Na quinta-feira (11), por volta das 20h29, a equipe da Rotam recebeu denuncia anônima informando que um homem em uma festa no município de Marquinho portando uma arma de fogo.
Diante das informações, a equipe deslocou até o local indicado, onde visualizou um homem com as características repassadas. Foi realizada a abordagem do indivíduo, posteriormente identificado.
Durante a revista pessoal, foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .36, acondicionada em um coldre preso a perna direita do abordado. Em verificação, constatou-se que o armamento era compatível com a denuncia recebida.
Em conversa com o mesmo, este relatou que a arma seria herança de família e que estaria utilizando o objeto para apresentação teatral na localidade. Diante dos fatos , foi encaminhado até a 2ª SDP, juntamente com o armamento apreendido para os procedimentos cabíveis.
O conduzido foi transportado no banco traseiro da viatura, sem o uso de algemas, tendo em vista que se encontrava colaborativo com a equipe e não ofereceu resistência durante a abordagem e condução.
Na sexta-feira (12), por volta das 00h19, a equipe da Rotam durante abordagem e averiguação a um ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu – Florianópolis localizou no compartimento de bagagens seis malas contendo cigarros de origem paraguaia da marca Gudang garam.
Ao conferir os cupons de embarque e os tickets das bagagens, foram identificados os respectivos proprietários das malas. os passageiros relataram não se conhecerem e que cada um iria receber um valor em reais na entrega da mercadoria, não sabendo especificar o proprietário.
Durante a fiscalização, constatou-se que cada mala continha aproximadamente 40 maços de cigarros, sendo localizadas duas malas pertencentes a cada passageiro, totalizando cerca de 80 maços de cigarros por pessoa.
Diante dos fatos, foi realizado contato com o delegado de plantão da polícia federal de Guarapuava, o qual orientou a liberação dos autores, a apreensão da mercadoria e o encaminhamento do produto oriundo de contrabando à receita federal para as providências cabíveis.
Convênio assinado por Gugu Bueno, pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e pelo prefeito Rafael Moura para ampliar o saneamento no município
O município de Quedas do Iguaçu deu mais um passo para ampliar a infraestrutura de saneamento básico. Foi assinado nesta quarta-feira (10), na sede da Sanepar, em Curitiba, um convênio de R$ 3,197 milhões para ampliar a rede de esgoto nos bairros Alto Recreio e Primavera. O investimento vai beneficiar aproximadamente 1,7 mil moradores e elevar o índice de cobertura de esgotamento sanitário de Quedas do Iguaçu para 67%.
O ato contou com a presença do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Gugu Bueno (PSD), do presidente da Sanepar, Wilson Bley, e do prefeito Rafael Moura.
A obra prevê a implantação de quase 11 quilômetros de rede coletora de esgoto, ampliando o acesso ao saneamento básico e melhorando as condições de saúde pública da população.
Gugu Bueno destaca que o investimento integra a estratégia do Governo do Estado de ampliar a infraestrutura nos municípios do interior.
“Estamos assinando um convênio de aproximadamente R$ 3 milhões que vai possibilitar a ampliação da rede de esgoto em Quedas do Iguaçu. Sabemos o impacto social que um investimento como esse tem. É uma estratégia da Sanepar, sob a presidência do Wilson Bley e a liderança do governador Ratinho Junior, de levar grandes investimentos para os municípios do interior do Paraná”, afirmou.
O prefeito Rafael Moura destacou que a ampliação da rede atende uma demanda histórica da população.
“Esse tipo de política pública é o que faz a diferença na vida das pessoas. O esgotamento sanitário traz mais saúde, melhora a qualidade de vida e representa um benefício social imensurável para Quedas do Iguaçu. Agora queremos agilizar o início das obras para atender os bairros Primavera e Alto Recreio”, afirmou.
O presidente da Sanepar, Wilson Bley, ressaltou que o convênio representa mais um avanço rumo à universalização do saneamento.
“São 612 novas ligações e a ampliação da nossa rede. É uma grande parceria entre a Sanepar e a Prefeitura que vai garantir mais dignidade social e saúde pública às famílias que serão atendidas”, destacou.
NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO
Além da assinatura do convênio, o deputado Gugu Bueno confirmou que retorna ao município no próximo sábado para participar da inauguração da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro São Cristóvão.
A unidade recebeu investimento superior a R$ 18 milhões e amplia a capacidade de atendimento do sistema de saneamento de Quedas do Iguaçu.
Por -= Assessoria
Um homem de 42 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10) em uma área de mata na zona rural de Pinhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por volta das 10 horas, a poucos metros de um veículo abandonado em uma estrada rural do município.
As primeiras informações apuradas no local indicam que a vítima apresentava lesões graves na região da cabeça, além de sinais de carbonização parcial. Diante da situação, equipes especializadas foram acionadas para atender a ocorrência.
Participaram dos trabalhos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a Polícia Civil, que realizaram a perícia no local e os procedimentos necessários para a coleta de evidências que possam auxiliar nas investigações.
Após os levantamentos periciais, o corpo foi encaminhado para exames complementares, que deverão contribuir para a identificação das causas da morte e esclarecer as circunstâncias do caso.
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar os fatos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos, autoria ou motivação do crime.
As autoridades reforçam que as investigações seguem em andamento e que novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos policiais.
POr - Jornal Fatos do Iguaçu
Uma operação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de centenas de quilos de maconha e na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite desta terça-feira (9), em Pinhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início após o compartilhamento de dados de inteligência sobre um veículo SUV de cor preta equipado com antena Starlink, cujos ocupantes haviam apresentado versões contraditórias durante uma abordagem realizada anteriormente. Além disso, uma denúncia apontava a presença de um comboio em atitude suspeita na cidade.
Com base nas informações recebidas, equipes das forças de segurança passaram a monitorar o pátio de um hotel localizado em Pinhão. Durante a vigilância, os agentes identificaram uma caminhonete GM/S10 prata. Ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente abordado.
Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram centenas de quilos de maconha acondicionados na caçamba da caminhonete.
Ao mesmo tempo, outro suspeito correu para o interior do hotel na tentativa de escapar da abordagem. Os agentes realizaram o acompanhamento e chegaram até um dos quartos, onde encontraram um terceiro envolvido. Segundo a polícia, ele foi flagrado destruindo um aparelho celular e tentando ocultar a chave de um veículo Hyundai HB20 prata.
As investigações apontaram que esse homem já havia sido abordado anteriormente e estava relacionado às informações de inteligência que deram origem à operação. No interior do HB20, os policiais encontraram outra antena Starlink, elemento que reforçou a ligação logística entre os veículos envolvidos.
Diante do flagrante, os três suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os celulares, amostras da droga apreendida, os veículos e demais objetos de interesse para a investigação foram apreendidos e devidamente lacrados para garantir a preservação da cadeia de custódia.
Todo o material, juntamente com os detidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e aos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar não divulgou a identidade dos envolvidos.
Por- Jornal Fatos do Iguaçu
Na quarta-feira (10), durante a realização de uma operação no município de Candói, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento por uma estrada rural em busca de informações sobre um roubo de veículo ocorrido recentemente na região.
No trajeto, a equipe visualizou um veículo cujo condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, motivando a abordagem. Durante a busca veicular, foi localizada no porta-luvas uma pistola calibre .380 municiada com 20 cartuchos, alimentada e carregada.
O condutor, um homem de 43 anos, relatou ser o proprietário do armamento e possuir o registro, contudo, informou que não possuía porte de arma ou guia de tráfego. Além disso, em consulta ao sistema, constatou-se que não havia cadastro do armamento em nome do abordado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido, que foi encaminhado juntamente com a arma apreendida para a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. O veículo foi liberado no local para um familiar do condutor.


.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)


-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









