Neste domingo dia 14, por volta das 16hrs, policiais militares foram solicitados por diversas ligações dando conta de que no Bairro Alto Alegre estaria ocorrendo uma festa com múltiplas pessoas em uma residência localizada na Rua Eurides Rodrigues de Lima nº 428, atrás de uma sorveteria descumprindo-se assim, determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, conforme decreto exarado pelo poder público municipal nº 59/2020.
Chegando no local, os policiais se depararam com diversas pessoas nas dependências da mencionada residência, e diversos carros, notoriamente, havia mais de 20 pessoas no local, sem nenhum tipo de prevenção sendo tomada, sendo que todos os que foram avistados estavam sem máscaras de proteção, infringindo então o Art.° 3°, Inc. 1°, do mencionado decreto que proíbe quaisquer tipo de festas, inclusive as de aniversário que estava ocorrendo no momento.
Diante dos fatos, a equipe policial identificou o morador possuidor do imóvel e responsável pela confraternização, o qual foi conduzido ao destacamento Policial Militar de Catanduvas onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal por não cumprir as medidas sanitárias.
Após os procedimentos o responsável foi liberado e aguarda os demais procedimentos jurídicos.
Neste sábado dia 13, no Distrito de Ibiracema a Polícia Militar prestou apoio aos agentes de saúde em orientações aos moradores sobre as prevenções contra o Covid-19.
Em uma das situações de fiscalização, foi deslocado - se até uma residência onde estava uma senhora que tem caso confirmado de Covid-19, pois mesma com os filhos passeava em uma outra residência vizinha descumprindo as medidas de isolamento. Todos foram orientados.
Na sequência as equipes foram até uma outra residência que tem uma moradora com caso suspeito de Covid-19, onde a mesma também foi orientada quando as medidas preventivas.
As fiscalizações no Distrito encerram - se no final da tarde.
Na madrugada deste domingo dia 14, deu entrada no Hospital Municipal uma mulher vítima de esfaqueamento no Bairro Alto Alegre.
A Polícia Militar foi acionada e deslocou-se até o hospital e colheu informações com a vítima sobre autoria e motivação.
De acordo com a vítima ela estava numa confraternização e acabou sendo golpeada no joelho esquerdo por um golpe de faca desferido por uma jovem, devido um desentendimento que tinham anteriormente.
De posse da identificação e características da autora, os militares fizeram diversas buscas, mas a mesma não foi localizada.
O caso foi repassado para a Polícia Civil dar sequência nas investigações e demais procedimentos jurídicos.
O boletim deste domingo dia 14, informa com transparência os dados computados referentes as ações de rastreamento e execução de testes validados conforme protocolos vigentes.
Totalizando agora 61 casos positivos, destes 04 estão curados.
Siga as recomendações de isolamento quando indicadas pelo profissional de saúde. Use máscara e lave as mãos frequentemente.
A Polícia Militar prendeu na manhã desse sábado dia 13, um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos na Praça Central de Palmital. Com eles a PM encontrou drogas e dinheiro.
De acordo com a polícia, o rapaz de 19 anos cumpre pena em regime semiaberto e utiliza uma tornozeleira eletrônica. Eles foram levados para a delegacia, onde o adolescente afirmou que haveria mais drogas na casa dele.
Desse modo, os dois foram deixados na delegacia aos cuidados do investigador e do carcereiro e em continuação ao desdobramento da ocorrência, os policiais foram até a casa do adolescente no bairro Vila Feliz.
No local, os policiais entraram em contato com a mãe do jovem que permitiu a entrada da polícia. Durante as buscas, os policiais encontraram no quarto do adolescente uma lata com 37 buchas de maconha.
Ainda conforme o relato da PM, enquanto eram feitas as buscas, o rapaz de 19 anos que estava na delegacia conseguiu retirar as algemas e fugir. A polícia fez buscas mas ele não foi localizado. (Com RSN).
Na noite deste domingo dia 14, a PRE do Posto Operacional de Quedas do Iguaçu, registrou um acidente com vítima fatal na PR 473 Km 03+300m no entroncamento da BR 277 trecho a Espigão Alto do Iguaçu.
Um indígena de 20 anos foi atropelado por um caminhão que evadiu-se do local.
O corpo do indígena foi removido ao IML de Cascavel.
A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência.
O Motorista do caminhão ainda não foi localizado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e segue nas investigações.
Ainda não foi divulgado a identificação da vítima.







.jpg)


-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







