Guaraniaçu - Calçamento de acesso a Comunidade do Peróba é liberado para uso

O Governo Municipal acaba de liberar para o uso da população, o trecho de Pavimentação com Pedras Poliédricas “Calçamento” que liga as margens da Ferrovia/Rodovia Br 277 até as imediações da sede da comunidade de Peróba.

 

O trecho total possui 7.150m² ou 1.3 Km de extensão, de pavimentação e foi executado pela Empresa NB Serviços de Terraplanagens Ltda atrvés do Convênio 4500046693/2017, parceria do Município de Guaraniaçu-PR e a Itaipu Binacional, num investimento total, aproximado de 300 mil reais.

 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Rigo, que acompanha todos os trabalhos especificados no Convênio, destaca que a “parceria com a Itaipu Binacional” tem proporcionado obras importantes para Guaraniaçu e que além dos trechos de Calçamentos, Recuperação de Nascentes entre outros, também está em andamento o Convênio para a construção de 20 novas Unidades Habitacionais, que estão sendo edificadas, no Bairro Jardim Planalto.

 

Rigo, lembra que dois dos três trêchos licitados pelo programa de calçamento com a Itaipu, já foram concluídos e entregues ao uso da população. Entre os trechos liberados estão: um que permite o acesso da sede do Município em direção a Linha Pietrobom e este último, que contempla as margens da Ferrovia/Br 277 à Comunidade do o Peróba.

 

O terceiro trecho, que deveria contemplar o acesso do Município em direção as comunidades de Boa Sorte e Nova Brasília, teve o contrato de execução rescindido em razão da empresa que havia vencido a licitação para aquele específico trecho, não ter comprido com suas obrigações.

 

Leandro explica que, já está em andamento uma nova licitação para contratação de uma nova empresa para que os serviços naquele trecho seja concluído e amenize o transtorno causa a população daquela região.

 

Ainda em se tratando de Pavimentação com Pedras Poliédricas, o Município tem em andamento, a execução do trecho que liga as margens do Trevo que acessa a rodovia Br 277 até a Serraria do Cassol, o trecho que ligará as comunidades de Santa barbará e Barbaquá e o trecho que chegará até a “Gruta” na comunidade do Isolina.

 

Por Assessoria

 

 

 

Guaraniaçu - População é convocada a participar da 1ª Audiência de Revisão do Plano Diretor

Você já ouviu falar em Plano Diretor? Não faz ideia do que se trata? Caso não saiba mesmo, é bom estar atento e procurar conhecer o Plano Diretor do seu Município, já que ele pode fazer toda a diferença para o futuro da sua cidade.

 

O Plano Diretor está previsto na Lei 10.257/01, conhecida como Estatuto da Cidade. Todos os municípios devem elaborar um Plano Diretor.

 

Para que ofereça qualidade de vida para todos, o ideal é que uma cidade cresça de maneira equilibrada, com definições prévias acerca das prioridades do município e das destinações de uso de seu território.

 

É para esse fim que foi criada a exigência de elaboração do Plano Diretor. Trata-se do documento-base de orientação da política de desenvolvimento dos municípios brasileiros.

 

O Município de Guaraniaçu já possui seu Plano Diretor e com o passar dos anos, o Governo Municipal quer contar com a participação da população para a revisão do mesmo, já que algumas mudanças poderão acontecer, desde que atendam as necessidades atuais.

 

Os trabalhos para o evento serão conduzidos por representantes do Departamento de Planejamento e Projetos juntamente com a equipe Técnica nomeada pelo Prefeito Municipal para acompanhar a empresa contratada para execução da revisão.

 

O Governo Municipal de Guaraniaçu convida toda a população a participar da 1ª Audiência de Revisão do Plano Diretor a realizar-se no dia 07 de março com início as 19h, no Centro Cultural Caetano Bernardo Filho localizado na Avenida Ivan ferreira do Amaral, s/n.

 

Por Assessoria

 

 

 

Guaraniaçu - Volêi de Praia tem competição neste final de semana

A Secretaria de Esportes e a Associação Voleibol Guaraniaçu – AVOG, promovem o Municipal de Vôlei de praia 2019.

 

O evento será realizado neste sábado dia 23 partir das 09h, na Quadra de Areia.

 

As inscrições serão gratuitas e haverá premiação para as Categorias Masculina e Feminina do primeiro ao terceiro classificado.

 

 

 

Guaraniaçu - Secretaria de Esportes inicia treinamentos com Modalidades de Futsal Infantil e Juvenil

A partir deste mês de fevereiro, os treinamentos para as categorias menores já estão em andamento sob a responsabilidade dos professores Luiz Fernando Capelin e Márcio Kessler.

 

Conheça o Cronograma de Trabalho e a Tabela de Horários para os treinamentos no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski.

 

Futsal Masculino – Período da Manhã:

Categorias: Sub a 09 anos – Terça-feira e Quinta-feira, no período das 08h15min às 09h15min.
Categorias: Sub 11 e 13 anos - Terça-feira e Quinta-feira, no período das 09h15min às 10h30min.
Categorias: Sub 15 anos - Terça-feira e Quinta-feira, no período das 10h30min às 11h45min.

 

Futsal Masculino – Período da Tarde:

Categorias: Sub a 09 anos – Terça-feira e Quinta-feira, no período das 13h15min às 14h15min.
Categorias: Sub 11 - Terça-feira e Quinta-feira, no período das 14h15min às 15h25min.
Categorias: Sub 13 anos - Terça-feira e Quinta-feira, no período das 15h25min às 16h35min.
Categorias: Sub 15 anos - Terça-feira e Quinta-feira, no período das 16h35min às 17h45min.

 

Conforme explica o Secretário de Esportes, Professor Renato Dri, os pais e/ou responsáveis, podem ficar tranquilos que seus filhos terão acompanhamento adequado e que o trabalho com as categorias de base, além de melhorar as condições físicas e de saúde das crianças e jovens adolescentes, contribui para a aptidão dos mesmos a prática esportiva.

 

Os interessados em inscrever seus filhos para os treinamentos, devem procurar a Secretaria de Esportes, em anexo ao Ginásio Onofre Garbacheski.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito “Interino” segue com atendimentos ao público

O Vice-Prefeito José Gracioso, já responde interinamente como prefeito do Município. Para tratar de questões pessoais, Osmário Portela deixou o cargo na última sexta dia 15, e, ficará sem remuneração durante o período afastado.

 

Nesta segunda dia 18, José Gracioso, cumpre expediente normal no Gabinete recebendo a população que necessita de atendimento direto da Administração Municipal. O Prefeito Interino, também se reúne com secretários e assessores, para debater os trabalhos em andamento no Município.

 

Osmário ficará ausente da função de gestor municipal no período de 17 a 26/02/2019.

Em solenidade simbólica ao final da tarde desta sexta dia 15, na Prefeitura Municipal, foi realizada a transmissão do cargo de Prefeito Municipal ao Vice-Prefeito.

 

Em encontro que reuniu todo secretariado, diretores de departamentos, assessores e convidados, o prefeito afirmou que o Município ficará em boas mãos, que os trabalhos em andamento não terão sua continuidade interrompida devendo seguir o cronograma estabelecido agora sob responsabilidade do vice-prefeito José Gracioso, pessoa a qual ele confia em razão de que o mesmo, vem demonstrado companheirismo, comprometimento e lealdade.

 

O vice por sua vez, agradeceu a confiança e oportunidade oferecida pelo prefeito, se comprometendo a dar continuar aos trabalhos em andamento, solicitando a colaboração de todos, desde servidores efetivados em suas funções como, os cargos em comissão e nomeação.

 

O prefeito Osmário Portela, deixa o cargo pelo período de 10 dias, (de 17 a 26/02/2019) por motivo pessoal, período em que não receberá remuneração.

 

 

 

Guaraniaçu - Desbravadores são recebidos pelo Prefeito Osmário

Coordenadores e membros do Clube de Desbravadores do Município, estiveram na manhã desta quinta dia 14, realizando visita ao Gabinete do Prefeito Osmário Portela. No encontro a equipe fez um agradecimento especial ao gestor pelo incentivo e apoio que o Governo Municipal, tem ofertado ao Clube.

 


Graças ao transporte oferecido pelo Município, recentemente durante os dias 14 à 20 de Janeiro, 20 (vinte) crianças, jovens e adolescentes com faixa etária entre 10 e 15 anos, pertencentes aos Desbravadores do Clube Desmond Doss de Guaraniaçu, estiveram participando do evento tradicional realizado em Barretos/Sp.

 

O Campori de Desbravadores Sul Americano realizado na cidade paulista, teve como tema central este ano, “A Grande Aventura” e reuniu jovens de várias cidades brasileiras e sulamericanas.

 

Os pais e responsáveis que tenham interesse na participação de seus filhos nas atividades realizadas pelo Clube, devem procurar a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Município ou entrar em contato com através do telefone: 99931-4204.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito recebe gerente da COPEL e cobra melhora na qualidade do fornecimento de Energia Elétrica

O Prefeito Osmário Portela recebeu em seu gabinete na tarde desta terça dia 12, o Sr. Gerson Buss Marques, Gerente da Agência da Copel em Cascavel. Entre os assuntos tratados, o gestor municipal, solicitou o melhoramento e a qualidade no fornecimento da energia elétrica de obrigação da Companhia de Energia.

 

“A população tanto da zona urbana quanto rural, vem sofrendo prejuízos com as constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia, precisamos que a Copel verifique a possibilidade de resolver tal situação”, cobrou o prefeito.

 

O representante regional da Copel adiantou que a Companhia, vem adotando medidas e que sua equipe fará o possível, para reduzir e sanar tais problemas enfrentados pelos consumidores de Guaraniaçu e região.

 

Por Assessoria