Guaraniaçu - Prefeitura implanta Proposta Eletrônica

“A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.” - Artigo 3º da Lei 8.666/93.

 

Almejando a concretização do objetivo precípuo da Administração Pública que é o bem-estar social, gerindo os recursos públicos do povo e para o povo, o Município de Guraniaçu IMPLANTA a partir desta data, a Proposta Eletrônica que visa oferecer maior celeridade ao certame licitatório, dando maior segurança a todos envolvidos no processo.

 

A Proposta Eletrônica traz na sua essência novos procedimentos que são muito positivos e com melhorias significativas de tempo, cotação, proposta e automação dos documentos gerados nos processos licitatórios, tais como:

 

1) Preenchimento da cotação;

2) Emissão da proposta;

3) Informação dos dados do fornecedor e quadro societário;

4) Gravação da proposta;

5) Geração do relatório da proposta;

6) A disponibilização do demais relatórios;

7) Ata do Certame.

 

Os participantes preencherão os valores unitário dos itens e o valor total é calculado automaticamente pelo sistema, conforme o quantitativo lançado no Edital.

 

Austeridade financeira é a marca do Governo Municipal através da inovação, modernização, controle, transparência e respeito com o dinheiro público e com os Cidadãos Guaraniaçuenses.

 

 

 

Guaraniaçu - Fiscais fizeram trabalho de conscientização sobre uso de máscaras

Nesta segunda feira fiscais da Vigilância em Saúde foram as ruas orientar a população sobre a importância do uso das máscaras de proteção para evitar o contágio pela Covid-19.

 

Além da explicação detalhada sobre o porquê do uso, também foram distribuídas máscaras para quem não estava usando. "Esperamos que a população se conscientize que o coronavírus pode ser mortal, por isso estamos fazendo esse trabalho, a princípio de orientação, esperamos que surta resultados concretos, caso contrário, outras medidas poderão ser tomadas", disse a Secretária de Saúde Ivone Fabrício.

 

 

 

Campo Bonito - Praça no Bairro Moradias Horizonte é a mais nova conquista da Administração

A Praça no Bairro Moradias Horizonte é mais uma conquista da Administração de Campo Bonito, e já esta disponibilizada para o uso dos moradores do bairro e da população em geral.

 

Em meio a o COVID-19 a praça ficou pronta e só não foi inaugurada para não haver aglomerações de pessoas, mas depois da pandemia está liberada para que todos possam ter momentos de lazer e descontração disse o prefeito Toninho.

 

Com investimento de R$60.000,00 com recursos próprios e mais a mão de obra dos servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo o ambiente tem parque infantil para as crianças, academia ao ar livre para os adultos e uma extensa estrutura com arborização, gramados sintético e esmeralda, bancos, meios fios, pisos de concreto e pavers.