Guaraniaçu - Grupo da Terceira Idade Lição de Vida é destaque em evento realizado em Cascavel

Encontro realizado na Asservel em Cascavel reuniu pessoas de vários municípios da região e Guaraniaçu esteve representado pelo Grupo da Terceira Idade “Lição de Vida” que com os integrantes do Grupo de Dança “Recordando a Mocidade” composto por 09 (nove) casais se apresentou no evento.

 

A Coordenadora do Grupo, Elia Cioato, destacou a participação dos membros do grupo, enaltecendo a dedicação e o empenho de todos, agradecendo ao Poder Público Municipal, que colaborou com o transporte para a participação no evento.

 

Dona Elia, também agradeceu a professora de ginástica do grupo Susana e a coreógrafa Rosicler Toaldo, pelo trabalho em prol do grupo da Terceira Idade lição de Vida.

 

 

 

 

Guaraniaçu - Na Capital, Prefeito apresenta reivindicações importantes para o Município

 

Com a preocupação de desenvolver o Município e oportunizar melhor condições de vida a sua população, o prefeito Osmário Portela, não é do tipo que fica esperando que os benefícios e investidores apareçam por conta própria.

 

Sempre em busca de recursos para colocar em prática ações que contemplem a sociedade como um todo, Osmário esteve mais uma vez em Curitiba, onde na companhia da primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Ivone Fabrício, visitou órgão do Governo do Estado, acompanhado também pelo deputado estadual, líder da bancada do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri (PSD).

 

Entre as várias reuniões, o encontro com o Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto para dialogar as tratativas finais, para agilizar a liberação e uso da Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Jardim Real. Também na área de saúde, o prefeito e a secretária discutiram a possibilidade da implantação da filial do Cisop - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná aqui em Guaraniaçu além do Arco em C, que possibilitará cirurgias eletivas no Hospital Santo Antonio.

 

Dando prosseguimento a parceria entre o Município, a ONG “Quem Ama Joga Junto” e o Athlético Paranaense para firmar o convênio com a Escolinha de Futebol do Furacão, o prefeito esteve com a direção do Athlético para as tratativas finais.

 

“Entendemos como muito produtiva mais esta viagem a capital, onde fomos muito bem recebidos pelo deputado Hussein Bacri, representante das causas do nosso Município junto ao Governo do Paraná e da mesma forma, fomos bem recebidos pelos Secretários e Chefes de Departamentos do Governo, considerando que os mesmos receberam e se comprometeram em agilizar nossos pleitos”, afirmou o prefeito.

 

 

 

 

 

Guaraniaçu - II Copa Guaraniaçu de Futsal Intermunicipal tem participação RECORDE

O Governo Municipal através da Secretaria de Esportes vem incentivando a prática esportiva em todas as suas categorias, realizando competições locais e permitindo que nossos atletas participem de competições a nível regional, estadual e nacional.

 

Na noite de ontem 12, foi realizado o Congresso Técnico para a realização da II Copa Guaraniaçu de Futsal Intermunicipal. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski e confirmou a inscrição e participação de 21 (vinte e uma) equipes.

 

Será o maior evento do gênero já realizado, disse o secretário de esportes, professor Renato Dri, agradecendo a participação de todas as equipes inscritas. A inscrição e a taxa de arbitragem é gratuita, as equipes foram divididas pelo chaveamento que classificará 16 equipes para os mata-matas com jogos de quartas de final, semi-final e a grande final, disse o Secretário.

 

Agradecemos ao prefeito Osmário Portela, ao vice José Gracioso e a toda equipe administrativa que nos tem oportunizado todas as condições para realizarmos um trabalho digno na secretaria de Esportes do Município, finalizou Renato Dri, lembrando que a competição começa já na próxima terça-feira dia 20.

 

Conheça as equipes participantes e as chaves com cós confrontos da competição:

 

Chave 01 – Metalúrgica Guaçu - São Judas - Belarmino “B” e FM Futsal;

Chave 02 – Belarmino “A” - SOS Limpeza/Daniel Fotografias – Barreiro e Construções FIN;

Chave 03 – Vieira Móveis/ Parati Lanches – Confecções Lira - Barbaguá e São Cristóvan / Parada Soligo;

Chave 04 – Bormnan – Vidraçaria Cordeiro – Eletro Mayer /Super 500;

Chave 05 – Pardal Materiais de Construções – Drean Teem – Aliança Futsal;

Chave 06 – Adilson Construtor – Rio Medeiros – Bicicletaria Beke.

 

 

 

 

Guaraniaçu - XIII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e o Governo Municipal convidam a todos para participar da XIII Conferência Municipal de Assistência Social a realizar-se no dia 20 de agosto a partir das 08h30min no Centro Cultural. Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento Público e Participação Social.

 

É nas Pré-Conferências que são apresentadas as propostas para as possíveis melhorias dos serviços na área de assistência social, estas propostas são analisadas quanto sua viabilidade e estando contemplada constitucionalmente, são levadas para aprovação da plenária em Conferência.

 

Aprovadas na conferência, as propostas seguem para contemplar as propostas estadual e nacional. É na Conferência que também são eleitos o titular e seu suplente para representar o Município na Conferência Estadual, por isso a importância da participação de todos.

 

 

 

Guaraniaçu - I Copa Guaraniaçu de Bocha Categoria DUPLA

A Secretaria de Esportes em parceria com Sociedade Tradicional Santo Isidoro, comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para a I Copa I Copa Guaraniaçu de Bocha categoria DUPLA.

 

O Congresso Técnico para apresentação do regulamento e esclarecimentos de possíveis dúvidas será realizado dia 02 de Setembro, às 19h30min na Sociedade Tradicional Santo Isidoro.

 

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, em anexo ao Ginásio de Esportes, telefone 45- 3232-1574.

 

 

 

Guaraniaçu - Agricultores são contemplados com Pacote Agrícola Municipal

O Governo Municipal través da Secretaria de Agricultura, promoveu a entrega para 100 (cem) produtores da Agricultura Familiar, contemplado na primeira leva do Programa Pacote Agrícola que consiste na entrega de uma bolsa de sementes de milho variedade DUPRA APTIDÃO GRÃO/SILAGEM e cinco bolsas de adubo variedade NPK 10-15-15.

 

Aproveitando o momento, o Secretário de Agricultura, Leandro Rigo, apresentou um balanço das atividades realizadas pelos técnicos e equipe da Secretaria e os programas implantados na gestão atual. Rigo lembrou a os agricultores não tem custo algum nos produtos que estão recebendo.

 

O vice-prefeito, José Gracioso, também presente no evento realizado no Auditório da Secretaria de Educação, informou aos presentes que a Administração Municipal tem intensificado os trabalhos para atender o maior número possível de agricultores.

 

O prefeito Osmário Portela, afirmou que os trabalhos vêm avançando dia-a-dia para cumprir com os compromissos assumidos. “Já cumprimos mais de 80% do nosso Plano de Governo, proposto no último pleito eleitoral, respondendo a confiança em nós depositada pela nossa população e assim, não mediremos esforços para concluir as demais propostas”, disse o prefeito.

 

O prefeito reconheceu e parabenizou mais uma vez, o trabalho realizado por toda equipe da Secretaria de Agricultura, lembrando que os agricultores que ainda não foram atendidos, procurem a Secretaria de Agricultura e conheçam os diversos programas hoje em andamento e que trazem benefícios para a área rural do Município.

 

 

 

 

Guaraniaçu - Comarca recebe equipe para Correição

A Comarca de Guaraniaçu que abrange os municípios de Guaraniaçu, Campo Bonito e Diamante do Sul recebe nesta terça-feira 06, a atenção do Corregedor de Justiça, Desembargador Luiz Cezar Nicolau. A recepção dos trabalhos ficou a cargo da Juíza da Comarca, Meritíssima Dra. RegianeTonet dos Santos.

 

As Correições nas Comarcas são realizadas para fiscalização periódica dos Serviços do Foro Judicial, feita pelo diretor do foro e outros magistrados, de acordo com as instruções da Corregedoria.

 

As correições começam com a realização de audiência pública na comarca, aberta a todos os interessados, para receberem denúncias e sugestões. São verificados os serviços do foro judicial, dos juizados especiais, dos serviços notariais e de registro, dos serviços da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios de cada comarca.

 

Os prefeitos e os presidentes de Câmaras dos três municípios, Guaraniaçu, Campo Bonito e Diamante do Sul, assim como advogados, Delegado da Polícia Civil da Comarca, representante do Destacamento da Polícia Militar, Cartorários, Assessores Jurídicos e demais convidados, estiveram presentes acompanhando a sessão de abertura dos trabalhos.

 

 

 

 

Guaraniaçu - Saúde anuncia atendimento em meio expediente nesta Terça dia 06

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população guaraniaçuense, que não haverá atendimento médico no período da manhã desta terça-feira 06, nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro Municipal de Saúde, pois, os profissionais estarão em Curso sobre Prontuário Eletrônico.

 

Os demais serviços como agendamento de exames, consultas e atendimento com dentistas e trabalhos administrativos, serão executados normalmente durante todo o expediente.

 

Os casos de urgência e emergência, passarão por triagem pelas enfermeiras e serão encaminhados para atendimento no Hospital Santo Antônio. O atendimento volta ao normal no período da tarde desta terça-feira 06.