Por volta das 14h30min desta terça-feira (23), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras-PR foi acionada pela equipe do SAMU para dar apoio ao atendimento de uma ocorrência de agressão seguida de roubo na localidade do Rio Guarani, zona rural do município, onde pessoas teriam invadido uma propriedade rural e agredido os seus residentes.
No local, em contato com a vítima, esta relatou que possuía uma dívida com um homem, que faleceu na semana passada e que nesta data por volta das 14h, o filho deste homem adentrou sua propriedade na companhia de outros dois homens e uma mulher, os homens estavam portando armas de fogo (possivelmente revólver).
Segundo a vítima, o autor lhe disse que precisava receber a dívida que ele tinha com seu falecido pai, ele então respondeu que pagaria, assim que recebesse outra dívida que ele possuía para receber.
Nesse momento o autor não aceitou seu argumento e junto com outro indivíduo, passaram a lhe agredir com golpes na cabeça (coronhadas), enquanto outro homem agredia seu pai e a mulher agredia sua mãe. A todo momento os agressores ameaçavam as vítimas de morte caso levassem o caso às autoridades policiais. Após isso, os autores deixaram o local levando uma caminhonete Ford/Ranger de cor azul, que estava em sua posse.
Foi perguntado onde o autor residia, a vítima informou que ele possui endereço no assentamento de Quedas do Iguaçu-PR, porém, reside no estado de Santa Catarina.
Diante do relato, a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém, sem êxito em localizar os possíveis autores, tampouco o veículo roubado. As partes foram orientadas quanto as medidas a serem adotas e a equipe do SAMU prestou atendimento às vítimas.
Por - Campo Aberto
Na tarde de terça-feira (23), por volta das 16h25, a equipe da Policia Militar foi acionada via telefone para atender a uma ocorrência de colisão de veículo com fuga do local.
Solicitantes relataram que um indivíduo em motocicleta havia colidido com dois veículos e se evadido. Durante o deslocamento, os militares receberam informações sobre as características do autor e do veículo, sendo o indivíduo conhecido da equipe.
Ao avistar o suspeito, foram emitidos sinais sonoros e luminosos para abordagem, os quais não foram acatados. Iniciou-se um acompanhamento tático pelas vias da cidade, onde o abordado realizou manobras perigosas, colocando em risco transeuntes e outros motoristas.
A abordagem foi efetivada na residência do indivíduo. No local, foram constatados diversos sinais de alteração da capacidade psicomotora, como forte odor etílico e andar cambaleante. O abordado recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo lavrado o termo de constatação.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e a motocicleta apreendida para as medidas cabíveis. As vítimas dos danos foram orientadas sobre os procedimentos.
Uma ação da Polícia Militar Ambiental constatou a derrubada ilegal de árvores nativas em uma propriedade localizada no município de Pinhão. A ocorrência foi registrada no último domingo, 21 de junho de 2026, após solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de possível crime ambiental. Durante a vistoria no local indicado, os policiais encontraram evidências da supressão irregular de espécies protegidas da flora nativa.
Onze araucárias foram derrubadas
Na fiscalização, os agentes constataram o corte de 11 exemplares de pinheiro-araucária, espécie símbolo do Paraná e protegida por legislação ambiental específica. Também foi identificada a derrubada de uma árvore da espécie canela-branca.
Segundo a Polícia Ambiental, parte da madeira proveniente dos cortes já havia sido desdobrada com o uso de motosserra e retirada da propriedade antes da chegada da equipe.
Suspeito foi identificado
Após a constatação do dano ambiental, os policiais realizaram diligências e levantamentos na região para apurar a autoria do crime.
As investigações preliminares permitiram a identificação de um suspeito apontado como responsável pela derrubada das árvores. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Caso será investigado pela Polícia Civil
Toda a situação foi registrada em Boletim de Ocorrência. O documento será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão, que dará sequência às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
A derrubada de espécies nativas sem autorização dos órgãos ambientais competentes pode configurar crime ambiental, sujeitando os responsáveis a sanções administrativas, multas e responsabilização criminal.
Espécie símbolo do Paraná
O pinheiro-araucária é uma das árvores mais emblemáticas da região Sul do Brasil e possui proteção especial devido à redução significativa de suas áreas de ocorrência ao longo das últimas décadas.
A Polícia Militar Ambiental reforça que denúncias relacionadas a crimes contra a flora podem ser encaminhadas aos órgãos ambientais e às forças de segurança, contribuindo para a preservação do patrimônio natural e para a responsabilização dos infratores.
Por - Jornal Fatos do iguaçu
Na segunda-feira (22), um homem foi até do DPM e relatou que na presente data procurou uma pessoa para cobrar uma dívida, dado momento uma terceira pessoa puxou uma faca e tentou golpear o solicitante que caiu no chão.
Ainda de acordo com o solicitante quando estava caído, essa pessoa sacou uma arma de fogo e apontou para seu rosto. diante do fato a equipe efetuou patrulhamento porém o autor não foi localizado, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
Durante confecção do boletim de ocorrência, foi constatado que havia uma mandado de prisão em aberto em desfavor do solicitante, sendo dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e conduzido até a carceragem Depen Laranjeiras do Sul.
Na manhã de segunda feira (22), por volta das 10h30, a equipe da Polícia Militar prestou apoio à Diretoria de Saúde Animal de Três Barras do Paraná para averiguar denúncia de maus-tratos a um cão.
No local, foi constatado que o animal permanecia preso por corrente, em ambiente insalubre, sem acesso adequado a água, alimento e abrigo, apresentando sinais de negligência. A proprietária não foi localizada durante a intervenção.
Diante da situação, o cão foi recolhido pela equipe da Saúde Animal e encaminhado ao canil municipal para receber cuidados veterinários, ficando as medidas administrativas e legais a cargo dos órgãos competentes.
Na manhã de segunda-feira (22), por volta das 10h30, após receber informações sobre a existência de um mandado de prisão em aberto, a equipe realizou diligências e localizou o indivíduo procurado.
Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, não sendo encontrado qualquer material ilícito. Em consulta aos sistemas informatizados, foi confirmada a existência de mandado de prisão decorrente de regressão cautelar.
Após a ciência da ordem judicial, o indivíduo recebeu voz de prisão. Em razão do fundado receio de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sequência, o detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.






















