Um furto de gado foi registrado por um senhor de 72 anos, morador no interior de Nova Laranjeiras/PR, por volta das 16h30min desta segunda-feira (20).
Ele procurou a Polícia Militar e relatou que ao fazer a contagem de seu gado no sábado (18), sentiu a falta de aproximadamente 15 cabeças de bezerros da raça Braford com Tabapuã, relatou ainda, que os animais não eram marcados.
Ele também relatou que seu vizinho viu passar pela sua propriedade por volta das 20h de sexta-feira (17), um caminhão e que o gado estava todo agitado e a cerca de arame cortada.
Diante dos fatos a PM orientou o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis e encaminhou a ocorrência para a polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR dar continuidade nas investigações.
Por - Campo Aberto
Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada para deslocar até à Comunidade Buriti, zona rural do município, para atender uma ocorrência de furto.
No local, um senhor (58 anos), passou a relatar que pela manhã sentiu a falta do transformador e energia da Copel, informando que o mesmo teria sido furtado durante noite e que não tinha ideia de quem poderia ser o autor dos fatos.
A PM realizou patrulhamento, mas não localizou nenhum suspeito e nem o transformador furtado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
Na manhã de quinta-feira (08), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada para deslocar até o Pronto Atendimento de Saúde do município, onde deu entrada uma mulher indígena, vítima de lesão corporal e violência doméstica e familiar.
No local, a vítima (47 anos), informou que foi agredida pelo seu convivente com uma garrafada, que dessa agressão veio resultar a um corte no braço e lesões no olho, devido aos estilhaços de garrafa.
Além disso o homem também agrediu a sua enteada, 19 anos, a qual reclamava de fortes dores pelo corpo.
A vítima informou que as agressões são corriqueiras e que teme por sua vida. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos, sendo a situação repassada para as lideranças indígenas e para a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR para dar prosseguimento às investigações.
Por - Campo Aberto
Na manhã desta segunda-feira (06/01), um acidente de trânsito tipo tombamento aconteceu no KM 473+700 da BR 277 em Nova Laranjeiras/PR, na ponte do Rio das Cobras.
O condutor de uma carreta carregada com bebidas perdeu o controle de direção do veículo, o qual acabou tombando na lateral da rodovia, espalhando toda a carga pela pista.
Segundo informações da PRF, praticamente toda a carga ficou destruída e o que sobrou, foi liberado para que indígenas e outras pessoas retirassem do local.
O condutor não se feriu. A PRF realizou um desvio de tráfego no local. A pista não precisou ser interditada.
Por - Campo Aberto
Acidente de trânsito envolvendo carreta foi registrado no início da noite de sexta-feira (3), no km 482 da BR-277 em Nova Laranjeiras, no centro-sul paranaense.
Até o momento não há informações sobre a causa do acidente e se há feridos.
A pista foi liberada às 01h01 da manhã deste sábado (4).
Por CATVE
Uma tragédia chocou a comunidade de Nova Laranjeiras na tarde de quinta-feira (26). Uma criança chegou sem vida em um posto de saúde local, após ser levada por sua mãe, de 29 anos, que também estava ferida.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança chegou ao posto com um corte profundo na cabeça e a criança em seus braços, relatando ter sido agredida fisicamente pelo marido e que havia caído sobre a criança durante as agressões. O caso aconteceu na comunidade de Campo do Dia. A equipe médica constatou que a criança já não apresentava sinais vitais e, apesar de não haver lesões aparentes, foram encontradas manchas de sangue em suas roupas.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações. A mãe da criança foi encaminhada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica também estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo da criança.
A Polícia Militar realizou buscas na residência do casal, onde os fatos teriam ocorrido, mas o local foi encontrado vazio. As investigações seguem em andamento para apurar as causas da morte da criança e as circunstâncias do ocorrido.
Por Portal Cantagalo