Foi registrada na madrugada deste sábado dia 13 uma tentativa de fuga, quando policiais penais e agentes do Depen da cadeia pública de Laranjeiras do Sul identificaram o barulho das escavações.
As presas utilizaram uma barra de ferro extraída de um dos dormitórios para escavar a parede que da acesso a recepção da 2ªSDP.
Após identificar a origem dos ruídos, o agente de plantão acionou as equipes, que adentraram a carceragem e se depararam com danos consideráveis na estrutura.
As detentas envolvidas foram remanejadas para outra ala provisória e os reparos estruturais sendo feitos.
A Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul abriga nesta data 152 masculinos e 12 femininas.
Durante execução de atividades de policiamento tático operacional nesta sexta dia 12, no Km 489 da BR 277, às 21h50, a ROTAM e a PRF apreenderam mais de 650 kg de maconha.
Após desobedecer ordem de parada, o condutor do veículo Hyundai/Elantra, que ostentava as placas de identificação MJC-1227/SC e se deslocava sentido Cascavel - Curitiba, em evidente tentativa de se evadir da fiscalização, jogou o automóvel deliberadamente em direção à densa vegetação localizada às margens da rodovia sentido Curitiba - Cascavel.
Em ato contínuo, embrenhou-se na mata não sendo identificado, nem localizado. Ao vistoriar o interior do automóvel, verificou-se a presença de 1051 tabletes de substância análoga à maconha que pesaram 653,2 kg e que o automóvel de placas originais MJC-5618/SC havia sido furtado em Joinville no dia 06/06/2020.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.
A reportagem do Portal Cantu, nas apurações nesta manhã de sábado dia 13, referente a morte do idoso de 87 anos que teve confirmação de Covid-19, a administração municipal de Ibema, afirma que ele era residente em Cascavel e esteve de passagem em Ibema, porém, necessitou de atendimento e seguindo o protocolo do Ministério de Saúde foi atendido pela saúde municipal.
De acordo com a administração a morte foi computada como residente em Ibema, devido os atendimentos iniciados pela saúde do município, porém há comprovação residencial que o idoso era de Cascavel.
No município de Ibema, conforme o último boletim divulgado foram registrados 23 casos positivos de Covid-19, dentre estes 15 estão curados.
Os nomes dos infectados não são divulgados como prevê a Lei 13.853/2019: É vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.
O exame do Laboratório Lacen atestou que senhora Natália Kanigoski Sipp, faleceu por insuficiência respiratória, sendo descartada a presença do novo Coronavírus.
A idosa foi internada no dia 8 de junho, com problemas respiratórios e teve de ser encaminhada para a Ala preparada para pacientes suspeitos de Covid-19, no Hospital Municipal.
Dona Natália sofria de Câncer no Pulmão e veio a óbito dia 9 as 18h30, por insuficiência respiratória.
Na ocasião a Secretaria de Saúde quedense foi obrigada a obedecer às regras impostas pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), não liberando o corpo para o velório para a família por suspeita de Covid-19, causando comoção na comunidade.
O Secretário de Saúde, Edimir Kozak, disse ser preciso “cumprir as normas”. “Não inventamos qualquer situação, e isso acaba às vezes dificultando algumas coisas, quando a paciente internou foi coletado o material para exame no Lacen (laboratório para dados oficiais), e demora 4 a 5 dias para sair o resultado, por isso fomos obrigados a agir desta forma” lamentou Kozak. Ele ressaltou que “alguns acham estarmos relaxando” e salientou ser “o problema, a quantidade de infectados a domicílio, ou seja, alguém da família pega o vírus e transmite para os demais”. “Só orientação é isso que podemos fazer nesse momento”. (Com Secretaria de Saúde/J.Expoente do Iguaçu).
A Sanepar informa o baixo nível dos reservatórios, a baixa produção por conta da turbidez provocada pelas chuvas e ao alto consumo, continua afetando o fornecimento de água na cidade, nesta sexta dia 12, Entre os bairros que estão com o abastecimento comprometido estão o Dois Irmãos, Guapuavinha, São Cristovão, Cohapar e Darci Brulini.
Equipes da empresa estão fazendo manobras na rede de distribuição para abastecer os bairros atingidos pela baixa pressão e falta de água. O fornecimento de água também está sendo reforçado com o uso de caminhão-pipa. A previsão é de que a normalização total do abastecimento aconteça, gradativamente, no decorrer da tarde.
Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. (Com Sanepar).









-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







