Nesta quinta-feira (21) por volta das 15h40min, a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito.
No local, um homem, de 25 anos, relatou que trafegava de bicicleta pela Avenida José Campigotto, quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Sete de Setembro, foi atingido por um automóvel que realizava conversão à esquerda.
Após a colisão o condutor do veículo envolvido deixou o local sem prestar socorro. Do ocorrido resultaram em pequenos danos materiais na bicicleta da vítima.
Ele não apresentava lesões aparentes e dispensou atendimento médico. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Foi realizado patrulhamento no intuito de encontrar o veículo atropelador, mas o mesmo não foi localizado.
Por - Campo Aberto
Por volta das 22h desta quinta-feira (21), compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR um homem, de 37 anos, morador no Assentamento Marcos Freire, relatando ter sido vítima de estelionato.
Segundo o mesmo, ele realizou a negociação de um trator anunciado em uma rede social e que durante as conversas com o suposto vendedor, o valor inicialmente anunciado foi reduzido, tornando-se assim um valor ainda mais atrativo.
Com isso ele fechou o negócio e efetuou várias transferências via PIX em valores fracionados para diferentes contas, com a justificativa de pagamento do trator e do frete.
Após o envio dos valores, o suposto vendedor informou que o trator já estaria no município, contudo, no ponto de encontro combinado, ele não encontrou ninguém e as mensagens trocadas foram apagadas, neste momento ele percebeu que havia caído em um golpe.
Diante dos fatos, a equipe policial registrou o boletim de ocorrência, anexou os comprovantes das transferências e imagens dos suspeitos, encaminhando o caso à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR para as devidas investigações. A vítima foi devidamente orientada.
Por- Campo Aberto
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Francisco Beltrão, deflagrou nesta sexta-feira, 22 de agosto, a segunda fase da Operação Tanque Cheio, que apura possíveis crimes relacionados à compra de combustíveis pela Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado. Foi cumprido, em Quedas do Iguaçu, um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que ocupa o cargo de diretor da Câmara de Vereadores do Município.
Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos R$ 35 mil em espécie, um celular e uma munição irregular. O material será periciado e analisado, assim como os demais itens apreendidos na fase anterior das apurações. Além da ordem judicial de busca e apreensão, foi deferido pelo Juízo o afastamento do diretor de suas funções, impedindo a continuidade da utilização do cargo público para a prática de crimes.
Superfaturamento – O mandado judicial cumprido nesta sexta-feira decorre de diligências realizadas na primeira fase da operação, realizada no dia 13 de agosto, quando foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Os elementos de prova colhidos naquela oportunidade apontam que o diretor da Casa Legislativa é quem, atualmente, gerencia a frota de veículos oficiais e também a distribuição de combustível entre vereadores e particulares que não integram o Legislativo local.
A investigação do Gaeco começou em abril de 2023, a partir do recebimento de informação anônima sobre superfaturamento de notas fiscais da Câmara. A partir disso, diligências preliminares foram realizadas e confirmaram irregularidades na aquisição de combustível, como, por exemplo, um consumo não condizente com a realidade local.
Por - MPPR
A 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão-PR cumpriu, nesta quinta-feira (21), dois mandados de prisão em diferentes bairros do município. As ações ocorreram durante patrulhamentos de rotina, reforçando o trabalho de segurança pública na região.
No período da manhã, por volta das 9h30, uma equipe policial realizava rondas no bairro Mazurecheh quando localizou e abordou um homem de 24 anos que possuía mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Já à noite, às 21h, outra equipe policial efetuava patrulhamento na Vila Caldas quando abordou um homem de 23 anos. Durante a consulta, foi constatado que ele tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Pinhão pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi detido e entregue às autoridades judiciárias.
As duas ocorrências reforçam o empenho da Polícia Militar em garantir o cumprimento da lei e a segurança da população pinhãoense.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi solicitada para deslocar até uma residência no centro da cidade, averiguar uma situação em que uma criança teria sido agredida por um homem.
No local, em contato com a mãe do menor, esta relatou que seu ex-convivente encontrava-se em sua residência e em determinado momento, ao dar falta de um produto que ele comercializa, passou a suspeitar que a criança tivesse consumido.
Em seguida, o autor desferiu um chute no rosto do menor, ocasionando lesão na região do olho esquerdo do mesmo. Diante do ocorrido a mãe questionou o autor sobre a agressão, momento em que este se evadiu do local.
A PM realizou patrulhamento nas imediações, contudo, não foi logrado êxito em localizar o autor. Neste caso a mãe foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para dar atendimento à uma ocorrência de furto de animais em uma propriedade rural do município.
No local, a equipe da Patrulha Rural foi informada que alguns veículos estariam nos fundos de uma fazenda e provavelmente seriam utilizados na prática de furto de animais.
Em contato com a filha do proprietário da fazenda, esta relatou que nos últimos dias havia dado falta de alguns bezerros de aproximadamente 150 kg, embora não tivesse realizado contagem exata do rebanho.
De posse das informações, a equipe iniciou buscas na região, localizando três veículos parados à beira de uma cerca. Com a aproximação policial, um indivíduo tentou fugir, vindo a se enroscar em um arame farpado, sendo abordado em seguida.
Durante buscas em um dos veículos, foi localizada uma caixa de munição.
Conversado com o indivíduo detido, este relatou que em um curral situado em uma comunidade próxima, havia uma novilha furtada em data anterior, pertencente à fazenda alvo da denúncia.
A equipe deslocou-se até o local, encontrando o animal de aproximadamente 5 meses, raça Canchim, cor cinza, pesando entre 150 e 180 kg. No curral, verificou-se que o animal estava sem água e alimento há cerca de dois dias.
Ainda segundo relato do detido, os animais eram laçados, amarrados e arrastados até a via pública, onde eram carregados nos veículos. No local ainda constatou-se que a cerca havia sido cortada, provavelmente para facilitar o carregamento. O proprietário da novilha foi avisado e reconheceu o animal como sendo de sua fazenda.
Na sequência foi realizada busca domiciliar na casa do mesmo indivíduo, sendo encontrada uma arma artesanal do tipo garrucha, carregada com uma munição intacta, além de mais três munições.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi encaminhado à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR, para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto