A Administração Municipal de Guaraniaçu, por meio da Secretaria de Educação, comunica que as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2025, destinado à contratação de Professores Temporários e Monitores Escolares, foi prorrogado para até o dia 25 de novembro de 2025.
Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, a partir das 8h do dia 24 de outubro de 2025 até as 23h do dia 25 de novembro de 2025. A inscrição será formalizada por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, que deverá conter, em anexo, um arquivo em formato PDF com o documento de identificação do candidato onde conste o CPF.
A Secretaria de Educação alerta que o envio do arquivo com o CPF é obrigatório. As inscrições que não apresentarem o documento anexo não serão aceitas nem formalizadas.
Os editais completos, com informações sobre critérios de seleção, requisitos e a própria ficha de inscrição, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Guaraniaçu, no endereço eletrônico https://guaraniacu.atende.net/
Por Assessoria de Comunicação
Guaraniaçu, 24 de novembro de 2025
Na noite deste sábado (22), por volta das 20h20min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para prestar atendimento em uma ocorrência de violência doméstica, em uma residência na Rua Eurides Rodrigues de Lima, no bairro Alto Alegre em Catanduvas.
Chegando ao local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher que relatou ter sido agredida pelo companheiro.
Imediatamente, o autor dos fatos foi detido pelos crimes de violência doméstica, desobediência e resistência à prisão, e encaminhado para a Central de Flagrantes em Cascavel, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Por - Catanduvas em Foco
Na tarde de domingo (23), por volta das 16h20, a equipe a Polícia Militar foi acionada ao destacamento, informando que um indivíduo teria dado entrada no pronto atendimento com um ferimento na cabeça proveniente de um acidente de trânsito com um automóvel.
Segundo informações obtidas no local, o paciente, de 31 anos, conduzia o veículo, o qual colidiu contra um poste. Como o paciente foi encaminhado para Laranjeiras do Sul para dar sequência aos atendimentos, não foi possível obter maiores informações sobre o condutor e as causas do acidente.
O veículo teve os débitos quitados no local e foi liberado para a proprietária. Diante dos fatos, foram lavradas as notificações pertinentes e o veículo foi liberado e transportado por guincho particular obtido pela proprietária.
No domingo (23), por volta das 18h, a equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, a solicitante relatou que foi até a residência do seu ex-marido para cobrar a pensão alimentícia da filha do casal, que estava em atraso há vários meses. Após breve conversa, o ex-marido investiu fisicamente contra a solicitante, agredindo-a com socos e chutes, momento em que ela saiu correndo até sua residência e acionou a PM.
A equipe deslocou-se até a casa do denunciado, porém não o localizou. A vítima foi orientada.
Um caso de violência doméstica terminou com a prisão de um homem de 39 anos após ele agredir a esposa, destruir objetos pessoais dela e tentar agredir um policial militar na noite deste sábado (22), na Vila Rocha, em Cantagalo. A situação, inicialmente controlada com orientações à vítima, escalou quando o agressor se recusou a deixar a residência e reagiu violentamente à autoridade policial.
O episódio começou por volta das 22h, quando a PM foi acionada por um vizinho que relatou gritos, quebra de objetos e a mulher sendo empurrada para dentro de casa. No local, os policiais encontraram a vítima, de 52 anos, que contou que o marido havia passado o dia bebendo e, ao voltar para casa, exigiu que ela o acompanhasse a um velório. Diante da recusa da mulher, que justificou não querer ir com ele embriagado, o homem destruiu uma caixa térmica, uma garrafa térmica e uma cuia de chimarrão pertencentes à vítima, além de tê-la segurado pelo braço com força para obrigá-la a sair.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais e manifestou desejo de romper o relacionamento. Ela propôs que o agressor passasse a noite na casa do pai e retornasse apenas no dia seguinte para buscar seus pertences, evitando assim a ida à delegacia. No entanto, quando o pai chegou para buscá-lo, o homem se recusou a sair do imóvel.
Diante da negativa e do potencial risco à integridade da mulher, os policiais informaram que o conduziriam à delegacia. No momento da ação, o agressor tentou desferir um soco em um dos PMs, que conseguiu se esquivar. O homem fugiu correndo pela rua, mas foi rapidamente alcançado e contido pela equipe.
Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. A mulher recebeu orientações completas sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Um homem com extenso histórico de estelionatos em situações de calamidade pública foi preso em flagrante na tarde deste sábado em Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. A prisão ocorreu em um ponto oficial de cadastramento para vítimas do tornado que recentemente atingiu a cidade, local onde o suspeito se passava por agente público para aplicar golpes em moradores emocionalmente e socialmente fragilizados.
A operação foi deflagrada após um alerta urgente da Delegacia de Estelionato de Curitiba, que, com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, identificou que o indivíduo estava na região. Investigado por crimes semelhantes durante as enchentes no RS, o homem é acusado de se aproveitar de desastres para aplicar golpes com falsas promessas de auxílio emergencial.
Equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, localizaram o suspeito no local de cadastramento. Populares relataram que ele vinha se apresentando como agente público desde o último dia 16 de novembro, portando uma carteira falsa com brasão do Corpo de Bombeiros Militar. Durante a abordagem, duas vítimas confirmaram ter fornecido dados pessoais a ele ainda no mesmo dia. A confirmação de sua identidade foi realizada com suporte do Instituto de Identificação, que detectou inconsistências em seus documentos.
O homem, que também responde a boletins de ocorrência em São Paulo e é considerado um "profissional da calamidade" pelas polícias, foi preso pelo crime de estelionato. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. A ação conjunta impediu que novas vítimas, já afetadas pela tragédia recente, fossem lesadas.






-PortalCantu-23-11-2025.png)
-PortalCantu-23-11-2025.png)










-PortalCantu-23-11-2025_large.png)
-PortalCantu-23-11-2025_large.png)







