Um acidente grave foi registrado pela PRF nesta noite de sábado por volta das 19 horas, no Km 423 da BR 277.

 

Um veículo gol apresentou uma pane mecânica e parou sob a pista. Uma carreta que seguia sentido contrário da rodovia não conseguiu frear a tempo e colidiu contra o automóvel atingindo gravemente o condutor que estava ao lado causando ferimentos graves. Haviam duas crianças no gol as quais não se feriram.

 

 

A ambulância da Ecocataratas encaminhou o ferido ao Hospital Municipal. A PRF registrou o acidente e controlou o fluxo na pista.

 

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

 

 

Pinhão - Na campanha Setembro Amarelo, Secretaria de Saúde realiza ações contra o suicídio

Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações em prol da campanha ‘Setembro Amarelo’. O objetivo é conscientizar a população sobre as formas de prevenção ao suicídio.

 

Durante a campanha Setembro Amarelo, os profissionais realizaram palestras, rodas de conversa e trocas de experiências em empresas, espaço público e com comunidade escolar do município.

 

Para o Secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima essas mobilizações são de extrema importância e podem salvar vidas.

 

“Essas dinâmicas contribuem de forma positiva e nós, profissionais da saúde, temos a missão de informar, acolher, ouvir, compreender e ajudar as pessoas que passam por alguma situação de vulnerabilidade na saúde emocional e mental. Parabéns aos profissionais pelo ótimo trabalho realizado”.

 

 

 

Pinhão - Professores participam de mais uma oficina pedagógica oferecida pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação realiza durante todo o dia de sexta dia 20, mais uma oficina pedagógica para os professores alfabetizadores que trabalham dando suporte aos alunos que apresentam alguma dificuldade no processo de alfabetização e, que são encaminhados pelo professor da turma para receber orientação especial nas Salas de Apoio à Alfabetização.

 

A Sala de Apoio tem uma estrutura que conta com professor regente, equipe pedagógica da escola e professor de apoio e a família, todos comprometidos em ajudar a criança a superar as barreiras. Segundo o setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esse grupo tem como missão dar segurança à criança que precisa de atendimento individual.

 

A Secretária de Educação destaca que as oficinas estão trazendo um resultados significativos. “Bons resultados estão colhidos através das oficinas pedagógicas e os principais beneficiados são os alunos”.