Na terça-feira (09) equipe policial da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul (2ª SDP), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu em flagrante delito um médico de 58 anos pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Conforme elementos informativos, na quarta-feira passada, dia 03/12/2025, o investigado agrediu sua esposa, com socos e chutes, provocando lesões corporais, porém não foi preso porque fugiu antes da chegada da Polícia. Diante do ocorrido, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.
No dia seguinte, 04/12/2025, o investigado foi preso em flagrante delito por equipe policial da 2ª SDP pelo crime de ameaça contra a então esposa. Durante os procedimentos de polícia judiciária, foi arbitrada fiança no valor de quase R$ 23.000,00, sendo que o investigado efetuou o pagamento e ficou ciente das medidas protetivas.
Na terça-feira (09), a equipe policial da 2ª SDP prendeu o investigado em flagrante delito pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. Na ocasião, o investigado foi até o endereço da vítima, mesmo ciente da proibição de aproximar-se dela, sendo desse modo abordado e dado voz de prisão, e conduzido à Delegacia de Polícia. Já estando nas dependências da Delegacia, o investigado enviou mensagens à vítima, novamente descumprindo as medidas protetivas de proibição de contato.
Nesse sentido, foi devidamente lavrado auto de prisão em flagrante delito pelo crime previsto no art. 24-A da Lei 11.340/2006, o qual há impedimento legal para arbitramento de fiança em sede policial. Em seguida, foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde está à disposição da Justiça.
Dessa forma, o investigado responde a três procedimentos dentro de uma semana, todos relacionados à crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Por - PCPR
Na noite de terça-feira (09), por volta das 19h45, durante patrulhamento, a equipe ROTAM visualizou um indivíduo, de 19 anos, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura.
O homem tentou esconder um volume dentro de uma sacola plástica branca, que estava no bolso do moletom, além de tentar mudar de direção. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrada uma balança de precisão, dentro da sacola, localizaram-se 17 buchas de substância análoga à cocaína, totalizando 13,4 gramas, e uma bucha de substância análoga à maconha, pesando 2,5 gramas. Também foram encontrados R$ 918,00 em diversas notas no bolso do abordado.
Ao ser questionado sobre a existência de mais drogas em sua residência, ele confirmou, informando que havia outra porção de substância análoga à cocaína guardada sob o colchão. A equipe deslocou-se até o endereço informado e em contato com a mãe do rapaz, esta autorizou a busca domiciliar.
No quarto do abordado foi localizada mais uma bucha de substância análoga à cocaína, totalizando 20,7 gramas de cocaína apreendida.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e, juntamente com os materiais ilícitos, encaminhado à 10ª CIPM para elaboração da documentação pertinente e, posteriormente, à 2ª SDP para os procedimentos de polícia judiciária.
Ressalta-se que o uso de algemas foi necessário devido ao fundado receio de fuga.
Na manhã de hoje, dia 9 de dezembro, a equipe da Secretaria de Educação realizou uma importante reunião com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e CMEIs. O encontro teve como objetivo repassar informações referentes ao fechamento do ano letivo, sendo conduzido pela secretária de Educação, Soelany Corso Pozzan.
Na sequência, a coordenadora pedagógica responsável pela Educação Especial do município, Ângela Cristina Ribeiro Pilatti, apresentou detalhadamente os documentos relacionados ao planejamento e às ações previstas para o ano de 2026.
Esse encontro reforça a importância da integração entre a Secretaria de Educação e as equipes escolares, garantindo alinhamento, organização e clareza nas metas estabelecidas. Além de consolidar o encerramento do ano letivo, a reunião fortalece o compromisso coletivo com a qualidade da educação e com o planejamento estratégico para o próximo ciclo.
Por -Assessoria
Guaraniaçu - Nesta quarta-feira (10), acontece Audiência Pública sobre a legislação do Plano Diretor
A Administração Municipal convida a população, autoridades e associações para participar da Audiência Pública que discutirá temas importantes relacionados à legislação do Plano Diretor Municipal.
O evento será realizado a partir das 14h no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura. Sua presença é fundamental para construirmos juntos o futuro de Guaraniaçu.
Por Assessoria de Comunicação
Guaraniaçu, 09 de dezembro de 2025
Na manhã desta terça-feira (09), um homem foi encontrado morto por um tiro na região do pescoço, no ponto de ônibus da comunidade Linha São João.
Informações preliminares repassadas pela equipe da Polícia Civil são de que a vítima de 37 anos, C.S.J. (Claudecir Jalasko), foi localizado morto por disparo de arma de fogo em um ponto de ônibus na entrada da comunidade de gramadinho.
A vítima estava morando em Guaraniaçu há três meses, e há 1 semana havia saído de seu emprego também nesta cidade.
Até o momento não há indícios sobre a autoria.
Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 7h, as equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas para verificar uma situação de assassinato, na Linha São João.
No local, havia um homem caído já em óbito, com muito sangue em volta do corpo, no ponto de ônibus da entrada da comunidade. O IML e a Polícia Cientifica também foram acionados e se fizeram presentes no local.
Segundo informações repassadas pela criminalística a eqipe da Cantu 96,7, foram ao menos três disparos de arma de fogo, mas apenas um acertou a vitima na região do pescoço.
Populares informaram que por volta das 4h ouviram tiros naquela região.
O homem foi identificado como Claudecir Jalasko, segundo informações ele estava trabalhando na região.
Atualização
Informações preliminares da Polícia Civil sobre o homicídio ocorrido nesta madrugada:
vítima de 37 anos, C.S.J., foi localizado morto por disparo de arma de fogo em um ponto de ônibus na entrada da comunidade de gramadinho.
A vítima estava morando em Guaraniaçu há 3 meses e há 1 semana havia saído de seu emprego também nesta cidade.

























_large.jpg)