Por volta das 16h desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Rio bonito do Iguaçu/PR foi acionada para atender uma ocorrência de furto, no centro.
No local, em conversa com a vítima, essa relatou que saiu da residência na data anterior e ao retornar, constatou que a janela de madeira estava arrombada e com a fechadura danificada.
Do interior da residência foi furtado um botijão de gás de 13kg cor amarela e uma televisão, 43 polegadas, marca Samsung, cor preta.
Diante dos fatos, a equipe indagou se tinha alguma suspeita ou informação para conciliar para investigações, sendo relatado que 'não'.
Diante dos fatos, a equipe realizou patrulhamento e buscas nas proximidades, porém, sem mais informações. Por fim, couberam orientações à vítima e registro dos fatos.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Nesta segunda-feira (07) por volta das 13h15min, compareceu no destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um homem, relatando que no domingo (06), ele foi ameaçado de morte.
Ele estava no campo de futebol da comunidade Pinhalzinho jogando bola, momento em que seu amigo sacou uma faca, com isso a vítima foi se afastando dizendo que não queria confusão.
Em seguida o autor sacou uma pistola, o que fez com que a vítima saísse correndo do local, sendo perseguido por alguns metros. Relatou ainda que o autor estava junto de mais pessoas, os quais falaram que a noite iriam matá-lo.
Indagado a vítima acerca do que motivou o fato, relatou que é ex-namorado da mulher do autor. Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre seus direitos de representação e encaminhado o boletim para os demais procedimentos junto à Polícia Judiciária da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR.
Por - Campo Aberto
Na manhã de sábado (05), Compareceu neste Destacamento da polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um homem, o qual relatou que houve um desacordo comercial por conta de um arrendo de terra e que devido a uma colheita de feijão que passou do tempo, houve um desentendimento com uma pessoa que iria colher o referido feijão.
Por conta disso, a outra parte agrediu a vítima com um soco no rosto e de posse de uma arma de fogo, deu um tiro ao lado do seu pé, dizendo que não era para a vítima abrir o bico.
Relatou também a vítima, que o autor estava com um veículo, o qual se evadiu do local logo após o ocorrido.
Diante dos fatos a PM realizou patrulhamento, mas o autor não foi localizado. A vítima foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 19h desta terça-feira (02), a polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR recebeu várias ligações anônimas, relatando que um homem havia, mediante ameaça, colocado sua ex-mulher dentro de um carro e que saiu bruscamente, sendo que seus vizinhos ouviram ele falar que iria para o assentamento e lá iria matar sua ex-mulher.
A equipe foi até o endereço da vítima, porém não a localizou. Na casa do autor, que é ao lado da casa da vítima, também não foi localizado ninguém, nem mesmo o veículo supostamente usado para o ilícito.
Foi deslocado até o assentamento e feito patrulhamento por todas as vias rurais e perguntado para terceiros se avistaram algum veículo conforme características da denúncia, porém, ninguém soube dar informação.
Enquanto a PM realizava patrulhamento, recebeu informação que o veículo havia chego na casa do autor. Foi retornado para o endereço e constatado que o veículo estava estacionado em frente a residência do suspeito.
Realizado cerco na residência e chamado pelo autor, saindo apenas a mãe deste, que relatou que não havia visto o filho durante o dia, que não viu ele chegar com o carro e não sabia de seu paradeiro.
Foi pedido para fazer busca na residência a fim de verificar se ou autor não estaria homiziado juntamente com a vítima no interior da casa, a proprietária franqueou a entrada espontaneamente, porém, não foram encontrados os envolvidos.
Neste momento, a vítima entrou em contato pelo celular da viatura, relatando que seu ex-marido, sabendo que estavam fazendo buscas para encontrá-los, lhe abandonou na rodovia 158, ao ser libertada ela ligou para seu filho que veio lhe buscar e levou para casa dele no assentamento.
A equipe perguntou se ela precisava de atendimento médico, ela respondeu que não, que estava bem e queria passar a noite na casa do filho. As equipes então realizaram mais patrulhamento a fim de encontrar o autor sem êxito. Coube orientações à vítima.
Por - Campo Aberto
Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 14h20min, uma mulher compareceu ao Destacamento Policial Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, relatando que seu aparelho celular marca Xiaomi, de cor azul com capinha rosa, foi furtado do banheiro de um estabelecimento comercial (mercado).
Segundo ela, o aparelho foi deixado (esquecido) no local e após retornar cerca de 10 minutos depois, o celular havia desaparecido. A mulher verificou as câmeras de segurança do local, todavia não foi possível verificar o autor do furto, à medida que não há câmeras no interior do banheiro.
Foi realizado patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado. Diante do fato a solicitante foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.
Por - Campo Aberto
No sábado (28), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR deslocou até o Assentamento Arapongas, zona rural do município, atender uma ocorrência de vias de fato em família.
No local, em contato com a solicitante de 44 anos, esta começou a relatar que estava em casa junto com seus familiares e que estavam todos bebendo juntos, quando seu filho se desentendeu com o tio e entraram em vias de fato.
Que durante a briga um dos envolvidos teria machucando o ombro direito, neste momento a solicitante acionou o SAMU e a Polícia Militar, então, o autor das agressões se evadiu do local tomando rumo ignorado.
O homem machucado estava sendo atendido pela equipe de saúde e não pode falar sobre os fatos. A equipe de saúde relatou que o paciente estava sendo encaminhado ao hospital de Laranjeiras do Sul/PR.
Foi realizado patrulhamento pelas adjacências, porém, sem êxito em encontrar o suspeito. Coube orientações à solicitante.
Por - Campo Aberto