Na quarta-feira (17), por volta das 12h, um homicídio foi registrado na Avenida Brasil no município de Três Varras do Paraná.
Segundo Informações da PMPR, a motivação do crime foi uma agressão contra a filha do autor dos disparos.
Horas antes do homicídios, a PMPR havia sido acionada para atender uma ocorrência de violência domestica, onde um homem havia ameaçado a aex-companheira, mas fugiu antes da chegada da equipe policial no local.
Por medo do ex-companheiro a mulher pediu para que sua amiga permanecesse na casa com ela. Porém o homem retornou ao local, e exigiu que a amiga saísse, com a recusa da mesma ele a agrediu com tapas no rosto.
A vitima relatou a agressão ao pai, que foi até ao local armado, atingindo o agressor com disparos de arma de fogo.
O homem veio a óbito no local.
PCPR, PMPR e IML estiveram no local para os procedimentos cabíveis.
Na noite de segunda-feira (15), por volta das 20h40, um indivíduo invadiu o destacamento da Polícia Militar de Três Barras, sendo abordado já no interior das instalações.
Apresentava nervosismo e sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes.
Com o homem nada de ilícito foi encontrado, dessa forma este foi preso e encaminhado ao pronto atendimento devido a lesões decorrentes da invasão e posteriormente a Delegacia de Quedas do Iguaçu.
Na sexta-feira (12), por volta das 20h40, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem em óbito.
Ao chegar no local, constatou-se que o referido homem havia sido encontrado por sua namorada, enforcado no banheiro da residência. De imediato, a equipe adotou os procedimentos de isolamento e preservação do local, bem como acionou os órgãos competentes.
A equipe permaneceu no local até a chegada da equipe do IML, que realizou os procedimentos cabíveis, efetuou a remoção do corpo e, posteriormente, liberou o local.
O CVV acredita que prevenção do suicídio é tarefa de todos e, neste ponto, a informação responsável é fundamental.
Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem nos procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.
Atuamos nacionalmente. Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.
O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente. Sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.
Na tarde da terça-feira (02), por volta das 14h, a equipe da Polícia Militar foi acionada por uma representante da Associação de Proteção aos Animais de Três Barras do Paraná, após o recebimento de denúncias indicando que um morador estaria praticando abuso sexual contra uma cachorra e maltratando outros animais em sua residência.
A equipe deslocou-se até o local juntamente com a solicitante e outra testemunha. Ao chegarem, o suspeito foi visualizado em situação suspeita na área externa da residência. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum item ilícito.
No local, a cadela que aparecia no vídeo enviado à Associação aproximou-se da equipe, sendo constatados sinais evidentes de ferimentos e maus-tratos. Dois filhotes também foram localizados na residência. Os animais foram recolhidos e encaminhados para atendimento e cuidados veterinários.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Catanduvas para os procedimentos cabíveis. As testemunhas acompanharam o encaminhamento. A Associação realizou registros fotográficos e em vídeo da situação para instruir o procedimento.
Com investimento de R$ 8 milhões, obra teve apoio do governador Ratinho Junior e articulação do deputado por Gugu Bueno
A população de Três Barras do Paraná recebeu nesta sexta-feira (28) o novo acesso ao município, - bra aguardada há mais de três décadas e que representa uma das maiores intervenções já realizadas na infraestrutura local.
Com investimento aproximado de R$ 8 milhões, o novo traçado reconstrói a entrada da cidade, substitui curvas antigas consideradas perigosas e garante mais segurança, fluidez e desenvolvimento para moradores, produtores e motoristas que utilizam diariamente a PR-471.
O investimento foi viabilizado pelo governador Ratinho Junior, com apoio do secretário das Cidades, Guto Silva, de Infraestrutura, Sandro Alex, com mediação do deputado estadual Gugu Bueno, que acompanhou a articulação da obra desde 2021, ao lado do prefeito Gerso Gusso.
“Esse novo acesso do município de Três Barras transforma a cidade e leva o município a um outro patamar. Essa é uma necessidade de mais de 30 anos. Quero agradecer o governador Ratinho Junior, o secretário Sandro Alex e o secretário Guto Silva, que foram parceiros na realização da obra e nos possibilitam entregar uma infraestrutura que muda literalmente a entrada da cidade”, afirma o deputado Gugu Bueno.
Para o prefeito Gerso Gusso, a entrega representa o cumprimento de um compromisso histórico com a comunidade. “Hoje é um momento histórico para Três Barras do Paraná. Foi um grande desafio realizado em parceria com o Governo do Estado. Agradeço ao secretário Sandro Alex, ao Guto Silva, ao Governo do Estado e, em especial, ao deputado Gugu Bueno, que nunca deixou de ajudar o nosso município. Política se faz com trabalho, e essa obra é o resultado de compromissos transformados em realizações. Três Barras está sendo contemplada com um novo acesso e uma grande melhoria para a cidade.”
ESTRUTURA
A obra inclui terraplenagem, detonação de rocha, drenagem, galeria sobre córrego, pavimentação asfáltica, passeio público, pista de caminhada, urbanização e sinalização viária. A iluminação pública foi executada pelo município com recursos próprios. O novo acesso melhora o tráfego, fortalece o agronegócio e reorganiza completamente a circulação na entrada da cidade, criando um corredor mais seguro e adequado ao fluxo atual de residentes e transportadores.
SIGNIFICADO
O novo acesso coloca o município emum novo ciclo de desenvolvimento, melhora a segurança de quem depende diariamente da PR-471 e amplia a capacidade de escoamento da produção agrícola, beneficiando diretamente a economia local. Para moradores e visitantes, a obra representa uma entrada mais moderna, organizada e eficiente - um avanço esperado por gerações.
Por - Assessoria
Na tarde do domingo (30), por volta das 15h34, no âmbito da operação Ophidia IV, policiais militares e federais, em patrulhamento pela rodovia PR480, realizou abordagem a um veículo Nissan March de cor branca, na PR 484 sentido a Quedas do Iguacu.
O veículo trafegava com visível excesso de peso, o condutor do veiculo ao avistar a equipe policial demonstrou nervosismo, acelerando o veiculo de forma brusca. Ao realizar a abordagem constatou se que o veículo era ocupado por duas pessoas, um homem e uma mulher.
Durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado com ambos os abordados. Foi então realizado busca veicular, dentro do carro foi localizado 460 cigarros eletrônicos, no porta malas do veículo e na parte de baixo do acento do condutor e da passageira, assim como foi localizado dois rádios comunicadores (ht) na bolsa pessoal da mulher.
Dessa forma a equipe deslocou até o destacamento de Polícia Militar de Três Barras do Paraná para realizar a contagem dos produtos e confecção do boletim. Ao questionar o condutor sobre o seu rumo o mesmo informou a equipe que adquiriu a mercadoria no Paraguai e posteriormente levaria ao município Curitiba para venda e distribuição.
Diante dos fatos, visto a mercadoria se tratar de contrabando e descaminho foi realizado a apreensão da mercadoria e do veículo e posteriormente encaminhado a Receita Federal de Cascavel para os demais procedimentos cabíveis.
Os dois envolvidos foram liberados no local.


.jpg)
-PortalCantu-09-11-20253.png)



_large.jpg)
_large.jpg)
-PortalCantu-09-11-20253_large.png)



_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)

_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)




_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)