Guaraniaçu

Guaraniaçu - Assistência Social realiza sua XIII Conferência Municipal

Guaraniaçu - Assistência Social realiza sua XIII Conferência Municipal

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizam nesta terça-feira 20, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

 

O evento está sendo realizado no Auditório do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho e este ano está debatendo o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O objetivo é realizar uma avaliação do Sistema Único de Assistência Social, sob o ponto de vista dos diferentes seguimentos envolvidos.

 

A Conferência municipal de Assistência Social é o processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades sócio-assistenciais junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do SUAS e a efetivação da garantia dos direitos.

 

Este ano, a palestrante convidada para abordar o tema foi a Psicóloga Coordenadora da Proteção Social e Especial de Cascavel, Srª Lucimaira Cabreira.

 

O prefeito Osmário Portela participou dos trabalhos de abertura do evento e em sua mensagem falou sobre a importância dos trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social em prol da população guaranieçuense e agradecendo o trabalho da equipe de colaboradores e a presença e participação de lideranças comunitárias e entidades presentes no evento.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA