Ibema - Prefeita e Vereadores recebem respirador adquirido pelo Município para ala Covid-19 no Hospital Municipal

Na tarde desta segunda dia 28, aconteceu no Hospital Municipal Felicita Sanson Arrosi, uma reunião entre a Prefeita Viviane Comiran, o Secretário de Saúde Edson Simionato, os Vereadores Adão Adair Bandeira, Altevir Lorençatto, Junior Padilha, José Bonfim, Dilso Padilha, Fidelcino Franco dos Santos, Paulo Passos, Presidente do Legislativo Dionathan dos Santos, a Médica Dra Maria Denise e o Enfermeiro Luciano Fernandes para recebimento de Respirador de ventilação mecânica e também falarem sobre os resultados dos trabalhos do Executivo junto ao Legislativo nesses meses para a saúde.

 

O equipamento, trata-se de um Respirador (ventilador mecânico), que vai atender pacientes na Ala de Covid-19 do Hospital Municipal, sendo um aparelho da marca Luft5, no valor de R$ 56,000,00 (cinquenta e seis mil reais), adquirido pelo Município.

 

Esse equipamento foi obtido através de pedido do Ex- Secretário de Saúde Luciano Fernandes ao Executivo, e após Processo de Licitação o Executivo municipal adquiriu e já esta a disposição da população para possíveis pacientes em estado mais crítico, e em situação de falta de leitos.

 

A Dra Maria Denise e o Enfermeiro Luciano explicaram como funciona o equipamento, a importância deste respirador, deixando evidente que o este mais a medicação correta, permite manter um paciente respirando até disponibilizar leitos na UTI na Regional, lembrando que o respirador anterior que foi recolhido pela 10ª regional não permitia por se tratar de um aparelho de ventilação apenas para transporte.

 

Ainda os vereadores e demais presentes tomaram conhecimento de como estão a farmácia e estoque de remédios no Hospital, e ainda tiraram dúvidas com o atual Secretário Edson Simionato.

 

A Prefeita Viviane explanou ainda que estão para chegar mais um desfibrilador bifásico que vai ajudar nas emergências e uma bomba de infusão universal volumétrica. Esses juntos no valor de R$ 35.100,00 (trinta e cinco mil e cem reais) também adquiridos pelo Município.

 

O Secretário junto a Prefeita se prontificaram a ficarem a disposição sempre que por ventura os Vereadores tiverem dúvidas.

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.