Nova Laranjeiras - Município sediou uma grande reunião da Cantuquiriguaçu

Nesta quinta dia 21, o Município de Nova Laranjeiras, foi sede de mais uma importantíssima reunião ordinária da associação dos municípios da Cantuquiriguaçu.

 

Reunidos no pavilhão da Igreja Matriz São João Batista, no centro de Nova Laranjeiras, o Deputado Artagão Junior, juntamente com o Coordenador da Regional da SEDU em Guarapuava Sr. Celso Silvestri e do Engenheiro Joao Antenor, acompanharam os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários, Engenheiros e representantes de 11 Municípios integrantes da Cantú, que participaram de uma palestra que foi proferida pelo Superintendente Executivo do PARANACIDADE, Sr. Álvaro José Cabrini Junior.

 

O evento teve como pauta assuntos relativos ao PARANACIDADE, onde foram esclarecidas duvidas a respeito dos programas e serviços do governo do Estado, aprovação de projetos e procedimentos juntos daquela Entidade.

 

O Prefeito José Lineu Gomes agradeceu a presença de todos, e disse estar feliz com a presença do Deputado Artagão Junior, um grande parceiro do Município de Nova Laranjeiras, e dos colegas Prefeitos e representantes, pois todos puderam sanar algumas duvidas existentes, com relação à elaboração de bons projetos garantindo assim o progresso de cada Município.

 

 

 

 

Nova Laranjeiras - Prefeito e Secretária de Saúde Participam da Assembleia da Assiscop

Na tarde desta quarta dia 20, o Prefeito José Lineu Gomes e a Secretária de Saúde do Município de Nova Laranjeiras, Eroilda Alves de Oliveira, participaram de Assembleia Geral, para prestação parcial de contas do exercício 2019 e outros assuntos de interesse dos associados.

 

Participaram também Prefeitos, secretários e Assessores dos Municípios integrantes da Associação Intermunicipal de Saúde a Assiscop.

 

 

 

 

Nova Laranjeiras - Secretario Tarllis Petró vistoria obras na cidade

Na tarde desta terça dia 19, o secretário de Planejamento e Obras do Município de Nova Laranjeiras, Tarllis Petró, visitou duas obras que estão em andamento na sede do Município.

 

Uma das obras visitadas pelo Secretário é a Escola Doze salas, que em breve abrigará a Escola Municipal Ely Antônio Nardello.

 

Também foi realizado uma visita no Lago Municipal, onde está sendo feito o trabalho de revitalização do Lago.

 

Na escola doze salas, está sendo construído um muro de arrimo, pois o muro vai garantir mais segurança para a escola, e no Lago Municipal a revitalização executada, transformará o lago em mais um cartão postal de Nova Laranjeiras.

 

 

 

 

Nova Laranjeiras - Psicólogas participam da Primeira Jornada sobre Estratégias de cuidado em Saúde Mental no Paraná

Aconteceu em Curitiba na ultima segunda dia 18, a 1ª Jornada sobre Estratégias de Cuidado em Saúde Mental.

 

O evento foi promovido pela Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição (NIED/UFPR).

 

As Psicólogas Edina Fávero (Saúde) Sara Angélica Stuber (Educação) e Talita Onetta Muller (Assistência Social) de Nova Laranjeiras, participaram da Jornada, pois são elas as profissionais de referência em saúde mental dos equipamentos vinculados às regionais de saúde do Estado do Paraná e usuários dos referidos serviços no Município de Nova Laranjeiras.

 

O curso que foi realizado, das 9h às 12h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa e, das 13h30 às 18 horas, no auditório Mario Lobo, do Palácio das Araucárias. No período da manhã foram abordados os temas Saúde Mental no Paraná; Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Cuidado e Direitos Humanos e, no período da tarde, trabalho com os grupos de trabalho e encerramento com a palestra sobre A Prática Aplicada à Rede.

 

Todos os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras e oficinas de trabalhos sobre saúde mental que garantiram a todos grande aproveitamento dos temas apresentados, acrescentando ainda mais conhecimento a cada profissional.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Prefeito, Vice Prefeito e Procurador Jurídico, participam de Reunião do CMC

Na tarde desta quinta dia 14, o Prefeito José Lineu Gomes, o Vice Prefeito Argemiro Lorençatto e o Procurador Jurídico do Município de Nova Laranjeiras Samuel de Lima, participaram de uma reunião do CMC – Consórcio Municipal da Cantuquiriguaçu.

 

O Prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, ofereceu o seu gabinete para que a reunião fosse realizada.

 

O objetivo da reunião foi definir os rumos do Consórcio para o próximo ano.

 

Participaram Prefeitos, integrantes do CMC e representantes de alguns prefeitos que não puderam participar.

 

 

 

Nova Laranjeiras - Dede e Lucas são os grandes campeões do campeonato de bocha em dupla do Rio Guarani

No último domingo dia 10, foi realizado a grande final do I Campeonato em dupla do Rio Guarani. Na primeira semifinal a equipe do Lucas e Dede venceu Farofa e Ivan, na outra semifinal a equipe do Ari, Gordo e Primo venceu o Pedro e Farofa.

 

Na disputa do terceiro lugar a equipe do Farofa, Ivan e Edinho venceram a equipe do Pedro, Farofa e Peludo.

 

Na grande final o Jogo mais esperado por todos, confronto da equipe de Quedas do Iguaçu contra a equipe de Nova Laranjeiras. O jogo foi muito disputado do início ao fim, com grandes jogadas dignas da final, sendo que a vitória veio na última bocha onde Lucas matou o ponto quando o placar apontava 11 a 11.

 

Foi um grande campeonato organizado em parceria da Secretaria de Esportes de Nova Laranjeiras com os representantes do esporte da cancha do Zé (Lucas, Farofa, Dede, seu Zé entre outros), o maior campeonato da região com 48 duplas escritas de Nova Laranjeiras e da região da Cantu.

 

O secretário de esportes Odair oliveira destaca que a bocha é o esporte que mais cresce em Nova Laranjeiras por ser um esporte democrático e não tem restrição de idades inclusive na competição teve atletas de 14 a 85 anos.

 

O secretario agradece o apoio da administração municipal pelo grande apoio junto ao esporte de Nova Laranjeiras. Também agradecimento em especial a todos os atletas, torcedores e comissão organizado, que deram um espetáculo do início ao fim do campeonato.

 

 

 

Por Assessoria