Guaraniaçu - Prefeito assina Termo de Cooperação entre o Estado e o Município para a realização dos Jogos Abertos do Paraná “Divisão B”

Em Curitiba, o prefeito Osmário Portela e o secretário municipal de Esportes, Renato Dri, participaram nesta segunda dia 17, na Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação entre o Estado e o Município para a realização dos Jogos Abertos do Paraná “Divisão B” com sede em Guaraniaçu no período de 04 à 07 e 12 à 14 de Julho.

 

A competição vai reunir em Guaraniaçu, cerca de 1250 pessoas entre atletas e dirigentes esportistas já inscritos representando 21 municípios da região Oeste do Estado.

 

 

 

 

Hashtag:
Guaraniaçu - Aproximadamente 90 famílias já foram atendidas pelo Programa Bolsa Família Municipal

Em sua quarta leva de entregas o Programa Bolsa Família Municipal, promoveu nesta manhã de segunda dia 17, a entrega de benefícios para mais 20 famílias. O evento realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, Alegria de Viver.

 

Com esta nova entrega, aproximadamente 90 famílias já foram contempladas com o benefício. Representando o Prefeito Osmário Poirtela que encontra-se na Capital do Estado, o vice-prefeito José Gracioso, na companhia da Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, falou aos presentes sobre a importância do Programa e do comprometimento do governo Municipal em atender os menos favorecidos, aquelas famílias que apresentam alta vulnerabilidade social.
Os contemplados aprovados em avaliação do serviço de Assistência Social, recebem requisições para retirada de materiais de construção nos estabelecimentos cadastrados e contratados mediante Licitação. A meta do Programa é atender em média 20 famílias por mês.

 

Instituído pelo Poder Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, através da Lei Nº 1121/2018 o Programa Bolsa Família Municipal, desenvolve ações através da Secretaria de Assistência Social, que contempla com recursos próprios do Município, famílias que apresentam “Alta Vulnerabilidade Social”.

 

Os interessados em participar do Programa,devem procurar a Secretaria de Assistência Social.

 

 

 

 

 

 

Guaraniaçu - ATENÇÃO! Serviço telefônico do CONSAMU ficará indisponível por tempo determinado no dia 19 de Junho

O Serviço SAMU 192, operado em 43 municípios da Região Oeste do Paraná pelo CONSAMU, tem entre suas principais atribuições a regulação médica dos chamados de urgência e emergência, com o imediato acionamento das equipes de atendimento Pré-hospitalar distribuídos em suas 16 bases, utilizando-se de contato dos solicitantes através do sistema de comunicação via telefone.

 

No dia 19 de junho de 2019, às 04h00min, haverá INTERRUPÇÃO no serviço SAMU 192, por um período de 05 minutos, para atualização do sistema de regulação.

 

Caso ocorra dificuldades no acionamento da Central de Regulação de Urgência deste consórcio, através do número 192, o solicitante poderá lar diretamente com a Central de Regulação, através dos telefones: (45) 9 9126-8325 e (45) 9 9156-5763.

 

 

 

 

 

 

Guaraniaçu - Município realiza a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O Município de Guaraniaçu através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA realiza nesta quarta-feira 12, a V Conferência Municipal Segurança Alimentar e Nutricional.

 

O evento esta sendo realizado no período da manhã nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho e tem o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas com relação às metas e propor avanços e novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar o Direito Humano à Alimentação Adequada e apresentar proposições para garantir, a todos e todas, COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?

 

O debate está estruturado em três eixos temáticos para orientar os debates:
1- Alimentação como princípio de existir.
2- Desafios e possibilidades na construção da política pública.
3- A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

 

Como convidado especial para conduzir a palestra magna com o tema: COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?, o evento contou com a participação de Márcio Roberto Ramos, engenheiro agrônomo da Emater, unidade de Guaraniaçu.

 

O evento também irá eleger o delegado e o suplente para participar da Conferência Estadual, além de indicar ao CONSELHO NACIONAL DE SEGURANCA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, as diretrizes e prioridades da Política e do Plano de Segurança Alimentar, bem como a avaliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.

 

O prefeito Osmário Portela, acompanhou a abertura do evento, cumprimentando os presentes e colocando a estrutura do Município a disposição para cumprir todas as metas estipuladas.

 

Também acompanharam o evento os secretários municipais, Juliane Biavatti, da Saúde, Renato Dri, do Esporte e Ana Rosa Gregório, da Educação, além de representantes da Secretaria de Agricultura, como o médico veterinário, Eduardo Sandi e os técnicos agrícolas, Luiz Carlos do Amaral e Willian Bazanezzi.

 

 

 

 

 

 

Guaraniaçu - Município realiza Congresso Técnico para os Jogos Abertos do Paraná

O Município de Guaraniaçu será sede do 62º Jogos Abertos do Paraná – Divisão “B” / Fase Regional que serão realizados nos períodos 1ª Etapa de 04 a 07 e 2ª Etapa de 12 a 14 de Julho de 2019, com a participação de 21 Municípios da 8ª Região Esportiva de Cascavel, totalizando a participação de aproximadamente 1250 atletas e dirigentes esportistas.

 

O Congresso Técnico com a presença e participação dos dirigentes esportistas representantes dos municípios que estarão competindo, foi realizado na tarde desta terça-feira 11, nas dependências do C entro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho. O evento teve como objetivo, apresentar o Regulamento da Competição, esclarecer possíveis dúvidas e realizar o sorteio com Chaveamento dos Grupos em suas respectivas Categorias.

 

O secretário de esportes de Guaraniaçu, professor Renato Dri, ofereceu as boas vindas aos dirigentes presentes na Sessão Solene do Congresso Técnico, afirmando que o Município fará todo o possível para oferecer as condições necessárias para que os atletas possam desempenhar seu melhor rendimento ao defender suas respectivas equipes na competição.

 

O prefeito Osmário Portela, anfitrião do evento, já exerceu a função de secretário de esportes em gestões anteriores por algumas ocasiões, tem demonstrado através de ações e realizações, sua paixão incondicional pelo esporte amador e profissional, colocando-se a disposição juntamente com toda sua equipe administrativa.

 

“Somos sabedores quanto ao tamanho e a importância do evento, também sabemos a responsabilidade que se deve ter ao sediar a competição, disse o prefeito, agradecendo a confiança do Governo do Estado, através do IPCE – Instituto Paranaense de Ciência do Esporte através da pessoa do Sr. Rogério Alves de Oliveira, diretor coordenador do Escritório Regional com sede em Cascavel.

 

Estiveram acompanhando a Sessão Técnica, os coordenadores, Marta rocha da cidade de Cascavel, Jean Zeni da cidade de Toledo e o Coordenador de Educação física do Núcleo Regional de Educação com sede em Cascavel, professor Rui Côco.
As modalidades em disputa serão: Futebol nas categorias, Masculino e Feminino; Futsal também nas categorias Masculino e Feminino; Voleibol, Categorias Masculino e Feminino; Handebol, Masculino e Feminino; Basquetebol, masculino e Feminino; Bolão, Masculino e feminino e Bocha somente na categoria Masculina.

 

Acompanhe como ficou o Chaveamento dos Grupos após o sorteio realizado no Congresso Técnico.