Goioxim - Município prepara tradicional Festa do Colono

Um grandioso evento que exalta e reconhece o trabalho do agricultor goioxiense.

 

Esse é o motivo que fortalece a cada ano, as edições da já tradicional Festa do Colono, no município de Goioxim. Em sua 12ª edição, o evento promove também o 2º Encontro de Produtores de Leite municipais, união que sela o desenvolvimento da cidade.

 

De acordo com a prefeita Mari Terezinha da Silva (PMDB), a Festa vem para valorizar os profissionais que, diariamente, trabalham para o desenvolvimento local. Em Goioxim, a produção agrícola de grãos como soja, milho e feijão, somados à bacia leiteira representam cerca de cerca de 70% da economia local.

 

Atualmente, a cidade possui 600 produtores de leite que produzem mensalmente 1.100.000 litros. A produção leiteira local fica atrás apenas da cultura da soja, carro chefe do município. São esses pequenos e médios produtores, integrantes da agricultura familiar local que serão homenageados na tradicional comemoração.

 

“Esse evento é uma homenagem da administração pública aos agricultores de nossa cidade. É uma forma de valorizar e de reconhecer sua importância fundamental para o município, por meio de uma contribuição diária de muito trabalho, por vezes, com condições adversas. São trabalhadores que devem ser exaltados pela riqueza de seus afazeres. Essa festa celebra nossa tradição e cultura agrícola, motivo de orgulho para a cidade”, destacou a prefeita.

 

Na programação prevista para o dia 28 de julho, haverá atividades ao longo de todo o dia. A partir das 9h, um café colonial seguido de uma benção ecumênica recepcionará os produtores. Palestra, almoço com churrascada, apresentações artísticas e culturais, sorteio de brindes e um show com Juca Bala integram as atrações do dia. Além disso, haverá ainda jogo de 48 das Associações de Produtores, Prova do Chasque com laçadores municipais e torneio de truco das Associações.

 

A 12ª edição da Festa do Colono de Goioxim será realizada no Centro de Eventos do município. Para os moradores das comunidades haverá transporte, às 8h, saindo de Santo Antônio, São Pedro, Pinhalzinho, Jaboticabal, Jacutinga e Wagner. (Com RSN)

 

 

 

Hashtag:
Goioxim - Policia apreende pés de maconha, armas, munições e registra prostituição de adolescentes em bar

A Policia Civil de Cantagalo, nesta quinta dia 07, cumpriu o mandado de busca e apreensão, no Bar da Lúcia, em Goioxim.

 

O local era alvo de investigação, dada a existência de inúmeras denúncias e levantamentos do local, por exploração da prostituição de adolescentes, tráfico de drogas e corrupção de menores.

 

No local foram encontradas duas garruchas, dois pés de maconha, munição e pólvora, além de celulares possivelmente furtados. Os adultos I. R. S. e C. S. M. foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse/porte de arma de fogo e corrupção de menores.

 

A PC registrou também cinco boletins circunstanciados a adolescentes que lá estavam.

 

Segundo a Policia o bar ainda servia como covil de um grupo investigado por roubos e furtos em Goioxim, sendo ainda local de uma tentativa de homicídio no final de maio.

 

A proprietária Lucia Leopoldino não estava no local, mas responderá pelos crimes.

 

 

 

 

Hashtag: |
Goioxim - Campanha do Agasalho tem expectativa de bater recorde neste ano

O objetivo da Campanha do Agasalho é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes.

 

Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer.

 

Pontos de doação CRAS e secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Telefones para contato 3656-1460 e 3656-1304

 

 

 

 

Goioxim - Adiada a reunião sobre a anulação do Concurso Publico

A reunião sobre anulação do concurso público 01/2018, realizado em maio deste ano, em Goioxim, que seria nesta quinta 30 conforme publicado no diário oficial dos municípios do dia 29 de maio de 2018, (informe abaixo), foi transferida para esta sexta dia 1º, às 10h, no prédio da prefeitura municipal.

 

A administração emitiu um comunicado informando sobre a reunião, que é direcionada para todas as pessoas que realizaram a prova. O departamento de planejamento da prefeitura informou que o encontro seria realizado nesta quarta dia 30, porém, foi transferido para que as pessoas tenham mais tempo de voltarem a normalidade com o fim da paralisação dos caminhoneiros.

 

Primeira convocação

 

Devem a comissão de concurso público e o secretário de administração, com urgência, divulgarem pelos meios cabíveis edital de convocação de reunião, a ser designada para o dia 30/05, as 17h, na prefeitura municipal, para fins de esclarecimentos aos candidatos e outros interessados acerca da tendência desta prefeita de acatar a recomendação do Ministério Público (independente das conclusões dos demais órgãos e/ou da colheita ou não de elementos) de anulação do concurso público n 01/2018, bem como explicar as consequências da anulação: a) devolução das taxas de inscrições, formas de requerimento, prazos; b) prazos para elaboração de novo concurso público; c) medidas a serem adotadas nos próximos concursos; 

 

 

 

Hashtag: |
Goioxim - Moradores esperavam a quantos anos calçamento no Pinhalzinho

A Prefeita Mari e o Secretário Municipal de Viação e Obras, Nelson Ferraz, estiveram hoje acompanhando o andamento da construção do calçamento na principal via de acesso à localidade de Pinhalzinho, a qual se encontra em plena execução e logo estará pronto para o tráfego.

 

O serviço é prestado com total desempenho pelas empresas Marjom e Andrade Junior, que realizam um belo trabalho que vem contentando os moradores daquela localidade.

 

Segundo um morador, da principal via de acesso ao Pinhalzinho, "Esperávamos a muitos anos o calçamento, por que quando chovia a rua ficava toda com lama, sem contar na poeira em dias de sol..." Agora se sente bastante satisfeito. Ressalta o morador.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag:
Goioxim - População sofre consequências sem agências bancárias

Passados mais de 20 dias das explosões de caixas eletrônicos das três agências bancárias existentes no município, moradores de Goioxim ainda sofrem as consequências. Sem o atendimento bancário, a comunidade continua tendo que se deslocar até o município mais próximo, Cantagalo, a 30 quilômetros, por estrada de chão.

 

De acordo com a prefeita Maria Terezinha da Silva (PMDB), a situação é complicada. “O povo tem que se deslocar até outros municípios para pagamento de fatura, fazer um depósito ou outra transação bancária”. Segundo a prefeita, entretanto, quem mais sofre são os beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

 

“Eles precisam de carona e como o valor é pequeno, ficam sem receber para deixar acumular, mas enquanto isso, aumenta a demanda da assistência social do município”.

 

A situação se agrava pela ausência de uma lotérica na cidade. “É uma questão da iniciativa privada que foge ao alcance da Prefeitura e que não podemos fazer nada”.

 

 

A posição dos bancos atingidos pela ação criminosa, segundo a prefeita, remete à trâmites burocráticos. “Não sabemos quando as agências voltarão a atender normalmente”.

 

Com este cenário, o comércio também se ressente a cada dia que passa. “O dinheiro deixa de circular no município e a situação do nosso comércio está bem complicada”. (Com RSN)

 

 

 

 

Hashtag:
Rádio Cantu