Guaraniaçu - Juíza da Comarca visita oficinas para Jovens que cumprem medidas educativas

Na última sexta-feira 26, os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas pelo CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) receberam durante a oficina de Literatura Comparada, a visita da Juíza da Comarca de Guaraniaçu Dra. Regiane Tonet dos Santos, na ocasião ela conversou com os professores Ilza Ribeiro Gonçalves e Rodrigo Raul da Silva sobre as atividades realizadas.

 

A Meritíssima também visualizou alguns trabalhos já realizados pelos jovens e manifestou, satisfação com o trabalho que vem sendo realizado. A Juíza também explanou sobre seu gosto pelo Serviço Social.

 

Também se fizeram presentes, a coordenadora do CREAS Fabiane Funez e a assistente social, Idalice Freytag, que também mostraram-se satisfeitas com as oficinas voltadas aos menores.

 

Na oportunidade o professor Raul, salientou que o sucesso do que é realizado com os jovens deve-se ao bom trabalho em equipe que envolve todo um grupo de profissionais, ou seja, o CREAS, os oficineiros de Literatura Comparada e de Informática e a Vara da Infância são essenciais para a recuperação e desenvolvimento desses jovens.

 

 

 

Guaraniaçu - Comunidade prestigia inauguração de Pontes no Rio Cascudo

No último sábado 27, moradores das comunidades de Rio Cascudo (Guaraniaçu) e Rio Bananas (Nova Laranjeiras) entre outros convidados, participaram com as autoridades dos dois municípios da solenidade de inauguração das duas novas pontes construídas para ligar os dois municípios, oferecendo segurança para a transitabilidade da população. As obras foram edificadas em parceria entre os dois Municípios.

 

Os prefeitos de Guaraniaçu, Osmário Portela e de Nova Laranjeiras, Lineu José Gomes, discursaram para os presentes apontando a importância da parceria para execução das obras que aproximam os dois municípios.

 

 

 

Guaraniaçu - Saúde COMUNICA, Atendimento em Horário ESPECIAL na próxima Quarta-feira 31.

A Secretaria Municipal de Sáude, comunica a população que nesta próxima quarta-feira 31, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão participando do Curso de Educação Continuada cujo tema será: TUBERCULOSE, no Auditório da Secretaria de Educação.

 

Também estarão participando, os profissionais de saúde dos municípios de Campo Bonito, Diamante do Sul e Ibema.


Atenção, informamos que as Unidades de Saúde atenderão em escala de rodízio conforme o cronograma abaixo:

 

Manhã – UBS Anselmo Francisco Bazzanezzi (Bairro Jardim Planalto) - UBS do Bairro Cazela – UBS Distrito de Guaporé e UBS José Odair Saloio (Vila Nova).

 

Tarde – Centro de Saúde até as 12h00min e a partir das 13h00min – UBS do bairro Bertuol.

 

 

 

Guaraniaçu - Retorno ao trabalho para o segundo semestre letivo

No dia 25 de julho, os funcionários da Secretaria de Educação (merendeiras e zeladoras), participaram da Formação "Alimentação para a vida: empatia no trabalho e cuidados com crianças", ministrado pelo professor e nutricionista Eduardo Szpak.

 

Hoje, são os professores da Rede Municipal, de Ensino, que participam da Formação Continuada. Oficina de Literatura e Musicalização para a Educação Infantil, com as professoras Elesa Vanessa Kaiser da Silva e Elisane Andressa Kaiser da Silva, Oficina de Alfabetização Matemática, com a professora Marilei Lourdes dos Santos Teixeira e Oficina de Matemática para o 4º e 5º ano, com a professora Emma Gnoatto.

 

Agradecemos aos palestrantes, aos participantes e aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação envolvidos na realização desses dois dias de eventos.

 

 

 

feed-image
SICREDI 02
ULIFARMA