Três Barras - Alunos promovem campanha para ajudar amigo

Uma mobilização dos estudantes do 6º Ano B do Colégio Estadual Princesa Izabel comoveu quem acompanhou. A história começa com Cleber Luiz Caetano, um dos alunos. O menino caiu de bicicleta e quebrou seus óculos, que continham 10 graus. A família de Cleber vive em vulnerabilidade social e, para comprar outro, precisaria abrir mão das necessidades básicas. Assim, um de seus colegas se sensibilizou e iniciou uma busca por ajuda.

 

O colega é Yarle José Rizi, que iniciou a captação de recursos em sala. Porém, o dinheiro conseguido não era suficiente, e ele decidiu procurar a pedagoga Suelen Carvalho para expandir as buscas. Com a ajuda de Suelen, eles percorreram todas as salas do colégio e em três dias já haviam obtido o valor necessário.

 

Após uma consulta com os profissionais da saúde, o garoto foi encaminhado para uma consulta e confirmou a necessidade do grau que utilizava, Suelen foi até a Ótica&Cia que, ao saber da história, disponibilizou um desconto para os óculos. Restou ainda pouco mais de R$200,00, que foi utilizado para comprar mantimentos para a família. (Com Click3)