No dia 23 de fevereiro, no Centro Cultural Indálicio Margotti, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal representada pela Prefeita Viviane Comiran, por meio da Secretaria de Bem-Estar, convidou as adolescentes do Colégio Estadual José de Anchieta para participarem do Fevereiro Laranja, uma campanha de conscientização sobre a gravidez na adolescência.

A psicóloga Renata Maria Broetto, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, proferiu uma palestra com o objetivo de informar e alertar as adolescentes sobre os riscos e consequências da gravidez precoce, além de promover a importância da prevenção e do planejamento familiar. Foram abordados também temas como métodos contraceptivos, saúde sexual e reprodutiva.

Os encontros ocorreram pela manhã e à tarde, e ao final de cada um deles, foram distribuídos kits para as adolescentes. Essa iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria de Bem-Estar, visando a promoção da saúde e do bem-estar da população, especialmente dos jovens.

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

feed-image
SICREDI 02
GCUnet
ULIFARMA