Por volta das 20h30min de domingo (29), compareceu no Destacamento Policial Militar de Porto Barreiro, um cidadão de 56 anos, relatando que estava sendo ameaçado em sua residência por dois irmãos, vizinhos seus, em razão de uma disputa relacionada à divisa de terreno.
A equipe policial então acompanhou a vítima até sua propriedade, porém, em uma altura da estrada, avistou um veículo Fiat/Uno, de cor verde, cujo condutor, ao perceber a presença da PM, empreendeu fuga.
De imediato, foi iniciado um acompanhamento tático, que resultou na abordagem do referido veículo. O condutor de 35 anos, ao ser abordado, ofereceu resistência à equipe, sendo contido e controlado.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, entretanto, no interior do veículo foi localizada uma carabina de pressão, a qual, segundo o noticiante, teria sido utilizada para ameaçá-lo, bem como a sua família. No veículo também se encontrava uma mulher, que se identificou como convivente do condutor.
A equipe deslocou-se então até a residência do solicitante, onde foi relatado que os autores das ameaças teriam arremessado diversos objetos contra a casa, atingindo a estrutura e colocando em risco os moradores, entre eles uma mulher de 21 anos e duas crianças de 6 e 1 ano.
O condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como, odor etílico, olhos avermelhados, fala arrastada e andar cambaleante.
Diante disso, foram lavradas as autuações cabíveis, conforme prevê a legislação de trânsito. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul/PR para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Por - AEN
No sábado (28), a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR deslocou até o Assentamento Arapongas, zona rural do município, atender uma ocorrência de vias de fato em família.
No local, em contato com a solicitante de 44 anos, esta começou a relatar que estava em casa junto com seus familiares e que estavam todos bebendo juntos, quando seu filho se desentendeu com o tio e entraram em vias de fato.
Que durante a briga um dos envolvidos teria machucando o ombro direito, neste momento a solicitante acionou o SAMU e a Polícia Militar, então, o autor das agressões se evadiu do local tomando rumo ignorado.
O homem machucado estava sendo atendido pela equipe de saúde e não pode falar sobre os fatos. A equipe de saúde relatou que o paciente estava sendo encaminhado ao hospital de Laranjeiras do Sul/PR.
Foi realizado patrulhamento pelas adjacências, porém, sem êxito em encontrar o suspeito. Coube orientações à solicitante.
Por - Campo Aberto
No sábado (28), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para deslocar até à casa hospitalar, onde deu entrada um homem com lesão corporal, proveniente de arma branca (faca), na região das costas.
No local, em contato com a vítima, esta informou que estava em frente a um estabelecido comercial, quando teve um desentendimento com outro homem, o qual lhe desferiu um golpe de canivete na região das costas, se evadindo em seguida do local. Após o acontecido a vítima deslocou até o hospital para atendimento médico.
A equipe de posse das características do autor realizou patrulhamento a fim de localizá-lo, porém, o mesmo não foi localizado. Por fim, a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados.
Por - Campo Aberto
Na noite de sábado (28), um acidente foi registrado na BR 277, Km510.
Segundo informações a colisão ocorreu entre um caminhão e um veículo Voyage com placas de Guaraniaçu, onde o Voyage colidiu frontalmente contra um caminhão.
O motorista do caminhão não teve ferimentos, já o do Voyage teve fratura em membro inferior e lesão na face, ele foi atendido pela ambulância da EPR.
Os bombeiros comunitários de Guaraniaçu também prestaram atendimento à ocorrência.
Homem, 36 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (28) em uma rua da Vila Caldas, em Pinhão. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava múltiplos ferimentos de arma branca. O corpo estava deitado na margem da via, com perfurações visíveis.
A Defesa Civil acionou a Polícia Militar por volta das 10h após encontrar o homem sem vida. A identificação foi possível graças ao celular da vítima, encontrado no local. Agentes isolaram a área para a perícia técnica.
A Polícia Civil apreendeu o aparelho celular para análise. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exames complementares. Moradores da região afirmaram à reportagem que não ouviram nenhum barulho ou movimentação suspeita durante a madrugada.
Um morador da localidade Rio da Casa procurou o Destacamento da Polícia Militar na manhã deste sábado (28) para relatar que, entre 8h e 8h30, uma caminhonete branca passou em frente à sua propriedade e efetuou disparos de arma de fogo em direção a um matagal às margens da estrada.
O noticiante afirmou que não conseguiu identificar o motorista, o modelo do veículo ou a placa. Diante do ocorrido, a PM orientou o morador sobre os procedimentos e registrou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.