A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunicou no último sábado dia 13, por meio de um novo boletim a confirmação de mais 03 casos de COVID-19 no município; totalizando agora 11 casos confirmados, dentre estes 04 já estão curados.
Segundo as informações emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde, os 03 novos casos positivos são duas mulheres de 87 e 55 anos, e um homem de 58 anos, os quais estão em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Há ainda 15 casos suspeitos e uma paciente está hospitalizada e 43 pessoas estão sendo monitoradas. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Na noite deste domingo dia 14, um veículo de passeio sofreu uma pane mecânica no KM 477 da BR-277, onde segundo o condutor foi agredido e assaltado por indígenas que levaram dinheiro e uma corrente de ouro do mesmo.
Os indígenas se evadiram do local antes da chegada da equipe da PRF. O condutor foi atendido pela equipe de socorristas, e o veículo foi removido pela equipe da concessionária Ecocataratas.
O condutor foi instruído a comparecer na Polícia Civil, para registrar boletim de ocorrência, após liberado pela equipe médica.
Após queda de 2,5 metros, idoso de 74 anos precisou ser aerotransportado de Quedas do Iguaçu para Cascavel.
Segundo o Consamu, o paciente apresentou TCE (traumatismo cranioencefálico) e precisou do encaminhamento urgente para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
Uma unidade de suporte avançado do SAMU de Quedas do Iguaçu deu apoio terrestre e encaminhou o paciente do Hospital Bom Jesus, até o local de pouso do helicóptero. O tempo de duração do voo foi de 25 minutos.
Outra ambulância de suporte avançado do SAMU de Cascavel deu apoio terrestre até o Hospital Universitário. (Com Catve)
Na madrugada desta segunda dia 15, por volta da 01h50min, a Polícia Militar de Guaraniaçu, foi acionada pelo responsável de uma empresa de monitoramento que havia ocorrido um arrombamento e furto na Loja AudiSom.
No local os militares iniciaram as buscas e encontraram um buraco feito pelos ladrões na parede de zinco na parte de traz da loja.
Nas buscas ao lado de fora foram localizados e recuperados 01 receptor, 01 rádio, 01 auto-rádio, 01 celular, 02 garrafas térmicas e 02 televisores.
Foi apreendido um televisor com as digitais dos ladrões para uma perícia e também ao lado de fora da loja foram apreendidos mais uma camisa de cor cinza, uma torquês de corte e um óculos de sol de cor cinza.
Todas as apreensões foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu para as investigações.
A gerente acompanhou os procedimentos da PM e também contabiliza os demais produtos furtados e prejuízos deixados pelos ladrões.
A população pode colaborar com denúncias de suspeitos através dos serviços 190, 197; (45) 3232 15 14, (45) 3232 13 12 ou WhatsApp (45) 9 9964 37 48.
Neste domingo dia 14, por volta das 16hrs, policiais militares foram solicitados por diversas ligações dando conta de que no Bairro Alto Alegre estaria ocorrendo uma festa com múltiplas pessoas em uma residência localizada na Rua Eurides Rodrigues de Lima nº 428, atrás de uma sorveteria descumprindo-se assim, determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, conforme decreto exarado pelo poder público municipal nº 59/2020.
Chegando no local, os policiais se depararam com diversas pessoas nas dependências da mencionada residência, e diversos carros, notoriamente, havia mais de 20 pessoas no local, sem nenhum tipo de prevenção sendo tomada, sendo que todos os que foram avistados estavam sem máscaras de proteção, infringindo então o Art.° 3°, Inc. 1°, do mencionado decreto que proíbe quaisquer tipo de festas, inclusive as de aniversário que estava ocorrendo no momento.
Diante dos fatos, a equipe policial identificou o morador possuidor do imóvel e responsável pela confraternização, o qual foi conduzido ao destacamento Policial Militar de Catanduvas onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal por não cumprir as medidas sanitárias.
Após os procedimentos o responsável foi liberado e aguarda os demais procedimentos jurídicos.
Neste sábado dia 13, no Distrito de Ibiracema a Polícia Militar prestou apoio aos agentes de saúde em orientações aos moradores sobre as prevenções contra o Covid-19.
Em uma das situações de fiscalização, foi deslocado - se até uma residência onde estava uma senhora que tem caso confirmado de Covid-19, pois mesma com os filhos passeava em uma outra residência vizinha descumprindo as medidas de isolamento. Todos foram orientados.
Na sequência as equipes foram até uma outra residência que tem uma moradora com caso suspeito de Covid-19, onde a mesma também foi orientada quando as medidas preventivas.
As fiscalizações no Distrito encerram - se no final da tarde.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)










