Nova Laranjeiras - Vidro de loja é quebrado e PM é acionada

A equipe da Policia Militar foi acionada via telefone de emergência, onde dava conta que uma lojinha de variedades, estaria com o vidro quebrado.

 

No local a equipe constatou que a porta de vidro de acesso a referida sala, estava com o vidro estourado, possivelmente pela ação solar, pois não havia no local nenhum tipo de objeto que poderia ter causado tal dano, bem como em vistoria dentro da loja verificou-se que não havia sinais de arrombamento ou furto. 

 

Diante do fato a equipe conseguiu entrar em contato com a sra. d.o. que se identificou como proprietária da loja, juntamente com sua genitora a sra. s., onde ambas informaram que estavam ciente que a porta estava estourada e já estavam tomando as providencias para a substituição, bem como já haviam verificado e que de momento não perceberam a falta de nada da loja.

 

As mesmas foram orientadas.

 

 

 

Hashtag:
Nova Laranjeiras - Secretaria de Saúde e Educação promovem palestra sobre prevenção a Depressão e Suicidio no Colégio Rui Barbosa

Acolher, respeitar, cuidar e amar o próximo. Essas são ações cada vez mais enaltecidas pela Secretaria de Saúde do Município de Nova Laranjeiras.


Pensando nisso, a administração Municipal através de uma parceria com a secretaria de saúde e secretaria de educação, convidou à psicóloga Édina Fávero, a nutricionista Andressa Petró e a fisioterapeuta Juliana Valério, para um bate-papo descontraído com os alunos do Colégio Rui Barbosa, sobre a valorização da vida.


De forma preventiva, Edina abordou de maneira leve e real assuntos que, para muitos, não é tão fácil de lidar: a depressão e o suicídio. Juntos, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, professores e alunos, refletiram sobre situações difíceis enfrentadas durante a adolescência, seus motivos e como melhor encará-las.


Para a Professora Margarete uma das idealizadoras do evento , trazer esses assuntos para debate é também um papel da educação. “Aprender a lidar com as dificuldades e frustrações treina o indivíduo para uma vida social plena e responsável consigo e com o outro”.


Este é um trabalho que está apenas começando e certamente será desenvolvido em todo o setor de ensino do município de Nova Laranjeiras , contando com a parceria entre as secretarias de Educação e Secretaria de Saúde, contando com o total apoio da Administração Municipal.


A Secretaria de Saúde Eroilda Aves de Oliveira Agradeceu. Obrigado ao Prefeito Lineu por nos dar oportunidade de desenvolvermos nosso trabalho preventivo.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Mais uma ponte de concreto será construída no interior

Na tarde desta quinta dia 25, o Prefeito José Lineu Gomes, juntamente com o presidente da câmara de Vereadores Altamiro Scheffer, e o Vereador Cleciandro Veronese estiveram visitando o interior do Município de Nova Laranjeiras, mais precisamente a região do paiquerê, na estrada rural que liga a região do Piquiri a sede do Município.


Durante esta visita o prefeito informou que será feito a recuperação daquela estrada e também uma nova ponte de concreto será construída sobre o Rio Barreiro com 12 metros de comprimento, e mais de 6 metros de largura com uma altura de aproximadamente 4,5 metros. Esta ponte irá substituir a atual ponte de madeira que devido ao tempo esta com sua estrutura danificada.


Esta obra irá atender uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, pois em épocas de muita chuva, o rio acaba transbordando naquele trecho e prejudica cada vez mais a estrutura da ponte.


O Prefeito José Lineu Gomes disse que, uma ponte de concreto vai resolver de uma vez por todas o problema enfrentado por moradores daquela região, Já que em época de chuvas por longo período, as estradas acabam sendo prejudicadas e a ponte a cada dia se torna mais vulnerável.


Os recursos para a construção da obra, são provenientes do Ministério da Integração que através do Deputado Federal Hermes Parcianello (Frangão) liberou o valor R$ 283, 942,50(Duzentos e oitenta e três mil, novecentos e quarenta e dois reais e cinquenta centavos) para a construção de mais esta ponte no interior do Município.


Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras. Para os vereadores Altamiro e Cleciandro, isso é uma conquista, não somente para os moradores da região, como para todos que usam aquela ponte. Na oportunidade o prefeito Lineu esteve visitando as estradas rurais daquela região que precisam de recuperação, o qual foi cobrado pelo presidente da Câmara em relação a alguns pontos que já estão sem cascalho.

 

“O prefeito nos falou que assim que o tempo melhore, irá mandar a equipe de viação para fazer a recuperação das estradas e também dos bueiros que estão precisando de reparos. Ele veio e viu com os próprios olhos o que nós cobramos em nossa visitas no interior. Estamos trabalhando juntos, legislativo e administrativo, para que nossa população seja bem atendida”, disse o presidente Altamiro.

 

 

 

Nova Laranjeiras – PM atende ocorrência de vias de fato

A equipe da PMPR deslocou até a localidade do alto do Divisor da cidade de Nova Laranjeiras, onde o solicitante Sr A S, informou que o Sr A X A e o Sr N F teriam ameaçado de morte ainda teriam lançado uma pedra em direção a sua casa.

 

No local o Sr A. informou que não teria interesse em representar criminalmente no momento, pois não queria problemas para ambas as partes, e que se a equipe encontrasse os mesmos, realizasse orientações.

Com isso a equipe em patrulhamento nas proximidades, conseguiu abordar o Sr A e o sr N, sendo então orientado os mesmos, sendo que de imediato eles dirigiram-se para a casa do Sr A.

Na sequência, quando a equipe estava já no perímetro urbano, foi solicitado apoio pela equipe de saúde do município, onde o enfermeiro responsável Sr G R de F, informou que na localidade do alto divisor teria uma pessoa vítima de arma branca.

 

Foi deslocado, e no local constatou que se tratava da pessoa do Sr A, este ainda relatou a equipe que os autores seriam o Sr A S e seus filhos, disse ainda que eles invadiram a residência todos armado com facão.

Em contato com o Sr B do P S, este relatou que visualizou parte do fato ocorrido, disse ter visualizado o Sr A no desentendimento.

Foi então feito patrulhamento nas redondezas para achar os possíveis autores. Com isso foi encontrado o Sr N na residência de seu pai, com alguns ferimentos no braço, oriundo da tentativa de salvaguardar sua integridade. Foi encaminhado o Sr N até o pronto socorro para atendimento.

Deslocado até a residência do Sr A, porém não localizado, e sua residência encontrava-se fechada e assim permaneceu.

 

A equipe tomou conhecimento equipe que ele teria entrado em contato com seus filhos e esposa, que moram na cidade de Cascavel- PR, para contar a situação, e que as vítimas, bem como o Sr B relatou ter visualizado os dois filhos de A, o Sr A S e o Sr G, realizado contato com o COPOM de Laranjeiras do Sul, para que de imediato fosse realizado contato com a PRF de Cascavel e repassasse a situação, na tentativa da abordagem do veículo que segundo os populares seria um GM/celta preto que é de propriedade do Sr A.

 

Foi feito em contato com 2ªSDP e informado acontecido.

 

 

 

 

Nova Laranjeiras - Colégio Rio das Cobras chega a fase final do JEPs Bom de Bola com duas equipes feminino

Colégio Rio das Cobras município de Nova Laranjeiras chega a fase final do JEPs Bom de Bola com duas equipes feminino A e B. 

 

Após passar pela fase Municipal, Regional e Macro Regional o Colégio Rio das Cobras do Município de Nova Laranjeiras chega a fase final do JEPs Bom de Bola com duas equipes feminino A e B. 

 

Na fase final terá apenas as 16 melhores esquipes de cada categoria que representarão os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado do Paraná, que engloba as 2.143 escolas de todo o Estado. 

 

O colégio Rio das Cobras é o único representante do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. 

 

A fase final será realizada em são Matheus do Sul com início no dia 19 de outubro de 2018, onde só as melhores estarão presentes.

 

 

 

 

Hashtag:
Nova Laranjeiras - Outubro Rosa teve a abertura nesta segunda

Outubro Rosa, uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.


O Outubro Rosa em Nova Laranjeiras teve a abertura realizada na segunda feira dia 01/10/2018 com um coffee break para as mulheres. No dia 05/10/2018 acontecerá também um Aulão de Zumba na Associação dos Servidores Municipais com o intuito de manter as mulheres informadas e continuar a divulgação da campanha.


No dia 11/10/2018 as enfermeiras da secretaria de saúde irão realizar uma palestra na Cooperativa CRESOL.


No dia 24/10/2018 ocorrerá no centro da Cidade uma caminhada com todos os profissionais com cartazes e entrega de folders orientando e incentivando as mulheres a realização dos exames.


As equipes de ESF farão uma grande intensificação de coletas para citopatológico e agendamento de mamografias com o objetivo de prevenção e promoção a saúde das mulheres e também do alcance das metas, disponibilizando consultas de enfermagem para realização de preventivo em dias e horários diferenciados. A intensificação também será realizada através dos ACS onde estarão levando nos domicílios convites informativos da campanha, a divulgação também será feita pelos meios de comunicação site oficial da Prefeitura e Facebook. Durante o mês serão realizadas ações como sala de espera com orientações e distribuição de folders nas unidades de saúde. Também como incentivo a Secretaria de Saúde proporcionara uma lembrança para cada mulher que participar da campanha.

 

Programação das Estratégias Saúde da Família SEDE, COLINA VERDE que ficam localizadas no Centro de Saúde.

 

Dia 20/10/2018 no sábado das 08:00h ás 11:30h e das 13:00h as 17:00h.

A partir do dia 01/10/2018, o atendimento será de segunda a quinta-feira de manhã e atarde em livre demanda até o final do mês.

 

Programação da Estratégia Saúde da Família RIO DA PRATA.

Dia 20/10/2016 no sábado das 08:30h ás 12:00h e das 13:00h as 16:30h.

A partir do dia 01/10/2018, durante todo mês de outubro com livre demanda e todos os dias da semana.

 

 

Programação da Estratégia Saúde da Família RIO GUARANI.

Dia 20/10/2018 no sábado das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h as 16:30h.

A partir do dia 01/10/2018, sera realizado coletas de segunda e quinta-feira em livre demanda e agendamento de mamografia durante todo mês de Outubro.

Dia 10/10/2018 e 24/10/2018 será realizado coleta de preventivo na UBS Rio Bananas.

Programação da Estratégia Saúde da Família ASSENTAMENTO XAGU.

Dia 20/10/2018 no sábado das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h as 16:30h.

A partir do dia 01/10/2018, será realizado coletas livre demanda incluindo horário de almoço e agendamento de mamografia.

Todas as quartas-feiras do mês de Outubro pela manhã coleta na UBS Buriti em livre demanda.