações suspeitas e evitar fornecer dados pessoais ou realizar transações sem confirmação direta com o banco. O caso está sob investigação.
Por - Agência Brasil