Guaraniaçu - Confira Novo BOLETIM divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde sobre a COVID-19

Os cuidados de Prevenção continuam e TODA A POPULAÇÃO é orientada a FICAR EM CASA para diminuir os riscos de contagio.

 

Visando melhorar o entendimento da população a respeito da situação do Coronavirus no nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu modificou a forma de apresentação dos dados. Vamos entender juntos ?

 

Casos suspeitos: São aqueles dos quais foram coletadas amostras para teste de Covid-19 e que ainda aguardam resultado.

 

Casos descartados: São aqueles que tiveram teste negativo para Covid-19 ou positivo para outras doenças.

 

Internação hospitalar: Número de pacientes internados no hospital no dia sob suspeita de Covid - 19.

 

Casos monitorados: Casos com suspeita de Síndrome gripal leve que encontram-se em isolamento domiciliar + pessoas vindas de outros municípios que receberam orientação para permanecerem em quarentena.

 

Alta do monitoramento: Pessoas que estavam em monitoramento e que já completaram os 14 dias de isolamento ou quarentena.

 

Casos confirmados: Pacientes que tiveram teste positivo para Covid-19.

 

Por orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual de Saúde, os casos notificados ,ou seja , os que constarão no boletim diário da SESA, são apenas os moderados ou graves.

 

 

 

Guaraniaçu - Jogos Jarcan’s 2020 e Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná estão SUSPENSOS

Decisão afeta a realização dos Jarcan’s 2020 e a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná que seriam realizados em Guaraniaçu.

 

A Superintendência Geral do Esporte informa que suspende todo o seu calendário de jogos e eventos por tempo indeterminado, conforme orientações presentes no Decreto Nº 4230/2020 do Governo do Estado, que visa conter o avanço do coronavírus. As ações impactam, principalmente, os Jogos Oficiais do Estado.

 

Segundo informa o Secretário Municipal de Esportes, Renato Dri, a superintendência também orienta que as atividades de escolinhas, projetos e eventos esportivos, desenvolvidos por associações, entidades e municípios paranaenses, sigam as mesmas determinações, de modo que os treinamentos de atletas também estão suspensos.

 

O Secretário lembra que o próprio Município também se mobilizou no enfrentamento a Pandemia da COVID-19 e emitiu seu próprio Decreto Municipal N.º 4420/2020 que indica o fechamento seguimentos do comércio e a interrupção de eventos que provocassem a aglomeração de pessoas diminuindo riscos de contagio pelo Coronavirus.

 

Ainda conforme resolução do Governo do Estado, Programas cuja forma de execução não se enquadram nos dispositivos do Decreto Nº 4230/2020, caso do Geração Olímpica, Lei de Incentivo ao Esporte – Proesporte e Nota Paraná, estão em avaliação para que seja encontrada a melhor forma de serem executados sem que haja prejuízos aos participantes. Assim que este planejamento estiver definido será divulgado no site http://esporte.pr.gov.br.

 

Por conta desta suspensão e o possível cancelamento de ações que estavam previstas para 2020, a equipe da Superintendência do Esporte trabalha agora pela readequação dos calendários ao longo do ano e estuda ajustes de programas. A comunidade esportiva será informada de cada passo, conforme necessidade, nos canais oficiais (site e redes sociais) do Esporte.

 

 

 

Hashtag:
Guaraniaçu - Saúde convoca para trabalho VOLUNTÁRIO!

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde busca profissionais e estudantes da área da saúde e demais áreas para atuar na cidade de forma VOLUNTÁRIA, no enfrentamento ao Coronavírus, Covid-19.

 

Podem participar pessoas da comunidade e Profissionais de diversas áreas que tenham entre 18 e 59 anos, desde que não façam parte do grupo de risco e que tenham interesse em trabalhar no voluntariado.. Os voluntários farão parte de um banco de VOLUNTÁRIOS e serão chamados conforme necessidade e disponibilidade.

 

"É importante frisar que a orientação é que a população fique em casa. Mas conforme cresce a demanda de trabalho no enfrentamento ao Coronavírus precisaremos de apoio da comunidade. Todos receberão treinamento e Equipamentos de Proteção Individual para atuarem com o máximo de Segurança e Proteção."

 

"Sabemos o quanto o trabalho voluntário é importante. Neste momento de crise não seria diferente, o voluntariado assume um papel de destaque, juntos vamos superar as dificuldades e vencer esse vírus o quanto antes", ressalta a primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Senhora Ivone Fabricio.

 

Maiores Informações com a Assistente Social Fátima pelo telefone (45) 3232-1717 ou pelo whatsapp com o Psicólogo Jucinei Luis dos Santos (45) 99993-3124.