Laranjeiras – Homem é preso pela PMPR por porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto
Na quarta-feira (17), a equipe da ROTAM encontrava-se em deslocamento pela rodovia BR-158, sentido ao município de Laranjal/PR, quando visualizou uma caminhonete Nissan Frontier estacionada às margens da via.
Foi observado que o condutor encontrava-se fora do veículo e, ao perceber a aproximação da viatura policial, demonstrou nervosismo, desviando o olhar e adentrando repentinamente na caminhonete. Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem ao indivíduo.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Contudo, em busca veicular, foi encontrado no banco traseiro, envolto em uma blusa, um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com 05 (cinco) munições intactas da marca CBC.
Posteriormente, foi realizada consulta ao sistema SESP/INTRANET, não sendo possível identificar o armamento nem eventual proprietário por meio do número de série informado.
Indagado acerca da origem e propriedade da arma, o abordado assumiu ser o proprietário do armamento, informando não possuir a documentação regular exigida para sua posse ou porte. Relatou ainda que se encontrava prestando serviços no local para uma empresa de perfuração de poços sediada no Estado do Rio Grande do Sul.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pela prática, em tese, do crime previsto no Estatuto do Desarmamento, sendo necessário o uso de algemas em razão do fundado receio de fuga. Foram-lhe cientificados seus direitos constitucionais e, posteriormente, o autor, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, foi encaminhado à 2ª SDP para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Durante os procedimentos de oitiva na 2ªSDP, foi realizada consulta junto ao sistema Portal BNMP, sendo constatado que o detido possuía em seu desfavor mandado de prisão civil expedido pelo Poder Judiciário.
Diante dos fatos, foi dado fiel cumprimento à ordem judicial, permanecendo o preso à disposição da Justiça.
Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Mario Weber recebeu em seu gabinete os secretários municipais e representantes da TR Clínica, empresa contratada por meio de processo licitatório para a execução dos serviços de Saúde e Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional no município.
Durante a reunião, foram alinhadas as primeiras ações para a realização de avaliações ocupacionais, elaboração de laudos técnicos, análises de insalubridade e periculosidade, além de procedimentos relacionados à saúde dos servidores e processos de aposentadoria especial.
O encontro marcou o início dos trabalhos que visam adequar o município às exigências legais, promovendo mais segurança, organização e acompanhamento das condições de trabalho dos servidores municipais.
Por - Assessoria
Na madrugada de quarta-feira (17), por volta das 02h09, a equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para dar atendimento a uma situação de estelionato e cárcere privado.
No local em contato com a vítima,, a mesma informou que entrou em contato via Facebook com um homem , e que ele a teria contratado para cuidar de uma senhora idosa por três dias e que receberia a quantia de R$1.000,00 (mil Reais) pelo serviço e que chegando até o local que ela ficaria, a vítima avisou a sua mãe e que após isso o autor teria fechado a porta do quarto e não teria mais deixado ela sair mesmo após informar que estaria passando mal dentro do ambiente fechado.
Relata ainda que o autor teria dito que ela não iria mais sair dali e que se tentasse, "ela ia ver o que vai acontecer". Após algum tempo, ela notou que o autor teria dormido e que conseguiu escapar pela janela e chegou até o local em que encontrou a equipe após pedir carona na rua.
A solicitante não sabe identificar o local em que aconteceram os fatos, e tampouco a direção de que veio. Foi entrado em contato com a mãe da vítima e ficou acordado que ela passaria a noite no hotel neste município e que pela manhã iria retornar ao onde reside.
A vítima informou que não foi agredida e também não possuía lesões aparentes. Mediante os fatos foi orientada quanto aos demais procedimentos.
Na segunda-feira (15), a equipe da Policia Militar foi acionada via sistema para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, em contato com os envolvidos, a vítima relatou que teve uma discussão com seu cônjuge e que este a teria segurado pelos braços e desferido socos. Por outro lado, o homem apresentou uma versão diferente, alegando que a discussão teve início por motivos familiares e que a esposa teria arremessado um objeto de ferro contra seu braço, momento em que ele teria revidado com um soco.
Ambas as partes apresentavam lesões e foram encaminhadas inicialmente para atendimento médico no posto de saúde local para confecção do laudo de lesão corporal. Na sequência, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Na madrugada de terça-feira (16), por volta das 01h30, a equipe da Polícia Militar foi acionada para deslocar até o Hospital Municipal, onde um homem havia dado entrada em óbito.
Conforme relato da equipe médica, a vítima foi levada por familiares à unidade hospitalar, porém apresentava ferimentos graves provocados por arma branca, não sendo possível reverter o quadro clínico.
No local, familiares e testemunhas informaram que, anteriormente, havia ocorrido uma discussão em uma residência, a qual evoluiu para agressões físicas. Diante das informações recebidas, a equipe realizou diligências no endereço indicado, onde foram coletados vestígios e apreendidas armas brancas para posterior perícia.
Durante o atendimento da ocorrência, um dos envolvidos, homem de 20 anos, foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Após a análise preliminar dos fatos, foi realizada sua prisão em flagrante, ficando à disposição da autoridade policial.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a dinâmica dos acontecimentos e as circunstâncias que resultaram na morte da vítima.
Um grave atropelamento registrado na noite desta segunda-feira (15) resultou na morte de duas pessoas na BR-277, em Nova Laranjeiras.
A ocorrência foi registrada no km 476 da rodovia, no sentido Leste. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, do Samu e da concessionária EPR Iguaçu foram mobilizadas para prestar atendimento.
Segundo as primeiras informações, duas vítimas morreram ainda no local do acidente. Uma terceira pessoa foi socorrida em estado gravíssimo por uma equipe avançada do Samu e encaminhada para atendimento hospitalar em Laranjeiras do Sul.
As circunstâncias do atropelamento ainda não foram divulgadas.
A Polícia Rodoviária Federal deverá repassar mais informações sobre a ocorrência nas próximas horas.
POr- Catve






.jpg)
.jpg)













