A Polícia Civil de Catanduvas, por meio do seu setor de investigação, realizou uma operação bem-sucedida na cidade de Ibema. Um homem de 53 anos foi preso após ter sido condenado a 31 anos e 6 meses de prisão pelo grave crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o mandado de prisão, a condenação foi baseada no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848). O homem deverá cumprir a pena em regime fechado.
Na tarde de domingo (17), os Bombeiros Comunitários de Guaraniaçu foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Fatima, município de Ibema.
No local, a equipe de plantão conteve as chamas e apagaram o incêndio, evitando que que o fogo se alastrasse. Segundo a equipe, um curto circuito na fiação da residência acabou causando o incêndio.
Ninguém, se feriu, houve apenas danos materiais.
A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira (01) em Ibema após um episódio envolvendo ameaça com arma de fogo, agressões físicas e furto no entorno do ginásio municipal.
Segundo relato da vítima, ela estava em sua residência quando um casal apareceu no local. O homem teria sacado um revólver e apontado para sua cabeça, proferindo ameaças como: “Se você relar a mão na minha mulher, você vai se ver comigo, eu te atiro”.
Enquanto isso, a mulher que o acompanhava partiu para cima da vítima, puxando seu cabelo. Em seguida, ela foi até o carro da vítima, abriu o veículo e furtou um celular Samsung A54 branco, fugindo em seguida.
A equipe policial realizou buscas e localizou o casal na rua Rolândia. Durante a revista, o celular foi encontrado no bolso do homem. Nenhuma arma foi localizada. Ao ser questionada, a mulher confessou abertamente: “Fui eu que roubei mesmo e pronto”.
Já no destacamento da PM, a vítima, ao ser retirada da viatura, correu em direção à autora do furto e revidou a agressão anterior, desferindo tapas e puxando seu cabelo, sendo contida pelos policiais.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para as providências legais.
Por Catanduvas em Foco
Nesta sexta-feira (01), por volta das 7h50, a Polícia Militar de Ibema flagrou um veículo VW Golf preto que chamou atenção da equipe ao demonstrar comportamento suspeito e, ao notar a viatura, o motorista iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a tentativa de escapar, o condutor cruzou várias preferenciais e colocou em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. A perseguição terminou quando ele invadiu o pátio de uma residência que não era de sua propriedade.
Na abordagem, o homem confessou que tentou fugir porque não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após revista pessoal e no interior do carro, nada de ilegal foi encontrado.
O veículo foi apreendido e encaminhado para as medidas cabíveis. As notificações de trânsito foram lavradas pela equipe policial.
Por Catanduvas em Foco
Na noite de segunda-feira (28), a equipe da Polícia Militar foi informada que no hospital da cidade teria dado entrada uma menor de idade vitima de estupro.
No local foi conversado com a medica, a qual informou que a criança relatou que no sábado teria passado com o seu genitor, e ele teria lhe abusado sexualmente.
Ela foi submetida aos exames e segundo seu relato apresentava um corrimento parecido com restos de esperma, ressalta ainda que a criança dizia que “sabia que o que seu pai estava fazendo não era certo”, o relato da medica foi confirmado pela mãe da criança.
A delegada de plantão a equipe que não caberia flagrante da situação pois teria ocorrido no sábado, assim foi confeccionado o boletim, a menor foi encaminhada para o Hospital Universitário de Cascavel para tratamento clínico. A mãe soube identificar o pai porem não soube precisar o endereço.
Na noite de segunda-feira (14), por volta das 23h25, a equipe da Polícia Militar foi acionada por populares para o atendimento de uma briga familiar.
No local, a equipe da PM conversou com a vítima que disse ter um relacionamento com o autor há oito anos, e que situações envolvendo agressões por parte do convivente já aconteceram em outras ocasiões.
A vítima relatou que o autor teria chegado na residência sob efeito de álcool e outras drogas e após um surto teria partido contra a vítima, estrangulando seu pescoço e a acertado com a lateral do facão na sua perna direita.
O indivíduo havia fugido pelos fundos da residência porém enquanto a equipe da PM conversava com a vítima foi possível ouvir barulhos vindo de dentro da residência momento esse que o indivíduo foi encontrado e recebeu voz de prisão.
Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a 10° Central de flagrantes de Cascavel para as medidas cabíveis.