Rio Bonito - Prefeitura inicia distribuição de sementes aos produtores rurais do pré-assentamento Herdeiros da Terra

Mais de 100 famílias se reuniram na manhã desta segunda dia 20, na localidade do Charqueado, pré-assentamento Herdeiros da Terra para ouvir o prefeito Sezar Augusto Bovino, que aliás, apresentou uma mensagem muito positiva para os produtores rurais, tanto que ao final e para a surpresa de todos, o prefeito foi aplaudido demoradamente pelos presentes e receber sementes de milho como incentivo à produção rural. A maioria das famílias recebeu duas sacas de milho com 60 mil sementes cada.

 

As sementes de milho entregues nesta segunda-feira, são de dupla aptidão. Serve tanto para o plantio para silagem como para o plantio comercial. Três grupos compareceram para receber as sementes, Nova Canaã; Nova Juriti e Terra Nova. A distribuição de sementes é uma contribuição no desenvolvimento agropecuário, já que esses produtores rurais vão emitir notas fiscais, usando os novos blocos que serão distribuídos no decorrer do período. Mais de 200 sacas foram distribuídas nesta segunda-feira.

 

No total serão 1.100 sacas de milho que serão entregues para produtores rurais do Herdeiros da Terra devidamente cadastrados. Isso importa num investimento de R$ 270.600,00(duzentos e setenta mil e seiscentos reais). Lá estiveram, Hamilton Beloni e sua equipe da Secretaria de Agropecuária, o Vereador André Moreira e a Policia Militar.

 

Na terça dia 21, as sementes de milho foram entregues para agricultores do Alojamento, também no Herdeiros da Terra, no período da tarde.

 

 

 

Rio Bonito - Acontece amanhã dia 23, a inauguração do Projeto Aprender Mais

A cerimônia de inauguração do Projeto Aprender Mais, que estava prevista para o dia 14/09, teve de ser adiada por conta das chuvas, e a nova data é 23/09, próxima quinta-feira.

 

Mas o Projeto já está em funcionamento. Entre as atividades oferecidas aos alunos, aulas de balé, judô, culinária, música, educação financeira, linguagem e comunicação, além de atividades físicas.

 

O Projeto Aprender Mais foi planejado e desenvolvido com muito carinho pela Secretaria de Educação, e conta com apoio de outras secretarias. Atende alunos das escolas CERBI e Tatiane Bergeier, e está instalado na antiga Casa Familiar Rural, às margens da BR 158.

 

 

 

Rio Bonito - Com apoio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, clube da terceira idade reoma aos poucos suas atividades

O CLUBE DE CONVIVÊNCIA, dos idosos em Rio Bonito do Iguaçu, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, da Dona Olide Bovino e do CRAS, que tem como coordenador, André Candido, aos poucos está voltando as atividades que foram paralisadas pela Pandemia.

 

Por isso na sexta-feira (03) aconteceu importante reunião para tratar da volta das atividades com todos os cuidados que a área de saúde recomenda. Mantendo distanciamento social, usando máscaras e o álcool em gel.

 

A reunião aconteceu no auditório do Centro de Formação, à tarde, com o repasse de muitas informações. Teve lanche e para relembrar como era antes da pandemia da Covid-19, o povo soltou a voz ao som de duas gaitas. Veja fotos do encontro desta sexta-feira (03). Na sequência vamos postar os vídeos da reunião. Aguardem.