Guaraniaçu - Município realizou licitação de moveis para famílias beneficiárias das casas do Residencial Itaipu

A licitação na modalidade " Pregão Presencial", com o objetivo a aquisição de móveis que serão destinados às famílias beneficiárias das casas do Residencial Itaipu. Na Ocasião duas empresas de Guaraniaçu concorreram e foram as vencedoras dos itens da licitação, com o menor preço.

 

“Ficamos felizes em saber que o dinheiro do contribuinte será gasto com empresas do município, isso agrega muito na receita das empresas e retorna como investimento na geração de emprego e investimentos locais. É dinheiro do município circulando no município” complementou Osmário.

 

As empresas, Audi som e a Eletromóveis por participarem do processo e colocarem os seus produtos e a qualidade dos seus serviços à disposição dos munícipes de Guaraniaçu.

 

Que sirva de exemplo aos demais empresários para que possam participar de futuras licitações.

Guaraniaçu - Prefeito e Vice participam de reunião com representantes da ACCOG - Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos

O governo municipal tem como objetivo ser parceiro do homem do campo, estar sempre em prontidão para contribuir com o desenvolvimento do agro em nosso município. Com este intuito o prefeito Osmário Portela juntamente com o Vice-prefeito José Gracioso, participaram de uma importante reunião com a nova diretoria da ACCOG, na pessoa do Sr. Valdair Santos.

 

A associação dos criadores de caprinos e ovinos de Guaraniaçu e região (ACCOG) atua há quatro anos no município, foi fundada por produtores de caprinos e ovinos de Guaraniaçu, e contou com o importante apoio do poder público municipal. O objetivo foi buscar organizar a produção e o mercado nesse segmento, que possui grandes oportunidades de agregar renda e diversificar as atividades, principalmente em pequenas propriedades rurais.

 

O presidente da associação, o Sr. Valdair Santos, falou sobre os desafios que os criadores de caprinos e ovinos têm enfrentando: “ temos passado alguns desafios, pois, devido a culturas passadas que abatiam os animais mais velhos e acabavam obtendo carnes de baixa qualidade, o que prejudicou bastante a comercialização”. Valdair ressaltou que a associação tem como objetivo mudar essa realidade: “nesse sentido temos trabalhado na busca de parcerias para ofertar assistência técnica aos produtores para padronização da produção, como a instrução de uma nutrição adequada, sanidade e boas práticas de manejo do rebanho, assim produzindo animais de qualidade e consequentemente cortes nobres, agradecemos ao vereador, Leandro Rigo, que no início do projeto era secretário da agricultura e foi fundamental para chegarmos até hoje, faz parte da associação e não mediu esforços para junto apresentar o projeto a administração municipal”.

 

A ACCOG tem trabalhado para realização de eventos, os quais divulgarão e incentivarão o consumo de carnes de ovinos e caprinos, e nesse sentido a nova diretoria que assumiu recentemente já prevê um grande evento para o dia 14 de novembro de 2021, onde terá uma diversidade de pratos e cortes nobres a base de carne de caprinos e ovinos.

 

O poder público municipal incentiva a Associação dos Criadores de Caprinos e ovinos de Guaraniaçu - (ACCOG) em suas atividades, e juntas estão em busca de recursos para construir uma sala de cortes onde agregará mais valor à produção e assim a possibilidade de ofertar aos consumidores cortes nobres com ainda mais qualidade.

 

 

 

Guaraniaçu - Administração municipal comunica prazo final para concorrer aos recursos da Lei Aldir Blanc

O Edital de Chamamento Público n. 8/2021 visa o credenciamento de profissionais, na qualidade de pessoa física e jurídica, interessados em prestar serviços para a Prefeitura Municipal de Guaraniaçu para desenvolver oficinas e/ou pequenos projetos na área da arte e cultura observando a Lei Federal nº 14017/2020 – Lei Aldir Blanc

 

Os interessados tem até as 11h30min. do dia 20/09/2021 para protocolar a entrega da documentação de credenciamento na Prefeitura Municipal (através do link abaixo).

 

Acesse o Link para o Chamamento - AQUI.

 

 

 

Guaraniaçu - Administração municipal entrega sementes de milho para produtores da Agricultura Familiar

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, promoveu a entrega para 300 (trezentos) produtores da Agricultura Familiar, contemplado na leva do Programa Pacote Agrícola que consiste na entrega de uma bolsa de sementes de milho de primeira qualidade.

 

O Secretário de Agricultura, Luiz Moraes, lembrou que os agricultores receberam as sementes sem custo algum. Ainda ressaltou aos presentes que a Administração Municipal tem intensificado os trabalhos para atender o maior número possível de agricultores.

 

O prefeito Osmário Portela afirmou que os trabalhos vêm avançando dia-a-dia para cumprir com os compromissos assumidos. “Estamos cumprindo o nosso Plano de Governo, qual foi proposto no pleito eleitoral, respondendo a confiança em nós depositada pela nossa população e assim, não mediremos esforços para concluir as demais propostas. Procuramos uma semente de qualidade com ótimos resultados, agora dependemos que a chuva caia regularmente, e Deus vai nos abençoar”.

 

O prefeito parabenizou mais uma vez o trabalho realizado por toda equipe da Secretaria de Agricultura, lembrando que os agricultores que ainda não foram atendidos, procurem a Secretaria de Agricultura e conheçam os diversos programas hoje em andamento e que trazem benefícios para a área rural do Município.