Guaraniaçu - Utilidade Pública: Delegacia de Guaraniaçu terá atendimento diferenciado devido ao novo decreto do Governo do Estado no combate ao Covid-19

O Del. Dr Bruno Falci informa que a Delegacia de Polícia de Guaraniaçu está com atendimento ao público diferenciado devido ao novo decreto do Governo do Estado, visando a diminuição do contágio do coronavírus.

 

O atendimento na delegacia será em situação de urgência em caso de flagrante delito.

 

O Delegado pede para que as pessoas da Comarca evitem a aglomeração na Delegacia e reforça que em casos de extravio de documentos, furto simples, estelionato, desaparecimento de pessoas, situações de violência doméstica e demais crimes, os registros devem ser on-line no site da Polícia Civil www.policiacivil.pr.gov.br

 

O atendimento diferenciado seguirá até dia 08 de março como rege o decreto do Estado. 

 

 

 

 

 

 

 

Hashtag:
Guaraniaçu - Município segue decreto do governo do estado, é o que ficou decidido na reunião realizada nesta tarde na AMOP

O novo decreto do governo do estado no combate a pandemia do coronavírus determinando o fechamento de atividades consideradas não essenciais por oito dias, a iniciar à zero hora deste sábado, estará sendo seguido, mas não haverá publicação de novo decreto municipal.
 
 
O prefeito Osmário Portela entende que se há o decreto estadual, o mesmo deve ser seguido;
 
 
"Cabe a cada um entender o momento bastante difícil da pandemia, com hospitais lotados, falta de leitos de UTI e o número cada vez maior de óbitos e tomar a melhor decisão. Estaremos de imediato reforçando a fiscalização quanto as normas de segurança no combate ao coronavírus, como uso de máscara, fim das aglomerações, uso de alcool em gel e distanciamento social," garantiu o prefeito.
 
 
O Comitê gestor do combate ao coronavírus que é a autoridade máxima no município se reúne nesta tarde para deliberar sobre as ações no combate a pandemia, incluindo a adoção ou não do toque de recolher das 20:00 as 5:00, referendando ou não o que a AMOP decidiu agora pouco.
 
 
 
 
Guaraniaçu - Secretaria Municipal de Esportes continua fazendo a manutenção e reparos em quadras, praças e playgrounds

A Secretaria Municipal de Esportes continua fazendo a manutenção e reparos em quadras, praças e playgrounds. Dessa vez é a quadra do Bairro Vila Nova que recebe melhoria.

 

O Secretário Renato Dri disse que esse trabalho periódico de manutenção é muito importante, já que existe bastante desgaste causado pelo uso constante, pela chuva e o sol.

 

O prefeito Osmário Portela afirmou que novos investimentos no esporte estão previstos e citou como exemplo a implantação do projeto "Meu Campinho " com investimento aproximado de R$350.000,00 em parceria com o governo do estado.

 

 

 

Guaraniaçu - Duas audiências Públicas acontecem na Câmara de Vereadores nesta segunda

Acontecem nesta segunda-feira (22) no Plenário da Câmara de Guaraniaçu, duas audiências públicas promovidas pelo Poder Executivo em que será efetuada uma prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020.

 

A primeira audiência marcada para iniciar as 18 horas, será para apresentação de dados relativos as Metas Fiscais em que será apresentado o montante de receitas e despesas registradas no 3º quadrimestre bem como em todo o exercício de 2020, além de saldos financeiros, despesas com folha de pagamento e apuração de índices constitucionais na área de educação e saúde.

 

Logo após inicia a audiência do Plano de Saúde em que será demonstrado todos os investimentos feitos no setor de saúde como números relativos as consultas realizadas em todas as unidades de saúde, atendimento na farmácia básica, odontologia, exames, entre outros.

 

As audiências são abertas ao público e serão transmitidas ao vivo pelo site e redes sociais da Casa de Leis.

 


Sessão Ordinária

 

Logo após as audiências acontece mais uma sessão ordinária com dez matérias em pauta.

 

Está prevista a deliberação de três indicações, dois projetos em 2° turno e um em 1º turno, além da apresentação de três projetos de lei protocolados pelo Executivo e um projeto de decreto legislativo.

 

As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.