Porto Barreiro - Carnês do IPTU estarão disponíveis a partir desta quinta dia 09

A partir desta quinta dia 09, estará disponível os carnês do IPTU com desconto de até 15% para pagamentos até o dia 20 de Julho. A partir desta data poderá ser parcelado em até 6x onde o pagamento deve ser feito exclusivamente na agência do Sicredi do Município.

 

Importante destacar que as ações por parte do Governo Municipal, também contam com esse recurso uma vez que, ao longo dos meses a arrecadação vem sofrendo cortes. Manter o IPTU em dia é a garantia da continuidade no progresso de nosso município e nossas famílias.

 

 

 

Porto Barreiro - Coleta seletiva é realizada constantemente

A Prefeitura de Porto Barreiro através da Secretaria de Viação e Obras realiza constantemente a coleta seletiva de lixo, na sede e no distrito de Porto Santana.

 

O cronograma organizado junto a equipe de urbanismo atende a sede do município na segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 7h30min, realizando a coleta em toda a cidade e na vila rural.

 

No distrito de Porto Santana a coleta é realizada toda quinta feira a partir das 8h00min. Com isso os munícipes tem a garantia de uma cidade limpa e livre de outras doenças infectuosas como a dengue, que também é uma preocupação para a secretaria de saúde do município. A equipe que que trabalha na coleta seletiva, faz o uso de máscaras e luvas, conforme as recomendações de saúde. Essa é uma das ações consideradas essenciais que conta também com o revezamento da equipe.

 

 

 

Porto Barreiro - Saúde confirma três novos casos de Coronavírus no município

 A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro confirmou na manhã desta quinta dia 25, mais 3 casos de Coronavírus no município.

 

Os novos casos são classificados como Intra domiciliar, através do contato com um paciente da mesma família sendo três mulheres. Uma com 69 anos, outra mulher com 53 anos e uma mulher com 27 anos.

 

O estado de saúde dessas pacientes é estável onde as mesmas estão em isolamento domiciliar. Vale ressaltar que até o momento foram 6 casos confirmados no municípios, sem internamentos e dois deles foram liberados por não apresentar mais sintomas da doença.

 

A Secretária de Saúde do Município Andressa Pandini, reforça que as medidas de proteção devem continuar com mais intensidade. "Fiquem em casa, se precisar sair não esqueça de usar máscara, álcool gel, manter distanciamento, suspender encontros familiares, só sair de casa em caso de extrema necessidade. Assim vamos evitar o contágio de mais pessoas em nosso Município", reforça.

 

O Governo Municipal segue trabalhando arduamente com as medidas de proteção as famílias do município e entende que cada cidadão deve cumprir a risca as normas de segurança e prevenção a sua saúde. Aos munícipes que apresentarem algum sintoma de gripe, devem entrar em contato com a secretaria de saúde através dos telefones, 3661-1098 e (42)9.8433-3065 e, em seguida uma equipe irá se deslocar até a residência para atendimentos. O objetivo é evitar que o contágio se por ventura este estiver infectado com o vírus. 

 

 

 

Porto Barreiro - Trabalhos de Proteção de Nascentes continua

A Prefeitura de Porto Barreiro em parceria com a companhia ENGIE Brasil Energia, continua trabalhando no processo de proteção de nascentes. Ao todo serão mais de 400 famílias beneficiadas com água de melhor qualidade.

 

Nos últimos meses o Distrito de Porto Santana, havia passado grande falta de algo devido ao longo período de estiagem, assim com em várias regiões do município.

 

Os materiais usados são; rachão de pedra, canos pvc e cimento. Todo esse material garante um trabalho com perfeição e durabilidade, que por outro lado, faz o processo de filtração e limpeza natural da água a ser consumida. Nesta quarta feira (17) a equipe realizou a proteção de mais 2 nascentes naquela região, sendo na propriedade do senhor Seneri Panatto e JOão Moscau.

 

É importante lembrar que a Prefeitura através da Estação de Tratamento Municipal, tem trabalhado incansavelmente para garantir o abastecimento na sede e em Porto Santana.

 

O Governo Municipal está investindo na garantia de qualidade de vida de seus munícipes, onde a secretaria de Viação e Obras realiza o trabalho juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Atá o final desta semanas, novas nascentes serão protegidas no interior do município.

 

 

 

Porto Barreiro - Secretária de Saúde Andressa Pandinni reforça orientações no combate ao coronavírus

No início desta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro realizou vistorias junto ao comércio local e aos prédios públicos com objetivo de reforçar as orientações no combate ao Coronavírus no Município.

 

Até o momento foram confirmados 3 casos, sendo que dois deles foram liberados. Nesta sexta-feira (19) a Secretária de Saúde de Porto Barreiro Andressa Pandini esteve visitando a prefeitura municipal, onde reforçou a importância dos cuidados para o combate ao coronavírus. Esse trabalho de orientação também foi realizado junto aos demais departamentos da prefeitura. Nesta oportunidade, a secretária lembra que os funcionários de departamentos públicos ou do comércio local, tem o direito de não atender aquele cidadão que por ventura não estiver fazendo o uso devido de máscara. “É de extrema importância que todos levem muito a sério os cuidados em relação a prevenção, pois assim vamos impedir que o vírus se propague em nosso município e região”, destaca.

 

O Isolamento Social neste momento também é um dos cuidados que devemos manter, sobretudo suspender qualquer evento familiar, manter os distanciamentos em locais públicos, e somente sair de casa se for de extrema necessidade, usando máscara.

 

O Governo Municipal tem trabalhado muito, para que as ações de saúde sejam cada vez mais intensivas com objetivo de zelar da população. A população por sua vez, também deve fazer sua parte e seguir as orientações em prevenção a vida.

 

 

 

Porto Barreiro - Governo Municipal Continua trabalhando firme por uma cidade mais organizada

O governo municipal de Porto Barreiro tem dado continuidade em diversas ações municipais, mesmo diante do cenário difícil que o pais enfrenta.

 

A situação financeira dos municípios da região não tem agradado os governantes diante do corte de repasses. Mesmo assim, Porto Barreiro segue trabalhando de maneira organizada e cuidando com muita atenção os investimentos que são feitos em benefício da população. As ruas estão bem estruturadas, o comércio continua mantendo suas demandas e, algumas obras estão acontecendo. Com isso quem ganha são os munícipes, que encontra uma cidade limpa e organizada cada vez mais. Um bom exemplo disso é a Avenida das Flores, que recebeu um cuidado especial nos últimos meses, assim como as ruas da cidade inteira.

 

Mantendo uma cidade limpa, é possível manter livre de doenças, acredita a Prefeita Marinez Crotti. Contudo, a população também deve fazer sua parte para evitar qualquer tipo de contaminação. "Nossa equipe de trabalho segue trabalhando na garantia de melhor qualidade de vida para todos. Mas acreditamos que cada cidadão porto barreirense pode continuar fazendo sua parte ao manter as frentes de seus imóveis organizado, assim como as propriedades rurais", enfatiza. Nas imagens, o retrato do trabalho de embelezamento da cidade, realizado pela secretaria de agricultura e equipe da viação e obras.

 

 

 

Porto Barreiro - Município recebe equipamentos para reforçar as patrulhas agrícolas

Com o objetivo de garantir uma agricultura cada vez mais forte, o Governo Municipal de Porto Barreiro segue trabalhando em parceria com o CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) em apoio as ações e patrulhas agrícolas.

 

Por meio de projetos elaborados junto ao setor de planejamento, na semana que passou mais de R$140.000,00 em equipamentos agrícolas, chegaram para atender as demandas das associações sendo; 1 Semeadeira hidráulica 17 linhas, 3 Carretas agrícolas basculante e, 2 Colhedoras de Forragem (ensiladeira). Para a prefeita Marinez Crotti, essa é mais uma das inúmeras conquistas já destinadas aos agricultores, com objetivo de proporcionar melhor desempenho nas atividades diárias junto de cada propriedade rural. “Nosso apoio junto a agricultura sempre foi mensurável por entender que nosso município é essencialmente agrícola e, por outro lado temos um conselho que trabalha em parceria com as associações, elegendo o destino certo para cada equipamento conquistado junto a nossa administração”, concluiu.

 

Nos próximos dias o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Porto Barreiro irá se reunir juntamente com os presidente das associações para deliberar a entrega dos equipamentos.