Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Mario Weber recebeu em seu gabinete agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para uma importante reunião voltada ao fortalecimento da segurança pública em Campo Bonito. Também participaram do encontro o vice-prefeito Aparício Piana e secretários municipais.
Durante a reunião, foi firmado o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que permitirá a integração das câmeras de monitoramento do município com o sistema da Polícia Rodoviária Federal, ampliando a eficiência das ações de vigilância e inibindo atividades ilícitas, como o narcotráfico e outros crimes.
O Governo Municipal reforça seu compromisso em investir e apoiar ações que promovam a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Campo Bonito.
Por - Assessoria
A Defesa Civil do Paraná enviou ajuda humanitária para o município de Goioxim, na Região Central do Estado, que registrou diversos alagamentos em função das fortes chuvas.
A estimativa do órgão é de que 3.168 pessoas tenham sido afetadas pela intempérie, com 42 casas danificadas e 168 moradores desalojados. Comunidades rurais chegaram a ficar ilhadas. Diante disso, foram disponibilizados pelo poder público 50 colchões, 200 cestas básicas, 100 kits dormitório e 100 kits de higiene para as famílias atingidas.
As enxurradas causaram estragos ainda nos municípios de Pérola (Noroeste), Cantagalo (Centro-Oeste), Turvo (Central) e Verê (Sudoeste). Em Cantagalo, 16 pessoas foram afetadas, sendo 4 desalojadas. Pérola teve esse mesmo número de desalojados, mas a quantidade de moradores afetados chegou a 20, do mesmo modo que em Verê. Em Turvo, não houve registro de pessoas afetadas ou desalojadas, mas 20 residências ficaram danificadas. A Defesa Civil monitora a situação nesses municípios.
Outras localidades também enfrentam excesso de chuva. Altônia (86,8 mm), Guarapuava (74,2 mm), Ubiratã (73,6 mm), Guaratuba (65,4 mm), Irati (63,4 mm), Santa Maria do Oeste (52,6 mm), Cascavel (49,6 mm) e Paranavaí (45 mm) foram alguns dos municípios mais castigados pelas tempestades, embora sem prejuízos significativos.
A alta ocorrência de chuvas desde o último fim de semana é resultado do encontro de uma frente fria que avançou sobre o oceano, com um sistema de baixa pressão formado na região do Paraguai. Segundo o Simepar, as chuvas devem dar uma trégua na quinta-feira, com ocorrências pontuais e rápidas no Centro e Norte do Paraná.
Por - AEN
01.Natureza: Cumprimento de mandado de prisão.
Data/hora/local: 28/10/2025 (terça) – 10h30min – Travessa A.
Descrição: A Polícia Militar de Laranjeiras do sul/PR estava em patrulhamento, momento em que visualizou um homem, do qual era de conhecimento que o mesmo possuía mandado de prisão em seu desfavor, pelo delito previsto no art. 157 do código penal (roubo). Diante disso foi realizado a abordagem, sendo o indivíduo preso e encaminhado à 2ª SDP, o qual foi entregue ao Depen para os procedimentos de Polícia Judiciária.
01.Natureza: Cumprimento de mandado de prisão.
Data/hora/local: 28/10/2025 – 18h40min – Rua Nogueira do Amaral
Descrição: A equipe da Rotam, durante patrulhamento, visualizou um indivíduo, do qual era de conhecimento que o mesmo possuía mandado de prisão em seu desfavor, expedido com base no artigo 217-A do código penal (exploração do trabalho infantil). Diante da situação, foi realizada a abordagem e dado voz de prisão ao mesmo, o qual foi encaminhado à 2ª SDP, sendo entregue ao Depen para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto
Goioxim, na região central do Paraná, ficou ilhada após fortes chuvas que atingiram a cidade nesta terça-feira (28). Segundo o prefeito Eder dos Santos (PSB), os estragos causaram um prejuízo estimado em torno de R$ 2 milhões.
Conforme a Defesa Civil, 66 casas da área urbana foram atingidas e 80% das comunidades da área rural ficaram ilhadas. A chuva em Goioxim, que possui 6.566 habitantes, começou por volta da meia-noite, se estendeu ao longo do dia e parou em torno das 18h.
Durante a manhã, a ponte sobre o rio Juquiá foi inundada. Ela é o principal acesso da cidade, que fica próximo a PR-364. Na manhã desta quarta (29), a água havia baixado e os acessos foram liberados.
Conforme apurado pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, muitos moradores perderam tudo. Mailson José Cordeiro conta que muitos tiveram que se ajudar durante o alagamento.
"Estava feio a água e super alagado. Os vizinhos ali estavam com a casa cheia d’água ali. Estava crítica a situação. Todo mundo se ajudando e ajudando o outro, dando apoio, né? Erguendo as coisas dos vizinhos ali que entraram água", contou o morador.
Segundo o prefeito, um força-tarefa foi montada no ginásio de esportes da idade para receber as famílias que perderam os pertences durante o alagamento.
"As famílias do interior a dificuldade maior é de deslocamento. Tem vários pontos em que os bueiros rodaram, as pontes foram embora, estradas estão em péssimas condições depois dessas fortes chuvas. O pessoal da cidade é mais necessidades básicas: roupas, colchões, comida, água potável, haja visto que até a própria rede de distribuição de água foi prejudicada.[...] A gente orienta essas pessoas que estão impactadas, que procurem a assistência social ", disse o prefeito.
Um poste quebrado durante as chuvas na cidade também deixou alguns moradores sem energia elétrica. Em nota, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) disse que equipes de campo da companhia trabalharam no restabelecimento da energia de 53 unidades consumidoras de Goioxim.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que os poços voltaram a operar totalmente, porém a chuva também causou estragos na rede de distribuição.
"Equipes da Sanepar estão em campo trabalhando nos reparos, e a previsão é a de que por volta das 20 horas, o abastecimento esteja restabelecido em pelo menos 80% da cidade. Não havendo novas intercorrências, o abastecimento deve normalizar gradativamente até o fim da noite nas demais regiões", informou a Companhia.
POr - G1
Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta quarta-feira (29), por volta de 00h35, a equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar avistou um homem já conhecido no meio policial circulando pela região central do município.
Ao realizar a abordagem e a verificação documental, os policiais constataram que o indivíduo, de 25 anos, encontrava-se evadido do sistema prisional. Diante da situação, foi imediatamente detido e encaminhado à Polícia Penal para os procedimentos legais cabíveis.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Na terça-feira (28), policiais civis realizavam vigilância de um indivíduo investigado por comercializar entorpecentes para usuários da alta sociedade em Laranjeiras do Sul.
Após monitorar o traficante, foi possível visualizar o suspeito realizando a venda de droga (cocaína), a um usuário de drogas conhecido na cidade.
Nesse sentido, após a vigilância realizada, o usuário e o traficante foram abordados pelas polícias civil e militar.
Ao ser questionado, o usuário resolveu colaborar com a equipe policial confirmando a transação da droga que fez com o traficante.
Ato contínuo, foi realizada busca veícular no veículo do investigado, foram apreendidas mais porções de entorpecentes.
Diante dos fatos, o usuário e o traficante foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Nesse diapasão, o investigado foi preso em flagrante por tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei 11.343/06) em seguida foi encaminhado para a cadeia pública de Laranjeiras do sul, onde permanecerá à disposição da justiça.
Por fim, a PCPR reafirma sua missão constitucional no combate ao tráfico ilícito de drogas.
Por - PCPR





























