Goioxim – Ferramentas furtadas são recuperadas pela PMPR

Na terça-feira (17), a equipe da Polícia militar recebeu informações de que ferramentas furtadas de uma fazenda, conforme boletim de ocorrência nº 2026/204221, estariam na residência de um suspeito.
Diante das informações, a equipe deslocou-se até o referido endereço, e ao chegar ao local, um homem procurou a equipe e informou que as ferramentas teriam sido furtadas pelo suspeito inicialmente citado.
Ele relatou ainda que uma das ferramentas estava em sua posse, pois a teria recebido de um terceiro, com a intenção de auxiliar na devolução às vítimas, alegando desconhecer o paradeiro das demais ferramentas.
A equipe deslocou-se até o destacamento policial, onde foi apresentado uma serra circular de grande porte, marca Makita, possivelmente oriunda do furto.
Posteriormente, a equipe retornou à residência do suspeito, logrando êxito em localizá-lo. Ao ser questionado, relatou que, juntamente com outros dois homens planejaram e executaram o furto no dia 08/02/2026, por volta das 02h, tendo em vista que já haviam trabalhado na fazenda e possuíam conhecimento acerca do local onde as ferramentas eram guardadas.
Em diligências, a equipe deslocou-se até a residência de um dos envolvidos, não logrando êxito em localizá-lo. Em seguida, deslocou-se até a residência de outro envolvido, sendo possível abordá-lo, ocasião em que confirmou que, juntamente com os demais, planejaram e executaram o furto.
Na sequência, a equipe deslocou-se até a residência de um terceiro indivíduo, a fim de verificar a situação dos objetos furtados, porém este não se encontrava no local. Foi realizado contato telefônico, ocasião em que confirmou estar de posse das demais ferramentas, as quais teria recebido como forma de pagamento de dívida por parte de um dos autores, declarando ainda que estava disposto a efetuar a devolução na residência de sua genitora.
A equipe aguardou nas proximidades de um posto de combustível, momento em que abordou um veículo conduzido por uma mulher vinculada a um dos envolvidos. Durante a abordagem, foram localizadas no interior do veículo as ferramentas descritas como produto de furto.
Em consulta ao sistema, constatou-se que a condutora não possuía CNH, verificou-se ainda que o veículo encontrava-se com o licenciamento em atraso, motivo pelo qual foi apreendido e recolhido ao pátio, sendo confeccionadas as notificações cabíveis.
Diante dos fatos, os envolvidos e os objetos recuperados foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais pertinentes. Por motivos de segurança, os autores foram conduzidos separadamente, sendo um no banco traseiro da viatura e o outro no compartimento de presos.



-PortalCantu-14-02-2026_large.png)
-PortalCantu-08-02-2026_large.png)
-PortalCantu-31-01-2026_large.png)









-PortalCantu-15-02-2026_large.png)







-PortalCantu-30-01-2026_large.png)