Na sexta-feira (08), por volta das 23h a equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela rua Goiabeira avistou uma motocicleta com escapamento alterado e em alta velocidade.
A equipe então deu sinal de parada para o indivíduo o qual ignorou a ordem e tentou se evadir realizando direção perigosa, pois não possuía habilitação. A PM então realizou o acompanhamento tático e poucos metros depois conseguiu abordar o mesmo.
Foi realizada a revista pessoal na qual foram encontradas nove buchas de de cocaína totalizando seis gramas do entorpecente e 132 reais em dinheiro trocado, um celular, e cartão de crédito. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro e da droga o mesmo informou ser usuário de drogas.
A equipe então acionou o conselho tutelar e a mãe do menor. Também foi apreendido uma motocicleta Honda CG150 especial edit laranja, o condutor foi autuado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Quedas do Iguaçu.
Com mais 35 alunas e quatro apresentações especiais com diversas coreografias o grupo de dança Rhytmus com orientação da professora Solange Lewinsky realizou sua apresentação de fim de ano no auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu nesta semana.
Segundo a professora Solange, o tema do espetáculo deste ano foi apresentar as “Habilidades Físicas da Dança”. Ela agradeceu e destacou a importância do Centro de Cultura como incentivador da arte na cidade. “Tenho só a agradecer. Esse espaço aqui é um dos únicos espaços de Quedas do Iguaçu pra gente fazer esse tipo de apresentação”, disse..
Agenda Cultural cheia de atividades
O Centro de Cultura está com uma agenda cultural lotada neste mês de dezembro. Neste fim de semana haverá CineQuedas, no domingo dia 10, em seguida haverá o Espetáculo de Música no dia 12, às 20 horas (data foi transferida) e no dia 16 também às 20 horas o Espetáculo de balé Sonho de Natal.
Estes eventos fazem parte do plano de atividades anual do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Por - Assessoria
Colaboração: Noronha Comunicação
Nesta terça-feira (05), a equipe da Polícia Militar prestou atendimento a uma situação de lesão corporal e violência domestica e familiar.
No local foi constatado o fato, sendo que o agressor estava em cima da vítima. A equipe da PM então adentrou na residência deu voz de prisão ao homem, o qual resistiu a prisão sendo necessário o uso de algemas, para garantir a segurança de ambos e da equipe.
A vitima apresenta varias lesões e hematomas pelo corpo inteiro. A mesma relatou que sofre as agressões a longa data e que na noite de terça-feira (05), passou a noite inteira sobre ameaças com uma faca no pescoço. A faca da marca hichmann de 14,5 centímetros de lâmina, foi apresentada para a PM.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e ambos foram encaminhados a delegacia de polícia civil para serem tomadas as devidas providências cabíveis.
Recomposição florestal com Palmeira Juçara, promovida pela Itaipu Binacional em em Quedas do Iguaçu, no mês de junho, começa a mostrar resultados positivos.
Projeto visa a proteção e recuperação da mata no Paraná, considerado um dos estados que mais destrói o bioma.
A efetividade da semeadura das sementes lançadas de helicóptero em junho deste ano, está sendo confirmada pelos técnicos da Itaipu e de outras instituições ligadas ao desenvolvimento florestal.
Foram lançadas quatro toneladas de sementes em uma área de 67 hectares de reserva legal de preservação permanente.
A equipe que está avaliando a germinação das sementes encontrou mudas já com 15 centímetros de altura, ocupando espaço no sub-bosque da floresta onde não existem exemplares adultos do Palmito Juçara.
Além de ajudar na recomposição da mata atlântica, a semeadura representa uma forma de economia agroflorestal utilizando o Açaí Juçara como fonte de renda sem degradar a floresta, além de estimular a proteção..
Segundo o novo Atlas divulgado no relatório da SOS Mata Atlântica e Instituto Nacional Pesquisa Espacial, o Paraná é o terceiro estado do país que mais destrói o bioma. Foram 2.883 hectares de corte ilegal em 2022.
Por - Catve/JC1
No início da tarde desta segunda-feira (04/12), foi registrado um acidente de trânsito tipo abalroamento lateral, na rua Carvalho esquina com a rua Alecrim, envolvendo dois veículos, um Chevrolet Corsa e um Renault Sandero, que seguia pela rua Carvalho sentido centro.
Danos materiais em ambos os veículos, SAMU e Brigada Comunitária atenderam a ocorrência onde teve quatro vítimas com escoriações leves, a Polícia Militar foi chamada para registrar o acidente.
Por - TMTV
No sábado (02), por volta das 19h10, a equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na praça São Pedro.
Prontamente a equipe descolou juntamente com o SAMU para prestar atendimento. No local havia uma aglomeração de pessoas em volta de um homem, que estava com ferimentos no corpo e ensanguentado.
Em conversa com ele, o mesmo relatou que um homem por vulgo "Barba Suja" teria sido o autor das agressões e o motivo se deu pois o homem havia pedido para ele ajudar a pagar um litro de cachaça e ele teria negado a ajuda para inteirar o valor.
Ele não soube informar onde esse homem mora tampouco seu nome. Sendo assim a equipe conversou com testemunhas e relataram que três homens teriam agredido a vítima com pedaços de pau, e posteriormente teriam fugido em rumo ignorado.
A equipe da PM realizou patrulhamento em busca dos suspeitos porém sem êxito, a vitima foi encaminhado ao hospital municipal sendo então lavrado este boletim.