Nos próximos dias, diversas ruas de Laranjeiras do Sul estarão de cara nova. Isso porque, a prefeitura realizou duas licitações visando o recapeamento asfáltico de algumas vias da cidade. Uma delas, é a rua Vereador João Rocha Loures, entre a Avenida Santana e a Rua Guarapuava. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Albiero E CIA LTDA, de Cascavel. A obra estava orçada em R$ 993.746,42. No entanto, a empresa concedeu desconto de R$ 16.181,71. Com isso, a obra vai sair por R$ 977.564,71. Além da pavimentação de 10.742,60m², a obra também inclui, serviços de pintura, sinalização de trânsito, serviço de urbanização e placa de comunicação visual.
Além desta, outras sete ruas do quadro urbano também serão recuperadas. O investimento da prefeitura será de R$ 731.169,51, para a recape asfáltico de 15.270,30m², incluindo serviços de pintura, sinalização de trânsito, serviço de urbanização e placa de comunicação visual. A obra ficará por conta da empresa laranjeirense D&D pavimentação (Dalmina). O desconto concedido pela empresa foi de R$ 28.830,49.
Ruas que serão pavimentadas
-José Ayres de Oliveira, trecho compreendendo entre a Avenida Santos Dumont e Rua Barão do Rio Branco
-Rua Capitão Antônio Joaquim de Camargo, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Avenida Santana, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Rua Capitão Félix Fleury, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Manoel Ribas
-Rua Manoel Ribas, entre a Avenida Santana e Coronel Guilherme de Paula e Rua José Ayres de Oliveira e a rua Expedicionário João Maria
-Rua Barão do Rio Branco, trecho entre a Avenida Santana e a Rua Capitão Félix Fleury
-Rua Coronel Guilherme de Paula, trecho entre a Manoel Ribas e Barão do Rio Branco
A novela envolvendo o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu vergonha histórica de desperdício do dinheiro público pode finalmente estar chegando num desfecho.
O “ponta pé” inicial foi na manhã desta segunda-feira, 15, quando foi feita a entrega ao prefeito Anelso Ubialli e sua equipe de secretários, o projeto arquitetônico elaborado pela parte de arquitetura da empresa Desenvolver Gestão e Planejamento de Curitiba.
O arquiteto Rubens Cassimiro Junior foi o responsável pela apresentação e explanação do projeto devidamente aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Considerando a “casca do edifício” hoje lá construída, as partes externas e internas foram adaptadas ao projeto antigo em todos os setores, com ampla distribuição de leitos e alas entre enfermarias, centro e clínica cirúrgicos, obstetrícia, dimensionamento, planta baixa envolvendo todos os blocos em si.
No projeto o fluxo de ambulâncias foi alterado numa entrada exclusiva, fazendo o acesso dos casos mais emergenciais. Quem chegar com seu veículo particular com paciente também terá um local coberto por uma marquise para facilitar a locomoção e rapidez do atendimento junto à recepção. Terá alas separadas de espera pediatria e para pacientes com fratura entre outras de isolamento e observações onde haverá o Raio X, ultrassom, posto de enfermagem juntamente com área administrativa.
O secretário Edimir Kozak fez a sugestão da construção de um heliporto, destinado principalmente ao helicóptero do Samu, próximo do hospital, hoje na maioria das vezes os socorristas são obrigados a levar os pacientes para deslocamento de emergência, até o Parque de Exposições onde a aeronave pode pousar. A ideia foi bem vinda e o heliporto deve ser acoplado no projeto na parte da frente onde está o estacionamento.
O investimento será de cinco milhões de reais quatro através de emenda parlamentar e um em contrapartida da prefeitura. Agora é esperar pra ver se realmente vai sair do papel. (Com Jornal Expoente)
Nesta segunda dia 15, um morador procurou a PM e registrou uma situação de danos em sua residência.
Há vários dias, menores vêem atirando pedras e danificando o telhado de sua residência.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos infratores.
A Policia Militar orientou o morador quando aos procedimentos judiciários e trabalha na ocorrência.
Nesta segunda dia 15, durante patrulhamento a equipe da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul abordou um indivíduo e após consulta documental foi constatado um mandado de prisão em desfavor, sendo mandado numero 001180429-71 expedido pela Comarca de Laranjeiras do Sul.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor e lido seus direitos constitucionais, e encaminhado até a 15ª SDP de Cascavel para os procedimentos cabíveis.
A Prefeitura de Pinhão, informou que 50 funcionários de uma empresa testaram positivo para a Covid-19.
Segundo o município, todos os casos foram identificados após oito funcionários apresentarem os sintomas e testarem positivo para a doença, na terça dia 09.
A prefeitura notificou os proprietários e, em seguida, a empresa de construção de subestações de energia paralisou as atividades, que devem ser retomadas na próxima semana. Além disso, fez a testagem em massa em 300 funcionários e nos familiares deles.
Conforme a Secretaria Municipal de Pinhão, todos os funcionários estão bem e a maioria deles era assintomático. Dois pacientes chegaram a ser internados, mas já receberam alta.
Monitoramento
Conforme a prefeitura, a secretaria intensificou o monitoramento desses casos em isolamento social com vistoria nas casas dos pacientes.
Caso os funcionários infectados descumpram a medida sanitária, segundo o município, a Polícia Militar (PM) será acionada.
De acordo com a secretaria ainda, a empresa tem testado os familiares e outras pessoas que tiveram contato com os funcionários que testaram positivo para a Covid-19.
A empresa tem sede em Belo Horizonte e conta com escritórios em vários municípios e estados. Segundo a prefeitura, o fluxo dos funcionários entre estes escritórios é grande.
No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, nesta segunda dia 15, se constatou que mais uma pessoa foi confirmada com a Covid-19 na cidade.
O novo caso de coronavírus é o 26º registrado, e a população está acompanhando assustada o crescimento das confirmações nos últimos dias.
O paciente infectado pelo coronavírus confirmado nesta segunda é profissional da saúde e não teve seu nome divulgado.
Laranjeiras do Sul tem ainda 21 pessoas suspeitas de terem contraído o vírus.
Vale salientar que dos casos confirmados, vários já estão recuperados,










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)










