Guaraniaçu - Zona eleitoral doa kits de higiene para organização social

Nesta segunda dia 23, ocorreu, no Fórum Eleitoral de Guaraniaçu (PR), a doação de kits de materiais de higiene e proteção contra Covid-19 que não foram utilizados nas Eleições Municipais 2020. Os itens foram entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Secretaria de Educação e Cultura do município.

 

Ao todo, foram doadas 16 garrafinhas de álcool em gel de 215ml, 100 recipientes de álcool em gel de 400g, 25 garrafas de álcool líquido de 500ml, 20 face shields e 645 máscaras descartáveis.

 

Os materiais, recebidos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foram, inicialmente, destinados a pessoas que atuaram como mesárias e colaboradoras da Justiça Eleitoral no primeiro turno de votação. Por não terem sido utilizados, os itens foram, posteriormente, entregues às instituições.

 

O chefe de cartório de Guaraniaçu, José Augusto Hillmann Xavier, afirma que o objetivo da doação é auxiliar na retomada das aulas (que foram suspensas por conta da pandemia), visando a higienização e proteção de professores e alunos. Ele explica que mesários também participaram da arrecadação, pois alguns devolveram os itens não utilizados no dia de votação, sendo estes, mais tarde, doados.

 

Presenças

 

No momento da doação, estiveram presentes o prefeito de Guaraniaçu, Osmário de Lima Portela; a secretária de Educação de Guaraniaçu, Ana Rosa Gregorio; a diretora da APAE de Guaraniaçu, Maricleia Gemelli Chaves; e o chefe de cartório, José Augusto Hillmann Xavier.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.