Na madrugada deste sábado dia 13, foi furtado em frente de uma residência na Rua Jussara no centro da cidade um veículo Monza cor azul placas ACY 2107 de Ibema.
O proprietário registrou o furto na Polícia Militar que emitiu o alerta na região.
Quaisquer informações do paradeiro do veículo favor comunicar a PM pelo 190, ou para o Leandro (proprietário) pelo tel. (45) 9 9801 67 36.
Por volta das 18h20min deste sábado dia 13, a Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na BR 277 no KM 518 no trevo saída para Curitiba.
De acordo com a PRF o Guaraniaçuense identificado como Antônio Trisca de 68 anos (eletrecísta) conduzia um veículo Celta e ao tentar fazer a travessia da rodovia, não observou o fluxo e colidiu na lateral de uma carreta bi-trem que seguia sentido a Cascavel.


(Fotos: PRF)
O condutor do Celta não usava o cinto de segurança e foi ejetado do veículo sofrendo fraturas graves de fêmur.
Ele foi socorrido pela equipe da Ecocataratas e encaminhado ao hospital Santo Antônio e na sequência foi transferido ao H.U em Cascavel.
O condutor da carreta não teve ferimentos.
Houve danos de montas nos veículos.
Na sexta dia 12, a Secretaria de Saúde de Diamante do Sul, divulgou um novo boletim confirmando mais 02 casos de Covid -19 no município, totalizando agora 14 casos positivos, dentre estes 06 estão curados.
Os dois novos casos tratam - se de um homem e uma mulher sem histórico de viagem, os quais encontram - se em isolamento domiciliar sem sinais de gravidade.
Há ainda 06 casos suspeitos e 19 pessoas estão sendo monitoradas. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretária de Saúde Eliane Tirelli reforça para a população fazer a higienização correta e intensificar o uso de máscaras, pois neste período de dias mais frios a propagação do vírus é maior. Cuide-se!!!!
A Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento Covid -19 disponibilizam os telefones a abaixo para informação em caso de suspeita e síndrome gripal:

(Imagem - Secretaria de Saúde).
No final da tarde deste sábado dia 13, a Secretaria de Saúde de Virmond divulgou um novo boletim confirmando mais um caso de Covid -19 no município; totalizando agora 04 casos positivos.
O novo caso trata-se de uma mulher de 40 anos que contraiu no hospital, no qual sua mãe estava internada.
Todos os procedimentos de isolamento familiar e cuidados necessários estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Há ainda dois casos suspeitos. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou neste sábado dia 13, mais três novos casos de Covid-19; totalizando agora 25 casos confirmados.
Os três novos casos são três mulheres da área da saúde hospitalar, com 27, 37 e 57 anos. Todas estão em isolamento domiciliar.
Há ainda 24 casos suspeitos, 12 pacientes estão recuperados e 82 casos foram descartados através de exames. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Na noite deste sábado dia 13, mais um caminhoneiro teve carga saqueada por indígenas, próximo ao trevo de acesso para Quedas do Iguaçu, em Nova Laranjeiras na BR 277.
Segundo informações o caminhoneiro estava devagar pela BR quando teve as mangueiras de ar do caminhão cortadas, o caminhão parou e um veículo Peugot que vinha atrás acabou colidindo na traseira do caminhão.

Em poucos minutos dezenas de indígenas cercaram o caminhão, arrombaram a porta de carga, cortaram a parte lateral da carreta e saquearam a carga de frango do veículo. Além disso, pertences do caminhoneiro também foram roubados da cabine.
Esse é mais um caso de saque de carga por parte de indígenas, dos vários que acontecem há anos em Nova Laranjeiras, que poderia ter acabado em tragédia.
A equipe da Ecocataratas esteve no local prestando atendimento às vítimas.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







