Rio Bonito - Cidade conquista mais um microônibus escolar adaptado

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) no último dia 05, juntamente com o secretário de Administração, Moacir Dorigoni, conferiram a chegada de mais um microônibus escolar adaptado que vai beneficiar os alunos da Apae.

 

O veículo veio por intermédio do deputado federal e ex-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. “Um dos agentes políticos que mais trouxe recursos para Rio Bonito do Iguaçu desde gestões passadas, mas principalmente na atual”, disse o prefeito Ademir Fagundes.

 

A aquisição do veículo foi no valor de R$ 242 mil, através de recursos do Governo do Estado oriundos do Fundo Estadual de Assistência social (FEAS) – para aprimoramento das ações, programas, projetos e serviços da rede sociaassistencial voltados às crianças e adolescentes com deficiência.

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

 

Rio Bonito - Prefeitura continua com melhoria nas estradas

Equipes da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu continuam empenhadas com os trabalhos na recuperação de estradas.

 

São pontes, bueiros e cascalhamentos nas estradas principais onde passam o transporte escolar e que ligam as comunidades. Algumas propriedades que possuem difícil acesso estão passando por melhorias com as máquinas novas.

 

Após a passagem do mau tempo que assolou o município recentemente, o cronograma do Departamento de Viação volta a ser cumprido dando atenção especial nessas estradas.

 

 

 

 

 

Rio Bonito - Morador vai averiguar barulho e é baleado

A equipe da Policia Militar foi informada via 190, onde estaria ocorrendo uma situação de roubo em andamento, na comunidade de Barraginha, Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu, onde uma pessoa teria sido atingida por disparo de arma de fogo.

 

Foi deslocado com apoio de uma equipe RPA e com a ROTAM de Laranjeiras do Sul até o local, onde relatou a vitima Sr. G. M. que estava em casa com sua família assistindo televisão momento em que escutou barulhos estranhos próximos de algumas árvores em frente a residência.

 

O Sr. G. então foi verificar se teria acontecido alguma coisa com seus animais, momento em que escutou o barulho de disparo de arma de fogo, não sabendo precisar a direção e o calibre da arma, sendo que após o disparo G. se escondeu atrás do muro e ligou para um vizinho entrar em contato com a equipe de Rio Bonito do Iguaçu.

 

O morador estava com um ferimento na parte superior do braço esquerdo, sendo encaminhado até o posto de saúde do município para atendimento médico. 

Durante atendimento a técnica em enfermagem informou a equipe que o projétil teria perfurado a pele mas seria de fácil remoção.

A vitima não soube informar características, veículos ou outras informações sobre quem seriam (o) os autores do fato e que os autores não teriam conseguindo subtrair nenhum objeto.

 

Foi orientado a vitima quanto aos procedimentos.

 

 

 

 

Rio Bonito - II Mostra Cultural “O Lúdico na Educação”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da coordenação da Educação Especial, está promovendo na manhã desta quinta-feira, 1º, a II Mostra Cultural “O Lúdico na Educação Especial”.

 

Este é um evento que acontece pelo segundo ano consecutivo e reúne a amostra de trabalhos desenvolvidos junto aos alunos especiais da Rede Municipal de Ensino.

 

De acordo com a a coordenadora da Educação Especial da Secretaria, professora Kátia Ramos, está é a oportunidade que os profissionais tem de mostrar seu dia a dia de trabalho junto com esses alunos especiais.

 

Cerca de 30 profissionais estão participando do evento, inclusive da Apae – Escola Natália Ribeiro, através do professor Marcelo que está expondo as suas experiências com os alunos daquela classe.

 

A programação de apresentação se estende pelo dia todo e a tarde haverá discussões sobre os trabalhos desenvolvidos. Em Rio Bonito do Iguaçu existem salas especiais de recursos e dois centros de atendimentos – uma para atendimento a alunos cegos e outra para surdos.