Uma briga generalizada durante evento em uma chácara terminou com 15 pessoas presas e a apreensão de armas de fogo, facas e outros objetos em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na noite de sábado (6).
De acordo com a Polícia Militar, os denunciantes relataram que a confusão começou quando seguranças do evento teriam agredido participantes e efetuado disparos de arma de fogo. Em seguida, o grupo deixou o local em uma van branca pela PR-475, sentido São Jorge d’Oeste.
O veículo foi localizado parado às margens da rodovia, com várias pessoas ao redor. Durante a abordagem, os policiais apreenderam três armas de fogo (um revólver calibre .38 e duas pistolas, .380 e 9mm), um simulacro de pistola de airsoft, facas, facão, canivetes, soqueiras, bastões retráteis, sprays de pimenta, aparelho de choque, além de munições de diversos calibres. Também foi encontrada uma porção de cocaína.
Seis pessoas ficaram feridas, entre elas homens e mulheres — incluindo uma gestante — que relataram ter sido agredidas pelos seguranças. Os feridos foram encaminhados ao hospital para atendimento.
Todos os presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos. O responsável pela empresa de segurança contratada para o evento também compareceu à delegacia, e o caso segue sob investigação.
Por CATVE
Na madrugada de sábado (06), por volta das 4h30, a equipe da Polícia Militar estava em abordagem em um estabelecimento, sendo que no momento da abordagem houve resistência de alguns populares, sendo necessário uso de força moderada e uso e spray de pimenta.
Quando a equipe estava do lado de fora do estabelecimento tentando resolver esta abordagem, veio uma camionete em alta velocidade e parou perto da equipe, momento que o motorista informou que teria acontecido vários disparos de arma de fogo em outro estabelecimento e poderia ter alguém ferido.
Diante da informação colhida, a PM optou por sair da abordagem devido a gravidade da outra ocorrência, deslocando com brevidade até este local. Chegando no local foi colida informações de um veículo GM Corsa prata com dois indivíduos em seu interior que teriam efetuado disparos de arma de fogo e evadido do local sentido vila dias, sendo assim fomos em direção perto da Rua Alameda dos Ervais foi avistado o veículo suspeito.
Foi feito acompanhamento tático sendo logrado êxito em abordar os suspeitos na Rua Caquizeiros. Resultando na apreensão de uma arma de fogo calibre .38 com uma munição deflagrada em seu interior e 5 gramas de substâncias e análogas a maconha, dois indivíduos maiores de idades presos e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Por : PMPR
A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu/PR (15ª SDP), realizou no início da tarde desta quarta-feira (03), a prisão em flagrante de uma servidora pública de 47 anos, pela prática de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, consistente em possuir e armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente.
A ação teve início após um funcionário de assistência técnica localizada no município acionar a equipe policial civil, informando que, durante testes técnicos de rotina em um celular entregue para conserto, identificou fortuitamente imagens de teor sexual envolvendo uma criança, inclusive registros de videoconferência.
De posse das evidências, a equipe deslocou-se até o local e procedeu à abordagem da proprietária do aparelho. Em interrogatório formal, a suspeita confirmou que as imagens retratavam sua filha de nove anos e que os arquivos foram compartilhados com um indivíduo com quem mantinha relacionamento, homem com quem também realizava videochamadas de cunho lascivo envolvendo a criança.
Dois aparelhos celulares foram apreendidos e o Conselho Tutelar e o CREAS foram acionados para acompanhar a situação da criança. A mulher foi conduzida à Delegacia e autuada em flagrante, estando o procedimento em trâmite sob sigilo. As investigações prosseguem para apuração completa dos fatos. O nome da servidora permanece em sigilo até o término das investigações.
Por - Diario Cantu/ Campo Aberto
A Vara Criminal de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul, decretou a prisão preventiva de um homem acusado de maus-tratos a animais. A ordem de prisão foi cumprida na última segunda-feira (25), após o homem matar três filhotes de cachorro com extrema crueldade e tentar agredir outros animais da ninhada.
Segundo as informações constantes do processo, o autuado teria arremessado os filhotes mortos dentro de um tanque e, no momento da intervenção policial, tentava ferir a mãe dos filhotes e mais dois cães. A cena gerou comoção e revolta entre moradores da região, que chegaram a cercar o agressor para contê-lo.
A 1ª Promotoria de Justiça destacou a brutalidade da conduta e a reincidência do investigado — condenado anteriormente por crime de incêndio — como fundamentos para o pedido de segregação cautelar. A decisão judicial reconheceu a periculosidade do acusado, entendendo que medidas alternativas seriam insuficientes diante da gravidade do caso.
Os animais sobreviventes foram acolhidos por uma organização de proteção animal da cidade. As investigações prosseguem para apuração completa dos fatos e eventual oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.
Por - Catve
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Francisco Beltrão, deflagrou nesta sexta-feira, 22 de agosto, a segunda fase da Operação Tanque Cheio, que apura possíveis crimes relacionados à compra de combustíveis pela Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado. Foi cumprido, em Quedas do Iguaçu, um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que ocupa o cargo de diretor da Câmara de Vereadores do Município.
Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos R$ 35 mil em espécie, um celular e uma munição irregular. O material será periciado e analisado, assim como os demais itens apreendidos na fase anterior das apurações. Além da ordem judicial de busca e apreensão, foi deferido pelo Juízo o afastamento do diretor de suas funções, impedindo a continuidade da utilização do cargo público para a prática de crimes.
Superfaturamento – O mandado judicial cumprido nesta sexta-feira decorre de diligências realizadas na primeira fase da operação, realizada no dia 13 de agosto, quando foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Os elementos de prova colhidos naquela oportunidade apontam que o diretor da Casa Legislativa é quem, atualmente, gerencia a frota de veículos oficiais e também a distribuição de combustível entre vereadores e particulares que não integram o Legislativo local.
A investigação do Gaeco começou em abril de 2023, a partir do recebimento de informação anônima sobre superfaturamento de notas fiscais da Câmara. A partir disso, diligências preliminares foram realizadas e confirmaram irregularidades na aquisição de combustível, como, por exemplo, um consumo não condizente com a realidade local.
Por - MPPR
Na manhã de sábado (16), por volta das 11h35, um caminhão-trator MB Axor 2544, acoplado a um reboque SR TRIEL Power 3E, tombou na PR-473, no trecho entre a entrada da rodovia, em Quedas do Iguaçu. O condutor, um homem de 49 anos, não sofreu ferimentos.
De acordo com informações do motorista, ele trafegava no sentido Quedas do Iguaçu – entrada da PR-475 quando, ao atingir o km 053+800, perdeu o controle do veículo, fazendo com que o caminhão tombasse na margem direita da pista.
O tempo estava bom no momento do acidente e não houve registro de outras vítimas. O veículo ficou parcialmente fora da pista, sem causar bloqueio significativo ao tráfego.
Por Portal Cantagalo