Nova Laranjeiras - Proprietário deixa carro aberto com a chave e veículo é furtado

A equipe policial de Nova Laranjeiras foi abordada neste domingo dia 16, por um homem, o qual relatou que havia deixado seu veículo, VW/Gol de placas ANL-2456, de cor prata, estacionado, aberto e com as chaves, próximo ao bar da Gringa, na Rua Avelino Badoti, em Nova Laranjeiras.

 

Ainda segundo ele, ao retornar verificou que haviam furtado o mesmo. A vítima não soube relatar maiores informações sobre o furto.

 

A PM realizou patrulhamento, mas não conseguiu localizar o veículo, sendo o proprietário orientado quanto aos procedimentos a serem adotados.

 

 

 

 

 

Hashtag:
Nova Laranjeiras - Encerramento do Projeto de Atendimento ao grupo da Terceira Idade aconteceu na última quinta

O Projeto de Atendimento ao grupo da Terceira Idade está em seu segundo ano de atuação, e é fruto da parceria entre as secretarias de Esportes, Saúde e Social.

 

Os locais de atendimento com trabalho do educador físico são as comunidades do Rio Guarani, Rio da Prata e sede do município de Nova Laranjeiras com mais de 100 participantes.

 

Na última quinta-feira foi realizado o encerramento do projeto no ano de 2018 na comunidade do Rio da Prata, sendo que o evento contou com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Odair Oliveira e Diretor de Esportes Ricardo Mendes Lima, profissional este que realiza atividade físicas com os idosos todas as quintas-feiras.

 

No último encontro foi realizado a revelação do amigo secreto. O lanche que normalmente é servido em todos os encontros, nesse último foi servido salgados e bolos para a degustação dos participantes para fechar com chave de ouro o ano de 2018.

 

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Odair Oliveira acrescenta os benefícios obtidos na melhoria da saúde, com a convivência em grupos. As redes de relações são importantes fontes de suporte social e satisfação com a vida. O Secretário Considerou o grau de satisfação dos participantes como um indicador de bem-estar no envelhecimento com qualidade de vida.

 

Isso demonstra a importância do atendimento do profissional de educação física na vida dos idosos, uma ação simples que quando trabalhada seriamente gera grandes resultados.

 

Odair Oliveira destaca a importância do apoio da administração municipal nos projetos sociais que acrescentam muito na vida das pessoas que participam nesse caso os Grupos de Idosos.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Cidade está pronta para a festa de abertura do Natal

Servidores da Secretaria de Assistência Social e outras secretarias , trabalharam nos últimos preparativos para a festa de chegada do Papai Noel em Nova Laranjeiras.


Organizadores da PRAÇA DO NATAL, finalizam os últimos detalhes para dar início ao período natalino na cidade.


No próximo dia 19 de dezembro, a população de Nova Laranjeiras e região estão convidados a participarem da abertura oficial do natal, e a chegada do Papai Noel.


Servidores da Prefeitura estão dando os últimos retoques na Praça da Prefeitura Municipal onde está instalada a Praça do Natal.


A abertura do Natal de Nova Laranjeiras, será quarta feira 19 de dezembro a partir das 19:00h, com diversas atrações para os participantes.


A programação tem início com brincadeiras com todos os participantes adultos e crianças, enquanto aguardam a chegada de Papai Noel.


A noite também terá a apresentação da Banda Municipal.


A festa tem continuidade com chegada de Papai Noel.


O prefeito José Lineu Gomes e toda a equipe da administração Municipal estarão presentes e esperam toda a comunidade para juntos festejarem a chegada do Papai Noel.


O secretário de Assistência Social, José Luiz Withmann, convida toda a população para prestigiar o início do Natal de Nova Laranjeiras. “Vai ser uma grande festa. Vamos receber Papai Noel em grande estilo e marcar assim a chegada do Natal em nossa cidade”.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Secretaria de Assistência Social recebe Certificado de Reconhecimento pelo Trabalho Realizado pelos Comitês do Programa Família Paranaense

 

O Gestor da Politica de Assistência Social José Luiz Withman e Equipe técnica do Centro de Referencia de Assistência Social de Nova Laranjeiras participaram na ultima quarta-feira do Encontro de Boas Práticas do Programa Família Paranaense em Curitiba.


O evento encerrou os trabalhos do ano 2018, e objetivou a valorização dos Municípios que inscreveram as suas Boas Práticas conforme Edital de chamamento Resolução 283/2018 SEEDS.

 

Vinte e quatro municípios do Estado se inscreveram e tiveram suas ações habilitadas, Nova Laranjeiras inscreveu três práticas e teve duas habilitadas, sendo elas Renda Agricultor e Corte e Costura: costura que deu certo e Renda Agricultor Familiar realizando sonhos. Ambas as práticas são resultado do árduo trabalho desenvolvido pela Emater , CRAS e demais órgãos que compõe a rede intersetorial do Programa Família Paranaense.

 

O secretario José Luiz, destaca com grande entusiasmo o reconhecimento do trabalho desenvolvido no município, e avalia o evento como positivo, pois foi possível conhecer as diversas estratégias que os municípios estão utilizando para desenvolver um bom trabalho e de fato reduzir a vulnerabidade das famílias. “E como bons aprendizes, estamos somando para aplicar para o nosso povo, porque tudo que é bom e funcional não é feio copiar, pois quem ganha é a nossa população” disse José Luiz .

 

Também estiveram presentes no evento, Marilia Mattei e Ana Carla Novacovski representando o Escritório Regional de Laranjeiras do Sul , e a equipe técnica do Virmond, município este que também teve suas boas práticas habilitadas para o evento e receberam o Certificado de Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município.