Em uma eleição acirrada, Wanderlei Portela foi reeleito presidente da Sociedade Rural do Centro Oeste, sediada em Laranjeiras do Sul.
A eleição aconteceu na noite desta segunda dia 15, e contou com duas chapas.
A chapa vencedora, encabeçada por Portela tinha como vice Gustavo Rodrigues, além de diversos outros nomes, que acabou derrotando por 56 à 50 a chapa presidida pelo advogado Leopoldo Marochi. Na chapa 02, que perdeu o pleito, o vice era Luiz Carlos Romancini.
Ao Portal Cantu, Portela se mostrou feliz pela sua nova eleição, demonstrando ainda um enorme respeito pela chapa derrotada. "Na chapa encabeçada pelo Dr. Leopoldo haviam nomes de grande valor para a agricultura e pecuária regional e isto coloca sobre minhas costas ainda mais responsabilidade, mas tenho certeza que somo todas as condições, junto com minha equipe, de continuar lutando e tendo grandes êxitos em prol não só dos associados bem como de toda a agropecuária laranjeirense e regional", enfatizou o presidente reeleito.
Portela comentou ainda: "Agora é arregaçar as mangas e manter o prumo no que foi sempre o meu norte, trabalho e total dedicação as nossas causas. E mesmo os derrotados desta noite, podem ter certeza que trabalharei para todos na Sociedade Rural, pois esta sempre foi minha maior intenção. Espero contar com o apoio de todos para que Laranjeiras do Sul continua sendo um exemplo na agropecuária do nosso Estado".
Wanderlei Portela ocupará a presidência da Sociedade Rural pelos próximos dois anos e relatou a reportagem do Portal Cantu que tem grandes planos para este seu terceiro mandato.
Na tarde desta segunda dia 15, a Polícia Militar foi informada por dois adolescentes que na noite deste domingo tiveram seus dois celulares roubados, sendo um Samsung J5 e um J7.
De acordo com as vítimas, ambos foram abordados por um ladrão na pista de Skate e através de ameaças roubou os dois celulares.
A Polícia Militar agiu rápido e logrou êxito em abordar o prender o indivíduo de 19 anos, que confessou que roubou os celulares para pagar uma dívida de droga.
O preso pelo crime de roubo, foi conduzido ao Destacamento Policial, onde informou que os celulares roubados estavam na residência de um infrator no centro da cidade. O preso foi conduzido para a carceragem temporária da Delegacia.
Na sequência da ocorrência a Polícia Civil em ação conjunta com a PM, deslocaram - se até a casa do infrator denunciado pela receptação e nas buscas lograram êxito em recuperar os celulares roubados.
Em uma caixa de som automotivo foi localizado apreendido também um pedaço de maconha e várias porções preparadas para a comercialização.
O infrator disse que a droga era sua, mas os celulares recuperados, já estavam de posse de um casal que não estava em casa.
O infrator foi enquadrado e encaminhado juntamente com os celulares e droga para Delegacia de Polícia para as devidas providências.
A Sanepar informa que será feita a interligação de redes de distribuição de água em Guaraniaçu, na quinta dia (18). Os trabalhos, que fazem parte do programa de melhorias operacionais do sistema, serão executados das 7h30 às 13h, na Rua Dauto Barreto, nas proximidades da Polícia Militar.
Para realizar os trabalhos ficará fechado o setor de distribuição de água para as ruas Dauto Barreto, Teresa Cristina, Américo Vespúcio e para partes das ruas Martim Afonso de Souza e Dezenove de Novembro. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 14h e será de forma gradativa.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. (Com Sanepar).
A ampliação no número de testes na empresa Tabocas, associada à festas e outros descuidos da população, ampliaram o número de casos positivos em Pinhão. De acordo com o último boletim da covid-19, divulgado na noite desse domingo (14), agora são 61 pacientes com a doença contra 31 confirmados no sábado (13).
Entretanto, 38 pacientes são de outros estados, 12 de outras cidades paranaenses e 11 de Pinhão. Porém, para conter o avanço da doença, uma reunião na manhã desta segunda (15), entre o secretário de Saúde, Ivonei de Oliveira Lima, o prefeito Odir Gotardo e outras autoridades de saúde e sanitárias, vai resultar em novo decreto que será divulgado no fim do dia.
DENÚNCIAS DE FESTAS
Conforme a Prefeitura, há muitas denúncias de festas e muitas pessoas circulando pelas ruas sem utilizar máscara. Também houve um relaxamento por parte do comércio. Além de um paciente com a doença ter quebrado o isolamento domiciliar.
Essa desobediência levou o prefeito Odir Gotardo a emitir uma nota pública. De acordo com o prefeito, as ações do poder público são em vão se não houve a colaboração das pessoas. “Estamos muito preocupados com o número de casos que vem se confirmando em relação ao Covid-19. Ainda temos a expectativa que se trate de um foco”.
Segundo Odir Gotardo, se isso de fato se confirmar com as medidas tomadas, talvez se consiga isolar e controlar. “Caso estejamos com a contaminação em outros locais talvez tenhamos que tomar novas medidas. Por enquanto reafirmamos os procedimentos de cuidados já recomendados. É um momento muito crítico que exige atenção redobrada e muita consciência”. (Com RSN).
A Secretaria de Saúde de Campo Bonito divulgou na tarde desta segunda dia 15, um novo boletim confirmando mais 02 casos de Covid-19 no município; totalizando agora 23 casos positivos, dentre estes 12 estão curados.
Os 02 novos casos positivos são dois homens de 41 e 60 anos, os quais estão em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Há ainda 05 casos suspeitos e 19 pessoas estão sendo monitoradas.(Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretaria de Saúde reforça os pedidos a população que cumprem com as orientações de isolamento social evitando "visitas" mesmo com vizinhos e familiares e saiam de casa somente o necessário e usando máscaras. Cuide-se!!!
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02.
Na manhã desta segunda dia 15, a Polícia Militar foi comunicada pela proprietária de um Supermercado que um indivíduo de cor morena, alto e magro com vestimentas de “gari” teria sido flagrado furtando alguns objetos e um funcionário correu atrás do ladrão que abandonou os objetos furtados e acabou fugindo.
De imediato os militares deslocaram-se ao local e de posse das características do ladrão iniciaram as buscas e rapidamente lograram exito na prisão.
Na revista pessoal foi localizado e apreendida uma porção de maconha.
Na sequência das buscas na residência do indivíduo em um barracão localizado as margens da BR 277, foram localizados e apreendidos mais cartelas com garfos e facas.
O preso foi conduzido ao DPM, onde foi reconhecido pelos proprietários dos mercados, pois o ladrão confessou que havia furtado também em outros três estabelecimentos.
Ainda o indivíduo usava nome falso e através das apurações do verdadeiro nome, foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão pela Comarca de Recanto das Águas/Distrito Federal.
O preso está na carceragem da Delegacia de Polícia Civil a disposição da justiça.
A Polícia Civil segue nesta tarde nas demais diligências referente a ocorrência.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)










