Guaraniaçu - Prefeito “Interino” segue com atendimentos ao público

O Vice-Prefeito José Gracioso, já responde interinamente como prefeito do Município. Para tratar de questões pessoais, Osmário Portela deixou o cargo na última sexta dia 15, e, ficará sem remuneração durante o período afastado.

 

Nesta segunda dia 18, José Gracioso, cumpre expediente normal no Gabinete recebendo a população que necessita de atendimento direto da Administração Municipal. O Prefeito Interino, também se reúne com secretários e assessores, para debater os trabalhos em andamento no Município.

 

Osmário ficará ausente da função de gestor municipal no período de 17 a 26/02/2019.

Em solenidade simbólica ao final da tarde desta sexta dia 15, na Prefeitura Municipal, foi realizada a transmissão do cargo de Prefeito Municipal ao Vice-Prefeito.

 

Em encontro que reuniu todo secretariado, diretores de departamentos, assessores e convidados, o prefeito afirmou que o Município ficará em boas mãos, que os trabalhos em andamento não terão sua continuidade interrompida devendo seguir o cronograma estabelecido agora sob responsabilidade do vice-prefeito José Gracioso, pessoa a qual ele confia em razão de que o mesmo, vem demonstrado companheirismo, comprometimento e lealdade.

 

O vice por sua vez, agradeceu a confiança e oportunidade oferecida pelo prefeito, se comprometendo a dar continuar aos trabalhos em andamento, solicitando a colaboração de todos, desde servidores efetivados em suas funções como, os cargos em comissão e nomeação.

 

O prefeito Osmário Portela, deixa o cargo pelo período de 10 dias, (de 17 a 26/02/2019) por motivo pessoal, período em que não receberá remuneração.

 

 

 

Guaraniaçu - Desbravadores são recebidos pelo Prefeito Osmário

Coordenadores e membros do Clube de Desbravadores do Município, estiveram na manhã desta quinta dia 14, realizando visita ao Gabinete do Prefeito Osmário Portela. No encontro a equipe fez um agradecimento especial ao gestor pelo incentivo e apoio que o Governo Municipal, tem ofertado ao Clube.

 


Graças ao transporte oferecido pelo Município, recentemente durante os dias 14 à 20 de Janeiro, 20 (vinte) crianças, jovens e adolescentes com faixa etária entre 10 e 15 anos, pertencentes aos Desbravadores do Clube Desmond Doss de Guaraniaçu, estiveram participando do evento tradicional realizado em Barretos/Sp.

 

O Campori de Desbravadores Sul Americano realizado na cidade paulista, teve como tema central este ano, “A Grande Aventura” e reuniu jovens de várias cidades brasileiras e sulamericanas.

 

Os pais e responsáveis que tenham interesse na participação de seus filhos nas atividades realizadas pelo Clube, devem procurar a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Município ou entrar em contato com através do telefone: 99931-4204.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito recebe gerente da COPEL e cobra melhora na qualidade do fornecimento de Energia Elétrica

O Prefeito Osmário Portela recebeu em seu gabinete na tarde desta terça dia 12, o Sr. Gerson Buss Marques, Gerente da Agência da Copel em Cascavel. Entre os assuntos tratados, o gestor municipal, solicitou o melhoramento e a qualidade no fornecimento da energia elétrica de obrigação da Companhia de Energia.

 

“A população tanto da zona urbana quanto rural, vem sofrendo prejuízos com as constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia, precisamos que a Copel verifique a possibilidade de resolver tal situação”, cobrou o prefeito.

 

O representante regional da Copel adiantou que a Companhia, vem adotando medidas e que sua equipe fará o possível, para reduzir e sanar tais problemas enfrentados pelos consumidores de Guaraniaçu e região.

 

Por Assessoria

 

 

Guaraniaçu - Saúde divulga Cronograma do Ano para reuniões nas UBS

No dia do atendimento nas UBS's - Unidades Básicas de Saúde, não haverá expediente na Unidade Central de Saúde, apenas os profissionais em trabalho com estudos de casos e avaliações estão no local.

 

Os pacientes que necessitarem de atendimento, deverão procurar o Hospital Santo Antônio que ficará de plantão.

 

Na reunião devem estar presentes todos os componentes da equipe, desde limpeza, auxiliares, administrativos, enfermeiros e médicos pois o evento, é considerado como horário de trabalho.

 

No dia em que a reunião for realizada na Unidade Central de Saúde, também participarão profissionais da Fisioterapia, Farmácia, Vigilâncias e a Clínica de Especialidades.

 

Conheça o Planejamento das Reuniões:

 

* Dia 18/02/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde - Bairro Cazella, a partir das 13h30min.
* Dia 19/02/2019 – UBS – Unidade de Saúde Central, a partir das 11h00min.
* Dia 20/02/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde - Bairro Jardim Planalto, a partir das 13h30min.
* Dia 21/02/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde - Bairro Bertuol a partir das 08h30min.
* Dia 21/02/2019 - UBS Dr. José Saloio - Bairro Vila Nova a partir das 13h30min.
* Dia 22/02/2019 – UBS Dr. Clóvis - Bairro Jardim Real a partir das 08h30min.

 

Conheça o Cronograma para as Pré-Conferências:

 

* Dia 11/03/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde - Bairro Cazella, a partir das 13h30min.
* Dia 13/03/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde - Bairro Jardim Planalto, a partir das 13h30min.
* Dia 14/03/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde - Bairro Bertuol, a partir das 08h30min.
* Dia 15/03/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde – Dr. Clóvis - Bairro jardim Real , a partir das 08h30min.
* Dia 15/03/2019 – UBS – Unidade Básica de Saúde – Dr. José Odair Saloio - Bairro Vila Nova, a partir das 13h30min.

 

 

 

Guaraniaçu - Agricultores recebem Semeadeiras Manual

Utilizada para plantios em regiões de difícil acesso onde equipamentos mecanizados não conseguem realizar o trabalho, a Semeadeira Manual (“MATRACA”), ainda tem sua utilidade.

 

Nesta manhã de terça dia 12, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou a entrega de vários implementos beneficiando inúmeros agricultores familiares que buscam a diversificação da produção em suas pequenas propriedades rurais.

 

Segundo informa o Secretário de Agricultura Leandro Rigo, foram adquiridas 100 (cem) Semeadoras Manuais, conhecidas como “Matracas”, para repassar a este público específico. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para receberem o equipamento.

 

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, disse que, o que para uns pode parecer pouco, porém para quem precisa é o bastante para lhe proporcionar condições de trabalho, plantio e colheita de várias espécies de produtos.

 

O prefeito Osmário Portela, presente na entrega dos equipamentos disse que seu governo está atento e diante das reivindicações apresentadas pelos pequenos agricultores, o Governo Municipal através de suas secretarias, vem atuando para atender as demandas.

 

 

 

Guaraniaçu - Deputado líder do Governo na Assembleia recebe Prefeito

Recém-eleito deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático), Hussein Bakri tem pela frente muito trabalho. Tido como um dos líderes do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado vem mediando ações e pleitos dos prefeitos do Estado.

 

Recentemente o prefeito Osmário Portela esteve em seu gabinete na Capital do Estado, durante o encontro, o prefeito apresentou reivindicações de interesse coletivo e ouviu o comprometimento do deputado no sentido, em buscar junto ao Governador Ratinho Junior, a solução para as demandas.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela recebe representantes da Sanepar

Representantes do escritório regional da Sanepar com sede em Cascavel, estiveram reunidos com o prefeito Osmário Portela na tarde desta segunda-feira 11, para discutir a viabilidade técnica de algumas obras em andamento e outras a serem implantadas no Município.

 

Entre as obras em análise estão: A implantação da Rede de Distribuição de Água na comunidade de Gramadinho que já conta com o Poço Artesiano perfurado e que deverá atender cerca de 40 famílias, A extensão e a implantação da Rede de Saneamento Básico para tender moradores dos bairros Jardim Planalto, Jardim Real, Vila Nova e Rua Minas Gerais e por fim, a Transferência de um Terreno Central em posse da Companhia de Abastecimento de Água para o Município.

 

Participaram do encontro, a Gerente do Escritório Regional de Cascavel, Rita Ivone Camana, os Engenheiros, Paulo Kissula e Nelson Muller, o Técnico Operacional da Sanepar em Guaraniaçu, Emerson Hreciuk além, do Prefeito Osmário Portela, Secretário de Agricultura e Urbanismo, Leandro Rigo e o Técnico Agrícola Luis Carlos Amaral, responsável pelos trabalhos de Saneamento Rural no Município.

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeitos da AMOP tem encontro com o Governador Ratinho Junior no Show Rural Coopavel 2019

O prefeito Osmário Portela esteve nesta última quinta dia 07, participando do Show Rural Coopavel, local em que juntamente com os demais prefeitos da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná foi, recepcionado pelo Governador Carlos Roberto Massa “Ratinho” Junior.

 

O Governo do Estado havia transferido sua sede da Capital para o local do evento durante o período de 06 à 08/02. No encontro, Ratinho Junior, ouviu o pleito dos prefeitos que solicitaram ações que proporcionem o desenvolvimento das cidades do Oeste do Estado.