Ibema - Clamor popular faz o Prefeito Adelar Arrosi aceitar registro para concorrer ao seu quarto mandato

O Prefeito Adelar Arrosi vai concorrer ao seu quarto mandato em Ibema.



Por tanto, hoje 21/09 o grupo formado pelo PSDB, PSB e PDT de Ibema PR. Por unanimidade homologou o atual prefeito Adelar Arrosi 45 para concorrer novo mandato ao cargo no pleito eleitoral do próximo dia 15/11 em substituição a Rodrigo Cassanelli que passa a fazer parte como Vice Prefeito na chapa 45 em substituição a Carmem Pinheiro que disputará uma vaga na Câmara de Vereadores.

 

O PSDB e seus coligados vem recebendo adesões e reforços importantes, ao longo dos últimos anos com vistas as eleições 2020, entre os quais, três dos atuais vereadores mais votados nas eleições municipais passadas, de outubro de 2016, passaram a integrar o grupo de situação em Ibema.

 

Entre as diversas lideranças, os novos vereadores cerram fileiras ao lado de Adelar Arrosi e de seus correligionários são Paulo Passos atual Presidente da Câmara, Antoninho de Souza e Junior Cezar Padilha, ambos eram oposição ao atual governo municipal e, devido aos bons serviços e resultados alcançados em favor do município nos últimos anos, decidiram se aliar ao prefeito e ao seu grupo.

 

Outros três vereadores foram eleitos, em 2016, juntamente com o grupo que deu vitória ao atual prefeito, são eles: Joel Andrade, Antoninho Saruva e José Bomfim. Atualmente, Adelar Arrosi conta com o apoio de seis dos nove vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal, que também são candidatos a reeleição juntos com Adelar Arrosi 45.

 

O grupo de sustentação, formado pelo PSDB, PSB e PDT, esta aberto a novas adesões, aqueles que pensam em política pela "causa coletiva" e abominam o privilégio individual, são bem vindos. “Só tenho a agradecer a confiança por todas as manifestações e compromisso de apoio recebidas e dos vereadores aliados ao nosso projeto de administração, vamos juntos em direção à vitória de Ibema 45”, afirma.

 

Adelar Arrosi cumpre a sua terceira gestão em Ibema – as duas anteriores foram consecutivas de 1997 a 2004. Ele é agricultor e empresário e tem características marcantes como homem público. Adelar Arrosi é reconhecido por gerir o dinheiro público com austeridade e competência. Bom estrategista, tem o planejamento e a assertividade em suas decisões como grandes aliadas.

  

 

 

Hashtag:
Ibema melhora seu desempenho nas avaliações escolares do Ideb

 

A educação é uma das áreas públicas que recebem maior atenção do governo municipal de Ibema nos últimos quatro anos. E os resultados dessa política de valorização já aparecem. É isso o que mostra avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referente ao exercício de 2019 e que acaba de ser divulgada. Os números são comemorados por autoridades, professores, pais e alunos.

 

Os indicadores melhoram gradualmente no município. Porém, o maior avanço foi registrado em apenas três anos, do período de 2017 a 2019. Na avaliação da 4ª série e 5º ano dos colégios Getúlio Vargas e Octavio Simioni o desempenho saltou, nos dois casos, de 6.0 em 2017 para 6.2 agora. A previsão para 2021 é de a nota alcançar, respectivamente, 6.5 e 6.4.

 

O avanço foi importante também na aferição desenvolvida considerando todas as séries e escolas em atividade no município. De 2017 para 2019, o desempenho saltou de 6.1 para 6.4 e a meta para 2021 é subir dois pontos. “Essa é uma clara demonstração de um projeto bem elaborado, no qual todos oferecem o seu melhor para aprimoramentos constantes e consistentes no ensino público no nosso município”, observa o prefeito Adelar Arrosi.

 


Fatores

 

A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Ibema, Josiane Portolan, identifica 17 fatores como determinantes para a evolução no ensino público no município. São eles: informatização das escolas (laboratórios de qualidade e internet eficiente), valorização profissional, formação continuada dos professores, número de alunos por turma, salas de recurso multifuncional, merenda de qualidade, transporte acessível, distribuição de material escolar a todos os alunos, uniforme de qualidade.

 

E mais: parceria do município com os projetos Itaipu e Detran (escola no trânsito), organização e realização de projetos nas escolas – Semana do Meio Ambiente e outros -, reuniões com pais e responsáveis pelos alunos, projetos de contra turno social (balet, capoeira e aula de música), momentos de lazer proporcionados para todas as crianças, desfiles em datas comemorativas, Semana da Saúde e investimentos em material didático (apostilas), disponibilizando para todos, o Aprende Brasil. “Todos se dedicaram muito e estão de parabéns por essa grande conquista”, segundo a secretária Josiane.