Quedas - Samu socorre motociclista em acidente

A equipe do SAMU, socorreu um motociclista por volta das 19hs, que se envolveu em uma colisão contra um caminhão na Rua Acácia cruzamento com a Rua dos Angicos.

 

O motociclista que não teve o nome divulgado foi encaminhado pela ambulância ao Ambulatório Municipal.

 

A PM registrou o acidente e orientou o transito no local. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

 

 

Quedas - PRE registra acidente na PR-473

O acidente foi registrado pela PRE na tarde do último sábado dia 08, PR 473 no KM 51+100M no trecho de entronc. Da PR 484 e 475.

 

Houve um abalroamento lateral entre uma moto placa do estado do Rio de Janeiro e um veículo Gol com placas de Quedas do Iguaçu.

 

De acordo com o patrulheiro que atendeu o acidente o condutor da moto identificado pelas iniciais J.L.M.A de 33 anos de idade e a passageira identificada pelas iniciais F.M de 31 anos de idade tiveram ferimentos moderados.

 

O condutor do Gol de iniciais E.L de 19 anos de idade saiu ileso.

 

 

 

Quedas - Casos de envenenamento de animais revolta moradores

Dar veneno a animais é uma atitude bárbara e a pessoa que comete essa atrocidade pode responder na justiça pelos seus atos.

 

Nos últimos tempos diversos casos de envenenamento de animais (geralmente cães e gatos) vêm ocorrendo deixando os proprietários e defensores dos animais revoltados. Numa destas ocorrências no Bairro Jardim Floresta, final da Rua Malva, somente este ano é o quarto registro no mesmo local, esta semana um gato e uma cadela (o cão de uma criança) morreram vitimados pela prática.

 

Quem quiser denunciar maus tratos em animais pode entrar em contato com as Ongs locais, elas são Organizações não Governamentais sem fins lucrativos, constituídas formalmente e autonomamente, caracterizadas por ações de solidariedade ou nas polícias Civil e Militar. (Com Marco Pina)

 

 

 

Quedas - Campanha “Eu Reciclo” será lançada quinta dia 30

Com o lema “Ter uma cidade limpa depende de todos nós” a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente lançará na próxima quinta dia 30, no Centro Cultural a campanha “Eu Reciclo”.

 

Na ocasião será apresentado uma peça teatral abordando o tema. Na apresentação será apresentada a Mascote da campanha “Recicléia”, nome escolhido por alunos do 4º ano da Escola Rural Municipal Janete dos Santos localizada no Assentamento Celso Furtado, eles ganharam o concurso desenvolvido entre as crianças para o nome da mascote.

 

“O objetivo é conscientizar o cidadão a começar separar o resíduo (lixo) orgânico do reciclável (seco do molhado), para o pessoal que faz a triagem e compostagem (separar)”, destacou o secretário de agricultura Ladislau Satachelski.

 

Está sendo distribuído panfletos informativos referentes a Lei Municipal 976/2013 onde se institui a obrigatoriedade da separação dos resíduos domiciliares na sua origem, no município em três espécies: recicláveis, orgânicos e rejeito.

 


A cartilha mostra ainda os dias, bairros e locais de coleta no município de segundas as sextas-feiras.

 

“Como diz nos panfletos produzidos para a campanha: “pequenas atitudes que fazem toda diferença…” concluiu Ladislau”. Durante a semana começarão a ser distribuídos adesivos também com referência ao tema.