A equipe da PM de Rio Bonito do Iguaçu foi acionada na noite da última sexta dia 26, para averiguar uma denúncia de invasão de terrenos.
No local, um terreno que pertence ao município, a Polícia se deparou com algumas pessoas que de posse de madeiras e lonas, estariam tentando construir alguns barracos.
A equipe então pediu para que os mesmos se retirassem do local, ordem não foi acatada.
Um rapaz de 28 anos teria dado continuidade a construção, mesmo sendo orientado a não realizar tal ato.
Os policiais então tiveram que intervir.
Com a chegada de mais viaturas de apoio, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia em Laranjeiras do Sul para os tramites cabíveis.
Prefeito Municipal Sezar Bovino juntamente com o Vice-Prefeito Rildo Safraider receberam no gabinete os Vereadores Aldair Telles (Presidente), Michel, Luiz André, Tiago, Osmar, Rivair e Jandir, para debater os primeiros projetos encaminhados ao Poder Legislativo.
O diálogo foi muito produtivo onde, os Poderes Executivo e Legislativo puderam expor seus pontos de vista e chegar a um bem comum em benefício da população.
Na oportunidade, o Prefeito, Vice, Secretário de Obras Edinho e os Vereadores estiveram no prolongamento da Avenida XV de Novembro,trecho esse que receberá pavimentação asfáltica,e também na Comunidade de Campo do Bugre, visitando e fiscalizando as ruas que receberão a pavimentação asfáltica, bem como o espaço onde será construída a Creche na Comunidade de Campo do Bugre.
Amanhã inicia a aplicação da segunda dose do imunizante para os profissionais de linha de frente, que receberam a primeira no dia 20 de Janeiro. Ainda não há previsão para os demais profissionais de Saúde da parte privada, a Secretaria aguarda a chegada de novas doses para atender esta demanda.
Ação conjunta da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (GDE) e da Polícia Civil de Matelândia resulta na prisão de um elemento foragido no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu.
Por volta das 06:30 deste sábado dia 06, uma operação foi montada com intuito de prender um assaltante foragido justiça da cidade de Matelândia.
A investigação realizada pela Polícia Civil de Matelândia (15ªsdp) apurou que o indivíduo preso nesta manhã no Assentamento em Rio Bonito do Iguaçu é autor de roubos a propriedades rurais praticados na região de Matelândia.
Após expedição do Mandado de Prisão uma investigação em conjunta(Polícia Civil Matelândia e Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (GDE) foi montada com intuito de localizar o paradeiro do criminoso.
A ação resultou na prisão de um elemento.
Após a prisão o elemento foi conduzido até a cadeia pública de Laranjeiras do Sul e será transferido para a Cadeia Pública de Matelândia.
Na manhã desta sexta dia 05, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª S.D.P., prestou apoio operacional à policiais da Subdivisão Policial de Pato Branco para o cumprimento de mandado de prisão de indivíduo que se ocultava na zona rural de Rio Bonito do Iguaçu.
Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil de Coronel Vivida, o preso seria apontado como autor de um delito de roubo praticado contra uma idosa na região de Coronel Vivida.
Após sua prisão, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pato Branco, onde segue preso, à disposição da Justiça.
O ex-namorado da proprietária de uma pousada, que fica em Rio Bonito do Iguaçu atirou contra o estabelecimento, nesse sábado dia 30.
Segundo a polícia, a equipe recebeu a informação de que em uma pousada estaria ocorrendo um roubo onde as vítimas estariam amarradas.
De imediato foi deslocado até o endereço e em contato com a proprietária da pousada, ela relatou que seu ex-namorado teria passado em frente a pousada e efetuou um disparo de arma de fogo por cima dos chalés.
A equipe policial realizou buscas e patrulhamento pela região e não logrou êxito na localização do autor.
A vítima orientada quanto aos procedimentos judiciários.
Nesta segunda dia 18, o Delegado Chefe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul emitiu um vídeo oficial trazendo mais detalhes sobre o Duplo Homicídio ocorrido na manhã do último sábado na região do Assentamento Ireno Alves. Veja o Vídeo!!
A situação ocorrida em Rio Bonito do Iguaçu na manhã deste sábado dia 16, no assentamento Ireno Alves dos Santos, resultou em três mortos e três feridos. Um deles é um policial civil, foi atingido com um tiro na perna, mas encontra-se internado e fora de risco.
A identidade dos dois primeiros corpos das vítimas de emboscada encontrados no veículo VW Gol Preto são: Joelson Trocki, 21 anos e Rudinei Fonseca, 17 anos. O primeiro é irmão do mandante da morte do líder Enio Pasqualin, ocorrida em novembro passado. Este elemento já encontra-se preso na PEC (Cascavel), segundo o chefe da carceragem do DEPEN de Laranjeiras do Sul.
A terceira vítima, mulher baleada na emboscada se chama Roseli Oliveira de Souza. Ela seria cunhada de uma das vítimas fatais da emboscada.
Foi atendida na casa hospitalar e seu estado não foi informado.
Na segunda situação que ocorreu horas depois, onde o pai e o irmão de Joelson Trocki (vítima fatal da primeira situação) foram de motocicleta até o local do crime e atiraram contra os policiais que faziam a perícia, em revide resultou no óbito de Joel José Trocki, de 25 anos.
Seu pai, João Antônio Trocki, foi ferido e encontra-se em estado grave na casa hospitalar em Laranjeiras do Sul.
Policiais civis e militares continuam no assentamento fazendo diligências atrás dos autores da emboscada.
Todas as razões para os crimes ocorridos teriam ligação com a morte de Enio Pasqualin, segundo informações. (Com Pio do Jacu).
Nesta manhã de sábado dia 16, o setor de segurança foi acionado para atender uma ocorrência de achado de corpos.
O fato ocorreu próximo da entrada da Comunidade Guadalupe sentido Assentamento Arapongas no interior do município de Rio Bonito do Iguaçu.
Conforme as primeiras informações dentro do carro há duas pessoas em óbito por disparos de arma de fogo e uma mulher ferida.
O veículo Gol preto está destruído ,algumas pessoas comentam que eles estava sendo perseguido e durante a perseguição foi jogado de encontro ao barranco.
Uma da vítimas, segundo informação extra-oficial é irmão do mandante da morte do líder do Assentamento Enio Pasqualin e as outras duas vítimas ainda não foram identificadas.
A Polícia Militar e Civil estão no local realizando os primeiros levantamentos.
Em breve mais informações.
Nesta quinta dia 07, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul encontrou na zona rural de Rio Bonito do Iguaçu um veículo com as mesmas características do taxista 'Jango do Taxi' desaparecido em Laranjeiras do Sul desde que saiu para fazer uma corrida no final da tarde de ontem quarta dia 06.
O veículo estava com uma ossada em seu interior, ambos carbonizados.
Embora ainda não seja possível afirmar com 100% de certeza, é extremamente provável que se trate do desaparecido.
O caso está sendo investigado como possível latrocínio.
O IML e o Instituto de Criminalística foram acionados.
As investigações estão em andamento.
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade.