Um soldado da Polícia Militar que atua na Companhia da PM em Quedas do Iguaçu foi detido na manhã desta terça-feira (16), durante a quinta fase da Operação Juros e Pólvora, deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Durante a ação, as equipes apreenderam uma grande quantidade de munições em posse do militar. O número exato ainda não foi divulgado, pois o material segue sendo contabilizado na sede da Delegacia de Polícia Civil.
A Operação Juros e Pólvora tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida na comercialização ilegal de armas e munições, além da prática de agiotagem. Segundo informações apuradas, além do soldado detido nesta terça-feira, outro policial militar já havia sido afastado de suas funções há algumas semanas, suspeito de repassar informações privilegiadas.
Ainda conforme as investigações, não seria a primeira vez que os dois militares estariam envolvidos em condutas incompatíveis com as atribuições da função policial.
Em uma ocasião anterior, ambos teriam sido flagrados por comandantes da Polícia Militar consumindo bebida alcoólica durante o horário de expediente, fato que já havia levantado questionamentos internos.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.
Por - Quedas do Iguaçu em Foco
O Sicredi Grandes Lagos PR/SP realizou, na tarde desta terça-feira (16), na Agência de Nova Laranjeiras, a entrega oficial da Ford Ranger zero km ao ganhador Hermes Honetta, prêmio máximo da Campanha Sorte Premiada 2025 no Paraná.
O momento marcou a conclusão de uma campanha que mobilizou associados de toda a área de atuação da cooperativa ao longo do ano, reforçando a proximidade, a confiança e o relacionamento com os associados.
A entrega contou com a presença do presidente Orlando Muffato, do diretor executivo Jardiel Cherpinski, do gerente da Agência de Nova Laranjeiras, Alison Fernando de Lara, além de colaboradores da cooperativa, que acompanharam a cerimônia.
A Campanha Sorte Premiada teve início em fevereiro de 2025 e reuniu mais de 1,5 milhão de cupons, distribuídos entre os associados das agências do Paraná e Litoral Paulista. Ao longo do ano, a promoção realizou sorteios regionais que totalizaram R$ 728 mil em dinheiro e a entrega dos prêmios finais: um VW Taos para os associados do Litoral Paulista e uma Ford Ranger para os associados das agências do Paraná.
Para o ganhador Hermes Honetta, que é associado desde 2002, é a primeira vez que conquista um prêmio deste nível em sorteio. “Fiquei muito feliz ao receber a ligação da Sicredi informando sobre o prêmio, sempre participo e desta vez fui abençoado. Agradeço a toda equipe Sicredi por sempre estar ao nosso lado no auxiliando e por este grande presente de fim de ano que nos proporcionou”, declarou.
Segundo o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a campanha representa muito mais do que a entrega de um prêmio.
“Cada cupom simboliza a confiança do associado na cooperativa. A Sorte Premiada é uma forma de reconhecer essa parceria, fortalecer vínculos e mostrar que, no Sicredi, o associado participa, é valorizado e faz parte dos resultados.”
O diretor executivo Jardiel Cherpinski destacou o planejamento e a execução da campanha.
“A Campanha Sorte Premiada é fruto de um trabalho estruturado, com metas bem definidas, indicadores de acompanhamento e envolvimento das equipes. A entrega deste prêmio representa o resultado de uma estratégia consistente, alinhada ao nosso planejamento e à valorização do relacionamento com os associados.”
O Sicredi Grandes Lagos PR/SP segue promovendo ações que reforçam o cooperativismo, estimulam o engajamento dos associados e contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atua.
Por - Assessoria
Na noite desta terça-feira (16), a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento no Lago Municipal de Catanduvas durante um evento quando, por volta das 22h40, os policiais ouviram ao longe algumas motocicletas com barulho excessivo, acelerando e “cortando giro”.
Imediatamente, a equipe se deslocou até o local onde as motos estavam e, ao notarem a presença da viatura, três motocicletas empreenderam fuga, tomando rumos distintos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois condutores. No entanto, após consulta ao sistema, os policiais constataram que o condutor da motocicleta Honda CG 150, de cor prata, não possuía CNH ou PPD. Diante disso, a motocicleta foi liberada ao irmão do condutor, já que a documentação estava em dia e o homem era habilitado.
Já o condutor da segunda motocicleta, uma Honda CG Titan 150, de cor preta, também não possuía CNH ou PPD. Além disso, os documentos do veículo estavam com pendência há mais de um ano. Sendo assim, a motocicleta foi recolhida ao pátio da 98ª Ciretran, e as notificações cabíveis foram lavradas.
Por - Catanduvas em Foco
Na noite de terça-feira (16), por volta das 19h, compareceu ao destacamento da Polícia Militar um cidadão, o qual relatou ter sido vítima de furto de veículo.
Segundo o relato, a vítima deslocou-se até uma localidade rural para verificar bovinos com intenção de compra, ocasião em que deixou seu automóvel GM corsa , do tipo sedã, de cor prata, estacionado à margem da estrada por aproximadamente trinta minutos, permanecendo o veículo com a chave na ignição.
Ao retornar ao local, constatou que o automóvel havia sido furtado. Ainda no local, transeuntes informaram que visualizaram um veículo com características semelhantes deslocando-se em direção ao assentamento Guajuvira localizado no interior do município, sendo conduzido por um indivíduo do sexo masculino.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências na tentativa de localizar o referido veículo, contudo sem êxito até o presente momento. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis, ficando o registro para as providências legais.
Na terça-feira (16), entrou em contato com a Polícia Militar uma mulher, informando que se encontrava acompanhada de seu pai, no bar denominado Jatobá, na comunidade Santo Antoninho, de propriedade deles.
Segundo ela, em determinado momento, chegou ao estabelecimento um homem, o qual adentrou ao local e solicitou três litros de cachaça, acondicionados em recipiente descartável, e uma carteira de cigarros. Após a entrega dos produtos pela comunicante, o autor informou que não efetuaria o pagamento, momento em que sacou uma arma de fogo da cintura, passando a ameaçar as vítimas, afirmando que retornaria posteriormente para “acertar as contas” com o proprietário do estabelecimento.
Na sequência, o autor desferiu dois tapas no rosto da comunicante. Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o local com apoio da ROTAM, sendo realizada a abordagem do indivíduo, o qual se encontrava nas proximidades do local dos fatos.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Contudo, o indivíduo foi reconhecido pela comunicante e pelo proprietário do estabelecimento como sendo o autor dos fatos. Em conversa com o proprietário do bar, este relatou ainda que, há vários dias, o autor, juntamente com outro indivíduo não identificado, vinha frequentando o estabelecimento, ameaçando de morte e consumindo bebidas alcoólicas sem efetuar o pagamento.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo encaminhado à unidade de saúde para confecção de laudo de lesão corporal e, posteriormente, conduzido à unidade policial competente para os procedimentos cabíveis. Ressalta-se que não houve necessidade do uso de algemas, sendo o conduzido transportado no compartimento de segurança (camburão) da viatura policial.
Na noite de terça-feira (16), por volta das 22h30, a equipe da Polícia Militar foi acionada por uma moradora da área rural da Linha Flor da Serra, a qual relatou ter sido ameaçada por seu marido com o uso de uma arma de fogo, ela teria conseguido fugir da residência e se abrigar na casa de uma vizinha.
Diante da gravidade da situação, a equipe de Guaraniaçu solicitou o apoio da equipe policial de Ibema, sendo que ambas as equipes deslocaram-se até o local onde a solicitante estava abrigada. Em contato com a vítima, esta relatou que se encontrava em sua residência juntamente com seu marido quando, em determinado momento, após o homem ingerir bebida alcoólica, passou a ameaçá-la empunhando um revólver, proferindo a frase: “Após a gente fazer sexo, eu vou acabar com você”.
A vítima informou ainda que aproveitou um momento de distração do autor para fugir da residência e buscar abrigo na casa de uma vizinha, de onde acionou a Polícia Militar. Ela relatou também que não era a primeira vez que sofria ameaças e que o autor possuía outras armas e munições no interior da residência.
Diante das informações, as equipes, juntamente com a vítima, deslocaram-se até a residência do casal. No local, foi solicitado que o homem saísse do interior da residência, o que ocorreu após breve resistência, sendo então submetido à busca pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito em sua posse. Em conversa com o autor, este confirmou possuir um revólver, alegando que estaria devidamente registrado, e indicou o local onde a arma se encontrava.
As equipes realizaram busca minuciosa no interior da residência, sendo localizados um revólver, duas espingardas, sendo uma de calibre .36 sem o devido registro e outra de pressão, também sem documentação pertinente, além de diversas munições de calibres .38, .22 e cartuchos calibre .36, bem como acessórios, duas lunetas e estojos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de violência doméstica e familiar e posse irregular de arma de fogo e acessórios, sendo o autor, a vítima e todo o material apreendido encaminhados e entregues na 10ª Central de Flagrantes, na cidade de Cascavel/PR, para os procedimentos cabíveis.


.jpg)



.jpg)


_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)

_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)
_large.jpg)

_large.jpg)
_large.jpg)




_large.jpg)
_large.jpg)

