Na manhã desta segunda-feira (07), a Polícia Militar de Laranjeiras do sul/PR foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo.
Segundo o homem, ele estava conduzindo seu veículo pelo centro, quando ao passar em frente à uma residência, escutou um estampido parecido com disparo de arma de fogo, em seguida notou que o vidro traseiro direito do veículo estava danificado.
De posse das informações do autor e do seu endereço, a Polícia Militar deslocou até à casa do mesmo, onde o encontrou em frente sua residência.
Perguntado sobre os fatos, em primeiro momento o autor negou, porém, ao ser realizado busca no veículo da vítima, a PM localizou um rolamento de metal, o qual foi jogado no vidro do veículo.
Neste momento o autor confessou que teria arremessado o objeto (rolamento) contra o veículo da vítima devido a desavenças anteriores.
Diante dos fatos foi colhido o relato das partes envolvidas e lavrado termo circunstanciado. Os dois envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos a serem adotados e posteriormente foram liberados.
Por -Campo Aberto
No final da manhã desta segunda-feira (07), compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Cantagalo/PR, uma mulher, a qual informou que a sua loja situada no calçadão central, foi alvo de um furto durante a noite.
A PM foi ao local e constatou que a vitrine e o balcão de vidro da loja foram quebrados, sendo furtados uma mala de viagem da marca Paraná de cor preta, uma caixa de som da marca Ecopower modelo EP2280, um aparelho de celular marca Ippo de cor preta e um aparelho celular usado da marca LG modelo K11 de cor azul.
Perguntado o local tinha câmeras de monitoramento, a proprietária disse que não, mas que providenciaria as imagens de câmeras de segurança de locais próximos e encaminharia à Polícia Civil para demais procedimentos.
Por - Campo Aberto
A APAE de Guaraniaçu está promovendo a tradicional Feira de Mudas Frutíferas, Ornamentais, de Flores aa partir de quarta-feira (09).
A feira acontecerá na praça do Centro cultural, na Rua Ivan Ferreira do Amaral, n°516. Inicia nesta quarta-feira(09) e terminara no sábado (12)
Dia 09/07/2025 - quarta-feira das 10h às 18h, sem fechar para o almoço;
Dia 10/07/2025 - quinta-feira das 8h às 18h, sem fechar para almoço;
Dia 11/07/2025- sexta-feira das 8h às 18h, sem fechar para almoço;
Dia 12/07/2025 - sábado das 8h às 11 horas.
Haverá grande variedade e quantidade de mudas expostas. São mudas de arvores para sombra, mudas de frutas, plantas para o jardim e de flores de diversas variedades.
Venha apreciar a exposição, adquirir mudas que são de excelente qualidade e procedência comprovada, e colaborar com a APAE de Guaraniaçu.
A APAE precisa de sua colaboração e agradece a sua presença!
Nesta segunda-feira (07) por volta das 13h15min, compareceu no destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um homem, relatando que no domingo (06), ele foi ameaçado de morte.
Ele estava no campo de futebol da comunidade Pinhalzinho jogando bola, momento em que seu amigo sacou uma faca, com isso a vítima foi se afastando dizendo que não queria confusão.
Em seguida o autor sacou uma pistola, o que fez com que a vítima saísse correndo do local, sendo perseguido por alguns metros. Relatou ainda que o autor estava junto de mais pessoas, os quais falaram que a noite iriam matá-lo.
Indagado a vítima acerca do que motivou o fato, relatou que é ex-namorado da mulher do autor. Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre seus direitos de representação e encaminhado o boletim para os demais procedimentos junto à Polícia Judiciária da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR.
Por - Campo Aberto
Por volta das 19h15min desta segunda-feira (07), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada para deslocar até a zona rural do município, onde teria acontecido um furto de gado.
No local, uma senhora relatou que foram furtados duas cabeças de gado de sua propriedade, sendo dois bezerros de aproximadamente um ano de idade, da raça holandesa, um na cor preto e branco e outro na cor preto e marrom, pesando aproximadamente 200kg cada.
A vítima não soube informar a data exata do furto, tampouco sobre algum suspeito de ter cometido o crime. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Por volta das 22h de sábado (05), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada pela enfermeira do pronto atendimento municipal, onde deu entrada uma mulher indígena, gestante de sete meses, a qual teria sido vítima de violência doméstica.
No local foi constatado que a mulher apresentava lesão na face do lado direito, dores na perna direita e lesão na cabeça, a qual relatou que foi agredida por seu convivente, que após uma discussão devido ao consumo de bebida alcoólica na residência, seu convivente desferiu tapas e chutes, os quais acabaram por lesionar vítima.
Foi feito patrulhamento na Aldeia Indígena, mas o agressor não foi localizado. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto