Nesta terça dia 09, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Governador Trota visualizou um veículo Ford/Escort com dois ocupantes em atitude suspeita, que o condutor ao avistar a viatura tentou se evadir.
Foi realizado a abordagem, o condutor do veiculo posteriormente identificado como J.C.R.F. desceu do veiculo cambaleando, descalço, com as vestes desarrumadas e com odor etílico.
Em consulta operacional foi constatado que o condutor não possui carteira de habilitação. O passageiro posteriormente identificado como M.A. de O; foi revistado e como não foi localizado nada de ilícito foi liberado no local.
Diante dos fatos foi convidado o condutor a realizar o teste etilométrico que depois de aceito pelo condutor, constatou-se a embriaguez com resultado de 0,94 MG/L.
Foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado até a 2°SDP para as providencias cabíveis.
O veiculo estava com a documentação atrasada sendo guinchado até o pátio da 2° Cia PM.
A Sanepar informa que, devido à alta turbidez da água no Rio Tapera e no Poço do Gato, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede em Pinhão nesta terça dia 09. Podem ser afetadas, principalmente, as partes mais altas da cidade. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, na madrugada desta quarta (10).
Só ficarão desabastecidos clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Sanepar).
A Sanepar informa que, devido a entupimento na bomba da captação de água do Rio Passo da Cachoeira, em Foz do Jordão, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade nesta terça dia 09, Podem ser afetadas, principalmente, as partes mais altas da cidade. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, na madrugada desta quarta (10).
Só ficarão desabastecidos clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Sanepar)
A forte chuva que caiu nesta terça dia 09, causou danos nas estradas rurais de Candói. Mesmo nas comunidades que a Secretaria de Obras já havia realizado os serviços de manutenção e recuperação, estradas e bueiros foram danificados. Candói possui mais de 3.700 quilômetros de estradas rurais entre 50 comunidades.
A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte informa que aguarda o tempo estável para iniciar os trabalhos de recuperação da infraestrutura rural que foi danificada. Um planejamento de ações emergenciais está sendo elaborado para minimizar os impactos e solucionar os problemas mais graves de forma imediata.
Na rodovia PR-560, no acesso a Santa Clara, dois caminhões tombaram por conta do excesso de água que acabou alagando a pista. Sem visibilidade, os motoristas perderam o controle dos veículos que acabaram tombando. (Com RBJ Notícias).

Catanduvas - Casal de estelionatários se passam por agentes de saúde e aplicam golpes em aposentados
Informações preliminares dão conta de que alguns criminosos estão em Catanduvas se passando por profissionais da saúde para aplicar golpes.
Na manhã desta terça dia 09 de junho de 2020, um casal Catanduvense foi vítima dos criminosos, eles chegaram até a residência dizendo que estavam realizando uma visita para saber o estado de saúde do casal, após algum tempo fazendo perguntas pediram as assinaturas do casal e seu dados bancários e pessoais para que fosse aberta uma suposta conta poupança, onde o casal iria receber R$250,00 por mês, neste momento os criminosos fizeram a substituição de um dos cartões bancários do casal, pegando o verdadeiro e deixando um falso.
Algum tempo após os criminosos deixarem a residência, o casal percebeu que havia caído em um golpe e procurou as autoridades, mas já era tarde, os criminosos haviam realizado compras com o cartão de crédito e realizado um empréstimo consignado em nome das vítimas.
As vítimas descreveram os criminosos como sendo uma mulher obesa e um homem magro de pele escura, o casal relatou ainda que ambos os criminosos usavam máscaras e chegaram a pé em sua residência.
O Secretário de Saúde Ademar Burckhardt sobre o caso, afirma que nenhum profissional de saúde está realizando visitas para que sejam feitas aberturas de contas em bancos ou algo do gênero. Salienta que as visitas dos profissionais da saúde são realizadas em pacientes acamados, pós cirúrgicos ou conforme solicitado por familiares, porém são agendadas, ou em caso de urgência e emergência.
Além de todos profissionais usarem o crachá de identificação e o uniforme com brasão do município.
Recomendamos a todos os Catanduvense que em situações como essa, acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190 e não repassem suas informações pessoais como número de documentos, benefícios, entre outros.
Informações extraoficiais dão conta de que mais pessoas foram vítimas dos criminosos. (Com Catanduvas em Foco).
Na segunda dia 08, a Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu, divulgou um novo boletim que confirma 20 casos de Covid-19 no município, dentre estes 03 estão curados.
Há ainda 32 casos suspeitos (aguardando exames); 112 pessoas estão em monitoramento e 02 pacientes estão hospitalizados.
Os casos positivos estão concentrados nos seguintes locais:
03 no centro da cidade (Curados).
01 no Bairro Pindorama.
04 - Bom Pastor.
05 – Luzitani.
04 - São Cristóvão.
01 – Bela Vista.
01 – Progresso.
01 – Interior Pioneiro. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







