José Loreto postou uma mensagem em seu Instagram pedindo perdão à Débora Nascimento. O ator saiu de casa após uma suposta traição, a qual nega. “Apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu”, escreveu ele.
Segundo informações, a atriz tem se negado a receber o ex. No meio do furacão está Marina Ruy Barbosa, apontada como pivô da separação. Apesar de ter negado os boatos, ela tem sido massacrada nas redes e até levantou questionamento sobre machismo. Afinal, muito se falou dela e pouco de Loreto, principal personagem da história.
A situação é difícil porque os dois tem uma relação romântica na novela “O Sétimo Guardião”. Na última terça-feira (19), ela pediu para ter uma conversa a portas fechadas com o colega.
“Ela gritou, o chamou de covarde por não tê-la defendido das acusações e ainda o culpou por estar colocando risco a sua imagem profissional na televisão e no mercado publicitário. Ela também o lembrou do seu casamento.” disse uma fonte ao UOL.
“Loreto ficou arrasado e foi um custo gravar as cenas da dupla previstas no roteiro. Eles não se falam mais e o clima está pesado entre os atores”, disse ainda uma pessoa da equipe de produção da trama.
O site também diz que a confusão começou depois que Débora leu uma mensagem suspeita no celular do marido.
“O Zé é uma pessoa muito extrovertida, carinhosa e sedutora também. Estava rolando um flerte com uma atriz do núcleo jovem, mas ninguém sabe direito se rolou algo. O problema foi que a Débora cismou que era a Marina e começou a comentar com algumas amigas, também atrizes, e a coisa virou essa baixaria”, argumentou. (Com MSN)
Veja Também:
Efeito bronzeado sem expor a pele ao sol: essa é uma missão para o autobronzeador! Já é fã do produto? Nunca ouviu falar? Não tem problema. Continue com a gente para tornar-se expert nesta matéria - e garimpar ainda mais dicas para aproveitá-lo ao máximo.
O que é autobronzeador?
Autobronzeador é um cosmético que "tinge" a pele gradualmente, entregando um bronzeado que dispensa a necessidade de exposição solar. "A mágica acontece graças à uma substância presente na fórmula chamada dihidroxiacetona, molécula atóxica e não cancerígena que interage com aminoácidos da camada superficial da pele e produz melanoidina, responsável pela cor que simula o efeito bronzeado", explica Mariana Kessel, médica cirurgiã dermatológica (RJ).
Para que serve o autobronzeador?
Como comentamos logo acima, a função desse cosmético é estimular a pigmentação da pele para dar cor a ela, sem o risco de danos cumulativos causados pelo sol. O autobronzeador é o produto ideal para você nos seguintes casos:
O autobronzeador pode, inclusive, ser usado em todos os tipos e tons de pele.
Tipos de autobronzeador
Os autobronzeadores estão disponíveis em diversas texturas, como spray, loção e gel. O que conta na hora de decidir o certo é a habilidade para aplicar, tipo de pele e área do corpo que receberá o produto.
"Quem tem a cútis ressecada deve optar por produtos mais cremosos que contenham agentes umectantes como óleos e glicerina. Esse tipo também costuma ter absorção e efeito um pouco mais lentos, o que é interessante para quem não tem experiência com esse cosmético", afirma Mariana Kessel.
Já peles oleosas, principalmente no rosto, lidam bem com géis - assim como as mistas. Formulações em spray, por sua vez, são indicadas apenas para o corpo (devem ser evitadas na face) e absorvidas com mais rapidez, algo que deve ser levado em consideração quando não se conhece bem o produto e seu efeito.
"Com sprays, também é preciso ter um pouco mais de cuidado para ter a certeza de que o 'jato' de produto tingiu o corpo todo e não faltaram algumas partes", ressalta Luis Eduardo Vila Pascoal, dermatologista da Clínica Mais Excelência Médica (SP). Mas, acima de tudo isso, ler o rótulo e entender as indicações e especificidades de cada autobronzeador é sempre muito válido.
Como aplicar o autobronzeador?
Para que o produto crie um efeito bonito e natural na pele - sem manchas e cor alaranjada -, alguns cuidados (antes mesmo da aplicação) são necessários. Depois de testar o tom em uma área escondida do seu corpo e tirar todos os acessórios e bijuterias, siga o passo a passo para não ter dúvidas:
1 - Prepare a pele para receber o autobronzeador com uma esfoliação feita com bucha vegetal durante o banho. "Isso remove as células mortas e ajuda a garantir um bronzeado mais uniforme", comenta o dermatologista Luis Eduardo Vila Pascoal. Esfoliantes químicos devem ser dispensados pois podem conter agentes que prejudicam a absorção homogênea do produto.
2 - Seque bem o corpo todo com sua toalha e não passe nenhum creme para também não interferir na homogeneidade do autobronzeador que virá a seguir.
3 - Vista luvas de plástico para não manchar as palmas das mãos.
4 - Todo(a)s pronto(a)s? Inicie a aplicação na região posterior das pernas e no bumbum com movimentos delicados e ascendentes. "Em seguida, vá para a parte da frente e passe o produto nas coxas e em toda a extensão das pernas, sempre evitando múltiplas passagens pela mesma área do corpo e espalhando muito bem", ensina Mariana Kessel. Pés e joelhos devem receber uma camada mais fina de produto, combinado? Por serem regiões ressecadas, acumulam maior quantidade de pigmento e ficam mais escurecidas.
5 - Nos braços, aplique o produto em maior quantidade na região externa. Depois, concentre-se no lado interno, com o cuidado de também passar uma camada mais fina nas axilas e nos cotovelos. Siga, então, para os ombros.
6 - Se necessário, peça a ajuda de alguém para aplicar o autobronzeador nas costas. E não se esqueça de toda a região do pescoço!
7 - Passe uma boa quantidade de produto para cobrir o abdome e toda a área da barriga e suba para a região do decote. Quer ficar com marquinha de biquíni, como se tivesse ido à praia? A dica é vestir um biquíni velho (existe o risco do autobronzeador manchá-lo) antes de começar o procedimento.
8 - Quando chegar no rosto, não espalhe o produto diretamente nele. "Coloque uma pequena quantidade nas mãos e aplique delicadamente sobre testa, maçãs, dorso do nariz, queixo e orelhas", orienta Mariana Kessel.
9 - Certifique-se de que cada centímetro do corpo foi coberto. Atenção especial para lateral de braços e pernas, orelhas, entre os dedos dos pés, posterior dos joelhos, linha que divide o cabelo e a testa etc.
10 - Espere o autobronzeador secar (demora 15 a 20 minutos, em média - e nem pensar em vestir roupa nenhuma antes disso!), tire uma das luvas e, com a mão coberta, aplique uma camada fina de autobronzeador no dorso, dedos e região entre os dedos da outra. Aguarde o tempo de secagem e troque a luva de mão, repetindo o procedimento.
A pigmentação começa a surgir duas a três horas depois, atingindo seu auge em 24 horas. "Mas vale lembrar que tomar banho e praticar exercícios físicos só estão liberados pelo menos oito horas após a aplicação do autobronzeador", completa Mariana Kessel.
Quanto tempo dura o efeito do autobronzeador?
A cor desbota gradualmente com o passar dos dias e tende a desaparecer dentro de uma semana, em média, dependendo da concentração do autobronzeador.
Manutenção da cor
Se a primeira aplicação não foi suficiente para atingir a cor desejada, passe novamente o produto a cada dois ou três dias até chegar lá. Depois, aumente o intervalo para cinco ou sete dias até decidir suspender o uso.
Mas, mesmo que já esteja satisfeita com o resultado, vale repetir a dose 48 horas após a primeira aplicação para garantir melhor fixação e durabilidade do bronze.
"Durante esse período, evite água quente (que contribui para a remoção do produto) e hidrate muito bem a pele com cremes ou óleos - assim você garante não só a cor, mas aquele brilho de pele saudável", aconselha Luis Eduardo Vila Pascoal.
Como remover o autobronzeador da pele?
Se você deseja tirar o produto antes de ele perder o efeito naturalmente, recomendamos cautela e paciência! Segundo Priscila Alves Pereira, dermatologista da Acne Clin (SP), uma esfoliação bem leve ajuda a acelerar o retorno da pele à sua coloração normal - mas exagerar no esfrega-esfrega na tentativa de remover o produto instantaneamente só a agride.
O dermatologista Luis Eduardo Vila Pascoal completa: "Também não adianta lançar mão de receitas de misturinhas que vemos na internet para tirar a cor; elas só prejudicam a pele. O ideal é continuar hidratando-a após o banho para deixá-la saudável, até a cor sair completamente", acredita.
Existem riscos e/ou contraindicações para o uso do autobronzeador?
A dihihidroxiacetona (DHA) presente nos autobronzeadores é considerada segura e aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) para aplicação na pele. "No entanto, recomenda-se cuidado para não inalar essa substância e não aplicar o produto nas membranas mucosas como olhos e nariz porque os riscos são desconhecidos", alerta Priscila Alves Pereira. Apesar de não ser comum, quadros de dermatite de contato podem ocorrer em alguns casos.
No mais, os autobronzeadores não são recomendados para crianças e contraindicados para pessoas que apresentem alergia aos seus componentes. "As gestantes também devem ter atenção ao maior risco de desenvolver alergias nessa fase", frisa Priscila Alves Pereira.
Autobronzeador x tonalizante: qual é a diferença?
A primeira categoria, como já explicamos, contém dihidroaxicetona, substância que reage quimicamente com a queratina da pele, produzindo um pigmento escuro que confere um efeito bronzeado duradouro na cútis. "Já os tonalizantes funcionam como uma maquiagem, proporcionando uma cor imediata que pode ser facilmente retirada com água e sabonete, pois não ocorre uma reação química na pele", fala Priscila Alves Pereira. Vale optar por esse tipo de produto se você busca um efeito que dure apenas algumas horas, por exemplo.
Atenção: autobronzeador NÃO dispensa o uso do protetor solar
A maioria dos autobronzeadores não tem FPS na sua composição, e mesmo os que possuem oferecem uma proteção bastante inferior - uma vez que sua principal função é dar cor para a pele. Somente o protetor solar é capaz de formar uma barreira efetiva contra os raios UVA e UVB. Portanto, seu uso e reaplicação ao longo do dia continua sendo indispensável. (Com Minha Vida)
Veja Também:
A opção de colocar preços no Instagram chegou ao Brasil em março de 2018 e, desde então, mais e mais estabelecimentos comerciais solicitam acesso ao botão "Comprar agora". O recurso permite colocar uma espécie de etiqueta nos produtos anunciados na publicação e direciona o leitor ao site ou aplicativo da loja, aumentando o volume de vendas.
Em princípio, a ferramenta pode ser usada por qualquer conta comercial do Instagram, seja no Android ou iPhone (iOS). Mas é preciso atender a uma série de requisitos determinados pelo Facebook, dono da rede social de fotos. Confira abaixo tudo o que você deve fazer para conseguir usar os recursos de preço e compras no Instagram e ganhar dinheiro com a plataforma.
1. Estar em conformidade com as políticas do Facebook
Para que uma uma conta tenha acesso ao botão de compras, a primeira providência é estar em conformidade com o acordo de vendedor de produtos comerciais e com as políticas comerciais do Facebook, proprietária do Instagram. No geral, o acordo de vendedor descreve aspectos inerentes à sua relação com o Facebook enquanto um agente de vendas.
A empresa deixa claro, por exemplo, que ao se cadastrar na plataforma de vendedores você automaticamente aceita os termos de serviço do Stripe e PayPal, os operadores de pagamentos atualmente usados pelas redes sociais. O documento também informa a taxa de transação cobrada por cada operação e dá outras orientações, que podem ser conferidas na íntegra aqui.
Já as políticas comerciais explicam como você deve se comportar diante de seu público. O texto, acessível por aqui, explicita que não se pode vender drogas ilegais, sejam elas recreativas ou prescritas; produtos de tabaco ou acessórios relacionados a esse componente; armas, munição ou explosivos; animais vivos; entre outros itens.
Os produtos também devem estar dentro dos padrões da comunidade do Facebook, que veta, entre outras coisas, promoção de discurso de ódio, bullying e facilitação ou coordenação de ações criminosas futuras com a intenção de causar danos a pessoas, empresas ou animais.
O Instagram possui ainda regras específicas. A principal é que a plataforma proíbe venda de serviços de qualquer natureza, permitindo apenas itens físicos. Além disso, estão vetados também entre os produtos "reais" suprimentos médicos, maquinário perigoso, automóveis e combustíveis, fora os que já são proibidos no geral pelo Facebook.
2. Ter perfil comercial do Instagram
O vendedor também precisa ter um perfil de negócios no Instagram. Para isso, é possível criar uma nova conta ou transformar seu perfil pessoal em comercial, procedimento que é quase idêntico no Android e no iPhone (iOS).
Ao entrar na aba do perfil pelo app, basta tocar no botão de configurações, ir para a seção "Conta" e selecionar "Mudar para conta comercial" ou "Cadastrar-se para um perfil comercial", dependendo se você quer aproveitar sua conta existente ou não.
Depois basta seguir as orientações dadas pelo app, o que incluir escolher categoria e subcategoria do perfil comercial (empresa, negócio local, música, blog pessoal etc). Feito isso, é preciso apenas conectar a conta a uma página no Facebook e confirmar as informações de contato.
3. Ter uma Página do Facebook conectada
Você pode criar um perfil comercial no Instagram sem conectá-lo a uma página no Facebook, mas isso é necessário para ter acesso ao botão de compras. Quando estiver criando ou transformando sua conta, selecione uma página da qual você seja administrador. Se não houver nenhuma, clique em "Criar uma nova página" e depois prossiga com a confirmação de dados de contato.
4. Vender bens materiais
Como mencionado no primeiro tópico, a conta comercial do Instagram deve vender bens materiais para que o perfil tenha acesso ao botão de compra. Ou seja: se você oferece um serviço, pode até usar o perfil empresarial na plataforma, mas não pode vincular o botão "Comprar" em suas postagens.
A rede social afirma que espera expandir a disponibilidade para mais contas no futuro próximo, mas, por ora, essa restrição ainda é válida.
5. Conectar perfil comercial a um catálogo do Facebook
Os itens que são vendidos no Instagram devem estar cadastrados em um catálogo do Facebook, que, por sua vez, deve ser conectado ao perfil comercial da rede de fotos. Há algumas formas de criar e vincular esse catálogo: por meio de uma plataforma de comércio eletrônico de terceiros, com o Gerenciador de Catálogos do Facebook, com o Gerenciador de Negócios do Facebook e adicionando uma loja à página do Facebook.
Para efeito deste guia, explicaremos como usar o Gerenciador de Catálogos do Facebook. Acesse a ferramenta (www.facebook.com/products/catalogs/new) e clique em "Criar catálogo". Nesta primeira tela, selecione a categoria de produto que pretende vender no Instagram e clicar em "Avançar".
Em seguida selecione "Carregar informações de produto", escreva um nome para seu catálogo e apertar o botão "Criar". O Facebook exibirá uma mensagem de "Catálogo criado". Aperte o botão "Visualizar catálogo" para editá-lo.
O Gerenciador de Catálogos possui dois tipos de catálogo: o "Anúncios dinâmicos", que tem como objetivo alcançar pessoas potencialmente interessadas em comprar seus produtos, e o "Anúncios para gerar tráfego", cujo foco é aumentar a visitação do seu dite ou aplicativo. Selecione um dos dois e clique em "Adicionar produtos".
Você pode carregar as informações de um banco de dados, usando um pixel do Facebook ou manualmente. Nesta última opção, escolhida para este tutorial, é preciso carregar uma foto e digitar nome, descrição, site, moeda e preço. Clique em "Adicionar produto" e repita o procedimento pelo menos três vezes, pois o catálogo precisa ter pelo menos quatro itens para ser usado.
Por fim, abra o Gerenciador de catálogos (www.facebook.com/products#) e clique sobre o catálogo que acabou de criar. Na seção "Mais formas de usar o seu catálogo", selecione "Instagram Shopping", entre em "Conectar seus perfis comerciais do Instagram" e então escolha "Conectar perfil".
Se a opção "Instagram Shopping" não aparecer é porque você precisa conectar um pixel do Facebook ou SDK do Facebook ao seu catálogo antes, pois essas ferramentas permitirão à plataforma verificar se os produtos estão qualificados para serem veiculados em anúncios, além de possibilitar que o serviço identifique com quais dos seus produtos as pessoas interagem mais no Instagram.
Quando uma conta atende a todos os requisitos listados acima, o proprietário pode solicitar análise para ter acesso ao recurso. Em caso de aprovação, o Instagram envia uma notificação para que o dono do perfil verifique suas configurações e faça os ajustes necessários afim de ativar a marcação de produtos.
Via Facebook (Acordo de vendedor de produtos comerciais, Políticas comerciais, Padrões da Comunidade, Gerenciador de Catálogos) e Instagram (Requisitos comerciais para compras no Instagram, Disponibilidade do recurso de compras no Instagram, Conexão de catálogo do Facebook a perfil comercial do Instagram)
Veja Também:
Uma casa pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (26), em Canindé. Além de parte da cozinha, apenas um quadro com imagem de Jesus Cristo não se perdeu nas chamas. A coincidência chamou a atenção dos bombeiros que atenderam a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h da manhã e conseguiu debelar as chamas na residência de 5 cômodos, que no momento já estava quase toda tomada pelo fogo. O caso ocorreu no bairro do Monte.
“Quando chegamos, quase toda a casa estava coberta (de chamas). Sala, quarto, tudo queimado. A cobertura da casa já havia caído, a madeira estava toda queimada, e o quadro na parede. Inclusive, meu colega jogou um jato d’água forte e ele ficou impressionado que o quadro, mesmo assim, não caiu”, contou o Cabo Eranilton, que participou da operação com outros três colegas, sub-tenente Viana, soldado Maximiller e soldado Diego Almeida.
Uma das febres do momento entre as crianças é o slime, uma massinha colorida com aspecto gosmento que pode ser manuseada com as mãos. Ao entrar em qualquer escola, é fácil encontrar o brinquedo circulando nas salas de aula, mas será que ele é realmente seguro?
Um estudo realizado pelos alunos do 7º ano do Colégio Marista de Londrina analisou o brinquedo em laboratório e mostrou resultados surpreendentes: foram encontradas bilhões de bactérias de diferentes espécies. A professora Bárbara Gionco Cano, que conduziu o trabalho, explica que o slime funciona como um reservatório bacteriano e, mesmo quando higienizado, mantém a quantidade de micro-organismos prejudiciais à saúde.
O número incontável de bactérias presentes nos slimes se assemelha a quantidades presentes em objetos como celulares, que apresentam bactérias de origem fecal em 1 a cada 6 equipamentos, e no dinheiro, cuja contaminação atinge 80% das cédulas.
"A principal preocupação é que esses brinquedos podem funcionar como um armazenamento silencioso de micro-organismos", alerta a professora. Por se tratarem de substâncias presentes em nossa microbiota, não necessariamente causam mal à saúde. Porém, se o sistema imunológico estiver comprometido, podem causar vários tipos de infecções.
Para evitar a contaminação, um dos objetivos da pesquisa foi alertar os alunos sobre a necessidade da lavagem das mãos após a manipulação do brinquedo. O resultado do trabalho está exposto nas dependências do colégio, para outros alunos terem acesso ás informações. (Com Bonde)
Veja Também:
A apresentadora Maju Coutinho passará a integrar o time de apresentadores do Jornal Nacional.
Segundo a assessoria de imprensa da Globo, ela entrará na escala de fim de semana a partir de sábado dia 16.
Maju trabalha diversas vezes no telejornal, mas na previsão do tempo. Será sua primeira oportunidade na bancada do Jornal Nacional. Desde 2017, ela também passou a apresentar o Jornal Hoje. (Com Agência Estado)
Veja Também: