As Polícias Civil e Militar do Paraná deflagraram, na manhã desta quinta-feira (3), a segunda fase da Operação Raiz, coordenada pela Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.
A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas, à posse ilegal de arma de fogo e à repressão de delitos conexos na comarca.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e realizadas quatro prisões, sendo três preventivas, autorizadas judicialmente após investigação conduzida pela Polícia Civil e representação da autoridade policial, além de uma prisão em flagrante.
As prisões envolveram três mulheres, com idades de 21, 23 e 24 anos, e um homem de 65 anos. Este último foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, após a localização de uma pistola calibre .22 em casa localizada na área rural do município.
Além da arma, foram apreendidos diversos aparelhos celulares que auxiliarão no aprofundamento das investigações em andamento. A atuação conjunta das forças policiais reforça o compromisso institucional com a segurança da população e a repressão qualificada ao crime.
Por - Catve
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu cinco pessoas durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico e associação ao tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quinta-feira (26), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.
Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Além das prisões, que incluem flagrantes, os policiais apreenderam mais de 100 pedras de crack, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, porções de maconha e cocaína.
Conforme o delegado Emanuel Fernandes, o efetivo mobilizado foi de 35 policiais civis e militares, que atuaram em uma ação integrada. "A operação é resultado de investigação minuciosa conduzida pela unidade local, visando desarticular núcleos criminosos atuantes no narcotráfico regional", disse.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Por - AEN
Um jovem de 25 anos morreu em grave acidente de trânsito registrado na PR-475 em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, no início da noite de quinta-feira (26).
Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o motorista do caminhão relatou que seguia na rodovia sentido Usina Salto Osório ao entroncamento da PR-473, quando se envolveu em batida frontal com o Fiat Palio.
O motorista do carro morreu ainda no local do acidente. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica.
O condutor do caminhão não se feriu e realizou o teste do etilômetro. A PRE registrou a ocorrência.
Por - Cateve
A Polícia Civil cumpriu, na manhã de quinta-feira (19), o mandado de prisão contra um homem de 45 anos condenado por tentativa de estupro de vulnerável em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.
O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Guaraniaçu, no oeste do Paraná. O crime aconteceu em abril de 2023, quando o homem levou duas crianças, de 7 e 11 anos, até um campo de futebol.
No local, ele tentou beijá-las e disse que "as ensinaria a namorar". As vítimas conseguiram fugir e contaram tudo para as mães.
Segundo a investigação, o réu era próximo da família das crianças. Ele usou a relação de confiança para se aproximar das vítimas.
A sentença condenatória é definitiva. A pena foi fixada em 4 anos, 5 meses e um dia de prisão em regime fechado. O homem foi preso na casa onde mora, no Bairro Vila Dias, e encaminhado ao sistema penitenciário.
Por CATVE
Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17) na zona rural de Quedas do Iguaçu, no centro-sul do Paraná. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A prisão ocorreu na Linha Fazenda Rio Grande durante cumprimento de mandado expedido pela Justiça. O caso que levou à condenação aconteceu em agosto de 2016, no município de Espigão Alto do Iguaçu (PR).
Na ocasião, a vítima, Valmir Alves dos Santos, foi encontrada morta em uma fossa desativada, com o pescoço degolado e parte do corpo queimada. O crime só foi descoberto após o autor confessar o homicídio e indicar o local onde havia ocultado o corpo.
Na época, ele foi preso em flagrante e, posteriormente, condenado pelos dois delitos.
Após ser detido nesta terça-feira, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública local para o início do cumprimento da pena.
Por - Catve
Na noite deste sábado (07), ocorreu um homicídio no bairro Vila Dias, em Quedas do Iguaçu. A tragédia ocorreu em um bar local, onde a vítima, um homem de 58 anos, conhecido pelo apelido de “Burro Branco”, foi alvejado com um disparo de espingarda calibre 12.
De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por uma dívida de apenas R$ 30,00. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar, apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime em flagrante, evitando que a situação se agravasse ainda mais.