Por volta das 14h13min desta segunda-feira (26), a Polícia Militar de Rio bonito do Iguaçu/PR foi acionada para deslocar até a localidade Quatro Encruzo, zona rural do município, onde foi encontrado um homem em óbito, em avançado estado de decomposição.
A equipe do SAMU acompanhou a PM. No local foi encontrado o dono da propriedade, o qual relatou que havia cedido a casa para um homem de 64 anos morar, que este morava sozinho a aproximadamente dois anos e que a última vez que foi visto com vida, foi no dia das mães (11/05/2025).
O homem estava em decúbito ventral em meio a um capinzal próximo a um açude. A equipe do SAMU não pode identificar nenhum sinal de violência pelo estado já avançado de decomposição.
O dono da propriedade também relatou que a vítima fazia uso de medicamentos para pressão alta, mas que não havia se queixado de estar com algum outro problema de saúde.
A equipe da PM isolou o local e acionou a Polícia Civil, IML e Criminalística, que tomaram as providências cabíveis. A Polícia Civil está investigando a morte.
Por - Campo Aberto
A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi acionada na tarde de sábado (24) pela equipe médica do Hospital São José, que relatou o atendimento a uma mulher vítima de violência doméstica. A vítima, residente no Assentamento Herdeiros da Terra, no município de Rio Bonito do Iguaçu, contou aos policiais que foi agredida e ameaçada pelo companheiro.
De acordo com o relato, a agressão ocorreu por volta das 16h, após uma discussão. O homem teria desferido um soco no rosto da mulher, causando uma marca visível, a derrubado no chão e, em seguida, apertado seu pescoço. A vítima afirmou que essa não foi a primeira vez que foi agredida e que possui imagens registradas em seu celular mostrando lesões de episódios anteriores.
Ela também informou que, na localidade onde reside, não há sinal de telefonia, apenas conexão via rede Wi-Fi, e que o agressor costuma desligar o roteador propositalmente para impedir que ela peça socorro. Em outras ocasiões, segundo a mulher, ele tomou o celular dela e usou chantagens para impedir denúncias. A vítima ainda revelou que foi ameaçada: caso formalizasse a queixa, o homem prometeu se vingar atacando sua filha, de apenas 10 anos, afirmando que a criança sofreria as consequências.
A Polícia Militar prestou atendimento à vítima e registrou o boletim de ocorrência.
Por Portal Cantagalo
Nesta quarta-feira (21) por volta das 04h, no Km 271 da BR-277 no município de Irati (PR), ocorreu um acidente do tipo colisão traseira envolvendo dois veículos e resultando em uma pessoa lesionada.
Os veículos envolvidos foram, um caminhão Scania de cor azul e emplacamento de Chopinzinho (PR) e uma Van da saúde do município de Rio Bonito do Iguaçu (PR).
O condutor do caminhão, 36 anos, permaneceu ileso ele realizou o teste do bafômetro com resultado 0,23mg/L de álcool, sendo considerado infração de trânsito.
O condutor da Van, 52 anos, também permaneceu ileso, ele realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Uma das passageiras de 39 anos, teve ferimentos leves. Os outros quatro passageiros permaneceram ilesos.
Segundo a PRF a Van acabou colidindo na traseira do caminhão.
Por - Campo Aberto
Nesta terça-feira (20) por volta das 00h, a equipe ROTAM da Polícia Militar realizava abordagens no assentamento Ireno Alves, na estrada de acesso ao lado da PR-158 em Rio Bonito do Iguaçu/PR, quando abordou um veículo que trafegava pelo local em atitude suspeita.
No interior do veículo se encontravam o condutor e sua esposa. Ao ser realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, em busca veicular foi encontrada no banco traseiro do veículo, uma carabina cal .22, descarregada, dois carregadores municiados com 10 (dez) munições cada e um pote contendo 40 (quarenta) munições, totalizando 60 (sessenta) munições.
Foi perguntado ao senhor a respeito da arma de fogo, ele respondeu que o proprietário seria seu filho, que ele havia utilizado o veículo durante o dia e possivelmente havia esquecido a carabina no interior do automóvel.
Diante dos fatos o homem foi conduzido à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR, estando na delegacia, o filho do detido se apresentou como respectivo dono da arma e apresentou a documentação da mesma.
Por - Campo Aberto
No inicio da noite deste sábado (17), uma ocorrência de incêndio mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU na localidade de Campo do Bugre, comunidade rural de Rio Bonito do Iguaçu (PR). Uma residência de madeira, localizada nas proximidades de uma cooperativa, foi completamente consumida pelas chamas.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o imóvel já estava em chamas. A equipe do SAMU prestava atendimento a uma mulher de 45 anos, que apresentava quadro de taquicardia e ansiedade, em decorrência do ocorrido.
De acordo com o relato da vítima, ao chegar em casa, ela encontrou seu companheiro — com quem mantém um relacionamento há cerca de cinco anos — embriagado e agressivo. O homem teria jogado seus pertences para fora da residência e a forçado a sair. Quando questionado sobre o motivo da atitude, ele a agrediu com um tapa no rosto, iniciando uma briga física.
A mulher se abrigou na casa do filho, vizinha à residência, mas passou a receber mensagens ameaçadoras do companheiro, que dizia que colocaria fogo na casa. Pouco tempo depois, ela percebeu o incêndio se alastrando rapidamente. O filho tentou conter o autor, que ameaçava entrar na casa em chamas para tirar a própria vida caso a companheira não aceitasse reatar o relacionamento.
O suspeito confessou à equipe policial que ateou fogo no imóvel, motivado por ciúmes e suspeitas de traição. Ele foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram um isqueiro e um celular contendo mensagens com ameaças.
Diante do risco de agressividade e de tentativa de autoextermínio, o homem foi algemado por segurança. Antes de ser conduzido à delegacia, foi avaliado pela equipe do SAMU, que constatou apenas uma pequena queimadura de primeiro grau na cabeça, sem necessidade de internação. Já a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação clínica.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, impedindo que o fogo se espalhasse para casas vizinhas.
Por Portal Cantagalo
Por volta da 01h da manhã de domingo (11), compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, uma mulher, 32 anos, relatando ter sido vítima de agressão física por parte de seu companheiro, 34 anos, e que após a agressão, o autor se evadiu do local.
A vítima apresentava lesões na boca e gengiva, escoriações no braço direito e relatou estar com dor na região da nuca.
A equipe policial realizou patrulhamento junto com a vítima na tentativa de localizar o autor do crime, porém, sem sucesso.
Foi oferecido atendimento médico à vítima, que recusou. Diante dos fatos, foi acompanhado a vítima até sua residência e em seguida foi confeccionado o boletim de ocorrência.
A mulher foi devidamente orientada sobre os procedimentos legais cabíveis a serem adotados, caso resolvesse representar contra seu companheiro.
Por - Campo Aberto