Ter algumas peças-chave no guarda-roupa é o segredo para estar sempre bem elegante. E a saia lápis é um dos itens fundamentais das roupas clássicas que merecem um espaço no armário de toda mulher. A peça tem um formato mais justo que vai afunilando da cintura até as coxas, se adequando ao corpo de cada mulher.
Para te ajudar na compra de roupas femininas on-line, separamos algumas dicas que, junto com a história dessa peça, vão fazer você se encantar pela versatilidade e elegância do modelo.
Saia lápis: uma história de como e quando usar a saia lápis?
A saia lápis é um criação do estilista francês Christian Dior, da década de 1940. A inspiração para o modelo veio de duas situações muito relevantes para a época.
A primeira é de que a mulher europeia queria se reinventar após o final da Segunda Guerra Mundial. E a segunda, é que os altos preços dos tecidos nessa época fizeram com que o estilista focasse em modelos que usassem uma menor quantidade de material.
O modelo foi rapidamente difundido por todo o mundo e caiu no gosto de famosas, como a atriz Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, que ajudaram ainda mais na divulgação da peça. A popularização fez com que a saia fosse utilizada no ambiente de trabalho e ganhasse o apelido de “saia secretária”.
E seu sucesso foi tanto, que a peça já conquistou espaço entre todos os estilos de mulher. Veja as combinações que fazem a saia lápis perfeita para qualquer ocasião:
1. Saia lápis com blazer
Esse é o look perfeito para qualquer mulher que deseja passar confiança no ambiente de trabalho. Foi um look muito usado por secretárias, mas cabe em qualquer ambiente profissional. O blazer é uma peça que complementa a formalidade da saia lápis.
Nesse caso, você pode optar por saias de alfaiataria ou tweed, um tecido perfeito para o inverno. Os sapatos de salto e bico longo são ideais para tornar o look ainda mais elegante.
2. Saia lápis listrada
Quem deve optar por esse modelo são as mulheres mais altas e magras, já que as saias listradas, principalmente na horizontal, tendem a dar mais volume ao quadril. São saias que podem usadas em ocasiões mais casuais, com camisas e tênis. Mas nada impede de combiná-las com camisas e acessórios, formando um look mais formal.
3. Saia lápis de couro
Atualmente, a saia lápis é muito mais versátil e se adapta a qualquer estilo de mulher. Por isso, a saia de couro foi feita para mulheres mais ousadas que desejam ter um look mais sexy. O couro ajuda a compor um look mais moderno, excelente para quem gosta de sair à noite, por exemplo.
Você também pode investir em saias de couro um pouco mais curtas e, para dar um toque final no visual, as regatas paetês são perfeitas.
4. Saia lápis com sapatos baixos
É a cara do look moderno despojado. Para quem quer montar um look mais casual com a peça, basta investir em sapatos baixos, como tênis e sapatilhas, por exemplo.
O resultado dessa combinação é um look que vai do trabalho ao passeio com amigos, basta adaptar a blusa e acessórios a cada tipo de ocasião. Você mantém a elegância e ainda adiciona um toque de conforto.
Quem pode usar a saia lápis?
A verdade é que qualquer mulher pode usar a peça. Mas, algumas dicas ajudam a montar um look ideal para usar a saia lápis da melhor maneira possível. Veja como cada estilo pode tirar proveito da versatilidade da saia lápis:
Saia lápis para mulheres altas
Usar o modelo abaixo do joelho é o mais indicado para mulheres altas. Isso porque, esse tipo de corte dá a sensação de redução do tamanho das pernas e ajuda a encurtar a silhueta. Outra dica é sempre usar a blusa ou camisa para dentro da saia, ajudando a marcar a cintura.
Saia lápis para mulheres baixas
Engana-se quem pensa que as baixinhas não devem investir nesse modelo. Para quem quer dar a sensação de mais altura, as saias lápis acima do joelho são ideais para isso. Esse estilo de corte ajuda a alongar as pernas. Já as blusas ou camisas podem ser usadas para fora da saia. Assim, é como se houvesse a continuação da cintura sem a marcação da saia.
Saia lápis para mulheres de quadril estreito
As mulheres muito magrinhas devem tomar cuidado com a saia lápis, pois o modelo afina ainda mais a cintura. É interessante investir em saias estampadas, em cores mais claras que, ao contrário das cores mais fechadas, costumam aumentar o volume.
Saia para mulheres com quadril largo
Para quem tem essa parte do corpo mais larguinha precisa tomar alguns cuidados na hora de usar a saia lápis. Dependendo do tecido, a peça pode ir subindo quando se anda, o que pode ser bem desconfortável. No mais, invista em peças nas cores mais escuras e modelos com corte reto, que não afunilam no quadril. Uma boa escolha são as saias lápis de fundo escuro, com estampas menores.
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A casa própria é o sonho de muitos brasileiros, que optam pela compra financiada ou à vista para conseguir alcançá-lo. No entanto, após a compra, intempéries podem ocorrer, e torna-se necessário realizar um empréstimo com garantia de imóvel.
O refinanciamento é basicamente um empréstimo feito com uma fiança de pagamento, neste caso o imóvel. Esta é uma modalidade muito aplicada por bancos e financeiras.
Os valores oferecidos podem variar de acordo com o valor venal do imóvel. Essas operadoras realizam ofertas de empréstimos e enchem os olhos do consumidor com o valor que pode ser concedido com essa garantia.
Este pode chegar perto de 70% do preço do bem. Mas em quais casos o refinanciamento torna-se uma opção correta?
Casos em que o empréstimo com garantia de imóvel é eficiente
É preciso muita análise de cada caso isoladamente, pois, colocar um bem como garantia é um risco que nem todos estão dispostos a correr. Isso inclui qualquer trâmite financeiro que coloque o imóvel como parte da abonação.
A grande diferença entre o empréstimo e o refinanciamento é o custo dos juros. Para os refinanciamentos de imóveis, ele é muito mais baixo, assim como o financiamento, diferentemente das outras opções de concessão oferecidas pelas instituições financeiras.
Caso o proprietário venha a adquirir uma dívida muito alta, que por meses e anos não conseguiu quitar essa pode ser uma opção plausível. Afinal, os juros são baixos e as parcelas mais estendidas.
Nos casos onde o imposto sobre a dívida é maior que oferecido no refinanciamento também se torna uma boa jogada. Assim como, o uso do valor do imóvel para empregar em um negócio.
Os empresários que possuem negócios recentes necessitam investir para aumentar o caixa da empresa, mas nem todos os bancos estão dispostos a arriscar seu dinheiro em empréstimos instáveis. Mas podem oferecer essa modalidade como uma opção diferenciada de conceder um certo valor.
Avaliação de taxas
Essa concessão é realizada pessoalmente na sede da financeira, mas pode ser cotada pela internet ou pelo telefone. Antes de iniciar esse processo, é imprescindível consultar as taxas em diferentes instituições.
Alguns sites realizam a cotação e até mesmo uma simulação das parcelas, facilitando a tomada de decisão e mostrando as expectativas reais que envolvem esse processo.
A escolha da taxa também inclui a idoneidade da empresa que está prestando o serviço. Deve-se evitar os nomes desconhecidos ou que possuem uma reputação baixa entre seus clientes.
É melhor optar por juros mais elevados a correr o risco de se envolver com empresas inaptas e que não se preocupam com a satisfação do consumidor. Estas não oferecem o suporte necessário durante o pagamento das parcelas e reduzem a possibilidade de renegociação.
Observações importantes antes de realizar o refinanciamento
Quando o cliente mostra interesse em realizar esse trâmite, o banco prontamente oferece uma quantia maior que a requisitada. Isso faz com que o proprietário do imóvel veja uma vantagem em pegar mais do que o valor necessário. Pode parecer tentador, mas é uma decisão incorreta.
O risco que envolve a aquisição desse dinheiro é a perda do bem, já que se atrasar algumas parcelas, o banco já pode levá-lo a leilão. Mas é possível evitar isso com a renegociação.
Sempre que houver a possibilidade de atrasos, é fundamental esclarecer para a instituição e renegociar a parcela. Outro adendo é que durante esse processo o imóvel só pode ser vendido após a quitação da dívida, portanto, o valor da compra deve superar o preço final acrescido das taxas.
A transação também altera o score e as possibilidade de novos financiamentos, esse tipo de empréstimos mantêm a classificação de financiamento no histórico financeiro de uma pessoa.
Se não for para quitar totalmente uma dívida, o refinanciamento de imóvel não é indicado. Ele pode criar uma grande "bola de neve" e agravar os problemas financeiros.
Este deve ser pensado como um último recurso e utilizado com cautela. Antes de qualquer decisão, é necessário realizar uma análise sobre o caso, procurar auxílio de um profissional financeiro também pode ser benéfico.
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Durante o ano todo, existem alguns — muitos — impostos a pagar. O recolhimento é feito pela Receita Federal, responsável por administrar e controlar a arrecadação em todo o país. Com o volume de tributações anual, é comum aguardar a restituição do Imposto de Renda, na esperança de parte do pagamento ser devolvida.
No entanto, nem todos têm direito a esse estorno: existem situações específicas e é fundamental estar atento ao procedimento exigido pela receita para garantir a restituição do valor. Tudo isso é definido durante a declaração do Imposto de Renda, também conhecido como IRPF.
Quem não sabe ainda se pode ou não receber esse benefício precisa, antes de tudo, compreender quando e como ele ocorre. Para isso, é importante conhecer também como o Imposto de Renda funciona, não apenas no período da declaração, mas durante todo o ano.
O que é Imposto de Renda e como ele funciona?
Como o próprio nome diz, o IR é uma tributação cobrada anualmente de acordo com os ganhos de cada um. Assim, seu valor é definido de acordo com os rendimentos declarados: quem ganha mais precisa pagar um imposto maior, aqueles que ganham menos pagam um valor menor.
O Imposto de Renda de Pessoa Física, em específico, incide sobre a renda de todos os contribuintes que recebem recursos no Brasil, ou que moram no exterior, mas ainda possuem fontes brasileiras. Esse valor é descontado direto dos rendimentos tributáveis, como salários, investimentos e até prêmios da loteria.
Ainda que seja um tributo pago de forma proporcional, ainda existe uma parcela da população isenta dessa cobrança, por possuírem renda tributável mensal menor do que o limite estabelecido pela Receita Federal — em 2019 (referente ao ano calendário 2018), esse valor é de R$ 1.999,18.
Todo mês, o IR é retido no salário dos brasileiros com carteira assinada. Mas é durante a declaração do imposto, de 7 de março até 30 de abril, que a Receita Federal verifica se o contribuinte está pagando menos ou mais impostos do que deveria; caso tenha pago a menos, é preciso compensar.
Tudo é feito de forma bastante simples, assim que a declaração é terminada. Assim caso seja necessária a compensação, é possível emitir um boleto bancário ou pagar por débito automático. Do contrário, é feita a restituição do Imposto de Renda.
O que é e como é feita a restituição?
Como dito anteriormente, se o contribuinte despendeu um valor maior do que o necessário ao Fisco, é feita a devolução dessa quantia pela Receita. Isso ocorre com mais frequência quando, por exemplo, uma pessoa recebe um aumento no meio do ano calendário e o valor é retido na fonte somente em alguns meses do ano.
Além do fato de o declarante não atingir a renda mínima para o pagamento do tributo, ainda existem valores e casos em que o valor do pagamento pode ser reduzido. São eles:
- pensão alimentícia: este é um caso de dedução. Ainda que o titular não esteja apto para o estorno, os valores do pagamento de uma pensão decidida judicialmente podem ser abatidos para diminuir a base do cálculo da alíquota;
- despesas médicas e com educação: outro caso de dedução, os gastos com serviços relacionados a educação e saúde podem ajudar na diminuição da base de cálculo, assim como a pensão. No entanto, para dispêndios com educação, o máximo abatido é de R$ 3.561,50,
- dependentes na declaração: são reduzidos R$ 2.275,08 por cada dependente incluído na declaração. Em alguns casos, o valor pode levar a uma restituição do imposto.
De todo modo, é durante a declaração do imposto que todos os rendimentos e pagamentos devem ser informados. Depois do preenchimento, basta fornecer também os dados bancários para receber a restituição, caso tenha direito; se houver algum problema com esses dados, ou mesmo com a conta corrente, o contribuinte tem um ano para disponibilizar um nova conta para recebimento.
A Receita Federal, por sua vez, faz a restituição entre julho e dezembro, a cada 15 dias. Assim, quanto antes for feita a declaração, mais cedo o dinheiro será devolvido à conta corrente. Nesse processo, quem faz a declaração na primeira semana acaba recebendo o valor em julho, no primeiro lote; quem a faz na última semana recebe apenas em dezembro.
De maneira geral, ainda que não tenha direito à restituição, é fundamental fazer a declaração do IRPF o quanto antes, para ter tranquilidade, tempo e evitar não apenas receber multas por atraso, mas, principalmente, cair na malha fina.
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Uma mudança significativa no trabalho, uma promoção ou um novo momento da vida sempre fazem com que procuremos novas roupas em lojas de moda on-line, não é verdade?
Neste artigo, falaremos um pouco sobre o Dress Code, que muda de acordo com o local onde você está e com as demandas exigidas de cada cargo ou espaço. Se você tem dúvidas de como se portar ou se vestir no seu ambiente de trabalho, fique por aqui!
Antes de tudo, o que é dress code?
Ao pé da letra, dress code é o código de vestimenta necessário para frequentar determinados espaços. Mas não está relacionado apenas a eventos sociais, festas de grande porte e afins, ao contrário do que se possa imaginar.
O dress code está presente em diversas áreas da nossa vida. No hospital, por exemplo, existe um dress code esperado não dos pacientes, mas das pessoas que trabalham na área da saúde. Você nunca verá uma enfermeira com um vestido de veludo de cauda longa, certo?
Quer outros exemplos de como o dress code está presente na nossa vida, mesmo que não percebamos? Uniformes de escola. Roupas utilizadas em funerais. Vestimentas dos noivos e madrinhas em casamentos. E a lista vai...
Dress code no ambiente de trabalho
Nos dias de hoje, existem empresas que são bastante flexíveis no que tange o vestuário dos seus colaboradores. Isto não significa, no entanto, que todos os locais são assim — e tampouco dá ao trabalhador a possibilidade de ir vestido "como quiser".
Para escolher as roupas diárias, é importante pensar nos seguintes tópicos:
● Eu recebi informações específicas de algum superior acerca do que devo vestir? Se sim, o que tenho no meu armário que está de acordo com as descrições oficiais?
● O local de trabalho permite maquiagem? Se sim, quais são as cores que fazem sentido e qual é o limite da produção?
● É possível utilizar tênis, sapatos abertos ou similares? Se não, eu possuo sapatos confortáveis, mas que não vão contra o visual esperado de alguém com a minha função?
● As minhas roupas são respeitosas, com fendas ou decotes discretos, e com cores que não rivalizam com aquelas que são predominantes no meu espaço de atuação?
Sugestões de roupas para espaços de trabalho diferentes
Nesta parte do artigo, daremos algumas dicas para não errar no visual no seu primeiro dia de trabalho. É claro que, como estamos falando de maneira mais geral, podemos não levar em consideração as regras do seu ambiente de trabalho.
Assim sendo, pegue as nossas sugestões e faça adaptações para a sua realidade, tudo bem? Então, vamos lá!
Dress code para escritórios
Espera-se que os funcionários dos escritórios mantenham um visual limpo e organizado, mas sem grandes exageros.
Calças sociais ou de alfaiataria são sempre uma boa ideia. Para fechar o look, vale uma camisa social, sempre bem passada, com cores neutras, de cor única ou com estampas que não sejam tão chamativas ou "psicodélicas".
Nos pés, é possível optar por saltos ou por sapatilhas mais caprichadas. Alguns escritórios exigem que as funcionárias utilizem sapatos específicos, então vale se informar sobre isso antes de montar a roupa diária.
Dress code para eventos corporativos
Para não errar, vale um vestido mais comportado, pouco acima do joelho, com decote discreto e não tão justo ao corpo. Pode-se utilizar sim uma peça mais ajustada, com ênfase na cintura, mas deve-se tomar cuidado para não criar um visual muito sensual.
Vale dizer que não se trata aqui de cercear a liberdade feminina; de forma alguma. Sabe-se, no entanto, que existem diversos locais que enxergam de forma negativa a valorização das curvas. Assim sendo, é bom evitar criar atrito.
Dress code para trabalhos muito formais
Blazers com duplo abotoamento, camisas muito bem passadas, calças de alfaiataria, sapato de salto alto e tailleurs fazem parte dos visuais permitidos em locais muito formais.
Saias devem ser usadas em comprimento midi, sempre em tecidos mais nobres. Aposte em combinações premium e em materiais como cetim e seda para blusas.
Sandálias não devem ser utilizadas, então sapatos fechados são sempre mais adequados neste caso. O terninho é sempre uma boa pedida.
Dress code para ambientes mais informais, como agências de publicidade e afins
Calça jeans está permitida, desde que seja bonita e tenha um visual bem cuidado. Em escritórios de publicidade, agências e espaços de comunicação, é comum que haja mais liberdade para se vestir.
Neste caso, é possível que sapatilhas, botinhas e até mesmo sandálias abertas (nos dias de calor, claro) estejam permitidas. Vale dar uma olhada nas roupas que as demais pessoas estão vestindo para saber qual é o limite.
Num geral, aposte em calça jeans, blusinha sem grandes decotes e, para os dias frios, cardigan, suéter ou casaco “mais sequinho”. Nestes lugares, é possível apostar sempre na combinação jeans + algodão ou jeans + malha.
Bem vestida e confortável, sempre!
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Você sabe quem foi Antônio Conselheiro? E sua ligação com a Guerra dos Canudos? Esse é um assunto que aparece com frequência em provas e é um tópico importante em cursinho on-line para concurso.
Nesse artigo, contaremos um pouco mais sobre Canudos, e o homem por trás desse movimento, que culminou em uma verdadeira Guerra. Acompanhe!
Antônio Conselheiro: o peregrino
Antônio Conselheiro era o apelido de Antônio Vicente Mendes Maciel, que nasceu na cidade de Quixeramobim, no Ceará.
Ele perdeu a mãe muito cedo quando ainda era uma criança. Depois, aos 27 anos, também perdeu o pai. Antônio tinha quatro irmãs, e com o falecimento dos pais, tornou-se o líder da sua família.
Antônio cuidou do comércio dos pais, também estudou e anos depois se tornou escrivão do cartório da cidade. Tudo parecia ir muito bem, Antônio era casado, tinha um bom emprego, até que um acontecimento mudou toda a sua vida.
A esposa de Antônio o abandonou e fugiu com outro homem. Isso o deixou arrasado e sem esperanças. Movido pela tristeza, ele deixou tudo e começou a peregrinar pelo Nordeste.
Enquanto peregrinava, trabalhava nos serviços de obras para sobreviver, restaurando casas, capelas e cemitérios nas cidades pelas quais passava. Ele ajudou a restaurar igrejas, e nesse tempo, acompanhou muitas pregações e conheceu mais sobre as histórias da bíblia.
Através das leituras do evangelho, ele passou a falar dos ensinamentos de Cristo também para as pessoas que encontrava nos vilarejos, sempre dando conselhos. Assim, ficou conhecido como Antônio Conselheiro.
Curandeiro, conselheiro e com uma multidão de seguidores
Por seus conselhos e palavras sobre o evangelho, Antônio atraiu muitos seguidores, que o buscavam para receber milagres e palavras de conforto. Junto de seus seguidores, Antônio Conselheiro fundou o “Arraial do Bom Jesus”. Ali, ele e seus seguidores passaram então a viver.
Dois anos depois, Antônio foi preso acusado de ter assassinado a esposa, mas comprovou sua inocência e conquistou a liberdade. O período que passou na prisão ajudou a aumentar o seu prestígio, principalmente entre os mais pobres. Assim, mais pessoas começaram a segui-lo.
Em 1983, o líder e seus seguidores se firmaram numa fazenda no norte da Bahia chamada Canudos. Juntos, eles fundaram o povoado de Belo Monte. A prosperidade dessa vila não agradou
algumas pessoas e tornou-se um verdadeiro problema.
A Guerra dos Canudos
A Guerra dos Canudos é conhecida como um verdadeiro movimento de resistência no sertão nordestino, que foi marcado com sangue e miséria.
De um lado, um povo sofrido, que se arraigava em sua fé, e do outro: grandes proprietários de terras e autoridades da Igreja que se viram ameaçados por essa nova comunidade.
Motivo da Guerra
A comunidade criada por Antônio Conselheiro e seus seguidores se sustentava sozinha. Tudo pertencia a todos para não haver diferenças sociais, e isso atraia ainda mais milhares de sertanejos.
Diante dessa situação, padres se viam com ainda menos autoridade, pois seus fiéis procuravam a Antônio. Outras autoridades, como a polícia e o governo, também não estavam gostando desse movimento.
Cedido pela pressão das autoridades, o governo da Bahia autorizou que os militares invadissem o vilarejo. Mas como não conheciam bem a região da caatinga, acabavam sendo facilmente derrotados.
O fim da Guerra e de Antônio Conselheiro
Preocupado com a situação, o ministro da Guerra, Marechal Bittencourt, embarcou para a Bahia e assumiu o comando das operações. Agora, com mais força, uma nova expedição foi montada com 5 mil homens sob o comando do general Artur Oscar. A ordem era clara: destruir Canudos.
Em 05 de outubro de 1987, Canudos teve então o seu fim em uma batalha final. O lugar foi bombardeado e milhares de pessoas morreram entre camponeses e soldados.
Porém, não foi na batalha final que o líder foi derrotado. Dias antes de ela acontecer, Antônio Conselheiro foi decapitado.
Curiosidade: Euclides da Cunha e a Guerra de Canudos
A história da Guerra de Canudos e do líder Antônio Conselheiros chegou ao conhecimento de todos através do livro “Os Sertões” de Euclides da Cunha publicado em 1902.
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As formas de comunicação já não são mais as mesmas. Hoje, por exemplo, temos a URA telefonia, que otimiza atendimentos com chamadas eletrônicas, diminuindo a espera do cliente, que pode resolver problemas seguindo os passos da gravação, e facilitando o trabalho dos atendentes, que não perdem tempo com questões básicas.
Contudo, os avanços dos meios de comunicação tem auxiliado outro fenômeno cada vez mais recorrente, o aumento do número de pessoas que trabalham de maneira remota. Já que, para funcionar bem, o escritório remoto precisa de uma comunicação eficiente, seja para manter o contato entre a equipe ou com os clientes.
Nesse sentido, o sistema PABX cloud surgiu como uma solução segura e eficaz que traz diversas vantagens para funcionários em home office de pequenas, médias, até mesmo, grandes empresas.
O que é um escritório remoto?
Muitas empresas já não têm mais um espaço físico. Elas têm espaços remotos, ou seja, escritórios que funcionam de maneira on-line ou permitem que seus funcionários trabalhem no sistema home office.
Isso garante economia de tempo e também de dinheiro. Afinal, a empresa não precisa mais gastar com estrutura física e o funcionário economiza tempo e dinheiro ao não precisar se deslocar de casa para o trabalho.
Mas não pense que é uma exclusividade de pequenas empresas ou empreendimentos que estão começando. Grandes empresas têm apostado cada vez mais nesse modelo de escritório, visando conforto para seus funcionários, que não precisam enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades e, consequentemente, economia de custos.
Comunicação home office
Quando se trata de trabalhar remotamente, a comunicação se torna um item fundamental. Nesse sentido, é essencial que os funcionários tenham acesso a um serviço de telefonia eficiente, que garanta a comunicação interna e externa. Para resolver essa questão, diversas empresas apostam na tecnologia de PABX cloud.
O PABX não é nenhum desconhecido para empresas que necessitam de soluções em comunicação, mas, por mais que o PABX analogico seja bastante eficiente, a versão em nuvem, mais nova e eficiente, é a melhor alternativa para todas as situações.
Por ser uma tecnologia em nuvem, a empresa não precisa dispor de cabeamentos e outros aparatos físicos para utiliza-lo. Assim, além de economizar em instalação e manutenção, a tecnologia permite usar a ferramenta de qualquer lugar.
Para empresas cujos funcionários trabalham de forma remota, logo, longe do escritório, essa solução é perfeita para garantir toda a comunicação necessária, onde quer que estejam.
As vantagens do PABX para os escritórios remotos
Como vimos no tópico anterior, a comunicação é fundamental para o bom funcionamento de um escritório remoto. Para empresas que trabalham nesta modalidade, o sistema PABX cloud torna-se essencial. Afinal, ele organiza a comunicação e ainda garante muito mais economia.
Para entender tudo que esse sistema pode fazer por sua empresa, separamos alguns dos benefícios do PABX cloud para escritórios remotos:
Facilidade de comunicação interna e externa
O sistema PABX facilita a comunicação através de um sistema inteligente que distribui e direciona as chamadas.
A comunicação, seja ela entre os membros internos da equipe ou externamente com os clientes, torna-se muito mais fácil. É como se você tivesse realizando uma chamada como qualquer outra, com a diferença de que o seu sistema é muito mais prático.
Você pode estar em outro país e a sua empresa ser no Brasil, mesmo assim, não há problema, pois através de um softphone — um aplicativo para celular — você pode receber as chamadas em qualquer lugar que você esteja.
Adeus aos cabos
Cabos? Isso já se tornou coisa do passado. A única coisa necessária para a operação do sistema é a internet. Assim, a pessoa pode estar em qualquer lugar do mundo, mas se tiver internet, poderá utilizar normalmente.
O PABX cloud não exige a instalação de equipamentos ou aparelhos, ou seja, não exige mais aquela bagunça de fios no ambiente.
Muito mais economia
Diga adeus a faturas caras de telefone. Com o PABX cloud não há custo algum com ligações internas, não interessa quantos funcionários a empresa tenha. E para as ligações externas, o valor pago é baixíssimo, até mesmo em ligações internacionais.
Então, a equipe pode falar sem medo, onde quer que esteja, pois não há sustos financeiros com contas de telefone no fim do mês.
Qualidade da chamada
Você deve estar se perguntando sobre a qualidade da chamada, e quanto a isso, não há com o que se preocupar.
A equipe não precisa mais se preocupar com equipamentos que, quase sempre, falham ou são velhos e obsoletos. O bom funcionamentos das chamadas depende apenas da qualidade da internet.
URA com atendimento personalizado
Já presente desde da epóca do PABX analogico, a URA tem um atendimento programado que permite o estabelecimento de datas e horários para receber as chamadas.
Além disso, a URA automatiza os atendimentos, podendo desviá-los para outros dispositivos, gravar chamadas e ainda usar o recurso de chamada em espera, onde há uma recepcionista virtual que faz uma lista de espera e envia as notificações.
Otimização de tempo
O PABX gera relatórios em que podem ser conferidos os históricos das chamadas e estatísticas sobre o maior tempo de uso, quantidades de chamadas feitas, etc.
Com esses dados em mãos, você pode otimizar o tempo de atendimento da sua empresa, por exemplo. Além disso, a comunicação será muito mais prática e rápida com a equipe e com os clientes.
Não importa se empresa é pequena ou grande, os benefícios do PABX são para todas os tipos e tamanhos de empreendimentos, com recursos que não custam nenhum centavo a mais e facilitam muito no dia a dia.
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