A dupla guaraniaçuense formada por Heloisa Fedatto e Camile Grzybowski brilhou mais uma vez na competição mais importante do Estado em nível Escolar, sob o comando do técnico Willian Giasson.
Após vencerem a competição em 2018 e conquistar o 8º lugar na Etapa Nacional em Natal-RN, as meninas voltaram a vencer na cidade de Foz do Iguaçu, garantindo novamente a vaga para a Etapa Nacional que acontece em Novembro em Blumenau-SC.
Passando em primeiro lugar do grupo B após vencerem Pitanga e Ponta Grossa, nas quartas de finais superaram a boa equipe de Lobato. Já na semi final as meninas passaram por São José das Palmeiras.
Na grande final, em um jogo equilibrado, o adversário foi Planalto que vinha embalado pela vitória sobre Curitiba. Guaraniaçu dominou o primeiro set e venceu por 21x16. No segundo set precisou de muita luta e superação: sempre atrás no placar, após estar perdendo por 1x9 no pedido de tempo, voltaram ao jogo e reverteram a vantagem de 15x20 do adversário, fechando o jogo em 22x20.
Nossas atletas foram recepcionadas nesta segunda-feira 05, com carreata organizada pelos atletas do Voleibol.
O prefeito Osmário Portela e o Secretário de Esportes, fizeram questão de cumprimentar e parabenizar as atletas pelo bom desempenho na competição que as mesmas, consagram-se bi-campeãs consecutivamente.
O desempenho e o resultado obtido pelas nossas atletas , confirmam que estamos no caminho certo, investir no esporte é investir em saúde e educação, disse o Prefeito, ao comemorar a conquista das atletas, referindo-se aos investimentos realizados pelo Governo Municipal a partir do ano de 2017, com reformas e adequações nas praças esportivas e treinamentos para todas as modalidades com professores capacitados.
O Secretário de Esportes Renato Dri, também parabenizou as atletas e confirmou que os trabalhos em favor do esporte tem retribuído o esforço com muitas conquistas e alegrias.
Nesta segunda dia 05, por volta das 19h05min a equipe de Polícia Militar da cidade de Guaraniaçu foi acionada pela equipe médica do Hospital Santo Antônio, informando que deu entrada na unidade uma pessoa vítima de arma branca em estado grave.
Ambos relataram saber do paradeiro do autor, sendo que de imediato as equipes policiais se deslocaram até local para encontra-lo, no Loteamento Bento Gonçalves, sendo que foi logrado êxito em localizar o autor, o qual após ser abordado recebeu voz de prisão pelo crime de Lesão Corporal e em ato contínuo cientificado de seus direitos, que não foi feito uso de algemas pois o autor não apresentou nenhuma resistência, inclusive, confessado a pratica do crime.
A vítima e seu padrasto teriam chegado até a residência do autor, para fazer uma cobrança relativa a venda de um aparelho de TV, mas que nesse momento estava no trabalho, de acordo com o que o autor relatou, ao saber pela sua esposa que estava na casa no momento, tanto o padrasto como a vítima teriam ameaçado levar TV e que estavam alterados.
Mais tarde quando o autor chegou do trabalho, ciente dos fatos ocorridos no momento em que somente a sua esposa estava em casa, teria se armado com uma faca e saído para tentar conseguir o dinheiro para quitar a dívida, contudo, a alguns metros de sua casa se deparou com a vítima e o seu padrasto, os quais vieram na direção do autor para fazer a cobrança, momento em que o noticiado desferiu uma facada na vitima, perfurando e causando evisceração parcial.
Questionado da motivação de ter desferido a facada, o autor relatou que era ciente de que o padrasto da vitima já teria ficado preso em algumas ocasiões e por essa razão, com medo, teria praticado o ato extremo.
Foi realizada a apreensão da faca utilizada e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Guaraniaçu e apresentados a autoridade policial para providências.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população guaraniaçuense, que não haverá atendimento médico no período da manhã desta terça-feira 06, nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro Municipal de Saúde, pois, os profissionais estarão em Curso sobre Prontuário Eletrônico.
Os demais serviços como agendamento de exames, consultas e atendimento com dentistas e trabalhos administrativos, serão executados normalmente durante todo o expediente.
Os casos de urgência e emergência, passarão por triagem pelas enfermeiras e serão encaminhados para atendimento no Hospital Santo Antônio. O atendimento volta ao normal no período da tarde desta terça-feira 06.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de uma televisão LG 42 polegadas da lotérica.
Conforme informações a invasão foi feita por uma janela do lado esquerdo do estabelecimento.
A empresa possui câmeras de monitoramento que vai auxiliar a polícia nas buscas.
Quem tiver qualquer informação que leve ao autor do furto, favor entrar em contato com a Polícia via 190, 197 ou (45) 3232 1514.
A reunião com a eleição da nova sede dos jogos reuniu dirigentes desportistas da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu e foi realizada na última sexta-feira 02, em Laranjeiras do Sul.
Nestes últimos três anos, Guaraniaçu vem se destacando no esporte amador a nível local, regional e estadual não só, em participações como também, Município Sede.
Em 2017, sediou em Parceria com o Governo do Estado, os Jogos da Juventude;
Em 2018, também em parceria com o Governo Paranaense, os Jogos Piá Bom de Bola;
Em 2019, novamente prevaleceu a parceria com o Governo do Estado para a realização dos Jogos Abertos do Paraná, Divisão “B”, fato histórico para o Município.
Para 2020, será a vez de sediar os JARCAN’S, maior evento regional do esporte com a participação de 21 municípios filiados a entidade que tem sede em Laranjeiras do Sul. Neste ano, o evento será realizado em novembro, na cidade de Quedas do Iguaçu.
O Secretário de Esportes, Renato Dri, destacou que Guaraniaçu conta hoje com infra-estrutura invejável já que o Governo Municipal promoveu a reforma e adequação de toda praça esportiva.
Desde 2017, o prefeito Osmário Portela, “apaixonado pelo esporte”, não tem medido esforços e juntos, disse o Secretário, promovemos fortes investimentos para recuperar toda praça esportiva e disponibilizar para nossos atletas de todas as categorias, ótimas condições para a prática esportiva.
Ainda falta definir a data para a realização dos Jarcan’s em 2020, o que deve ocorrer após a realização da edição deste ano em Quedas do Iguaçu, finalizou Dri.
Por volta das 23 horas deste sábado dia 03, a equipe do SAMU foi acionada para atendimento a uma vítima de atropelamento na Av. Souza Naves, próximo a Guaçu Pneus.
No local, os socorristas encontraram caído ao chão o jovem de 23 anos, Jhonatan Junior Carvalho.
No atropelamento, a vítima teve várias fraturas: tíbia, fíbula e pelve. Ainda com a possibilidade de rompimento de ligamento no joelho, Jhonatan teve escoriações em todo o corpo.
Ele foi levado para o Hospital Santo Antonio, mas devido a gravidade dos ferimentos, após, encaminhado para atendimento especializado em Cascavel.
Não se sabe quem o atropelou nem em qual carro, pois o condutor do veículo não parou para prestar socorro. Agora, a Polícia entra no caso para investigar e descobrir quem estava dirigindo e em qual automóvel.








-PortalCantu-27-06-2026_large.png)

_large.jpg)
_large.jpg)



-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







