Guaraniaçu - Assistência Social realiza sua XIII Conferência Municipal

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizam nesta terça-feira 20, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

 

O evento está sendo realizado no Auditório do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho e este ano está debatendo o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O objetivo é realizar uma avaliação do Sistema Único de Assistência Social, sob o ponto de vista dos diferentes seguimentos envolvidos.

 

A Conferência municipal de Assistência Social é o processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades sócio-assistenciais junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do SUAS e a efetivação da garantia dos direitos.

 

Este ano, a palestrante convidada para abordar o tema foi a Psicóloga Coordenadora da Proteção Social e Especial de Cascavel, Srª Lucimaira Cabreira.

 

O prefeito Osmário Portela participou dos trabalhos de abertura do evento e em sua mensagem falou sobre a importância dos trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social em prol da população guaranieçuense e agradecendo o trabalho da equipe de colaboradores e a presença e participação de lideranças comunitárias e entidades presentes no evento.

 

 

 

Guaraniaçu - CREAS inicia oficina de artesanato

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, iniciou na última sexta-feira 16, curso de pinturas em tecido, oficina de artesanato realizada com membros inscritos no grupo do PAEFI – Programa de Atenção Integral as famílias.

 

As aulas são ministradas pela professora Jaqueline, o grupo participa de uma das propostas de acolhida e fortalecimento de vínculos e empoderamento feminino realizado no Município. O encontro ocorre toda sexta-feira, nas dependências do clube Espaço Legal.

 

 

 

Guaraniaçu - Agosto Dourado Conscientização sobre a Importância da Amamentação

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio Saúde da Família convida as gestantes e nutrizes para participar de uma roda de conversa sobre o mês dedicado ao aleitamento materno.

 

O evento ocorrerá no próximo dia 28 de agosto a partir das 14 horas no Auditório do Sindicato rural Patronal, em anexo a Prefeitura Municipal.

 

 

 

Guaraniaçu - Grupo da Terceira Idade Lição de Vida é destaque em evento realizado em Cascavel

Encontro realizado na Asservel em Cascavel reuniu pessoas de vários municípios da região e Guaraniaçu esteve representado pelo Grupo da Terceira Idade “Lição de Vida” que com os integrantes do Grupo de Dança “Recordando a Mocidade” composto por 09 (nove) casais se apresentou no evento.

 

A Coordenadora do Grupo, Elia Cioato, destacou a participação dos membros do grupo, enaltecendo a dedicação e o empenho de todos, agradecendo ao Poder Público Municipal, que colaborou com o transporte para a participação no evento.

 

Dona Elia, também agradeceu a professora de ginástica do grupo Susana e a coreógrafa Rosicler Toaldo, pelo trabalho em prol do grupo da Terceira Idade lição de Vida.

 

 

 

 

Guaraniaçu - Na Capital, Prefeito apresenta reivindicações importantes para o Município

 

Com a preocupação de desenvolver o Município e oportunizar melhor condições de vida a sua população, o prefeito Osmário Portela, não é do tipo que fica esperando que os benefícios e investidores apareçam por conta própria.

 

Sempre em busca de recursos para colocar em prática ações que contemplem a sociedade como um todo, Osmário esteve mais uma vez em Curitiba, onde na companhia da primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Ivone Fabrício, visitou órgão do Governo do Estado, acompanhado também pelo deputado estadual, líder da bancada do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri (PSD).

 

Entre as várias reuniões, o encontro com o Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto para dialogar as tratativas finais, para agilizar a liberação e uso da Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Jardim Real. Também na área de saúde, o prefeito e a secretária discutiram a possibilidade da implantação da filial do Cisop - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná aqui em Guaraniaçu além do Arco em C, que possibilitará cirurgias eletivas no Hospital Santo Antonio.

 

Dando prosseguimento a parceria entre o Município, a ONG “Quem Ama Joga Junto” e o Athlético Paranaense para firmar o convênio com a Escolinha de Futebol do Furacão, o prefeito esteve com a direção do Athlético para as tratativas finais.

 

“Entendemos como muito produtiva mais esta viagem a capital, onde fomos muito bem recebidos pelo deputado Hussein Bacri, representante das causas do nosso Município junto ao Governo do Paraná e da mesma forma, fomos bem recebidos pelos Secretários e Chefes de Departamentos do Governo, considerando que os mesmos receberam e se comprometeram em agilizar nossos pleitos”, afirmou o prefeito.

 

 

 

 

 

feed-image
SICREDI 02
ULIFARMA