Goioxim - Prefeitura em parceria com SENAR encerram o CURSO de Derivados do Leite

A administração municipal de Goioxim sempre busca parceria para disponibilizar cursos a população Goioxinhense, podendo assim contribuir para geração de renda e aprendizado as famílias do município.

 

O vice prefeito Jacir e a secretária de Assistência Social Josiane estiveram presentes no encerramento do curso de derivados de leite que foi ministrado pela professora do SENAR.

 

''Acreditamos que a parceria com SENAR é de extrema importância dentro dos lares, além do aprendizado as pessoas podem complementar renda e estarem se preparando para o mercado de trabalho'' falou o vice prefeito Jacir.

 

 

 

Hashtag:
Goioxim - Prefeita Mari lança programa Família Acolhedora

Prefeita Mari participou do lançamento do programa FAMÍLIA ACOLHEDORA em Goioxim, os profissionais do CRÁS e do NASF participaram do evento a prefeita municipal Mari esteve presente junto com as famílias e também falou da importância dos programas que o município tem voltados as famílias de Goioxim, o psicologo Fabiano palestrou e falou sobre o programa. ''FAMÍLIA ACOLHEDORA''


O que é o Programa Família Acolhedora?

 

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

 

A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

 

Receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta.

 

Toda a família acolhedora recebe, por seis meses, período determinado de uma adoção provisória, uma ajuda de custo de um salário mínimo. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retornam aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.

 

 

 

Hashtag:
Goioxim - Escola de Futebol Furacão recebe visita de supervisão técnica

A unidade da Escola de Futebol Furacão em Goioxim, no Oeste do Paraná, recebeu uma visita da supervisão de profissionais do Athletico Paranaense. A visita técnica verificou a estrutura da sede e a aplicação da metodologia do Clube durante as aulas.

 

A Escola de Futebol Furacão de Goioxim foi inaugurada em 2018 e é um projeto social em parceria com a Prefeitura municipal de Goioxim. Conta atualmente com mais de 80 alunos, nas categorias Sub-07 a Sub-13.

 

As aulas acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. A sede conta com um ginásio de esportes, uma quadra de grama sintética e um campo de grama natural recém-inaugurado.

 

Além de aprender futebol com profissionais habilitados pelo Athletico Paranaense e com a metodologia desenvolvida pelo Clube, os alunos da Escola de Futebol Furacão participam de eventos como festivais oficiais, viagens para a Copa Furacão [encontro das unidades de todo do Brasil], volta olímpica no gramado antes dos jogos do Rubro-Negro e outros eventos no estádio.

 

 

 

 

 

 

Hashtag:
Goioxim - LBV irá entregar 200 cobertores a famílias em estado de vulnerabilidade

LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, em Goioxim, a Instituição vai entregar 200 cobertores.

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) vai intensificar seu trabalho socioeducacional durante os meses de maio a agosto em todo o país, com a realização de ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza que sofrem principalmente nesse período do ano, com as baixas temperaturas.

 

A ação faz parte da campanha Diga Sim!, promovida pela LBV, e visa mobilizar a sociedade a fazer doações. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cobertores em dezenas de municípios brasileiros.

 

A meta é entregar 17.500 cobertores no Distrito Federal e em cidades do Paraná, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, de Goiás e de São Paulo. Goioxim é uma das localidades do estado paranaense que será beneficiada com a entrega de 200 cobertores, para famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social do município.

 

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM! As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99 ou, ainda, diretamente em uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org). Para saber mais sobre a entrega das doações, acesse LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

 

 

 

 

 

Hashtag: