Um morador de Rio Bonito do Iguaçu ficou ferido após ser atingido por uma pedra durante uma discussão com um vizinho na tarde deste sábado (13). A ocorrência foi registrada por volta das 17h50.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, os dois mantêm desavenças há algum tempo. Nesta data, iniciaram uma discussão por causa de pedras que estavam sobre a calçada. Durante o desentendimento, o vizinho teria arremessado uma pedra em sua direção, atingindo a orelha esquerda e o polegar da mão direita da vítima.
O Samu prestou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o ferido ao Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul, para avaliação médica.
Quando a equipe policial chegou, o suspeito já havia deixado o local. Foram realizadas buscas, mas ele não foi localizado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
A Polícia Militar foi acionada no início da noite deste sábado (13) para atender uma ocorrência de lesão corporal grave no município. Um solicitante relatou que seu ex-genro chegou em sua residência com a roupa suja de sangue, afirmando que teria matado um homem.
Equipes da Rotam e do policiamento convencional deslocaram-se ao endereço do suspeito. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o homem confessou que se desentendeu com a vítima e, após a discussão, desferiu vários golpes na cabeça dela utilizando um pedaço de madeira.
Os policiais seguiram até a residência da vítima e a encontraram caída próximo à porta de entrada, apresentando diversas lesões na cabeça e intenso sangramento. O Samu foi acionado. Durante o atendimento, a vítima perdeu a consciência em alguns momentos, falava palavras desconexas e não se lembrava do próprio nome, indicando a gravidade dos ferimentos. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Uma funcionária de uma clínica veterinária ficou ferida na manhã deste sábado (13) após o veículo da empresa capotar no cruzamento da Avenida Álvaro Natel de Camargo com a Rua Duque de Caxias. O acidente ocorreu por volta das 8h10.
O veículo Fiat Uno, da clínica, foi atingido por um Volkswagen Gol. Com a força do impacto, o Uno capotou e ficou com as rodas para cima. A mulher sofreu ferimentos leves, bateu a cabeça, foi atendida e permaneceu em observação no hospital, recebendo alta posteriormente.
O condutor do Gol deixou o local sem prestar socorro. Durante a fuga, o para-choque com a placa do veículo caiu. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades, que também buscam identificar e localizar o motorista.
Um homem de 36 anos foi preso na noite desta sexta-feira (12), no bairro Colina Verde, durante ação da equipe Rotam da 2ª Companhia da Polícia Militar. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto relacionado a um homicídio ocorrido no município no dia 6 de junho.
De acordo com o boletim policial, a prisão ocorreu por volta das 20h30, após a equipe receber denúncias e realizar levantamentos que apontaram o paradeiro do suspeito, apontado como autor do crime. Os policiais deslocaram-se ao endereço indicado, onde localizaram e identificaram o homem.
Após ser informado sobre a ordem judicial, ele recebeu voz de prisão. Foi necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe e do detido. O preso foi encaminhado à sede da 2ª Companhia da PM para a confecção da documentação e, posteriormente, conduzido ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Cadeia Pública de Pinhão, onde permanece à disposição da Justiça.
Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta sexta-feira (12) resultou na morte de um motociclista na rodovia PR-158, na saída para Laranjeiras do Sul.
A colisão envolveu uma caminhonete Ford F-100 e uma motocicleta Honda XLX 250. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Samu, que já prestava atendimento no local. O condutor da motocicleta, identificado como Maicon de Oliveira, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pelos socorristas ainda no local.
A Polícia Militar isolou a área e prestou apoio até a chegada da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária e do Instituto Médico-Legal (IML), que assumiram os procedimentos de perícia e investigação. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, na recuperação de uma caminhonete com registro de furto e na prisão de dois homens na tarde desta sexta-feira (12), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Pinhão.
De acordo com as autoridades, a ação foi desencadeada após levantamentos indicarem que uma residência no bairro funcionaria como depósito e centro de distribuição de cigarros de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no país. As investigações apontavam um homem de 45 anos como responsável pela aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição dos produtos.
Por volta das 12h30, agentes da Polícia Federal que monitoravam o local flagraram a chegada de uma caminhonete Toyota Hilux prata, conduzida por um homem de 35 anos. O motorista e o proprietário da residência foram vistos descarregando caixas e maços de cigarros. Diante do flagrante, as equipes realizaram a abordagem. Um dos suspeitos danificou o próprio aparelho celular, supostamente para dificultar as investigações.
Na vistoria da caminhonete, foram encontradas aproximadamente 40 caixas de cigarros contrabandeados no interior e na caçamba do veículo. Em um depósito nos fundos da residência, outras três caixas foram localizadas. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e cinco placas veiculares no padrão Mercosul escondidas sob o banco do motorista.
Ao consultar o número do chassi, os policiais constataram que a Toyota Hilux possuía registro de furto em Balneário Piçarras (SC). O condutor admitiu ter transportado a carga, mas não revelou a origem. O proprietário da residência assumiu a responsabilidade pela compra, comercialização e distribuição dos cigarros.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava para os procedimentos legais cabíveis.


-PortalCantu-14-06-2026.png)
-PortalCantu-14-06-2026.png)
-PortalCantu-13-06-2026.png)
-1-PortalCantu-13-06-2026.png)
-PortalCantu-13-06-2026.png)
-PortalCantu-13-06-2026.png)















