Na sexta-feira (26), esteve neste DPM, uma mulher, relatando que teria sofrido ameaça de seu excompanheiro. Relatou que, na noite do dia 25/12/2025, o ex-companheiro enviou, via aplicativo WhatsApp, diversos áudios contendo xingamentos, chamando-a de “vagabunda”, bem como afirmando que poderia até ir preso, porém que não ficaria para sempre na cadeia e que, ao sair da prisão, iria matá-la.
Relatou ainda que está separada há aproximadamente um mês e que somente agora sua filha, de 13 anos de idade, passou a relatar que teria sofrido assédio por parte do excompanheiro quando ficava sozinha com o mesmo. A menor relatou que, por duas vezes, este teria passado a mão em suas nádegas.
Informou à equipe policial que tinha medo de que o autor a matasse, tendo em vista que possuía conhecimento de que ele detinha um revólver. Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o endereço da residência do autor, onde foi atendida pelo mesmo, que confirmou os fatos, relatando que teria ingerido bebida alcoólica em excesso e, em razão disso, enviado os áudios.
O autor mostrou-se cooperativo, realizando a entrega voluntária do armamento, sendo um revólver calibre .32, marca Taurus, devidamente apreendido. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido ao Pronto Socorro Municipal para confecção de laudo de lesão e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Ressalta-se que não foi necessária a utilização de algemas, porém o conduzido foi transportado no compartimento fechado (camburão).
Na madrugada de sabado (27), a equipe da Polícia Militar foi acionada via SADE para atendimento de ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima, esta relatou à equipe policial que havia ido a um baile acompanhada de seu companheiro e de sua irmã. Ao retornarem do local, a vítima informou que foi agredida fisicamente, sendo atingida com um chute na região das nádegas e um soco na região das costas, não havendo marcas aparentes no momento do atendimento, conforme relato da própria vítima.
Relatou ainda que o autor lhe proferiu ameaças, afirmando que, caso ela se separasse dele e permanecesse na residência, ele iria matá-la. Informou que, durante o desentendimento, sua irmã tentou intervir para auxiliá-la. Em conversa com a irmã da vítima, esta relatou que tentou intervir durante a briga entre a vítima e seu companheiro, momento em que foi ameaçada pelo autor, o qual estaria de posse de um facão, dizendo que iria matá-la.
A testemunha informou que não possui interesse em representar criminalmente pela ameaça sofrida. Foi realizada busca no veículo do autor, sendo localizado no porta-malas um facão, marca Tramontina, cabo de plástico preto, com aproximadamente 40 cm de lâmina, o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia. Nada mais de ilícito foi localizado no veículo. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo-lhe lidos seus direitos constitucionais. Como o mesmo encontrava-se colaborativo, não foi necessária a utilização de algemas, sendo conduzido no compartimento fechado da viatura (camburão). A vítima foi conduzida no banco traseiro da viatura. A equipe deslocou-se até a sede do Pelotão para confecção da documentação pertinente e, posteriormente, até o Pronto Atendimento Municipal para confecção de laudo de lesão corporal.
Após, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.
Na sexta-feira (26), a equipe da Polícia Milittar foi acionada via SADE para atendimento de ocorrência de maus-tratos aos animais.
No local, em conversa com o solicitante, este relatou à equipe que um homem, conhecido apenas pelo primeiro nome, passou pela via pública e os cães da residência em frente começaram a latir para o indivíduo. Ressaltou que todos os animais estavam dentro do pátio da residência, não oferecendo qualquer risco ao referido homem.
Em determinado momento, o indivíduo teria ido até a cerca, puxado um cão da raça Pinscher pelas pernas através da tela que cerca o local e o arremessado para cima, fazendo com que o animal caísse ao solo e passasse a arrastar as pernas traseiras, apresentando dificuldade de locomoção. O solicitante não soube repassar maiores informações acerca do autor dos fatos.
Em conversa com o proprietário do animal, este relatou que não se encontrava na residência no momento do ocorrido, pois estava trabalhando. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. Posteriormente, a equipe policial foi informada por populares de que o autor estaria nas proximidades da residência dos fatos, sendo lograda êxito na localização do mesmo, o qual foi reconhecido por testemunha como o autor da agressão ao animal.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido no compartimento fechado da viatura (camburão), sem a necessidade do uso de algemas. O proprietário do animal e a testemunha foram conduzidos pela equipe policial no banco traseiro da viatura.
Foi confeccionada a documentação pertinente, sendo o autor encaminhado para confecção de laudo de lesão corporal e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.
Na noite de quinta-feira (25), por volta das 23h40, a equipe ROTAM da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher condenada pelos crimes previstos nos artigos 155 e 157 do Código Penal, que tratam de furto e roubo.
Após levantamento de informações sobre o paradeiro da suspeita, os policiais se deslocaram até o bairro Água Verde, onde localizaram e abordaram a mulher. Conforme a PM, ela possui condenação definitiva de 14 anos de reclusão em regime fechado, determinada pela Vara Criminal de Pinhão.
Durante a abordagem, a mulher foi cientificada sobre o mandado e recebeu voz de prisão. Na sequência, foi encaminhada ao Secat da Cadeia Pública de Pinhão, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação integra o trabalho contínuo da Polícia Militar no cumprimento de decisões judiciais e na garantia da segurança pública no município.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Na noite de quarta-feira (24), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para deslocar até o bairro Jardim Santana, onde estaria ocorrendo uma briga entre vizinhos.
No local, a PM colheu as versões das partes envolvidas, onde apurou-se que o conflito teve origem em um desentendimento entre vizinhos, motivado pela soltura de fogos de artifício em frente a uma residência, fato que estaria causando transtornos a uma confraternização natalina em imóvel vizinho.
Segundo relatos, um dos envolvidos teria ido conversar com o responsável pelos fogos para que a prática fosse realizada em outro local. Na sequência, o indivíduo que soltava os fogos, visivelmente alcoolizado, juntamente com familiares, teria investido contra o morador, arremessando pedras e tijolos, fazendo com que este se abrigasse no interior de sua residência para se proteger.
Ainda conforme apurado, um familiar do morador efetuou um disparo com arma de pressão, com o intuito de dispersar o agressor, uma vez que este tentava adentrar sua residência.
Ressalta-se que, durante o tumulto, uma mulher idosa passou mal, sendo necessário seu encaminhamento à unidade de saúde para atendimento médico. No cenário da ocorrência, constatou-se a presença de diversos tijolos quebrados espalhados pelo chão, paredes e portões de ambas as residências, bem como um veículo que restou, parcialmente danificado.
Do ocorrido resultou em um homem ferido na região da coxa, sendo encaminhado ao Hospital São Lucas para atendimento médico e uma mulher que apresentava ferimento na região da cabeça.
Por fim, consigna-se que, durante a ocorrência, foi necessária a utilização do espargidor institucional pela equipe policial para restauração da ordem pública.
Por - Csmpo Aberto
Na quarta-feira (24) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma oficina mecânica, na Rua José Martins Pavlak, no bairro São Francisco.
No local da ocorrência, a PM se deparou com um homem sendo atendido pela equipe do SIATE.
Segundo informações repassadas por funcionários do estabelecimento, a vítima exerce a função de mecânico e estaria realizando manutenção em um veículo que se encontrava suspenso em um elevador automotivo, quando, em determinado momento, o automóvel despencou do elevador, colidindo contra a vítima e a projetando para fora da área de trabalho.
Em razão do ocorrido, a vítima ficou inconsciente, sendo necessário atendimento médico imediato. Fizeram-se presentes no local a viatura do SIATE e a equipe do SAMU.
Um médico que se encontrava no local informou que, aparentemente, o quadro clínico da vítima era estável. No entanto, a vítima foi encaminhada ao hospital plantonista para a realização de exames complementares
POr - Campo Aberto


-PortalCantu-09-11-20252.png)
-PortalCantu-09-11-20251.png)
-PortalCantu-09-11-2025.png)





-PortalCantu-09-11-20252_large.png)
-PortalCantu-09-11-20251_large.png)
-PortalCantu-09-11-2025_large.png)












_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)