Rio Bonito - Equipe da Epidemiologia realizou arrastão “Dia D” de combate à dengue nos loteamentos Zanatta, Trento e Shimeng

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, por meio da Vigilância em Saúde, fez nesta sexta dia 10, o arrastão dia “D” de combate à dengue nos loteamentos Trento, Zanatta e Schimeng.

 

A equipe encontrou em terrenos baldios muitos descartes de plástico, sacolas, até pacotes de salgadinhos onde as pessoas deixam jogadas e não se preocupam fazer uma seleção do lixo. Todos esses itens são propensos para criadouros da larva do mosquito aedes aegypt.

 

Vale sempre lembrar que é importante a conscientização da população em como fazer o descarte correto e também evitar água parada em diversos recipientes – vasos, pneus velhos, itens de plástico e outros materiais - afim de se evitar a proliferação do mosquito.

 

A Secretaria de Saúde, por meio da secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), agradecem ao trabalho dos servidores da Epidemiologia, entre eles João Paulo kailer coordenador municipal de campo (PNCD), ao agente comunitário (ACS) Édson Bovaroli e Rogério Zinkowski, técnico em vigilância sanitária.

 

 

 

Rio Bonito - Sicredi arrecada mais de uma tonelada de alimentos em ação do Dia C

A Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, por iniciativa da agência de Rio Bonito do Iguaçu realizou no mês de junho uma ação solidária em virtude das comemorações do Dia C – comemorado no dia 4 de julho com ações envolvendo a comunidade, seja na área da saúde, educação, meio ambiente ou assistência social. Este ano a agência do Sicredi de Rio Bonito optou pela arrecadação de alimentos em parceria com os supermercados da cidade, em virtude da pandemia do coronavírus. Estes alimentos foram entregues a Pastoral Social da Paróquia Santo Antônio de Pádua para doar as famílias mais carentes do município.



De acordo com o gerente Alessandro Schnaider Gomes a quantidade de alimentos arrecadados superou as expectativas, e com o volume que passou de 1 tonelada de alimentos foi possível montar mais de 55 cestas bem completas.

 

O presidente da Cooperativa, Orlando Muffato, que participou da entrega dos alimentos na manhã de quinta-feira, dia 09/07, ficou satisfeito com o resultado alcançado com a campanha do Dia C em Rio Bonito do Iguaçu. “O volume de alimentos arrecadados será suficiente para atender muitas famílias que nesse momento padecem e precisam da cooperação de todos que podem ajudar. Agradecemos pela parceria de todos que se envolveram, empresas e voluntários que nos ajudaram durante a campanha”, finalizou.

 

Estiveram presentes na entrega dos alimentos o Diácono Erick da Paróquia Santo Antônio de Pádua, as representantes da Pastoral Social Rita de Cássia Andrade Laismann e Mariza Teresinha dos Santos Fausto, os representantes da Coprossel Leonel Schimdt e Aguinaldo Luiz Dalmolin da Coasul, além de colaboradores do Sicredi e profissionais da imprensa local.

 

O Dia C de Rio Bonito do Iguaçu contou com o apoio dos supermercados Baratão, Econômico, Floriano, Big Bom, Mercearia Valin, Associação Esportiva AERBI, Rádio Rio Bonito FM 87,9 e as Cooperativas Coprossel e Coasul.

 

 

 

 

 

 

Hashtag:
Rio Bonito - IPTU 2020: Impressão do carnê somente acessando o site da Prefeitura devido a pandemia

O Departamento de Tributação de Rio Bonito do Iguaçu informa sobre o IPTU 2020, com vencimento até o dia 15 de julho. Realizando o pagamento à vista, o contribuinte terá 20% de desconto.

 

Devido a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, neste ano não haverá o carnê impresso devido a pandemia de coronavírus que estamos passando.

 

Os boletos de impressão já estão disponíveis no site da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu.

 

Acesse o link para preencher os dados e imprimir o boleto:

 

http://portal.riobonito.pr.gov.br:7474/esportal/stmcarne2via.load.logic