O Governo Municipal de Campo Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira uma palestra motivacional em alusão ao Junho Violeta, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
Com o tema “Felicidade”, o encontro proporcionou momentos de reflexão, valorização da vida, fortalecimento da autoestima e incentivo ao bem-estar, reforçando a importância do respeito, do cuidado e da garantia dos direitos da pessoa idosa.
A ação reafirma o compromisso do Governo Municipal com a promoção da qualidade de vida, do envelhecimento saudável e da valorização da terceira idade, fortalecendo vínculos e incentivando uma sociedade mais acolhedora e respeitosa para todos.
Por - Assessoria
O Departamento de Urbanismo, por meio do Governo Municipal de Campo Bonito, segue realizando os serviços de roçada, limpeza e manutenção dos espaços públicos em diversos pontos da cidade.
Nesta etapa, as equipes atuaram no Bairro São Francisco, promovendo mais organização, segurança e bem-estar para a população.
Esses serviços fazem parte do trabalho contínuo de cuidado com os espaços públicos, contribuindo para uma cidade mais limpa, bonita e acolhedora para todos.
Por - Assessoria
A Cresol Integração, cooperativa de crédito com 29 agências no Paraná e Mato Grosso, venceu o processo licitatório para a gestão da folha de pagamento da Prefeitura de Campo Bonito, no Paraná. A parceria amplia a atuação da cooperativa junto ao setor público municipal na região.
"Para nós da Cresol, é uma honra firmar essa parceria com o setor público e oferecer aos servidores as melhores soluções financeiras", afirma o diretor de Negócios, Eduardo Anschau.
Com o convênio, os servidores públicos do município passam a contar com condições diferenciadas: conta corrente com tarifas reduzidas, taxas competitivas em aplicações financeiras e crédito consignado com descontos diretos em folha, além de produtos e serviços específicos para esse público.
A Cresol Integração atua no cooperativismo de crédito há quase três décadas, oferecendo soluções financeiras a pessoas físicas, empresas e, agora, também ao setor público nos municípios onde está presente.
Por- Assessoria
Por volta das 14h30min desta terça-feira (23), a Polícia Militar de Nova Laranjeiras-PR foi acionada pela equipe do SAMU para dar apoio ao atendimento de uma ocorrência de agressão seguida de roubo na localidade do Rio Guarani, zona rural do município, onde pessoas teriam invadido uma propriedade rural e agredido os seus residentes.
No local, em contato com a vítima, esta relatou que possuía uma dívida com um homem, que faleceu na semana passada e que nesta data por volta das 14h, o filho deste homem adentrou sua propriedade na companhia de outros dois homens e uma mulher, os homens estavam portando armas de fogo (possivelmente revólver).
Segundo a vítima, o autor lhe disse que precisava receber a dívida que ele tinha com seu falecido pai, ele então respondeu que pagaria, assim que recebesse outra dívida que ele possuía para receber.
Nesse momento o autor não aceitou seu argumento e junto com outro indivíduo, passaram a lhe agredir com golpes na cabeça (coronhadas), enquanto outro homem agredia seu pai e a mulher agredia sua mãe. A todo momento os agressores ameaçavam as vítimas de morte caso levassem o caso às autoridades policiais. Após isso, os autores deixaram o local levando uma caminhonete Ford/Ranger de cor azul, que estava em sua posse.
Foi perguntado onde o autor residia, a vítima informou que ele possui endereço no assentamento de Quedas do Iguaçu-PR, porém, reside no estado de Santa Catarina.
Diante do relato, a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém, sem êxito em localizar os possíveis autores, tampouco o veículo roubado. As partes foram orientadas quanto as medidas a serem adotas e a equipe do SAMU prestou atendimento às vítimas.
Por - Campo Aberto
Na tarde de terça-feira (23), por volta das 16h25, a equipe da Policia Militar foi acionada via telefone para atender a uma ocorrência de colisão de veículo com fuga do local.
Solicitantes relataram que um indivíduo em motocicleta havia colidido com dois veículos e se evadido. Durante o deslocamento, os militares receberam informações sobre as características do autor e do veículo, sendo o indivíduo conhecido da equipe.
Ao avistar o suspeito, foram emitidos sinais sonoros e luminosos para abordagem, os quais não foram acatados. Iniciou-se um acompanhamento tático pelas vias da cidade, onde o abordado realizou manobras perigosas, colocando em risco transeuntes e outros motoristas.
A abordagem foi efetivada na residência do indivíduo. No local, foram constatados diversos sinais de alteração da capacidade psicomotora, como forte odor etílico e andar cambaleante. O abordado recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo lavrado o termo de constatação.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e a motocicleta apreendida para as medidas cabíveis. As vítimas dos danos foram orientadas sobre os procedimentos.
Uma ação da Polícia Militar Ambiental constatou a derrubada ilegal de árvores nativas em uma propriedade localizada no município de Pinhão. A ocorrência foi registrada no último domingo, 21 de junho de 2026, após solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de possível crime ambiental. Durante a vistoria no local indicado, os policiais encontraram evidências da supressão irregular de espécies protegidas da flora nativa.
Onze araucárias foram derrubadas
Na fiscalização, os agentes constataram o corte de 11 exemplares de pinheiro-araucária, espécie símbolo do Paraná e protegida por legislação ambiental específica. Também foi identificada a derrubada de uma árvore da espécie canela-branca.
Segundo a Polícia Ambiental, parte da madeira proveniente dos cortes já havia sido desdobrada com o uso de motosserra e retirada da propriedade antes da chegada da equipe.
Suspeito foi identificado
Após a constatação do dano ambiental, os policiais realizaram diligências e levantamentos na região para apurar a autoria do crime.
As investigações preliminares permitiram a identificação de um suspeito apontado como responsável pela derrubada das árvores. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Caso será investigado pela Polícia Civil
Toda a situação foi registrada em Boletim de Ocorrência. O documento será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão, que dará sequência às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
A derrubada de espécies nativas sem autorização dos órgãos ambientais competentes pode configurar crime ambiental, sujeitando os responsáveis a sanções administrativas, multas e responsabilização criminal.
Espécie símbolo do Paraná
O pinheiro-araucária é uma das árvores mais emblemáticas da região Sul do Brasil e possui proteção especial devido à redução significativa de suas áreas de ocorrência ao longo das últimas décadas.
A Polícia Militar Ambiental reforça que denúncias relacionadas a crimes contra a flora podem ser encaminhadas aos órgãos ambientais e às forças de segurança, contribuindo para a preservação do patrimônio natural e para a responsabilização dos infratores.
Por - Jornal Fatos do iguaçu























