Porto Barreiro - Deputado Wilmar Reichembach visita o município e realiza entrega oficial de Veículos

Na tarde desta quinta dia 13, o Deputado Wilmar Reichembach esteve visitando o Município de Porto Barreiro onde na oportunidade realizou a entrega de dois veículos para o município.

 

Sendo uma Fiat strada Robust para a secretaria de Agricultura e um veículo Gol para a Secretaria de Saúde.

 

Para o Deputado, essa é uma forma de agradecimento a população de Porto Barreiro ao apoio recebido que somou de forma importando para a conquista do seu segundo mandato como Deputado Estadual. De modo especial o deputado agradeceu as lideranças que o receberam, destacando que a parceria com o município está se fortalecendo cada vez mais, reconhecendo ser duas áreas importantes para a população de uma cidade.

 

Várias autoridades municipais estiveram acompanhando a visita do Deputado.

 

 

 

Porto Barreiro - Secretaria de Agricultura retoma Programa de Inseminação

O Governo Municipal de Porto Barreiro retomou na ultima segunda feira 03, o programa de inseminação artificial no Município. Os agricultores que trabalham com gado leiteiro podem procurar a secretaria no período da manhã, de segunda a sexta feira, ou ligar para o telefone (42)9.8433-2815 para agendamentos. Lembrando que a Secretaria está com os atendimentos em Plantão com vários números disponíveis, confira;

 

Telefone direto da Secretaria - (42) 3661-1091

Secretário de Agricultura - (42)9.9914-9459

Emissão de GTAs (ADAPAR) - (42)9.8418-2010

 

Todos esses contatos estão disponíveis para atendimento em forma de plantão, ou pela manhã os atendimentos junto a Secretária seguindo as recomendações de saúde em combate ao coronavírus, conforme destaca o secretário Agnaldo Cassol. "Nosso atendimento aqui na secretaria está sendo todas as manhãs, e na parte da tarde estamos com os telefones atendendo em forma de plantão, para que assim possamos dar continuidade aos atendimentos em apoio aos agricultores de nosso Município", enfatiza.

 

 

 

Porto Barreiro - Prefeita Marinez Crotti entrega equipamentos e anuncia mais 222 mil em novos equipamentos para associações

Na manhã desta terça dia 04, a Prefeita Marinez Crotti através da Secretaria de Agricultura em parceria com a SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) representado pelo Chefe de Núcleo Valter Rodacki, onde na presença de vereadores foi realizada a assinatura do termo de uso e entregue os equipamentos para as associações comunitárias.

 

Na oportunidade o Presidente do CMDR, Paulo Roth agradeceu a presença de todos de modo especial o empenho e o incentivo por parte da administração municipal, no fortalecimento das patrulhas por meio desses equipamentos. “Temos certeza que cada associação aqui vai fazer um bom uso de cada equipamento e aquelas associações que ainda sentem alguma demanda, devem encaminhar o pedido junto a secretaria de agricultura ou EMATER do Município, para que sejam atendidas”, completou.

 

O Chefe da SEAB, Valter Rodacki reforçou a parceria como representante do Estado, destacando que o município sempre terá o apoio para este setor, considerando que a agricultura é o carro chefe da economia no município.
O Vereador presidente da Câmara, Sebastião Mendes, também fez uso do espaço e parabenizou o trabalho de todos junto aos agricultores, destacando ele, que o legislativo municipal será sempre um aliado da agricultura, para que juntos possamos fortalecer e gerar mais lucro para as famílias.

 

O Secretário de Agricultura Agnaldo Cassol usou espaço para agradecer os Deputados e aos vereadores que estiveram em busca dos Recursos para aquisição desses equipamentos. Da mesma forma anunciou que o programa de inseminação foi retomado pela secretaria de agricultura, seguindo todas as recomendações de saúde da prevenção ao coronavírus.

 

A prefeita Marinez Crotti destacou as inúmeras entregas que o Conselho junto a Administração entregou para as associações, bem como estendeu o agradecimento ao Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara pela parceria e apoio através do Governo do Estado. Na oportunidade também anunciou novos recursos para aquisição de mais equipamentos para a agricultura. “Teremos nos próximos dias a aquisição de mais uma carreta basculante, três arados subsolador, três enciladeiras e um trator. Serão mais R$ 222,000,00 em investimentos que serão repassados ao conselho e posteriormente destinado para as associações”, completou.

 

Na sua totalidade, 6 associações estiveram assinando o termo de uso e retirando os seguintes equipamentos;


1 Ensiladeira para o setor do Sertãozinho

1 Ensiladeira para o setor Guarani do Cristo Rei

1 Carreta basculante para o Setor da Barra Grande I

1 Carreta basculante para o setor Porto Leite (SEDE)

1 Carreta para o setor da Linha Gonçalves/Linha Lima

1 Semeadeira Hidráulica para o Setor Porto Pinheiro

 

Além dos equipamentos, também foram adquiridos dois veículos para a Secretaria de Agricultura.

 

 

 

Porto Barreiro - Viação e Obras continua seu trabalho na recuperação de estradas

árias comunidade estão sendo atendidas ao longo desses últimos dias por parte da secretaria de Viação e Obras de Porto Barreiro. Várias demandas no atendimento aos agricultores que no momento iniciaram a colheita de "safrinha" e assim dependem de perfeitas condições para o escoamento da produção, além da produção leiteira.

 

Nas ultimas semanas foram recuperados alguns trechos na estrada geral do Guarani do Cristo Rei e, na semana que passou a equipe esteve atendendo a estrada geral da Comunidade Sertãozinho. Na sequencia retomará os trabalhos no setor do Guarani, onde existe outras demandas a serem atendidas.

 

O Governo Municipal mesmo em tempo de Pandemia, segue trabalhando na garantia e prevenção da qualidade de vida de seus munícipes.

 

 

 

Porto Barreiro - Município confirma 3 novos casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro confirmou na manhã desta segunda dia 27, mais 3 casos de coronavírus no Município. As pacientes tiveram contato com pessoas em municípios vizinhos, sendo 3 mulheres da mesma família. Uma mulher com 74 anos, outra com 44 anos e outra com 15 anos.

 

A Secretária Andressa Pandini reforça aos moradores que diante de qualquer suspeita não entrem na unidade de saúde para evitar a contaminação de mais pessoas e até mesmo da equipe de saúde. “Infelizmente as pessoas não comentam se tiveram contato com algum suspeito de COVID-19. Dessa forma, quando ficamos sabendo a verdade, o mesmo já teve contato com praticamente toda a equipe e só depois comenta que teve contato com pessoas infectadas. Isso é muito preocupante”, reforça.

 

Diante de qualquer suspeita o paciente deve informar os profissionais que procurou a unidade de saúde para tratar sobre o coronavírus, sendo esse um suspeito, de imediato será encaminhado para uma sala na parte externa da unidade para os devidos cuidados.

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.