Nova Laranjeiras - Município supera a pontuação obtida nos JARCANS 2017, que foi de 38 pontos passando para 53 na edição de 2018

O município de Nova Laranjeiras participou dos JARCANS 2018 com uma delegação de 130 atletas distribuído em 13 modalidades obtendo uma pontuação de 53 pontos, 15 a mais que na edição anterior índice de crescimento percentual de 39,5%, ficando com a 7ª colocação no geral entre todos os municípios.

 

O município de Nova Laranjeiras se destacou em várias modalidades entre elas o futsal feminino que chegou duas vezes consecutivas na final dos JARCANS obtendo a 2º lugar, a Bocha 5º lugar, Campeira 7º lugar, Corrida Rustica 6º lugar, Futebol 8º lugar, Futebol Sete 4º lugar, Tênis de mesa feminino com a 3ª lugar e o masculino 4ª lugar, Truco 4º lugar e no Xadrez masculino e feminino ambos em 3º lugar.

 

Durante a competição alguns atletas se destacaram individualmente sendo o craque do jogo: Vanderlei jogador de Futsal masculino 2 vezes craque do jogo, no futsal feminino Flaviane 2 vezes, Neia 2 vezes e a polaca 1 vez foram as craques do jogo, no futebol 7 Gabriel 1 vez, Valtinho 1 vez e o Valmir 1 vez craques do jogo, no handebol o atleta Jonathan e o Antonino foram os craques do jogo 1 vez cada e no futebol de campo o atleta Renato Tavares por 2 vezes foi o craque do jogo.

 

O secretário de esportes Odair Oliveira desta a importância do apoio da administração municipal no esporte do município de Nova Laranjeiras, que faz com que o crescimento seja constante como demostram os números quando comparados os 3 últimos JARCANS.

 

O secretario agradecem em especial a todos (a) atletas torcedores e familiares que participaram, vibraram e se emocionaram nos JARCANS 2018, também agradecimento as cozinheiras, os profissionais da secretaria de esportes Zequinha e o professor Ricardo.

 

Agradecimento a administração municipal e as demais secretarias que estão contribuindo para o crescimento do esporte no município de Nova Laranjeiras, prova que juntos somos mais fortes.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Agentes de Saúde participam de palestra sobre Hemoderivados em Guarapuava

A Administração Municipal de Nova Laranjeiras através da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou o transporte de Agentes Comunitários de Saúde, para o Hemocentro de Guarapuava, para participarem de uma palestra sobre hemoderivados e transplante de medula óssea.


Segundo a Secretária de Saúde do Município, Eroilda Alves de Oliveira “Estamos investindo no conhecimento e formação dos nossos profissionais”.


A Secretária ainda agradeceu o apoio do Prefeito Municipal José Lineu Gomes, “Obrigada Sr Lineu, sem o seu apoio não conseguiríamos alcançar nossos objetivos e proporcionar o crescimento da Equipe, obrigada Leisa pela organização da ação dos ACS “.


O Ministério da Saúde, classifica os hemoderivados como medicamentos com origem no sangue humano ou de suas frações, como o plasma, as plaquetas, hemácias e etc.


O encontro, teve como objetivo fomentar o conhecimento e explicar a utilização terapêutica do sangue, a transfusão dos seus hemocomponentes e hemoderivados, Também tiveram informações sobre a maneira correta de captação de doadores de sangue e medula óssea. Além de melhor compreender sobre a seleção de doadores, fator RH, tipagem, fracionamento e armazenamento, capacitando ainda mais o profissional técnico de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, na assistência ao paciente em uso deste tipo de medicamento.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Junta do Serviço Militar realiza solenidade de Juramento a Bandeira e entrega de CDI

Aconteceu na manhã desta quarta dia 12, no Ginásio de Esportes Mario da Rosa em Nova Laranjeiras, a cerimônia de Juramento à Bandeira, que formalizou a entrega do CDI – Certificados de Dispensa de Incorporação, a mais de 60 jovens do município, dispensados do Serviço Militar Obrigatório.


65 jovens da classe de 91 de classes anteriores fizeram o juramento à bandeira, assim recebendo os certificados de dispensa de incorporação (este é um documento que comprova que a pessoa se alistou em alguma força armada, porém não foi aprovado nos testes, ou por força do excesso de contingente foram dispensados), esse documento é o documento mais importante que um homem pode ter.


Sem este certificado, os homens não conseguem tirar passaporte para viajar, não conseguem prestar concurso público, e mais uma série de limitações.


O evento contou com a presença do Prefeito José Lineu Gomes, do Vice Prefeito Argemiro Lorençatto, da Chefe da Junta do Serviço Militar de Nova Laranjeiras Neile Toaldo, do Assessor de Assuntos Políticos Walmor Veronese.


Dando seguimento à cerimônia, foi entoado o Hino Nacional, onde os jovens demostraram todo o respeito e disposição à nossa Pátria.


O prefeito entregou o certificado a um dos jovens em nome dos demais. José Lineu Gomes, em sua fala destacou que o dever cívico e a formação do caráter de uma pessoa não acontecem somente nas Forças Armadas, pois envolvem a sociedade em suas várias instâncias.


Dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por força de disposição legal e consciente dos deveres que a constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, os jovem entenderam a importância do documento ao cidadão, com o comprometimento de cumprir as obrigações militares, inclusive de atender as convocações emergenciais e se colocaram à disposição fazendo o juramento de dedicar inteiramente aos interesses da pátria e defendê-la ainda que seja com o sacrifício da vida.

 

 

 

Guaraniaçu - Município recebe uma caminhonete zero quilometro do Ministério da Saúde

Nesta segunda dia 03, em viagem a capital do estado, O prefeito José Lineu Gomes, recebeu do Ministério da Saúde, uma caminhonete Mitsubishi modelo L200 zero quilômetro.

 

Esta caminhonete será utilizada para o trabalho da vigilância e combate às endemias no município.


A entrega foi realizada em Curitiba, e de acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da entrega dos novos veículos, é oferecer ferramentas para que os municípios tenham condições de garantir qualidade de vida à população por meio da prevenção e combate efetivo aos vetores transmissores ou causadores de doenças, como o aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela.


Para o Prefeito José Lineu Gomes, o veículo vai ajudar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Vigilância em Saúde do município e representa mais uma conquista da administração municipal na busca por melhorias e qualidade de vida para os moradores de Nova Laranjeiras.