A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (11), um homem de 43 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça contra três crianças em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado. A prisão ocorreu no Centro da cidade e é resultado de uma investigação iniciada no último sábado (6).
A equipe policial foi acionada após o suspeito ser detido por populares. De acordo com as apurações, o homem, vizinho das vítimas, teria praticado atos libidinosos contra duas meninas, de 3 e 6 anos, além de agredir fisicamente um menino de 4 anos.
Segundo o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, o caso foi descoberto depois que a mãe percebeu mudanças comportamentais na filha mais velha. “A criança relatou espontaneamente os abusos sofridos por ela e pela irmã menor. O irmão de 4 anos também confirmou ter sido agredido, contando que o suspeito batia sua cabeça contra a parede e ameaçava as crianças com uma faca para mantê-las em silêncio”, afirmou.
A PCPR solicitou a realização da escuta especializada, feita pela rede de proteção, que confirmou os relatos e evidenciou a gravidade dos fatos. Com base nisso, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do investigado. No momento do cumprimento do mandado, o homem se recusou a abrir o portão de casa, obrigando a equipe policial a arrombar o local para efetuar a prisão.
O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito pelos Crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias – A PCPR reforça que denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas, de forma anônima, pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Por - Toledo News
Na noite de quinta-feira (11), um acidente em uma estrada rural de Guaraniaçu, sentido a comunidade do Borman, resultou na morte de uma pessoa.
Segundo informações uma caminhonete acabou capotando após o condutor perder o controle da direção, ele foi ejetado para fora do veículo que caiu sobre ele.
O homem veio a óbito no local.
Na madruga de sexta-feira (12), por volta das 3h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio criminoso.
No local, o corpo de bombeiros já realizava o combate às chamas. A proprietária relatou que estava na residência com outras duas pessoas quando acordaram com o fogo na sala e visualizaram uma feminina armada com faca, apontada como autora do incêndio e das ameaças.
Segundo relato, a suspeita teria motivação relacionada a desavenças pessoais. Foram iniciadas diligências para sua localização, inclusive em seu endereço, mas a mesma evadiu-se e não foi encontrada.
As vítimas receberam atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital.
Na quinta-feira (11), por volta das 22h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto qualificado.
No local, o solicitante relatou que, ao chegar em casa, encontrou roupas espalhadas pelo chão, uma janela com sinais de arrombamento e a subtração de um botijão de gás.
Segundo relato, uma vizinha teria visto um indivíduo dentro da residência no horário do fato. O solicitante informou ainda que vem sendo ameaçado pelo suspeito e que pretendia representar na delegacia.
Diante dos fatos, a equipe orientou o solicitante e realizou buscas, porém o autor não foi localizado.
Na madrugada dessa sexta-feira (12), por volta das 00h30, a equipe da Policia Militar foi acionada pelo conselho tutelar, cujas conselheiras relataram ter recebido denúncia de que uma mulher e seus filhos, incluindo um bebê, estariam sendo vítimas de violência doméstica praticada pelo seu convivente.
Diante da informação, a equipe deslocou-se até o endereço informado, no local, a vítima relatou que, após um desentendimento motivado por ciúmes, o autor passou a se mostrar agressivo, vindo a agredi-la fisicamente, danificar seu celular — impedindo-a de acionar a polícia — e a proferir ameaças de morte contra ela e contra os filhos.
Ela relatou ainda que um dos menores tentou intervir, momento em que também foi agredido. Após as agressões, o autor fugiu do local.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e permaneceu em local seguro junto aos filhos.
Campo Bonito marcou presença no evento Melhores do Ano do Esporte, realizado em Guarapuava, promovido pela Cantuquiriguaçu em parceria com o Governo do Estado do Paraná. A iniciativa reuniu representantes de diversos municípios, reconhecendo os esportistas que se destacaram ao longo do ano.
Dois atletas representaram Campo Bonito com orgulho: Eduardo Baroni, no paradesporto, e Pietro Semin, no laço comprido. O Governo Municipal ressalta que, embora apenas dois atletas tenham sido homenageados nesta ocasião, todos os atletas de Campo Bonito são importantes e contribuem para o fortalecimento do esporte no município.
Campo Bonito segue incentivando e valorizando o esporte em todas as modalidades, sempre em parceria com a Secretaria de Esporte.
por - Assessoria



























