Uma mulher procurou a Polícia Militar de Cantagalo na noite de sexta-feira (27) para registrar uma ocorrência de ameaça praticada pelo próprio companheiro, por violência doméstica. O fato ocorreu por volta das 21h na Rua Alzira Abreu, região central do município.
Segundo o relato da vítima, ela recebeu diversas mensagens de teor ameaçador enviadas pelo convivente. Diante da situação, ela decidiu formalizar a denúncia e informou aos policiais que passaria a noite na casa de sua mãe, acompanhada das filhas, como medida de proteção.
A equipe da PM orientou a mulher sobre os procedimentos legais, incluindo a possibilidade de solicitar medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.
Uma mulher de 43 anos procurou a Polícia Militar de Pinhão na noite de sábado (27) após ser vítima de violência doméstica praticada pelo ex-companheiro, de 49 anos. Ela relatou que o homem foi até sua residência na localidade de Invernadinha, tomou seu aparelho celular e estacionou o veículo de forma a bloquear a saída do carro dela.
Impedida de sair com o próprio automóvel, a vítima deixou a casa a pé e buscou ajuda de uma vizinha para chegar até a sede da PM, por volta das 19h30. A equipe deslocou-se ao local e abordou o suspeito, que estava com o celular da mulher. Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
Uma motocicleta Yamaha YBR 150 Factor, de cor preta e placas BCR8C52, foi furtada na sexta-feira (26) na localidade de Linha Alagado, em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário relatou que estava trabalhando e deixou o veículo estacionado em frente a uma residência com a chave na ignição.
Ao ouvir o barulho do motor sendo ligado, o homem saiu para verificar e constatou que a motocicleta havia sido levada. A equipe policial realizou buscas nas proximidades, mas não localizou o veículo.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais, e o caso foi registrado para investigação pelas autoridades competentes.
Um produtor rural de Rio Bonito do Iguaçu foi vítima de um golpe de R$ 50 mil ao tentar comprar gado por meio de um anúncio no Facebook. O caso ocorreu na quarta-feira (23) na localidade Quatro Encruzo, zona rural do município.
A vítima relatou à Polícia Militar que negociou a compra com um suposto vendedor via WhatsApp. Ao chegar à propriedade indicada, foi recebido por um casal que afirmou ter vínculo familiar com o vendedor e confirmou a negociação. Confiante, o produtor realizou dois pagamentos de R$ 25 mil cada via PIX para um CNPJ fornecido.
Após o carregamento dos animais, um dos moradores revelou que não tinha parentesco com o suposto vendedor e que nenhum valor havia sido recebido. A outra pessoa que inicialmente confirmou a relação também negou qualquer vínculo posteriormente. O suposto golpista cortou toda comunicação após o pagamento.
O morador da propriedade informou à polícia que também havia sido contatado pelo mesmo indivíduo via WhatsApp para um suposto negócio de troca de gado por terreno, mas não recebeu pagamento algum. A PM orientou as vítimas sobre os procedimentos legais e registrou o boletim de ocorrência.
Na sexta-feira (26), esteve neste DPM, uma mulher, relatando que teria sofrido ameaça de seu excompanheiro. Relatou que, na noite do dia 25/12/2025, o ex-companheiro enviou, via aplicativo WhatsApp, diversos áudios contendo xingamentos, chamando-a de “vagabunda”, bem como afirmando que poderia até ir preso, porém que não ficaria para sempre na cadeia e que, ao sair da prisão, iria matá-la.
Relatou ainda que está separada há aproximadamente um mês e que somente agora sua filha, de 13 anos de idade, passou a relatar que teria sofrido assédio por parte do excompanheiro quando ficava sozinha com o mesmo. A menor relatou que, por duas vezes, este teria passado a mão em suas nádegas.
Informou à equipe policial que tinha medo de que o autor a matasse, tendo em vista que possuía conhecimento de que ele detinha um revólver. Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o endereço da residência do autor, onde foi atendida pelo mesmo, que confirmou os fatos, relatando que teria ingerido bebida alcoólica em excesso e, em razão disso, enviado os áudios.
O autor mostrou-se cooperativo, realizando a entrega voluntária do armamento, sendo um revólver calibre .32, marca Taurus, devidamente apreendido. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido ao Pronto Socorro Municipal para confecção de laudo de lesão e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Ressalta-se que não foi necessária a utilização de algemas, porém o conduzido foi transportado no compartimento fechado (camburão).
Na madrugada de sabado (27), a equipe da Polícia Militar foi acionada via SADE para atendimento de ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima, esta relatou à equipe policial que havia ido a um baile acompanhada de seu companheiro e de sua irmã. Ao retornarem do local, a vítima informou que foi agredida fisicamente, sendo atingida com um chute na região das nádegas e um soco na região das costas, não havendo marcas aparentes no momento do atendimento, conforme relato da própria vítima.
Relatou ainda que o autor lhe proferiu ameaças, afirmando que, caso ela se separasse dele e permanecesse na residência, ele iria matá-la. Informou que, durante o desentendimento, sua irmã tentou intervir para auxiliá-la. Em conversa com a irmã da vítima, esta relatou que tentou intervir durante a briga entre a vítima e seu companheiro, momento em que foi ameaçada pelo autor, o qual estaria de posse de um facão, dizendo que iria matá-la.
A testemunha informou que não possui interesse em representar criminalmente pela ameaça sofrida. Foi realizada busca no veículo do autor, sendo localizado no porta-malas um facão, marca Tramontina, cabo de plástico preto, com aproximadamente 40 cm de lâmina, o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia. Nada mais de ilícito foi localizado no veículo. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo-lhe lidos seus direitos constitucionais. Como o mesmo encontrava-se colaborativo, não foi necessária a utilização de algemas, sendo conduzido no compartimento fechado da viatura (camburão). A vítima foi conduzida no banco traseiro da viatura. A equipe deslocou-se até a sede do Pelotão para confecção da documentação pertinente e, posteriormente, até o Pronto Atendimento Municipal para confecção de laudo de lesão corporal.
Após, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.


-PortalCantu-28-12-2025.png)
-PortalCantu-28-12-2025.png)
-PortalCantu-27-12-2025.png)
-PortalCantu-27-12-2025.png)
-PortalCantu-09-11-20252.png)
-PortalCantu-09-11-20251.png)


-PortalCantu-28-12-2025_large.png)
-PortalCantu-28-12-2025_large.png)
-PortalCantu-28-12-2025_large.png)
-PortalCantu-28-12-2025_large.png)
-PortalCantu-28-12-2025_large.png)
-PortalCantu-28-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)
-PortalCantu-27-12-2025_large.png)




_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)