A Sanepar informa que, devido à alta turbidez no Rio Tapera e no Poço do Gato ocorrido nesta terça e quarta. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da madrugada de quinta (11).
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Sanepar).
Na manhã desta quarta dia 10, por volta das 6 horas da manhã a Policia Militar de Reserva do Iguaçu deslocou-se até o Bairro Jaboticabal onde foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão.
No local foi abordado um homem o qual possuía um mandado de prisão expedido pelo TJPR. Em buscas pela residência a PM localizou embaixo do travesseiro um frasco contendo 110 g de sementes de cannabis, no bolso do individuo foi encontrado um invólucro contendo 8g de substância análoga a maconha e próximo ao fogão a lenha foi localizado mais um pote com um pé de maconha com aproximadamente 14 cm de altura.
Mediante os fatos foi dado voz de prisão ao individuo, sendo encaminhado posteriormente para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis. Na mesma ocasião foi realizado um cumprimento de mandado de prisão também na Comunidade do Baia. (Com PM/Diário Reservense).
Nesta quarta dia 10, como parte das comemorações do aniversário de 31 anos, o 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, realizou a Operação 31, que contou com mandados de busca, apreensão e prisão em toda a área em que abrange o Batalhão de Polícia Militar. Segundo informações da PM participaram policiais do CHOQUE, da ROTAM, além de diversos soldados da companhia.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão pelos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e outros.
Atualmente sob o comando do capitão Cristiano Cubas, o 16ºBPM atende mais de 30 cidades por meio de três Companhias: Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis e Guarapuava.
As celebrações deste ano, serão diferentes em função da pandemia do coronavívus.
Segundo informações da PM participaram 76 policiais, além de viaturas do CHOQUE, da ROTAM, e 15 RPAs, totalizando 20 viaturas.
Até a atualização dessa matéria os dados da operação não haviam sido divulgados.
Na última segunda dia 08, às 16h, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua XV de Dezembro e deram atendimento a uma colisão de trânsito, envolvendo um Kadett, e uma camioneta Galloper, sendo que da colisão, não houveram feridos, apenas dano na porta do lado direito da camionete Galloper.
O veículo Kadett teve dano no para-choques, e no capo, também quebrou a lanterna e o pisca do lado esquerdo.
O condutor do Kadett sendo o infrator de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia de Pinhão, acompanhado de seu pai para as medidas cabíveis referente ao ato Infracional.
Ambos os veículos envolvidos na colisão, não possuíam debito junto ao Detran, sendo liberados no local para condutores devidamente habilitados.
Uma das decisões tomadas é que a partir de agora, até o final da pandemia a Capela Mortuária estará disponível para velórios de no maximo quatro horas no horário que compreende entre as cinco da manhã até as dezoito horas.
Dra. Soraya, coordenadora do COE, também falou sobre a determinação de suspender o consumo de alimentos durante os velórios, sendo permitido apenas água em copos descartáveis.
Quanto aos procedimentos a serem adotados no caso de morte de paciente em casa com sintomas gripais, o serviço de saúde deverá ser comunicado imediatamente, um médico irá até o local atestar o óbito, o município fará a cedência de sacos apropriados para colocar corpos com a Covid-19, uma profissional capacitada da Secretaria Municipal de Saúde fará esse trabalho e posteriormente o corpo já embalado, de acordo com protocolo da Organização Mundial de Saúde, deverá ser colocado no caixão, devidamente lacrado para ser conduzido para velório, o qual deverá ser realizado o mais rápido possível e com presença apenas de familiares mais próximos.
Ainda foram reiteradas todas as exigências quanto ao uso de máscara, evitar aglomeração, manter o distanciamento e disponibilizar álcool em gel 70% durante os velórios.
Estiveram presentes à reunião com representantes das funerárias, além da Dra. Soraya, o Sargento Saraiva, comandante da Defesa Civil, Adriana Arguelho e Michele Tonkiel, representantes da Vigilância em Saúde.
A Secretaria de Saúde de Diamante do Sul, divulgou um novo boletim na manhã desta quarta dia 10, confirmando mais 02 casos de Covid -19 no município, totalizando agora 12 casos positivos, dentre estes 06 estão curados.
Os dois novos casos positivos são um homem e uma mulher com histórico de viagem a Ibema e Guaraniaçu, ambos estão em isolamento domiciliar com quadro clínico estável.
O novo boletim aponta ainda 06 casos suspeitos e 19 pessoas estão sendo monitoradas. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde)
Confira a nota emitida pela Secretaria de Saúde sobre os dois novos casos:











-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







