Alguns agricultores de Campo Bonito participaram do VI Encontro Regional de Manejo e Conservação de Solos, realizado no município de Anahy e promovido pelo IDR-Paraná. A comitiva esteve acompanhada pela Secretaria Municipal de Agricultura e pelo engenheiro agrônomo Paulo Ricardo Milani, do IDR-Paraná.
O encontro reuniu produtores rurais e profissionais da área para debater práticas voltadas à conservação do solo, ao uso eficiente da água e ao fortalecimento da produção agrícola de forma sustentável. Durante a programação, especialistas apresentaram orientações técnicas e experiências de sucesso relacionadas ao manejo do solo, à rotação de culturas e ao enfrentamento dos impactos causados por períodos de estiagem e chuvas intensas.
A participação dos agricultores proporcionou a troca de conhecimentos e o acesso a informações importantes que podem contribuir para o desenvolvimento das propriedades rurais e para o fortalecimento da agricultura em Campo Bonito
O Governo Municipal de Campo Bonito segue apoiando iniciativas que promovam a capacitação dos produtores rurais, incentivando a adoção de práticas sustentáveis, o acesso a novas tecnologias e o fortalecimento da agricultura local.
Por - Assessoria
Moradores de Guaraniaçu enfrentam problemas no abastecimento de água após um furto de cabos de energia registrado na madrugada desta quarta-feira. O crime atingiu uma estrutura do sistema de captação e distribuição da Sanepar localizada na Linha Lira, nas proximidades da propriedade rural da família Moretto.
De acordo com informações repassadas pela SANEPAR, no município, a ação criminosa ocorreu entre 4h e 5h da manhã. Os vândalos furtaram cabos da rede elétrica da Copel que alimentam o gerador e as bombas dos quadros de comando responsáveis pela elevação do sistema de abastecimento de água.
Em razão dos danos causados, o funcionamento do sistema foi interrompido, afetando o fornecimento de água à população. A Sanepar informou que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil e acionou imediatamente uma equipe de eletromecânica para realizar os reparos necessários e restabelecer o serviço o mais rápido possível.
A previsão inicial é que os trabalhos sejam concluídos até as 20h desta quarta-feira. A normalização do abastecimento deverá ocorrer de forma gradativa, com expectativa de retorno completo do serviço até o meio-dia do dia seguinte.
A Sanepar orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente até que o sistema seja totalmente restabelecido.
Por Assessoria de Comunicação
Guaraniaçu, 03 de junho de 2026
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na segunda-feira (1º), um sinistro de trânsito na BR-158, entre os municípios de Marquinho-PR e Palmital-PR.
O acidente ocorreu a cerca de 50 metros da ponte sobre o Rio Piquiri e envolveu um bitrem carregado com farelo de soja e um automóvel VW/Parati que tracionava um semirreboque leve (carretinha).
O conjunto de carga seguia sentido ao município de Marquinho quando, em um trecho de declive, tombou sobre a carretinha do automóvel, que trafegava no sentido contrário.
Na Parati ninguém se feriu, já o condutor do caminhão, morador de Atalaia-PR, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves, ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.
Os órgãos competentes foram acionados para atender o acidente. As causas do sinistro estão sendo apuradas.
Por - Campo Aberto
Na terça-feira (02), a equipe da Polícia Militar de Cantagalo foi informada sobre um veículo que possivelmente havia sido furtado no município de Cantagalo e que se encontrava estacionado nos fundos de um posto de combustíveis, no município de Laranjeiras do Sul/PR.
No local indicado, em contato com o solicitante, este informou a localização de um veículo de passeio.
Após consulta aos sistemas policiais, constatou-se a existência de alerta de furto/roubo vinculado ao referido veículo, conforme registro policial.
Diante da constatação, foi realizada a remoção do veículo, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil competente para os demais procedimentos legais cabíveis
Na terça-feira (02), a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima, esta relatou que convive há aproximadamente cinco anos com o autor e que frequentemente vem sofrendo agressões físicas e ameaças de morte. Informou ainda que, na presente data, foi novamente agredida com um soco na cabeça após um desentendimento relacionado ao pagamento de uma conta de energia elétrica.
Segundo a vítima, ao questionar o autor sobre o ocorrido, este se exaltou e passou a agredi-la.
Diante dos fatos e dos elementos constatados, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado ao hospital para realização de laudo de lesão corporal e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil competente para os procedimentos cabíveis.
Foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física do autor, da equipe policial e de terceiros, em conformidade com a legislação vigente.
Nesta terça-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 211 quilos de maconha após atendimento a uma ocorrência de saída de pista na BR-277, em Guaraniaçu (PR).
A equipe foi acionada pela concessionária responsável pelo trecho, que relatou ter localizado tabletes de drogas dentro de um automóvel acidentado e sem ocupantes.
A Polícia Civil foi acionada para dar apoio na ocorrência, pois havia risco de os criminosos tentarem resgatar os entorpecentes.
Além da droga que estava no carro, tabletes foram encontrados escondidos em meio à vegetação.
O veículo, que possui queixa de furto/roubo, apresentava vestígios de sangue em seu interior e foi encaminhado para perícia.
Por - PRF
























