Na data de 02 de janeiro de 2026, a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo deu cumprimento a mandado de prisão e mandado de busca e apreensão no município de Reserva do Iguaçu-PR, em desfavor de um indivíduo suspeito da prática de ameaças e de disparos de arma de fogo ocorridos na cidade de Cantagalo.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo calibre 9 mm, bem como munições, relacionadas aos fatos investigados. Na mesma ocasião, a companheira do investigado foi presa em flagrante, uma vez que ocultava a arma de fogo do investigado junto ao seu corpo.
O investigado também é alvo de outras apurações criminais, que seguem em andamento no âmbito da Polícia Civil.
A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil de Cantagalo e Laranjeiras do Sul, com o objetivo de preservar a ordem pública e dar continuidade ao trabalho investigativo, reforçando o compromisso da instituição com a segurança da população.
Mais uma vez, a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo reafirma sua missão de servir e proteger a sociedade, atuando com firmeza no combate à criminalidade.
POr - PCPR
Na tarde de quinta-feira (01), por volta das 13h30, a equipe da Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito de um possível feminicídio, ocorrido na data de 31 de dezembro de 2025, estaria nas proximidades de sua residência, no bairro Beira Rio II, no município de Nova Laranjeiras.
Diante das informações, a equipe deslocou-se ao local com apoio policial, onde o suspeito foi localizado e abordado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Na identificação, constatou-se tratar de um homem de 33 anos, convivente da vítima, 27 anos, indígena, a qual foi encontrada já sem vida na PR 473.
Após contato com o delegado de plantão da 2ª SDP, foi determinada a condução do suspeito à Delegacia de Laranjeiras do Sul, a fim de prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento no fato.
O indivíduo foi ouvido pela autoridade policial e posteriormente liberado. As orientações legais cabíveis foram devidamente repassadas.
Na tarde de quinta-feira (01), por volta das 17h30, a Central 190 recebeu contato da secretaria do Hospital São Lucas, informando a entrada hospitalar de uma gestante vítima de lesão corporal, caracterizada como violência doméstica e familiar.
No local, a equipe policial entrou em contato com a vítima, 31 anos, a qual relatou que reside no município de Rio Bonito do Iguaçu. Segundo o relato, na data dos fatos, encontrava-se ingerindo bebida alcoólica com seu convivente quando, após um desentendimento, o autor danificou seu aparelho celular e a agrediu com dois golpes na lateral do corpo, próximos ao abdômen.
Conforme informações prestadas pela vítima, foram realizados exames médicos, sendo constatado que o feto não sofreu alterações. A vítima informou ainda que, após o ocorrido, o autor evadiu-se da residência, tomando rumo ignorado.
Declarou não possuir, naquele momento, interesse em representar criminalmente, tampouco em requerer medida protetiva de urgência, relatando que possui um filho com transtorno do espectro autista com o autor e que decidiu encerrar a convivência, passando a residir com seus pais em outra localidade.
A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Na manha de quinta-feira (01). Por volta das 10h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de furto.
No local, a vítima, 51 anos, relatou que, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2026, encontrava-se em horário de trabalho. Ao retornar à sua residência pela manhã, constatou que a porta havia sido arrombada.
Do interior do imóvel foram subtraídos um botijão de gás e uma caixa de som, não sendo possível informar a marca do equipamento.
Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) foi devidamente encaminhado à Polícia Judiciária para as providências legais.
Na noite de quarta-feira (31), por volta das 23h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender situação de óbito de uma mulher encontrada caída em via pública, nas proximidades de comunidade indígena na PR 473.
No local, equipe de atendimento médico constatou a ausência de sinais vitais. A vítima apresentava lesões aparentes na região da cabeça e face, em tese provocadas por objeto perfuro cortante.
Populares não souberam informar as circunstâncias dos fatos, havendo apenas suspeita de possível autoria. O local foi isolado e os órgãos competentes acionados, ficando responsáveis pelos procedimentos cabíveis.
Na noite de quarta-feira (31), por volta das 22h, a equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de rixa entre vizinhos no bairro Industrial.
No local, as vítimas relataram que, ao verificarem oscilação de energia, constaram dano ao padrão elétrico da residência, ocasião em que ocorreu desentendimento, evoluindo para agressões físicas entre os envolvidos, resultando em lesões.
Após os fatos, a equipe policial foi acionada. As vítimas informaram que irão representar posteriormente e buscar atendimento médico por conta própria. Foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos e prazos legais.























_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)