Porto Barreiro - Prefeito está em jornada em Brasília

O prefeito Vanderlei Volff, de Porto Barreiro, está em uma jornada em busca de recursos para seu município em Brasília. Na tarde desta quarta-feira (10), ele, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Matilde Palinski, e a vice-prefeita Clacir Tosatti, foram recebidos no Congresso pelo deputado Federal Fernando Giacobo.

O deputado lembrou do recurso de 400 mil reais já liberado para o Programa de Atenção básica (PAB – Saúde) e ressaltou que o recurso de R$ 1.665 milhões para a construção do Cemei estará disponível em janeiro.

Em 2022, além do recurso para a construção da creche, o deputado assumiu o compromisso de mais R$ 1 milhão de reais para aquisição de uma carregadeira e um caminhão basculante; e novamente, para o PAB – Saúde mais 400 mil reais.

Já na tarde de ontem (11), o prefeito fez uma visita rápida ao deputado Federal Zeca Dirceu. Na ocasião, foram entregues solicitações para atendimento de demandas do município nas áreas de fornecimento de água, patrulha rural, e calçamento rural.

O deputado se colocou à disposição de Porto Barreiro e irá analisar as demandas recebidas.

 

 

 

 

Por - Correio do Povo

Hashtag:
Porto Barreiro - Inscrições para graduação da UFFS extensão seguem até dia 19

Uma parceria da UFFS e prefeitura de Porto Barreiro, acontecerá o curso de Graduação de Licenciatura em Educação do Campo, que formará profissionais habilitados na área das Ciências Sociais e Humanas (História, Filosofia, sociologia e Geografia). O curso terá início em fevereiro de 2022, nas antigas instalações da CFR de Porto Barreiro e UFFS.

 

As inscrições iniciaram no dia 30 de setembro e segue até a próxima semana, dia 19 de outubro. Os interessados devem procurar a secretaria de Educação de Porto Barreiro, UFFS ou por meio eletrônico, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São ofertadas 40 vagas.

 

A secretária de Educação, Professora Eliani Dal Moro, ressalta que é uma grande satisfação em construir a parceria entre a UFFS e o município de Porto Barreiro. “É uma oportunidade ímpar para nossos jovens prosseguirem com seus estudos o mais próximo possível de seus familiares e a formação terá formação abrangente, abrindo leque de possibilidades para o ingresso no mercado de trabalho”.
O prefeito Emanoel Vanderlei Volff, destaca que “esta é uma grande oportunidade aos nossos jovens que desejam continuarem os estudos, que outrora precisavam abandonar o município para isso e graças a essa parceria, poderão fazê-lo e continuar residindo em nosso município e com seus familiares”.

 

Para eventuais dúvidas e inscrições, pessoalmente na SMEC ou na UFFS, ou entrem em contato com a SMEC, pelo fone (42)3661 1126 ou com o Prof. Fábio Pontarolo da UFFS, (42) 99919 5712.