Guaraniaçu - Secretaria de Educação realizou sua II Conferência Municipal de Educação

 

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação realizou na noite desta quarta dia 17, no Auditório da Secretaria de Educação sua II Conferência Municipal de Educação.

 

O evento contou com a participação da Assessora Educacional Técnica nomeada pelo MEC Sandra Mara Martins que representou o Núcleo Regional de Educação com sede em Cascavel.

 

O prefeito Osmário Portela, que na sua carreira profissional exerceu a função de professor, participou do evento e falou sobre a importância do mesmo e sobre os investimentos já realizados em educação pelo Município nestes últimos dois anos e meio de governo.

 

A II Conferência foi abrilhantada pelas apresentações dos alunos dos CMEI’s Cohapar e Greice Kelli e pela exposição de trabalhos pedagógicos dos alunos do CMEI Raio de Sol.

 

A Secretária de Educação, professora Ana Rosa Gregório, além de apresentar a plenária, o regimento interno que foi a votação e conseqüentemente aprovado por unanimidade, também falou sobre a necessidade de se realizar a Conferência Municipal de educação.

 

 

 

Guaraniaçu - Estão abertas as Inscrições para o Processo Seletivo para contratação de Professor Temporário

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação TORNA PÚBLICO através do edital N.º 150/2019 o Regulamento Especial, destinado ao Processo Seletivo Municipal N.º 001/2019 objetivando a contratação temporária e emergencial para o cargo de Professor Temporário.

 

DAS VAGAS

 

O Processo Seletivo Municipal disponibilizará 64 (sessenta e quatro) vagas para Professor Temporário, sendo que os candidatos aprovados serão chamados conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/SEMED, do Município de Guaraniaçu, com remuneração mensal equivalente ao Piso Nacional do Magistério, vigente na época da contratação.

 

DAS INSCRIÇÕES:

 

Será admitida a inscrição SOMENTE via INTERNET, no endereço eletrônico http://www.guaraniacu.pr.gov.br/ sendo formalizada através do preenchimento da Ficha/Formulário de Inscrição. A inscrição poderá ser efetuada das 09h do dia 14 de outubro de 2019 até as 23h do dia 11 de novembro de 2019.


DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO.

 

Docência na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, atuando nas Escolas e nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino com as seguintes atribuições: participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar as aulas e cumprir as horas-atividade estabelecidas; cumprir os dias letivos previstos no calendário escolar; comparecer, quando convocado, às atividades não previstas no calendário escolar; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional previstos no calendário escolar; colaborar com as atividades de articulação com as famílias e a comunidade; preencher o Livro de Registro de Classe de acordo com as orientações da mantenedora; obedecer aos preceitos vigentes na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Legislação Estadual e Municipal; desempenhar as demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da escola e do processo ensino-aprendizagem; cumprir as determinações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

O Edital contendo todas as informações bem como, os critérios para participação dos candidatos no Processo Seletivo para Contratação de Professor temporário está disponível no site do Município no seguinte endereço eletrônico: http://www.guaraniacu.pr.gov.br/.

 


Para maiores informações os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou entrar em contato pelo telefone: 3232-1181.

 

 

 

Guaraniaçu - Secretaria de Educação realiza a II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação convida toda a população a participar da II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARANIAÇU, a realizar-se nesta próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, a partir das 18h30min, no Auditório da Secretaria de Educação.

 

Você sabe o que é uma conferência e sua importância para a sociedade?

 

As Conferências são objeto de mobilização dos usuários, reafirma conceitos da democracia participativa a qual acreditamos, defendemos e colocamos nossas expectativas para esse novo momento da Educação.

 

São espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas entorno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

 

Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências.

 

Podem ser realizadas Conferências em âmbito municipal, estadual e federal.

 

A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública.

 

Não deixe de participar da II Conferência Municipal de Educação, nesta quinta-feira a partir das 18h30min, no Auditório da Secretaria de educação, você é o convidado especial.

 

 

 

Guaraniaçu - Crianças se divertem e comemoram seu dia em grande estilo

No Dia das Crianças comemorado no último sábado 12 de outubro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, organizou uma tarde inteira de diversão para a garotada.

 

Brincadeiras com brinquedos infláveis, cama-elástica, trenzinho, picolés, pipoca, algodão doce e outras atrações, proporcionaram um encontro com confraternização e diversão para os “pequenos”.

 

O evento foi realizado no Ginásio de esportes, Onofre Garbacheski e contou com a parceria do Sicredi, Rotaract Club e Rotary Club.