Guaraniaçu - Agricultura contempla 100 produtores com o Pacote Agrícola Municipal

O Governo Municipal través da Secretaria de Agricultura, implantou o Programa Pacote Agrícola que visa contemplar agricultores da Agricultura familiar com uma bolsa de sementes de milho variedade DUPLA APTIDÃO GRÃO/SILAGEM e cinco bolsas de adubo variedade NPK 10-15-15.

 

Aproximadamente 300 (trezentos) produtores se inscreveram no programa para receber o benefício e nesta primeira etapa, 100 (cem) deles serão contemplados.

 

Conforme explica o Secretário de Agricultura, Leandro Rigo, os agricultores que se inscreveram no programa, devem procurar a Secretaria de Agricultura até o próximo dia 06 de Agosto, para saber se estão contemplados nesta primeira entrega.

 

“Os agricultores não terão custo algum e o que aparenta ser pouco para uns, é muito para outros que enfrentam dificuldades financeiras para adquirir os produtos”, disse o Secretário, lembrando que o Município vem fornecendo várias alternativas contempladas no Programa Porteira à Dentro e que beneficiam várias culturas.

 

 

 

Guaraniaçu - Servidores Municipais recebem Cartão Vale Alimentação

O Governo Municipal realizou ao final da tarde de ontem, terça dia 23, a entrega do Cartão Vale Alimentação aos servidores públicos da ativa. O evento foi realizado nas dependências do São Paroquial da Igreja Matriz e contou com a presença da maioria absoluta dos funcionários.

 

O benéfico é divido em cinco parcelas mensais (de Julho a Novembro), com o valor de R$ 130,00 cada totalizando, o montante de R$ 650,00 para cada colaborador concursado.

 

O prefeito Osmário Portela, destacou que serão aproximadamente R$ 370 mil reais a mais que irão circular no comércio local credenciado a participar do programa.

 

Portela lembrou aos presentes, que a administração pública atual, tem realizado ações freqüentes que priorizam a valorização do trabalhador reconhecendo a importância dos seus serviços.

 

Nosso compromisso ao qual fomos eleitos foi para “Cuidar das Pessoas” e para isso, precisamos da participação de todos os nossos colaboradores, disse o prefeito destacando a importância do bom atendimento a população eu necessita das ações do Poder Público Municipal.

 

Nestes três últimos anos, foi possível a reposição salarial com índices que acompanharam a inflação, alteração da simbologia e aumento nos vencimentos de mais de 150 profissões no quadro operacional do nosso Município além, da implantação do Vale Alimentação, que tenho certeza contribui e muito com as despesas dos nossos funcionários, finalizou o prefeito.

 

 

 

 

Guaraniaçu - Três matérias na pauta de trabalho da Câmara de Vereadores

Na noite desta segunda dia 22, acontece mais uma sessão ordinária na Câmara de Guaraniaçu e na pauta de trabalho consta três matérias para apreciação, sendo dois projetos de lei e uma indicação.

 

Entre os projetos encaminhados pelo Executivo, um que será discutido e votado em 2° turno trata da inclusão de mais uma vaga de farmacêutico no Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Quadro efetivo de servidores.

 

Outra proposta que será deliberada em 1ª discussão também trata de ampliação no Plano de Cargos e Salários do quadro efetivo do Poder Executivo prevendo a inclusão de mais uma vaga para o cargo de Psicólogo Clínico objetivando atuação na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Na sessão desta noite também será deliberada uma indicação de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida e coautoria do vereador Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita a reforma, pintura, troca do telhado, reparos gerais e adequações de segurança no prédio da Central do Oficio.

 

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

 

 

 

Guaraniaçu - Inscrições abertas para a II Copa Guaraniaçu de Futsal

A Secretaria Municipal de Esportes lançou a II Copa Guaraniaçu de futsal, intermunicipal. Os interessados em montar suas equipes e participar da competição podem acessar a ficha de inscrições GRATUITAS, na Secretaria de Esportes.

 

Não será cobrada taxa de arbitragem e somente serão aceitas inscrições de equipes do Município de Guaraniaçu com comprovante de “Vínculo Municipal” através do Título de Eleitor.

 

O Secretário de Esportes, Renato Dri, lembra que conforme o regulamento, será permitido 2 (dois) atletas do ranking CADA EQUIPE.

 

Confira o cronograma dos 10 (dez) ranqueados:

 

1 - Silvério
2 - Alex Gardacho
3 - Andrei Gardacho
4 - Jean
5 - Alex
6 - Mateus
7 - Everton Daga
8 - Juninho
9 - Leonardo
10 - Deivid.

 

O Secretário lembra ainda que as equipes que não utilizarem os 2 atletas do ranking, podem convidar também para fortalecimento das equipes, em número máximo de dois atletas convidados dos Municípios de CAMPO BONITO, IBEMA e DIAMANTE DO SUL.

 

Para esclarecimentos de possíveis dúvidas, será realizado o Congresso Técnico, as 19h00min do dia 12 de agosto de 2019, nas dependências no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski.

 

 

 

 

feed-image
SICREDI 02
ULIFARMA