Por volta das 20h30min de domingo (29), compareceu no Destacamento Policial Militar de Porto Barreiro, um cidadão de 56 anos, relatando que estava sendo ameaçado em sua residência por dois irmãos, vizinhos seus, em razão de uma disputa relacionada à divisa de terreno.
A equipe policial então acompanhou a vítima até sua propriedade, porém, em uma altura da estrada, avistou um veículo Fiat/Uno, de cor verde, cujo condutor, ao perceber a presença da PM, empreendeu fuga.
De imediato, foi iniciado um acompanhamento tático, que resultou na abordagem do referido veículo. O condutor de 35 anos, ao ser abordado, ofereceu resistência à equipe, sendo contido e controlado.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, entretanto, no interior do veículo foi localizada uma carabina de pressão, a qual, segundo o noticiante, teria sido utilizada para ameaçá-lo, bem como a sua família. No veículo também se encontrava uma mulher, que se identificou como convivente do condutor.
A equipe deslocou-se então até a residência do solicitante, onde foi relatado que os autores das ameaças teriam arremessado diversos objetos contra a casa, atingindo a estrutura e colocando em risco os moradores, entre eles uma mulher de 21 anos e duas crianças de 6 e 1 ano.
O condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como, odor etílico, olhos avermelhados, fala arrastada e andar cambaleante.
Diante disso, foram lavradas as autuações cabíveis, conforme prevê a legislação de trânsito. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - AEN
Na terça-feira (24), uma ocorrência foi repassada via Copom, que segundo a informação na escola Gabriele Mistral na cidade de Porto barreiro havia acontecido um estrupo de vulnerável.
A equipe da Polícia Militar deslocou até o local e em conversa com a mãe da menor, a qual relatou que sua filha chegou em casa e relatou para ela e para o pai da menor que uma das pessoas que trabalhava na reforma da escola tinha assediado ela.
A menor contou que o senhor chegou passando a mão em seus e a apalpando, sem necessidade ou motivo para que ele estivesse tentando de alguma forma prestar ajuda ou coisa parecida, pois homem não é funcionário da escola, e segundo a família não teria necessidade de contato com ela.
Segundo o relato da mãe para a Policia, ele chegou apalpando amenina e foi dizendo “vamos ali vamos ali", e agindo de forma estranha. Segundo o relato, a menina percebeu que tinha um jeito de malícia, foi então que ela relatou para o tutor o fato onde o mesmo repassou para escola onde a secretaria entrou em contato com os pais da menor.
Após o episódio, a menina ficou histérica e travada.
A equipe policial ao chegar no local identificou o possível autor, o qual relatou estar pintado de verniz as portas que em determinado falou para a menina não ficar no local por conta da porta estar com verniz. Nesse momento houve uma discussão entre as partes e o homem saiu da sala.
No momento em que a equipe policial saiu com o senhor, a mãe da menor e seu pai avançaram de forma abrupta nele desferindo arranhões e golpes na região do pescoço foi sendo necessária a intervenção policial.
As partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil, que conduzirá as investigações.
No final da manhã desta segunda-feira (09), a Polícia Militar em conjunto com uma equipe da Polícia Civil, realizava abordagens na localidade Linha Tessaro, zona rural do município de Porto barreiro, quando ouviram vários disparos de arma de fogo em uma próxima.
As equipes então deslocaram à propriedade de onde os disparos eram advindos. No local foi realizada abordagem e em busca pessoal a um indivíduo, nada foi encontrado com ele.
O abordado foi indagado sobre o som dos tiros, o qual informou que estava efetuando disparos na parte dos fundos de sua propriedade, os policiais então solicitaram que o mesmo apresentasse as armas, o qual apresentou uma pistola calibre 9mm e uma carabina calibre .22.
Em continuidade, o abordado levou as equipes até o local onde estava efetuando os disparos, sendo observado vários estojos deflagrados de ambos os calibres supracitados.
Quando perguntado sobre os fatos, o autor disse ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), todavia não apresentou nenhum documento comprobatório.
Dessa forma, foi dada voz de prisão ao autor, realizada a apreensão das armas e munições localizadas e entregues na 2ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta de 01h da manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Militar de Porto Barreiro/PR foi acionada para deslocar até o posto de combustível da cidade, onde o segurança informou que chegou no local um menino de 10 anos pedindo ajuda, relatando que em sua residência estavam brigando e ele teria fugido de casa para pedir ajuda.
A PM deslocou até o posto e foi com o menino até sua residência, sendo que no local estava presente seu avô, o qual relatou que momentos antes teria tido uma discussão com seu filho, momento que seu neto teria ficado assustado e saído da residência tomando rumo ignorado, eles então saíram à procura do menino, mas não teriam encontrado.
Diante da situação já estar normalizada, foi entregue o menor para seu avô onde os dois moram sozinhos na residência.
Por - Campo Aberto
Na manhã de ontem, 21 de março, a equipe policial recebeu informações sobre o furto de um trator que teria ocorrido na cidade de São João, no Paraná. Durante as investigações, foi identificado um guincho de Laranjeiras do Sul que transportou o veículo até uma propriedade rural em Porto Barreiro.
Com essas informações, a equipe se dirigiu à propriedade e localizou o trator no pátio. Ao conversar com a proprietária, ela informou que seus filhos haviam comprado o trator por meio de uma negociação na internet, pagando a quantia de R$ 40 mil em duas transferências. A mulher relatou que os filhos já haviam se deslocado até a delegacia para esclarecer a situação.
Diante dos fatos, a equipe orientou a proprietária a não realizar mais nenhuma transferência e a manter o trator no local até novas instruções. A Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras foi informada sobre o caso, assim como a delegada de São João, que tomará as providências necessárias. A investigação continua para esclarecer a origem do trator e as circunstâncias do furto.
Na noite de sábado (08), a Polícia Militar de Porto Barreiro foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça na Vila Rural. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sido agredida e ameaçada por um vizinho em sua residência.
Segundo a vítima, ela, seu sobrinho e outras pessoas estavam em sua casa quando o vizinho chegou e começou a ameaçar o sobrinho. Ao tentar intervir, a vítima foi empurrada pelo vizinho e caiu no chão, sofrendo ferimentos no joelho.
Após a agressão, outras pessoas não identificadas retiraram o autor do local, que fugiu e não foi encontrado pela polícia. Antes de sair, o vizinho ainda proferiu ameaças, dizendo que “voltaria para acertar as contas” com a vítima e seus familiares.
A vítima, que apresentava ferimentos no joelho devido à queda, informou que irá ao hospital para realizar exame de corpo de delito e que pretende representar criminalmente contra o vizinho.
A Polícia Militar realizou patrulhamento na região na tentativa de localizar o autor das ameaças e da agressão, mas não obteve sucesso.
Por Portal Cantagalo