Candói - Empresa têxtil e de confecção gera mais de 80 empregos

A empresa Cetro Operações Têxteis, especializada na confecção de vestuário feminino e masculino se instalou em novembro do ano passado e gerou 40 empregos diretos e 10 indiretos.

 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a fábrica ampliou os trabalhos e começou a produção de jalecos hospitalares descartáveis, a ação gerou 30 novos empregos diretos. “Começamos com 23 funcionários e hoje nosso quadro de colaboradores aumentou bastante. Vi na pandemia uma oportunidade de ampliar meu negócio e claro, gerar mais empregos no nosso município”, ressaltou o empresário candoiano e proprietário, Giovane Ivatiuk.

 

 

 

Hashtag:
Candói - Obras de pavimentação asfáltica estão em andamento na comunidade da Lagoa Seca

Segue em andamento as obras de pavimentação asfáltica na comunidade da Lagoa Seca. Entre as vias que serão pavimentadas estão as ruas Anibal Virmond, Carmem Goldoni, Ovidio Lopes Ferreira, Atilio Goldoni, Domingos Vigo, Maria Angélica Mendes, Eulália Goldoni, Aparício Gomes, Brasiliana Alves Brasil e também as avenidas Antônio Mendes de Araújo e Alfredo Cheren.

 

Os investimentos chegam a R$ 4 milhões – recursos próprios. Além da pavimentação asfáltica, será realizado também a implantação de galerias pluviais, meio-fio e sinalização viária (vertical e horizontal). A obra está sendo executada pela empresa Pavimentações e Terraplenagens Schmitt- LTDA (Grupo Itax).

 

 

 

Hashtag:
Candói - Prefeitura antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Candói realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos na quarta dia 10. A segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.

 

Com a antecipação do pagamento, decisão tomada pelo prefeito Gelson Costa, a expectativa é proporcionar aos servidores, grande parte deles chefes de família, tranquilidade neste momento de preocupação com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O pagamento também ajuda na economia local com a movimentação de recursos.

 

 

 

Hashtag:
Porto Barreiro - Governo Municipal Continua trabalhando firme por uma cidade mais organizada

O governo municipal de Porto Barreiro tem dado continuidade em diversas ações municipais, mesmo diante do cenário difícil que o pais enfrenta.

 

A situação financeira dos municípios da região não tem agradado os governantes diante do corte de repasses. Mesmo assim, Porto Barreiro segue trabalhando de maneira organizada e cuidando com muita atenção os investimentos que são feitos em benefício da população. As ruas estão bem estruturadas, o comércio continua mantendo suas demandas e, algumas obras estão acontecendo. Com isso quem ganha são os munícipes, que encontra uma cidade limpa e organizada cada vez mais. Um bom exemplo disso é a Avenida das Flores, que recebeu um cuidado especial nos últimos meses, assim como as ruas da cidade inteira.

 

Mantendo uma cidade limpa, é possível manter livre de doenças, acredita a Prefeita Marinez Crotti. Contudo, a população também deve fazer sua parte para evitar qualquer tipo de contaminação. "Nossa equipe de trabalho segue trabalhando na garantia de melhor qualidade de vida para todos. Mas acreditamos que cada cidadão porto barreirense pode continuar fazendo sua parte ao manter as frentes de seus imóveis organizado, assim como as propriedades rurais", enfatiza. Nas imagens, o retrato do trabalho de embelezamento da cidade, realizado pela secretaria de agricultura e equipe da viação e obras.

 

 

 

Laranjeiras - Prefeitura inicia entrega dos kits de alimentação para alunos da rede municipal

Cerca de 930 kits de alimentos serão distribuídos pelas escolas da Rede Municipal de Ensino às famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. As provisões foram preparadas e embaladas por cada escola. Os kits começaram a ser entregues na terça-feira, 9, e prossegue na quarta-feira, 10. Cada Escola ou Cmei definiu o cronograma de entrega. A exemplo do que ocorreu nas duas primeiras etapas, realizadas nos meses de abril e maio, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares.

 

Cada kit de alimentos contém arroz, açúcar, macarrão, óleo de soja, pote de doce, pão caseiro, bolacha, repolho, frutas (Laranja ou Ponkan), 1 dúzia de ovos e um pacote de farinha de milho, quirera ou fubá e um queijo Ricota, oferecido pelo Lacticínio Lactopar. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.

 

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos ou utilizar o álcool gel, assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar que os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação.