Por volta das 19h30min desta quarta-feira (22), a Polícia Militar de Laranjeiras do sul/PR foi acionada por um senhor de 73 anos, o qual relatou que acabara de ser vítima de ameaça pela sua convivente de 65 anos.
Segundo relato da vítima, ele saiu da residência do casal localizada no interior de Laranjeiras do Sul a aproximadamente 2 meses por problemas no relacionamento e desde então vem sendo vítima de ameaças.
Relatou que está morando em uma residência no centro da cidade e que ela vai até o local com frequência ameaçar ele e sua filha, 32 anos, com arma branca, também relatou que ela cometeu danos em sua residência.
Em conversa com a filha do homem, que se encontrava escondida dentro da residência temendo pela sua integridade física, uma vez que tem dificuldade para se defender por possuir uma doença, relatou que sua mãe estava muito agressiva e proferindo ameaças em desfavor dela e de seu pai, que ela estava em posse uma arma branca, também tinha em mãos um objeto que ela temia ser uma arma de fogo.
Com as informações a PM deslocou até a casa da mulher juntamente com a vítima, chegando na residência foi dado voz de abordagem, onde a mulher franqueou a entrada policial na residência.
Questionada a respeito da arma de fogo, ela no primeiro momento negou haver armas de fogo na residência, mas em seguida falou que a arma estava embaixo da cama de um dos quartos da casa.
No local indicado foi localizado uma sacola de plástico contendo dois carregadores de cal. .22 LR, 19 munições intactas cal. .22 LR e uma arma de fogo tipo revólver cal. 32, sem numeração aparente, porém, sem marcas de supressão, carregado com 5 munições intactas marca CBC.
Diante dos fatos foi então convidada senhora a acompanhar à equipe policial até a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
A Polícia Civil de Pinhão cumpriu, nesta quarta-feira (22), dois mandados que resultaram na prisão de suspeitos envolvidos em graves crimes contra a integridade física e psicológica de vítimas. As ações reforçam o compromisso da instituição em combater a violência e garantir a segurança da população.
Prisão por Perseguição e Cárcere Privado
Um dos mandados foi executado contra um homem identificado pelas iniciais D.R.F., acusado de cometer os crimes de perseguição (stalking), conforme o artigo 147-A do Código Penal, e cárcere privado, previsto no artigo 148. A investigação apontou indícios de que o suspeito teria submetido a vítima a uma situação contínua de monitoramento e privação de liberdade, o que levou à sua prisão após o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Prisão em Flagrante por Descumprimento de Medida Protetiva
Durante outra ação, foi preso em flagrante L.C.L.F., acusado de descumprir medida protetiva de urgência, além de praticar os crimes de ameaça e injúria contra a vítima. A medida protetiva, destinada a salvaguardar a integridade da vítima, foi desrespeitada pelo suspeito, o que configurou a flagrância dos delitos.
Reforço no Combate à Violência
Em nota, a Polícia Civil destacou que essas prisões são um exemplo do empenho da corporação em proteger os cidadãos e combater a violência. A atuação rápida e eficiente da Delegacia de Pinhão reflete o compromisso em garantir que a justiça seja aplicada de forma rigorosa.
Denúncias e Participação Popular
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à violência. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos seguintes canais:
- Disque-Denúncia: 181
- WhatsApp Denúncia: (42) 3677-1147
Esses canais são fundamentais para auxiliar nas investigações e garantir respostas rápidas aos casos de violência e outras práticas criminosas.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
Saiu mais uma lista de convocação do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Laranjeiras do Sul.
Parte dos convocados têm de hoje, 22, até dia 28, para se apresentar no setor de Recursos Humanos da prefeitura, e entregar as cópias dos documentos solicitados em edital. Já os 120 aprovados na área da educação devem entregar os documentos na Secretaria de Educação de 23 a 29 de janeiro.
Este PSS abriu 197 vagas para estagiário, sendo 185 para níveis superior e pós-graduação, e 12 vagas para ensino médio, além de formação de cadastro reserva.
A remuneração para as vagas de nível médio é de R$ 758,00 com carga de 20 horas semanais. E a remuneração para as vagas de graduação e pós-graduação é R$ 1.137,00 com carga de 30 horas semanais.
Documentos que devem ser apresentados:
a) Fotocópia da Cédula de Identidade e do CPF
b) Fotocópia do Título de Eleitor
c) Fotocópia do Comprovante de Endereço Atualizado
d) Comprovante de Matricula original, atualizado e compatível com a área escolhida
e) Fotocópia/Comprovante da Conta Corrente em nome do Estagiário, apenas em bancos conveniados com o Agente Integrador Cebrase (Itaú-Unibanco)
f) Declaração de não-vínculo preenchida no ato da entrega dos documentos conforme modelo fornecido
g) Uma foto 3x4
h) Fotocópia dos documentos do responsável, se menor de idade
i) Fotocópia da Carteira de Trabalho (Frente, Verso e Último contrato)
j) Comprovante do número do PIS/NIS (emitido pela Caixa Econômica)
Os editais das convocações podem ser conferidos no site da Cebrade.
Por - Campo Aberto/Departamento Jornalismo
Na manhã desta terça-feira (21) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR realizava patrulhamento pelo bairro São Francisco, quando visualizou uma motocicleta, a qual a placa de identificação estava ilegível.
Realizado a abordagem, onde foi identificado o condutor, sendo um senhor de 55 anos. Indagado onde teria comprado a motocicleta, o abordado informou que teria adquirido de um homem no interior do município.
Em consulta foi verificado que a placa estava identificando outro veículo, visto também que o chassi do veículo estava raspado e remarcado com um adesivo.
Diante dos fatos, a equipe conduziu o abordado e a motocicleta para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Por - Campo Aberto
Na terça-feira (21), a Polícia Militar recebeu informações de populares de que um indivíduo estaria rendido na agência do Banco do Brasil.
No local os seguranças do banco haviam imobilizado o homem. Segundo oss seguranças, o homem havia tentado passar cheques falsos e apresentado uma identidade falsa. O operador de caixa, informou que o homem apresentou três cheques para depósito, dois foram efetivados.
O caixa informou que, devido à sua experiência no trato com o público, desconfiou da postura do autor. Ao realizar uma consulta no sistema interno do banco, verificou que o mesmo indivíduo já havia tentado passar cheques em outras agências e, em tais ocasiões, evadia-se do local quando havia demora nas consultas.
Além disso, o caixa destacou que a textura das folhas dos cheques apresentava características divergentes, indicando uma possível falsificação. Em um determinado momento, o autor, tentou fugir da agência correndo, mas foi alcançado pelo caixa e por um cliente.
Após ser conduzido de volta à agência, foi imobilizado pelos seguranças, que temiam que ele pudesse reagir de forma agressiva.
A PM então procedeu com a condução do autor e das partes envolvidas à
Delegacia de Polícia de Catanduvas, para que as devidas providências fossem tomadas pela autoridade policial competente.
No início da tarde desta segunda-feira (20), uma mulher moradora no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu/PR, procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de furto.
Ela relatou que foi visitar seu sítio que estava fechado a aproximadamente 2 meses, sem moradores e que notou falta de um transformador de energia e um motor de ordenhadeira que ficava no paiol da propriedade.
Disse que a propriedade não tem circuito de câmeras e alarmes e que não sabe em que data o furto aconteceu.
Diante dos fatos a PM orientou a mesma a dar prosseguimento com a ocorrência junto à Polícia Judiciária.
Por - Campo Aberto