Quedas - Oportunidade de Emprego! Grupo Muffato anuncia que vai instalar uma loja no município

O grupo Muffato anuncia que vai instalar uma loja em Quedas do Iguaçu. A loja vai ter a bandeira do Super Muffato, que atende no segmento varejo. O empreendimento, que recebe investimentos de alguns milhões, vai gerar 80 empregos, dos quais 50 diretos.

 

Segundo um dos diretores, a projeção é de que a inauguração ocorra entre os meses de setembro e outubro. O período de contratações dos funcionários está previsto para os meses de junho e julho. Em breve, a empresa vai informar para onde os currículos devem ser enviados.

 

Segundo Muffato, a decisão de ampliar os investimentos e em uma cidade de 50.00 habitantes se deu pela receptividade da cidade e alto potencial, o que a colocou como uma das prioridades de expansão. A ideia de investimentos na cidade vinha sendo amadurecida desde primeiro semestre de 2018, com a instalação da bandeira de varejo Super Muffato.

 

A cidade de Quedas do Iguaçu sempre esteve no nosso radar por ter vida própria. O grupo Muffato tem 43 anos de história e atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São quatro centros de distribuição e logística. São 57 lojas e 13 mil colaboradores diretos. (Com Diário do Paraná)

 

 

 

Quedas - Família faz campanha para pagar tratamento de doença rara em Alexia

A cidade de Quedas do Iguaçu se une numa corrente do bem e criou a campanha ajude “ALEXIA comprar seu medicamento”, e vem ganhando repercussão nas redes sociais, nas ruas de Quedas do Iguaçu e nas cidades vizinhas.

 

Alexia é uma criança 1 ano e 4 meses e foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME). Ela precisa de um medicamento chamado SPINRAZA que custa, R$372 mil cada dose e ela precisa de 6 doses do medicamento.

 

De acordo com o pai de Alexia, Alex Rodrigues da Silva e a mãe Elenara Benedetti, eles estão em busca do direito a vida da nossa filha que luta bravamente contra uma doença que vai matando aos poucos. “Uma doença rara e pouco conhecida, mas que tira a vida de nossos filhos de forma tão rápida e sem esperança. O tratamento custa milhões. Estamos lutando na justiça pelo medicamento que já foi negado uma vez, recorremos e acho que a resposta não será diferente. Então começamos a luta para arrecadar o valor e comprar o medicamento. Já tivemos algumas doações que foram usadas para pagar fisioterapeuta, fono, colete e órteses, entre outros itens”, afirma a família. O valor arrecadado até o momento é de R$ 129.389,90

A família de Alexia vem lutando contra o tempo, e o quanto antes ela receber o tratamento mais chances de cura ela tem. “Estamos muito otimista, e temos uma certeza do coração de que vai dar tudo certo. Por trás da nossa campanha, as pessoas estão orando, mandando boas energias, cada um da sua forma, e tenho certeza de que tudo vai se sair bem”, afirma a família.

 

CONTA PARA DEPÓSITO:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0531-2
VARIAÇÃO: 51
CONTA POUPANÇA: 139.966-7
ALEXIA BENEDETTI DA SILVA


“A sua ajuda vai fazer a diferença na vida da Alexia”. (Com jornal Correio do Povo)

 

 

 

 

 

Quedas - Homem desacata militares e acaba preso

Em uma festa na tarde deste domingo dia 13, na Linha Estrela, os militares receberam informações que um homem estaria embriagado e armado no evento.

 

De imediato os policiais militares foram até o local, e abordaram um veículo Ford Edge. O homem que não teve o nome divulgado estava alterado dizendo que já havia sido vereador da cidade e desacatou a equipe policial.


Então foi dado voz de prisão ao mesmo, mas veio a resistir a prisão sendo necessário a força física de da equipe para conte-lo e algema-lo.

 

O veículo foi liberado para a esposa do acusado que estava com um bebê e o preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde foi enquadrado pelos crimes de desobediência e resistência a prisão.

 

 

 

Quedas - Projeto “Comércio Seguro” é lançado no município

Aconteceu nesta terça dia 08 de janeiro, às 19hs, no auditório da ACIQI de Quedas do Iguaçu o lançamento do Projeto Comércio Seguro, o qual tem por objetivo tomar medidas de prevenção aos atos ilícitos contra o patrimônio como furtos, roubos e estelionatos.


O projeto conta com gestores representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar do Paraná e Associação Comercial, que irão conduzir as ações, integrando todos os comerciantes que estejam dispostos a fazer parte do ‘’Comércio Seguro”. Cada comerciante será um agente colaborador e sua participação será valiosa, pois os resultados positivos vão depender de cada participante.


Os gestores ficaram bem motivados pela boa participação dos comerciantes e a expectativa é que outros venham fazer parte do Comércio Seguro, a próxima reunião, já foi definida para o dia 05 de fevereiro de 2019, às 19h na ACIQI, os empresários que não participaram de nenhuma reunião e tenham interesse em fazer parte do grupo, estão convidados.


Há uma comissão que vem trabalhando desde outubro do ano anterior paraa concretização do projeto Comércio Seguro, onde primeiro aconteceu uma visita técnica à cidade de Marmeleiro e saber como obtiveram resultados tão bons na área de segurança, a partir daí tem-se dedicado para se implantar na cidade de Quedas do Iguaçu, o Sgt. Mello, o qual comanda o Pelotão da PM de Marmeleiro está dando todo o suporte para os gestores, inclusive apresentou o projeto no mês de dezembro para os empresários de Quedas do Iguaçu.

 

Por Valdinéia Aparecida Corso.